Ver Versão Completa : Tanque de Gasolina furado
Olá suzukeiros!!
Não me perguntem como, mas meu tanque de gasolina (samurai93 injetado) furou. Estou achando q é velhice ou algo do gênero.
Mas a questão agora é o q eu faço? Já me falaram pra colocar durepox, mas tb me disseram q isso não duraria 1 mês. Já me falaram pra consertar (funileiro ou serralheiro faria) porém, conversei com 4. E somente um deles falou q sabia fazer mas não faria pois é "mto trabalhoso e o esforço não compensa". A quase única saída q tenho agora é comprar um novo. Na rede chevrolet nem pensar, claro (aliás...ela consegue vender aquelas peças de suzukis???). Na suzukar eles teriam, mas cobram L$400 por um.
E aí?! Alguém tem alguma idéia do q posso fazer? Durepox? Durex? Cuspe? Deixo sem? Coloco um tanque de gás no lugar? Míssel?...
Obrigado por qq ajuda!!!
Abraços sem tanque!!
Amigo Samuqueiro:
Se vc não quer pagar R$ 400,00 pelo tanque, a única alternativa mesmo é tentar soldar...
Já aconteceu isso comigo no meu antigo samurai e tb nenhum serralherio queria soldar (a maioria tem medo de explosão). Até que levei em funileiro que trabalhava com caminhões, o mesmo lavou o tanque várias vezes, encheu o mesmo com agua e soldou. Na epoca me cobrou +ou- 50$$.... nunca tive problemas.....
e depois faça como eu: compre um protetor de tanque!!
Geraldo Antônio
09/08/2006, 17:52
Tambem estou precisando de um tanque. Sera que existe alguma adaptação<
Tambem estou precisando de um tanque. Sera que existe alguma adaptação<
Você já tentou aqui em BH na Raja Gabaglia tem um ferro velho de carros importados, acho que chama aplicar APLIKAR.:neutral:
Obrigado Muts!!!
Vou tentar mais uma vez procurar um funileiro de caminhões. Vc saberia me dizer em qual vc levou?! Ou onde é mais ou menos?
E não tenha dúvida q minha compra logo depois de reparar o tanque é a proteção do msm...
abraços com soluções!!
Nathan: faz muito tempo que fiz este serviço, foi no meu primeiro samuca, mas se qualquer forma vou dar uma passada lá e ver se o mesmo ainda existe... era uma "boquetinha", parecia mais um desmanche do que uma oficina, travessa da Av Gov Carvalho Pinto, prox ao extra Penha.... se ainda existir de passo os dados...
Não sei aonde vc mora, mas sugiro que não desista.... passe em várias oficinas....que nem eu te disse, não é todo mundo que tem CORAGEM de soldar um tanque..
Abraços
Geraldo Antônio
11/08/2006, 11:11
Fernando Teixeira, o ferro velho de importados que vc citou fica onde na Raja Gabaglia:rolleyes:
Fernando Teixeira, o ferro velho de importados que vc citou fica onde na Raja Gabaglia:rolleyes:
Geraldo Antonio,
Não sei o numero do ferro velho na Raja, mas como passo lá todos os dias vou olhar a numeração e te falo.
Rapaz!!!
Mto obrigado!!!
Mas consegui um cara no jabaquara q vai fazer...já arranquei o tanque e levo pra ele no sábado!!
Obrigadão!!!
JoaoAlberto
13/08/2006, 19:21
Olá;
No procedimento de soldagem de um tanque, alem de bem lavado, devemos colocar o escapamento de qualquer motor para dentro do tanque, assim elimina-se a possibilidade de explosão.
Solda de estanho (quem faz calhas para telhados)
ou solda de fios.
No meu soldei e depois apliquei KPO (aquele produto que vai em assoalhos de carros) e depois pintei. Ficou beleza.
EXPLOSÃO, só existe na presença de três fatores: ar, combustível (gás), e faísca. Se você lavar o tanque com quesozene e depois água e sabão, não terá nem gasolina nem o vapor ou gás proveniente dela. Então, não terás risco de explosão!
Geraldo Antonio,
Desculpe a demora, :putz: mas com o feriado dei uma viajada e fiquei sem acessar computador por estes dias. O Ferro Velho de carros importados fica na Avenida Raja Gabaglia Nº 1800, chama-se APLIKAR. Para quem vai no sentido Assembleia - BHShopping fica à direita.:mrgreen:
Abrs
AlemãoRS
15/08/2006, 20:28
Não é bem esse o assunto do tópico, mas alguém já fez um tanque maior de plástico?
Digo isso pq quando se faz BL, tanto no samurai como vitara, ganha-se um espaço entre o tanque e a carroceria e como os tanques de ambos são pequenos, poderia ganhar-se alguns litros.
Uau...esse tópico tá rendendo...hehehe...
AlemãoRS, vi numa propaganda de uma revista de 4x4 q uma empresa (Toyomax) fazia tanques de plático pra Toyota injetado. Cheguei a ligar lá (com essa história do tanque furado) e eles falaram q até topariam tentar fazer uma adaptação pro Samurai. Como consegui o conserto do tanque, desisti da idéia. Mas o telefone de lá é (11)3832-2963.
Outra coisita... não descobri, e ainda estou intrigado, sobre os motivos do meu tanque ter furado. Meu mecânico, q acha um absurdo eu fazer trilha com jipe (além de reclamar q sacode, faz um barulho "de mais da conta" enfim....ele é um mecânico de carros "normal"), ele acha q eu furei o tanque na trilha. O q é provável! Minha pergunta é: numa trilha é mais fácil o tanque furar ou amassar??! E com a proteção (devo comprar a da Donatti), posso ficar traquilo q realmente o negócio aguenta o tranco? E além da proteção de tanque e o "peito de aço" é necessária alguma outra proteção (além dos estribos e quebramato)?
(nuossa...com tanta proteção assim, daqui a poko estarei fazendo trilha com um tanque...hehehe...)
obrigado!!
Abraços!!
Nathan,
Furar o tanque na trilha é dificil mas acontece. Meu Vitara com proteção ja furou. Acho que uma pedra pontuda ou algum ferro entrou pela lateral da proteção e fez um furo. Na epoca tentei varios soldadores em BH, mas todos se recusaram com medo de explosão, até achar um soldador maluco que solda amortecedor quebrado, extintor de incendio furado, tanques e qualquer outra coisa explosiva é que meu problema foi resolvido.
Desculpe discordar de vc fernando, mas o tanque do Samuca é muito fácil de furar na trilha (sem proteção), principalmente em trilhas onde tenham muitas pedras, pois ele esta ná parte mais inferior na traseira, e tb por causa do angulo de saida do samuca.... Já tive um tanque furado e dois amigos também...
Ja do Vitara não sei dizer....
Muts,
O que eu disse é que mesmo com proteção eu já furei o meu tanque do Vitara. Sem proteção, ou você volta da trilha com ele todo amassado ou volta com ele furado se a trilha tiver muitas pedras. E no Vitara que a bomba de gasolina fica dentro do tanque, você ainda corre o risco de estraga-la no caso de uma esmagada.
p/ quem quer um tanque de plastico 50% maior que o original p/ samurai, isso já existe.
http://www.petroworks.com/ ( cliquem em ENGINE)
basta um cobaia comprar e mandar um empresa copiar aqui....
T+
Muito legal esse tanque de plástico hein!!!! mais o preço!!!:shock: :shock:
o lance seria alguem comprar 1 unidade e chegando aqui levar numa firma que faz tanques de poilietileno e copiar...
alguem se habilita ?
Muito legal esse tanque de plástico hein!!!! mais o preço!!!:shock: :shock:
Realmente é caro, mas deve vir completo, pela foto parece que vem até com a bomba de gasolina !:confused:
poisé.... mas o que realmente nos interessa é somente a carcaca plastica... talvez seja possivel comprar só ela, pois aquela chapa de aco e bomba eletrica a gente se vira p/ fazer por aqui.... inclusive dessa forma barateia até mesmo o frete pois o que mais pesa ali deve ser a chapa.
T+
pelo que vi na foto parece que a bomba é a mesma do Samuca... acho que eles usaram a mesma...
Como importar sairia muito caro, não seria interessante fabricar um modelo maior de plástico usando o molde de um tanque original??? Aqui em SP tem muitas empresas que mexem com plastico injetado...
[]s com pouca gasolina!!
a questao é quem vai fazer isso??
o lance do tanque deles é que aparentemente nao é muito maior em dimensoes ( altura por ex. parece a mesma, já que no site informa que pode ser colocado em samurais SEM body lift), o tanque deles por ser de plastico é praticamente todo otimizado, aproveitando ao maximo os espacos/cantos vagos que nao é possivel fazer em metal
T+
Geraldo Antônio
18/08/2006, 12:41
Beleza Fernando, obrigado.
Beleza Fernando, obrigado.
Boa sorte, como eles tem muitas peças de carros importados, espero que encontre.8)
Abrs
sandro_sampa
30/01/2012, 20:00
Olá suzukeiros!!
Não me perguntem como, mas meu tanque de gasolina (samurai93 injetado) furou. Estou achando q é velhice ou algo do gênero.
Mas a questão agora é o q eu faço? Já me falaram pra colocar durepox, mas tb me disseram q isso não duraria 1 mês. Já me falaram pra consertar (funileiro ou serralheiro faria) porém, conversei com 4. E somente um deles falou q sabia fazer mas não faria pois é "mto trabalhoso e o esforço não compensa". A quase única saída q tenho agora é comprar um novo. Na rede chevrolet nem pensar, claro (aliás...ela consegue vender aquelas peças de suzukis???). Na suzukar eles teriam, mas cobram L$400 por um.
E aí?! Alguém tem alguma idéia do q posso fazer? Durepox? Durex? Cuspe? Deixo sem? Coloco um tanque de gás no lugar? Míssel?...
Obrigado por qq ajuda!!!
Abraços sem tanque!!
Veja este link:
Tanque de combustível furado? - Yahoo! Respostas (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100610184510AAgZFai)