PDA

Ver Versão Completa : Caixa de redução de Jeep Willys no Engesa



acpaixao
09/08/2006, 08:40
Pessoal,

O que vocês acham desta adaptação ? caixa de redução de Jeep no Engesa?

Grato,

Antonio Carlos

Cilon Carlos Heck
09/08/2006, 09:10
É a gasolina? Até funciona bem. Se for a diesel tipo Q20b ou S4, S4T, vai quebrar pela força dos motores. Experiência própria.

acpaixao
09/08/2006, 13:28
O motor é diesel q20b, obrigado pela dica.

José Augusto
09/08/2006, 14:59
Para ficar tranquilo tcase de Band.

Bill Azevedo
30/07/2009, 18:27
Pessoal,

O que vocês acham desta adaptação ? caixa de redução de Jeep no Engesa?

Grato,

Antonio Carlos

Olá amigos tenho no meu Engesa a reduzida do jeep com o motor 4.1 do Opala e Pneu 37" até hoje está indo bem.

Kim
30/07/2009, 19:25
Caro acpaixao!

É o seguinte.

A t-case do Willys não aguenta o torque com baixa rotação, não sei explicar o por quê!

Acompanhei vários casos de amigos foristas, que ao trocar de motor, a t-case não aguentava, partia em pedaços.

Ao meu entender, tal situação ocorre, devido a troca de relação, pois para diesel, a relação deve ser longa, para um bom aproveitamento do motor.

Agora, se a motorização for gasola, ficaria um pouco mais tranquilo!

Abraços.

Kim.

lessando
30/07/2009, 21:10
Experiência própria..... foram 2 t-case do Willys moídas.....

Comprei o Engesa em Sampa com uma T-case Willys, ao fazer umas trilhas em Ouro Preto/Lavras Novas .... bummmm ... voltei rebocado....
Falaram q aguentava, que ficava muito bom e........ em um dos passeios..... bummmmmm... fica eu lá parado no mato de novo....
E olha que era um 4cc..... com um Webber 40 e algumas cositas mais.

Por fim coloquei a caixa e reduzida da Band...... agora virou um trator.....

abraços

Lessando

fpc3
30/07/2009, 23:27
a caixa melhor custo beneficio é a do jpx

Luca
31/07/2009, 13:13
a caixa melhor custo beneficio é a do jpx
FPC3,
Você sabe dizer se a caixa do JPX casa com câmbio CL 2205 do Opalosauro? Pergunto pois tô com uma Willys, que já quebrou, e não quero ter outro problema destes.
Onde posso ver uma destas? Há fotos aqui no Fórum?
Grato
[]´s

RogérioNunes
31/07/2009, 17:58
Tenho vários casos sobre o uso dessa Tcase pra relatar aqui mas vou falar da minha.
Tenho uma F75 que uso pra tudo, é o meu segundo primeiro carro.Enquanto estava rodando com motor opala 4cc, clark 2215A e relação 11/47, sem problemas a não ser os eternos vazamentos.Foram quase 3 anos rodando todo dia o dia todo.
Depois que instalei o Q20B e relação 46x13, foram 3 meses achando que ainda tinha conjunto mto bom...Certo dia, veio um barulho e a imobilização,isso andando sempre em 4x2 e asfalto,ao abrir a T-case lá estava a engrenagem intermediária banguela.Achei que fosse problema de material e instalei outra e passei a monitorar e algum tempo depois numa revisão de rotina retirei a engrenagem e estava com várias trincas no pé do dente.Troquei a engrenagem mais uma vez e a relação para 45x11 e apresentou trinca novamente.Cheguei a conclusão que os dentes da engrenagem intermediária são sub dimensionados para o torque de motores de alto torque, não vai quebrar em uma semana ou duas de uso mas é certo que vai quebrar sim! Sem mencionar a qualidade duvidosa das peças de reposição que encontramos disponíveis.
Resumindo, pra quem quer um conjunto robusto, durável, com peça em qualquer birosca a Tcase da Band é a melhor opção,apesar do custo, se a viatura for pau pra toda obra.A Tcase do J é uma puta de uma caixa,leve,mto robusta mas e quanto as peças de reposição, encontra-se com relativa facilidade??
Num comparativo entre as duas, ficaria sem dúvida com a da Band....
Tcase willys original, SÓ PRA WILLYS com motorização de baixo torque.
Abaixo, foto da primeira engrenagem que quebrou depois que instalei o Q20B.

fpc3
31/07/2009, 22:50
luca, eu nao sei se adapta.A caixa do jota é feita para um caminhao 3,5 ton, muito forte.é caixa pra pagar mil reais, alguns ja acharam por 800 reais.A da toyota é muito boa, mas é cara.

RogérioNunes
02/08/2009, 15:19
Luca, aí umas fotos da Tcase do J.
Tem que adaptar, creio que não exista kit comercial para essa adaptação.

[]´s



FPC3,
Você sabe dizer se a caixa do JPX casa com câmbio CL 2205 do Opalosauro? Pergunto pois tô com uma Willys, que já quebrou, e não quero ter outro problema destes.
Onde posso ver uma destas? Há fotos aqui no Fórum?
Grato
[]´s

dinhorlf
02/08/2009, 16:24
roger, estou precisando de uma t case do jota, consegue pra mim?

fpc3
06/08/2009, 09:23
roger, estou precisando de uma t case do jota, consegue pra mim?

Romualdo, o Renato da progresso 4x4 na rua desembargador continentino tem uma.O problema que ela é zero kilometro e ele ta pedindo 4 mil.

Quem costuma ter tambem é o franz de morro vermelho que ta com oficina em caeté.