PDA

Ver Versão Completa : Rendimento baixo em alta rotacoes na ranger 2.8 powerstroke



Alexandre Murakami
09/08/2006, 02:26
Fala pessoal!!! tenho uma ranger cabine dupla xlt 2.8 powerstroke 2003 e eu acho seu rendimento em altas rotacoes abaixo das minhas expectativas. Isto eh normal??? pelo que tenho lido so existe elogios para esse motor mas eu particularmente acho o motor da s10 melhor em altas rotacoes.... sera que alguem pode me dar informacoes se existe alguma coisa errada ou nao!! por favor!!! obrigado

Alexandre

conder
09/08/2006, 08:23
Este motor é muito elastico, entrega potencia desde as baixas até as altas rotações. Seu problema deve estar sendo ocasionado por falta de alimentação. Verifique se o filtro de ar não está sujo, se não for isso, leve a uma oficina para limpar os bicos e quem sabe dar uma calibrada na bomba injetora.

Pequeno jr
09/08/2006, 09:01
aff...

Brother, problema esta na manuteção do seu veículo.

[]'s

murilloaquino
09/08/2006, 12:24
Provavelmente pode estar com a bomba desregulada, oq acaba estranguland o motor.
Como comparaçao com a s-10, PODE ser q a s-10 tenha um desempenho melhor em altas rotaçoes devido ao motor multivalvulas?(12 V) o q facilita as trocas de gases.Outra coisa q sempre percebi, é q o power stroke tem menos ruido q o mwm em baixas rotaçoes, mais em alta, o ruido é maior...Pela curva d potencia, podemos ver q o power tem uma curva de POTENCIA crescente, mais em alta perde um pouco para o mwm( de 2800 ate 3600).

Alexandre Murakami
09/08/2006, 20:00
Eh vou pedir pra verificar a bomba de combustivel da minha camionete porque preciso pressionar o pedal do acelerador demasiadamente em autoestradas para manter a velocidade e lentidao nas ultrapassagens muito diferente das s10 que vc so precisa acelerar o minimo pra manter a velocidade!!! e se nao for isso oq vc me sugere??? obrigado pela dica!!

Alexandre
ranger cd 4x4
2.8 powerstroke

José Augusto
09/08/2006, 20:48
A temperatura como está, já verificou os filtros (ar e combustível), a bomba de combustível tá legal, dá uma olhada na "redinha" da injetora.

Edintruder
09/08/2006, 21:51
Alexandre.
Em qual regime de rotações o motor não está rendendo?
Não adianta acelerar depois de 3500 rpm pois perde todo o torque apartir desse regime. O melhor regime de trabalho do 2.8 é entre 1600 e 3500 rpm, sendo pós 3000 rpm o torque começa a diminuir.
O MWM da S-10 aceita um regime um pouco mais elevado, um exemplo é que dispõe de 500 rpm extras dentro da faixa de uso do motor antes de entrar no vermelho.
Não sei se estás habituado à motores diesel ou estás iniciando no meio, mas motores diesel se usa sempre dentro da faixa verde, ou faixa de torque, abaixo desse regime e acima o motor não dispõe de torque para um rendimento aceitável.

Alexandre Murakami
10/08/2006, 00:30
Edintruder

A minha pick up esta comecando perder torque entre 2000 a 2500rpm so pra se ter uma ideia fomos viajar minha ranger e uma blazer, na subida nao era facil de acompanhar a blazer nao, e nas ultrapassagens as respostas sao lentas, inclusive em velocidade de cruzeiro... nao sou expert em camionetes mas ja tive algumas e meu pai teve muitas a minha ultima foi uma f 250 2003 e agora temos uma hilux 3.0 automatica e a ranger. Mas valeu pelo interesse de me ajudar!!! obrigado

Alexandre
ranger 2003 cd xlt 2.8 powerstroke

Alexandre Murakami
10/08/2006, 00:33
Jose Augusto

Vc poderia me explicar direito essa tal redinha da injetora, desculpe a ignorancia. Valeu pela dica!!!

Alexandre
ranger 2003 cd xlt 2.8 powerstroke

Edintruder
10/08/2006, 07:11
Edintruder

A minha pick up esta comecando perder torque entre 2000 a 2500rpm so pra se ter uma ideia fomos viajar minha ranger e uma blazer, na subida nao era facil de acompanhar a blazer nao, e nas ultrapassagens as respostas sao lentas, inclusive em velocidade de cruzeiro... nao sou expert em camionetes mas ja tive algumas e meu pai teve muitas a minha ultima foi uma f 250 2003 e agora temos uma hilux 3.0 automatica e a ranger. Mas valeu pelo interesse de me ajudar!!! obrigado

Alexandre
ranger 2003 cd xlt 2.8 powerstroke

Então tem que mandar em um bombista pois isso é sintoma de queda da pressão de injeção. É causado pelo desgaste de alguns componentes internos da bomba. Não te assusta que esse serviço não costuma custar muito caro.

dalmolin
10/08/2006, 07:28
Alexandre, eu tive uma experiência parecida com a minha 250, numa

revisão que foi feita na concessionária, foi trocado óleo e todos os filtros, e

provavelmente o de diesel caiu no chão e trincou a base onde se esgota a

água.
Eu fiquei quase 1 mês com a camionete assim como está a sua, quando

acelerava fazia um barulho "seco" como se tivesse acabando os giros do

motor e não tinha desempenho. foi assim ateh eu fica com ela na rua quando

quebro a peça.
antes de leva no mecânico dah uma olhada vc mesmo se nâo tem nada

ressecado ou trincado por onde ela pode tah puxando ar.

conder
10/08/2006, 09:35
Alexandre, eu tive uma experiência parecida com a minha 250, numa

revisão que foi feita na concessionária, foi trocado óleo e todos os filtros, e

provavelmente o de diesel caiu no chão e trincou a base onde se esgota a

água.
Eu fiquei quase 1 mês com a camionete assim como está a sua, quando

acelerava fazia um barulho "seco" como se tivesse acabando os giros do

motor e não tinha desempenho. foi assim ateh eu fica com ela na rua quando

quebro a peça.
antes de leva no mecânico dah uma olhada vc mesmo se nâo tem nada

ressecado ou trincado por onde ela pode tah puxando ar.


Normalmente quando ocorre essas trincas no sistema de alimentação há vasamento de oléo.

José Augusto
10/08/2006, 11:25
A "redinha" da injetora é um último filtro que existe na entrada da bomba, como ele é muito fino as vezes cabelo ou alguma "borra" qualquer estrangula a passagem em alguns casos o camarada só percebe quando o veículo para.

Alexandre Murakami
10/08/2006, 19:24
Ola pessoal!! obrigado pelas dicas!!! mas tenho outra duvida... pretendo instalar um manometro do turbo e quero saber qual eh a pressao maxima que esse motor precisa alcancar pra estar dentro dos padroes??? eu so quero checar se o turbo esta enchendo em alta rotacoes.... sera que alguem pode tem essa informacao???

Alexandre
ranger XLT 4x4 2.8 powerstroke

Homero
10/08/2006, 20:09
Se a alimentação está baixa, a pressão do turbo vai ficar baixa.A pressão máxima é 1.2 kg.Voce pode fazer o download do manual de serviço no site da international.