Ver Versão Completa : troca do motor da ranger gas. por um a diesel
antonioneiva
08/08/2006, 20:01
olá amigos, gostaria de saber se valeria a pena, e se fosse possivel, comprar uma ranger cab dupla 4x4 qualquer modelo (98 - 02) a gasolina, e trocar o motor por um a diesel 2.8 Pwstrk ou 2.5 maxxion???
gostaria de lembrar q meu intuito é economizar no combustível!
obrigado.
Edintruder
08/08/2006, 21:01
Não compensa pois para trocar para diesel precisa ser no mínimo V6 4x4, pois nas 4cil não possuem 4x4 com reduzida e não carregam 1 tonelada de carga, a partir daí é impossível a documentação, fora isso envolvem vários outros custos que ultrapassam o valor de um modelo diesel original 4x2.
É muito mais barato e fácil comprar uma 98 já a diesel pois o valor da modificação nunca será recuperado na venda.
nelsonnrc
08/08/2006, 21:05
Bom, seria mais negócio comprar uma a Diesel direto, apesar da mudança ser possivel, mas vai ser dificil(quase impossivel) de fazer seguro, além dos custos da adaptação.
Vc disse que sua intenção é economizar combustivel, porém quanto roda por mês?
Um veículo a Diesel só é vantajoso pra quem roda mais de 3mil km por mês ou está em "regiões afastadas".
Partindo do principio que vc gastará 40% a mais no veiculo a Diesel e pagará pelo menos 50% a mais de seguro no Diesel, se vc roda pouco o melhor seria continuar mesmo com a gasolina.
Já tive picape Diesel quando rodava muito e hoje tenho um V6(mesmo motor da Ranger V6) e posso te falar que é muito mais negócio se vc não roda muito, além do que já citei acima seria interessante dar uma olhada na matéria que desenvolvemos no site da Comunidade Ranger, e que demonstra melhor a idéia, além calcular qual combustivel seria melhor para cada aplicação.
http://www.comunidaderanger.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=84&Itemid=36
Nersu
não vele a pena não. tinha essa ibeia com um explore, mas a coisa é muito complicada e cara. envolve reemplacamento, seguro, inspeção para ver niveis de poluente. só dor de cabeça.
antonioneiva
09/08/2006, 13:03
foi meu primeiro questionamento no forum do site...
muito obrigado pelos esclarecimentos e pela boa vontade...
realmente vcs (bons entendedores) sao 10!!
obrigado pelas respostas
mas eu ainda nao tenho minha ranger, estou ainda estudando a situação..
atenciosamente
Antonio neiva