PDA

Ver Versão Completa : Modificações permitidas



Glevson
18/02/2004, 22:10
Oi pessoal é que tenho um Engesa e ando fazendo algumas alterações nele...coloquei um motor da D-20, entre outras..., mas agora estou fazendo algumas modificações na lataria (estou colocando uma saia com uns paralamas bem melhores, ta ficando bem bonito e robusto, vai ficar bem melhor´para lama...mas estou preocupado com relação a documentação do carro, até onde posso modificalo sem ter problemas com documentação? quem tiver alguma informação a respeito vai ajudarme bastante, obrigado pela atenção
Glêvson

haundrich
19/02/2004, 08:37
Tem foto de sua viatura com o detalhes dos paralamas?

[ ] jipeiro

Flávio

billj
19/02/2004, 08:50
Quanto a documentação, não há restrição nenhuma referente modificações. O documento do carro não fala em nada disso (a não ser no número de passageiros, mas acredito que não seja o caso).

Que fala disso é o Código Nacional de Tránsito. É lá onde o bicho pega, pelo menos pode pegar. Em princípio, não está autorizada NENHUMA modificação nas características originais do carro. Ou seja, se seguir à rigor, até a troca da marca do pneu é proibida, pois se a fábrica projetou o carro com um Pirelli, não vale botar um Firestone no lugar. Absurdo é, mas lei é lei....... :roll:

Agora, você sabe melhor que eu que a lei por aqui não vale o papel em que está escrita. Portanto, pode ir modificando até o seu bolso e consciência diexar...... :roll:

Beto
19/02/2004, 13:39
Coloca uma foto do jepão no site. Agora outra dúvida, estou p/ pintar o meu de verde exercito e sei que antigamente não podia, mas agora parece que pode. Eu posso camuflar tb.? E qual o nome da tinta do verde usado pelo exercito brasileiro? De preferencia o mais escuro. Obrigado e boa sorte em sua reforma.