PDA

Ver Versão Completa : Bomba de água da Cherokee Sport pifou !

Ricardo Bambhoo
08/08/2006, 15:06
Srs,

A bomba de água da Cheroka "parece "que foi pro saco (está vazando água !). Não sei o que é, levei hoje pro mecânico verificar (não sei se dá pra trocar retentor, selo, etc...). Caso seja necessário trocar ele me disse que existe bomba de fabricação nacional.
Alguém tem ou sabe onde compro em São Paulo ?

[]'s

Ricardo Bambhoo
08/08/2006, 16:43
Já desmontou !
Bomba original: R$ 650,00
Bomba paralela americana: R$330,00.

Lá vai mais grana pra ela! Ela cobra caro mas me dá um putz prazer !
Cherokee Sport: ame-a ou deixe-a !
[]'s

Marcelo Carvalhal
08/08/2006, 18:44
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Deixa ver se entendi......
Vc resolveu tudo em 1 hora.....

Cara...... realmente e muito dificil fazer manutençao em CHEROKEE:twisted:

Ricardo Bambhoo
09/08/2006, 08:52
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Deixa ver se entendi......
Vc resolveu tudo em 1 hora.....

Cara...... realmente e muito dificil fazer manutençao em CHEROKEE:twisted:
Voce acredita nisto ?!
Fiquei uma semana trocando e aperdando abraçadeiras pensando que fosse vazamento por ai .... Ontem consegui ver que era pela bomba. Levei no mecânico e antes de voltar pro trabalho ele já tinha diagnóstico e preço...
Este mecanico realmente é bom e "saca" de cherokas (ja vi algumas lá !), ja resolveu outras e bem rápido: sensor de rotação paulado e intermitente, buchas do motor de arranque e agora a bomba.
Bom pra mim !

[]'s

Gilbertojipeiro38
10/08/2006, 07:36
Coloquei uma dessas paralela em dezembro em Uberlandia e com 7000km ja comecou a fazer barulho e ter folga. como eu estava no interior do Piaui e o selo estava perfeito, reabri a carcaça e coloquei 3 rolamentos 6003 no lugar daquela merdinha original. queria saber a tensao exata desta correia, pois se nao esticar bem ela canta com o ar ligado

Ricardo Bambhoo
10/08/2006, 14:05
Coloquei uma dessas paralela em dezembro em Uberlandia e com 7000km ja comecou a fazer barulho e ter folga.

Bom, agora ela já está rodando. É esperar pra ver quanto dura !
[]'s

Luís Arato
14/08/2006, 18:57
Ricardo e Gilberto

Em junho instalei uma dessas paralelas, R$ 298,00, paguei em Jaú, mas a bomba veio de Sampa. Já rodei uns 3500 km, 3000 em 10 dias, vamos ver o quanto dura a "bombinha".

Tensão da correia? Tem no manual Haynes que seria 180 a 200 lbs, quando nova, e 140 a 160 lbs, quando "usada"; isso se for aquela chata, se for em "v", a tensão, para correia nova, está entre 120 a 150 lbs, e 90 a 115 lbs, quando "usada". Agora fica a pergunta: você tem o instrumento para medir isso?

Ricardo Bambhoo
15/08/2006, 13:00
Ricardo e Gilberto

Agora fica a pergunta: você tem o instrumento para medir isso?

Ahhhh sim, os mecânicos "apertam com o dedo" e sabem direitinho...Ha ha ha !

[]'s

Luís Arato
16/08/2006, 17:36
O famoso DEDÔMETRO, que por sinal, mede muito mais do que tensão de correias..............

fersoft
01/11/2018, 18:48
Minha bomba deu&nbsp;problema&nbsp;hoje. Onde você comprou a sua bomba?<br>Está vazando agua direto.