Conectar

Ver Versão Completa : Barra de direção quebrada

LBAS
08/08/2006, 12:22
Olá a todos !!!
Recentemente tive um das barras de direção do jeep CJ5 quebrada. Gostaria de saber se existe a possibilidade de se confeccionar em oficina mecânica (tornearia) uma barra com material de boa qualidade. Se ok!, aceito sugestões.
Obgridago!

José Augusto
08/08/2006, 14:23
Seu jeep está original? Qual foi a barra? Que pneus vc usa?
Sempre dá para fazer alguma coisa melhor.

LBAS
08/08/2006, 16:24
Eu utilizo o sistema de direção VW do Santana, sendo a partir da caixa, vai uma barra menor para uma roda e uma barra maior para a outra (esta que quebrou), também não tem amortecedor de direção. Com exceção das barras, todo o sistema foi colocado novo. Me parece pelo estado das barras (emendas e canos de reforço por dentro) que elas foram aproveitadas da original. Quanto aos pneus são: 255/75 R15 (modelos liso).

Thiago Rodeghel
08/08/2006, 16:47
Eu utilizo o sistema de direção VW do Santana, sendo a partir da caixa, vai uma barra menor para uma roda e uma barra maior para a outra (esta que quebrou), também não tem amortecedor de direção. Com exceção das barras, todo o sistema foi colocado novo. Me parece pelo estado das barras (emendas e canos de reforço por dentro) que elas foram aproveitadas da original. Quanto aos pneus são: 255/75 R15 (modelos liso).

Reforçadas, tudo bem, mas precisa ver como foi feito esse reforço, com q tipo de emenda, etc... Provavelmente as barras reaproveitadas já deveriam estar corroidas por dentro:pensativo: Ou alguma trinca no material:pensativo:

No meu eu fiz de aço inox essas barras, tbm sistema do santana, igual ao seu.

[s]

José Augusto
08/08/2006, 18:45
Pelo tamanho dos pneus o esforço gerado não é exagerado, mas esta barra (que regula a convergência), sofre muito, já vi algumas empenadas.

Como disse o Thiago o importante é ter certeza da integridade da barra, maciça ou seção de tubo (de área equivalente), com direção não se brinca.

Como o Ribon já adiantou da uma verificada nessas da TT4, já está pronto e é de uma empresa idônea.

DJunior
08/08/2006, 20:30
LBAS, boa noite...

No meu CJ3 que ainda está em fase de montagem, coloquei a barra da CAMPER. Ela é um pouco maior no comprimento. Tive que cortar, reduzir e resolda-la com solda MIG, porém a resitência dela é indiscutivel.

Abraços,

Dirceu

ribon
08/08/2006, 21:05
No meu CJ eu usava a barra da toy band.. Comprei uma cortei e mandei fazer nova rosca.. Ficou boa... Só que muito caro comparada com esta da TT4.

Hoje eu não faria novamente... E não farei...

[ ]´s