PDA

Ver Versão Completa : Me ajudem



xatuba5
08/08/2006, 10:32
Acabei de comprar uma cherokee sport ano 98,
só q ela nao possui o kit gás, gostaria de saber qual seria a melhor opção de uma oficina para instalação do kit na regiao de alphaville?! e qual seria o melhor kit recomendado para esse carro?
como nao conheço mto desse carro, gostaria de saber o que eh necessario troca no carro, para adiquirir o kit !

grato

fernando

zemarcio
08/08/2006, 21:30
Sei que o Kit da BRC que é Italiano é um dos melhores.Use cilindros da Cilbras(White Martins) vc vai ter de escolher entre mais autonomia(capacidade maior do cilindro ou mais espaço no porta malas.Em SP não conheço nada se fosse em BH poderia lhe ajudar mas ligue para a Central de Relacionamento da White Martins que com certeza eles terão uma oficina credenciada para lhe indicar 08007099000.
Boa sorte,
JM

keko
08/08/2006, 21:47
recomendo os kits italianos eu uso o REG mas tem o loren renzo acho queé assim que se escreve.muito bons e não esqueça do variador de avanço.
desconfie de kits muito baratos.
boa sorte

Ricardo Bambhoo
09/08/2006, 09:01
Em Osasco tem duas instaladoras (que eu saiba !): Uma na av. dos Autonomistas (acho que é a Osasgas) e outra que é a Nova Geração (fica na avenida do lado do rio Tiete, perto do Jd Piratininga). Foi aki que instalei na minha: kit BRC com cilindro de 17,5 m3 por R$ 2.700,00. Busca estes nomes na internet.
Bom, trocar alguma coisa, na verdade, não troca nada. Mas acho que dependendo do estado dos feixes de mola seria conveniente trocar, pois o peso do cilindro joga tudo mais pra baixo. A minha "ainda" não troquei, mas o principal motivo pelo qual trocarei é pq quero dar uma erguida geral pra fazer trilha.

[]'s

Wallace
09/08/2006, 11:42
Oi Fernando, tenho um conhecido que tem uma instaladora de GNV em São Bernado, eu sei que é longe mas ele é competente, de confiança e jipeiro.
Paulo Salin: 9951 5469
Recomendo ligar para ele mesmo que só para se informar melhor.

Eron Pessanha
10/08/2006, 16:36
Caro Fernando
Sou do Rio, portanto vc não vai utilizar a oficina que instalei o GNV na minha Explorer. No entanto o dono da Oficina, Ricardo, que me vendeu a Explo, agora tem uma Cheroka e foi na oficina dele que foi instalado o Kit. Chama-se GazCar, fica no bairro de Bonssucesso e seu telefone é o 021- 78444295, ele pode lhe prestar os esclarecimentos, por força da própria experiência.
Pra vc ter uma idéia, quando eu comprei a Explo dele e soube que a sua intenção era adquirir uma Cheroka, perguntei se ele não tinha receio de não rodar bem com GNV, pois já tinha escutado maus comentários sobre a Cheroka andar mal de GNV. Ele me respondeu que queria mais que pegasse, já que o negócio dele era instalação de GNV e que ele iria estudar e certamente daria um jeito e conquistado a "ciência " da bichinha.
Já falei com ele depois e disse-me que está super satisfeito.
Pode perguntar a qualquer taxista do Rio pela GazCar que eles vão dizer que é uma das melhores do Rio. E olha que aqui pelo Rio temos mais de 22.000 taxis rodando. O cara tem tradição.
Diga a ele que foi o Eron da Explorer dele que vai reconhecer e lhe prestar informação importantes.
Espero que tenha ajudado.
Forte abraço.
Eron.

Sombra
11/08/2006, 19:58
Bom, pessoal,

Sei que ainda sou novinho por aqui, mas já tive a oportunidade de ver um XJ com o feixe de molas estourado, mais precisamente a lâmina de cima faltando um "teco" por causa do peso do cilindro - tudo bem que era um daqueles "monstros" (25m?) - o cara pegou um buraco e aí, f...deu. Não tenho gás no meu e nem tenho intenção, por enquanto ... hehehe... mas se precisar vou reforçar a suspensão.

Abraços.

Fabio.

XJ 98 - valeu a pena esperar 35 anos...

Arbass
11/08/2006, 20:50
Tem q reforçar a suspensão traseira. Minha XJ tem 2 cilindros de 16 m3 e uma lâmina a mais no feixe de molas.
Fica c/ uma altura boa e não pula demais.

Eron,

O GNV dela foi instalado na Gazcar há 3 anos e ela roda redondinha. S/ problemas.

Abs,

zemarcio
13/08/2006, 19:49
Estou curioso com o tal GNV.Na minha ZJ tinha um variador de avanço.Levei ela para regular o KIT num local diferente ao que instalei e o tecnico lá disse que eu deveria tirar o variador pois como era 8cc não deveria usar o variador ??? Tirei e em seguida levaram o carro para limpeza do corpo de válvula.Assim que voltar conto como ela esta.
A verdade é que mesmo com o variador eu estava achando o consumo meio alto :cilindro de 16m3 para rodar de 100 km a 115 km.Em média quanto voces rodam no gás ??

Arbass
13/08/2006, 21:32
C/ minha XJ rodo no dia a dia num misto de trânsito urbano (30%) e vias expressas (70%) e faço cerca 10 km / m3 de GNV.
Não tenho detalhes mas acho o variador de avanço não funciona bem a partir de uma determinada altitude. Qual a altitude de BH? Talvez o técnico tenha levado isto em consideração.

Abs,

zemarcio
15/08/2006, 21:20
O Variador de avanço segundo o que li:
""varia o Ponto de Ignição de acordo com o sensor que estiver conectado. Por exemplo:
Os Universais conectam-se ao sensor de pressão absoluta (MAP) ou ao sensor de fluxo de ar (MAF), geralmente alcançam no máximo mais 9º de avanço, tem resposta mais demorada
Os Específicos conectam-se a sensor de posição de borboleta, roda fônica, sensor de rotação, alcançam o limite da regulagem especificada, geralmente regula-se em 12º a 15º de avanço. Tem resposta mais imediata e com maior precisão existindo modelos de acordo com a curva de avanço dos diversos tipos de injeção.""
Portanto acho que a altitude não deve influenciar.
Vou ligar na Gascar no Rio que dizem ser a mais entendida em GNV do Brasil e perguntar.Depois dou noticias.
Abs,
Jose Marcio