PDA

Ver Versão Completa : Sportage na trilha



Páginas : [1] 2

laserman
07/08/2006, 22:59
Nobres jipeiros SPTG,

Após aberta a temporada de discussões, sugestões e acertos.
Este tópico tem por objetivo concretizar a trilha das SPTG em localidade entre Rio, SP e MG !
Outrora já haviam se manifestado cerca de 6 jipeiros, portanto vamos postando aqui os pretendentes e as sugestões dos locais para a arte !

Boa lama,

Maverickturbo
08/08/2006, 11:30
Eu vou! So estou atras da minha mola. Ou então de ultima hora mando fazer um calço maior so pra mola ñ pular fora.

Audi80
08/08/2006, 12:46
Eu to dentro... essa semana estou colocando os Amortecedores da Besta GS 16 e as molas de omega... agora... como levanto a dianteira?

Abs!!

Fabio:twisted:

Maverickturbo
08/08/2006, 13:22
Audi80,

Vc pode colocar uns calços nas molas dianteiras.

comenale
09/08/2006, 07:46
Pessoal,

Tô dentro....
É só marcar com antecedência....
Só tem um porém: como minha viatura tá original (só modifiquei os pneus), não dá pra abusar, tem que ser uma coisa maneira. Além do mais dependo da "danada" pro dia-a-dia! eh eh eh!

laserman
09/08/2006, 15:15
Eu to dentro... essa semana estou colocando os Amortecedores da Besta GS 16 e as molas de omega... agora... como levanto a dianteira?

Abs!!

Fabio:twisted:

A dianteira é mais complicado. Mas optei por calços de 2" em PP para manter a calibragem das molas !
Vc está onde no Rio ?

bioranieri
09/08/2006, 16:38
Fala Fabinho...

Tava demorando para te ver aqui....

conder
09/08/2006, 18:59
Eu to dentro... essa semana estou colocando os Amortecedores da Besta GS 16 e as molas de omega... agora... como levanto a dianteira?

Abs!!

Fabio:twisted:

o Audi80 blz?!

estou querendo lemantar a minha tbm. esta mola q vc falou do omega. e a bianteira ou a traseira? precisa de alguma adaptação e os amortecedores da besta caem justos ou tem algo mais pra fazer?

Maverickturbo
09/08/2006, 21:44
Os amortecedores de besta entram sem nenhum problema, soq como eles abrem 5 cm a mais que os originais, se a suspensão abrir tudo, sua mola vai cair no chão. A mola usada é a dianteira de omega.

comenale
10/08/2006, 07:44
Pessoal,

Vocês estão misturando um pouco os temas dos tópicos!

Acho que este tópico foi aberto com a finalidade de agitarmos os encontros das Sport´s.

Notem que há tópicos específicos para discusão sobre suspensão, motor e etc.

conder
10/08/2006, 09:20
Os amortecedores de besta entram sem nenhum problema, soq como eles abrem 5 cm a mais que os originais, se a suspensão abrir tudo, sua mola vai cair no chão. A mola usada é a dianteira de omega.

O omega é o modelo nacional ou importado ou qualquer uma das duas serve??

laserman
10/08/2006, 09:45
Pessoal,

Vocês estão misturando um pouco os temas dos tópicos!

Acho que este tópico foi aberto com a finalidade de agitarmos os encontros das Sport´s.

Notem que há tópicos específicos para discusão sobre suspensão, motor e etc.

É exatamente isto !
Quem criou este tópico fui eu, e gostaria que só postassem aqui jipeiros com intenção de participar de nossa trilha, espero que a primeira de muitas !

P.S. Ocorre que alguns mirins e juniores estão conturbando os tópicos. Estão com preguiça de pesquisar em tópicos passados e repetindo as mesmas dúvidas !
O site possui uma ferramenta de procura para isso !

mgfontana
10/08/2006, 09:52
É isso aí laserman!
Pena que estou em Vitória e agora tb estou sem tempo($$$) para participar, reforma em casa é barra.
Boa trilha pra vocês e espero que postem umas fotos por aqui.

Saudações,

fontana

MarcSport
10/08/2006, 10:41
Podem contar comigo.

Maverickturbo
10/08/2006, 11:51
Conder,

Melhor vc pesquisar no topico de suspensão, pq esse topico é da trilha que estamos marcando.

conder
10/08/2006, 13:52
Conder,

Melhor vc pesquisar no topico de suspensão, pq esse topico é da trilha que estamos marcando.

Vai desculpando ai galera!
É que quando li o topico veio de encontro com algo que estava atras. é dificil deixar a oportunidade de tirar a dúvida passar. (vcs sabem). encerro por aqui meus post de quastinamento. boa sorte pra todos.

Zanotti
10/08/2006, 14:37
Boa tarde pessoal ! Sou novo no pedaço e um forte defensor da Sportage.

laserman
10/08/2006, 15:36
Vai desculpando ai galera!
É que quando li o topico veio de encontro com algo que estava atras. é dificil deixar a oportunidade de tirar a dúvida passar. (vcs sabem). encerro por aqui meus post de quastinamento. boa sorte pra todos.

Caro conder,

Creio que não entendeu, não nos negamos a sanar dúvidas, apenas poste-as no tópico certo ! Eles existem com esta finalidade ! Repare nas regras de uso deste SITE !

P.S. Imaginem se todos passarem a escrever sobre todos os assuntos diversos aqui ........... seria no mínimo um desrespeito para com os administradores do site que o fizeram tão bem organizado e planejado !

Maverickturbo
10/08/2006, 16:45
É isso que o Laserman falou, senão o forum fica um desencontro de informaçoes. Imagina, vc procurando saber sobre a suspensão ou sobre gnv é mais facil vc ir aos topicos de suspensão ou de motor, doq vc ficar caçando informação no topico de trilhas.

comenale
11/08/2006, 07:42
Bom, pessoal!

Acho que as explicações de como utilizar o fórum ficou bem claro agora! (senão ele vai acabar ficando igual ao antigo "esse koreano aguenta..."):parede:

Vamos ao que interessa neste tópico - TRILHA / ENCONTRO!:dance:

Parece que temos mais um Sport´s interessado. Tá começando a ficar muito bom!

Vamos agitar isso!!! eh eh eh:-D

Que tal sugerirmos alguns pontos de encontro no eixo SP/RJ/MG?

Maverickturbo
11/08/2006, 11:20
Acho que o ideal pra gente seria uma passeio meio tranquilo com a opção pra quem quiser entrar em alguma trilha ou alguma parte mais dificil, porque nem todos vão querer judiar da sportage e nem podem por ser o carro do dia a dia.

laserman
11/08/2006, 17:53
Considero importante conhecermos os participantes e principalmente o estado e acessórios presentes nos veículos, afim de definir qual trilha faremos !

Quantos são os que possuem guincho ?
Quantos são os que possuem cinta ?
Quantos são os que possuem high lift ?
Quantos são os que possuem prancha desatolagem ?
Quantos são os que possuem bloqueio ?
Quantos são os que possuem pontos de ancoragem ?
Quantos são os que possuem PX ?

Favor irem se pronunciando e preenchendo a lista ...

laserman
11/08/2006, 17:59
P.S. Não se assustem com o questionamento supra citado, pois pus ao menos um que sei que todos possuem !!

Maverickturbo
11/08/2006, 22:06
Eu possuo cinta e tenho que confirmar se possuo o high lift. Ponto de ancoragem são aquelas ancoras de enterrar no solo ou os pontos em que se podem puxar o carro?

laserman
12/08/2006, 17:44
Eu possuo cinta e tenho que confirmar se possuo o high lift. Ponto de ancoragem são aquelas ancoras de enterrar no solo ou os pontos em que se podem puxar o carro?

Caro Maverick,

Os pontos de ancoragem são aqueles ganchos ou no caso de minha SPTG argolas de ancoragem soldadas no chassis do jipe, essenciais para um eventual reboque ! No caso do meu são 2 traseiros e 1 dianteiro.
Já as âncoras são acessórios enterráveis mais utilizados para areia, os quais já substituí por um estepe em certa ocasião !

Maverickturbo
12/08/2006, 18:11
Bom, a minha tem akelas 2 argolas na frente que vem original. Atras pra rebocar eu prendo no engate.

comenale
13/08/2006, 19:46
Concordo com você Eduardo. Devemos escolher algum passeio/trilha "LEVE". Se hover opção para uma trilha mais pesada, fica por conta de cada um de se aventurar.

Minha viatura possui 2 pontos de ancoragem na frente e um na trazeira, além do engate.
Possuo cinta e comunicador talkAbout - motorola - alcançe de 3 km com 14 frequencias.
Para este "primeiro" encontro sugiro um coisa bem "light", assim todos os interessados podem participar.

laserman
15/08/2006, 09:13
Concordo com você Eduardo. Devemos escolher algum passeio/trilha "LEVE". Se hover opção para uma trilha mais pesada, fica por conta de cada um de se aventurar.

Minha viatura possui 2 pontos de ancoragem na frente e um na trazeira, além do engate.
Possuo cinta e comunicador talkAbout - motorola - alcançe de 3 km com 14 frequencias.
Para este "primeiro" encontro sugiro um coisa bem "light", assim todos os interessados podem participar.

É com imenso pesar que constato que a inocente lista de itens de trilha desencorajou muitos jipeiros para nosso passeio / trilha.
É importante frisar que o intuito era apenas conhecermos melhor nossas viaturas, por exemplo : pôde-se observar ausência de padrão na soldagem dos pontos de ancoragem pela fábrica ! E o que já suspeitava : ninguém ousou em por um guincho num SPTG !

Ficamos combinados então de organizar um passeio para SPTG, no intuito maior de podemos observar a viatura de cada um, suas modificações, estado geral, bate-papo, conselhos, sugestões, birita e etc....

Abriremos então a temporada de definição do local do PASSEIO sem lama, iremos apenas com a tração traseira !!!!!!!!!!!!!

Atenciosamente,

Amostardeiro
15/08/2006, 12:10
É com imenso pesar que constato que a inocente lista de itens de trilha desencorajou muitos jipeiros para nosso passeio / trilha.
É importante frisar que o intuito era apenas conhecermos melhor nossas viaturas, por exemplo : pôde-se observar ausência de padrão na soldagem dos pontos de ancoragem pela fábrica ! E o que já suspeitava : ninguém ousou em por um guincho num SPTG !

Ficamos combinados então de organizar um passeio para SPTG, no intuito maior de podemos observar a viatura de cada um, suas modificações, estado geral, bate-papo, conselhos, sugestões, birita e etc....

Abriremos então a temporada de definição do local do PASSEIO sem lama, iremos apenas com a tração traseira !!!!!!!!!!!!!

Atenciosamente,

Laserman/Pessoal

Não sei não, acho que o não olhou direito, nas duas viaturas, a antiga 97 e a 2001 os ganchos são no mesmo lugar e iguais, só que na 2001 eu comprei com um engate que foi fixado nos tais ganchos, culpa do instalador e não da Kia.

Abraço

Maverickturbo
15/08/2006, 12:32
Laserman,

Eu acho legal nos fazermos um passeio mesmo, mas com a opção de uma trilha leve/media depois. Assim, quem ñ quiser judiar do carro pode fica so no passeio, e quem quiser ver as bichinhas em ação tbm vai ficar feliz! Passeio sem nenhuma lama tbm é sacanagem! Se precisar, eu tbm consigo uns talkAbouts.

Audi80
15/08/2006, 15:46
Eu to dentro de qualquer passeio, trilha aqui pelo RJ... no dia 19 vou com o pessoal do jeep club pra buzios pela areia... é um passeio legal, sol, mar, cerva... e nao exige muito do carro!

laserman
15/08/2006, 18:19
Laserman/Pessoal

Não sei não, acho que o não olhou direito, nas duas viaturas, a antiga 97 e a 2001 os ganchos são no mesmo lugar e iguais, só que na 2001 eu comprei com um engate que foi fixado nos tais ganchos, culpa do instalador e não da Kia.

Abraço

!???????????????????
Não entendi !!!!!!!!!!

Caro Amostardeiro,

Meu SPTG 99 = 2 tras / 1 diant
turbo 97 = 2 diant
comenale 01 = 2 diant / 1 tras

Qual a disposição de seus ganchos ?

laserman
15/08/2006, 18:24
Eu to dentro de qualquer passeio, trilha aqui pelo RJ... no dia 19 vou com o pessoal do jeep club pra buzios pela areia... é um passeio legal, sol, mar, cerva... e nao exige muito do carro!

Qual é o ponto da saída ? Qual JC ?

Vc já protegeu a hélice de sua viatura ?


Boa praia,

Maverickturbo
15/08/2006, 18:43
Ai nas fotos segue os pontos de ancoragem da minha. Na frente pintado de laranjas. Agora na parte traseira, eu ñ indentifiquei os pontos, so que há esse espaço que eu circulei e coloquei a flecha em vermelho, o engate é preso ali e em outras partes. Não sei se la é um ponto de ancoragem, se for, há 2 pontos na traseira tbm.

Amostardeiro
15/08/2006, 20:28
!???????????????????
Não entendi !!!!!!!!!!

Caro Amostardeiro,

Meu SPTG 99 = 2 tras / 1 diant
turbo 97 = 2 diant
comenale 01 = 2 diant / 1 tras

Qual a disposição de seus ganchos ?

Na 97 gasolina e na 2001 TDi, os pontos são os mesmos, ie, 2 dianteiros e 2 traseiros, sendo que na 2001 o suporte do engate foi instalado em cima dos traseiros impossibilitanto o seu uso, vejam a foto postada pelo Eduardo, os dois dianteiros são aqueles em vermeljo e outro traseiro fica ao lado da saída do escapamento, só não aparece na foto, também dá pra notar que os ganchos foram "obstruidos" na instalação do engate.

Abraço

Amostardeiro
15/08/2006, 20:34
Eduardo
Onde tu compraste a caspa de estepe???

Abraço

laserman
15/08/2006, 20:38
Na 97 gasolina e na 2001 TDi, os pontos são os mesmos, ie, 2 dianteiros e 2 traseiros, sendo que na 2001 o suporte do engate foi instalado em cima dos traseiros impossibilitanto o seu uso.

Observe que tenho engate e mesmo assim permaneço com as 2 argolas livres na traseira, conforme segue imagem anexa !
Na dianteira que so tenho 1 e eu nunca cortei !

P.S. Por sinal esta foto foi feita de fronte a casa de pedra na Serra da Bocaina e fui ate la sem engatar a 4x4. Pode ser uma opçao para nosso passeio !!

Amostardeiro
15/08/2006, 20:46
Pessoal

Para acabar com as dúvidas estou postando a página do manual ( seção 6, pág. 16 ) do proprietário.

Abraço

Maverickturbo
15/08/2006, 23:03
Antonio,

Essa capa eu ganhei do cara que me vendeu os pneus. Vo da uma olhada pra ver como foi preso, pra ver se consigo liberar as argolas traseiras.

bioranieri
15/08/2006, 23:07
Qual é o ponto da saída ? Qual JC ?

Vc já protegeu a hélice de sua viatura ?


Boa praia,
Laserman,

O que chama de proteger a helice?

Amostardeiro
15/08/2006, 23:13
Observe que tenho engate e mesmo assim permaneço com as 2 argolas livres na traseira, conforme segue imagem anexa !
Na dianteira que so tenho 1 e eu nunca cortei !

P.S. Por sinal esta foto foi feita de fronte a casa de pedra na Serra da Bocaina e fui ate la sem engatar a 4x4. Pode ser uma opçao para nosso
passeio !!

Laserman/ Pessoal

Vou tirar uma foto do que fizeram nos ganchos da minha viatura, depois posto aqui, mas é algo parecido com a do Eduardo, os caras colocaram um parafuso em cada gancho fechando o olhal.

Abraço

Amostardeiro
15/08/2006, 23:17
Antonio,

Essa capa eu ganhei do cara que me vendeu os pneus. Vo da uma olhada pra ver como foi preso, pra ver se consigo liberar as argolas traseiras.

Eduardo

No nosso caso sempre podemos usar o engate do reboque, necessariamente tu não precisas mexer em nada.

Abraço

Maverickturbo
15/08/2006, 23:32
Antonio,

É oq eu faço, prendo a cinta em na barra do engate mesmo. Mas meu engate ja ta meio ferrado, pq ja bateram nele. Um cara a uns 90 km/h entro ali na traseira, eu tava a 10 km/h. O engate afundo bastante, mas dai so desentortamos ele.

comenale
16/08/2006, 08:03
E aí pessoal!

Independente dos pontos de ancoragem, engates, e etc.... vamos tentar definir o nível da "trilha/passeio"?
Creio que a maioria faz uso da viatura no dia-a-dia (como é meu caso). Então fica minha sugestão para uma trilha leve ou um passeio.
Nesse primeiro "encontro" acho que o mais importante é nos reunirmos para troca de idéias, experiências, aventuras e etc....

Amostardeiro
16/08/2006, 11:25
Pessoal

Estou postando a foto do olhal do gancho pra reboque fechado pelos instaladores de engate.

Abraço

Maverickturbo
16/08/2006, 13:53
Antonio,

O meu ta igual o seu. Acho que deve ser o mesmo modelo de engate. Eu tbm usao a viatura no dia a dia, por isso acho que seria legal um passeio com a opção de ir pra uma coisa mais dificil ou embora.

laserman
16/08/2006, 15:52
Pessoal

Estou postando a foto do olhal do gancho pra reboque fechado pelos instaladores de engate.

Abraço

Vai desculpar-me,

Mas como vcs deixam instaladores fazerem uma lambança destas no jipe de vcs ???

Uma pena,

laserman
16/08/2006, 16:00
Laserman,

O que chama de proteger a helice?

Não tem importância de não querer abrir o passeio !!!!!!!!

Após inúmeros relatos e ocorrências pode-se constatar que a hélice da SPTG é exposta em demasia à areia que sobe dos pneus, solavancos e etc...
Seria interessante ouvir relatos de quem já fez longos trechos de areia fofa ! A minha não durou 2 horas no "buraco da aeronáutica" e conheço pelo menos outros 3 jipeiros que tiveram este problema em expedições na areia !

bioranieri
16/08/2006, 16:19
Acho que a melhor parada pra a Sportage é realmente colocar uma ventoinha eletrica nele... to pensando em fazer isso na minha.

Amostardeiro
16/08/2006, 17:12
Vai desculpar-me,

Mas como vcs deixam instaladores fazerem uma lambança destas no jipe de vcs ???

Uma pena,

Laserman

No meu caso já veio assim do dono anterior, eu só não fiz nada ainda;quanto a hélice eu nunca tinha ouvido falar de problemas deste tipo, relata melhor para entendermos.

Abraço

Abraço

laserman
17/08/2006, 08:49
Laserman

No meu caso já veio assim do dono anterior, eu só não fiz nada ainda;quanto a hélice eu nunca tinha ouvido falar de problemas deste tipo, relata melhor para entendermos.

Abraço

Abraço

Bom,

Ao meu ver a grande hélice do SPTG é desprotegida em certas ocasiões. Em tocadas mais enérgicas na areia ocorre que ao se esterçar a direção numa curva a roda de dentro da curva acaba levantando e lançando grande quantidade de areia, detritos e etc... para dentro do cofre do motor, consequentemente a hélice que chega a girar a incríveis 5.000 RPM com pás plasticas não resiste aos detritos e quebra-se, cravando seus estilhaços em locais indesejáveis, como os frágeis dutos de alumínio do radiador !

comenale
18/08/2006, 08:11
Pessoal,

Não querendo ser chato, mas já sendo, este tópico não devia abordar outros temas que não sejam ligados a "trilha / passeio".
Estamos distorcendo sua característica.
Qualquer outro assunto que não se refere a 'TRILHA / PASSEIO / ENCONTRO", deve ser encaminhado a outro Tópico.
Creito que todos tem interesse em compartilhar os conhecimentos e experiências adiquiridas, para assim tirarmos melhor proveito da viatura. Sendo assim, se continuarmos relatando outros assuntos que não estão relacionados com este tópico, ourtos Sport´s podem não estar acompanhando e compartilhando as informações.
Me desculpem, mas é minha opnião.

mgfontana
18/08/2006, 09:21
Como já havia dito antes, infelizmente não vou poder participar, mas acho que tá na hora de vc marcarem data e local para se encontrarem senão as Sports nunca irão para a trilha(Rsss). Desculpem a intromissão, mas é que estou acompanhando este tópico e esperando o 1º passeio de vocês para depois ver as narrativas do mesmo aqui e, quem sabe, participar do próximo.

Um abraço a todos,

Fontana

laserman
18/08/2006, 09:53
Caro comenale,

Apenas respondi a pergunta sobre hélice neste tópico pq acredito que a prevenção é o melhor inimigo dos prejuízos das trilhas, fator que comprovou-se aqui, afujentou muitos de nossa trilha !

Boa lama

laserman
18/08/2006, 10:02
Como já havia dito antes, infelizmente não vou poder participar, mas acho que tá na hora de vc marcarem data e local para se encontrarem senão as Sports nunca irão para a trilha(Rsss). Desculpem a intromissão, mas é que estou acompanhando este tópico e esperando o 1º passeio de vocês para depois ver as narrativas do mesmo aqui e, quem sabe, participar do próximo.

Um abraço a todos,

Fontana

Caro mg,

Recebi o convite ontem e a data em que estarei por aí para nossa trilha é 16 de setembro ! Pretendo chegar na sexta-feira. Só espero que a bendita trilha deste tópico não saia depois da nossa !

Caros jipeiros,

Vamos definir nosso local de encontro ? Já sugeri alguns locais e ninguém se pronunciou !

Turbo,
Como está o esquema de Monte Verde ?

Vamos à trilha,

Amostardeiro
18/08/2006, 11:45
Pessoal,

Não querendo ser chato, mas já sendo, este tópico não devia abordar outros temas que não sejam ligados a "trilha / passeio".
Estamos distorcendo sua característica.
Qualquer outro assunto que não se refere a 'TRILHA / PASSEIO / ENCONTRO", deve ser encaminhado a outro Tópico.
Creito que todos tem interesse em compartilhar os conhecimentos e experiências adiquiridas, para assim tirarmos melhor proveito da viatura. Sendo assim, se continuarmos relatando outros assuntos que não estão relacionados com este tópico, ourtos Sport´s podem não estar acompanhando e compartilhando as informações.
Me desculpem, mas é minha opnião.

Comenale/ Pessoal

Sem querer ser + chato ainda, mas o assunto marcar trilhas deveria estar sendo tratado no tópico especifico "Trilhas Off- road", na seção " Trilhas, passeios e eventos" do Forum geral e não aqui no "Mecânica, Adaptações e Soluções por (sic) veículos"> SUV's, no meu entender falar sobre soluções mecânicas e cuidados para encarar uma trilha são sim assuntos para este tópico.

Abraço

Maverickturbo
18/08/2006, 16:26
Laserman,

Agora Monte Verde ja fica mais tranquila. To tentando achar alguma planilha que leve de Monte Verde ate Gonçalves ou vice-versa. Ainda vou falar com uns conhecidos la em Monte Verde pra ver as trilhas que eles conhecem por la.

laserman
18/08/2006, 18:15
Laserman,

Agora Monte Verde ja fica mais tranquila. To tentando achar alguma planilha que leve de Monte Verde ate Gonçalves ou vice-versa. Ainda vou falar com uns conhecidos la em Monte Verde pra ver as trilhas que eles conhecem por la.


Vamos lá,

Quem tem sugestões ?

mgfontana
20/08/2006, 20:18
Caro mg,

Recebi o convite ontem e a data em que estarei por aí para nossa trilha é 16 de setembro ! Pretendo chegar na sexta-feira. Só espero que a bendita trilha deste tópico não saia depois da nossa !


lasermann,
Quando estiver mais próximo entre em contato (passarei meu telefone por MP) que vou ver se combino com o Zanotti para irmos juntos, valeu?

Saudações,

Fontana

comenale
21/08/2006, 08:20
Laserman,

Agora Monte Verde ja fica mais tranquila. To tentando achar alguma planilha que leve de Monte Verde ate Gonçalves ou vice-versa. Ainda vou falar com uns conhecidos la em Monte Verde pra ver as trilhas que eles conhecem por la.

Maverickturbo e Laserman,

Monte Verde é uma ótima opção!
Não conheço a passagem de Monte Verde para Gonçalves, mas conheço de Gonçalves para Monte Verde. É uma trilha tranquila com um visual fantástico. Tem aproximadamente 40 km de terra e se chover fica muito legal.
Para mim, qualquer das opções, tô dentro:concordo: .

comenale
21/08/2006, 08:26
Comenale/ Pessoal

Sem querer ser + chato ainda, mas o assunto marcar trilhas deveria estar sendo tratado no tópico especifico "Trilhas Off- road", na seção " Trilhas, passeios e eventos" do Forum geral e não aqui no "Mecânica, Adaptações e Soluções por (sic) veículos"> SUV's, no meu entender falar sobre soluções mecânicas e cuidados para encarar uma trilha são sim assuntos para este tópico.

Abraço

Amostardeiro,

Concordo plenamente com você:concordo: .
Quando fiz a chamada para um Raid de Inverno, fiz a divulgação por lá.
Como o tópico já foi criado aqui, creio que devemos aproveita-lo somente para este primeiro encontro e depois damos sequencia no tópico correto.
Fica a sugestão.

laserman
21/08/2006, 09:25
A idéia foi justamente esta !
Como os JIpeiros de SPTG são desanimados para trilhas e não frequentam o tópico "trilhas", postei aqui para nosso encontro ter maior visibilidade !

comenale
22/08/2006, 08:04
E então pessoal?!

Mais alguma sugestão para o 1º encontro das sport´s?

Sugiro mais dois lugares que ficam próximos (um do outro) e há várias opções de trilha/passeio: São Bendo do Sapucaí e Gonçalves. Ambos no sul de MG.

Maverickturbo
22/08/2006, 09:18
Comenale,

Vc não tem uma planilha de Gonçalves ate Monte Verde? Poderiamos fazer um encontro com esse passeio e uma trilha por essas regiões para quem quiser mais aventura. Vou ver se consigo informações das trilhas locais de Monte Verde, so preciso arranjar tempo pra ir pra la.

laserman
22/08/2006, 12:29
Não conheço estes. Qual o caminho e distância do Rio ?

laserman
22/08/2006, 13:02
Recebi este evento :

fim de semana de 7 a 9 de Setembro,
porque você tem um encontro com seus amigos do 4x4.

Venha participar do
Vº Encontro 4x4 da Independência
em Cataguases na Zona da Mata Mineira.

Que tal ?

Maverickturbo
22/08/2006, 18:49
Laserman,

Monte Verde fica a 170 km de São Paulo e praticamente faz divisa com Campos do Jordão.

comenale
23/08/2006, 08:16
Laserman,

Monte Verde fica a 170 km de São Paulo e praticamente faz divisa com Campos do Jordão.

Eduardo,

Náo tenho nenhuma planilha, mas por informações sei que o acesso é fácil e nível leve.

Campos do Jordão, também é uma opção...., mas como hospedagem é muito caro:!: .

Campos está +/- na metade do percurso entre SP e RJ (está a 220 km. de SP).

comenale
23/08/2006, 08:23
Recebi este evento :

fim de semana de 7 a 9 de Setembro,
porque você tem um encontro com seus amigos do 4x4.

Venha participar do
Vº Encontro 4x4 da Independência
em Cataguases na Zona da Mata Mineira.

Que tal ?

Laserman,

Não tenho nenhuma informação desse evento.

Poste mais algumas informações para avaliarmos:concordo: .

laserman
23/08/2006, 09:09
Laserman,

Não tenho nenhuma informação desse evento.

Poste mais algumas informações para avaliarmos:concordo: .


Caro Comenale,

Estou repassando conforme recebido por mail :

Venha participar do
Vº Encontro 4x4 da Independência
em Cataguases na Zona da Mata Mineira.
Locais:
1 - Fazenda N Sª. das Dores
Estrada Velha Cataguases-Itamarati de Minas S 21 23' 49,210''/ W 42 46'
40,858''
2- Bar Pé na Lama (sede do Jeep Clube)
Posto Meia Pataca - Cataguases S 21 23' 31,622'' / W 42 41' 18,526''
Veja abaixo nossa programação

Quinta-feira - 07/Set/2006
10:00 - Recepção e inscrição - Local 2
15:00 - Abertura da Pista de Obstáculos - Local 1
20:00 - Musica ao vivo - Local 2

Sexta-feira - 08/Set/2006
10:00 - Saída para passeio na Usina Mauricio - Local 1
14:00 - Abertura da Pista de Obstáculos - Local 1
20:00 - Musica ao vivo Local 2

Sabado - 09/Set/2006
09:00 - Abertura da Pista de Obstáculos - Local 1
10:00 - Saída para Trilha - Local 1
15:00 - Almoço (feijoada) - Local 1
20:00 - Musica ao vivo - Local 1

Mas a GRANDE atração do Encontro será VOCE, sua FAMILIA e seu 4x4,
onde passaremos horas agradáveis em companhia de AMIGOS.

Obs. Estamos convidando com antecedência em função de ser Festa de
Aniversario da Cidade,
portanto os Hotéis poderão ficar lotados. Reservar antecipadamente
Hotel Cataguases 32 3422-25155 www.hotelcataguases.com.br
Bevile Hotel 32 3422-3151 www.bevilehotel.com.br
Hotel Villas 32 3422-1203 www.hotelvillas.cjb.net
Vilage Hotel fone: 32 3421-3012 village@cataguasesnet.com.br

(Teremos Área para Camping)

+Informações derrick@cataguazes.com.br
ricardomattos@cataguazes.com.br
(32) Derrick 9984-8808
Ricardo 8826-3417

Organização - Jeep Clube de Cataguases www.jeepclube.cataguases.net

Apoio - Prefeitura Municipal de Itamarati de Minas


Derrick Albert Mackenzie
DEDS - Dep. Desenvolvimento de Sistemas
Sistema Cataguazes Leopoldina
32-3429-6439


É uma opção,

laserman
23/08/2006, 09:26
Caros jipeiros,

É importante frisar que não tenho envolvimento algum neste evento, apenas o recebi através de outra lista de jipes (jipenet) e estou repassando por considerar boa opção.
Principalmente pelo ÍNFIMO desejo manifestado aqui em nosso encontro e por já ser algo organizado e confirmado.
Meu maior receio é marcar algo a 300 Km de casa e chegar lá e não encontrar ninguém ou apenas um ou ainda haver um desencontro !!!!

Reflexões,

Maverickturbo
23/08/2006, 12:19
Esse é um receio meio tbm laserman. Vc acha melhor marcamos o encontro dentro de algum passeio/trilha? Alguem sabe quantos quilometros fica esse passeio, que o Laserman postou, de SP?

laserman
23/08/2006, 18:54
Esse é um receio meio tbm laserman. Vc acha melhor marcamos o encontro dentro de algum passeio/trilha? Alguem sabe quantos quilometros fica esse passeio, que o Laserman postou, de SP?

Retirei este quadro de distâncias do site :

Distância das Principais Cidades

Cidade
Distância até Cataguases

Juiz de Fora - MG 120 Km

Belo Horizonte - MG 320 Km

Rio de Janeiro - RJ 245 Km

Vitória - ES 460 Km

São Paulo - SP 576 Km

comenale
24/08/2006, 08:35
Retirei este quadro de distâncias do site :

Distância das Principais Cidades

Cidade
Distância até Cataguases

Juiz de Fora - MG 120 Km

Belo Horizonte - MG 320 Km

Rio de Janeiro - RJ 245 Km

Vitória - ES 460 Km

São Paulo - SP 576 Km

Náo sei quanto a voces, mas para mim esse evento já fica muito fora de mão.
Sào quase 600 km.:?: , não dá.

Como começamos a falar no eixo RJ/SP/MG para um encontro, creio que a distancia limite seria em torno de 250 km:pensativo:

Maverickturbo
24/08/2006, 13:39
Realmente quase 600 KM fica complicado. Pra mim acho que ate uns +/- 300 km é acessivel, mais que isso ja fica ruim. Comenale, vc sabe quantos KM a região de Monte Verde-Gonçalves fica do Rio?

comenale
25/08/2006, 07:27
Eduardo,

Não sei ao certo a distância de Monte Verde ao Rio, mas deve ser em torno de 350km.

Gonçalves fica mais próximo, deve dar uns 220 a 250 km até o Rio.

Maverickturbo
25/08/2006, 11:32
Acho que algo por essa região então deva ser um meio termo pra gente!

laserman
25/08/2006, 12:06
Acho que algo por essa região então deva ser um meio termo pra gente!

Ok,

Por mim está fechado. Desloco-me até Monte verde, sem problemas. Vc conseguiria algum local para a estadia ? Estou disposto até a tirar o pó de minha barraca !

P.S. Não sabia que a distância entre Gonçalves e MV é tão grande, para mim eram municípios fronteiriços ! Pois 100 km para uma trilha pode levar mais de 1 dia !

Abraços,

H3L10
25/08/2006, 12:35
Olá a todos, eu comprei uma Sportage faz 1 semana, estou gostando muito do carro, vou pegar trilha com ela (sem judiar.... uso no dia a dia) Mas como eu peguei semana passada, vou levar 3ª feira pra fazer uma revisão, trocar óleo, etc. Então no próx final estarei em minas, prescisamente em alfenas, tem uns lugares legais lá pra pegar trilha (está a 310km de Sp). Eu vou pois sou dentista e faço especialização lá. Qdo voltar postarei fotos da trilhas, se gostarem podemos marcar pra lá. Abraço!

laserman
25/08/2006, 18:07
Olá a todos, eu comprei uma Sportage faz 1 semana, estou gostando muito do carro, vou pegar trilha com ela (sem judiar.... uso no dia a dia) Mas como eu peguei semana passada, vou levar 3ª feira pra fazer uma revisão, trocar óleo, etc. Então no próx final estarei em minas, prescisamente em alfenas, tem uns lugares legais lá pra pegar trilha (está a 310km de Sp). Eu vou pois sou dentista e faço especialização lá. Qdo voltar postarei fotos da trilhas, se gostarem podemos marcar pra lá. Abraço!

Que animação !

Era isto que faltava por aqui, vejam só, o entusiasta comprou o jipe ontem e já está agitando trilhas.
Ah, se todos os donos de SPTG fossem assim !

Vamos a lama,

laserman
25/08/2006, 18:14
Caro H3L10,

O jipe é excelente e bravio para o conforto que oferece ! Agora vá em sua trilha, faça suas constatações e confirme-as por aqui em nossos debates sempre intencionados em melhorar o jipe !
Recordo-me que uma das primeiras trilhas que fiz qd adquiri o meu, foi na Serra da Canastra depois de tentativa frustrante em Vargem Grande, qd descobri que estava sem 4x4 devido à RL !

Boas descobertas,

Maverickturbo
25/08/2006, 18:25
Pessoal,

Esse fds eu vou pra Monte Verde e vou me informar de todas as trilhas que existem ali pelas proximidades. O deslocamento de Monte Verde ate Gonçalves seria mais um passeio com paisagens laserman. Em Monte Verde eu tenho uma casa, mas ñ é grande e o terreno é morro, então é complicado para acampar. Existe a opção de chales privados ou vc pode escolher um hotel mesmo. Vou dar um pesquisada la esse fds. A planilha de Monte Verde ate Gonçalves eu acho que tenho em uma antiga revista da 4x4 e cia, vou ter que procurar por ela pois ñ achei muita coisa na internet.

comenale
27/08/2006, 12:10
Ok,

Por mim está fechado. Desloco-me até Monte verde, sem problemas. Vc conseguiria algum local para a estadia ? Estou disposto até a tirar o pó de minha barraca !

P.S. Não sabia que a distância entre Gonçalves e MV é tão grande, para mim eram municípios fronteiriços ! Pois 100 km para uma trilha pode levar mais de 1 dia !

Abraços,

Laserman,

Até onde sei, a distãncia da trilha que une os dois municipios é de +/- 45 km. e não 100 km.
Estou postando uma foto de uma das trilhas de Gonçalves indicando a distância para vários municípios, dentre eles Monte Verde.

Maverickturbo
27/08/2006, 23:22
A distancia que me informaram entre MV e Gonçalves é de +/- 55km por dentro. Me falaram que tambem é a mesma distancia para São Francisco. Me informaram tambem que agora a estrada esta bem seussegada, qualquer carro 4x2 passa la sem problemas; mas na epoca de chuva ate jipes sofrem pra fazer esse caminho.

comenale
28/08/2006, 08:01
A distancia que me informaram entre MV e Gonçalves é de +/- 55km por dentro. Me falaram que tambem é a mesma distancia para São Francisco. Me informaram tambem que agora a estrada esta bem seussegada, qualquer carro 4x2 passa la sem problemas; mas na epoca de chuva ate jipes sofrem pra fazer esse caminho.

Eduardo,

Parece que ninguém sabe ao certo qual é essa distância. Já tá parecendo história de pescador:mrgreen: .

Caso nosso encontro não ocorra antes do feriádo do dia 07/09, o que é muito provável pois tem pouco tempo, devo estar indo para os lados de Gonçalves e se tudo der certo vou fazer esse percurso (não dá pra chamar de trilha) e tirar as dúvidas:pensativo: . E lógico, vou postar algumas fotos.

Maverickturbo
28/08/2006, 08:44
Comenale,

Poderiamos combinar de ir juntos e ja fazemos um levantamento da rota. O cara me falou +/- como é ir pra la. É quase virar a direita em tudo. Ele falou pra todo bairro que parar pra perguntar. Segundo ele, é mais facil ir perguntando pelo bairro do juncal (algo assim) e depois que chegar nesse bairo é so ir reto que se esta em Gonçalves, isso no sentido Monte Verde -> Gonçalves.

comenale
29/08/2006, 07:56
Eduardo,

De repente, podemos combinar sim. O problema, pelo que me parece, é que você vai estar em Monte Verde e eu em Gonçalves. Mas se der..... vamos combinar.

O nome do bairro é esse mesmo "Juncal".

Até onde conheço, se você chegar até Juncal, já estará praticamente em Gonçalves (vindo de Monte Verde), não tem erro.

Ricardo Bambhoo
29/08/2006, 08:24
Eduardo,
O nome do bairro é esse mesmo "Juncal".

Até onde conheço, se você chegar até Juncal, já estará praticamente em Gonçalves (vindo de Monte Verde), não tem erro.
Srs.,

Fiz este roteiro recentemente - são 45 Km... No dia, não encontrei a planilha da revista 4x4 e cia (acho que na revista o sentido é Gonçalves- Monte Verde) e fui "no cheiro".
Para quem for sem planilha e não conhece a região, se não prestar muita atenção e perguntar muito pros moradores locais, há risco de errar o caminho. Se for "na calma" e com atenção (como eu fui !) chega fácil.
Entre Monte Verde e Gonçalves tem também placas indicando caminhos pra Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí.
Bom encontro...
[]'s

laserman
29/08/2006, 19:01
Eduardo,

De repente, podemos combinar sim. O problema, pelo que me parece, é que você vai estar em Monte Verde e eu em Gonçalves. Mas se der..... vamos combinar.

O nome do bairro é esse mesmo "Juncal".

Até onde conheço, se você chegar até Juncal, já estará praticamente em Gonçalves (vindo de Monte Verde), não tem erro.

Faço votos que consigam se encontrar, se for impossível ao menos poderão compartilhar as descobertas e quem sabe uma outra opção de trilha onde não nos defrontemos com um fucão !
Considero importante verificar a logística de pontos de apoio e percurso, se ida e volta ou apenas uma perna e pit stop !

Boa lama,

Ricardo Bambhoo
30/08/2006, 10:47
Achei uma planilhazinha Monte Verde - Gonçalves:
http://www.monteverdemg.com.br/vozdaterra/vm_roteiro_goncalves.asp

e outras informações mais...

http://www.goncalvestur.com.br/como%20chegar.htm
[]'s

Maverickturbo
30/08/2006, 11:28
Valeu Ricardo. Isso é muito bom. Apesar de parecer ser facil, é sempre bom ter uma referencia.

H3L10
31/08/2006, 22:31
Olá a todos, estou saindo amanhã para Alfenas (310km de SP) lá tem boas trilhas, eu vou pra lá faz 3 anos, todo mes, e desta vez to indo com minha Sportage para pegar trilhas, qdo voltar vou postar fotos e percursos de lá. Abraço!

Maverickturbo
31/08/2006, 22:47
Helio,

Se vc puder descobrir uns passeios e umas trilhas leves/medias por la seria uma boa tbm, para podemos decidir qual a melhor opção para nosso encontro!

comenale
01/09/2006, 08:55
Achei uma planilhazinha Monte Verde - Gonçalves:
http://www.monteverdemg.com.br/vozdaterra/vm_roteiro_goncalves.asp

e outras informações mais...

http://www.goncalvestur.com.br/como%20chegar.htm
[]'s

Ricardo,

Valeu pelas informações:concordo: .

Com certesa vai nos ajudar a conhecer o percurso.

Se tudo der certo estarei por lá no feriado e depois posto algumas fotos.

Maverickturbo
10/09/2006, 00:31
Pessoal,

O levantamento das trilhas e do passeio de Monte Verde ate outros lugares ñ foi possivel. Acho que alguma junta do meu carro foi pro saco. Quando meu pai foi ligar a sportage na sexta de manha, ela soltou uma poça enorme de agua pelo escapamento e depois ficou muito fraca e com o motor trepidando e como se tivese falhando 1 cilindro. Ela voltou de gincho pra SP e esta na jeeptrip, onde segunda vou descobrir oq realmente aconteceu.

laserman
10/09/2006, 23:05
Pessoal,

O levantamento das trilhas e do passeio de Monte Verde ate outros lugares ñ foi possivel. Acho que alguma junta do meu carro foi pro saco. Quando meu pai foi ligar a sportage na sexta de manha, ela soltou uma poça enorme de agua pelo escapamento e depois ficou muito fraca e com o motor trepidando e como se tivese falhando 1 cilindro. Ela voltou de gincho pra SP e esta na jeeptrip, onde segunda vou descobrir oq realmente aconteceu.

Nobre Jipeiro,

torçamos que não seja uma junta queimada ou empeno ! Mas se tiver tido super aquecimento ou calço hidráulico é bem provável !
Olhe que tbm passei por maus bocados no 5º encontro da Independência.

Boa sorte,

Maverickturbo
10/09/2006, 23:56
Pior que agora começam as provas na faculdade e a caminhonete do meu pai ainda ñ ta pronta. Fiquei sem carro, mas ja avisei o mecanico; terça eu vo buscar a caminhonete, então é pra ele fazer plantão nela e deixar ela de um jeito andavel. Vou esperar segunda o diagnostico, pra ja pesquisar os preços das peças.

comenale
11/09/2006, 07:57
Pessoal,

Parece que a coisa tá de "trivela"!!! Tive um imprevisto na quarta-feira e não pude viajar:evil: !!
Fiquei em Sampa sem poder fazer nada:putz: !!!
Mas não vamos desanimar.

Eduardo, espero que o problema na sua viatura não seja grave e assim que colocarmos a casa em orgem, vamos agitar esse encontro.

Maverickturbo
11/09/2006, 08:00
Pode deixar. Ja vou aproveitar que ela teve que encostar forçada, pra ja arrumar de vez o negocio da mola e deixar ela 100% pra encarar qualquer coisa!

laserman
11/09/2006, 09:19
Pode deixar. Ja vou aproveitar que ela teve que encostar forçada, pra ja arrumar de vez o negocio da mola e deixar ela 100% pra encarar qualquer coisa!

Tbm farei uma geral no meu,
Pois moeu o rolamento externo da roda esquerda em MG neste FDS, e posso garantir que não foi nada agradável.
Assim que baixar as fotos do V encontro Cataguases posto-as aqui, haviam cerca de 50 jipes ! No entanto eu era o único de SPTG, e não fez feio não !

Boa lama,

Maverickturbo
11/09/2006, 14:31
Justo esse feriado que eu ia explorar as trilhas pra gente fazer acontece isso. Pior é que agora ainda vem as provas da faculdade e eu sem carro. Vou respeitar o topico e comentar no topico de motores que eu tenho de informação doq aconteceu com a minha ate agora.

laserman
11/09/2006, 21:34
Caros Jipeiros,

Seguem algumas imagens do encontro proposto para estimular os jipeiros adormecidos !

Boa lama,

comenale
11/09/2006, 22:44
Laserman

Agora você judiou!!!
Essa aventura deu água na boca, digo, cosseira nas mãos, comichão...!
Depois de um feriado frustrante, sem ter feito nada, a vontade só aumentou!
Vamos agitar isso!!!
Só temos que aguardar o Eduardo colocar sua viatura em ordem e tentarmos angariar outros Sport´s.
Isso já tá parecendo "missão impossivel 4 - O encontro"!!!
Valeu, graaaande aventura.

laserman
11/09/2006, 23:25
Laserman

Agora você judiou!!!
Essa aventura deu água na boca, digo, cosseira nas mãos, comichão...!
Depois de um feriado frustrante, sem ter feito nada, a vontade só aumentou!
Vamos agitar isso!!!
Só temos que aguardar o Eduardo colocar sua viatura em ordem e tentarmos angariar outros Sport´s.
Isso já tá parecendo "missão impossivel 4 - O encontro"!!!
Valeu, graaaande aventura.

Prezado Comenale,

É isto mesmo, necessito de algo mais que glóbulos correndo nas veias, preferencialmente adrenalina ! O Encontro foi bem proveitoso, tinha trilha e pista indoor para todos os níveis, neste atoleiro em que o SPTG tombou não passou ninguem !
Já notei que vc é dos meus ! Ahh, se todos tivessem ideia do que estes jipes são capazes !!!

P.S. Mas pelo andar da carruagem seremos apenas nós 3 mesmo !

Que venha a lama,

Maverickturbo
12/09/2006, 00:13
Bem legal laserman. Pode deixar, quando a minha sair do mecanico, com certeza marcaremos nossa trilha! Vou tentar chamar o rogerio peixoto que tbm tem uma sportage levanta, alias ele quase copiou a minha! hahahaha! Lasermn ou Comenale, se vcs tiverem outras propostas de trilhas postem aqui pra gente tbm.

comenale
14/09/2006, 17:19
É isso aí Laserman e Eduardo!
Não vamos desanimar.
Assim que colocar a "casa em ordem", digo a viatura, vamos agitar isso!
Aliás, estou fazendo planos para o próximo feriadão (12/10/06): Ilha Bela - Litoral Norte-SP.
Fica aí mais uma sugestão.

zanötto
21/09/2006, 21:10
Boa tarde pessoal ! Sou novo no pedaço e um forte defensor da Sportage.

ALLôs!!!
Aí turma esse aí não sou eu...:shock:
Ô Zanotti, tu deve ser quase parente meu:mrgreen:


Pô, se tivesse a minha ainda tava na ativa deste tópico.
Boas trilhas e []'s a todos.

H3L10
25/09/2006, 16:58
Opa! Eu fui pra Alfenas, e tinha uns lugares bem bacanas por lá, trilhas boas, não muito pesadas (minha SPT tá original) é um lugar legal pra ir. Qdo vai rolar um encontro? Acho monte verde uma boa. Abraço!
Esse fim de semana pode ser também, tipo sábado

Audi80
25/09/2006, 18:12
Prezado Comenale,

É isto mesmo, necessito de algo mais que glóbulos correndo nas veias, preferencialmente adrenalina ! O Encontro foi bem proveitoso, tinha trilha e pista indoor para todos os níveis, neste atoleiro em que o SPTG tombou não passou ninguem !
Já notei que vc é dos meus ! Ahh, se todos tivessem ideia do que estes jipes são capazes !!!

P.S. Mas pelo andar da carruagem seremos apenas nós 3 mesmo !

Que venha a lama,


Laserman,

onde foi o passeio da independencia?

Vc é do RJ, como eu, eu topo marcar umas brincadeiras... só marcar!!

Abs

Fabio

laserman
25/09/2006, 18:50
Laserman,

onde foi o passeio da independencia?

Vc é do RJ, como eu, eu topo marcar umas brincadeiras... só marcar!!

Abs

Fabio

Caro jipeiro,

Este Encontro foi em Cataguases-MG, eu postei-o aqui e convidei todos de SPTG !
Vc não deve acessar muito aqui, não é verdade ? Dê uma olhada em suas Mensagens Privadas que já mandei-lhe mensagem, não era vc quem iria levantar a suspensão ?
Eu não paro, para ter uma idéia neste sábado fiz uma trilha no pé da Bocaina : Passa 3 até Bananal ! Foi show, depois posto as fotos.
Só fico chateado que era o único de SPTG !!

Boa lama,

comenale
25/09/2006, 19:25
Pessoal,

Se tudo der certo, estou combinando com amigos, de neste sábado (30/09/06) fazermos uma trilha pelos lados de Alphaville (trilha da placa) e terminando até a Cantareira/SP.
Quem tiver interessado é só manter contato que durante a semana posto o horário e local de encontro.

Maverickturbo
26/09/2006, 00:17
Opa, quem sabe ñ é uma oportunidade de ja batizar o cabeçote novo da sportage! hahahaha! Segundo o mecanico, amanha fica pronta. Bom, amanha não creio, mas acho que ate o fim de semana ela esta boa! Vamos ver o que acontece essa semana.

H3L10
27/09/2006, 13:27
Essa trilha é leve? A minha tá original e os pneus meio lisos........ (vou trocar em breve) Aliás o pneu q está é r15 205/75 qual dá pra colocar mais largo, sem pegar na lataria? Abraço!

laserman
27/09/2006, 15:11
Essa trilha é leve? A minha tá original e os pneus meio lisos........ (vou trocar em breve) Aliás o pneu q está é r15 205/75 qual dá pra colocar mais largo, sem pegar na lataria? Abraço!

Mete um 225/75r15 MUD e fica tranquilo ! Só não vá de ST !
Ah, qualquer coisa vai de corrente que já segura bem !

Boa lama,

H3L10
27/09/2006, 20:34
Desculpe a ignorância, o que é ST ?
Onde consigo as correntes? Abraço!!!

laserman
27/09/2006, 22:21
Caro jipeiro,

Existe uma convenção de fabricantes de pneus sobre os desenhos e estrutura dos pneus segundo o tipo de terreno em que será empregado que é o seguinte :

ST=sport truck/street terrain
AT=all terrain
MT=mud terrain

Ou seja, o primeiro é para uso on road, 70% ou 100% asfalto !

Já quanto às correntes existem alguns modelos, e muitos são pouco práticos. Porém estou para experimentar umas correntes de fácil operação. Dê uma pesquisada que aqui no site tem !

Boa lama,

Carlos4x4
28/09/2006, 11:12
Laserman
Depois de aprovadas passa a receita das correntes, to com pneus 235/75/15 AT BRIDGESTONE
Grato

laserman
28/09/2006, 18:56
Agora é definitivo !!!
Haverá uns jipes trilhando a serra da mantiqueira no feriado de outubro. Esta área é perfeita por fazer fronteira com Rio, Sampa e Minas, ou seja está próximo de todos e em distâncias semelhantes, cerca de 200 km das capitais.
Então vamos marcar :

Primeira chamada para o Encontro de Sportages à ser realizado de 12 a 15 de outubro do ano corrente. Faremos por trilhas, de Visconde de Mauá até Aiuruoca.

O ponto de encontro sugiro que seja em Maromba, sujestões ?

Vamos fazer valer o tópico e .... lama,

Maverickturbo
28/09/2006, 23:27
Opa! Parece que a minha sportage ainda sai amanha! Mas eu vo precisar de algum mapa pra achar essas cidades laserman!

comenale
29/09/2006, 11:44
Essa trilha é leve? A minha tá original e os pneus meio lisos........ (vou trocar em breve) Aliás o pneu q está é r15 205/75 qual dá pra colocar mais largo, sem pegar na lataria? Abraço!

Essa trilha é considerada tem dois graus, alguns trechos é leve e em outros trechos é média. Mas nada que não dê pra encarar com a viatura original.
A minha também está original com unica diferença nos pneus: 225/75 R15 - 50%/50%.
Como você está com pneus originais e quase lisos, só terá problemas se chover.
Se sua viatura for de fabricação 2000 em diante, pode colocar os 235/75 R15 sem problemas. Não deve pegar em nada.

comenale
29/09/2006, 11:48
Opa, quem sabe ñ é uma oportunidade de ja batizar o cabeçote novo da sportage! hahahaha! Segundo o mecanico, amanha fica pronta. Bom, amanha não creio, mas acho que ate o fim de semana ela esta boa! Vamos ver o que acontece essa semana.

Vamos lá Eduardo!
Dá uma apertada no mecânico pra ele terminar os reparos ainda hoje, que talvez a agente se cruze por lá!
Logo mais à noite estarei combinando local e horário do encontro.

Maverickturbo
29/09/2006, 12:50
Comenale,

Qualquer coisa me passa os dados de noite por MP, ou deixa ai no topico mesmo caso alguem tambem possa ou queira ir.

laserman
29/09/2006, 13:46
Opa! Parece que a minha sportage ainda sai amanha! Mas eu vo precisar de algum mapa pra achar essas cidades laserman!

Caro Jipeiro turbinado,

A serra da mantiqueira é um região lindíssima e a muito explorada. Localizada na tríplice fronteira RJ/SP/MG com altitudes que culminam até 2800 m.
Maromba fica em Visconde de Mauá antes de Maringa, de qualquer forma segue um mapa orientativo !

Boa lama,

comenale
29/09/2006, 19:39
Comenale,

Qualquer coisa me passa os dados de noite por MP, ou deixa ai no topico mesmo caso alguem tambem possa ou queira ir.

Eduardo e demais Sport´s,

Vamos nos encontrar no primeiro pedágio da Rod. Anhanguera (Cajamar) às 10:30 hs. - onde será a concentração.

Quem estiver a fim.... o convite está feito:dance: .

Sportager
29/09/2006, 19:48
Fala Srs Sportagers!

Após ter lido praticamente todos os tópicos relacionados à Sportage tenho a honra de escrever esta primeira msg! :palmas:

Vendi o meu cosinha guerreiro :lol: (chegou em Castelhanos!!) antes de ir pra faca (cirurgia de ombro) e com tempo e $$ na conta pesquisei muito no 4x4brasil e, graças a todos vocês, fiz um belo negócio numa SPTG curta 97/97!! Levei no mecânico antes de fechar pra ter certeza que tava tudo ok (orientado por todos vocês)... e até terça pego a viatura! :dance:

Eu tava afim de ir nesse encontro que vcs tão marcando na Serra da Mantiqueira (se o meu ombro permitir até lá!!), mas a minha SPTG tá vindo com pneus 215/75 AT... será que não terei problemas?

Abraços!

Maverickturbo
29/09/2006, 20:02
AE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PEGUEI MINHA SPORTAGE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uia!!!!!! Que beleza, depois de 3 semanas!

Comenale,

Nessa eu ñ vou poder ir, amanha tem uma feira que eu vou, a EXPOMONEY!

Laserman,

Valeu pelo mapa!

Sportager,

Problemas acho que não, mas seu carro ñ vai tracionar muito se tiver barro!

laserman
29/09/2006, 20:20
Fala Srs Sportagers!

Após ter lido praticamente todos os tópicos relacionados à Sportage tenho a honra de escrever esta primeira msg! :palmas:

Vendi o meu cosinha guerreiro :lol: (chegou em Castelhanos!!) antes de ir pra faca (cirurgia de ombro) e com tempo e $$ na conta pesquisei muito no 4x4brasil e, graças a todos vocês, fiz um belo negócio numa SPTG curta 97/97!! Levei no mecânico antes de fechar pra ter certeza que tava tudo ok (orientado por todos vocês)... e até terça pego a viatura! :dance:

Eu tava afim de ir nesse encontro que vcs tão marcando na Serra da Mantiqueira (se o meu ombro permitir até lá!!), mas a minha SPTG tá vindo com pneus 215/75 AT... será que não terei problemas?

Abraços!


Meu caro,

Parabéns pela aquisição será muito feliz !
Quanto à seus pneus 215 AT, vc pode ir tranquilo pois já atura alguma brincadeira, o que dificulta muito são os pneus originais 205 ST !!
Portanto, não deixe de ir ao nosso encontro para mostrar, ver e disto tirar as melhores soluções e adaptações para nossos jipes !!

P.S. Semana que vem abriremos a lista de participantes de nosso passeio, ok !

Boa lama,

Maverickturbo
29/09/2006, 20:38
Concordo com o Laserman, qualquer coisa a é so rebocar tambem!

Sportager
30/09/2006, 09:55
Maverickturbo e laseman, obrigado pelas respostas!

Se eu puder me juntar a este grupo então será um grande prazer! Vou gostar de ver eses carros encarando uma lama e de ver seus carros e absorver um pouco do conhecimento que vcs já adquiriram!!

A minha única preocupação mesmo é a recuperação do ombro... mas acredito que até lá estará ok!

Vou postar uma foto do carro na semana que vem!

Abraços,

Daniel

H3L10
02/10/2006, 08:42
Essa trilha é considerada tem dois graus, alguns trechos é leve e em outros trechos é média. Mas nada que não dê pra encarar com a viatura original.
A minha também está original com unica diferença nos pneus: 225/75 R15 - 50%/50%.
Como você está com pneus originais e quase lisos, só terá problemas se chover.
Se sua viatura for de fabricação 2000 em diante, pode colocar os 235/75 R15 sem problemas. Não deve pegar em nada.

A minha é 97, será que dá um 225?
Onde tem oneu com preço bom? Vou para Alfenas de novo, lá tem umas trilhas bem leves, que dá pra fazer numa boa, agora com essa chuva pode ser que fique mais complicado.
Abraço

mgfontana
02/10/2006, 11:40
A minha é 97, será que dá um 225?
Onde tem oneu com preço bom? Vou para Alfenas de novo, lá tem umas trilhas bem leves, que dá pra fazer numa boa, agora com essa chuva pode ser que fique mais complicado.
Abraço
H3LIO,

A minha é 96/97 e coloquei pneus 225/75 na traseira e não tive nenhum problema, só depois é que soube os pneus de carros 4x4 têm que ser todos com a mesma medida, na frente a medida do meu carro é 215/75, mas como estão muito novos não vou trocar agora. Em compensação também não posso tracionar, senão, segundo nossos colegas, posso estragar alguma coisa.

Saudações,

Fontana

laserman
02/10/2006, 15:35
A minha é 97, será que dá um 225?
Onde tem oneu com preço bom? Vou para Alfenas de novo, lá tem umas trilhas bem leves, que dá pra fazer numa boa, agora com essa chuva pode ser que fique mais complicado.
Abraço

Pode meter um 225/75 tranquilo, que cabe ! Qt ao tipo de pneu, vai de um MUD da 3K, geninho, mudzila e etc...fica o capeta na lama !

Boa lama,

laserman
03/10/2006, 10:01
Concordo com o Laserman, qualquer coisa a é so rebocar tambem!


Caros Jipeiros,

O tempo está passando e como alguns não acompanham periodicamente o fórum abriremos a lista de participantes de nosso encontro, favor irem preenchendo os que pretendem comparecer, que na semana do evento trocamos tel de contato para marcarmos o ponto de encontro :
LOCAL : Visconde de Mauá
DATA : 12/10 ou 14 (quem trabalhará) até 15-16/10(feriado construção e comércio)

1- Laserman (Sergio)
2- Maverick turbo (Eduardo)
3- Comenale (...)
4-
5-
6-

Vamos a lama,

Sportager
04/10/2006, 14:57
Caros,

Como eu já manifestei anteriormente, quero muito ir, mas comecei a fisioterapia hoje (recuperação de cirurgia de ombro)... acredito que até o final da próxima semana terei uma idéia das minhas reais condições de encarar esta trip... peço que me incluam nos e-mails de qq forma se possivel!

Quero aproveitar e fazer uma pergunta... a SPTG que eu peguei veio com somente 3 pneus 215/75 + 1 pneu original (o antigo proprietário disse que roubaram 1 pneu!! :putz:)... mas parece que Michelin e Firestone pararam de fabricar esta medida :pensativo:

Será que terei problemas se colocar 2 pneus 225/75 atrás e deixar os 215 na frente??

laserman
04/10/2006, 15:24
Caros,

Como eu já manifestei anteriormente, quero muito ir, mas comecei a fisioterapia hoje (recuperação de cirurgia de ombro)... acredito que até o final da próxima semana terei uma idéia das minhas reais condições de encarar esta trip... peço que me incluam nos e-mails de qq forma se possivel!

Quero aproveitar e fazer uma pergunta... a SPTG que eu peguei veio com somente 3 pneus 215/75 + 1 pneu original (o antigo proprietário disse que roubaram 1 pneu!! :putz:)... mas parece que Michelin e Firestone pararam de fabricar esta medida :pensativo:

Será que terei problemas se colocar 2 pneus 225/75 atrás e deixar os 215 na frente??

Caro Jipeiro,

Copie a mensagem anterior incluindo seu nome que na semana que vem faremos a confirmação definitiva, se não puder não terá problemas !

Quanto aos pneus opte por pneus de mesmo diâmetro externo, lembre-se Sportage não possui diferencial central !

Boa lama,

comenale
07/10/2006, 19:36
Caros Jipeiros,

O tempo está passando e como alguns não acompanham periodicamente o fórum abriremos a lista de participantes de nosso encontro, favor irem preenchendo os que pretendem comparecer, que na semana do evento trocamos tel de contato para marcarmos o ponto de encontro :
LOCAL : Visconde de Mauá
DATA : 12/10 ou 14 (quem trabalhará) até 15-16/10(feriado construção e comércio)

1- Laserman (Sergio)
2- Maverick turbo (Eduardo)
3- Comenale (...)
4-
5-
6-

Vamos a lama,

Pessoal.

Como informei anteriormente, nesse feriado de 12/10/06 estarei indo para o litoral norte/SP - Ilha Bella. Estou indo com o propósito de conhecer a praia de Castelhanos (pela beleza do local e claro, o trajeto para se chegar a praia é uma trilha:palmas: )
Lasernan, vou ter que deixar esse encontro para a próxima vez.

Maverickturbo
07/10/2006, 19:42
Caramba, a trilha ja ta chegando e ainda nem arrumei a mola da minha sportage. Acho que seria melhor no dia 14, ainda ñ tenho certeza, mas no dia 13 é capaz de eu ter aula.

laserman
09/10/2006, 14:08
Pessoal.

Como informei anteriormente, nesse feriado de 12/10/06 estarei indo para o litoral norte/SP - Ilha Bella. Estou indo com o propósito de conhecer a praia de Castelhanos (pela beleza do local e claro, o trajeto para se chegar a praia é uma trilha:palmas: )
Lasernan, vou ter que deixar esse encontro para a próxima vez.

Caro comenale,

Realmente a Ilha é Bela !! A trilha para Castelianos é light e linda ! Não irá se arrepender, vale a pena !
Postei aqui o passeio há 2 semanas.
É realmente uma dificuldade tremenda unir proprietários de Sportage (visto que a grande maioria não é Jipeiro e usa-o apenas para ir ao shoping).

Boa lama,

laserman
09/10/2006, 14:16
Caramba, a trilha ja ta chegando e ainda nem arrumei a mola da minha sportage. Acho que seria melhor no dia 14, ainda ñ tenho certeza, mas no dia 13 é capaz de eu ter aula.

Caro Turbinado,
Realmente o feriado está aí. Mas tbm sei que deve estar cheio de problemas, acabou de fechar motor e etc...
Se realmente quiser ir, podemos marcar no sábado cedo ou sexta à noite, para mim seria até melhor, pois tenho trabalho para sexta.

Boa lama,

laserman
09/10/2006, 14:21
Apenas para que tomem ciência segue o link do mesmo passeio com a inclusão de outros jipes : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21324&page=3

osmarvado
09/10/2006, 16:19
Vi as fotos da sua sportage, gostaria de me informar melhor.Tenho uma 2001 diesel, gostaria de modifica-la.
Obrigado
Osmar

Maverickturbo
09/10/2006, 23:17
Osmar,

Esse topico é voltado para combinarmos trilhas com nossas sportages. É melhor vc perguntar sobre as modificações no topicos referentes ao que vc pretente modificar para ser melhor ajudado.

Sportager
26/10/2006, 23:31
Caros colegas,

Venho acompanhando constantemente todos os tópicos de Sportage deste forum desde que adquiri a minha recentemente... e gostaria de fazer uma sugestão... acredito que este seja o tópico adequado!

Aí vai: o que vcs acham de marcarmos um encontro aqui na cidade de São Paulo (por que não no Pacaembu?) para nos conhecermos pessoalmente e conversarmos um pouco sobre nossas viaturas aproveitando para tentarmos marcar umas trilhas!

Alguém se manifesta a favor ou contra?

Abraços a todos!

Maverickturbo
27/10/2006, 11:09
Eu me manisfesto a favor! Semana que vem acho que resolvo finalmente meu problemas com as molas (faz mo tempo que eu falo isso) e dai tenho que testar a viatura neh? hehehehhehe! Pena que tem muitos que não são de SP e não podem ir ao paca!

chris_scub
27/10/2006, 11:11
Olha aí Daniel... achei bacana a idéia!! Moro perto de Jundiaí e por aqui nao tem muita SPTG pelas ruas.. A minha quebrou o anel do pistão e estou abrindo o motor para trocar, acredito que dentro de uns 15 dias deve estar pronta. Caso este encontro seja marcado mais pra frente eu irei!

Abraços,
Christian
Sportage 98 curta gasolina

Sportager
27/10/2006, 15:56
Legal! Vamos fazer isto sair do papel então!

Christian e Eduardo, vamos esperar as tuas viaturas ficarem prontas! Sem dúvida!

Acho que podemos pensar em agendar esse encontro numa quinta feira (se não me engano os jipeiros se encontram no pacaembu de quinta)... daqui 3 semanas... o que acham? Assim dá tempo de bastante gente que mora em Sampa ler esse tópico e decidir ir pra lá!

16/11 é uma boa data?:pensativo:

Maverickturbo
27/10/2006, 17:01
Por mim tudo bem! Vamos ver se alem do encontro, nos não conseguimos marcar uma trilha! Ai vão ser mais pessoas ainda, como o Laserman!

Sportager
27/10/2006, 18:12
Com certeza Maverickturbo! Aliás, temos que insistir naquela de Visconde de Mauá! É conveniente pra paulistas, cariocas e mineiros!

Acho que essa trilha acabou não virando né? Na época não pude ir pq eu ainda não estava conseguindo trocar a marcha com o ombro zuado!

comenale
01/11/2006, 20:05
Para mim, essa data (16/11) parece Ok, por volta das 21:00h. (antes disso fica um pouco difícil).

Maverickturbo
02/11/2006, 14:10
Então ta combinado dia 16. E agora ja arrumei a mola da minha sportage, os feriados e as ferias estão chegando, precisamos marcar nossa trilha!

comenale
02/11/2006, 17:37
Ok. Vamos abrir a lista dos sport´s que se encontrarão no paca em 16/11/06:

1 - Eduardo
2 - Daniel
3 - Comenale
4 - ...

Ficamos na expectativa de outros sport´s comparecerem.

chris_scub
06/11/2006, 14:53
Pretendo ir tb... se minha Sportage ficar pronta até lá..

Abs,

Sportager
07/11/2006, 19:52
Vai ser uma boa oportunidade pra reunir SPTGs de Sampa que gostem de encarar umas trilhinhas de vez em quando! Niguém mais se habilita?? Vamos engordar essa lista!!!

comenale
08/11/2006, 20:47
Parece que temos mais um na lista dos sport´s que se encontrarão no paca em 16/11/06:

1 - Eduardo
2 - Daniel
3 - Comenale
4 - Christian
5 - ...

Vamos lá pessoal, vamos engordar essa lista!

PS. Christian, estamos torcendo pra sua sport ficar pronta!

MarcSport
13/11/2006, 19:13
1 - Eduardo
2 - Daniel
3 - Comenale
4 - Christian
5 - Marcelo
6 - ...

mgfontana
14/11/2006, 09:38
Pena que estou em Vitória. tirem umas fotos das Sports e postem aqui.

Bom encontro pra vcs.

Fontana

Sportager
14/11/2006, 15:08
Marcelo, que bom que vc vai! Quero ver como ficou o peito de aço da tua SPTG! Estou pensando em colocar na minha tb!

Fontana, pode deixar que levarei máquina fotográfica para postar fotos!

Devo chegar por volta de 21 hs... fica aí portanto a minha sugestão de horário!

Abs!

MarcSport
14/11/2006, 15:16
Seria bom definirmos um local para nos encontrarmos, devo chegar as 9 também.

comenale
15/11/2006, 11:58
Para mim o horário está perfeito, Devo chegar entre 9:00 e 9:15h.

Como nesse horário já deve ter muita gente, sujiro nos localizarmos bem próximo ao portão de entrada do estádio. Creio que na entrada ou no centro não encontremos lugar para alinharmos as viaturas.

Maverickturbo
15/11/2006, 14:44
Por mim tudo bem! Mas é possivel que eu chegue alguns minutos depois, entre as 9:15 e 9:30! Vou levar a camera para registramos o encontro!

Sportager
15/11/2006, 15:40
Combinado então. Amanhã entre 9:00 e 9:15 estarei próximo ao portão de entrada do estádio!

danilobelmonte
16/11/2006, 10:46
Vou tentar aparecer...
So que minha Sportage esta revisando apos 5.111km de ferias na Bahia.
Entao vou de chevette 77...

Beijos... Danilo...

chris_scub
16/11/2006, 14:00
Pô pessoal... minha sport infelizmente não está pronta nao.. se eu conseguir um calhambeque emprestado por aqui eu passo lá... afinal.. estou aqui em Jundiai e bus fica muito fora de mão.

Abraços a todos!!

Sportager
16/11/2006, 19:27
Estou indo daqui a pouco! Como vou direto do trabalho não vou conseguir levar maquina fotográfica! Se alguém puder levar eu agradeço! abs!

Maverickturbo
16/11/2006, 23:26
Ae pessoal! O encontro foi bom! Ja estamos fazendo progresso! Cada vez crescendo mais e se integrando mais! So falta marcar no trilha! As fotos não ficaram muito boas porque uma parte do paca estava apagada! Mas ta valendo! A gente esqueceu de tira foto com todos os participantes, so lembrei disso agora!

Amostardeiro
17/11/2006, 15:04
Ae pessoal! O encontro foi bom! Ja estamos fazendo progresso! Cada vez crescendo mais e se integrando mais! So falta marcar no trilha! As fotos não ficaram muito boas porque uma parte do paca estava apagada! Mas ta valendo! A gente esqueceu de tira foto com todos os participantes, so lembrei disso agora!

Pessoal

Parabéns pelo encontro pena estar a 1500 km daí se não teria ido, uma pena as fotos terem saído tão escuras.

Abraço

H3L10
17/11/2006, 15:16
Eu entrei no forum uns 2 meses atrás, mas acabei não participando muito aqui, agora estou de volta! Vamos marcar trilha, mas tem q ser de boa, pq a minha tá original. Essa semana coloquei kit gás, tá uma maravilha (coloquei com gerenciador eletrônico, senti pouquissima diferença)
Agora no gás vou até o japão se prescisar! (ou onde tiver posto com gnv hehehe)

comenale
17/11/2006, 20:58
Ae pessoal! O encontro foi bom! Ja estamos fazendo progresso! Cada vez crescendo mais e se integrando mais! So falta marcar no trilha! As fotos não ficaram muito boas porque uma parte do paca estava apagada! Mas ta valendo! A gente esqueceu de tira foto com todos os participantes, so lembrei disso agora!

Valeu Eduardo! Acho até que as fotos sairam bem, considerando que estava muito escuro:palmas: .

Como comentei, segue algumas fotos da trilha feita em Cajamar/SP (trilha da placa).

É um alternativa para combinarmos esse encontro novamente:concordo:

comenale
17/11/2006, 21:42
Pessoal,

Segue as informações sobre o passeio que lhes informei.
Qualquer dúvida estou a disposição:

Dias 02 e 03 de dezembro.

Sábado dia 02/12/2006 - Concentração, a partir das 09:00h no Clube Pinhalense em Santo Antonio do Pinhal.

- Saída 11:00h - Percurso: bairro do Lajeado, bairro do Zé da Rosa, Estrada da Urtiga, Estrada da Jangada, Estrada do Baú de dentro, Sitio do Robertinho em direção do município de São Bento do Sapucaí

- Almoço, Livre

- Saída 14:00h - Percurso: Bairro do Serrano, Cachoeira do Serrano (parada), subida pela estrada do Serrano cruzando a divisa de S.Paulo e Minas Gerais pelo alto da Serra, Terra Fria, já no Município de Gonçalves, Cachoeira do Simão (parada), seguindo por sobre a Serra em direção a Gonçalves, cidade de Gonçalves (Bar do Marcelo - parada). Em Seguida desceremos a Serra por uma estrada paralela ao asfalto,
passando pelo bairro de “atrás da pedra” e, seguiremos pelas trilhas até o asfalto retornando a cidade de São Bento e em direção a cidade de Santo Antonio do Pinhal.

- A noite, 20:30h, encontro no Shopping Vilarejo do Pinhal, para exibir o dvd do passeio do dia, “sem cortes”, com 01(uma) rodada de chopp BADEN-BADEN de cortesia do Shopping.

Domingo dia 03/12/2006 - Concentração, a partir das 10:00h no Clube Pinhalense em Santo Antonio do Pinhal, saindo as 11:00h - Percurso: Bairro do Rio Preto onde entraremos em uma trilha curta por dentro de uma fazenda (apenas 7 km), Bairro do Sertãozinho em direção do Pico Agudo(4Km) onde finaliza sobre as montanhas com a descida de volta ao Clube.

- Almoço, Livre

A inscrição vale para os dois dias e será no Clube Pinhalense, onde estaremos nos concentrando no sábado(25), a partir das 9:00hs. O valor da inscrição será de R$ 15,00 por pessoa que receberá uma camiseta do evento.

Pedimos, para quem puder, trazer um brinquedo usado (em bom estado) para crianças de 02 a 12 anos em doação ao fundo social.

OBs.: O valor arrecadado da inscrição será doado para o fundo social da cidade que o utlizará para o natal de 2500 crianças. Não é muito mas ajuda!

As pousadas e os restaurantes estarão dando descontos nas diárias, basta comunicar que estão indo para o evento entrando em contato com:

Informações Agência de Receptivo - Mariano Turismo
(12) 3666 1360 (12)9774-1354 com Mariano

Rubem-7
17/11/2006, 22:21
Pessoal

Parabéns pelo encontro pena estar a 1500 km daí se não teria ido, uma pena as fotos terem saído tão escuras.

Abraço


Amostardeiro, demais sportagers aqui do Sul e Sportagers que queiram dar uma voltinha de 1500Km. O que acham, seguindo o bom exemplo dos amigos de São Paulo e Minas, de marcarmos um encontro ou trilha aqui no sul por exemplo em Porto Alegre.?????
Tenho local proprio, apenas como sugestão, com Restaurante, churrasqueiras, estacionamento fechado para uns 200 carros, totalmente privativo para o grupo. Detalhe, fica bem perto da Kia Sun Motors, podemos aproveitar para dar uma passada por lá para comprar alguma peça ou jogar umas pedras neles, hehehe. Sugiram tambem qualquer outro local ou cidade que fique bom para a maioria.
O que acham da ideia???? Vamos nos puxar!!!!!!

Forte abraço a todos...

Amostardeiro
18/11/2006, 13:18
Amostardeiro, demais sportagers aqui do Sul e Sportagers que queiram dar uma voltinha de 1500Km. O que acham, seguindo o bom exemplo dos amigos de São Paulo e Minas, de marcarmos um encontro ou trilha aqui no sul por exemplo em Porto Alegre.?????
Tenho local proprio, apenas como sugestão, com Restaurante, churrasqueiras, estacionamento fechado para uns 200 carros, totalmente privativo para o grupo. Detalhe, fica bem perto da Kia Sun Motors, podemos aproveitar para dar uma passada por lá para comprar alguma peça ou jogar umas pedras neles, hehehe. Sugiram tambem qualquer outro local ou cidade que fique bom para a maioria.
O que acham da ideia???? Vamos nos puxar!!!!!!

Forte abraço a todos...

Rubem

É boa a idéia, problema é que vou a Porto Alegre pra visitar a família uma ou duas vezes por mes e fico meio preso, mas vamos ver se conseguimos juntar + alguns, o pessoal da SunMotors promovia encontros e passeios exclusivamente pra Sportages.

Abraço

Sportager
23/11/2006, 17:07
Pessoal,

Segue as informações sobre o passeio que lhes informei.
Qualquer dúvida estou a disposição:

Dias 02 e 03 de dezembro.




Comenale, "infelizmente" tenho um churrasco no dia 2... agendado há bastante tempo.. mas parece que este passeio vai ser mto legal mesmo! Mas vamos continuar insistindo em uma trilhinha com as SPTGs do forum!

Bom passeio!

Rubem-7
24/11/2006, 21:16
Rubem

É boa a idéia, problema é que vou a Porto Alegre pra visitar a família uma ou duas vezes por mes e fico meio preso, mas vamos ver se conseguimos juntar + alguns, o pessoal da SunMotors promovia encontros e passeios exclusivamente pra Sportages.

Abraço

Olá Amostardeiro, pois é , o pessoal da Sun Motors agora só faz passeios de Sorento, que é para fomentar o modelo, Quem fazia de sportages era o Eduardo Casagrande da America of road, mas pararam, estamos sem nenhum grupo só de sports no sul pelo q eu saiba no momento. Estou me socorrendo com o pessoal da WWW.rotasetrilhas.com , Grupo exelente, eles tem curso de 4x4, passeios e reuniões mensais. O proximo encontro vai ser dia 1 de dezenbro lá no local onde sitei na outra mensagem. Vê se consegue aparecer por lá, afinal Pelotas não é tão longe assim...

Abraços

Amostardeiro
24/11/2006, 23:05
Olá Amostardeiro, pois é , o pessoal da Sun Motors agora só faz passeios de Sorento, que é para fomentar o modelo, Quem fazia de sportages era o Eduardo Casagrande da America of road, mas pararam, estamos sem nenhum grupo só de sports no sul pelo q eu saiba no momento. Estou me socorrendo com o pessoal da WWW.rotasetrilhas.com , Grupo exelente, eles tem curso de 4x4, passeios e reuniões mensais. O proximo encontro vai ser dia 1 de dezenbro lá no local onde sitei na outra mensagem. Vê se consegue aparecer por lá, afinal Pelotas não é tão longe assim...

Abraços

Rubem

Sempre recebo os boletins e convites para participar dos eventos da Rotas e trilhas, o problema é morar +- longe e ter outras coisas que prendem, no dia 1º vai ter um evento na escola do meu filho, obviamente estou convocado, mas qualquer dia eu consigo ir abraço.

Passa por MP o endereço do local de encontro pra eu ter.

Abraço

comenale
01/12/2006, 10:39
Pessoal,

Só reforçando!

Passeio em Sto.Antonio do Pinhal e região: dias 02/12 e 03/12.

Maiores detalhes é só consultar a pagina anterior deste tópico.

Herbert Lima
04/12/2006, 01:04
Sugiro que o nome do tópico fosse mais direcionado para o seu objetivo. Pois Sportage na trilha, refere-se também ao comportamento das Sportage nas trilhas e não apenas com relação as trilhas feitas no sudeste (MG,SP,Rio) pelas donos de Sportage nestes estados.

Um grande abraço a todos

Herbert Lima
Suzuki Samurai Jabuti 1.9d
Sportage 2003 2.0tdi
Ranger splash 4.0 4x4

Maverickturbo
04/12/2006, 01:19
Putz, eu nem me liguei que ja estamos em dezembro! Fui pra Monte Verde e so la percebi a data! Foi mal!

chris_scub
06/12/2006, 11:03
Pessoal...

Só uma pergunta, alguem aqui da lista das Sports costumam aparecer no pacaembú as quintas?? Ainda nao é certeza.. mas se eu estiver por perto esta quinta eu apareco lá...

Abraços
Christian
Sportage 98 - 16v

Herbert Lima
06/12/2006, 13:44
Nobres jipeiros SPTG,

Após aberta a temporada de discussões, sugestões e acertos.
Este tópico tem por objetivo concretizar a trilha das SPTG em localidade entre Rio, SP e MG !
Outrora já haviam se manifestado cerca de 6 jipeiros, portanto vamos postando aqui os pretendentes e as sugestões dos locais para a arte !

Boa lama,
Essas trilhas resume-se SOMENTE às do sudeste e sul???

Abraços..

Maverickturbo
06/12/2006, 17:57
Christian,

Essa quinta acho que eu vou no Paca. Na ultima eu fui, mas o pacaembu ficou totalmente vazio, o pessoal ficou com medo da chuva.

comenale
06/12/2006, 18:42
Nesta quinta não sei se vai dar para ir ao paca, masvou fazer um esforço.

comenale
06/12/2006, 18:45
Vou preparar as fotos do passeio de Santo Antonio do Pinhal neste fim de semana e posto aqui no forum.

comenale
06/12/2006, 18:52
Essas trilhas resume-se SOMENTE às do sudeste e sul???

Abraços..

Herbert,

Este tópico, assim como o fórum é aberto a todos, sem discriminação de região, viatura, ou qualquer outra coisa.

Fique a vontade para divulgar, participar, discutir, anunciar qualquer coisa relacionada ao mundo 4X4, somente respeitando os assuntos de que este sao destinados os tópicos, assimo como este é direcionado às Trilhas das Sportage´s.:concordo:

laserman
07/12/2006, 10:37
Caro Jipeiro,

è muito bom aparecer piloto de SPTG animado como vc, seja bem vindo !
No entanto qd abri este tópico estavamos mercando um encontro de SPTG em trilha aqui pela região. Isso deve fazer quase 5 meses e ainda não saiu. Tbm sei que o local certo para ele seria no link de trilhas mas donos de SPTG não vão lá.

Boa lama,


Sugiro que o nome do tópico fosse mais direcionado para o seu objetivo. Pois Sportage na trilha, refere-se também ao comportamento das Sportage nas trilhas e não apenas com relação as trilhas feitas no sudeste (MG,SP,Rio) pelas donos de Sportage nestes estados.

Um grande abraço a todos

Herbert Lima
Suzuki Samurai Jabuti 1.9d
Sportage 2003 2.0tdi
Ranger splash 4.0 4x4

Herbert Lima
07/12/2006, 10:54
Herbert,

Este tópico, assim como o fórum é aberto a todos, sem discriminação de região, viatura, ou qualquer outra coisa.

Fique a vontade para divulgar, participar, discutir, anunciar qualquer coisa relacionada ao mundo 4X4, somente respeitando os assuntos de que este sao destinados os tópicos, assimo como este é direcionado às Trilhas das Sportage´s.:concordo:

Fico feliz em saber disso.
Em breve estarei postando algumas trilhas light e médias que estarei fazendo com a minha grand sportage em manaus e adjacências...

Um grande abraço a todos..

Herbert Lima
07/12/2006, 10:59
Caro Jipeiro,

è muito bom aparecer piloto de SPTG animado como vc, seja bem vindo !
No entanto qd abri este tópico estavamos mercando um encontro de SPTG em trilha aqui pela região. Isso deve fazer quase 5 meses e ainda não saiu. Tbm sei que o local certo para ele seria no link de trilhas mas donos de SPTG não vão lá.

Boa lama,
Saudações!!!
É o que eu digo.. amigo!!

Em Manaus a maioria dos proprietários de Sportages, tem medo de colocar o carro na lama..

Estou tentando tirar um pouco esse medo deles naturalmente... hehehehe

Abraços!!!

Herbert Lima
10/12/2006, 22:49
Hoje fiz minha primeira trilha light com minha Sportage..
Andei 62 Km de barro, em estrada de terra batida (no municipio de Rio Preto da Eva,ZF7A) com algumas erosões (coisa pouca), em busca de uma cachoeira muito bonita, escondida na mata e muito pouco conhecida.
Acabei por não encontrar a cachoeira, mas a viagem não foi em vão, descobri um lindo igarapé de águas transparentes e bem geladinha...

Mas também serviu para testar o comportamento da Sportage, usando tração.
Aqui vão minhas conclusões...

1. carro muito instável em curvas e sobre piso irregular com cascalho solto ( sai de traseira umas 3 vezes), entre de 30 - 60 Km/h.
2. Suspensão execessivamente mole...
3.Baixo curso da suspensào.
4.Baixa altura do solo, o chassis rapou algumas vezes no chão...
5.Motor um pouco fraco, principalmente nas subidas (nem tão ingremes).
6.Achei também o escalonamento entre as marchas muito longo, principalmente entre a primeira e a segunda marcha (no 4x4H).
7. Usei apenas uma vez a 4x4L, gostei...(primeira e segunda fortes)

Abraços...

Herbert Lima

laserman
11/12/2006, 00:04
Caro jipeiro,
realmente vc já descobriu os problemas de quem tem SPTG careta !
E qt a estabilidade, o SPTG possui comportamento típico de utilitário com tração traseira e eixo rígido, o que melhora muito seu performance no cascalho é adoção de pneus AT maiores !
De qualquer forma sua 1ª experiência foi melhor que minha pois quebrei a roda livre e fiquei sem tração.

Boa lama,


Hoje fiz minha primeira trilha light com minha Sportage..
Andei 62 Km de barro, em estrada de terra batida (no municipio de Rio Preto da Eva,ZF7A) com algumas erosões (coisa pouca), em busca de uma cachoeira muito bonita, escondida na mata e muito pouco conhecida.
Acabei por não encontrar a cachoeira, mas a viagem não foi em vão, descobri um lindo igarapé de águas transparentes e bem geladinha...

Mas também serviu para testar o comportamento da Sportage, usando tração.
Aqui vão minhas conclusões...

1. carro muito instável em curvas e sobre piso irregular com cascalho solto ( sai de traseira umas 3 vezes), entre de 30 - 60 Km/h.
2. Suspensão execessivamente mole...
3.Baixo curso da suspensào.
4.Baixa altura do solo, o chassis rapou algumas vezes no chão...
5.Motor um pouco fraco, principalmente nas subidas (nem tão ingremes).
6.Achei também o escalonamento entre as marchas muito longo, principalmente entre a primeira e a segunda marcha (no 4x4H).
7. Usei apenas uma vez a 4x4L, gostei...(primeira e segunda fortes)

Abraços...

Herbert Lima

Maverickturbo
11/12/2006, 02:33
Pessoal,

Teve o encontro nacional de Land Rovers esse fim de semana em Monte Verde. Eu estava por la e pude brincar numa pista que eles tinham montado pra fazer test-drive na discovery 3, mas essa ñ conseguiu rodar porque o controle de tração cortava a tração na lama. Então fomos Eu, o Atila e um outro cara brincar nela no domingo e fomos expulsos por dar um show e pela inveja de algumas pessoas. Hahuashuhuashuauhas! Tambem perdi minha placa numa poça de lama, mas fiquei animado e eu vi uma aras (não sei como escreve) em que podemos realizar o nosso encontro! Fiquei animado! Podemos fazer a trilha que tem no aras, comer por la, tem piscina la e por aquelas estradas se pode ir a outras cidades como Santo Antonio do Pinhal, Gonçalves e Campos do Jordão!
Nas fotos:
1° Entrando com a placa ainda!
2° Saindo sem a placa!
3° Um pouquinho suja!
4° Sujinha!
5° Posando ao lado da Sportage!

Herbert Lima
11/12/2006, 05:44
É vou em breve, iniciar algumas alterações...

Abraços..

Herbert Lima
11/12/2006, 05:57
Caro jipeiro,
realmente vc já descobriu os problemas de quem tem SPTG careta !
E qt a estabilidade, o SPTG possui comportamento típico de utilitário com tração traseira e eixo rígido, o que melhora muito seu performance no cascalho é adoção de pneus AT maiores !
De qualquer forma sua 1ª experiência foi melhor que minha pois quebrei a roda livre e fiquei sem tração.

Boa lama,
Laserman!!

É a versão que tenho a diesel é careta, realmente bem careta :-) :-) :-)

Vou me divertir bastante para deixá-la mais espertinha agora a partir de janeiro-fevereiro...

Abraços...

Herbert Lima
11/12/2006, 06:08
Pessoal,

Teve o encontro nacional de Land Rovers esse fim de semana em Monte Verde. Eu estava por la e pude brincar numa pista que eles tinham montado pra fazer test-drive na discovery 3, mas essa ñ conseguiu rodar porque o controle de tração cortava a tração na lama. Então fomos Eu, o Atila e um outro cara brincar nela no domingo e fomos expulsos por dar um show e pela inveja de algumas pessoas. Hahuashuhuashuauhas! Tambem perdi minha placa numa poça de lama, mas fiquei animado e eu vi uma aras (não sei como escreve) em que podemos realizar o nosso encontro! Fiquei animado! Podemos fazer a trilha que tem no aras, comer por la, tem piscina la e por aquelas estradas se pode ir a outras cidades como Santo Antonio do Pinhal, Gonçalves e Campos do Jordão!
Nas fotos:
1° Entrando com a placa ainda!
2° Saindo sem a placa!
3° Um pouquinho suja!
4° Sujinha!
5° Posando ao lado da Sportage!
Grande "Maverick"
Adorei o que vc fez em Monte Verde..
Dei uma boa gargalhada por aqui hehehehehehe!!!! :-) :-) :-)

Estive na concessionária local da kia no sábado pela manhã e o pessoal de lá esta bem animado para fazermos o primeiro passeio Kia Sportage do Amazonas (Elieser da Martins Imports deve manifestar-se em breve no fórum)
Devo ir para algumas reuniões com eles para acertamos a logistica geral..

Um grande abraço..

Obs.. Não esqueça a receita do bolo e do fermento..
Estamos aguardando por aqui...

laserman
11/12/2006, 09:45
Caro Herbert,
Entre de cabeça que vale a pena !!
Se vc vier esta semana ao Rio e quiser dar uma olhada num SPTG calçado com 31" é só ligar... A minha não chega aos pés do Maverick, mas já faz uma graça !!

Boa lama,



Laserman!!

É a versão que tenho a diesel é careta, realmente bem careta :-) :-) :-)

Vou me divertir bastante para deixá-la mais espertinha agora a partir de janeiro-fevereiro...

Abraços...

Herbert Lima
11/12/2006, 11:03
Caro Herbert,
Entre de cabeça que vale a pena !!
Se vc vier esta semana ao Rio e quiser dar uma olhada num SPTG calçado com 31" é só ligar... A minha não chega aos pés do Maverick, mas já faz uma graça !!

Boa lama,
bacana!!

Mande mensagem privada com seu tel, que eu te ligo..

Abraços..

Herbert Lima

laserman
11/12/2006, 12:45
Combinado,
estou te enviando em PVT !

Boa viagem e tomara que não passe pela zona negra,


bacana!!

Mande mensagem privada com seu tel, que eu te ligo..

Abraços..

Herbert Lima

Maverickturbo
11/12/2006, 18:26
Ei Laserman,

Você não achou mais uma trilha interessante pra gente fazer? Eu estou sondando a trilha do aras (não lembro o nome dele) e do Off-track pra nossa trilha de sportages!

laserman
11/12/2006, 20:48
Meu chapa,

As trilhas estão aí, temos muitas opções como já fora lançado aqui. É só combinarmos uma época que pelo menos uns 4 SPTG possam comparecer, vai virar o ano e nada se bobear qd este encontro sair estarei com meus para-choques tubulares...rsrsrsrs ainda em fase de projeto conceptivo !!

Boa lama,


Ei Laserman,

Você não achou mais uma trilha interessante pra gente fazer? Eu estou sondando a trilha do aras (não lembro o nome dele) e do Off-track pra nossa trilha de sportages!

Maverickturbo
11/12/2006, 20:55
Laserman,

Agora eu to de ferias ate começo de fevereiro! Pra mim agora podemos marcar! Você pode quando?
Pessoal, falem quando vocês podem fazer nossa trilha passeio pra facilitar marcamos uma data.

laserman
11/12/2006, 21:24
Turbinado,
Qualquer final de semana eu posso mas desta vez não organizarei o encontro. Apenas participarei !!

Que venha a lama,


Laserman,

Agora eu to de ferias ate começo de fevereiro! Pra mim agora podemos marcar! Você pode quando?
Pessoal, falem quando vocês podem fazer nossa trilha passeio pra facilitar marcamos uma data.

Maverickturbo
11/12/2006, 21:41
Laserman,

Então agora é esperar quem mais queira participar se pronunciar para acharmos uma data boa para todos.

Herbert Lima
11/12/2006, 23:01
Combinado,
estou te enviando em PVT !

Boa viagem e tomara que não passe pela zona negra,
Grande Laserman!!

Infelizmente vou passar pela black zone hehheheheheehehe..

Tomara que não venha nenhum jatinho na contra mão ainda mais se for Laserjet :-) :-) :-)


Abraços...

Sportager
12/12/2006, 20:06
Laserman,

Então agora é esperar quem mais queira participar se pronunciar para acharmos uma data boa para todos.

Podem contar comigo!

Maverickturbo
13/12/2006, 01:57
Opa, ja temos 3 sportages! Alguem mais se habilita?

MarcSport
13/12/2006, 09:49
Tô dentro se for apartir da 2ª quinzena de janeiro.

comenale
13/12/2006, 19:19
Eu, também, só posso depois da 2ª semana de janeiro, pois até lá estarei viajando.

chris_scub
15/12/2006, 15:17
Há grande possibilidade de eu ir tb apos a 2 quinzena de janeiro..!!

Abs!
Chris
Sptg 98 - 16v

Herbert Lima
16/12/2006, 12:00
Opa, ja temos 3 sportages! Alguem mais se habilita?
Tem lugar pra zequinha??

:-) :-) :-)

Maverickturbo
16/12/2006, 15:42
Logico que tem Hebert! Vou dar umas boas exploradas no fim do ano em Monte Verde, descobrir os caminhos pra campos, gonçalves! Ainda tem a trilha do aras e a comida de la, que é muito boa!

Maverickturbo
17/12/2006, 22:46
Pessoal,

Pintei meu carro de MARROM!!!!!!!






Brincadeira! ashuhuashuashuashuashuasuhas! É tudo barro! Fui na Off-trac e acabei exagerando, to sem carro agora, o mecanico acho que os dentes da correia ficaram cheios de lama, não sei porque ele pensou nessa possibilidade! Caramba, tava muito bom nesse buraco! hasuhusahusauhasuh! Mas ñ passo, so pelo canto passava, pelo meio uma roda saia do ar e perdia tração! Ainda passarei pelo meio.........

laserman
18/12/2006, 10:00
Caro Turbinado,

Parabéns pelo seu novo jipe marrom, ficou belíssimo !! huahuahuahuauhua

Era um atoleiro de responsa.
Agora, explique melhor o que houve com o jipe ... a correia gira em falso ??

Boa lama,

Maverickturbo
18/12/2006, 22:18
Laserman,

Exato, a lama entrou nos dentes da correia e transformou a correia dentada em correia slick! Meu motor ta funcionando bem agora, mas ainda tem lama tampando o radiador! Amanha ela vai ganhar uma boa lavada! Ja esta +/- limpa!

Herbert Lima
18/12/2006, 23:38
Laserman,

Exato, a lama entrou nos dentes da correia e transformou a correia dentada em correia slick! Meu motor ta funcionando bem agora, mas ainda tem lama tampando o radiador! Amanha ela vai ganhar uma boa lavada! Ja esta +/- limpa!
Tu tá virando um porquinho no chiqueiro..

Gostei do "marrom"
hehehehehehehe!!

Passou legal??

Domingo é a minha vez..

aqui tá chovendo muitooooooo..

Ten Muitaaa lama..

Herbert Lima
18/12/2006, 23:43
Na segunda vou colocar algumas fotos..

Vou preparado..

Cordas..
macaco e etc..

Vcs sabem qual guincho dá pra adaptar em nossas sportages, que fique esteticamente correto??

Abraços..

Maverickturbo
18/12/2006, 23:48
Hebert,

Faltou uns centrimetros a mais de curso e pneus bons pra mim passar. Talvez se eu tivese com pneus novos eu teria passado pelo meio. Meu problema é que os pneus atuais tem so uns 3 ou 4 mm de altura. O buraco era fundo, da uma olhada no meu amigo tentando passar com o willys dele.
Quanto ao gincho, o Marcelo (Marcsport) colocou um tabor 9000 na sportage dele, logo mais ele deve colocar umas fotos ai!

Maverickturbo
19/12/2006, 00:11
Upei um video no youtube. Foi um dos poucos videos gravados, porque a maldita camera tava sem bateria, ai ela ñ guardou os filmes bons! Percebam que a sportage ta saindo, mas quando a roda sai um pouco do chão, ela perde embalo e volta, ficando presa.
http://www.youtube.com/watch?v=X5CojggybAw

Herbert Lima
19/12/2006, 04:27
Hebert,

Faltou uns centrimetros a mais de curso e pneus bons pra mim passar. Talvez se eu tivese com pneus novos eu teria passado pelo meio. Meu problema é que os pneus atuais tem so uns 3 ou 4 mm de altura. O buraco era fundo, da uma olhada no meu amigo tentando passar com o willys dele.
Quanto ao gincho, o Marcelo (Marcsport) colocou um tabor 9000 na sportage dele, logo mais ele deve colocar umas fotos ai!
Gostei da foto..

Vou da uma olhadinha no vídeo..

Eduardo meu nome é H E R B E R T :-) :-) :-)

Abraços..

Herbert Lima
19/12/2006, 04:38
Hebert,

Faltou uns centrimetros a mais de curso e pneus bons pra mim passar. Talvez se eu tivese com pneus novos eu teria passado pelo meio. Meu problema é que os pneus atuais tem so uns 3 ou 4 mm de altura. O buraco era fundo, da uma olhada no meu amigo tentando passar com o willys dele.
Quanto ao gincho, o Marcelo (Marcsport) colocou um tabor 9000 na sportage dele, logo mais ele deve colocar umas fotos ai!
Cuidado com esse tipo de lama pastosas, em especial com freio (lonas), embreagem, rolamentos (inclusive do alternador),cruzetas e etc.. pois ela é danosa para esses componentes e outos também...

Ao chegar, lava bem o carro e manda dá uma boa lubrificada em alguns componentes...

Abraços..

Boa Lama, como diz Laserman.. :-)

laserman
19/12/2006, 10:35
Upei um video no youtube. Foi um dos poucos videos gravados, porque a maldita camera tava sem bateria, ai ela ñ guardou os filmes bons! Percebam que a sportage ta saindo, mas quando a roda sai um pouco do chão, ela perde embalo e volta, ficando presa.
http://www.youtube.com/watch?v=X5CojggybAw

Excelente o vídeo, turbinado !

Como queria ter estado lá ....

Boa lama,

laserman
19/12/2006, 10:39
Laserman,

Exato, a lama entrou nos dentes da correia e transformou a correia dentada em correia slick! Meu motor ta funcionando bem agora, mas ainda tem lama tampando o radiador! Amanha ela vai ganhar uma boa lavada! Ja esta +/- limpa!

Bom saber,

Pois agora abrirei aquela tampa plástica e selarei com super silicone !

No entanto aconselharia vc a verificar a tensão da mola do esticador da correia dentada, deve estar fraca !

Boa lama,

Maverickturbo
19/12/2006, 11:34
Herbert,

Desculpa pelo erro, agora ja to escrevendo certo! O jeep branco ficou totalmente sem freio por causa da lama, ele tem freio a tambor ai ja viu. Ele tinha que parar batendo nas arvores.

Laserman,

Eu tambem vou vedar isso, não quero ter denovo uma correia slick! Pode deixar que no encontro das sportages vamos ter alguns atoleiros pra brincar!

Herbert Lima
19/12/2006, 14:42
Herbert,

Desculpa pelo erro, agora ja to escrevendo certo! O jeep branco ficou totalmente sem freio por causa da lama, ele tem freio a tambor ai ja viu. Ele tinha que parar batendo nas arvores.

Laserman,

Eu tambem vou vedar isso, não quero ter denovo uma correia slick! Pode deixar que no encontro das sportages vamos ter alguns atoleiros pra brincar!
Uma empresa que encontrei é a Impacto Amortecedores, o fone é para SP..
0xx-11-5666-5036.

Amostardeiro
19/12/2006, 22:49
Na segunda vou colocar algumas fotos..

Vou preparado..

Cordas..
macaco e etc..

Vcs sabem qual guincho dá pra adaptar em nossas sportages, que fique esteticamente correto??

Abraços..

Herbert

No manual da Sportage fala em local especifico para instalação do guincho, o modelo eu não sei qual, mas pro peso da viatura acredito que tem que ser prara 9.000 lbs.

No yahoo groups tem fotos de uma ou duas com guincho, só que com para choque em aço, anexo vou postar a foto de uma de Porto Alegre com o para choque original, alguém aqui no forum disse que fica meio fraco.

Abraço
Boas Festas

Herbert Lima
22/12/2006, 13:11
SENHORES !!

HÁ BOAS NOVIDADES NO TÓPICO "ALTERAÇÕES NA SUSPENSÃO PARA USO DE PNEUS MAIORES"..

Boas festas a todos..

Rubem-7
23/12/2006, 16:48
Boa tarde a todos, mas e as trilhas????? hehehe. Aqui não é o lugar certo pra barro , lama, agua bastante e areia de dunas???????? Então tá ...

Esta é a Rota das Lagoas, no litoral sul o que os amigos acharam?
Abraços a todos.

laserman
23/12/2006, 22:09
Boa tarde a todos, mas e as trilhas????? hehehe. Aqui não é o lugar certo pra barro , lama, agua bastante e areia de dunas???????? Então tá ...

Esta é a Rota das Lagoas, no litoral sul o que os amigos acharam?
Abraços a todos.


Ficou blz !!
Quais são as rodas e a solução adotada na suspensão dianteira ?

Boa lama,

Rubem-7
29/12/2006, 18:46
Ficou blz !!
Quais são as rodas e a solução adotada na suspensão dianteira ?

Boa lama,

Amigo elameado, (assim espero) as rodas são do suzuki vitara em aço. Não sei exatamente o ofset, mas não ficaram muito pra fora, só meio caras, 350 pilas as 4, em 4 x sem juros de r$ 87,5. E o bom tambem é que são plug and play. Na suspenção dianteira a formula é: Calço de 35mm em pp.+ Molas da besta gs 9 + amortecedores novos originais.

Abraços e boas entradas de ano e de trilhas!!!!

Rubem-7
29/12/2006, 19:45
Boa tarde a todos, mas e as trilhas????? hehehe. Aqui não é o lugar certo pra barro , lama, agua bastante e areia de dunas???????? Então tá ...

Esta é a Rota das Lagoas, no litoral sul o que os amigos acharam?
Abraços a todos.

MAAAAAAAAAis AGUA!!!!!!---------------------------------- ATENÇÃO: O ministerio adverte, agua demais
sem snorkel é prejudicial ao motor!

laserman
02/01/2007, 18:46
Nobre jipeiro,

Seu SPTG, está arrebentando !
Agora tire-me uma dúvida, os pneus só arrastam qd a direção é totalmente esterçada ou em retas esburacadas tbm ?

Boa lama,


Amigo elameado, (assim espero) as rodas são do suzuki vitara em aço. Não sei exatamente o ofset, mas não ficaram muito pra fora, só meio caras, 350 pilas as 4, em 4 x sem juros de r$ 87,5. E o bom tambem é que são plug and play. Na suspenção dianteira a formula é: Calço de 35mm em pp.+ Molas da besta gs 9 + amortecedores novos originais.

Abraços e boas entradas de ano e de trilhas!!!!

Rubem-7
05/01/2007, 22:22
Nobre jipeiro,

Seu SPTG, está arrebentando !
Agora tire-me uma dúvida, os pneus só arrastam qd a direção é totalmente esterçada ou em retas esburacadas tbm ?

Boa lama,

Caro Laserman, obrigado pelo elogio, só um jipeiro pode captar a sutil tarefa de adaptar ou tentar melhorar o que já é bom ao natural. Bom , sobre os pneus é o seguinte: perfeitos em buracos , lama, barro, pedras, mas eu esparava mais na Areia. Eles cavam em demasia com a direção estando reta ou esterçada, mas só na areia, na lama tracionam otimamente bem, outro dia desatolando um Willis o cara desabafou, puxa, estes teus pneus simplesmente NÃO patinaram nada neste lamaçal. Não sei se procuro o que provavelmente não exista, ou seja um pneu realmente bom em todos terrenos, (que ninguem me fale em ATS ou ALL Terrain da vida) inclusive no asfauto. Afinal temos de ir e vir, muitas vezes, por estradas pavimentadas no inicio e fim da trilha.
Parece que a empressa onde comprei estes pneus, esta desenvolvendo um tal de Oligator, acho que vai arrebentar muito mais. Me prometeram pra fevereiro de 2007. Ou espero ou tento uns mud da BF.

Abraço forte ao amigo jipeiro.

chris_scub
08/01/2007, 11:48
Olá Pessoal,

Em primeiro Feliz 2007 a todos!!

E sobre a trilha após a segunda semana de Janeiro??...

Lembro que na ultima lista haviam 4 ou 5 Sportages...

Alguem chegou a fazer o trajeto ou obter mais informações sobre o local lá de Monte Verde? Pois nao sei como está por lá depois desta chuva toda... seria bom saber, né..

Enfim, vamos comentando.... e juntando o pessoal.

Abraços a todos!!!!

Maverickturbo
08/01/2007, 22:02
Chris,

Eu ainda ñ fui pra Monte Verde porque ainda ñ tive tempo, comecei a estagiar agora. Logo mais devo ir pra Monte Verde, mas acho que por enquanto aquela trilha do aras deva estar pesada pra quem tem uma sportage mais original, melhor esperar ela secar um pouco!

chris_scub
09/01/2007, 08:45
Legal Edu,

A minha mesmo está original.. eu coloquei nela esses dias um jogo de pneus SAVERO MT 235.. e como moro em chácara.. já percebi que melhorou da agua pro vinho nessas ruas enlamaçamas...

Uma outra sugestão (mas tb nunca fui e nao sei como está o caminho) é lá para Castelhanos em Ilha Bela...

Será que as Sports originais conseguem atravessar para o outro lado da Ilha? Sou afinzão de conhecer por lá...

O que acham da idéia??

OBS. Este final de semana devo estar dando uma volta por SP na parte da tarde, provavelmente no sábado dia 13 e podiamos combinar de tomar um chopp em algum lugar por aí. Pensei em algo perto de Perdizes ou Itaim..

O que acham da idéia 2..

Aguardo comentários do pessoal..

Abraços.. agora mais encravados!!

Maverickturbo
09/01/2007, 09:10
Chris,

Eu estava combinando com um pessoal de ir depois do carnaval pra castelhanos, mas o Daniel (sportager) foi pra la recentemente e disse que o negocio ta bravo, com muitos facões. Vou anexar uma foto que segundo ele, um amigo dele que estava la tirou para vc ver como esta castelhanos. Creio que depois do carnaval ela vai estar mais seca e transitavel! Vou te mandar meu celular por MP assim qualquer coisa vc me liga no fds ou deixa escrito que podemos combinar um encontro sim!
Vou te adicionar no msn tbm!

chris_scub
09/01/2007, 10:31
Nossa...rss... pelo visto o negócio estava feio mesmo...
Tb prefiro deixar mais pra frente ... talvez esteja melhor o acesso..

Nos falamos sim.
Grande Abraço,

laserman
09/01/2007, 12:18
Chris,

Eu estava combinando com um pessoal de ir depois do carnaval pra castelhanos, mas o Daniel (sportager) foi pra la recentemente e disse que o negocio ta bravo, com muitos facões. Vou anexar uma foto que segundo ele, um amigo dele que estava la tirou para vc ver como esta castelhanos. Creio que depois do carnaval ela vai estar mais seca e transitavel! Vou te mandar meu celular por MP assim qualquer coisa vc me liga no fds ou deixa escrito que podemos combinar um encontro sim!
Vou te adicionar no msn tbm!

Caros Jipeiros,

Já fui 3 vezes para Castelianos e já vi até gol por lá ! Mas com certeza estava bem mais seco que isto !

Boa lama,

Sportager
10/01/2007, 11:50
Caros Jipeiros,

Já fui 3 vezes para Castelianos e já vi até gol por lá ! Mas com certeza estava bem mais seco que isto !

Boa lama,

Colegas, como o Eduardo disse, fui pra lá recentemente (ano novo)... acampei 5 dias lá... e na hora de voltar, soube que nenhum jipe tinha descido... a minha sorte é que além de mim tinha um Willys e uma JPX que tb iam subir... e voltamos em comboio.

Minha SPTG calça pneus 215/75 AT e com kit de 2" na frente e 3" atrás... tive problemas com altura em poucos trechos... mas suficientes para rachar o meu diferencial dianteiro (deu pra arrumar com uma cola especial tri-componente)... mas faltou pneu...

Precisei de ajuda em 3 pontos na volta e a JPX (que calçava 31" mas um pouco careca) precisou de ajuda em 2 pontos. O Willys nos salvou... no trecho mais crítico o Willys me rebocou de ré com o guincho, ancorado na JPX... resultado: 20 km em 6 horas, adrenalina, muitas risadas e novas amizades.

Se secar um pouco mais dá pra ir de SPTG... não recomendo ir com original (pois vai bater bastante)... peito de aço é bom... e alguém com guincho é fundamental!

Rubem-7
16/01/2007, 20:11
Caros Jipeiros,

Já fui 3 vezes para Castelianos e já vi até gol por lá ! Mas com certeza estava bem mais seco que isto !

Boa lama,

Caros amigos foristas, O Laserman esta com toda razão, o negocio é partir pra trilha mesmo, não adianta nada cuidar, otimizar, customizar, discutir oque é bom ou não, e só ficar indo até o shoping. Tem que ralar!!! Afinal somos praticantes de off-road ou curso de trico e costura??? Bom, gosto é gosto se for pra ir na pracinha da esquina e no sitio, sugiro um Ford Ka bem rebaixado!!! huahuahau...

Brincadeiras a parte ai vão mais umas fotitos do ultimo final de semana 13 e 14 de janeiro de 2007, foi a Rota dos Farois, uma trilha histórica pela estrada do inferno, Lagoa dos patos (maior do mundo) forol da solidão, Bacupari, Lagoa do peixe, Tavares e mais... Regiões desertificadas, no sul do Brasil.

Abraço a todos.

Rubem-7
16/01/2007, 20:27
Mais algumas da Rota dos Farois...

Rubem-7
19/01/2007, 20:58
Mais algumas da Rota dos Farois...

Boa noite Eduardo Bucher , Antonio Mostardeiro , Laserman e demais colegas do forum;

Alguem tem alguma dica de trilha ,passeio ou rota em Santa catarina, talves mais proximo a Porto Belo e Bombas, penso em ir pra lá no final do mes de janeiro. Por favor postem sugestões, afinal este é o topico de Trilhas e as vezes parece meio esquecido, lá pela segunda pagina. Pessoal, oque acharam das ultimas fotos, devo continuar postando ou paro de mostrar uma Sportage em situações fora de estrada???

Abraço aos amigos de Forum.

Maverickturbo
19/01/2007, 21:46
Rubem,

Por mim não tem problema nenhum encher de fotos aqui! Quanto mais fotos melhor. Eu (ainda) não conheço muito as trilhas de Santa Catarina, por isso não tenho nenhuma pra te indicar.

Rubem-7
19/01/2007, 22:25
Rubem,

Por mim não tem problema nenhum encher de fotos aqui! Quanto mais fotos melhor. Eu (ainda) não conheço muito as trilhas de Santa Catarina, por isso não tenho nenhuma pra te indicar.

Valeu!!!!! Assim que der posto mais então, tô precisando de pegar lama e barro, pra da uma variada, mas fazer oque... é verão, areia ,lagoa, mar, litoral, logo aparece umas trilhas diferentes pra testar mais a viatura...quem sabe no fim do mês hehehe.

Abraço.

laserman
22/01/2007, 19:02
Valeu!!!!! Assim que der posto mais então, tô precisando de pegar lama e barro, pra da uma variada, mas fazer oque... é verão, areia ,lagoa, mar, litoral, logo aparece umas trilhas diferentes pra testar mais a viatura...quem sabe no fim do mês hehehe.

Abraço.

Caro Nobre Jipeiro,

Este FDS lembrei de suas peripécias praianas. Fiz a travessia Maricá x Arraial do Cabo com a turma do NJC, eram mais de 90 4x4 ! Foram quase 50 km de areia pesada, pois havia chuvido na véspera o que dificultou a travessia.
Passei por Toyotas, L200, Pajero, Defender, Troller, Vitara e etc... enterrados na areia, não foi fácil, achei que o conjunto com pneu 31" tirou muita força do jipe na areia.

Em Floripa tem dunas de sobra para se andar e fiquei sabendo de trilhas em Pântano do Sul !

Boa lama,

MarcSport
23/01/2007, 09:38
Conforme o Maverick falou a algumas semanas, instalei um Warn Tabor 9K na SPTG. Tive que tirar o parachoque original e fazer um tubular, da base do guincho dai o peito te aço que vai até a caixa de transferência.

MarcSport
23/01/2007, 16:15
Outra foto...

Maverickturbo
23/01/2007, 16:25
Fala Marcelo

Como foi de viagem? Tudo beleza? Posta uma foto da sua aventura ai pra gente ver! Precisou usar o gincho?

MarcSport
23/01/2007, 16:42
Grande Eduardo.
Tive problemas com o carro quando cheguei em Teresina, assim acabei perdendo tempo para consertá-lo e depois disso minha viagem foi só on-road.
Fui para os Lençóis Maranhenses (MA) e fiz os passeios em Toyotas de agências, depois fui para a Chapada Diamatina (BA) e não percorri o litoral pela areia como pretendia.
São lugares maravilhosos que valem a pena ser visitados.
As fotos que tenho são de paisagens e acho que foge do princípio do forum, mas quando eu tiver oportunidade eu te mostro.
Abraços.

Rubem-7
23/01/2007, 19:34
Caro Nobre Jipeiro,

Este FDS lembrei de suas peripécias praianas. Fiz a travessia Maricá x Arraial do Cabo com a turma do NJC, eram mais de 90 4x4 ! Foram quase 50 km de areia pesada, pois havia chuvido na véspera o que dificultou a travessia.
Passei por Toyotas, L200, Pajero, Defender, Troller, Vitara e etc... enterrados na areia, não foi fácil, achei que o conjunto com pneu 31" tirou muita força do jipe na areia.

Em Floripa tem dunas de sobra para se andar e fiquei sabendo de trilhas em Pântano do Sul !

Boa lama,

Caro amigo Laserman,

Gostaria de estar ai, para fazer esse passeio, seriam pelo menos duas sports brincando na areia, não é? Concordo com vc a respeito de sentir o motor um pouco mais amarrado com os pneus de 31". Teriamos alguma saida? Remapear o chip? Turbo? melhorar o escapamento(retirar catalizador ou filtros)? Tirou fotos da sua travessia, posta ai pra gente ver!!! As dunas de floripa nesta época do ano , tenho a impressão que ficam cheias de turistas, sei lá... Meu pessoal fez uma trilha alucinante por lá, chamase praia Triste, tá no YuoTube. Mas ai teria de ir com mais algumas viaturas...

Abraço com areia ou lama!!!

Rubem-7
23/01/2007, 19:47
Conforme o Maverick falou a algumas semanas, instalei um Warn Tabor 9K na SPTG. Tive que tirar o parachoque original e fazer um tubular, da base do guincho dai o peito te aço que vai até a caixa de transferência.

Caro MarcSport,

Parabens pela viatura, ficou uma loucura hein!!! O guincho parece ter sido feito pra ela , bem robusto e até compacto. Tô a horas me amarrando pra fazer os parachoques tubulares, vc fez o trazeiro tb? Que tubo utilizou, 2"? O da frente ficou bem bacana, se vc poder posta mais umas fotos, ok e mais uma fez parabens por ousar na sua Sport...

Abraço.

Amostardeiro
23/01/2007, 21:30
Caro amigo Laserman,

Gostaria de estar ai, para fazer esse passeio, seriam pelo menos duas sports brincando na areia, não é? Concordo com vc a respeito de sentir o motor um pouco mais amarrado com os pneus de 31". Teriamos alguma saida? Remapear o chip? Turbo? melhorar o escapamento(retirar catalizador ou filtros)? Tirou fotos da sua travessia, posta ai pra gente ver!!! As dunas de floripa nesta época do ano , tenho a impressão que ficam cheias de turistas, sei lá... Meu pessoal fez uma trilha alucinante por lá, chamase praia Triste, tá no YuoTube. Mas ai teria de ir com mais algumas viaturas...

Abraço com areia ou lama!!!

Rubem

Infelizmente não há + trilhas em Floripa, a que tu comentaste é perto de Bombinhas, no tópico trilhas- on road- Florianópolis o pesoal de lá comenta o fim das trilhas na ilha.

Abraço

Maverickturbo
23/01/2007, 22:17
Rubem,

Eu usando filtro esportivo, escape mais livre e gasolina podium de uma melhoradinha legal viu. Estou pensando em chipar e mecher no cabeçote e ainda num futuro turbinar o motor ou partir pra um V6 ainda! shuahuashuashusahu! Mas uma coisa que mlhorou foi quando tirou o abafador original, parece que "desentupiu" a sportage!