Ver Versão Completa : Adaptação Maxion
Paulo de Tarso
07/08/2006, 18:36
AMIGOS!! SOLICITO AJUDA . Já gastei os tubos com meu "J" sua configuração é: maxion HS 2.5, caixa da s-10 (mod 2205 )e redução do JPX ( embreagem e capa seca tb. do jpx. Acontece que depois de ter estourado a caixa, descobri que a priz é cortada e soldada. Estranhei e perguntei o porque de ser soldada, me disseram que é imposível colocar (falta de espaço) motor (que era de uma sprinter) capa seca (que é do "J") caixa e sobre-caixa, sem que se faça um corte na priz para diminuir e depois soldar para completar a adaptação. PERGUNTA: ESTA SOLDA É NECESSÁRIA???? ALEGA O MECANICO QUE NÃO HÁ LUGAR POSSIVEL PARA OUTRA CAPA SECA!! O QUE ESTÃO USANDO QUEM FEZ ADAPTAÇÃO?. Por favor é muito importante que alguém que entenda me dê uma luz. Me informe qual capa seca e embreagem é usada ; e principalmente se dá para adaptar sem que seja necessário cortar a priz.
FICO MUITO AGRADECIDO POR INFORMAÇÕES!!
Afonso Carlos
07/08/2006, 22:17
Ok amigo não sei quem t disse que não tem espaço, mais posso t dizer com toda experiencia de quem ja colocou tudo quanto é tipo de motor em JPX que cabe até V8.
Esta semana mesmo estamos acabando um com motor MWM Sprinter 2.8 da frontier com o cambio dele mesmo o original da frontier, que é grande pacas bem como a caixa seca, tudo isso na reduzida do J.
Estou teclando de casa, não tenho as fotos aqui, mais amanhã posto.
Abraços.
V8?! esse é meu sonho...
Paulo, eu já ouvi pessoas falando sobre soldar o eixo primário por causa da caixa peugeot, mas nunca ouvi ninguem falando de não caber.
abs
Afonso Carlos
08/08/2006, 18:08
OK, c vc ver um vai babar hahahahaha.
Abraços.
Marcelo R. A. da Cunha
08/08/2006, 18:19
:concordo: :concordo: :concordo: Certamente com a qualidade da TT4 deve estar ficando MUITO BOM!!!
qual v8 vcs estão colocando?!
me disseram que para isso teria que trocar caixa, t-case e eixos, qual a configuração que vcs tão usando?!
abs
Afonso Carlos
08/08/2006, 19:54
não estamos colocando já coloquei um:
Motor 318 Crysler MOPAR, cambio 260 F eixos Troller, reduzida do J mesmo.
Em willys já fizemos uns 10.
Abraços.
afonso,
desculte te perturbar com tantas perguntas (se eu soubesse disso tudo antes tinha feito diferente)....mas teve que fazer alguma modificação na parede corta-fogo do jota para caber esse motor?!
abs
Afonso Carlos
09/08/2006, 13:54
Ok não ta perturbando nada.
Nunca fiz nada na parede corta fogo, nem quando coloquei V8.
Abraços.
Paulo de Tarso
09/08/2006, 14:22
Amigos!!
Fico agradecido pelas informações, me ajudaram a DECIDIR e SOLUCIONAR o problema. Ocorre que por falta de informações e conhecimento(que deveria vir da parte do mecanico em me dar opções de decisão) acabei sempre em "arrumar" o que estava estragado. Para informações já gastei 8.500 reais nesta "merda" de adaptação. Agora me decidi em trocar : -Fazer novo flange,
colocar capa seca da s-10, com sistema de embreagem da s-10 ( vou tirar definitivamente a capa seca do JPX e seu sistema de embreagem).A solda que faziam no eixo piloto (ou priz) era justamente ao acoplamento na capa seca e sistema de embreagem!!Pelo menos é o que estou entendendo. Amigos realmente é um terror a pessoa NÃO entender de mecanica e ter um 4x4. As informações vêem pela metade e vamos gastando os tubos.
Agradecido (estava quase desistindo do "J".
Abraço jeepeiro
Hudson Buck
13/09/2006, 20:24
Boa noite Paulo.
Conseguiu arrumar a adaptação? Gostaria de saber como ficou, pois estou negociando um Maxion 2.5 originário de S10 e o meu J tem câmbio clarck. Aliás, se alguém souber o que e necessário fazer para acoplar o câmbio clarck original do J no Maxion da S10, agradeço a informação. Imagino que seja necessário trocar pelo menos a capa-sêca e o eixo peiloto, é isso?
Agradeço qualquer informação desde já.
Abraços.
betocatu
13/09/2006, 21:40
Olá Hudson .
tem que saber uma coisa ,se esta caixa de mudanças do JPX é a mesma da S10 Diesel se não for ela e mais fragil ,se for da S10 gasolina vai pensando em trocar ela ,
Abraço
Beto
Hudson Buck
14/09/2006, 12:33
Boa tarde Beto.
A caixa é a cl-2215 (corrijam-me se estiver errado), a qual acredito que saiu nas S10 equipadas com motor diesel maxion, depois que a s10 passou a utilizar o MWM acho que eles colocaram um câmbio mais forte. Concordo que o cl2215 não é o ideal para um motor diesel 2.5, mas como tem bastante gente usando sem reclamar, acho que ele devera aguentar bem. No meu CJ, como estava comprando tudo, eu instalei o motor e câmbio da Ranger, para não ter problemas.
Obrigado pela dica.
Abraços.
Maxxion 2.5 e Clarc CL 2215, é a configuração atualmente em testes no Exército, para futura repotencialização dos J. Por enquanto, aguentou o pau que tá levando....[]'s
gvogetta
14/09/2006, 13:46
AMIGOS!! SOLICITO AJUDA . Já gastei os tubos com meu "J" sua configuração é: maxion HS 2.5, caixa da s-10 (mod 2205 )e redução do JPX ( embreagem e capa seca tb. do jpx. Acontece que depois de ter estourado a caixa, descobri que a priz é cortada e soldada. Estranhei e perguntei o porque de ser soldada, me disseram que é imposível colocar (falta de espaço) motor (que era de uma sprinter) capa seca (que é do "J") caixa e sobre-caixa, sem que se faça um corte na priz para diminuir e depois soldar para completar a adaptação. PERGUNTA: ESTA SOLDA É NECESSÁRIA???? ALEGA O MECANICO QUE NÃO HÁ LUGAR POSSIVEL PARA OUTRA CAPA SECA!! O QUE ESTÃO USANDO QUEM FEZ ADAPTAÇÃO?. Por favor é muito importante que alguém que entenda me dê uma luz. Me informe qual capa seca e embreagem é usada ; e principalmente se dá para adaptar sem que seja necessário cortar a priz.
FICO MUITO AGRADECIDO POR INFORMAÇÕES!!
Caro Paulo,
Desculpe mas só hoje é que vi este tópico. Parece que teve problemas com a resistência do eixo do conjunto do Câmbio-TCase, é isso? Não resistiu o torque? Vamos lá...
Adaptei no meu JPX um Maxion HS 2.5, com o câmbio Eaton FSO-1305B (CL-1905), ambos originais da GM Blazer 4x4 2001. Não usei nada do J (caixa seca, embreagem e etc) com exceção da caixa de transferência Auverland. Embreagem hidráulica (completa) e caixa seca também vieram da mesma Blazer.
No meu caso, como o comprimento do conjunto motor-câmbio era grande demais para o jota, para encurtá-la foi cortada a parte traseira da caixa (alumínio) bem como um pedaço do eixo do conjunto (cerca de 12 cm pelo que me lembro) mas o eixo não foi ressoldado e sim teve a ponta estriada refeita (com brochadeira) ao invés de cortar e soldar o estriado (como várias oficinas fazem, erroneamente, pois enfraquece o material do eixo e especialmente as estrias). A carcaça externa da caixa também foi retrabalhada e soldada. Fora isso não foi necessário mexer em mais nada da caixa pois havia sobra de espaço interno, só a carcaça e o eixo eram mais longos do que o necessário. No interior do veículo foi necessário reposicionar as alavancas, que ficaram deslocadas um pouco mais à direita (cerca de 10 cm) e à frente (cerca de 4 cm) do que eram originalmente as da caixa Peugeot.
Apesar da viatura não estar totalmente pronta (faltam alguns pequenos detalhes que meu mecânico insiste em enrolar), já estou rodando há quase um ano com ele e não tive problemas com esta configuração.
Estou postando algumas fotos do processo para ilustrar. No arquivo .ZIP tem algumas fotos mais. Se tiver alguma dúvida me envie por e-mail, ok!?
Um abraço
Paulo de Tarso
14/09/2006, 13:49
Amigos
REsolvido meu "pobrema".
A caixa que foi usada é a 2205. A capa seca ficou mesmo a do JPX. AGORA conseguiram finalmente resolver a situação. Acredito que tomaram a precaução de usar uma guia ( ou algo assim) para reposicionar a caixa de marchas. Ficou 10. O bicho tá andando tri bem tchê!Agora estou pensando em trocar os eixos por eixos da band.Estão me cobrando R$ 4.000,00 latinhas, será que tá bom???
Abraço jeepeiro!!
Paulo de Tarso
14/09/2006, 14:00
Amigo Getulio
Recebi tua mensagem logo após colocar a minha. Realmente tenho medo desta solda. Alegaram que é feita pois a traseira do motor ( _era de uma sprinter) tem tamanho maior. Tendo sido adaptada na capa seca do "J"sem a capa seca da sprinter. Como não entendo de mecanica os " cara" me enrolam. Entendo que deveria ter sido feito um flange entre motor e caixa adaptando a capa seca da s-10, isto é certo?? Justificaram que não daria pois teria de trocar muita coisa.
Enroladão!!
Abraço jeepeiro