Ver Versão Completa : Santo Antonio
Fábio Alexandre
07/08/2006, 16:51
Olá a todos !!!!!!!!!!
Alguem por favor, poderia me passar a medida de cima e a altura do Santo Antonio Keko ou Maceral?
É que neste final de semana fui instalar uma capota Gaucha no meu Jeep e a ferragem da capota está pegando na lateral do Santo Antonio, e isso não me permitiu montar as janelas traseiras e está dificultando bastante também subir e descer a capota.
Neste caso o Santo só me atrapalhou...........kkkkkkkkkk
Obrigado.
Fábio Alexandre
11/08/2006, 08:31
Alguem ai pra ajudar, por favor ?????????????
Paulo_CW
11/08/2006, 09:12
Fábio, Muito estranho isso q aconteceu com vc, pois no meu CJ eu uso gaiola Keko e capota Gaucha, tudo padrão sem ser necessária nenhuma adaptação e tudo esta normal nada raspa ou enrosca, de qualquer forma vou pegar esta medida que vc quer neste fim de semana.
Fábio Alexandre
11/08/2006, 10:14
É que na verdade não sei a marca do meu Santo Antonio.
Mas desde já te agradeço Paulo.
Fábio Alexandre
14/08/2006, 16:54
Alguem ai ????????
All,
Aproveitando o tópico já aberto, alguém já instalou o Santo Antonio na carroceria de fibra da Fiber 4x4 com a caixa de roda redonta como a minha (vide foto)?
Como foram fixados os apoios? Teria fotos da adaptação?
Idéias serão bem vindas?
Abraços,
Dirceu
cara,
O meu Sto é da Keko....o único problema que tive com a capota (que também é Gaúcha), é que meu cinto de segurança foi colocado na lateral so acessorio e isso pega qdo vou fechar a capota...mas só...
vc instalou a capota corretamente?? d euma olhada..
abraço
pcervieri
12/06/2007, 18:16
All,
Aproveitando o tópico já aberto, alguém já instalou o Santo Antonio na carroceria de fibra da Fiber 4x4 com a caixa de roda redonta como a minha (vide foto)?
Como foram fixados os apoios? Teria fotos da adaptação?
Idéias serão bem vindas?
Abraços,
Dirceu
Que situacao complicada ein..........
Acho que voce vai ter de fazer uma extensao pro seu santo antonio
lucciano amaral
12/06/2007, 19:16
Paulo Cesar e amigos, Aproveitando o topico, alguem poderia me passar as medidas de uma gaiola junto ao santo antonio?
Pessoal, desconsiderando a questão de segurança, que é óbvia e fundamental, com relação ao Sto, Antonio, gostaria de saber se o Codigo Nacional de Transito exige como obrigatório o uso deste equipamento ?
Existe alguma diferença quanto a exigencia de seu uso em vias urbanas ou estradas? Ou quanto a estar com ou sem capota ?
Tenho visto em fotos nos sites "gringos" e me chama a atenção que mto poucos usam o Sto. Antonio, principalmente aqueles cjtinhas restaurados como originais. Certamente que são exemplares para passeio, não utilizados em trilhas etc... pois seria uma temeridade trilhar sem a proteção do SANTO!!!
abs e grande fds a todos!
leopoldo
07/07/2007, 13:08
carroceria de fibra da Fiber 4x4 com a caixa de roda redonta como a minha
DIRCEU,
Eu não conhecia esta carroceria.
Para esta, eu diria que vc deverá ter dor de cabeça para instalar o sto. antonio ou gaiola, pois este tipo de assoalho não é padrão do CJ.
Aliás, respondendo aos demais colegas,
- O CJ tem 2 alturas diferentes de assoalho na altura da caixa da roda, dependendo do ano.
Carrocerias com caixas de paralama com corte externo redondo são mais altas que paralama com corte externo trapezoidal.
Ao selecionar o sto, deve-se procurar saber para que caixa de paralama foi feito, senão o sto fica mais alto e pega na capota.
Um detalhe que nem sempre quem fabrica até sabe que existe. :parede:
Sobre o seu jeep, Dirceu, pensa no seguinte (se é que vc ainda não observou) ... o cinto de segurança nesta montagem não oferece proteção para impactos frontais pois vc seria arremessado junto com o banco.
O cinto deve ser preso de forma a segurar o banco e vc junto e para isso, ou vc prende a alça superior numa gaiola, ou em algo atrás do banco, na altura do ombro.
- O CJ tem 2 alturas diferentes de assoalho na altura da caixa da roda, dependendo do ano. Carrocerias com caixas de paralama com corte externo redondo são mais altas que paralama com corte externo trapezoidal.
Leopoldo, a diferença é de exatos 5cm. Pude observar isso ao instalar a capota. Tive que colocar um caibro de 5 cm para apoiar a base corretamente sobre a caixa de rodas. No CJ de um colega ela assentou certinho sem o toco. Pelo que observei, os CJs de 60 a 77 são diferentes dos 78 em diante.
:concordo:
DIRCEU,
Eu não conhecia esta carroceria.
Para esta, eu diria que vc deverá ter dor de cabeça para instalar o sto. antonio ou gaiola, pois este tipo de assoalho não é padrão do CJ.
Leopoldo,
Pois é, a Fiber 4x4 faz a carroceria do gosto do cliente, e para ganhar espaço interno, optei por esta configuração de caixa de roda redonta. Com os meus 1,90m ficaria difícil entrar em um CJ3 na configuração original... Com a caixa de roda redonda, ganhei alguns centrimetros de curso dos bancos....
DIRCEU,
Sobre o seu jeep, Dirceu, pensa no seguinte (se é que vc ainda não observou) ... o cinto de segurança nesta montagem não oferece proteção para impactos frontais pois vc seria arremessado junto com o banco.
O cinto deve ser preso de forma a segurar o banco e vc junto e para isso, ou vc prende a alça superior numa gaiola, ou em algo atrás do banco, na altura do ombro.
Com relação aos cintos, eles foram montados de forma provisória e presos no suportes dos bancos desenvolvidos especialmente para o meu jeep - "Made by Dirceu...."
Cheguei a brilhante conclusão que vou ter que fazer um gaiola sobre medida para o meu jeep, e uma das travessas atrás do banco deverá ter obrigatóriamente os novos suportes de fixação do cinto, para não ocorrer o que você comentou de ser atirado junto com o banco em uma colisão.
Abraços e obrigado pelo comentários.
Dirceu
Olá a todos !!!!!!!!!!
Alguem por favor, poderia me passar a medida de cima e a altura do Santo Antonio Keko ou Maceral?
É que neste final de semana fui instalar uma capota Gaucha no meu Jeep e a ferragem da capota está pegando na lateral do Santo Antonio, e isso não me permitiu montar as janelas traseiras e está dificultando bastante também subir e descer a capota.
Neste caso o Santo só me atrapalhou...........kkkkkkkkkk
Obrigado.
Boa tarde pessoal, creio que o Fábio Alexandre tenha resolvido o problema dele, já que o post é de 2006, porém eu estou com o mesmo problema. O Jeep é CJ5 ano 63, com um Sto Antonio que não sei a marca, mas aquele rolo das janelas traseiras passam raspando nas laterais do Sto Antonio, tanto que está estragando tanto as janelas quato riscando o Sto Antonio. Pensei em cortar o cano de cima, cerca de 2 cm de cada lado, e soldar. Dessa forma libera espaço pras janelas. Alguma opiniao se pode trazer outro tipo de problema que não consegui imaginar? Outra coisa, qdo comprei o Jeep há um mês, notei que haviam vários furos em uma linha do teto, e depois percebi que o suporte do galão e estepe na traseira, além de não deixar a capota descer totalmente, ainda furava o teto, pois pegava a lona em um cano que segura a alça do porta galão. Pra isso creio que a solução será alongar uns 4 cm o suporte do estepe. Mas como eu disse, conto com a vasta experiência dos colegas do fórum, e as sugestões serão bem vindas.
mmpanela
12/08/2020, 09:45
estou com o mesmo problema , minha carroceria é de fibra da Agromotor , e creio que o santo antonio tem de ser mais estreito , por volta de 1,2m