PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport GNV



B737
06/08/2006, 22:54
Pessoal:
Vcs tem idéia de custo em combustivel por quilometro rodado de uma Cherokee Sport com kit gás?
Parece que na gasolina a coisa fica complicada para quem roda bastante...
Um Abraço: Márcio.

Arbass
07/08/2006, 06:14
O consumo da XJ varia muito dependendo do tipo de trãnsito. Na minha usando metade do tempo em ruas c/ trânsito pesado e metade do tempo em vias expressas dá um consumo em torno de 10 km/m3 de GNV.

Abs,

ZYKAO
07/08/2006, 07:41
Marcio,

A minha tinha um cilindro de 16 m3, rodando em SP com transito para ida e volta ao trabalho, sem querer andar sempre forte mas andando bem fazia uns 80 km com um cilindro, na estrada aumentava para uns 120 km.

Acho que o unico problema do GMV na Sport é a perda de espaço, ou você coloca um cilindro de 16 m3 para não tirar o estepe do lugar, só que a cada dois dias tem que ir no posto, ou você desencana do portamala, coloca dois cilindros de 21 m3, pões o estepe em cima do carro ou em cima dos cilindros e reforça as molas traseiras.

Arbass
07/08/2006, 15:46
Eu acho pouco. Certamente dá prá melhorar (c/ regulagem, maior admissão de ar, velas adequadas, etc...).

A minha tem 2 cilindros de 16 m3. O estepe está no local original. Só sobra umas frestinhas para carregar tralhas, e está c/ uma mola a mais na traseira.

Abs,

nelio84
23/08/2006, 11:22
A minha está fazendo em torno de 11km/m³ na estrada andando pesado (São Paulo - Blumenau/SC) e 7km/m³ na cidade... Enquando na gasolina ela fez 4.7km na estrada.. na cidade nem me atrevi a fazer o cálculo pra não ficar decepcionado.. porém acredito que tenha algum problema.. Está no mecânico para verificação.. comprei faz 10 dias..

Ricardo Bambhoo
23/08/2006, 12:04
A minha está fazendo em torno de 11km/m³ na estrada andando pesado (São Paulo - Blumenau/SC) e 7km/m³ na cidade... Enquando na gasolina ela fez 4.7km na estrada.. na cidade nem me atrevi a fazer o cálculo pra não ficar decepcionado.. porém acredito que tenha algum problema.. Está no mecânico para verificação.. comprei faz 10 dias..
Nelio,
a minha faz uns 11 Km/L na estrada ser for "reta, sem curvas e subidas", senão faz uns 9 Km/L.
Naqueles dias de trânsito "extremamente nojento" de São Paulo faz uns 5 - 6 Km/L.
Ela tem algum problema sim...
[]'s

Ricardo Bambhoo
23/08/2006, 12:11
Agora tem uma questão que me incomoda muito: a velocidade final no GNV não passa dos 120 - 130 Km/h. Já li aqui no forum que a final deveria ir ate uns 150 - 160 Km/h. O que fazer pra melhorar ?
OBS 1: estou com velas e cabos novos...
OBS 2: a "caixa TBI" estourou duas vezes. Retirei e conectei a admissão com um tubo flexivel diretamente na caixa do filtro de ar.
Alguém tem algo a dizer ?
[]'s

jeronimo gama
24/08/2006, 17:36
Bom
Na minha coloquei um filtro esportivo e tirei a xaixa do filtro com tudo, mas coloquei dois redutores pequenos e não aquele majorado de costume. è mais ou menos igual aquelas pick Up de corrida com GNV, ela vai facil nos 160/h e faz 8Km/m3. mas acho que poderia fazer mais.

andre4x4
25/08/2006, 01:01
Ricardo, velocidade máxima de 130 para uma cherokee sport 4.0 com GNV é inaceitável, há algo errado no teu kit,com a minha não costumo correr mas já cheguei a 180 na estrada no GNV. Aliás quase não noto diferença no andar de GNV/gasolina. Na minha sport 98 tenho um variador de avanço marca BRC modelo Antares, qdo coloquei há mais ou menos um ano era top de linha, melhorou bstante o desempenho, dá uma olhada se teu variador de avanço não está com problemas.

Ah, de consumo a minha faz 7 na cidade e 10 na estrada no GNV, na gasolina 5 na cidade, 7/8 na estrada

Abs, andre

Ricardo Bambhoo
25/08/2006, 08:53
Ricardo, velocidade máxima de 130 para uma cherokee sport 4.0 com GNV é inaceitável, há algo errado no teu kit,com a minha não costumo correr mas já cheguei a 180 na estrada no GNV. Aliás quase não noto diferença no andar de GNV/gasolina. Na minha sport 98 tenho um variador de avanço marca BRC modelo Antares, qdo coloquei há mais ou menos um ano era top de linha, melhorou bstante o desempenho, dá uma olhada se teu variador de avanço não está com problemas.

Ah, de consumo a minha faz 7 na cidade e 10 na estrada no GNV, na gasolina 5 na cidade, 7/8 na estrada

Abs, andre
PQP ! K7 !
Um belo dia saiu muita fumaça por debaixo do capo (alguns dias depois de instalar !). Fui na convertedora 2x onde instalei, reclamei do desempenho e da fumaça. Diagnóstico - tá tudo ok, senhor. :parede:
Hoje, lendo o fórum me empolguei (acho que me injuriei) e desmontei a caixinha da qual eu desconfiava (gerenciador de fluxo), e advinhem: um transistor que de tão queimado que tá ficou só com duas pernas, a terceira sumiu, torrou...
Bom, parece óbvio que não "anda" por conta disto, mas será que a caixa TBI estourou 2x por isto tb ? (acho que dava uma doideira no fluxo e ai ia uma putz pressão pra dentro do sistema, será ?). Amanhão vou na p..a da convertedora...
(Detalhe 1: 130 Km/h na descida, se for uma subidinha de nada é 90Km/h ! :evil:)
(Detalhe 2: minha F75 no GNV tem mais arrancada que a Cheroka no GNV ! :pensativo:)
Valeu galera ! :-)
[]'s

Wallace
25/08/2006, 14:30
Vai no Paulo Salim em São Bernado 9951 5469

Ricardo Bambhoo
25/08/2006, 15:06
Vai no Paulo Salim em São Bernado 9951 5469
Wallace, eu ja tinha lido recomendações suas sobre GNV neste lugar. Vou fazer o seguinte: vou trocar a peça queimada por uma nova (ta na garantia), e se a cheroka "não der no couro", vou lá "fazer um ajuste fino" !
[]'s

Ricardo Bambhoo
28/08/2006, 11:29
PQP ! K7 !
Um belo dia saiu muita fumaça por debaixo do capo (alguns dias depois de instalar !). Fui na convertedora 2x onde instalei, reclamei do desempenho e da fumaça. Diagnóstico - tá tudo ok, senhor. :parede:
Hoje, lendo o fórum me empolguei (acho que me injuriei) e desmontei a caixinha da qual eu desconfiava (gerenciador de fluxo), e advinhem: um transistor que de tão queimado que tá ficou só com duas pernas, a terceira sumiu, torrou...
Bom, parece óbvio que não "anda" por conta disto, mas será que a caixa TBI estourou 2x por isto tb ? (acho que dava uma doideira no fluxo e ai ia uma putz pressão pra dentro do sistema, será ?). Amanhão vou na p..a da convertedora...
(Detalhe 1: 130 Km/h na descida, se for uma subidinha de nada é 90Km/h ! :evil:)
(Detalhe 2: minha F75 no GNV tem mais arrancada que a Cheroka no GNV ! :pensativo:)
Valeu galera ! :-)
[]'s
Problema resolvido !
[]'s

Be Trindade
09/12/2009, 10:52
Reativando o topico,
Quais são, se é que existe, as dicas pra se instalar GNV na XJ?! Existe algum Kit com melhor adaptação!?

Valeu!!!

Ronaldo B.
09/12/2009, 11:59
Reativando o topico,
Quais são, se é que existe, as dicas pra se instalar GNV na XJ?! Existe algum Kit com melhor adaptação!?

Valeu!!!

Bernardo,

Eu não instalaria GNV em uma XJ, principalmente se for automática. Tem bastante informação sobre esse assunto na área de Cherokees.:concordo:

[]´s

Be Trindade
09/12/2009, 12:30
Bernardo,

Eu não instalaria GNV em uma XJ, principalmente se for automática. Tem bastante informação sobre esse assunto na área de Cherokees.:concordo:

[]´s
Valeu Ronaldo,
vou dar uma lida entao!
já vi alguns posts seus falando sobre isso! Vou pesquisar mais entao!
[]'s

Ronaldo B.
09/12/2009, 12:54
Valeu Ronaldo,
vou dar uma lida entao!
já vi alguns posts seus falando sobre isso! Vou pesquisar mais entao!
[]'s

Qualquer dúvida, e no que eu puder ajudar, é só perguntar .... :concordo:

[]´s