Ver Versão Completa : Sportage-Amortecedores traseiros Besta GS 16-0km
lrcguitte
04/08/2006, 23:35
Vendo par de amortecedores traseiros da Besta GS 16 lugares, adaptável na traseira da Sportage com curso 5cm maior que original. Fica excelente!!! TURBOGAS COFAP R$ 220 + FRETE. Tenho a NF de compra.
Obs: Estou vendendo porque comprei a peça antes de desmontar o meu carro e testar as peças, quando fui checar, meu carro já estava com esse tipo de amortecedor e em perfeito estado, sem necessidade de troca! Troquei somente a mola original que estava "cansada" pela do Ômega traseiro e o carro ficou perfeito!
Contato: guitte@terra.com.br
Ricardo (Itu-SP)
laserman
06/08/2006, 21:38
Vendo par de amortecedores traseiros da Besta GS 16 lugares, adaptável na traseira da Sportage com curso 5cm maior que original. Fica excelente!!! TURBOGAS COFAP R$ 220 + FRETE. Tenho a NF de compra.
Obs: Estou vendendo porque comprei a peça antes de desmontar o meu carro e testar as peças, quando fui checar, meu carro já estava com esse tipo de amortecedor e em perfeito estado, sem necessidade de troca! Troquei somente a mola original que estava "cansada" pela do Ômega traseiro e o carro ficou perfeito!
Ricardo (Itu-SP)
Necessita alguma adaptação, furação, parafuso e etc...
O diametro externo dele é o mesmo ou maior ?
Grato,
lrcguitte
07/08/2006, 21:39
Não precisa de nenhuma adaptação, é exatamente igual ao original com acréscimo de 5 cm de curso, fica excelente na Sportage! Recomendável uso de mola compatível com o acréscimo de curso, podendo usar calço na original. Só estou vendendo pelos motivos expostos acima, me precipitei em comprá-los antes de verificar os que estavam no carro.
laserman
07/08/2006, 22:06
Não precisa de nenhuma adaptação, é exatamente igual ao original com acréscimo de 5 cm de curso, fica excelente na Sportage! Recomendável uso de mola compatível com o acréscimo de curso, podendo usar calço na original. Só estou vendendo pelos motivos expostos acima, me precipitei em comprá-los antes de verificar os que estavam no carro.
Veja bem,
Minha maior preocupação é qt ao diametro do cartucho superior, pois na minha o pneu arrasta nele !
Maverickturbo
07/08/2006, 22:18
Laserman,
Eu uso esses amortecedores. Soq eu uso os da Nakata. O diametro dele da a impressão de ser menor ate que o original da sportage. Mas acho que deve ser do mesmo tamanho.
laserman
07/08/2006, 22:49
Laserman,
Eu uso esses amortecedores. Soq eu uso os da Nakata. O diametro dele da a impressão de ser menor ate que o original da sportage. Mas acho que deve ser do mesmo tamanho.
Ah, já visionei outro problema, com este amortecedor de curso maior minhas molas fatalmente pularão fora !
Maverickturbo
08/08/2006, 11:41
Sim. É o problema que eu estou enfrentando agora.
Ricardo (Itu-SP)
A frente dele tb está levantada? Quero levantar a traseira do meu pq penso em colocar kit Gnv nele... mas queria levantar a frente tb, vc sabe como?
abs!
lrcguitte
12/08/2006, 20:13
Para usar este amortecedor, precisa calçar a mola traseira ou usar outra que tenha curso adequado. Uso as molas traseiras do ômega com amortecedores da Besta 16 lugares na minha Sportage Grand e ficou perfeito! A dianteira também precisa de calço de 1 pol entre a base superior do conjunto mola+amortecedor e o apoio no chassi. É muito simples e não altera o comportamento da suspensão, só altera a altura em aprox 5 cm. Se você procurar no forum, vai encontrar muitas sugestões para suspensão da Sportage, cuidado com as que precisam de grandes adaptações, caso do uso de molas dianteiras de alguns carros na traseira da Sportage, é necessário avaliar bem sobre a óptica da engenharia e custos, além das reais necessidades e pretenções do proprietário.
Como disse, tudo depende do que se pretende em relação à altura e uso do carro. A Sportage oferece ótimos recursos para suspensão.
Ricardo.
Ernandes Oliveira
23/11/2006, 00:33
Como podem ver sou novo no grupo , obrigado pelo acolhimento , cheguei com um problema na mão e logo na chegada encontre com voces a sulução.Tenho uma Sportage Diesel ano 2000 tinha quebrado a mola trazeira.No mercado de Salvador Ba não encontre da mesma para compra.A ideia de adaptar a do monza 89 foi dez, porem o monza 89 tambem estar dificil de achar então usei a do monza 92 do tipo para carro a gas estar otimo .
Obrigado valeu vamos trocar ideias e experiencias para manter a SPORTAGE andando.
Ernandes
Flavio Miranda
24/11/2006, 01:42
All,
Fui um dos primeiros a utilizar os amortecs da Besta 16 no Sportage.
Se não levantou o jipe, na dianteira basta "quebrar/retirar" os encaixes destes amotrtecs que supostamente servem para os flexiveis de freio. O resto é plug-and-play.
Na traseira, qualquer coisa diferente do original, vai afetar as molas, que são do tipo BARRIL e basta levantar a Sportage com o macaco e vc tira a mola NA MÃO !!!! Não existe NENHUMA trava ou suporte para que elas não escapem/pulem !
A troca dos amortecs pelos da Besta GS 16 levantam um pouco a traseira, mantem ( ou melhora ) a estabilidade, reduz o preço em 50%, pega ligeiramente no pneu se não for o original 205.
Mas tem que trocar as molas ! Vendi antes de fazer isso, mas o povo indica Omega.
Parece que as da Besta tb vão bem... precisa testar...
[ ]s