PDA

Ver Versão Completa : Carburador do Samurai



Alina dos Passos
18/02/2004, 09:13
Bom dia pessoal,
estou estreando hoje nesse fórum, que muito tem me ajudado.
Gostaria de informações ou manuais sobre adaptações (igualzinho a todos que entram no fórum!) para o carburador do Samurai.

Alina
Samurai-Jack 91/92
Palmas/Tocantins

Marcos ET
18/02/2004, 09:34
OE Alina FLANELINHA, blz? gostou do Fórum eh? aproveita e pede seu adesivo pra colocar no Samuca...

Bem vinda ao fórum! :D

Alina dos Passos
18/02/2004, 09:47
Bom dia ET,

que foto + montada vc colocou no seu avatar, heim?
o fundo do windows2000 ficou irreal para a NOSSA realidade de Palmas.
Já pensei em pedir uns adesivos, sim.
Bjs
Alina

18/02/2004, 09:48
Ola Alina,

Eu fiz uma adaptação dessas, coloquei um Brosol 2E no meu (mas o meu era injetado, mas acho que é a mesma coisa do carburador).

Mandei confeccionar uma flange em um torneiro que fica entre o carburador e o coletor de admissão e botei o carburador em cima. Depois de uma regulagem fica bom!

O Alexandre X (aqui do forum) tem um injetado e botou um 2E também, disse que ficou excelente, fazendo 7 km/l até mesmo com gigantescos 33".

[]s!

Alina dos Passos
18/02/2004, 10:14
Caro Ojaneri,
eu tô estranhando esse consumo do seu carro. O meu, desregulado como está, faz 8 na cidade e 9 na estrada (já fez 10,5km/l na estrada) sempre com o ar condicionado ligado, e eu tô achando que ele tá bebendo muito!
Em outros fóruns/tópicos sobre o samurai tb vi o pessoal comentar sobre o alto consumo. Isso é normal por causa do motor original cansado ou é normal do samurai mesmo?
Alina

18/02/2004, 10:45
Oi Alina,

7km/l é o consumo do carro do X, com pneus 33 polegadas que são BEEEM grandes :-) Acho que ta bom.

O meu com pneus 31" meio que desregulado tava fazendo 3,5 km/l.

Existem vários fatores que influenciam no consumo como o tamanho dos pneus, peso do carro (Aquelas tralhas que a gente bota no carro, guincho, etc), tocada do motorista entre outros.

Se você for adaptar um carburador 2E por causa do consumo, nem faça isso. A troca só é válida quando ele da problema, ja que o carburador original tem as peças bem carinhas.

Se o seu carro for original, com o carburador 2E bem regulado ele deve fazer a mesma coisa que com o carburador original.

Em tempo, os Samurais injetados fazem 10 km/l na cidade e um pouco mais na estrada, sendo eles originais.

Fabil
20/02/2004, 08:05
Olá Alina;
o seu é carburado e dá fazendo 8km/l cidade e 9km/l estrada c/ o ar ligado??? tá reclamando de que??? é isso mesmo... e por ser carburado tá muito bom!! o mei injetado faz 10-10,5 cidade e 13km/l na estrada SEM AR, raramente eu uso o ar... eu eu tô rindo à toa do consumo... e nao tem coisa melhor quando vem donos de CJs e NIVAS reclamando que o carro faz 5km/l...dai eu falo.. "o meu faz 10!!!!" heheheheh

Alexandre X
20/02/2004, 22:00
O X Mobile original fazia 6 com pneus originais e o carburador Aisin bixado. Como o Brosol 2E + pneus 33" e relação 5.38 estava fazendo 290Km com um tanque, acho que isso dá quase 9km/l.
Estou muito curioso para saber como vai se comportar no futuroi, com diferencial Toyota 5.27, caixa X Crawler 4.16 e pneus 37" :twisted: :twisted:



Oi Alina,

7km/l é o consumo do carro do X, com pneus 33 polegadas que são BEEEM grandes :-) Acho que ta bom.

O meu com pneus 31" meio que desregulado tava fazendo 3,5 km/l.

Existem vários fatores que influenciam no consumo como o tamanho dos pneus, peso do carro (Aquelas tralhas que a gente bota no carro, guincho, etc), tocada do motorista entre outros.

Se você for adaptar um carburador 2E por causa do consumo, nem faça isso. A troca só é válida quando ele da problema, ja que o carburador original tem as peças bem carinhas.

Se o seu carro for original, com o carburador 2E bem regulado ele deve fazer a mesma coisa que com o carburador original.

Em tempo, os Samurais injetados fazem 10 km/l na cidade e um pouco mais na estrada, sendo eles originais.

dero
26/12/2004, 15:37
Alexandre X,

Como funciona a adaptaçao do 2E?

É tranquila?

Esse consumo q vc ta tendo atualmente é com um 2E novo ou comprou usado, se sim vc trocou alguma coisa dele (canetas/gigle/agulha/boia/etc)?

valeu

refri
28/11/2005, 16:41
Finalmente acabei a revisão pós compras do samuca... mas alegria de pobre dura pouco, me relembrou o mecânico quandoo eu fui buscar o veic. na oficina ao me avisar que o kit de carburador; bico injetor, bóia, estilete e jogo de juntas do carburador estão com prazo de vida contados. :putz:

Estou então querendo comprar estas peças e nao tenho idéia de quais usar. Alguém tem alguma sugestão? :pensativo:



Obrigado

Geraldo Vaz
16/02/2015, 20:04
Eu tenho Um 92 teto alto, fiz uma revisão e meu mecanico disse que deu uma regulada mas é bom providenciar um kit de reparo para a proxima, custa 170 na suzucar, vale a pena investir nesse carburador ou será melhor adaptar uma injeção logo?
se for o caso qual a melhor injeção para adaptar?
Os problemas que tive com ele foi escapar uma mangueirinha de vez em quando ( ele gosta de pular) e ficar morrendo na marcha lenta, que é o pior.






Bom dia pessoal,
estou estreando hoje nesse fórum, que muito tem me ajudado.
Gostaria de informações ou manuais sobre adaptações (igualzinho a todos que entram no fórum!) para o carburador do Samurai.

Alina
Samurai-Jack 91/92
Palmas/Tocantins