PDA

Ver Versão Completa : Cherokke Laredo E 1 Boa Compra?



xicaosp
04/08/2006, 15:06
apos inumeras buscas atras de 1 cherokee sport,nao consegui nenhuma que estivesse em bom estado.sempre c/ algum problema p/ resolver;foi entao que nessas andanças que me apareceu 1 cherokee laredo 98 em muito bom estado e baixa kilometragem.gostaria que o pessoal aqui do forum me desse alguns toques sobre esse veiculo e sua aquisiçao.como por exemplo:da muito
problema?encara 1 trilha de vez em qd?ou a sport e muito melhor?e c/gnv vai bem?

o que devo ficar atento na hora da compra

samukanvas
04/08/2006, 18:11
apos inumeras buscas atras de 1 cherokee sport,nao consegui nenhuma que estivesse em bom estado.sempre c/ algum problema p/ resolver;foi entao que nessas andanças que me apareceu 1 cherokee laredo 98 em muito bom estado e baixa kilometragem.gostaria que o pessoal aqui do forum me desse alguns toques sobre esse veiculo e sua aquisiçao.como por exemplo:da muito
problema?encara 1 trilha de vez em qd?ou a sport e muito melhor?e c/gnv vai bem?

o que devo ficar atento na hora da compra

Elas usam o mesmo conjunto mecânico, menos a TC acho eu....:pensativo:

A Laredo é uma "sport confortável". São bem equivalentes em tudo. Nas peças é pouca coisa mais cara que a sport (lataria, farol etc....). Na teoria gasta mais combustível, porque usa o mesmo motor só que o peso é cerca de 200kg a mais.

Conforto = Laredo
Custo = Sport

As duas fazem a mesma trilha....

Abs

xicaosp
04/08/2006, 19:47
valeu amigao,agradeço a atençao.

nzardo
04/08/2006, 20:26
Caro Xicao,

Tambem acabei comprando uma Laredo pois não achava Sport em condições.........
Não se fixe em Km, é facinho de modificar, vá pelo estado geral do carro, quem não cuida por dentro da viatura, muito menos por fora.................
'''Não compre'''' sem testar em um trecho de estrada ou marginal, para dar uma puchadinha até os 110Km com os vidros fechados e com os ouvidos ligados em todas as faixas de velocidade, sem rádio e sem vendedor tagarelando......como eu não fiz essa etapa, só percebi um ronco dianteiro na minha quando peguei estrada.

Não deixe de olhar a viatura por baixo, se o motor foi lavado, ande com ela primeiro e depois olhe o motor novamente, verifique a parte de baixo da viatura, isso vai te contar um pouco da estoria dela e verifique eventuais vazamentos.

Sport ou Laredo?? a Laredo todas tem ABS, já na Sport só na 98/98 e não são todas que tem.............a Sport tem mais opções de câmbio que a Laredo......a suspensão traseira da Sport é feixe, na Laredo = molas.........Sport tem muitas com banco de tecido, Laredo todas com couro.......realmente é dificil decidir.........

Como disse, gosto da Sport porém por falte de uma em ótimo estado, vou de Laredo mesmo.......

já ia esquecendo.........ve se ela tem a antena eletrica..........a da minha havia sumido................só tinha a casca.........ainda bem que um japa arrumou baratinho............

Boa Sorte !!!

conder
04/08/2006, 20:27
valeu amigao,agradeço a atençao.
pelo que tenho lido aqui; a laredo faz tudo que a sport faz, so que com mais conforto, porém cobra um pouco por isso.

xicaosp
04/08/2006, 21:58
caro amigo vc disse que todas as laredos tem couro?essa que estou adquirindo tem banco em tecido nao tem piloto automatico e nem farois de milha.

keko
05/08/2006, 03:01
eu tambêm tive o mesmo dilema,procurava uma sport mas acabei comprando uma laredo.
não me arrependo em nada,muito confortavel bancos bi partidos piloto automatico e couro instalei GNV e esta funcionado a mais de 20.000km e ta show de bola.
a unica coisa que tive que fazer é revisar freios e suspenção tipo buchas e amortecedores coloquei calços de 2,5 na frente e atraz troquei as molas por causa do GNV.uso bf 31 e é só alegria.

xicaosp
05/08/2006, 06:45
bonita sua caranga!!parabens valeu pelo toque do gnv fiquei mais tranquilo pensei que fosse ruim no gnv.

nzardo
05/08/2006, 09:18
Caro Xicão,

NUNCA vi uma Laredo com tecido e sem piloto, bom estou falando das 97/98.

Qual o ano desta que vc esta vendo??

Abraço!!!

xicaosp
05/08/2006, 10:53
p/vc ver.deve ter algo errado.ela e 97/98 e tem bancos em tecido e nao tem piloto automatico.

Marcelo Carvalhal
05/08/2006, 14:10
p/vc ver.deve ter algo errado.ela e 97/98 e tem bancos em tecido e nao tem piloto automatico.


LAREDOS 97/97 - 97/98
Todas em tecido e com piloto automático, são ainda algumas americanas outras canadenses, mas de importação oficial

LAREDOS 98/98 -
Todas com BANCOS DE COURO, com as tiras paralelas, mas vierão algumas sem couro e este era colocado na concessionária, o COURO DAS ORIGINAIS É DO TIPO ECOLÓGICO (SINTÉTICO)
Estes carros a partir de agosto e setembro de 98 erào feitos em CORDOBA NA ARGENTINA.Assim como as SPORT.

Tira uma foto do motor e uma do volante, só assim pode se afirmar que nào tem piloto automático, Se tiver outra configuração, ou foi removido o sistema, ou é de improtação direta


O piloto atomático está no volante, e tbm há uma etiqueta na porta que diz se o carro e de importaçao e fabricado na ARGENTINA!!

xicaosp
05/08/2006, 17:14
MARCELO muito obrigado mesmo,e tb agradeço a todos deste forum que me deixaram bem confiante na aquisiçao do veiculo.segunda feira devo pegar a viatura ai e so alegria,se alguem souber de mais alguma coisa sobre o veiculo em questao por favor fiquem a vontade p/ opinar.

xicaosp
05/08/2006, 17:15
alias,se alguem souber de 1 trilha leve p/ a estreia da cheroka estou aqui nao se esqueçam de mim.

Wallace
06/08/2006, 10:03
Eu acho a Sport mais parruda, confiavel, gasta menos combustivel (mas gasta) e de menor manutenção.
Mas as Grans são mais confortaveis, mais espaço, melhores suspensão.

xicaosp
06/08/2006, 15:35
Amigo Wallace Agradeço Pela Dica,estou Em Sp Se Vc Puder Me Orientar Qt A 1 Oficina Confiavel P/ As Revisoes Da Caranga Eu Agradeço.pois Sou Mechanico Mas Nao Me Atrevo A Mexer Na Maquina Que Ainda Nao Conheço Bem.ainda Mais Sendo Meu Primeiro Veiculo 4x4!!

ALCIDES ALBERTO ESEMANN
07/08/2006, 09:49
caro amigo vc disse que todas as laredos tem couro?essa que estou adquirindo tem banco em tecido nao tem piloto automatico e nem farois de milha.

Possuo uma LAREDO 97, com GNV e funcionando perfeitamente.
Possue bancos em tecido, piloto automático e farois de milha originais.
Infelizmente por motivos profissionais, estou me desfazendo dela. Mas assim que esta fase passar, pretendo comprar outra.

xicaosp
07/08/2006, 11:02
Valeu Pelo Toque,vc Sabe Me Dizer Qual O Consumo Dela No Gnv?cidade Estrada C/ Ar Ligado?

Wallace
07/08/2006, 16:50
Não posso indicar nenhuma oficina confiavel rs rs

ALCIDES ALBERTO ESEMANN
08/08/2006, 08:19
Valeu Pelo Toque,vc Sabe Me Dizer Qual O Consumo Dela No Gnv?cidade Estrada C/ Ar Ligado?

É em torno de 6 km na cidade e de 9,5 a 10 km na estrada.

nzardo
08/08/2006, 10:03
Coisa RARA esta Laredo.............

Não conheço todas, mas deste ano/modelo sem couro e sem piloto.....sei lá.....

Bom, a minha é 97/97 e tem todos os selos da 'querida' argentina.......vai sabe........

Xicão !!!!!!! Boa Sorte com a Cherosa digo Cheroca.....bem com as cherosas também.......

Abraço.

xicaosp
08/08/2006, 19:39
Galera Peguei A Cheroka Hoje,tem Piloto Sim,so Nao Tem Couro.a Caranga Ta File,so Estou Triste Pq Esta Fazendo 1 Barulho Na Suspensao Dianteira Qd Passo Em Buracos Ou Quebra Mola.e Tem 1 Solda No Diferencial Dianteiro No Suporte Do Braço.de Resto Tudo Tranquilo.agradeço Ao Pessoal Do Forum Pelos Toques E Em Breve Participarei De Algum Evento C/ Vcs.

keko
08/08/2006, 21:02
parabêns pela compra.
bota umas fotos da caminete ai.
grande abraço

nzardo
09/08/2006, 12:41
Xicão,

Parabéns e boa sorte.......

Barulho na dianteira, verifique a borracharia dianteira......hehehe

Buchas dos Braços = Kit com 8 (4 superiores e 4 inferiores) R$250,00, provavelmente não são a causa do ruido (somente se estiverem destruidas), mas quando elas não estão boas, vc sente uma balançada ''estranha'' para as laterais, na traseira são as mesmas buchas, se vc achar que ela tem um balanço estranho, verifique-as.

Buchas das barras estabilizadoras = R$80,00 dianteiras e traseiras.

Bieletas = verifique as borrachas = R$+- 80,00 cada

Pivôs = R$+- 180, cada

Verifique ainda as borrachas dos amortecedores

Abraços..........

xicaosp
09/08/2006, 19:14
Amigao Valeu Pelos Toques E Por Me Dar Noçao De Preço.o Balanço Que Vc Diz E Que Nem Vc Ta Andando Em 1 Barco?fica Jogando P/ Os Lados?as Bieletas Pelo Que Pude Ver Estao C/ Folga Mesmo Talvez Seja A Causa Do Barulho.e Onde Compro Essas Peças Por Esses Preços?
Alias Estou Providenciando Fotos Da Caranga P/ Vcs Verem.
E Amanha Estarei No Pacaembu.
Se Estiverem Por La E 1 Laredo Marrom E So Procurar O Xicao Do Taboao.

nzardo
10/08/2006, 09:12
Xicão,

Exatamente, o balanço lateral é sinal que as buchas (8 na dianteira e + 8 na traseira) não estão boas, e cada conjunto sai por R$250,00 o jogo.

A minha tá com a traseira meia 'besta', verifiquei, e tem 3 buchas que já eram, já comprei, só falta mandar trocar...........

Comprei no Mercado Livre, entre lá e de uma BUSCA, por "Cherokee" em todos os tópicos e em titulos e descrições, aparece muitas 'coisinhas', quem sabe algo mais que te interesse.

As buchas comprei da ABS CAR, os caras são 10, neste caso como já passei pelo ML(mercado livre), tenho o contato direto, frescuras do ML prá receber comissão.......

Toma lá = ABS CAR site: www.abscar.com.br; end.: Av.Direitos Humanos, 453 Imirim - SP; Tel 6239 - 5402 e 6255 - 6483 Anderson.

Abraço!!

zemarcio
13/08/2006, 20:35
Xicão,observe tambem os suportes.Tem 2 para o motor e um para a transmissão.Se estiverem quebrados vai fazer barulho na frente.
Abraços.