Ver Versão Completa : Ajuda: Farol só fica forte quando acelero!
Mauro_PJ
04/08/2006, 12:36
Pessoal,
É o seguinte:
Meu Jeep fica na garagem de domingo a sexta feira. Somente aos sábados pego nele. Toco na chave e ele pega sem problema. O problema é que se eu usar os faróis, ele não pega mais. Ainda tem outro detalhe; os faróis vão ficando fracos e chegam a ficar como duas velas. Se eu acelerar(aumentar a rotação do motor) eles aumentam a luminosidade.
Alguém sabe me dizer o que é isso?
Como resolver?
Agradeço aos colegas que puderem me dar dicas a respeito.
Marcio Vargas
04/08/2006, 12:46
Troca a bateria,,, Não tá segurando carga...
Alessandro Henrique
04/08/2006, 13:07
Revise o estado das escovas do alternador/dinamo;
Revise/substitua o rele regulador de tensao se for o caso;
Verifique a cordoalha/cabo de aterramento (massa) e demais conexoes;
Verifique a tensao da correia.
Sds.
otavio_gomes
04/08/2006, 13:08
Na realidade, a troca da bateria vai corrigir outro defeito. Pode ser que sua bateria esteja boa.
O que aparentemente está acontecendo é que a sua bateria está com mal contato - há perda de entergia entre a bateria e os farois. pode ser um aterramento incorreto, cabos frouxos ou zinabre nos pólos da bateria.
um abraço,
AE !!
Pode apostar no alternado, dposi regulador de tensão, tb de uma olhada no rele...
[]´s
MInha dica :
Alem do que o pessoal indicou , coloca uma CHAVE GERAL na bateria !
Como vc so usa de final de semana , vc desliga no domingo e preserva a bateria pra proxima semana ....:dance: INDEPENDENTE disso resolva o problema antes ..ou a bateria ja era ou alguma coisa esta roubando carga ou mal contato..resumindo : REVISE tudo antes e coloca uma chave geral .Pode mesmo ser aquela bem simples ( R$15,00) que o pessoal costuma colocar dentro do porta luvas ...Pesquise em "chave geral" que tem o melhor esquema pra ligação.
[]´s
MMesiano
04/08/2006, 17:49
Maurão,
Uma boa revisão geral da parte elétrica seria uma boa, seguindo as dicas já dadas. Eu testava a bateria primeiramente e depois partia direto para o regulador de tensão e depois altenador.
Abraços,
José Augusto
04/08/2006, 20:28
Mauro, vc anda pouco com o jeep e quando anda acende o farol, vc precisa de um alternador mais forte, que seja capaz de fornecer toda energia necessária enquanto o motor estiver ligado.
Alem disso acredito que a bateria não esteja sendo carregada como deveria, concordo com os demais quanto a chave geral ou desligar o polo da bateria quando o veículo não estiver em uso.
cmte_carvalho
04/08/2006, 21:21
Seu Jeep tem peças Honda ou Yamaha, Mauro? Tá parecendo até motocicleta, ehehehhehhehee...
Brincadeiras à parte, espero que esteja conseguindo ou até mesmo que já tenha conseguido resolver o problema.
Até!
Mauro_PJ
07/08/2006, 08:26
Obrigado pessoal pelas dicas. Apesar de serem diagnósticos diferentes, tudo tende para a falta de carga na bateria. Levei-o ao eletricista no final de semana e depois de alguns testes chegou-se a conclusão de que a bateria está boa. O problema é que o alternador não está mandando carga suficiente(já que uso faróis auxiliares). O eletricista me recomendou trocar o alternador por um mais moderno e com maior capacidade. Alguém sabe que alternador usar que tenha boa capacidade e que o suporte seja compatível com o do Jeep??
Marcio Vargas
07/08/2006, 08:31
Santana, omega, Kadet, Vectra....
Esses ai tu vais ter ate mais do que precisa,,, Mas já fica ali, daki a pouco vc já coloca mais equipamentos eletricos, dae já tem um bom alternador.