PDA

Ver Versão Completa : SUSPENSÃO JR4X4



Aderbal Atz
17/02/2004, 21:45
i aih psoal ...
eu d novo inxendo ... eu to reformando a minha F-75 e fikei interessado nos kits d suspensão da JR4X4 ... kiria sabe c algm aih usa essa suspensão ou qualquer informaçao sobre.
VALEUUUUU !!! :D

Sandro Tannuri
17/02/2004, 21:56
Mantenha-se o mais longe que puder de qualquer coisa fabricada pela JR, muitos aqui no forum sabem disso pois ja leram a respeito mas eu tenho um amigo que comprou um kit deles e so teve paz quando resolveu vender o Jeep. Não vendeu ate hoje mas pelo menos desistiu da loucura que foi instalar uma bomba debaixo do proprio Jeep.

Abraços,

Marcelo A. Marchiodi
18/02/2004, 00:09
Sandro...

Sempre vejo as pessoas neste fórum "meterem o p*%^#..." nesta suspensão JR, mas exatamente qual seria o motivo de tanta crítica???
Pois ainda não consegui achar algum tópico que explique exatamente, se você souber em qual está a minha resposta, coloca o link aí...

billj
18/02/2004, 07:36
Sandro...

Sempre vejo as pessoas neste fórum "meterem o p*%^#..." nesta suspensão JR, mas exatamente qual seria o motivo de tanta crítica???
Pois ainda não consegui achar algum tópico que explique exatamente, se você souber em qual está a minha resposta, coloca o link aí...

- geometria errada
- vão livre prejudicado
- péssima qualidade de fabricação

e segundo alguns compradores

- assistência técnica e suporte na base de palavrão

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=53

JR e Extreme veio do mesmo saco...........

Fora isso, tá bão.......... :roll:

Dennis Figueiredo
18/02/2004, 09:24
Tenho um colega que comprou o KIT JR, e a primeira trilha que foi fazer apara testa-la foi nada mais nada menos que a TRANSPARANÁ. As barra da suspênsão não aquentaram o tranco e siplesmente quebraram. O coitado teve que remontar o jeep com os antigos feixes (ele tem uma caixa enorme na traseira socado de peças) pra continuar o caminho. Tudo isso no meio do caminho.

Sandro Tannuri
18/02/2004, 22:03
Marcelo A. Marchiodi escreveu:
Sandro...

Sempre vejo as pessoas neste fórum "meterem o p*%^#..." nesta suspensão JR, mas exatamente qual seria o motivo de tanta crítica???
Pois ainda não consegui achar algum tópico que explique exatamente, se você souber em qual está a minha resposta, coloca o link aí...


- geometria errada
- vão livre prejudicado
- péssima qualidade de fabricação

e segundo alguns compradores

- assistência técnica e suporte na base de palavrão

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=53

JR e Extreme veio do mesmo saco...........

Fora isso, tá bão..........

Precisa mais?

Abraços,

Luis Assis
19/02/2004, 00:18
Sempre vejo as pessoas neste fórum "meterem o p*%^#..." nesta suspensão JR, mas exatamente qual seria o motivo de tanta crítica???
Pois ainda não consegui achar algum tópico que explique exatamente, se você souber em qual está a minha resposta, coloca o link aí...

E tenho outra, se alguem tiver interesse é muito facil encontrar um kit desses completos USADOS para serem vendidos... Sei disso, por que eu mesmo ja me deparei com vários... A questão é, por que o sujeito gasta tanta grana na suspensão, e depois encosta??? É de se pensar não é mesmo??? No que diz respeito a Suspensão para CJ, eu ainda prefiro os feixes ... Faz um Spoa, Troca as laminas, coloca barra anti torção e seja feliz!!! As com molas helicoidais, tem suas vantagens, mas a dificuldade de acerto é bem maior... É para gente que entende muito do assunto, geralmente Engenheiros, como o Bill, ou pessoas que possuem grande facilidade de ficar alterando sempre o projeto.
[]'s
Gustavo

Marcelo A. Marchiodi
19/02/2004, 00:45
Aaaahhhhh...

Agora sim! :D
Valeu Sandro! :D :D :D
Li todas as quatro páginas do tópico dessa suspensão!
Putz, e os caras da Extreme ainda sumiram... que papelão :(
Olha, eu e meu pai temos uma oficina de torno e freza, sinceramente não vejo muita complicação em se fazer uma suspensão assim, isso em se falando no nível de mão de obra e material, agora o foda (com perdão da expressão...) mesmo é acertar o negócio! Isso não é mole não, precisa de gente que entende muito do assunto, de engenheiro pra cima... :D
E aquele curso RÍDICULO da suspensão deles, que piada... :D :D :D até o meu Cara-de-cavalo original e capenga tem mais curso que aquilo :D :D :D

Gustavo: concordo com você, alterações demais com uma coisa tão séria como suspensão é para quem entende do assunto e pode fazer tais alterações, eu tenho as máquinas mas não tenho o conhecimento, tô aprendendo muito com o pessoal do fórum!!!
Ah... também prefiro os feixes originais, funcionaram por 60 anos (!!!), enfrentaram 3 guerras (Seg. Guerra Mundial, Guerra da Coréia e Vietnã...só pra ficar nas maiores...) e aguentaram o tranco!!!

Sem desmerecer as alterações de quem entende, coisas como o Suzuki do Bill e o Jeep do Sandro, entre outros, são sempre bem vindos, trazem progresso e isso é muito bom!!!

monge
19/02/2004, 02:03
Fala Gente... :D

Ainda bem que vc acordou cedo... :D

Teve gente que comprou e acordou depois... :roll:

É bonito só de se ver e enquanto não se sabe nada sobre elas... :D

Depois dá até raiva ver propagandas nas revistas e muitas pessoas caindo na conversa mole deles... :roll:

[]'s

Eugênio

VictoW
13/04/2006, 09:56
se alguem tiver interesse é muito facil encontrar um kit desses completos USADOS para serem vendidos

Eu tenhu uma JR4x4 pra vender!!! :x essa m erda veio toda errada.... dexo o carro desconfortavel e tive q fazer uns ajustes pra pode instalar no carro e como nao so nenhum engenheiro os resultados nao foram muitos satisfatorios agora vo gasta mais uma grana pra coloca os feixes da band

olha se alguem tiver interessado na minha susp eu vendo, nao do garantia ne nada :putz:

Marcos Arcosy
13/04/2006, 11:22
Outro dia eu vi um guincho plataforma com um Jeep muito bonito por sinal, com uma suspensão JR ou Extreme. O negócio é de dar medo, mesmo o guincho não estando numa velocidade muito elevada o Jeep balançava como se não tivesse amortecedor, apenas molas.

Como diz a propaganda FUJA DO MICO :mrgreen:

Abraços,

DougBRSP
13/04/2006, 14:22
Jah tinha visto toda essa discussão sobre extreme e jr, ai de curiosidade entrei no site da jr só pra ver se ainda existia, e tive uma surpresa: http://www.jr4x4.com.br/modelos.htm esse kit fase III do jeep willys, notem que as fotos são do ubroc, enfim esse jeep realmente participou do ubroc usando um kit JR ou é propaganda enganosa?

[]s

Wallace
13/04/2006, 18:10
Se inscreveu, participar competivamente é outra coisa.
Pelo que sei pegaram o carro do cliente e foram "correr" como ele ( o carro sem o cliente)...

Pagani
13/04/2006, 21:44
AE !!

Eu já estive na JR por curiosidade e realmente tem um trofeu da Ubroc lá sim...
O serviço deles em adaptação de motores V8, e outro eh bem bacana...

Bem qto a suspenção...... :?


[]´s

José Augusto
13/04/2006, 22:41
Já conhecia a fama da JR4x4 pela JIPENET e de um caso com uma BLAZER do Rio de Janeiro, só de ler o relato do dono vc fica %^88(*^&6 :evil: :evil: com os caras, mas como não tinha presenciado nada nunca me pronunciei. :pensativo:

Porem outubro/2005 ví um CJ5 com uma suspensão JR, a pessoa virava o volante mas o pneu dianteiro ficava no lugar (imóvel) e o chassi girava no centro do eixo trazeiro, uma piada de mau gosto. :(
Resumo o cara tava numa oficina para o pessoal tentar resolver, dava dó... :cry: , o pessoal dessa oficina explicou que tinha que resolver uma pá de coisa que estava errada :discordo:, e que o custo da empreitada ia ficar alto (soldas de baixa qualidade, mudar a geometria das suportes, novas buchas, etc...), a sujestão que eles deram foi a de remover tudo aquilo e voltar aos feixes (ficava + barato). Como o cara já tinha gasto uma grana ele acreditava que havia alguma maneira de aproveitar parte daquilo. :?
Mes passado (março/2006) vi este mesmo CJ5 no posto de molas voltando o sistema original.

Já vi jeep's (CJ's) com este tipo de suspensão e quando bem montadas são show de bola :dance: , estáveis, pulam bem menos, e com curso de suspensão muito bons, o problema com a JR4x4 e a extreme é que os caras, simplesmente não entendem o funcionamento do que estão fazendo :discordo: , não satisfeitos com a propria ignorância não admitem que estão errados :parede: e não procuram alguem competente para orientá-los.
:stop:

[]s contentes com a suspensão original.

SmootH_
14/04/2006, 04:15
"Estamos sempre dispostos a auxiliar na resolução do seu caso, por mais complexo e inusitado que seja."
http://www.jr4x4.com.br/kitsusp.htm
:putz:
ate no site ta avisado de que tu vai te problemas com a suspensão

rural4x4
14/04/2006, 09:48
Vejo uma grande vantagem na montagem da suspensão JR e EXTREME, é que depois da burrada vc ainda tem a chance de voltar o sistema no padrao original e vender por kilo a sucata que sobrou, e vc havia comprado a peso de ouro... :parede: :parede: :parede:

Isso mostra o tamanho do mercado off road nacional, mesmo sendo discutido constantemente (vira e mexe aparece alguem por aqui, perguntado dessas "SUSPENSOES") em um forum especializado em assuntos 4x4 e off road, com quase 8000 participantes, essas "EMPRESAS" conseguem se manter no mercado, arrumando novos clientes(VITIMAS). Ou seja muita gente desconhece a baixa qualidade do produto e acredita em propagandas milagrosas de revistas ditas "ESPECIALIZADAS" em off road, e investe dinheiro bom nestas M3R!)@$!!!!!!!!!!!!!!

Elmer_Jeep
19/04/2006, 15:57
pelo menos o VictoW, teve peito pra falar. Parabéns pela atitude. :!: :palmas:
Infelizmente aconteceu, porém com esse gesto vc estará evitando que outras pessoas caiam na mão desses picaretas. :concordo:

[]'s semi elípticos :lol:

ZYKAO
25/07/2006, 11:54
fALA GALERA.

Não faço parte dos acionistas da Jr e nem da extreme e também não sou amigo deles.

Mas a uns 7 anos ou mais não me lembro bem, quando o Clovis da Extreme ainda trabalhava na JR e eles estavam na Av Bosque da Saude, instalei a suspensão em um Jeep 54, na oficina deles.

Tenho que informar que nunca tive problema nenhum com a suspensão, utilizo o Jeep só para trilhas e tanto a estabilidade, conforto e curso melhoraram demais em relação a suspensão que ele tinha.

Depois de tudo que li aqui no Forum, não encorajo ninguem a compra-la, porem acho que tive sorte, pois estou muito satisfeito com ela.

Duda Lopes
25/07/2006, 12:53
Zykao,

Coloca umas fotos do seu Jeep aí pra gente ver, inclusive fotos em trilhas.

[]´s,

offroad
26/07/2006, 01:43
jah tive o "prazer" de ver um kit JR. Que gambiarra, o kit parece feito sem criterio algum. N me espantaria se alguem q tem esse kit nao consegue alinhar o carro.
Nao sei q tipo de "ferro" eles usam, mas deve ser uns tubos e umas chapas ai...
Na minha opniao quem usa um kit desses gosta de aventura...viver perigosamente......rs
Apesar q esse tipo de "coisa" nao eh novidade, jah cansei d ver "kits" por ai fabricados sem criterio algum.
Um mecanico q manja de solda. Esse eh o perfil do engenheiro.
P/ por porcaria no carro eh melhor deixar original.

pcervieri
16/09/2006, 22:11
E ai galera do mal,
tenho um CJ -5 e infelizmente coloquei a suspensao da JR 4x4 nele.
Quando chegou ate que parecia boa, mas depois de tentar instalar vi que era uma MERD@, tive que cortar, soldar, adaptar, no manual dizia que era so parafusar no jeep. Acho que se voce for utilizar o jeep para tombar, ou como pula-pula, ela fica muito boa mas pra trilha nao serve, acaba com a estabilidade do jeep e e muito fragil, a minha ta cheia de solda, ja fiz ate uns reforcos.
Em velocidades baixas, tipo erosoes e buracos ate que funciona bem, pois o curso dela e grande mas se fizer uma curva a 50 km/h, hahahahaha ja era.
Se alguem se interessar na minha eu vendo.
Vou colocar as fotos.

Thiago Rodeghel
16/09/2006, 22:18
:lol: :lol: :lol:

É só entrar na fila, acho q já tem uns 2 ou 3 tentando vender esse kit aki:parede: :parede: :parede:

[s]

Elmer_Jeep
17/09/2006, 00:08
Paulo,


meus pesares... :putz:

[]'s

Pagani
17/09/2006, 13:06
Quanto mais eu olho este Kit, mais eu me impressiono com a criatividade dos caras...
Acho ate que eles tem algum conhecimento sim, pois se fossem 100% leigos, não teriam a capacidade de tamanha obra...


[]´s ainda fazendo tudo em casa

offroad
17/09/2006, 16:10
medonho .....

praiasecacustom4x4
22/10/2007, 21:00
ola depoi de muito tempo consegui a rodar um poco per velhos forum e achei isso,o que aconteçeo ao ingeniero da jr ,tentei de ver o site da jr ....... sumiu,ja fui.
gosteria se te oje ............. ver um carro equipdos com esta suspençao.
viva a suspençao do fuscao

alexandre roveri
22/10/2007, 21:45
ola depoi de muito tempo consegui a rodar um poco per velhos forum e achei isso,o que aconteçeo ao ingeniero da jr ,tentei de ver o site da jr ....... sumiu,ja fui.
gosteria se te oje ............. ver um carro equipdos com esta suspençao.
viva a suspençao do fuscao

Cê tá bem ?????? :shock: Pô, plena segundona e vc meio que prá lá do que pra cá !!!!!:mrgreen:
quarqué coisa tamô ai !!!!

rubensx
23/10/2007, 09:37
acho que o car aé gringo hehehehe

bill nada pessoal brincadeira :-P

Elmer_Jeep
23/10/2007, 10:22
o Praia é made in Italia.

[]'s

Varela
23/10/2007, 11:19
Cê tá bem ?????? :shock: Pô, plena segundona e vc meio que prá lá do que pra cá !!!!!:mrgreen:
quarqué coisa tamô ai !!!!

KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKKAKAKKAKAKAKAKKAKAKA KAK

Dieselboy
23/10/2007, 11:28
O pessoal aqui do fórum não perdoa nem deixa passar NADA :mrgreen: