Ver Versão Completa : Ajuda para equipar CJ5 1961
Caros Amigos Trilheiros,
Boa noite!
Eu acabei de vender um engesa e comprar um CJ-5. Bom, o meu CJ era do presidente clube de jundiaí e está bem cuidado, entretanto, não tem muitos acessórios.
Gostaria de saber quem poderia me indicar um local/mecânico para equipá-lo e quais pessas são legais.
Já coloquei calços, jumelos mais altos, sealed beans novos, refiz a elétrica, coloquei banco traseiro e agora tava pensando no bagageiro, quebra - mato, peito de aço e inclinometro.
Vcs tem sugestões ou idéias para compartilhar
Grato pela ajuda
Oswaldo
cara, em primeiro lugar
vc quer desempenho, ou um jeep todo empiriquitado?
te aconselho a tira os jumelões e por os pequenos de volta
e tanto se tu quiser um bom desempenho, quanto se quiser um jeep mais bonito, é so fala, e dize se tu tem bastante ou pouca grana disponivel que o pessoal aqui do forum vai te ajuda com certeza
abração!!
Caro Amigo,
Bom dia!
Eu quero um jipão para desempenho e também quero deixar ele um pouco equipado, mas tomando o cuidado para não ficar aqueles jipe com tanta coisa que só dá dor de cabeça, além de ficar feito.
Bom, quanto a grana a verba é reduzida, portanto, vou ter que fazer um cronograma dos gastos, priorizando primeiramente as partes mais importantes para desempenho.
Valeu
Um abraço
Oswaldo
Paulo_CW
04/08/2006, 08:42
Ae Oswaldo...
Veja as fotos do meu jeep q esta a venda, quem sabe vc gosta dos acessórios, Já comprei ele deste jeito e somente melhorei as instalações, acabei com as gambearras e coloquei alguma coisa mais como farol de milha traseiro, manilhas pra cabos de aço etc, ou seja iténs pra trilha mesmo... Acho q a primeira coisa q vc deve pensar é como vai usar o Jeep... se para passeio, trilhas leves ou pesadas... se for direto pra pesadas... esqueça os acessórios...
José Augusto
04/08/2006, 21:10
Oswaldo, antes de sair gastando com coisas inúteis, dê um tempo e leia um pouco os tópicos aqui do forum, acompanhe de perto as quais são as melhores soluções e quais são os melhores acessórios (que funcionam e trazem alem de benefícios estéticos muita utilidade).
Faça uma lista de prioridades no que investir e o custo estimado de cada item, jamais faça ou invista 2 vezes no mesmo item, faça bem feito e o melhor possível mas uma única vez.
Aí quando tiver uma opnião formada sobre um determinado acessório ou modificação, se ainda restar alguma dúvida, abra um tópico específico que o resultado será muito proveitoso.
Como jipeiro (ex-engeseiro) vc deve saber que não existe jeep com bom desempenho sem pneus adequados, o CJ está calçando que pneus?
Caro Amigo,
Obrigado pela dica. Vou fazer isto mesmo. Ir vendo as peças principais, com ajuda do povo do 4x4 brasil, e depois ir cuidando da "perfumaria".
Os sapatos dele são aqueles pneus FATE. Até agora não tive problemas com ele na trilha, mas ontem, estava vindo para SP e um prego furou e pneu e quase o perdi...
Um abraço
Oswaldo
Caros Amigos,
estou pesquisando o custo da instalação de freio a disco na frente. Alguém saberia dizer quanto é a média?
Grato
José Augusto
14/08/2006, 19:25
Oswaldo, uma oficina vai te cobrar coisa de R$ 70,00 a R$ 140,00 para instalar, o kit dianteiro completo sai mais ou menos R$ 650,00.
GustavoRisso
14/08/2006, 20:21
Oswaldo,
Tem fotos do jipe? De quem vc comprou?
[]'s
Caros Amigos,
estou pesquisando o custo da instalação de freio a disco na frente. Alguém saberia dizer quanto é a média?
Grato
Cara, a instalação do meu freio a disco foi feita pelo Angelo Meliani, um cara muito conhecido em SP, o serviço é realmente de primeira, o cara é prefeccionista.
Infelizmente, eu não sei quanto gastei na instalação pq eu fiz uma reforma e isso tava no meio.
Aconselho você a ligar e conversar com ele, (11) 5072 3415. ;)
Freio a disco ? Essencial !!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Conforto e SEGURANÇA !!!! :concordo: :concordo: :concordo:
Aproveite e revise TODO sistema e substitua o fluido de freio ....
Na seguencia , eu verificaria os rolamentos ...
[]´s
Caros Amigos,
Grato
Freio a disco é realmente essencial. Se der para colocar nas quatro rodas, melhor ainda.
Em seguida, eu colocaria uma direção hidráulica.
Quando comprei meu jeep, essas foram as duas providências que tomei inicialmente, e que julgo indispensáveis se você quiser um carro seguro e confortável.
O restante (pneus maiores, ignição eletrônica, faróis de milha, guincho, calços para levantar o jeep, alargadores de roda, etc.) pode esperar um pouco, quando o $ pintar.