Conectar

Ver Versão Completa : Suzuki Samurai - Raphaelmacae

raphaelmacae
03/08/2006, 19:13
E ae pessoal, vou apresentar minha viatura a vocês, nao esta totalmente pronta, mas ja esta andando. espero que gostem!

- Suzuki Samurai 91/92 Canvas
- Preto
- Capota de Fibra
- Motor Ap 1.9 Diesel Do Golf Argentino
- Direção Hidraulica do santana
- Ar condicionado
- Caixa de marchas de niva(improvisada)
- Reduzida Original
- SPOA
- Body Lift 2"
- High Steer RC 4x4
- Berços novos da RC4x4
- Para-choque RC 4x4 com quebramato e suporte para guincho
- Mangotes de freio do fusca
- Batentes da trazeira da fiurino
- Amortecedores dianteiros ==> Trazeiros da F-1000
- Amortecedores trazeiros ==> Trazeiros da pick-up kombi
- Nova Barra de direção
- Bomba do hidrovacuo do peugeot 504
- Lanternas dianteiras de jeep
- Rodas Mangels modelo triangular prata 16x9 offset -25
- Pneus 265/75/r16 + Recape modelo Papa-Barro da Geninho Pneus
- Barra de tração traseira e dianteira
- Marcador de pressão de oleo do motor
- Conta giros

Trocar:

- Eixos originais do samuca por eixos de jeep canela grossa
- Caixa de marchas do niva por uma de C20
- Colocar freio a disco nas 4 rodas

Falta:

- Bloqueio Trazeiro
- Redução do X
- Guincho
- Bancos San marino BA25
- Cintos 4 pontos San Marino
- Turbo
- Intercooler
- Futucar a Bomba Injetora
- Farois de Milha Hella ou algum melhor

Acho que só, se eu esqueci de algo depois coloco aqui...

Como todo brasileiro trabalhador e honesto, não tenho dinheiro disponivel pra montar uma super maquina de uma vez só, por isso aos poucos estou montando meu carro, sei que esta faltando um monte de coisa, mas devagar chego lá!

taí algumas fotos, espero que gostem!

Felypenoob
03/08/2006, 21:17
:palmas:

Excelente viatura!

E seus projetos também estão muito bem acertados, só não sei se a redução do X cabe nessa T-case que você está pretendendo colocar, mas no mais, parabéns!

Abraços!
Felype

raphaelmacae
03/08/2006, 21:18
mais algumas fotos...

raphaelmacae
03/08/2006, 21:20
Não sou membro de nenhum jeep clube e não conheco nenhuma trilha boa por aqui pelo rio, se alguem for fazer alguma trilha é só me chamar...quero testar o samuca.

SmootH_
03/08/2006, 21:37
opa
é um belo projeto
se tiver msn, me adiciona la pra troca uma ideia
e depois da uma olhada no topico do banzé, que ta no termino da reforma
abração

Supercharger
03/08/2006, 22:47
- Direção Hidraulica do santana

Rafael, você se refere à bomba hidráulica ou à caixa de direção? Se for à caixa de direção, tem como colocar uma foto?

Tá ficando legal o Samurai. Esta é apenas a segunda vez que vejo um samurai preto:!:

[]´s
Gustavo
http://samuraitatu.googlepages.com

Felypenoob
03/08/2006, 23:03
Aê Raphael, coloca umas fotos legais da sua adaptação! :mrgreen:

Abraços!
Felype

raphaelmacae
03/08/2006, 23:32
Rafael, você se refere à bomba hidráulica ou à caixa de direção? Se for à caixa de direção, tem como colocar uma foto?

Tá ficando legal o Samurai. Esta é apenas a segunda vez que vejo um samurai preto:!:

[]´s
Gustavo

Vou ver se tiro umas fotos pra você ver melhor...

Quanto a cor do meu carro, é preto original mesmo, também vejo poucos desses rodando no brasil.

raphaelmacae
03/08/2006, 23:34
Aê Raphael, coloca umas fotos legais da sua adaptação! :mrgreen:

Abraços!
Felype

NOOB, o que especificamente quer ver?! é só falar que tiro fotos sim...
meu carro infelismente foi pro mecanico, ontem a tarde comecou a vazar muito oleo perto da roda, encostei o carro pra trocar os retentores, rolamentos e completar o oleo...

Sa_Mourao
04/08/2006, 09:23
Falta:
- Turbo
- Intercooler
- Futucar a Bomba Injetora

Pra q ?

Vai participar com o jipe de arrancação ou trilha ? :mrgreen:

[ ]

MUTS
04/08/2006, 10:44
Muito legal seu Samuca !!! Gostaria muito de dar um role com esse motor....deve ser o BICHO!!!!
Quando arrumar uma máquina, vou colocar umas fotos do meu Papaléguas....

Abração

raphaelmacae
04/08/2006, 13:26
Pra q ?

Vai participar com o jipe de arrancação ou trilha ? :mrgreen:

[ ]

Fala ae mourao, é claro que o carro é pra trilha, mas é sempre bom ter muita potencia embaixo do motor ne....
acho que assim do jeito que quero vai ficar legal, se nao ficar eu tiro, a intencao é tentar!

Joao Baeta
07/08/2006, 12:07
:arrow:E qnd termina de montar o Samurai? :mrgreen:
Abssssssssssssssssssssssssssss

raphaelmacae
07/08/2006, 14:12
João, é dificil responder esta sua pergunta, pois sempre estamos montando nossos carros, nem que seja 1 parafuso, mas sempre estamos mechendo no carro...
como te disse, meu carro esta trocando os retentores e rolamentos do eixo dianteiro e esta colocando o Body Lift de 2", pois foi a unica maneira que encontrei para que os pneus nao raspem na lata.

E você? quando vem pra ca?

Joao Baeta
07/08/2006, 14:17
João, é dificil responder esta sua pergunta, pois sempre estamos montando nossos carros, nem que seja 1 parafuso, mas sempre estamos mechendo no carro...
como te disse, meu carro esta trocando os retentores e rolamentos do eixo dianteiro e esta colocando o Body Lift de 2", pois foi a unica maneira que encontrei para que os pneus nao raspem na lata.

E você? quando vem pra ca?
:arrow:Pois é!
Mexendo p/ melhorar!
Qnd vc me chamar!
Absssssssssssssssssssssssssss

raphaelmacae
07/08/2006, 15:39
Quando que vocÊ vai tomar conta do samurai verde?!

Joao Baeta
07/08/2006, 17:41
Quando que vocÊ vai tomar conta do samurai verde?!
:arrow:Já estou tomando conta do Samurai verde!
Mas vou deixar quieto...............

Pinhal
11/08/2006, 16:32
Legal seu Samurai Raphael!!!
Vc me adicionou no Orkut outro dia..... procurei no seu álbum mas não tinha nenhuma foto do seu Samurai.
Tá ficando legal a máquina..... esse motorzinho diesel deve ficar super bom no Samurai.
Infelizmente não to mais com meu Samuca, troquei num Engesa F1 Diesel...... mesmo assim de Samurai eu continuo entendendo bastante, se precisar de alguma dica, ou alguma ajuda é só falar.

[]'s

zecabaeta
11/08/2006, 16:42
:arrow:Já estou tomando conta do Samurai verde!
Mas vou deixar quieto...............

Que mané Samurai Verde é esse aí que as meninas estão falando???????

abs

Zeca

Duda Lopes
11/08/2006, 17:10

abs

Zeca

Xiiiiiiii, a casa caiu.:parede: :parede:

Sergio Rocha
11/08/2006, 17:52

abs

Zeca

Zeca

Acho melhor deixar ele aki em casa que eu tomo conta pra vc.

[ ] '

raphaelmacae
11/08/2006, 19:05
Obrigado amigo, se precisar de algo tbm é só falar! abracao!

Legal seu Samurai Raphael!!!
Vc me adicionou no Orkut outro dia..... procurei no seu álbum mas não tinha nenhuma foto do seu Samurai.
Tá ficando legal a máquina..... esse motorzinho diesel deve ficar super bom no Samurai.
Infelizmente não to mais com meu Samuca, troquei num Engesa F1 Diesel...... mesmo assim de Samurai eu continuo entendendo bastante, se precisar de alguma dica, ou alguma ajuda é só falar.

[]'s

raphaelmacae
11/08/2006, 19:07
Zeca, o joao ta falando pra todo mundo que pegou o samurai verde pra ele e que agora ele tem 3 carros, samurai verde,samurai azul e jimny verde!

é verdade isso ou é só ilusao?!

Ow, acho que te conheco de vista, você e o joao estavam correndo o raid aqui em macaé, eu estava la do lado de voces quando vcs largaram....

Qualquer coisa tamo ae! abracao brother!

abs

Zeca

Joao Baeta
11/08/2006, 21:38
:arrow:Raphael,
Não é bem assim....Pois vou tomar conta do Samurai Verde... Não vou fazer sacanagem com o Jipe........Só vou ligar o motor e e esquenta sozinho e desligo.... Qnd vou para lá eu vou fazer isso! Entendeu?????????
:arrow: Sérgio,
O Jipe do Zeca mal entra na sua garagem! e vai ocupar tudo!:mrgreen::mrgreen:
Abssssssssssssssssssssss

Sergio Rocha
12/08/2006, 12:52
Não é bem assim....Pois vou tomar conta do Samurai Verde... Não vou fazer sacanagem com o Jipe........Só vou ligar o motor e e esquenta sozinho e desligo.... Qnd vou para lá eu vou fazer isso! Entendeu?????????
:arrow: Sérgio,
O Jipe do Zeca mal entra na sua garagem! e vai ocupar tudo!:mrgreen::mrgreen:
Abssssssssssssssssssssss

Será que não ? :pensativo:

zecabaeta
14/08/2006, 11:25
Prezados,

o meu brother foi incubido da missão de manter meu jipe funcionando, portanto, ele não poderá dirigí-lo (quem conhece sabe hehehehe)...........apenas ligá-lo semanalmente, e dar uma (apenas uma volta) en torno no sítio, pela estrada de acesso normal................sem inventar moda. Com isso não corro o risco de estar sem carro quando voltar..........

a saudade da terra e do jipe será a maior de todas e quero assegurar que meu carro estará sendo bem cuidado.

Serjão...............desculpe, mas meu jipe não ficará um ano em uma garagensinha aberta e sem proteção contra a maresia não...............mas obrigado assim mesmo hehehe

Abs

Zeca

Sergio Rocha
14/08/2006, 12:06
Prezados,

o meu brother foi incubido da missão de manter meu jipe funcionando, portanto, ele não poderá dirigí-lo (quem conhece sabe hehehehe)...........apenas ligá-lo semanalmente, e dar uma (apenas uma volta) en torno no sítio, pela estrada de acesso normal................sem inventar moda. Com isso não corro o risco de estar sem carro quando voltar..........

a saudade da terra e do jipe será a maior de todas e quero assegurar que meu carro estará sendo bem cuidado.

Serjão...............desculpe, mas meu jipe não ficará um ano em uma garagensinha aberta e sem proteção contra a maresia não...............mas obrigado assim mesmo hehehe

Abs

Zeca
Zeca
essa garagem nào é na praia.Essa é na montanha.Passarinhos cantando, muito verde etc.A da praia é na outra casa.
Tenho certeza que o "verde" iria adorar.Sem contar que eu o levaria pra passear de vez em quando.:mrgreen:Sem contar que ele teria como compania o Jeepinho e uma Harley.

[]'

Joao Baeta
14/08/2006, 12:41
Zeca
essa garagem nào é na praia.Essa é na montanha.Passarinhos cantando, muito verde etc.A da praia é na outra casa.
Tenho certeza que o "verde" iria adorar.Sem contar que eu o levaria pra passear de vez em quando.:mrgreen:Sem contar que ele teria como compania o Jeepinho e uma Harley.

[]'
:arrow:Sérgio,
Durante 1 ano... o Verde do Zeca vai ficar aí de graça ou vai cobrar 10 reais por mêrs??:mrgreen:
Abssssssssssssssssssss

Sergio Rocha
14/08/2006, 13:40
Não vou cobrar nada.

Sobre o que era esse topico ?

[ ] '

Joao Baeta
14/08/2006, 13:51
Não vou cobrar nada.

Sobre o que era esse topico ?

[ ] '
Esse tópico se fala em Samurai, Entendeu ou não?
Abssssssssssssssss

Sergio Rocha
14/08/2006, 13:58
Esse tópico se fala em Samurai, Entendeu ou não?
Abssssssssssssssss

Que alívio João.Pensei que fosse sobre o Samurai do Raphael, e achei que estávamos bagunçando o tópico dele.

[]':lol:

Joao Baeta
14/08/2006, 14:00
Que alívio João.Pensei que fosse sobre o Samurai do Raphael, e achei que estávamos bagunçando o tópico dele.

[]':lol:
:arrow:Vou criar o meu tópico!
Absssssssssss

raphaelmacae
14/08/2006, 14:08
Olha a bagunça aqui no topico do meu pretinho! rsrsrsrssr

zecabaeta
14/08/2006, 18:16
Olha a bagunça aqui no topico do meu pretinho! rsrsrsrssr

com essa quantidade de cores aqui, daqui a pouco o arco iris está formado e ficará configurada uma grande boiolagem.............

Raphael, vcs estavam no nosso lado na largada?????????????

e na chegada não??????????

Abs

Zeca

Sergio Rocha
14/08/2006, 20:08
com essa quantidade de cores aqui, daqui a pouco o arco iris está formado e ficará configurada uma grande boiolagem.............

Abs

Zeca

Como tu é bração ele devia estar na tua frente.:mrgreen:

[ ] '

raphaelmacae
29/08/2006, 22:33
Na chegada nos encontramos na churrascaria, fiquei conversando com o zé ruela do seu irmao, ele me apurrinhando aonde tinha um eletricista aqui na cidade, falando que tinha quebrado o arranque, qual era o arranque,quanto custava,se demora muito pra concertar, e mais milhoes de perguntas q ele costuma fazer...
rsrsrsrsrrsrs

Abs

Zeca

raphaelmacae
30/08/2006, 21:20
Passeio que fizemos até o sana, região serrana de Macaé....

Para quem mora no rio, pegue a BR-101 até chegar em Casimiro de abreu, atravesse todos os quebramolas da pista e logo a esquerda tem uma entrada e uma placa indicando o sana.

Quem não conhece vale a pena conhecer!

raphaelmacae
30/08/2006, 21:35
mais fotos....

raphaelmacae
30/08/2006, 21:46
Admirando a natureza, tinha tantas coisas bonitas que era dificil de tirar fotos de tudo...

Espero que tenham gostado, são poucas fotos mas acho que ja perceberam o quanto o lugar é bonito né?!

Pena que nao levei minha maquina, as fotos foi um amigo que tirou.

Joao Baeta
30/08/2006, 22:40
Admirando a natureza, tinha tantas coisas bonitas que era dificil de tirar fotos de tudo...

Espero que tenham gostado, são poucas fotos mas acho que ja perceberam o quanto o lugar é bonito né?!

Pena que nao levei minha maquina, as fotos foi um amigo que tirou.
Esse tópico é para que? falar sobre o Samurai ou natureza?:mrgreen:
Absssssssssssssssss

MUTS
31/08/2006, 08:22
:mrgreen: :mrgreen: ahahahah... o tópico tá virando o projeto " Viva a natureza"..... não era pra mostrar o jipe do Rafael??:pensativo:

O Rafa!!! Pôe umas fotos ai do motor do seu carro!!!! Deve ter ficado animal com 1.9 diesel!!!

raphaelmacae
31/08/2006, 21:38
ih ala, a galera menosprezando a natureza....
vou colocar fotos do meu carro sim, mas como disse a voces, nao levei minha maquina pra trilha, portanto nao pude tirar as fotos do meu jeito, mas prometo que da proxima eu tiro bastante!

vou providenciar as fotos do meu motor e embaixo do carro...infelizmente por dentro ainda esta uma bagunça, tenho que forrar os bancos, os forros das laterais do carro, forrar o chão, colocar um volante menor....
quando o interior estiver meio pronto eu mostro tbm.

raphaelmacae
08/09/2006, 15:43
Estou colocando mais algumas fotos do pretinho...

estou com uma duvida de como prender meu step dentro do carro, ele nao cabe na traseira, ja tentei colocar mais a portinha traseira empenou na hora!

Estava pensando em colocar ele em pé para nao ocupar muito espaço, alguém pode me dar alguma ideia?!

raphaelmacae
08/09/2006, 15:47
Algumas fotos do meu motor AP 1.9 diesel.

raphaelmacae
08/09/2006, 15:52
mais algumas...

Daniel Engelbrecht
10/09/2006, 09:16
estou com uma duvida de como prender meu step dentro do carro, ele nao cabe na traseira, ja tentei colocar mais a portinha traseira empenou na hora!

Estava pensando em colocar ele em pé para nao ocupar muito espaço, alguém pode me dar alguma ideia?!

Adeus banco traseiro. :palmas:

Felypenoob
10/09/2006, 10:20
Bagageiro de teto :mrgreen:

raphaelmacae
10/09/2006, 11:55
esqueci de mensionar que meu carro tem capota de fibra, e fica inviavel de colocar o step em cima do carro....alem de ficar muito feio tbm(na minha opniao)
quanto ao banco de tras eu ja tirei a seculos, nao ira fazer diferenca pra mim...minha intencao eh colocar o step em pe pra ter mais espaco pra colocar malas, isopor, caixa de ferramenta.....etc..

Daniel Engelbrecht
10/09/2006, 12:33
Talvez vc possa fazer um suporte no assoalho para prendê-lo. O problema seria criar um mecanismo eficiente para que ele não se solte durante as trilhas e saia pulando dentro do carro. :pensativo:
Mais fácil mesmo seria transportá-lo deitado, já que vc tirou o banco traseiro. ;)

Felypenoob
10/09/2006, 13:09
Talvez vc possa fazer um suporte no assoalho para prendê-lo. O problema seria criar um mecanismo eficiente para que ele não se solte durante as trilhas e saia pulando dentro do carro. :pensativo:
Mais fácil mesmo seria transportá-lo deitado, já que vc tirou o banco traseiro. ;)

Rolava ate de fazer uma "caixinha" em volta dele

Supercharger
10/09/2006, 20:17
Legais as fotos do motor, Raphael. Você já conseguiu descolar umas fotos da caixa de direção VW? Ou será que é apenas a bomba que é VW?

[]´s
Gustavo

raphaelmacae
10/09/2006, 22:26
vou ver se consigo fazer o suporte esta semana....
vai ficar legal..
depois coloco fotos...

raphaelmacae
10/09/2006, 22:27
Legais as fotos do motor, Raphael. Você já conseguiu descolar umas fotos da caixa de direção VW? Ou será que é apenas a bomba que é VW?

[]´s
Gustavo

ainda nao consegui, assim que tivr tempo coloco aqui pra você.
abraco!

raphaelmacae
11/12/2006, 01:32
fala pessoal, estou atualizando o forum aqui, nao pensem que abandonei voces! toda semana entro no forum pra ver como as coisas estao...

raphaelmacae
11/12/2006, 01:44
mais algumas...

raphaelmacae
11/12/2006, 01:49
mais algumas...

Joao Baeta
11/12/2006, 01:50
mais algumas...
:arrow:Rafa,
Essas fotos é na serra do Macaé?
Abssssssssssssssssssss

raphaelmacae
11/12/2006, 01:56
Este samurai branco é do Mauro Faidel aqui do forum..

raphaelmacae
11/12/2006, 02:12
esqueci de dizer, esta trilha que fizemos foi a mesma do Raid Macaé da copa Unijeep... Leitão da cunha o nome desta trilha

raphaelmacae
11/12/2006, 02:23
mais algumas fotos...

raphaelmacae
11/12/2006, 02:29
Mais algumas...

cadu
27/03/2007, 16:47
Cara que samuca show, vou ser sincero é um dos poucos que ja vi assim, :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: - depois que vc fizer as proximas etapas que descreveu, vai ficar mais show ainda! Parabéns que ele te muitas alegrias e boas trilhas!!!!:concordo:

raphaelmacae
15/10/2007, 11:41
pessoal, em breve vou colocar as fotos do meu carro na oficina ja com os eixos dana 44 de rural:
- 1 KIT ENSIMEC PONTA DE EIXO traseiro
- 2 Mangas de eixo novas
- 1 Porcas de engenharia
- 2 Cubos de roda novos
- 2 Tampas de diferencial ROCK BONE
- jumelos revolver que rotacionam

Herbert Lima
15/10/2007, 12:52
pessoal, em breve vou colocar as fotos do meu carro na oficina ja com os eixos dana 44 de rural:
- 1 KIT ENSIMEC PONTA DE EIXO traseiro
- 2 Mangas de eixo novas
- 1 Porcas de engenharia
- 2 Cubos de roda novos
- 2 Tampas de diferencial ROCK BONE
- jumelos revolver que rotacionam
Parabéns pela viatura Raphael!!
Show de bola!!

Herbert Lima
15/10/2007, 13:06
Estou colocando mais algumas fotos do pretinho...

Observei em algumas fotos que vc não tem guincho..
Já providenciou??

raphaelmacae
16/10/2007, 11:46
ainda nao hebert, o guincho eh muito caro e nao esta sendo minha prioridade....
quero primeiro colocar o kit ensimec na frente, bloqueios na frente e atras, reducao de hilux ou reducao X, trocar o jogo de pneus e rodas...ai sim eu penso talvez no guincho...

acho q o guincho serve mais pra ajudar os outros do q se ajudar...ainda mais aqui na praia que sempre tem gente leiga atolada ate o chassi...
eh bom ajudar as pessoas, pq sei q um dia vou precisar de ajuda...
mas comprar uma coisa pra beneficiar mais os outros do q a mim mesmo eh complicado..
hehehe
abraco e obrigado.

Joao Baeta
16/10/2007, 12:07
Comprar guincho não é tão caro que pensa....
Mas vale a pena....!!!!
Abs