Ver Versão Completa : adaptaçao do 2.2 mpfi s10
COMANDOS 36
03/08/2006, 17:47
um camarada me ofereceu esse motor por um preço de irmao com tudo por 800k o motor ta legal, mas o meu mecanico falou que da um jeito mas eu nao senti muita fe, alguem sabe o que eu tenho que adaptar, ou se existe algum kit pronto o meu eo ohc 4 marchas original . valeu ai galera
salve!
que eu saiba, não existe kit igual da deep tec pra instalar motor AP, especificametne pro motor GM 2.2
mas acredito que a adaptação pode ser feita como fazem pro motor AP sem usar o kit deep tec
usá-se a capa seca do motor GM 2.2 e faz-se uma flange pra ser usada entre a capa seca e o câmbio willys (se for essa a opção)
demais adaptações: mudança no suporte do coxim do motor, radiador etc
deve ficar bom :mrgreen:
[ ]´s
José Augusto
03/08/2006, 19:22
COMANDOS36, se não me engano o cambio da S10 2.2 é o mesmo que equipa a S10 4x4 com o motor maxion HS 2.5, vc já pensou em arrumar um cambio desse e colocar o conjunto motor e cambio e fazer a adaptação do cambio com a tcase do willys (a tcase da S10 acho que não cabe).
pelo que sei a adaptaççao do motor S10 é plug&play para quem já tem motor opala 4cc....
Mas vamos aguardar os amigos que usam este motor pra confirmar , alias esta é uma adaptação ( de carburado opala pra injetado S10 :dance: :dance: :dance: ) que muita gente tem interesse !!!!
[]´s
Marcos Arcosy
04/08/2006, 09:04
( de carburado opala pra injetado S10 :dance: :dance: :dance: ) que muita gente tem interesse !!!![]´s
X2 Taí uma adaptação que me interessa :dance:
Abraços,
COMANDOS 36
04/08/2006, 09:55
valeu pelas dicas , vou ficar com o motor e ver no que vai dar, vou manter o pessoal informado do andamento do trabalho.
Giovani Di Napoli
04/08/2006, 11:19
Bom dia a todos
Aqui em Dourados, um proprietário de um CJ5 colocou esse motor + caixa Clark 2205A + t-case original (flange caixa/t-case feita pelo próprio mecânico). O conjunto ficou muito bom:twisted: :twisted: :twisted: , só tem que saber o que está fazendo, pois no primeiro passeio/teste em erosão foi o cardã dianteiro pro espaço (ele enfiou o pé no acelerador e soltou a embreagem, segue a foto do falecido).
Estou a procura deste mesmo conjunto para a minha Rural:twisted: :dance:
Beleza pessoal?
Por acaso a trazeira desse motor(a furação onde se prende a caixa seca), é igual a do opala(4cc, 6cc ou o 4.1MPFI), e sem querer ser chato qual o torque desse motor?
Valew!
Até mais!
[]'s interessados...
José Augusto
04/08/2006, 15:09
Esse motor tem torque máximo de 19.2 kgfm a 2800 rpm e 113 CV a 4800 rpm.
Não é nenhum motorzão, comparando com o motor do opala 4cc, torque máximo de 17.1 kgfm a 2500 rpm e 82 CV a 4400 rpm no gasolina e 19.4 kgfm a 2500 rpm e 88 CV a 4000 rpm no alcool. É um motor melhor pois oferece o mesmo torque na mesma rotação mas com potência maior em alta que se reflete na velocidade final.
A vantagem reside na injeção que torna o funcionamento mais homogênio, econômico e alem de poder trabalhar com qualquer inclinação.
Giovani, no seu caso o ideal seria arrumar um 2.4, 21.9 kgfm a 2600 rpm e 128 CV a 4800 rpm, devido ao peso da rural.
Valew! José!
Mas sem querer ser chato, sabe se a furação atrás do bloco, é igual a do opala? p/ encaixar o CA-Auto do opala
até mais!
Giovani Di Napoli
04/08/2006, 16:17
Giovani, no seu caso o ideal seria arrumar um 2.4, 21.9 kgfm a 2600 rpm e 128 CV a 4800 rpm, devido ao peso da rural.
Concordo, José Augusto, mas o 2.4 tá difícil de achar aqui no MS.:evil: :evil: :evil: e eu já não aguento mas o BF161 :mad: :mad: :mad: , cansado e beberrão...Se nesse estado fosse permitido a conversão para diesel, partiria direto para um 2.8. :twisted: :twisted: :twisted:
José Augusto
04/08/2006, 16:25
Kako, certeza eu não tenho, mas sendo GM é bem provável, se a resposta que o Giovani postou for bem precisa, é certo que sim, pois o CL-2205A é a caixa da A/C 20 que como sabemos é um 6cc e tem mesma furação dos opala 6cc.
José Augusto
04/08/2006, 16:31
É Giovani, um 2.8 na rural é tudo de bom, a sua rural é 4x4 original de fábrica ou foi convertida, pois se for original a res.25/98 permite a mudança para diesel.
Giovani Di Napoli
04/08/2006, 16:47
É Giovani, um 2.8 na rural é tudo de bom, a sua rural é 4x4 original de fábrica ou foi convertida, pois se for original a res.25/98 permite a mudança para diesel.
Ela é original de fábrica sim, mas esta resolução só é respeitada em São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande Do Sul. Aqui no MS não passa nem fu...:evil: :evil: :evil:
Asim que eu encontrar o Jeep 2.2 eu tiro fotos e coloco aqui.
COMANDOS 36
06/08/2006, 18:26
to sem dinheiro para um clarck, o que vcs acham do cambio do chevet com esse motor.
José Augusto
06/08/2006, 20:16
COMANDOS 36, o cambio de chevette é um clark e deve aguentar, no tópico abaixo postei uma tabela com a relação das marchas, faça uma leitura do tópico pois o esforço desse motor no cambio é semelhante.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19089
OPS! VALEW José!
Obrigado pela atenção, mas, eu tenho o C-auto com a Caixa seca, o que preciso saber não é a juncção Camb./Caixa Seca, e sim Caixa seca / Motor.
Se alguem souber, eu fico muito agradecido.
Valew! Pessoal!
Até Mais!
José Augusto
07/08/2006, 13:45
Kako, no chute ... acho que dá, se o cambio for auto de opala.
Olha o pessoal do Rock Crawling deve saber pois eles é que estão rodando com cambio auto.
DinoGuimaraes
29/08/2006, 00:43
capa seca para opala, so cabe em opala4, opala 6, silverado, omega 6.
mas no omega 4cc nao cabe nao, tese vc conseguir a capa seca do omega, encaixa certinho em qualquer ohc. 1.8 ate 2.4
ja pesquisei por essa info e tive a decepcao de nao dar certo.
abraços....
Dino,
Valew! Camarada!
O negócio vai ser o 4.1 mpfi, mesmo.
:concordo: