acaetano
03/08/2006, 15:19
Alguem poderia informar-me como é efetuada a limpeza do carburador CJ5 6 cilindros /gasolina
1- Compro a junta?
2- Qual é o solvente usado?
3- é só desmontar limpar e montar ?
MMesiano
04/08/2006, 18:11
Não sou muito expert em mecanica, só faço algumas coisas como todo bom dono de um CJ, mas como experiência própria eu pegaria uma foto do carburador explodido primeiramente para saber por onde começar e visualizar todas as peças, onde vc encontra facilmente em qualquer site. Depois analisava a qualidade das juntas que estão lá e o estado geral das peças, como a boia, gigles e as passagens de gasolina como filete ou o pino que fica em cima da boia. Ai vc poderá pensar em comprar algo. Tenho provavelmente um carburador igual ao seu, pois meu motor é 6cil tb. Já fiz algumas limpezas com agua mesmo e um pouco de removedor. Tome cuidado para não desregular o parafuso da marcha lenta e de entrada de ar e também não amassar a aste da bóia para não desregular a quantidade de gasolina da cuba. De resto é só desmontar e montar com cuidado, nunca tive muito problema. Talvez algumas pessoas aqui tenham mais acrescentar. Boa Sorte !!