PDA

Ver Versão Completa : Só pode ser piada -- Agrale tenta vender Marruas utilizados na expedição Marrua.

Renatto
03/08/2006, 14:57
Vocês receberam um e-mail oferecendo 9 Marruas usados a R$98.000,00 cada um ???

Isso é piada né ?????

Eu me escrevi para participar da expedição Marrua e não tive nem um retorno sobre o processo de seleção!!!!!

NEM UM E-MAIL ME FALANDO SE FUI SELECIONADO OU NÃO E PORQUE !!!

AGORA A AGRALE ME MANDA UM E-MAIL QUERENDO VENDER ESTAS MERDAS USADAS A PREÇO DE NOVO !!!!

TENHO CARA DE PALHAÇO?????

E VOCÊS RECEBERAM ESTE E-MAIL TAMBÉM ??????

CAVESO
03/08/2006, 15:33
Eu recebi e me senti ainda mais palhaço que você!

Pelo que pude observar, a Agrale só selecionou quem mora em capitais (talvez para diminuir os custos)!

Não deram nehuma satisfação e agora manda este email ridículo.

Acho que algum bicho mordeu neles durante a expedição e perderam o senso do ridículo!

98.000,00 num jipe usado e detonado (imagina o kct que os caras não deram neles!)? Fracamente...

P.S. Este tópico deveria ser movido para o tópico geral, não moderadores?

Grassmann
03/08/2006, 15:50
Deixe quieto...

Eu já havia ficado indignado quando selecionaram os 18 candidatos na surdina, sem divulgar direito quais os critérios de escolha.

Tem gente do interior sim, é só olhar no site. Mas que os critérios não foram claros, isso não foram.

Enfim, acho que R$98k é muito pra um utilitário como o Marruá. Pode ser forte, resistente, e o que for. Mas não vale isso, nem novo!

Por essa grana dá pra comprar uma L200, que é tão robusta quanto, tem manutenção em tudo que é canto do País, e de quebra vem com teto rígido. Pensem bem, quem compraria um carro de R$98k para não poder estacionar onde quer?

Enfim, vão aparecer 9 malucos que vão comprar esses carros... Pode ter certeza... Mas o meu dinheiro a Agrale não toma!

CAVESO
03/08/2006, 15:57
Com certeza irão aparecer 9 malucos sim!
Como dizia um falecido amigo meu: "Todo dia sai um bobo de casa, basta encontrá-lo!

Luiz Claudio
03/08/2006, 17:27
P.S. Este tópico deveria ser movido para o tópico geral, não moderadores?
Feito!!!

[]'s...

rodrigo camper
04/08/2006, 07:01
Eu já havia ficado indignado quando selecionaram os 18 candidatos na surdina, sem divulgar direito quais os critérios de escolha.

Enfim, vão aparecer 9 malucos que vão comprar esses carros... Pode ter certeza... Mas o meu dinheiro a Agrale não toma![/QUOTE]

Falou bonito, Jipeiro e louco e não troxa!!!

T/b recebi este e-mail de R$98,000.

Mais para informar os ganhadores da seleção,ou os quizitos dos selecionados, não me mandarão nada.

mais Troller que Marrua. RÁRÁRÁ....

rafaelsouza
04/08/2006, 09:57
Isso não acontece só com a agrale, no rallye dos sertões a mitsubish serve a organização com varias L 200 e no final da prova a maioria delas já está vendida para clientes do nordeste, não sei ao certo o preço e as condições mas parece que não volta uma pro sudeste os caras compram tudo por lá mesmo, acho que as condições devem ser melhores, sem contar que é um carro já consagrado
[],s

Aurélio
04/08/2006, 11:11
Deixe quieto...

(...) Mas que os critérios não foram claros, isso não foram.

Na ocasião da divulgação do grupo escolhido, solicitei que Agrale nos dissesse qual foi seu critério de escolha, o que não fizeram para ninguém.
Ou seja, faltou transparência justo num momento de divulgação e afirmação do seu produto junto ao grande mercado consumidor.

[]´s

Eliseu
04/08/2006, 11:56
Concordo plenamente. Tb me inscrevi e nada, nem um e-mail, só silencio. Só agora me ofereceram ele usado para comprar. Agora querem vender os Marruá pauleados por 98K. Decerto imaginam que os colecionadores vão correndo comprar(só serve p/colecionador, visto o preço e ser série especial, com teto rígido, e outros acessórios). Por falar em vendas, alguém sabe dizer se eles conseguiram vender a outra série especial que ofereceram(1° Lote ao público civil, visto que os outros estão indo para o EB...)? Será que estão precisando fazer caixa tão urgentemente? Ou pensam que somos idiotas? Tá certo que a gente precisa de novos veículos nacionais, mas não à este preço....Abraços!

Sa_Mourao
04/08/2006, 13:00
Venderam alguns poucos !

Até agora tão marchando !

B737
04/08/2006, 13:18
A Agrale esta completamente fora da realidade do mercado...
O Marruá não vale nem perto disso zero quanto mais usado.Tomara que não vendam nenhum para aprender a respeitar mais o consumidor.

bcantunes
04/08/2006, 15:47
O "anúncio" está na contra-capa da revista 4x4&Cia. deste mês! Achei um exagero de caro!

CAVESO
04/08/2006, 16:31
Se não houve transparência no processo seletivo é sinal que os escolhidos devem ser os amigos do amigos. Como sempre acontece nas seletivas, mas que devemos lutar com todas as forças para que esse afronto à democracia desapareça!

CAVESO
04/08/2006, 16:36
Em tempo: que anti-marketing esse da Agrale hein!

Deve ser um gênio o cara que bolou essa campanha de vender viaturas usadas e surradas por 98.000,00!!!

Eu guardaria algumas unidades e sortearia entre os que fizessem test-drive e/ou comprassem um novo!

José Augusto
04/08/2006, 18:27
Eu acho que eles deveriam doar estes Marruas usados nessa aventura/passeio pro pessoal do Fórum e eu tô aceitando ficar com pelo menos um deles.

É fosse bom se assim cece.

O preço não era de 75K pelos novos até a bem pouco tempo atrás, por 98K acho que se comprarmos as peças diretamente dos fabricantes é bem possível que fique mais barato. Com peças usadas então, dava para fazer um monstrinho, com uma mecânica e eixos da F250 4x4 um chassi customizado e uma carroceria de fibra da ROTA4x4 adaptada.

Grassmann
07/08/2006, 16:17
Eu reclamei pra Agrale da falta de transparência do processo, do preço abusivo dos carros e informei sobre esta discussão que anda rolando por aqui.

Olha só a resposta da Agrale:

"Prezado Leandro, Agradecemos seu interesse por nossa viatura, infelizmente por um erro de comunicação, o valor para os veículos que participaram da Expedição foram divulgados errado, o valor correto é de R$85000,00 ; permanecendo à partir da venda garantia de 1 ano sem limite de km. Estamos à diposição para eventuais dúvidas e ou esclarecimentos. Igor Pancioni Agrale S/A Depto Veículos Militares e Utilitários Fone: ( 054 ) 3238-8095 Fax: ( 054 ) 3238-8099 Email: ipancioni@agrale.com.br www.agralemarrua.com.br "

Agora estão até baixando o preço e informando que "houve erro" na divulgação... Isso demonstra que eles sabem que erraram a estratégia. (Se fosse R$85.000 até dava pra engolir esta história de erro, mas R$98.000 não passa...)

Seria interessante se mais pessoas encaminhassem e-mails com suas próprias opiniões a respeito. Quem sabe assim eles não enxergam os erros que cometeram e talvez acertem num futuro próximo?

CAVESO
07/08/2006, 17:23
Mentir ao invés de assumir um erro é o verdadeiro atestado de incopetência!

Deixaram o tal "erro de comunicação" chegar até à revista Troller&cia e até no próprio site o Marruá, que visitei ontem e verifiquei o valor de 98.000,00!

Se copiaram com tanta veemência o projeto da engesa, porque não copiar estratégias de marketing bem-sucedidas?

Vai entender o que se passa pela cabeça dos "empresários"....

CAVESO
07/08/2006, 17:24
Em tempo: 85.000,00 continua muito caro!

André-4WD
08/08/2006, 22:26
Ai rapaziada!!!
Deixa eu colaborar com a discussão:
Eu fui um dos pré-selecionados (os 36 que foram a Caxias do sul) participar da seletiva e acabei sobrando...
Em nenhum momento foi dito qual critério foi utilizado para selecionar os 36 (q na verdade ficou em 33 pelas desistencias que aconteceram). Igualmente desconheço os criterios e qual foi o peso de cada prova e minha pontuação final na seletiva. Alias, no dia da divulgacao dos 18, apenas foram citados nome em ordem alfabetica (!?) e ponto final.
Nao conheço ninguém da agrale ou da agência de publicidade deles. Ou seja, nao tenho QI (quem indica) nenhum, mas talvez eu fosse uma das poucas exceções...

Quanto a venda, pela "irrisória" quantia de 85KL$, eles deveriam ofertar aos 18 que foram na expedição, pois nada melhor que os próprios expedicionários que dirigiram os veiculos pelos 3800km para atestar a qualidade do Marruá!! Alias, lá na seletiva tinha gente ja "comprando" e personalizando marrua com sistema 24 volts e blá, blá, blá... e trocando troller por marrua.. Esses foram...

Saudações
Andre-4wd

regisnavarro
08/08/2006, 23:59
Dei uma olhada na página da Agrale, e continua os 9 Marruás sendo vendidos a R$98.000,00 cada. Se foi um erro de digitação, estão insistindo nele.
É uma pena a Agrale ter feito uma campanha legal com a expedição, demonstrando robustez e confiabilidade dos carros, e depois pecam com um erro tão primário. Seja 98k ou 85k, é caro...principalmente pelos carros terem sido levados ao limite.
Não conheço as linhas de crédito que eles dispoem, para estes usados e veículos novos, alguém saberia informar?
A um preço mais acessível e financiamentos de crédito "elásticos" tenho certeza que muita gente compraria... A Toyota usou esta estratégia no passado, com os Land Cruisers e Bandeirante e se consagrou em diferentes mercados. Acho que eles poderiam fazer o mesmo, e ter igual ou maior sucesso, ou estou errado?

CAVESO
09/08/2006, 11:51
Se não houve transparência quanto ao processo seletivo dos participantes, imagina em relação ao desempenho das viaturas!

Será que se mostraram tão robustas, valentes e confiáveis assim? Quais os defeitos apresentados? Qual a impressão dos "off-roaders" em relação às viaturas?

Pelo visto são respostas que nunca saberemos, pois, a empresa não é transparente e, provavelmente, os "selecionados" devem ter assinado contratos garantindo o silêncio!

Que se pronuncie quem sabe algo próximo da verdade...

Mas, como dizia Platão: "a verdade reside no objeto."

haundrich
09/08/2006, 12:02
Qual seria um preço justo para um Marruá? 50k ?

CAVESO
09/08/2006, 12:26
Daria uma boa enquete!

Na minha modesta opinião:
70.000,00 novo.
55.000,00 a 60.000,00 os usados na expedição.

ddr54
09/08/2006, 15:28
Ai pessoal , longe de min querer ir contra opinião de vocês .

Tenho um otimo engesa a mais de 2 anos e adoro a viatura apesar de alguns problemas cronicos .

Tomei conhecimento da expedição Marruá mas não me candidatei por absoluta falta de tempo .

Portanto , não tenho como avaliar o processo de seleção .
Mas normalmente tais processos envolvem sigilo de ambas as partes e sempre existem dúvidas , o que acho até normal .

Mas quanto ao veiculo posso opinar .

Estive em uma trilha na região de Caeté e tive oprtunidade de dirigir o Marruá e o Engesa pelo mesmo trajeto .
Vale mencionar que os pneus do Marruá eram aqueles fininhos .

O que pude constatar melhor no Marruá foi o cambio e o motor diesel que me dava mais torque em baixa rotação e que implicou que tive que acelerar menos o Marruá se comparado com o Engesa .

Também achei o Marruá mais firme , bom mas o engesa é 1987 .

Como conclusão , eu até compraria o Marruá se o preço fosse razoavel .
Na epoca eles até me ofereceram mas não deram o preço .

Se vocês reparem no site , eu já critiquei o preço do Troller e do Marruá diversas vezes .

Sempre disse que um Hummer H3 custa entre 26500 e 29500 dolares .

Não quero comparar as viaturas mas se um Hummer custa aproximadamente 60.000 reais por que um Troller ou Marruá deva custar mais que isso .

Danilo

José Augusto
09/08/2006, 16:38
ddr54, se vc tivesse dirigido um engesa com Q20b e cambio/tcase de Toyota ou com S4T com FSO-2305B e tcase de toyota, sua conclusão seria diferente, tipo, ...no marrua precisei encostar no acelerador enquanto o engesa passou na marcha lenta.:lol: :lol: :lol:

Elias RS
09/08/2006, 17:53
Aí galera do fórum tb me inscreví na seleção p/ a expedição e até hoje nada de qualquer notícia a respeito... Lamentável essa atitude da Agrale...
Quanto ao preço da viatura tanto, faz 85k ou 98 k qualquer um dos valores já é absurdo p/ um viatura dessas nova imagina uma usada!!!! O porem é que eles estão oferecendo garantia de um ano o que pelo menos mostra confiança no produto... ou desespero!
Mas que é uma baita viagem essa estratégia de marketing isso é!!!!!!
Um grande [] para todos
Valeuuuuu!
Elias

CAVESO
10/08/2006, 22:12
Ainda mais fogo na fogueira: um Nissan X-terra com todos opicionais possíveis custa 98.000,00!

Renatto
16/08/2006, 18:12
Desrespeito Aos Consumidores:

1- Falta De Transparencia Na Escolha Dos Participantes
2- Falta De Retorno Para Aqueles Que Não Foram Escolhidos
3- Leilão Do Veïculo: Tipo Põe Lá 98 Se Ninguém Comprar A Gente Fala Que Errou E Baixa O Preço Para 85!!
4- Venda De Produto Usado A Preço De Novo
5- Falta De Transparencia Nos Criterios Usados Para Avaliar Os Competidores

Que Raio De Empresa é Essa?

Já Pensou Se Um Dia, Um Proprietátio, Precisar De Manutenção Em Sua Viatura??????

Dá Para Confiar Nesta Empresa????????

CAVESO
16/08/2006, 19:07
É triste constatar que o Engesa foi parar nas mãos de gente assim!

sergio dinarte
25/08/2006, 15:18
oi galera sou novo no pedaço falando em marrua a equipe passou aqui por dourados ms e teve todo o apoio do jipe clube daqui foram os jipes daqui e todos os marruas.que vexame ou os marruas sao muito ruins nas trilhas ou e problema dos motoristas dos mesmos .nossos jipes todos na faixa de 20000 a 30000 reais arrastando os marruas de 96000 do barro a equipe da agrale e claro nao filmou nada desse vexame um abraço

offroad
26/08/2006, 16:41
conheco um cara em sp q tem uma loja. ele vende mais 4x4.
anos atras fui lah ver uma land cab dupla.
a placa era "brasil"
o chassi era vermelho parecia um tijolo. o carro tinha acabado de chegar.
ele disse q era d um padre ou monge sei lah eu. q dava comida para os indios.
dirigia soh em estradas empoeiradas e q o carro "nunca" foi abusado.
semanas depois voltei lah e o carro parecia outro. tomou um banho de tinta e uma boa lavada.
jah com placa de SP.
estava outro vendedor/socio e me contou outra historia.
nao acreditei em nenhuma das duas.

eh falta de respeito, parece q querem se livrar do carro. nao pensam q um dia esse cliente poderia voltar ou recomendar p/ alguem.....

Fio
11/09/2006, 20:59
Galera,

segundo a ANFAVEA, a Agrale produz apenas 4 tipos de veículos: Comerciais Leves, Tratores, Caminhões e Onibus.

Como no site da Agrale o Marruá está descrito como Utilitário e não encontrei equivalente na lista da Anfavea, vou utilizar o número que mais se aproximou da definição, o de Comerciais Leves (o mesmo das Land Rovers).

Foram fabricados em 2005 32 unidades (!?).
E foram vendidas em 2005 20 unidades (!?).

Portanto, tem muito mais água do que feijão nessa historia. Das duas uma, ou os caras não tão querendo vender por algum motivo que só eles sabem ou realmente não existe escala de produção suficiente para abaixar o preço. O QUE FICA MUITO ESTRANHO DEPOIS DE UMA AÇÃO DE MARKETING TÃO GRANDE COMO ESSA EXPEDIÇÃO MALUCA.

[]´s

CAVESO
11/09/2006, 21:37
E continua no site o anúncio de venda pelos míseros 98.000,00!

CAVESO
26/04/2007, 09:37
Depois dessa piada de tentar vender os marruás surrados e detonados na expedição por 98.000,00, acabo de ver, no caderno de veículos do jornal "O Globo" de ontem uma pick-up Marruá adaptada............para corrida!

Isso mesmo, uma pick-up Marruá ao estilo stockcar (imaginem só a aerodinâmica dela)!

Tal feito virou motivo de chacota pela reportagem do caderno.

Pelo visto o Marketing da Agrale é uma sumidade!

Abraços sem scaner...

Elias RS
26/04/2007, 12:01
Depois dessa piada de tentar vender os marruás surrados e detonados na expedição por 98.000,00, acabo de ver, no caderno de veículos do jornal "O Globo" de ontem uma pick-up Marruá adaptada............para corrida!

Isso mesmo, uma pick-up Marruá ao estilo stockcar (imaginem só a aerodinâmica dela)!

Tal feito virou motivo de chacota pela reportagem do caderno.

Pelo visto o Marketing da Agrale é uma sumidade!

Abraços sem scaner...
E aí galera!!!
Carlos Augusto essa eu também ví... Só que foi num programa de TV transmitido via parabólica... Acho que não tem nada haver com o conceito original, alêm de ter ficado muiiiiito feio!!!!
É quase a mesma coisa que, a Mitsubishi querer pegar a L200, e colocar para correr no asfalto...
Valewwww galera!
[]ssss a todos!!!
Elias

Carlos
01/05/2007, 22:13
conheco um cara em sp q tem uma loja. ele vende mais 4x4.
anos atras fui lah ver uma land cab dupla.
a placa era "brasil"
o chassi era vermelho parecia um tijolo. o carro tinha acabado de chegar.
ele disse q era d um padre ou monge sei lah eu. q dava comida para os indios.
dirigia soh em estradas empoeiradas e q o carro "nunca" foi abusado.
semanas depois voltei lah e o carro parecia outro. tomou um banho de tinta e uma boa lavada.
jah com placa de SP.
estava outro vendedor/socio e me contou outra historia.
nao acreditei em nenhuma das duas.

eh falta de respeito, parece q querem se livrar do carro. nao pensam q um dia esse cliente poderia voltar ou recomendar p/ alguem.....

Se a placa era BRASIL, trata-se de uma viatura oriunda de Órgão Público Federal. A história do padre era furada.
Oi foi comprada em leilão ou dada de entrada em alguma loja autorizada. Já é possível o órgão dar de entrada na compra de novas viaturas.

cbridi
03/05/2007, 13:29
Acontece que o "piloto" do tal Marruá no campeonato Pick-up Racing vem a ser Franco Stédile - neto do fundador da Agrale.
Uma das muitas adaptações para o Pick-up Racing foi tirar o MWM e colocar um Vortec V6. Mais algumas infos em http://www.clicnews.com.br/esporte/view.htm?id=59541

Ah, na primeira corrida do campeonato o Marruá largou em 12º e chegou em 5º!! Dá-lhe Marruá! :-)

Uma foto da "belezura" ... Tuning em Marruá, quem sabe seja de fácil adaptação no Engesa! :mrgreen::parede:
http://www.clicnews.com.br/esporte/stored/1075738722.jpg

José Augusto
04/05/2007, 14:28
Credo que "coisa" horrivel!:stop: :putz: :parede:

DougBRSP
04/05/2007, 15:27
Sem acrescentar em nada à discussão, mais a titulo de curiosidade:

Agrale Marrua na Laad 2005: http://www.youtube.com/watch?v=eoCNsjYognI

Comercial do Agrale: http://www.youtube.com/watch?v=1yyiAg8YvhE

[]s

Eliseu
06/05/2007, 18:00
Já imaginaram aquela ambulancia no campo, junto com as tropas do EB, e ter que remover algum soldado com urgencia? Deve ter uma estabilidade fenomenal...