PDA

Ver Versão Completa : Vistoria anual obrigatória.



Dennis Figueiredo
17/02/2004, 16:00
Pessoal.....


Ouvi dizer que apatir do ano que vem todos os veículos serão obrigados a fazer vistoria cada vez que se faz os documentos e não mas apenas quando fazemos a transferência. O pior de tudo é que parece que eles serão extremamente rigidos quanto a modificações no veículo: Motor, suspensão, luzes, tamanho do conjunto pneu + roda etc.. Imaginem agora nós jipeiros chegando lá com nosso brinquedinhos, com outro motor, pneus enormes, suspênsão toda modificada...
Oque será de nós???? Os veículos que não estiverem dentro das conformindades serão recolhidos multados e só poderão circular novamente quando estiver sem essas adaptações????? Sinceramente acho que vou perder meu sono pois montei meu jeep sem pensar em vistoria porque vender-lo nunca me passou pela cabeça, mas agora estou muito preocupado.
Será que alguem aí tem maior conhecimento nos assunto e que posso verificar sobre a veracidade dessa informação????


[]'s desesperados. :cry:

17/02/2004, 16:24
Bem,

Ai no Sul eu não sei, mas aqui no Ceará eu conheço um despachante que faz tudo para mim...inclusive vistoria, heh.

Transferi dois carros sem nem mesmo ter pisado no Detran, inclusive o Samurai quando ele tava parado :-)

[]s

Dennis Figueiredo
17/02/2004, 16:29
Bem,

Ai no Sul eu não sei, mas aqui no Ceará eu conheço um despachante que faz tudo para mim...inclusive vistoria, heh.

Transferi dois carros sem nem mesmo ter pisado no Detran, inclusive o Samurai quando ele tava parado :-)

[]s


Sim... mas essa lei vai entrar em vigor em janeiro do ano que vem parece, daí as coisas serão muito mais rígidas.

Cotrim
17/02/2004, 18:12
Pessoal

Não se assustem. O pessoal do Rio já passa por essa vistoria, onde são verificados o nível de poluição e todo os sistemas do veículo (elétrico, de freios, de suspensão, de escape) e... os jeeps passam. é só estar em bom estado de conservação além de possuir os itens de segurança obrigatórios (macaco, triângulo e extintor).

O escória passou na boa (ele é licenciado no RJ)

[]'s tranquilos

Martin Melcop
17/02/2004, 18:39
Aki no Rio a vistoria jah eh obrigatoria a uns 7 anos.... esse ano (o primeiro da Enterprise comigo) passei com louvor... mas depende do posto tam alguns q o cara quase nao olha nada, tem outros.... q dah vontate de mandar o cara a m&¨$%¨&... por exemplo assim q comprei o carro coloquei os BF AT, quando fui fazer a vistoria ainda tinha a faixa azul de pneu novo, não q o cara nao foi medir o sulco........


[]´s com orgulho da Enterprise

Sandro Tannuri
17/02/2004, 21:17
Aki no Rio a vistoria jah eh obrigatoria a uns 7 anos.... esse ano (o primeiro da Enterprise comigo) passei com louvor... mas depende do posto tam alguns q o cara quase nao olha nada, tem outros.... q dah vontate de mandar o cara a m&¨$%¨&... por exemplo assim q comprei o carro coloquei os BF AT, quando fui fazer a vistoria ainda tinha a faixa azul de pneu novo, não q o cara nao foi medir o sulco........

Meu Jeep foi reprovado com uma lista enorme de não conformidades, achei um absurdo eles reclamarem das pequenas modificações que fiz hahahaha....
Tive que transferir para Petropolis onde a vistoria ainda não chegou ou pelo menos meu despachante la resolve isso.

Abraços com documento 2004,

Dennis Figueiredo
18/02/2004, 07:38
Minha esperança é que como aqui a cidade é pequena talvez os jeeps passem mais facil... senão vai dar um rebosteio enorme... ninguem por aqui tem jeep original e olha que tem jeep pra cara#$@$#

monge
18/02/2004, 12:04
Fala Gente... :D

Quanto a cidade pequena não ter vistoria ou serem mais lerdas pra ter, isso é mito. :shock: :D

Aqui na minha cidade, no interior de minas, pequena, já tem um Centro de Inspeção Veicular. :shock:

Não passa nada.... só que o dono gosta de grana, e ele tem uma oficina do lado do centro de inspeção. Então é reprovado o carro æ ele chega e fala pra vc... "ó.. num passou por causa do parafuso tal... eu tenho ali na minha oficina, custa 15 reais, coloca lá... vc já está aqui mesmo, e colocando seu carro é licenciado." :shock: :D

Vc vai lá, coloca o tal parafuso e nào é que é verdade... seu carro sai licenciado de lá... :shock: :D

Detalhe, o centro de inspeção é fora da cidade, longe... estratégicamente montado para isso.... :? :shock: :D

Então por aqui eu não estou preocupado ainda nào.

[]'s

Eugênio

Dennis Figueiredo
18/02/2004, 15:17
Quando falo sobre cidade pequena me refiro a algo desse tipo: O pessoal se conhece tudo, daí tu pode conhecer o cara da vistoria, ou conhecer alguem que conheça o cara da vistória :D :D :D e por aí vai.. quando comprei meu jeep transferi meu jeep ele tava com motor AP, mas conhecia o cara... ele so olhou os negócios pagos e me liberou hehehehe 8) 8)

18/02/2004, 15:35
Fala Gente... :D

Quanto a cidade pequena não ter vistoria ou serem mais lerdas pra ter, isso é mito. :shock: :D

Aqui na minha cidade, no interior de minas, pequena, já tem um Centro de Inspeção Veicular. :shock:

Não passa nada.... só que o dono gosta de grana, e ele tem uma oficina do lado do centro de inspeção. Então é reprovado o carro æ ele chega e fala pra vc... "ó.. num passou por causa do parafuso tal... eu tenho ali na minha oficina, custa 15 reais, coloca lá... vc já está aqui mesmo, e colocando seu carro é licenciado." :shock: :D

Vc vai lá, coloca o tal parafuso e nào é que é verdade... seu carro sai licenciado de lá... :shock: :D

Detalhe, o centro de inspeção é fora da cidade, longe... estratégicamente montado para isso.... :? :shock: :D

Então por aqui eu não estou preocupado ainda nào.

[]'s

Eugênio

O problema é quando não é o parafuso que ta irregular, e se for a suspensão e o motor todo? Se o cara nao for com a tua cara ai voce vai ter que desembolsar uma grana boa para licenciar, heh.

Infelizmente no Brasil é tudo assim mesmo, com grana você consegue o que quiser.

billj
18/02/2004, 15:38
“A corrupção começa no cafezinho”. [Millôr Fernandes]

Para ler um pouco mais sobre este "aspecto da cultura" que a maioria acha benigno, até charmoso........ :roll:

http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/pb/artigo.cfm?Edicao_Id=30&Artigo_ID=96


Pode chamar a minha postura moralista se quiser, maaaaaaaassssssss......


Fico sem licenciar o jipe mas não pago propina......


Abraços não fazendo parte disso nem f$dendo,

Dennis Figueiredo
18/02/2004, 16:00
O problema é que só de pensar em perder meu VERDÃO eu fico maluco, parece que é o mesmo que perder um grande amigo. Uma vez ele foi guinchado porque ultrapassei uma viatura da políca, e eles sismaram que eu tava fazendo manobra perigosa. Ganhei uma multa, minha carteira retidida e o Jeep foi embora em cima do caminhão, a lembraça de ver aqueles policias porcos sentados nele me deixa revoltado.

monge
19/02/2004, 00:49
Fala Gente... :D

Também sou contra em pagar suborno. :x

Só que infelizmente as coisas fluem assim... :x

Para vcs terem uma idéia, fiquei sabendo hoje, um cara aqui comprou um vectra, 2004, nem emplacou, foi lá fazer o teste e o vectra foi reprovado.

Agora carro zero? :shock: Inspeção reprovando? :shock: :roll:

Onde está o erro æ? :?: :roll: :shock:


[]'s sem endenter

Otávio Luiz
06/11/2006, 16:56
Galera,
Estou a procura de um motor pro São Bernardo, e um vendedor me falou que a partir do ano que vem teremos a inspeção veicular, e que se estiver com motor trocado e sem NF sifu...:putz:
Ne preciso dizer que o motor dele tem nota... mas fiquei em dúvida agora...
Este tópico é de 2004 e até agora a lei não saiu do papel, mas será que terei problemas se trocar de motor (por um GM151) sem nota? Não quero nem pensar na minha suspensão SPOA e as demais alterações do jeep, mas motor...:pensativo:
Alguém tem alguma informação nova?

romeu
06/11/2006, 17:11
Vistoria todo ano só significa mais corrupção e dinheiro gasto com vagabundo. Pq eles criam essas merdas sem estudar tudo direito, aí quem se ferra é a gente, pq nossos brinquedinhos não deveriam ser vistoriados da mesma maneira que um carro de prástico. Só que os putos qdo fazem as leis pensando no bolso, não tão nem aí.

Grassmann
06/11/2006, 17:48
Uma coisa eu aprendi nesse Brasil...
Primeiro deixe o problema acontecer, depois a gente vê como resolve...
Esse papo de inspeção tá rolando desde que criaram o novo Código de Trânsito, em 1998. E sai ano, entra ano, a coisa não vai pra frente.
Certamente, vão criar primeiro centros de inspeção em cidades grandes. Se o carro não passar nestes centros, transfiro para um menor. Não se iludam que, com uma assinatura em um decreto, da noite para o dia, todas as cidades tenham a capacidade de realizar este tipo de inspeção... Isso leva tempo. E depois as coisas se acertam. Lembram do kit de primeiros socorros?

romeu
06/11/2006, 19:40
É, mas até aí eles arrancam dinheiro de um monte de gente....

Igual aquelas porcarias de adesivos refletivos pra colocar em todo baú de um caminhão, que custava uns 50 centavos de custo pros vagabundos e eles vendiam por uns 15 reais cada.... bando de filho da mãe sem costume....

Martin Melcop
06/11/2006, 20:31
No Rio vistoria anual já ocorre há mais de 10 anos.
Seja com vistoria ou sem vistoria se vc não quiser ter problema com troca de motor tem que ter NF ou nota de baixa no detran, senão vc vai preso por receptação de mercadoria roubada.

Aqui no rio quando o carro esta fora dos padrões vai no INMETRO emite um laudo, mudando a categoria do carro e depois vai fazer a vistoria.

cmte_carvalho
07/11/2006, 01:20
“A corrupção começa no cafezinho”. [Millôr Fernandes]
Para ler um pouco mais sobre este "aspecto da cultura" que a maioria acha benigno, até charmoso........ :roll:
http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/pb/artigo.cfm?Edicao_Id=30&Artigo_ID=96
Pode chamar a minha postura moralista se quiser, maaaaaaaassssssss......
Fico sem licenciar o jipe mas não pago propina......
Abraços não fazendo parte disso nem f$dendo,



:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo:


Concordo plenamente! Parabéns Bill!

Laos
23/05/2007, 17:31
Voltei do CRVA agora. Estou contruindo meu Cj e quis regularizar no detran quanto ao novo motor (mudei de 6cc orig. para opala 4cc). Tenho nota fiscal e contrato de compra e venda reconhecido em cartório. Primeiro encomodaram por ser remarcado. (dentro da legalidade motor numero Rem234234...) e disseram que preciso de inmetro pro novo motor. Isso é um absurdo!

Murillus
03/08/2007, 14:39
Td no Brasil é para aumentar a arrecadacao... ou seja, uma verdadeira industria de multa...