PDA

Ver Versão Completa : Pneus e BL Na Frontier



Ric Mac
03/08/2006, 11:04
Pessoal,

Alguem sabe se e possivel colocar pneus 33" numa Frontier sem a instalacao de um BL? Perde-se muito em arrancada, a 1a ja considero longa para uma Pick-up entao.....
Alguem ja instalou BL em uma Frontier, ficou bom? Dificuldades????

POR FAVOR AJUDEM!!!!!

FabioKL
11/08/2006, 12:08
Pessoal,

Alguem sabe se e possivel colocar pneus 33" numa Frontier sem a instalacao de um BL? Perde-se muito em arrancada, a 1a ja considero longa para uma Pick-up entao.....
Alguem ja instalou BL em uma Frontier, ficou bom? Dificuldades????

POR FAVOR AJUDEM!!!!!
Olá. Eu cheguei a usar os pneus BFGoodrich, tamanho 33"x 12,5 numa Frontier. Não precisou instalar BL. Visualmente eu gostei. Mas, os pneus raspavam um pouco na dianteira, quando se faz manobras com a direção totalmente esterçada ou quando se passa muito rápido por obstáculos.
Em resumo, dá para usar sem instalar BL, mas tem que se acostumar com as raspadas.
Eu usei um jogo de pneus BF Goodrich, Allterrain 33" x 12,5, por cerca de dois meses. Mas, desmontei para vender a pick-up. Se, por acaso, você estiver interessado em comprar estes pneus, dê uma olhada no www.mercadolivre.com.br (http://www.mercadolivre.com.br), no diretório de acessórios 4x4, estou vendendo por um preço bacana.
Abraços,
Fabio

Walter L. L. Casitta
11/08/2006, 12:30
Aqui em BH tem um Frontier rodando com BL e 33", mas é só que sei dizer...

Edintruder
12/08/2006, 17:35
Pessoal,

Alguem sabe se e possivel colocar pneus 33" numa Frontier sem a instalacao de um BL? Perde-se muito em arrancada, a 1a ja considero longa para uma Pick-up entao.....
Alguem ja instalou BL em uma Frontier, ficou bom? Dificuldades????

POR FAVOR AJUDEM!!!!!

Com certeza vai perder na arrancada e nas retomadas, mas acostuma-se logo com a diferença. Eu senti muita diferença na Ranger, mas não volto mais para os 235x75 de jeito nenhum!!!

Ric Mac
16/08/2006, 17:37
Galera,

Obrigado pelas respostas. Andei pesquisando por aqui tb. Um mecanico conhecido tinha um jogo de 33" parado e colocamos para ver, o visual ficou muito legal, a caixa de roda fica cheia mas realmente raspa no chassis quando realizando curvas fechadas e tal. Alguns "entendidos" me disseram para ajustar na barra mas, a suspensao fica MUITO mais dura e dificil de domar, inclusive em algumas situacoes percebi uma tendencia a sair de frente que antes nao tinha.
Como a pressao do turbo foi aumentada de 0,8 par 1kg nao percebi diferencas em arrancadas ou retomadas (comparando-se com o padrao de fabrica).
Mas apesar disto preferi agora instalar um snorkel e um jogo de BF AT 31" e no futuro decidir o que fazer.

Muito obrigado pelas dicas e sugestoes.

wagnerf
16/08/2006, 17:40
Ric, eu uso o BF 31 muito bom mesmo, mas tive informação que se vc achar os 32 ( num sei nem se existe BF ) fica show e num pega.

Ric Mac
16/08/2006, 17:55
wagner,

Era vc tinha uma TR4 e vez uma trilha por Airuoca e etc??

wagnerf
16/08/2006, 20:08
Opa é eu mesmo...

wagnerf
16/08/2006, 20:12
Respondi no impolso, quando foi este passei eu tinha realmente uma TR4, e fiz um passeio para um Bauneario de nome parecido, com o pessoal do Caminho das Pedras, mas já estava de frontier, de TR4 fiz outros mas num lembro o nome.
Abraços

Marcello Ladeira
17/08/2006, 20:17
Opa Wagner, aqui é o Marcello amigo do Clécio... bom te ver por aki cara... como tem pouca gente de Frontier aqui... heheheh. Olhei na Todo Terreno e eles não tinham nada para L200 Sport... to querendo colocar os BF's, vc sabe onde consigo comprá-los baratin aqui em BH?

[]s

Marcello Ladeira

wagnerf
18/08/2006, 09:33
Olha com o Ricardo da Unique Pneus de contagem na João Cezar, Fala que vc é amigo do Wagner da Videbula que eu te indiquei, pede ele para fazer um bom preço para vc e prazo, qualquer coisa vamos juntosa la, quanto a todo terrono vamos conversar com o Murilo para ve se ele não desenvolve, usado a sua como base, talvez não tenha feito pois não teve apoio da Mit, e da Misake ele teve, pega meu cel com o Clecio, como falei no outro topico podiamos fazer um encontro em BH tipo um churrasco no morro da skol, hehe com muita skol, acho que seria legal.

Reco
25/10/2006, 20:42
Ric, eu uso o BF 31 muito bom mesmo, mas tive informação que se vc achar os 32 ( num sei nem se existe BF ) fica show e num pega.

Oi pessoal, sou novo por aqui e estou querendo saber qual o pneu mais agressivo e bonito é possível colocar na Frontier sem raspar...
O Wagner mensionou o 32...(?) e BF...(?) alguém sabe dizer se consigo encontrar esses pneus aqui em São Paulo? Alguém me indica um lugar ou site para buscar essas informações..
Estou chegando agora nesse terreno "picape 4x4" e não manjo nada mesmo...por favor a quem possa me ajudar!
Valeu
Reco

Ric Mac
26/10/2006, 05:10
Reco,

Voce pode pesquisar no site da propria BFgoodrich.
Pneu depende do uso que voce vai dar ao veiculo, ex. Vai fazer trilhas leves/medias e andar em asfalto (BF AT uma otima solucao), vai fazer trilhas medias/pesadas e pouco asfalto (BF MUD). Somente asfalto (Michellin - dona da BF).
Quanto a tamanho um 31x10,5 nao raspa em nada a altura fica legal. Um 33 fica show de bola mas tem que mexer no carro e EU nao gostei do resultado na minha. Talvez fazer um BL ajude, mas, nao sei como fica a questao de raspar no chassis, o que eu particularmente nao gosto.

Abs.

Patri
08/05/2011, 00:32
Eu uso pneus 33" na minha Frontier e não mexi em nada. Ficou linda, muito invocada. Onde passam olham.
Quanta arrancada e desempenho não tive mudanças, mas realmente raspa de leve se esterçar até o final.

Abs,

FARAUJO70
08/05/2011, 19:54
Oi tudo bem? estou com uma Ranger 2001/01 XLT com pneus 255/75 aro 15 ok, a pergunta e?
ELES SÃO (30,31,32) ou qual e a medida?
Abraços.:(:(

FARAUJO70
09/05/2011, 20:27
Gostaria de saber que usa este pneu, e se o bom para usar misto asfalto/terra mais asfalto.

DaniloSM
09/05/2011, 20:38
+ ou - 31.

FARAUJO70
09/05/2011, 22:30
Oi danilo 31 e os meu pneus 255/70?
Sobre o pneu oligator, qual o ponto possitivo e qual o ponto negativo?