Conectar

Ver Versão Completa : Jeep Falhando, sem potencia!!

Luca Remy
02/08/2006, 16:39
Boa tarde amigos do Off-Road!!

Vejamos como descrever a situação:
Cj5 73´ com bf161 6cc , cambio 3m, com mecanica original.
Ontem fui socorrer um camarada que ficou sem combusttivel, a viatura foi muito bem, voltou muito bem até o posto onde compramos o combustivel para o carro deste amigo.

Aí é que vem. Quando liguei meu jeep, ele deu partida normalmente mas percebi uma certa alteração no barulho que saia do escape. O barulho é de jeep falhando, e percebe-se pequenas explosões neste barulho nada que assuste. Nota que eu não re-abasteci o Jeep neste posto. E minha viatura voltou pipocando pra casa!!!

Hoje fui andar e o barulho continuou. Percebe-se que o Jeep perdeu um pouco da potencia.

Meu primeiro teste foi:
Testei se as velas estão faiscando e notei que uma delas esta mais fraca. Os cabos modelo original estão um pouco cansados...

Procedimento:
Comprei lixa de unha querosene e vo da um trato nas velas, o mesmo com os cabos, conferir se todos estão dando contato...
Se eu vê que o conjunto ta muito ruim eu troco tudo e torço pra se isso mesmo.
Se NÃO FOR e alguem ter uma outra ideia pra posta do que possa vir a ser este problema. FICO GRATO!!!

[]´Scovando e Lixando pra Vê Nu quié qui dÁ....

pedrodoniva
02/08/2006, 17:38
Faz o seguinte mermao:
Vende o CJ e compra um Niva!ahuehaueae
zuera zuera...
Dá uma limpadinha no carbura...o meu niva tava assim tmb,falhando e dando umas explosao estranho no escape...foi só limpar e regular o carburador que ficou beleza,claro que eu troquei as velas,o condensador e o platinado,hehehehe,mas é só detalhe,hehehe
boa sorte irmao!

tuna
02/08/2006, 17:54
Luca, pra mim, isso tá cheirando a platinado fechado, de uma regulada nele!
abraços sem platinado...

Luca Remy
02/08/2006, 17:56
Valeu pedro...

eu estou indo neste caminho mesmo...
Acabei de checar as velas.... e descobri que tinha uma vela diferente das demais.....Resultado, amanha eu compro cedinho um jogo de velas novas pra trocar pelas antigas.
Os cabos parecem estar bons, vou limpar e lixar os contatos para ver se melhora...
se num for isso...vo limpa o carbura mesmo....
Como que eu vejo o platinado, condensador etc???

[]´agora limpando os contatos dos cabos de vela...

Luca Remy
03/08/2006, 15:51
agradeço aqueles que ajudaram na resolução de meu probleminha....

Troquei as 6 velas do motor e o danado parou de falhar e voltou a ter potencia....... tava com uma vela queimada e outra fraquinha......

Minha unica duvida agora é sobre como regular o platinado do jeep....mas vou fazez uma busca no forum e ve se num encontro algo sobre se naum eu abro outro topico...

Valeu awe Turma.....

[]´como um castiçal de velas novas.........:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

NeRo
03/08/2006, 16:43
Minha unica duvida agora é sobre como regular o platinado do jeep....mas vou fazez uma busca no forum e ve se num encontro algo sobre se naum eu abro outro topico...

Na área de downloads do Fórum tem vários manuais de Jeep onde você poderá ver isso. :concordo:

Luca Remy
03/08/2006, 18:12
Valeu a dica....vo baixar e ve se eu consigo fazer isso aqui em casa mesmo..... eu tenho umas laminas para ajuste de ponto vou ver se as medidas são as mesmas...............

Grato D Novo.

[]´Velas novas :dance: e agora regulando o platinado..... vamu vê no que vai dá!:pensativo: