PDA

Ver Versão Completa : Ângulo de Ataque



xande4wd
16/02/2004, 23:51
8) Gosto nao se discute mesmo..... angulo de ataque.......8) uma pecinha exencial em qualquer 4x4. TE MAIS GALERA!!!! 8)

kmoretto
17/02/2004, 07:53
Já havia dito que "exencialmente" não ia subir pedras.....

Dennis Figueiredo
17/02/2004, 07:59
8) Gosto nao se discute mesmo..... angulo de ataque.......8) uma pecinha exencial em qualquer 4x4. TE MAIS GALERA!!!! 8)


Só espero que aquele cara esteja com com o motor desligado...senão... clec clec clec clec clec

billj
17/02/2004, 10:33
8) Gosto nao se discute mesmo..... angulo de ataque.......8) uma pecinha exencial em qualquer 4x4. TE MAIS GALERA!!!! 8)


Só espero que aquele cara esteja com com o motor desligado...senão... clec clec clec clec clec


Aquele é um Samurai, meu....... Clec, clec, clec só depois de muito tempo!!!!!!!! :wink:

Dennis Figueiredo
17/02/2004, 10:40
Aquele é um Samurai, meu....... Clec, clec, clec só depois de muito tempo!!!!!!!! :wink:



OOOOOOO Bill...


O clec clec que to falando é em bater a parte de baixo... foi isso que tu quiz dizer tambem???? Se for, porque o samuca aguentaria mais tempo que o normal????? Não conheço a mecanica do Samurai. :?

billj
17/02/2004, 11:07
Aquele é um Samurai, meu....... Clec, clec, clec só depois de muito tempo!!!!!!!! :wink:



OOOOOOO Bill...


O clec clec que to falando é em bater a parte de baixo... foi isso que tu quiz dizer tambem???? Se for, porque o samuca aguentaria mais tempo que o normal????? Não conheço a mecanica do Samurai. :?


Sim, é isso........

O Samuca (e o Vitara) trabalham com muito mais óleo em ralação ao tamanho do bloco do que a maioria de motores. Tem os mesmos 05 litros de óleo dentro daquele bloquino que tem num enorme 4.1, por exemplo (se bem que alguns 4.1 trabalham com 06 litros)....... Além disso, o pescador dos motores Suzuki fica beeeeeeeeeeeem no fundo do carter.

Esses dois fatores fazem com que a bomba consegue puxar óleo, mesmo com o motor em quase 90* de inclinação. Na primeira tombada que dei com o Spider, "acordei" com o pé em baixo no acelerador, o meu zequinha me avisando do fato......... :roll: :P Depois de botar o jipe de volta nos sapatos, colocamos uma catraca na virabrequim para verificar que o motor girava livre (não havia óleo nos cilindros) e dei a partida. A não ser um pouquinho de fumaça azul, nem teve sinal que o jipe ficou deitado por uns 15 minutos......... :wink:

billj
17/02/2004, 11:11
Agora, isso não quer dizer que estes motores são indestrutíveis, pois podem abrir o bico como quqlquer outro......... :cry:

O meu depois de chupar água dentro do carter (cagada de montagem)........ :P


E aí, Reijão!!!!!!!!!! :P :D :shock:

kmoretto
17/02/2004, 11:20
Sem querer atrapalhar a discução mas... será que vc´s não estão no tópico errado :?: :?: :roll: :roll:

[]´s Sem ângulo de ataque.....

Dennis Figueiredo
17/02/2004, 11:30
Sem querer atrapalhar a discução mas... será que vc´s não estão no tópico errado :?: :?: :roll: :roll:

[]´s Sem ângulo de ataque.....


Pois é... uma coisa vai puxando a outra... agora eu não perco uma oportunidade de aprender cada vez mais.


[]´s

17/02/2004, 12:51
Aproveitando,

No meu Samurai eu tombei pro lado direito e o carro continuo funcionando direitinho. Eu apos chegar que meu irmao estava OK, entao desliguei a chave.

Esperei por uns 10 mins pelo socorro que me desvirou, e eu "burramente" liguei a chave (nao verifiquei nada, so o nivel do oleo que estava OK). Sorte que tudo funcionou e eu terminei a trilha normalmente, e depois ainda fui pra casa.

Hoje eu teria mais cuidado se acontecesse isso comigo para evitar maiores problemas , mas que o motor do Samurai aguenta, aguenta sim.

[]s!

kmoretto
17/02/2004, 13:05
Sem querer atrapalhar a discução mas... será que vc´s não estão no tópico errado :?: :?: :roll: :roll:

[]´s Sem ângulo de ataque.....


Pois é... uma coisa vai puxando a outra... agora eu não perco uma oportunidade de aprender cada vez mais.


[]´s

Concordo e eu também não, mas não custa nada sermos organizados para que os outros possam encontrar as informações que procuram de forma mais simples, não é por isso que este fórum tem tópicos para CJ´s, Engesas, Suzukis e etc??? Para que cada assunto fique agrupado???

Este tópico ainda é sobre nossas viaturas, só estou pedindo que respeitem isso.

[]´s ainda sem ângulo de ataque.

17/02/2004, 14:54
É isso ae Kleber!

Sequestraram o coitado do seu tópico para falar de outra coisa, heh. Bote a boca no trombone meu fio!

Lassis, porva, Gio e outros, não da pra pegar os ultimos posts e colocar em outro tópico e assim pararmos de encher o tópico do colega Kleber ? :-)

monge
18/02/2004, 12:06
Fala Gente... :D

Então, retomando ao tópico...

Aquilo lá é só pose pra foto... como as fotos que estou mandando abaixo.

2 são minhas, meu jeep é SPOA, e podem ver que o arado já está arrastando no chão. E a inclinação é tanta que não faz peso suficiente para os pneus tracionarem. Pra subir ali, só com guincho.


[]'s

Eugênio

regis
18/02/2004, 12:58
Agora, isso não quer dizer que estes motores são indestrutíveis, pois podem abrir o bico como quqlquer outro......... :cry:

O meu depois de chupar água dentro do carter (cagada de montagem)........ :P


E aí, Reijão!!!!!!!!!! :P :D :shock:

So lembro da gente passando pelo atoleiro.... botando as "patinhas" pra for... mas nao passou ... entao voltamos.. tentamos denovo.. tentamos denovo.. tentamos denovo.. tentamos denovo.. tentamos denovo ... e comecamos a conversar sobre o cla cla cla vindo do motor... quando desligamos e o diagnostico estava dado.... :shock: :oops: :cry:

PUTA SAUDADE DE UMA TRILIHINHA COMO AQUELA!!!!!! :lol: :lol:
deixa eu voltar que vamos la denovo.... :twisted: :twisted:

Agora .. falando em angulo de ataque e saida... estou pensando em como vou fazer para diminuir o angulo de ataque.,... mas mandendo os feixes de mola... Aquele jumelao la na frente atrapalha... talvez nessas mudancas no jipe vou passar para um Shackle Reversal...

Abracos com saudade de casa

billj
18/02/2004, 13:27
Agora .. falando em angulo de ataque e saida... estou pensando em como vou fazer para diminuir o angulo de ataque.,... mas mandendo os feixes de mola... Aquele jumelao la na frente atrapalha... talvez nessas mudancas no jipe vou passar para um Shackle Reversal...



Acho que não vai precisar do shackle reversal. Tenho um desenho CAD do Samuca feixe SPOAado e mexi um pouco nele, colocando pneus de 34,8", o tamanho de seus Swampers..... 8)

Com as molas traseiras ne frente e sem ter um shackle reversal, o ângulo de ataque é 74,5*. Fazendo shackle reversal, o ângulo vai para 81,5*. Acho um ganho de 7* pouca coisa para o trabalho que vai dar, até porque seja provável que o parachoque bate em qualquer coisa antes do jumelo.........

Só para ter uma idéia, o Spider terá um ângulo de ataque de "apenas" 70* por causa do parachoque/guincho. Se não fosse isso, o ângulo seria 90* mesmo........ :P

Abraços,