Ver Versão Completa : Capota Atlantida Mascote
bacana00
02/08/2006, 14:17
Pessoal,
Alguém possui essa capora e pode me dar uma opinião sobre ela. Se possível gostaria de ver umas fotos das ferragens e sitema de fixaxão das portas...
Cotei um maluco aqui pr ame fazer uma capota e o cara teve coragem de pedir 500 reias de mão de obra fora o material...
A gaúcha não cabe na minha gaiola e queria saber como são as ferragens da Atlantida para ver se serve no meu Jeep...
Bacana
Vaou virar tapeceiro
Elmer_Jeep
02/08/2006, 16:12
Cara, o preço tem que ser muito barato pra valer a pena, pra vc ter uma idéia comprei em agosto de 2004 uma capota top de linha da atlantida, o modelo é SUPER TRIAL, paguei na época R$2165,00 mais 400 paus de frete e me arrependo amargamente :parede: .... com 1000 reais a mais dava pra comprar uma bestop. :oops:
Tive alguns problemas logo no primeiro ano, até postei umas fotos aqui no fórum de um defeito na costura das janelas que permitia a infiltração de água entre a lona e a estrutura :parede:
Depois o problema foi nos plasticos transparentes que do nada começaram a rachar e por último o plástico da janela trazeira rasgou igual papel...
Mandeu um email pra eles relatando os problemas, segue abaixo o relato:
Tenho uma capota que foi comprada em 17.08.2004, após 1 ano de uso já começou a apresentar um rasgo na costura da transparencia na janela direita, esse ano apareceu uma rachadura na transparencia da janela esquerda e por último durante uma viagem a transparencia na janela trazeira começou a romper, tentei amenizar a entrada de poeira e fumaça fazendo um reparo emergencial com fita silver-tape.
Estive observando os pontos de costura entre a lona e a transparência
e achei que ficam muito próximos fazendo com que a transparencia ficasse serrilhada perdendo sua resistencia.
Gostaria de um esclarecimento da empresa sobre o ocorrido, pois quando a capota foi comprada me deram 2 anos de garantia, como é uma longa garantia não imaginei que teria problemas em tão pouco tempo.
Seguem fotos em anexo, grato pela atenção.
Aguardo retorno,
Elmer.
Resposta:
Caro amigo Elmer, pelo fato de não ter contato com a capota fica
difíissil lhe justificar ou esplicar o motivo do fato ter ocorrido, porém posso lhe garantir duas coisas:
1º como está na garantia, arrumaremos para você, sem nenhum problema
2º este é um caso isolado, está sendo a 1ª vez que relatam tal fato, por isso fico sem saber como lhe justificar.
Estamos a seu inteiro dispor para lhe atender da melhor forma possível.
Caso queira pode ficar à vontade em nos ligar.
Atenciosamene de despeço firmando total interece em ajudar a resolver
este situação...
Um abraço,
Wilson Zulim.
Minha resposta:
Boa tarde,
Wilson, o maior problema em relação ao conserto é que moro em Boa Vista - Roraima (extremo norte do país) o que dificulta um pouco as coisas, mas se não tiver outra forma terei que desmontar tudo e entrar em contato com alguma transportadora pra mandar essa capota até vocês.
Aguardo retorno,
Grato pela atenção.
Eles novamente:
Elmer bom dia, não é difícil desmontar a ferragem da capota, para você só
mandar a lona. Na frente tem 4 rebites onde você usa uma broca de 5mm para retira-lo e puxar a lona junto com a borracha para descolar da ferragem e para colar novamente, posterior conserto, te mandarei a cola junto com a lona ou se preferir, só tira as ferragens móveis e a cantoneira, que me referi sobre os rebites eu removo aqui.
Atenciosamente,
Wilson.
Conclusão:
A lona desmontada e bem dobrada deu um volume de 1,20mt x 50cm... fiz algumas cotações do frete e cobraram 250 reais apenas a ida então resolvi levar na tapeçaria e com 100 reais mandei trocar os plasticos transparentes... não ficou nota 10 mas pra quem já tá fud... quebrou o galho por mais uns dias :parede:
Resumindo, se vc encontrar material de qualidade e tiver a estrutura de uma capota qualquer, vai no tapeceiro que vc terá menos raiva :evil:
Ou então vai juntando as latinhas pra comprar uma bestop :mrgreen:
[]'s juntando latinhas pra comprar coisa que presta :rolleyes:
Espero que essa experiencia e desabafo sirva pra alguma coisa...
abaixo as fotos que enviei no email pra atlantida:
rafaelsouza
02/08/2006, 20:16
Amigo Bacana, vou te falar que R$ 500,00 não é caro e se ele for um bom tapeceiro tá até barato, imagine que vc gaste outros R$ 500,00 de material, terá uma capota personalizada por apenas R$ 1.000,00, para alguma coisa "personalizada" não tá caro não
[],s
bacana00
02/08/2006, 20:42
Rafael,
500 é caro pacas aqui pra essa região e o cara não é dos melhores. De material fica 250 reias para fazer a lona portas e quebraventos com o melhor material do mercado. O cara não demora mais que 2 dias para fazer a capota e cobra 32 reias a hora, um professor com curso universitário não ganha isso...
Pensei na mascote que tá 790 reias mas preciso saber se as ferragens vão caber no minha gaiola, por isso preciso de mais informações sobre ela...
Bacana
bacana00
02/08/2006, 20:43
Elmer, voc~e pode tirar umas fotos da capota , fixação e ferragens para mim por favor...
Obrigado..
José Augusto
03/08/2006, 00:18
Bacana, a do Elmer não é este modelo novo "mascote" a dele é a "top de linha", este modelo é mais simples, foi criado para enfrentar a concorrência, já algum tempo aqui no encontro de jeep's em São Bernardo do Campo, estavamos "descendo o malho", criticando mesmo algumas coisas da capota para o Wilson (da atlantida), ele é jipeiro sabe das dificuldades, é um cara preocupado com o produto que tenta fazer o melhor possível, e estava comentando as diferenças dos modelos, uma não tem nada a ver com a outra, acho inclusive que não é o mesmo material e o acabamento é pior.
Se vc quizer maiores esclarecimentos, inclusive fotos sugiro entrar em contato diretamente com o Wilson.
Elmer_Jeep
03/08/2006, 00:47
Rapaz, se a top de linha não dura nem o tempo da garantia imagine o modelo mais simples... não deve aguentar uma chuva :lol:
[]'s apanhando na cara pra aprender a usar dinheiro :parede: (investir ao invés de gastar) :mrgreen:
realmente eu tava olhando essa capota
e achei o preço muito bom, assim como o design bem mais bonito que o da gaucha
mas na pagina da atlantida não mostra detalhes da capota nem nada
então fico com o pé atras
José Augusto
03/08/2006, 02:41
All, concordo com o Elmer, capota conversível definitiva é a Bestop, é bem cara, mas compensa se o que se deseja é qualidade. O único problema é se o jeep foi alterado em termos de dimensões, aí tem que se recorrer a algum fabricante próximo.
Se levarmos em conta apenas as nacionais, a atlantida é uma boa capota, mas é a mais cara (fora este modelo mascote) era até agora a minha opção (pegar uma promoção).
Elmer não tinha conhecimento desse tipo de defeito, pelo relato foi o material utilizado na parte transparente o responsável (baixa qualidade), visualmente a lona da atlantida me parece muito fraca, acho o material da pissoletro mais resistênte.
Digo isso pois, no CJ tenho uma pissoletro, ela fica "esticadinha", não tenho dificuldades em levantar e baixar "sozinho", mas o sistema de prender no quadro não funciona, as janelas laterais são uma bost@, não vedam nada, em velocidade elas estufam e se estiver frio não protegem. Em trilha mesmo com as janelas fechadas entra muito barro, resultado a minha está toda manchada de barro por dentro.
O problema da atlantida é que diferente da pissoletro que fabrica a própria lona e demais componentes, ela está sujeita a comprar de fornecedores diversos e que nem sempre tem o mesmo padrão.
Sempre que a patroa vai junto na trilha ou em passeio, reclama muito da capota, falei pra ela que quando terminar a Rural, troco esta capota por alguma melhor.
Rodolfo Ourique
03/08/2006, 10:43
Tenho uma Atlantida no meu Jeep desde 2001, daquelas que tem que enrolar a janela na mão, já vi a super trial com janela auto rollon, e digo a antiga é melhor...tive problemas como material deles também, durou pouco mais de 1 ano, entrei em contato com o Wilson aqui me Niterói qd eles vieram divulgar as capotas em um Raid, me cobraram R$ 1300,00, sendo que eu tinha que mandar a minha capota com ferragens e tudo...e o frete por minha conta...blargh!!!
Resumindo, consegui um capoteiro deste que faz capotas para Puma e Bugre, o cara usou o mesmo material da capota do XR3 e Kadett (bem melhor que o da Pissoletro e Atlantida) e o melhor o custo...Material: R$ 180,00 Mão de obra: 370,00....Ficou muito bom...
m.vinicius
04/08/2006, 05:31
bacana, eu fiz uma cotação de reforma na minha capota militar, na lona 300 contos, mão de obra 350, pintura (boa) nas ferragens 100. comprei a mascote por 790. quase elas por elas.se o material presta eu não sei ainda estou acabando de montar e pretendo dar umas voltas no final de semama com o jeep e ver como ficou e tambem torcendo para que chova para ver se entra água.Achei o manual dse instruções( se é que se pode dizer maunal de instruções, duas folhas) muito fraquinho, deram uma medida e na realidade foi outra.Hoje tiro as fotos para vc e posto. Eu particularmente tenho muito contato com a gaucha no jeep do meu irmão e acho que tem muitas aberturas para entrada de água e poeira, coisa que a mascote não tem, ficou bem "lacrada"
Marcos Arcosy
04/08/2006, 09:10
M. Vinícius,
Assim que der posta umas fotos da capota em detalhes !
Abraços,
bacana00
04/08/2006, 16:57
Valeu vinícius fico no guardo das fotos...
fernandão
04/08/2006, 19:59
Valeu vinícius fico no guardo das fotos...
x2
[]´s esperando pra trocar a capota
m.vinicius
05/08/2006, 05:05
turma postoas fotos a hora que o dia clarear, agora 5:05h as fotos ficaram pouco escuras. ontem deixei a maquina na minha padaria, vim com o jeep mas as fotos não ficaram boas. bacana as medidas são:
na largura parte mais estreita 1,35 m
arco mais alto( do meio) da caixa de roda até o arco 0,87m
arco mais baixo (traseiro) da caixa de roda até o arco 0,81m
detalhe estas medidas são das partes mais estreitas, já que vc esta para modificar ou não a gaiola. eu tirei tudo e vou modifica-la hoje. comentario sobre a mesma, dei uma boa volta no asfalto (acelerando) e aquela barulheira de vento que tem na gaúcha e lona batendo não tem não. Vento entrando por tudo que é fresta tbm não. hoje depois que modificar a gaiola vou para terra e posto a entrada de poeira. desculpem as fotos
m.vinicius
07/08/2006, 05:35
turma as minhas fotos estão grandes para o forum aceitar o envio, alguem sabe como diminuir as fotos no meu computardor, caso contrario vou tirar novas em formato menos hoje.
Vi uma dessas nesse fds , um amigo instalou no cj dele , achei a capota muitoa boa , pois veda legal , a minha pissoletro entra vento por tudo quanto e lado , pelo q ele me falou essa e trankila , so achei a traseira dela ,a parte de trtas meio baxa , alguem mais alto ali atras bate com a cabeça na lona . mas do resto achei muito boa .
bacana00
08/08/2006, 16:28
Se quiser façõ isso pra vce aqui, me mande elas no email bacana00@terra.com.br ...
pra converter imagens...
baixa o irfanview... é muito fácil....
e tem como deixar ele em "brasileiro"...
www.irfanview.com
bacana00
09/08/2006, 19:51
Buaaaaa cade as fotos????? Nem os jacas da atlântida me mendam as fotos, detesto gente que não sabe fazer negócio....
mandei mail pra eles pedindo mais detalhes sobre a capota, alegando que no site não tem muita coisa
vamo ve se respondem né
abraços
bacana00
10/08/2006, 13:23
O mesmo que me disseram via telefone, que não tem mais fotos... Saco...
dai digo pra tirarem fotos, e falarem mais sobre os detalhes da capota
dai eles não vão te desculpas
auihauihaiiu
m.vinicius
10/08/2006, 16:16
segue algumas fotos depois vai mais, depois faço os comentarios,agora estou a jato
Elmer_Jeep
10/08/2006, 17:39
amigão, não se sinta ofendido com o comentário, vou falar pq já me decepcionei com a atlantida...mas, essa tal de mascote parece que foi feita às pressas hein, que coisinha feia.
1 abraço e boa sorte.
eu gostei muito do design da capota, bem mais bonita que a gaucha
eu teria que troca de espelhos pra usa essa capota, pois são fixados no quadro de parabrisa, impossibilitando a fixação do quebravento
Alexandre Vaz Ferreira
10/08/2006, 21:22
...Pensei na mascote que tá 790 reias ...
Só pra informação geral...acho que a bagaça subiu de preço:evil: :evil:
R$952,34 no Donatti :putz: :putz:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?idcategoria=7786&Nivel=430110&categoria=Capotas%20e%20Toldos%20&NumeroCategoria=10
[]s descapotados
m.vinicius
11/08/2006, 05:40
ai turma segue as outras duas fotos, eu fiz levantamento de pós e contras de cada capota, gaucha, entra água e poerira por todos os lados e muita ferragem para fazer barulho e pesar quando abrir e fechar, experiencia dela tenho do jeepe do meu irmão. atlântida modelo trial, no jeep de meu amigo, bonita bem fechada e muuuuito cara! a mascote pela comparação que fiz depois, é praticamente o mesmo desenho, exceto pela travessas da janela traseira (acho que eh para evitar que o plastico arranhe nas ferragens), quanto ao material da lona, não sei se é o mesmo da trial, pode até não ser, mas pela diferença de preço tão gritante, 790 latinhas na garra 4x4. não entra vento ou poeira, que foi muito pouca que entrou. chuva ainda não deu para ver, aqui não temchovido nada! muito fácil de abrir e fechar, praticamente com uma mão, além das alças de trava não atrapalharem a gaiola. tive que tirar a gaiola, pois a minha tinha sido feita para capota militar, que foi pru saco quando capotei com a viatura ( a capota) e estamos modificando a gaiola para a capota. optei pela cor clara por causa do sol (esquenta menos) mas foi muito clara, acho que faria a opção pela cor bege iraque, no mais um abraço a todos
valeu m.vinicius
as janelas dianteiras, e a traseira abrem como?
pelas fotos as janelas dianteiras parecem enrolar pra baixo
as travas dessa capota seriam um certo problema pra mim, por causa do console que tenho a cima do parabrisa, mas da-se um jeito
abraço
bacana00
11/08/2006, 10:53
Valeu Vinícius, sobre o preço do Donnati sem comentários tudo lá anda mais caro que as outras lojas, mas se quiser fazer negócio pesquise que ele combre o pre, só que a vsita sem parcelar...
Tá 790 na Tratorgama...
Bacana
bacana00
11/08/2006, 10:56
Maldito teclado... Pesquise que ele cobre o preço, só que é a vista...
Duda Lopes
11/08/2006, 11:33
amigão, não se sinta ofendido com o comentário............... ...mas, essa tal de mascote parece que foi feita às pressas hein, que coisinha feia.
1 abraço e boa sorte.
Desculpe, mas tive a mesma impressão.
[]´s,
Ok, Elmer e Duda.
Assim como eu devem haver muitos que conhecem bem a gaúcha, trevo, pissoletro...
poderiam explicar os detalhes que levaram vocês a terem essa opnião?
Acho que se ilustrassem também seria legal.
Elmer_Jeep
11/08/2006, 14:49
Tavio...
vai la na pagina 1 por favor.
[]'s matando a cobra e mostrando o pau.
Elmer... veja bem... o que eu disse foi o seguinte, não sei identificar se uma capota é bem feita ou não.
se a sua rasgou e teve aqueles problemas mencionados por você, eu tinha visto. O que eu queria saber seria algo do tipo:
- observe a parte transparente toda enrrugada
- a costura precisa ser mair reforçada, uma linha só não é suficiente deveria ser um ponto duplo(sei lá se existe isso:mrgreen:)
- a fixação da capota é 1/2 boca, pois o que prende ela é e baixa qualidade..
são coisas assim que eu esperava que fosse contribuir pra eu e todos os demais observarem nas capotas e poderem ter um senso crítico do que é e do que não é bom.
Vi os problemas que vc teve o qdo relatou que a custura da emenda do transparente com a lona é muito próxima e etc...
Bom, sei lá...
Será que viajei???:parede: :oops:
Elmer_Jeep
11/08/2006, 15:41
blz, agora que vc foi mais específico vou analizar melhor essas fotos da mascote e volto aqui pra fazer um comentário legal.
[]'s
Elmer_Jeep
11/08/2006, 16:08
Bom, pensando bem, é foda fazer uma análise sem ver o produto ao vivo né...
mas...
uma das coisas que eu nunca gostei na maioria dos modelos da atlantida é essa trazeira caída:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=59391&d=1155237167[/URL]
Aquela chapinha preta na frente da porta é muito ruim, prefiro a calha original em alumínio que facilita a remoção das portas.
Achei q tem muita lona sobrando aqui, não sei se o propósito é pra fazer uma vedação mais eficiente.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=59392&d=1155237261 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=59391&d=1155237167)
Sobre o lance da costura foi boa sua observação, parece que na janela trazeira a costura é dupla em torno de toda a transparencia
Outra coisa que não gosto é das portas porque são mais curtas que as originais do CJ e pra usar corretamente tem que arrancar o pino original fixado na carroceria e usar esse pino(revestido com um mangueiro branco) que eles mandam no kit de instalação. Um trabalho desnecessário pois podiam fazer essa porr...ta plug an play.
Bom, parece que melhoraram o contorno do zíper ao redor da janela pois a minha tem os cantos praticamente retos e não dá pra fechar usando apenas uma das mãos.
O lance do roll-on(uma cinta de metal que faz a transparencia enrolar, só vem nas capotas top de linha da atlantida) é dispensável pois o cara tem que enrolar na mão mesmo toda vez, então essa daí ta de bom tamanho, só a transparencia que me parece muito fina.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=59417&d=1155284356
Na trazeira tudo bem o corte horrível de sempre, parece bem esticadinha mas falta o nosso amigo rebitar a lona ali na lateral inferior. Resta saber se tem ziper e velcro nessa janela tb pra não ficar entrando fumaça.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=59393&d=1155237343 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=59417&d=1155284356)
E por último as presilhas de filtro de ar da D10, que até fixam bem a estrutura mas no meu caso dá um trabalhinho pra fechar e abrir pq tem o tubo da gaiola quase colado no quadro, só não confundam fixação com vedação, pois apesar de ter uma tira de borracha a minha gosta de entrar água aí por cima...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=59418&d=1155284423[URL="http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=59418&d=1155284423"]
Bom, tá aí o que pude comentar à respeito, mais uma vez peço desculpa ao proprietário da capota(e das fotos) e ressalto que apesar de usar não gosto dos produtos desse fabricante e me sinto à vontade pra criticar.
[]'s sonhando com uma Bestop.
bacana00
12/08/2006, 19:26
Elmer. acho que os comentários são válidos, vou dar um jeito de ir ver a capota depois comento mais por aqui... Na verdade gostei do sitema de subir e descer ( A minha pissoletro era um parto) e da vedação na estrada (probelam das capotas de rolete), Quanto a Gaúcha ela parace a bateria da mangueira depois das primeiras trilhas e para instalá-la no meu CJ 3 a vou ter que assassinar a minha gaiola que é muito boa e resistente, além de alta detalhe que a maioria das gaiolas não é e agente fica batendo a cabeça nelas...
bacana00
um amigo meu adaptou a capota gaucha copnversivel pra te as presilhas do lado de fora
pois ele tem um console na parte superior do parabrisa
quando ve ele pergunto como fez
bacana00
13/08/2006, 20:26
Valeu Smooth, ainda bem que não tem chovido muito a minha capota está furada e preciso resolver este problema logo...
consegue um pedaço de couro ou algo do tipo, e cola epoxy
e ta resolvido o problema do buraco no teto do jeep uihuiahiu
abraços
bacana00
14/08/2006, 17:29
Até aí tá fácil é as costuras podres resolvo como... Pior é que agora acabou a grana e vou ter que esperar até dia 20 do próximo mes... Vou fazer um toldinho isso sim...
m.vinicius
15/08/2006, 05:31
fala galera, estive em viajem por isso ausente no tópico, de uma coisa tenho certeza, o elmer embirrou com a atlântida. pelo que li elmer, se voce seguiu o manual de instalação ao pé da letra, a capota ia estourar mesmo, de tão esticada. não sei se por meu jeep se militar, as medidas que foram passadas, ela ia explodir nas costuras, como disse anteriormente não usei como base as referências deles. primeiro montei a capota por cima da viatura fixei a parte dianteira, depois fixei a traseira(que é rebitada)e procurei uma melhor posição para fixar a base das bodras da armação, esticando porém sem excesso, ficou alinhada com as portas, que são menores que qualquer outra.Quanto a best top, um outro amigo tem uma não achei muuuuito bonitinha não, pode até ser pelo modelo, mas será que vale toda aquela grana, para quando for na trilha correr o risco de um galho rasga-la, até mesmo com a atlândida super trial, já é um risco enorme. agrora por muito bem menos que umadestas duas até da para arriscar, ou até mesmo dar uma capotada, que foi o meu caso, e ir um montão de latinhas indo pro saco, é doloroso, como gosto muuuito de trilhas, corro este risco, a menos que minha filhinha não me deixe sair mais de jeep sem ela por um bom tempo. 'fica chateado não sô!" (mineiro falando) sua capota é bonita, já mandou arrumar o plastico que explodiu e tá beleza
chegou hoje minha mascote bege
adorei a capota
muito bonita, e muito boa
fui a um churrasco de jipeiros, e todos elogiaram muito
gostei muito da capota, e ficou linda no banzé
só achei meio estranho as presilhas do quadro de parabrisa, pois tem que forçar muito pra prender, e escapa o ferrinho
ainda bem que meus alto falantes ficam bem ali, e seguram as presilhas
com ela baixada o jeep fica um charme haha
depois tiro umas fotos e posto aqui pra voces
abraços
bacana00
24/08/2006, 14:15
Smooth,
Manda logo essas fotos, tira também das janelas e da fixação dela no quadro do prarbrisa por favor. Preciso saber a distância laterla dos ferros que corremparalelos à lateral.
marcelo nunes
25/08/2006, 23:23
Hoje estive na fábrica da Atlântida para tirar umas dúvidas, fui muito bem atendido e fiquei com as seguintes impressões:
A Mascote só é fabricada na versão 'sport", com a traseira mais inclinada.
Como eu prefiro a capota de traseira reta e uso um banco traseiro com encostos altos, ela não serve. No meu caso tem que ser a Super Trial.
A lona é de boa qualidade, me pareceu bem superior à das Trevo e equivalente às Pissoletro. É de face simples, mas é razoavelmente grossa. Porém, a moça que me atendeu foi clara ao dizer que as costuras não são tão reforçadas quanto na Super Trial, que tem lona dupla, porque a lona não resistiria à própria costura à quente.
Outra diferença está nas janelas, que não são auto-enroláveis como na S.Trial. As da Mascote ficam soltas quando se abre o zíper, devendo ser enroladas manualmente e fixadas com uma cinta de velcro, ou então ficam soltas mesmo. Pessoalmente, não ligo para as auto-enroláveis mesmo.
As ferragens são iguais, os plásticos também, as portas também abrem por fora.
Há outras diferenças em pequenos detalhes, como as fixações de velcro que são mais finas e a bolsa na porta que é menor.
A Mascote é disponível em 4 cores, a S.Trial tem 11 opções.
Ou seja, pela diferença de preço (800 x 2550), a Mascote me pareceu uma opção muito boa. Pena que não tem a versão de lona reta.
bacana00
26/08/2006, 19:04
Marcelo valeu pelas dicas, eu quase comprei a mascote mas sem ver nao vai rolar... Na verdade eu preciso caçar alguém que me faça uma lona nova ou achar uma fixa de cj pra adpatar na minha estrutura conversível...
m.vinicius
27/08/2006, 05:16
bacana00 que mais detalhes vc precisa? postei algumas fotos , quer mais, de qual angulo?
pegando carona hehehe , seria possivel vc tirar fotos das portas e janelas ? quero adptar esse esquema na minha pissoletro q esta boa , so as janelas q n vedam hehehe conversei com um capoteiro e ele disse q faz , so q precisa de fotos dos detalhes , tipo , se puder tirar umas fotos das portas , armação das portas , como fica a janela etc seria de grande ajuda .
bacana00
29/08/2006, 15:52
Queria entender o sistema de fixação das janelas no qudro de parabrisa e das ferragens laterais que encaixam no parabrisa pra ver se vai entrar na minha gaiola...
m.vinicius
31/08/2006, 05:46
segue algumas fotos
vinicius , brigado pelas fotos , se n for abusar muito , vc poderia tirar uma da porta toda ?
com a parte de cima da janela ?
m.vinicius
01/09/2006, 05:35
vai, engraçado mandei duas mas só foi uma,mas nas primeiras fotos que mandei tem uma com a porta toda, precisando é só pedir mais
bacana00
08/09/2006, 18:29
Pessoal,
Estive na Gama 4x4 vendo a capota Mascote instalada em um Jeep por lá. Achei o sistema muito interessante e é parecida com a Best Top (Havia um Jeep lá com uma dessas lá também. Só achei o preço meio salgado para a capota. Gostei muito do acabamento da atlantida dupla face, mas achei ela cara demais também...
Vou ver se mando fazer uma aqui por são joão mesmo...
bacana00
17/05/2007, 16:55
Pessoal,
Depois ser mal atendido pela Atlântida e desistir de fazer negócio com eles acabei mandando fazer a capota em um Tapeceiro aqui de São João. O Trabalho dele ficou muito bom e estou satisfeito com o resultado.
Tempo de confecção 1 mês.
Preço orçado, 450 reias, pago 650 reias.
Seguem as fotos, mas se quiserem uma terão que ter paciência.
Elmer_Jeep
17/05/2007, 17:04
gostei do design.
principalmente do bordado nas portas.
[]'s
bacana00
18/05/2007, 08:25
O Bordado foi surpresa, no começo não gostei muito, mas agora gosto. A grande vatagem desta capota é que a ferragem é a prórpia gaiola com excessãodo arco traseiro que projetei baseado no troller, então ela não faz barulho e a vedação foi toda feitas com velcro para evitar entrada de poeira.
desculpem , mais acompanhando o topico vi que por nenhum instante mensionaram a capota pissoletro.
seria esta de má qualidade,
tenho esta duvida pois sempre ouvi falar muito bem da marca e até coloquei uma no meu jeep ,,,
achei a qualidade impressionante muito boa mesmo , ,
desculpem é que nunca tive contato com outras marcas tb , só a gaucha e trevo, achei muito inferior à pissoletro ..
Ahh , aki esta uma foto da minha , paguei 1250,00 na dda off road...
Elmer_Jeep
18/05/2007, 10:45
Ale, a Pissoletro era equipamento original de fábrica da linha CJ no Brasil. A qualidade é muito boa sim.
Não tem comentários sobre ela aqui porque o tópico é sobre o modelo Mascote da marca Atlantida... (eca)
Se vc procurar em outros tópicos que falam sobre capotas conversíveis, etc vai encontrar informações e comentários sobre a Pissoletro sim.
[]'s
bacana00
20/05/2007, 10:03
Tive uma conversa a um tempo atras com o pessoal da Pissoletro e disseram que não iam mais mexer com capotas de Jeep. Não sei se é verdade. O que não gosto da Pissoletro é a armação dela que pesa 1 tonelada, muito parecida com a Gaúcha, e um outro problema é que não cabia na minha gaiola, então entre cortar a gaiola e mandar fazer a capota fiquei com a opção de fazer a capota.
Caiogaucho
05/08/2007, 21:51
segue algumas fotos depois vai mais, depois faço os comentarios,agora estou a jato
E ahi Vinicius!
Está chegando a hora de trocar minha capota, e como vc está com uma mascote já há algum tempo, como é que se portou até agora? Esta cor clara é "areia"? Tem algum revendedor aqui no RS?
Pessoal,
Estive na Gama 4x4 vendo a capota Mascote instalada em um Jeep por lá. Achei o sistema muito interessante e é parecida com a Best Top (Havia um Jeep lá com uma dessas lá também. Só achei o preço meio salgado para a capota. Gostei muito do acabamento da atlantida dupla face,o da atlantida dupla face, mas achei ela cara demais também...
Vou ver se mando fazer uma aqui por são joão mesmo...
Eu também tenho achado os preços das capotas muito alto...
Fico imaginando 800 pilas numa capota e na primeira trilha ela rasgar...
Tou pensando seriamente em fazer uma de fibra, não uma super capota, mas uma coisa mais simples, com os reforços no lugar certo, não seria necessário fazer uma fibra muito grossa... vai ser uma capinha mesmo...
Eu também tenho achado os preços das capotas muito alto...
Fico imaginando 800 pilas numa capota e na primeira trilha ela rasgar...
Tou pensando seriamente em fazer uma de fibra, não uma super capota, mas uma coisa mais simples, com os reforços no lugar certo, não seria necessário fazer uma fibra muito grossa... vai ser uma capinha mesmo...
... tipo assim:
Claudio Bernucci
07/08/2007, 12:02
Bom dia, Bacana! Primeiro um grande "salve" pros amigos jipeiros!! Sou novo aqui mas vou tentar ajudar com meu pequeno conhecimento. Estive em contato com o Wilson da Atlântida e ele foi muito atencioso. Aqui em Taubaté não conheço ninguém que tenha essa capota, mas ela me parece ao menos bem acabada. Eu tenho um rascunho com as "medidas livres" que vc deverá ter no seu CJ para instalação de uma Atlântida. Se quiser posso mandar pra você!
Espero ter ajudado!
[] s Mirins!!
Garra4x4
07/08/2007, 21:07
Alguém acima disse sobre fazer a capota ( sob encomenda ) em um tapeceiro... eu já fiz isso e fica uma beleza por uns 3 ou 6 meses... depois vc vai ver a porcaria... começa a descosturar, rasgar ... é dificil fazer uma capota de jeep sem um "passado" para vc poder corrigir os problemas das primeiras que vc fez...
A capota atlantida mascote é muito boa. Não tenho reclamações.
A pissoletro tb é boa, marca muito conhecida, mas é outro formato, com mais ferragem .
Ambas tinham um preço mais alto e de uns meses para cá abaixaram os preços para ficarem mais competitivos.
Como tudo cada um gosta de um modelo ou fabricante.
Caiogaucho
07/08/2007, 21:41
Achei a diferença de preço entre a Sport e a dupla face da Atlântida exagerada. Enquanto uma custa 890,00 a dupla , 2950,00!!! Ou seja, deve durar ao menos 3 x +.
Claudio Bernucci
14/08/2007, 11:48
Fala Bacana!!
Fui ontem pra São Paulo e instalei a Mascote. Fiquei muito satisfeito. O atendimento do Wilson é fantástico, e o serviço de instalação da moçada da Atlântida tbém é muito satisfatório. Andei mais de 100 km na volta pra Taubaté e a capota se comportou bem: sem barulhos (como a Gaúcha e a Pissoletro) e sem "ventinhos gelados" entrando pelas frestas. Se quiser posto algumas fotos.
[]s!!!
Caiogaucho
16/08/2007, 21:20
Fala Bacana!!
Fui ontem pra São Paulo e instalei a Mascote. Fiquei muito satisfeito. O atendimento do Wilson é fantástico, e o serviço de instalação da moçada da Atlântida tbém é muito satisfatório. Andei mais de 100 km na volta pra Taubaté e a capota se comportou bem: sem barulhos (como a Gaúcha e a Pissoletro) e sem "ventinhos gelados" entrando pelas frestas. Se quiser posto algumas fotos.
[]s!!!
Posta as fotos!!
Claudio Bernucci
17/08/2007, 09:04
Pessoal, seguem as fotos da capota. O único inconveniente a meu ver é a ausência de calha em cima das portas pra facilitar a abertura e fechamento das mesmas! Do resto achei muito legal!
m.vinicius
17/08/2007, 16:12
claudio, ficou show, era esta a cor que eu queria, mas comprei areia, eh mais clara mas tah valendo. vc fala igual a gaucha(soh se for nova, depois de usada, fica uma barulhada feia, e entra poeira por todo lado. testado e reprovada a gaucha em dois anos de valeraid. por isso minha opiniao sobre a mascote ser melhor vedada a poeira e chuva. tenho a mascote no meu jeep agora e nao me arrependo. claudio cade os raid`s ae do vale meu? tah todo mundo desanimado, perdi o da taiada, mas outros to dentro. abracos na galera do 4x4distracao.
Claudio Bernucci
18/08/2007, 11:11
Fala M. Vinicius, legal saber que vc conhece o pessoal aqui de Taubatexas, o Ripa, o Ú, Jorjão. Olha só cara, eu tava com o azulão em reforma (dei uma capotadinha de leve), ele ficou pronto faz uma semana. Vamos marcar uns raidizinhos sim. A propósito: onde fica São João del Rey?!
[]s!!!
Caiogaucho
18/08/2007, 12:46
Pessoal, seguem as fotos da capota. O único inconveniente a meu ver é a ausência de calha em cima das portas pra facilitar a abertura e fechamento das mesmas! Do resto achei muito legal!
Claudio, qual a cor mais clara deste modelo. Tenho de trocar a minha mas quero manter o mesmo contraste. Achei mto interessante o velcro nas portas:palmas:. A sanefla quando se abre tem que enrolar "na mão" ou enrola-se automática (com mola)?:?:
Claudio Bernucci
20/08/2007, 12:01
Fala, Caio! A cor mais clara desse modelo é a areia, (se não me engano é da mesma tonalidade que a sua) a janela vc enrola manualmente, mas vc pode comprar a roll on separademante, não sei qual o custo. Liga na Atlântida e fala com o Wilson, ele é muito gente boa. Se precisar de mais alguma informação é só dar um toque!
[]s!
Caiogaucho
21/08/2007, 21:51
Fala, Caio! A cor mais clara desse modelo é a areia, (se não me engano é da mesma tonalidade que a sua) a janela vc enrola manualmente, mas vc pode comprar a roll on separademante, não sei qual o custo. Liga na Atlântida e fala com o Wilson, ele é muito gente boa. Se precisar de mais alguma informação é só dar um toque!
[]s!
Claudio, esta da foto, que modelo é?
Claudio Bernucci
22/08/2007, 09:23
Caião, esse modelo pode ser a trial ou a super trial. A única diferença entre essas duas e a Mascote é a resistência da lona, o acabamento é exatamente igual.
Um abraço!
m.vinicius
22/08/2007, 15:08
fala claudio, sao joao del rey fica na zona da mata de minas uai, pertinho de tiradentes, carrancas (terra das cachoeiras) as aventuras off road por aqui eh para todos os gostos, jeep, bike, escalada de montanha. aqui eh uma cidade historica de minas agora temos um bom carnaval de novo e que comeca na semana anterior e vai ate na quarta de cinzas. soh nao vale perguntar ao michael, filho do matias como eh. kra tenho uma foto do ripa magrinho vc nem acredita.
obs a cor de sua capota eh bege iraque, areia eh bem mais clara que eh a minha. neste micro nao tenho nenhuma foto da capota, mas mando quando estiver no outro micro.
GEnte vi todas as duvidas sobre os topicos de vcs sobre as capotas mascote atlantida mas tenho uma pergunta basica.Aquele adesivo que segura a janela da porta costuma ficar fraco com o uso constante?Afinal chuva detona tudo .
m.vinicius
16/03/2008, 09:07
adesivo vc quer dizer velcro? tá lá até hoje não deu pala não.
vc ja pegou chuva forte?é resistente mesmo a coisa ?pois a minha é uma pissoletro antigona mas nunca molhou e agora pretendo mudar para uma mais nova e bonita é o que essas capotas tem.
Coruja-SP
17/03/2008, 14:00
Galera
Estive visitando o site da Atlantida mas pelas fotos não consegui identificar muitas diferenças entre a CJ5 Sport e a Mascote. Quem sabe?
:pensativo:
m.vinicius
19/03/2008, 08:40
vc ja pegou chuva forte?é resistente mesmo a coisa ?pois a minha é uma pissoletro antigona mas nunca molhou e agora pretendo mudar para uma mais nova e bonita é o que essas capotas tem.
já peguei um temporal e a capota deu conta sim, não entro água e nem poeira, porem fica um baita calor lá dentro, para compensar abro a janela traseira, porem poeira entra nesse caso. me desculpe não ter respondido antes pois estou treinando bastante de bike e tá faltando tempo.
Pessoal, só uma dica,
Não deixem a capota exposta ao tempo, se não tem garagem pra viatura, coloca uma lona, um plastico... qquer coisa.
A propria capota ja tem uma etiqueta que diz isto, mas em relação ao desbotamento da cor. Estou falando não da cor, mas sim da costura... minha capota esta se desfragmentando... a costura "apodreceu" literalmente... e está descosturando tudo... mas não posso reclamar, como não tenho garagem, deixei no tempo e me fu...
As pissoleto e gaucha não são totalmente costuradas, elas tem aquela solda frizada e resistem mais no tempo...
Tou precisando de outra ferragem para a capota quem souber onde vende me avisa.
Francisco Maciel
03/05/2010, 14:33
Segue umas fotos do meu jeep com a capota macote instalada. Fiz a instalação no último sábado.
Francisco Maciel
03/05/2010, 14:37
Esqueci de colocar uma foto da parte traseira do jeep.
Gostei da cor, muito bom gosto!!!!hehehe!!!!
Abraços.
Marcelo.
Francisco Maciel
03/05/2010, 14:57
Gostei da cor, muito bom gosto!!!!hehehe!!!!
Abraços.
Marcelo.
Obrigado, Morceli. Tbm gostei do seu jeep.:concordo:
Abração.
Mauricio Rotta
03/05/2010, 15:03
Eu também comprei uma mascote influenciado em 100% pelo fórum, ainda não a instalei, pretendo colocá-la semana que vem.
Francisco Maciel
03/05/2010, 17:02
Eu também comprei uma mascote influenciado em 100% pelo fórum, ainda não a instalei, pretendo colocá-la semana que vem.
Mauricio, não é diificil instalar essa capota, eu instalei sozinho, fui seguindo as dicas que veio no manual de instalação. Só uma dica, no manual que veio não diz que primeiro você tem que montar as travas da capota que fica no quadro do parabrisa, por tanto coloque a capota apoiada sobre o quadro do parabrisa, veja onde irá ficar os grampos, fure o quadro e parafuse os grampos, depois trave e estique conforme o manual de instrução.
Abraços e divirta-se com a montagem.
Mauricio Rotta
04/05/2010, 08:32
Ooopa, beleza, aí sim hein Francisco Maciel, obrigado pela dica, valeu mesmo! Um abração, vamos ver se no fim de semana eu me animo pra instalar a danada, na realidade preciso tirar o Jeep da u.t.i. que já faz mais de um mês que desmontei pra instalar umas melhorias e ainda não consegui concluir!
Abração e muito obrigado pela dica!
Mais uma coisa, vc podia me mostrar uma foto do seu Jeep com a capota arriada (conversível)?
Francisco Maciel
04/05/2010, 08:38
Ooopa, beleza, aí sim hein Francisco Maciel, obrigado pela dica, valeu mesmo! Um abração, vamos ver se no fim de semana eu me animo pra instalar a danada, na realidade preciso tirar o Jeep da u.t.i. que já faz mais de um mês que desmontei pra instalar umas melhorias e ainda não consegui concluir!
Abração e muito obrigado pela dica!
Mais uma coisa, vc podia me mostrar uma foto do seu Jeep com a capota arriada (conversível)?
Putz Mauricio, esqueci de tirar as fotos dele com a capota arriada. Me empolguei muito com a montagem da capota que nem atentei a esse detalhe. Mas pode ter certeza de que vou providenciar isso.
giovanihappy
05/05/2010, 13:19
Colega,
Comprou onde e quanto pagou? Estou qerendo trocar a do meu por uma desse modelo(tenho a gaucha) Vou optar pelo Bege Iraque
Mauricio Rotta
05/05/2010, 13:57
Comprei na Garra4x4 e paguei R$ 1.100,00 a vista.
Francisco Maciel
21/05/2010, 23:39
Segue as fotos da capota abaixada.
Mauricio Rotta
22/05/2010, 16:39
Valeu irmão
Abraço!!
Bom dia meu amigo, estou há 3 meses pesquisando pra saber qual capota comprar, estava seguro em comprar a gaucha, mas depois de relatos estou com uma tendencia a comprar a mascote, gostaria de saber primeiro aonde comprou? segundo o q realmente fez com q vc ficasse com ela? a pissoletro ta bem mais barata em alguns sites, o q ta me deixando confuso na realidade são as janelas, gaucha e pissoletro são 5 e a atlantida 3, ando muito com meu filho no jeep (tem apenas 3 anos), e não sei se no banco traseiro vai ficar muito calor sem as janelas traseiras. obrigado pela atenção!
ps:. Já instalou? posta fotos por favor :D!!!!
editando: acabei de ver aonde vc comprou!!! abraços!!!
:pipoca:
Francisco Maciel
24/05/2010, 13:55
Bom dia meu amigo, estou há 3 meses pesquisando pra saber qual capota comprar, estava seguro em comprar a gaucha, mas depois de relatos estou com uma tendencia a comprar a mascote, gostaria de saber primeiro aonde comprou? segundo o q realmente fez com q vc ficasse com ela? a pissoletro ta bem mais barata em alguns sites, o q ta me deixando confuso na realidade são as janelas, gaucha e pissoletro são 5 e a atlantida 3, ando muito com meu filho no jeep (tem apenas 3 anos), e não sei se no banco traseiro vai ficar muito calor sem as janelas traseiras. obrigado pela atenção!
ps:. Já instalou? posta fotos por favor :D!!!!
editando: acabei de ver aonde vc comprou!!! abraços!!!
:pipoca:
Olá a.veiga, deixa eu me intrometer no assunto... Comprei minha capota Mascote, no final do ano passado, fiz a compra motivado pelo design da capota, simplicidade de abertura e fechamento e o fato de ter poucas ferragens na instalação e ser bem mais protegida contra entrada de poeira e água. Não que as outras capotas, como Pissoletro e Gaucha, sejam ruins... pelo contrario são boas capotas, mas segundo alguns foristas entra mais água e poeira que a Mascote.
A primeira vez que vi essa capota, foi no jeep de um amigo meu daqui de Manaus e fiquei impressionado quando ele abriu e deitou toda a capota, sem precisar sair do jeep e com um braço só. Achei muito legal que ela ocupa pouco volume na parte de trás do jeep. Sem falar no acabamento que achei muito bom.
Quanto ao fato de calor, aqui na região de Manaus, faz 35 graus a sombra e já andei no banco de trás do jeep desse meu amigo numa tarde ensolarada de sábado e nõ sofri com o calor, mesmo porque você tem a possibilidade de andar com as janelas da frente abertas ou com a parte de cima da porta removida, ou até mesmo a janela traseira também aberta, o que garante uma boa circulação do vento.
Geralmente a diferença do preço de uma Mascote pra uma Gaucha, chega no máximo a R$300,00 que pela simplicidade de uso e até mesmo de instalação acho que se paga. Se você lê meus posts anteriores verá que eu mesmo instalei minha capota, seguindo o manual de instrução que veio junto.
Quanto a durabilidade da capota, tudo depende do uso e do zelo que o proprietário terá com a mesma, não adianta eu dizer que a Pissoletro dura mais que a Gaucha ou virse-versa, pois tudo vai do dono.
A quem não goste dessa capota, mas nem Jesus Cristo agradou a todo mundo...
Outro detalhe que acho importante é dizer que esse é um dos modelos mais baratos da Atlantida, se não for o mais barato, eu jamais em hipotese alguma pagaria R$2.500,00 ou R$4.000,00 numa capota deles... nesse preço ja acho abusivo da parte deles... Com R$4.000,00 eu compraria uma capota de fibra, vendida pela Artica (www.equinocio.com.br (http://www.equinocio.com.br)).
Bem... essa é minha opinião... espero ter ajudado.
Mauricio Rotta
24/05/2010, 14:00
Estou nesse exato momento instalando a minha, parece ser muito boa, e sem dúvida é a mais bonita.
Qdo eu comprei a minha os caras da garra4x4 me mandaram errado uma pissoletro, pensei em deixar quieto, mas qdo abri a caixa e vi aquele monte de ferragem e aquele design antigo... não me deu vontade, liguei pra eles e comuniquei o equivoco e eles me enviaram a capota correta (atlântida) e coletaram a capota errada (pissoletro). Fiquei torcendo pra eles 'esquecerem' a capota errada... mas não rolou rsssss
Ps: daqui a pouco posto fotos!
Olá a.veiga, deixa eu me intrometer no assunto... Comprei minha capota Mascote, no final do ano passado, fiz a compra motivado pelo design da capota, simplicidade de abertura e fechamento e o fato de ter poucas ferragens na instalação e ser bem mais protegida contra entrada de poeira e água. Não que as outras capotas, como Pissoletro e Gaucha, sejam ruins... pelo contrario são boas capotas, mas segundo alguns foristas entra mais água e poeira que a Mascote.
A primeira vez que vi essa capota, foi no jeep de um amigo meu daqui de Manaus e fiquei impressionado quando ele abriu e deitou toda a capota, sem precisar sair do jeep e com um braço só. Achei muito legal que ela ocupa pouco volume na parte de trás do jeep. Sem falar no acabamento que achei muito bom.
Quanto ao fato de calor, aqui na região de Manaus, faz 35 graus a sombra e já andei no banco de trás do jeep desse meu amigo numa tarde ensolarada de sábado e nõ sofri com o calor, mesmo porque você tem a possibilidade de andar com as janelas da frente abertas ou com a parte de cima da porta removida, ou até mesmo a janela traseira também aberta, o que garante uma boa circulação do vento.
Geralmente a diferença do preço de uma Mascote pra uma Gaucha, chega no máximo a R$300,00 que pela simplicidade de uso e até mesmo de instalação acho que se paga. Se você lê meus posts anteriores verá que eu mesmo instalei minha capota, seguindo o manual de instrução que veio junto.
Quanto a durabilidade da capota, tudo depende do uso e do zelo que o proprietário terá com a mesma, não adianta eu dizer que a Pissoletro dura mais que a Gaucha ou virse-versa, pois tudo vai do dono.
A quem não goste dessa capota, mas nem Jesus Cristo agradou a todo mundo...
Outro detalhe que acho importante é dizer que esse é um dos modelos mais baratos da Atlantida, se não for o mais barato, eu jamais em hipotese alguma pagaria R$2.500,00 ou R$4.000,00 numa capota deles... nesse preço ja acho abusivo da parte deles... Com R$4.000,00 eu compraria uma capota de fibra, vendida pela Artica (www.equinocio.com.br (http://www.equinocio.com.br)).
Bem... essa é minha opinião... espero ter ajudado.
Muito obrigado meu amigo pela sua atenção, e por me ajudar a tirar minha duvida sobre o calor! eu já estava quase decidido a comprar a atlantida e agora já não tenho dúvidas. Em breve espero postar fotos do "confusão" tb com este tipo de capota, e penso exatamente com vc em relação a pagar 2500 ou 4000 en uma capota! :palmas:
[]´s quase encapotados!!!:D
Francisco Maciel
24/05/2010, 15:13
Muito obrigado meu amigo pela sua atenção, e por me ajudar a tirar minha duvida sobre o calor! eu já estava quase decidido a comprar a atlantida e agora já não tenho dúvidas. Em breve espero postar fotos do "confusão" tb com este tipo de capota, e penso exatamente com vc em relação a pagar 2500 ou 4000 en uma capota! :palmas:
Boa sorte na compra e na montagem da capota.
Obs.: Pesquise no Gama 4x4, comprei a minha lá e ganhei 7% de desconto com pagamento a vista. Saiu bem em conta.
homerohermida
24/05/2010, 20:08
Comprei a minha em 2006 na Garra 4X4. Custou R$ 870,00!!!! A inflação está terrível!:mrgreen: Está perfeita até hoje, mas tenho garagem e nunca arriei minha capota! A ferragem é muito silenciosa. Na época tinha dois modelos: traseira alta e baixa. Eu escolhi a baixa por ser mais bonita, mas é muito ruim para os zequinhas, pois batem com a cabeça nela. Por "vedar" mais, acho um pouco mais calorenta que as outras, mas escolhi mesmo assim por causa do ar condicionado. Sobre a água da chuva, não entra de jeito nenhum!
Abs
Mauricio Rotta
25/05/2010, 09:00
De fato os caras inflacionaram bastante o produto, pois hoje o preço foi pra R$ 1.100,00 na mesma loja. Se bem que 25% em 4 anos não é tanto assim...
Francisco Maciel
25/05/2010, 18:30
A minha paguei com desconto a vista, acho que saiu uns 1.000 ou 1.100...
Boa Noite, comprei a minha dividida em 4 vezes, por isso paguei mais caro! tive q comprar um Santo antonio tb, pq o meu é feito a "facão" rsrsrr e não caberia a capota, ai haja $$$$ pra tirar de uma vez só, o q me resta agora é a agonia de esperar chegar, eita ansiedade!!! Só estranhei é q na compra diretamente pelo site eu não recebi nenhum e-mail de confirmação do pedido e não vi nada falando de frete (tipo valores e prazo de entrega), mas qdo acesso o site para acompanhar a compra ta tudo certinho, mais uma vez obrigado a vcs q me ajudaram na escolha. Abraços a todos!
Ansioso e na espera da capota mascote comprada hj mesmo!!! :D :D!
Francisco Maciel
26/05/2010, 09:18
Boa Noite, comprei a minha dividida em 4 vezes, por isso paguei mais caro! tive q comprar um Santo antonio tb, pq o meu é feito a "facão" rsrsrr e não caberia a capota, ai haja $$$$ pra tirar de uma vez só, o q me resta agora é a agonia de esperar chegar, eita ansiedade!!! Só estranhei é q na compra diretamente pelo site eu não recebi nenhum e-mail de confirmação do pedido e não vi nada falando de frete (tipo valores e prazo de entrega), mas qdo acesso o site para acompanhar a compra ta tudo certinho, mais uma vez obrigado a vcs q me ajudaram na escolha. Abraços a todos!
Ansioso e na espera da capota mascote comprada hj mesmo!!! :D :D!
a.veiga, se você comprou na gama4x4 eles ainda irão entrr em contato com você pra acertar o valor do frete.... pois como a capota é caixotão grande, ela terá que ir via rodoviária até você. Eles fazem umas 03 cotações de preço do frete e e te mostram a menor delas.
a.veiga, se você comprou na gama4x4 eles ainda irão entrr em contato com você pra acertar o valor do frete.... pois como a capota é caixotão grande, ela terá que ir via rodoviária até você. Eles fazem umas 03 cotações de preço do frete e e te mostram a menor delas.
Valeu Francisco, foi lá mesmo q eu comprei :dance:, muito obrigado mais uma vez pela ajuda!
abraços!
Mauricio Rotta
26/05/2010, 11:53
Caracas... meu jeep ta esquentando demais dentro do 'cock-pit' com a capota levantada. Acho que vou ter q realizar um trabalho de isolamento térmico no cofre do motor com manta de alumínio. Haja serviços hein.
Francisco Maciel
26/05/2010, 15:06
Valeu Francisco, foi lá mesmo q eu comprei :dance:, muito obrigado mais uma vez pela ajuda!
abraços!
Sem problemas, estamos aqui pra ajudar. :concordo:
Francisco Maciel
26/05/2010, 15:08
Caracas... meu jeep ta esquentando demais dentro do 'cock-pit' com a capota levantada. Acho que vou ter q realizar um trabalho de isolamento térmico no cofre do motor com manta de alumínio. Haja serviços hein.
Ô Maurico, ta esquentando mesmo se vc tirar a parte de cima das portas e abrir a janela traseira?
Mauricio Rotta
26/05/2010, 15:45
Não não... qdo abrem-se os "vidros" tudo refrigera-se, la vão as fotos da nova configuração do bom e velho Burro-Azul!
O Problema agora é a suspensão, que ja se mostrou muito baixa para os novos 33" recapados!
Maurício,
Eu tinha esse problema de calor quando comecei a andar com o jeep, depois descobri que o calor infernal dentro do jeep acontecia com a janela traseira aberta, não pergunte por quê.
PRONTO! a partir daí só andava com a janela traseira fechada, pelo menos no meu caso resolveu.
[]´s
Não não... qdo abrem-se os "vidros" tudo refrigera-se, la vão as fotos da nova configuração do bom e velho Burro-Azul!
O Problema agora é a suspensão, que ja se mostrou muito baixa para os novos 33" recapados!
Show de bola!!! meus parabens!!! foi vc mesmo q instalou a capota assim como o Francisco?? Será q tenho coragem de instalar eu mesmo???:pensativo:
Deixa chegar pra eu ver!!!:pipoca:
Mauricio Rotta
26/05/2010, 21:02
Cara... eu participei da instalação, mas precisa de duas pessoas pra ficar o serviço bem feito, aí como tenho um amigão que é o rei do detalhe e do capricho 'convidei' ele pra me ajudar... e acabou que ele impôs o capricho da instalação, aposto q se eu tivesse tentado fazer sozinho teria saído como o resto das minhas adaptações porcas que ja fiz! rssssss
Francisco Maciel
27/05/2010, 00:45
Cara... eu participei da instalação, mas precisa de duas pessoas pra ficar o serviço bem feito, aí como tenho um amigão que é o rei do detalhe e do capricho 'convidei' ele pra me ajudar... e acabou que ele impôs o capricho da instalação, aposto q se eu tivesse tentado fazer sozinho teria saído como o resto das minhas adaptações porcas que ja fiz! rssssss
Parabéns Mauricio, ficou muito bonito o jipão.
Dúvidas...
Na parte de tras do jeep, como você faz pra fixar ela (a capota e a janela)? Já que usa suporte de estepe e galão.
Voce tirou o suporte da parte debaixo das portas que vem na carroceria original do jeep?
Ah, se por acaso você perceber que o velcro das portas não está colando em alguma das partes dela, deve se por causa de algum leve empeno na estrutura de metal das portas... basta fazer uma pequena pressão de desempeno que fecha legal. Tive esse problema na porta esquerda. A parte de cima do velcro na fechava toda, daí percebi esse pequeno empenamento, não é nada grave, as vezes é por causa do transporte ou até mesmo da solda, depois de fazer uma forcinha tudo ficou 100%.
Mauricio Rotta
27/05/2010, 08:12
Maciel!
Seguinte, na parte traseira do Jeep fixei normalmente, os ferros curvos rebitados na traseira e as duas tiras de nylon amarradas naquelas presilhas originais da tampa do Jeep. O suporte de estepe não interferiu em nada.
Nas portas eu aproveitei o suportinho original do Jeep, só precisei parafusar o suportinho superior que veio com a capota.
Não senti problemas de empenamento em nenhuma parte. Acho que os caras da transportadora cuidaram bem da embalagem (coisa rara).
No mais é só curtir a capotinha e botar o Jeepão pra rodar... meus problemas agora são em relação a altura de suspensão, pois em uma curivinha mais acentuada os pneus ja mostraram disposição em raspar nos alargadores laterais... Mas isso é assunto pra oooooutro tópico!
:dance: Galera até q enfim a capota chegou hj de manha! Achei q ia desenvolver uma gastrite de tanta ansiedade :oops:, Pior é q não posso parar o trabalho pra instalar a mesma, então vou ter q me segurar até sábado pra instalá-la, porem uma duvida esta me matando (exagero) eu e um amigo instalamos ou pago alguem pra instalar? problema de pagar é o gasto é lógico e além disso o cuidado na instalação, pq aqui nao conheço ninguém que tenha habilidade ou já tenha instalado uma igual. Eu estou com o manual na mão e me parece muito fácil, desde q tenha alguem ajudando e com as ferramentas corretas na mão, a única coisa q acho q vou ter dificuldade é na instalação das portas por incrivel q pareça :parede:, vieram 4 barras de ferro sendo 2 retas e 2 curvas q me parece q é justamente para fixar as portas(nao vi falando nada no manual falando disso), alguns dos instaladores de plantão pode me dizer algo sobre a instalação das portas:?: agradeço a atenção de todos!!!!!
Francisco Maciel
10/06/2010, 16:32
:dance: Galera até q enfim a capota chegou hj de manha! Achei q ia desenvolver uma gastrite de tanta ansiedade :oops:, Pior é q não posso parar o trabalho pra instalar a mesma, então vou ter q me segurar até sábado pra instalá-la, porem uma duvida esta me matando (exagero) eu e um amigo instalamos ou pago alguem pra instalar? problema de pagar é o gasto é lógico e além disso o cuidado na instalação, pq aqui nao conheço ninguém que tenha habilidade ou já tenha instalado uma igual. Eu estou com o manual na mão e me parece muito fácil, desde q tenha alguem ajudando e com as ferramentas corretas na mão, a única coisa q acho q vou ter dificuldade é na instalação das portas por incrivel q pareça :parede:, vieram 4 barras de ferro sendo 2 retas e 2 curvas q me parece q é justamente para fixar as portas(nao vi falando nada no manual falando disso), alguns dos instaladores de plantão pode me dizer algo sobre a instalação das portas:?: agradeço a atenção de todos!!!!!
a.veiga, eu nunca havia instalado uma capota antes, essa foi a primeira capota que instalei, segui o manual e foi bem fácil. Se eu fosse você não pagaria pra instalar sua capota.
Os ferros curvos são pra usar na parte de tras da capota, nas quinas (dobras) traseira da carroceria, ele vão dentro da capota, vc vai furar a lona da capota e rebitar na carroceria de acordo com os furos que vieram.
Os ferros retos é pra rebitar as portas dianteiras. Como vc nao vai montar ainda a capota, vou tentar preparar um complemento para o seu manual, explicando num rápido passo-a-passo.
a.veiga, eu nunca havia instalado uma capota antes, essa foi a primeira capota que instalei, segui o manual e foi bem fácil. Se eu fosse você não pagaria pra instalar sua capota.
Os ferros curvos são pra usar na parte de tras da capota, nas quinas (dobras) traseira da carroceria, ele vão dentro da capota, vc vai furar a lona da capota e rebitar na carroceria de acordo com os furos que vieram.
Os ferros retos é pra rebitar as portas dianteiras. Como vc nao vai montar ainda a capota, vou tentar preparar um complemento para o seu manual, explicando num rápido passo-a-passo.
:concordo: Te agradeço imensamente, já contactei um amigo para me ajudar, espero terminar a montagem antes da minha mulher me botar pra fora de casa, afinal sábado é dia dos namorados, se ficar o dia todo montando a capota ela me poe pra dormir no sofá!!!kkkkkkk
Aguardo o passo a passo complementar, e mais uma vez muito obrigado!!:lol:
homerohermida
10/06/2010, 18:23
:concordo: Te agradeço imensamente, já contactei um amigo para me ajudar, espero terminar a montagem antes da minha mulher me botar pra fora de casa, afinal sábado é dia dos namorados, se ficar o dia todo montando a capota ela me poe pra dormir no sofá!!!kkkkkkk
Aguardo o passo a passo complementar, e mais uma vez muito obrigado!!:lol:
a.veiga,
eu instalei a minha em 2006 na garagem, também com a ajuda de um amigo. Prepare logo o sofá pois vai demorar muito :mrgreen:!! Tudo que puder fazer, faça você mesmo. Com o dinheiro da mão de obra eu vou comprando ferramentas. Por exemplo: para por a capota é necessário um alicate pop. Eu não tinha e comprei na ocasião. Hoje o utilizo para diversas coisas. Boa sorte e qualquer dúvida nós ajudaremos
a.veiga,
eu instalei a minha em 2006 na garagem, também com a ajuda de um amigo. Prepare logo o sofá pois vai demorar muito :mrgreen:!! Tudo que puder fazer, faça você mesmo. Com o dinheiro da mão de obra eu vou comprando ferramentas. Por exemplo: para por a capota é necessário um alicate pop. Eu não tinha e comprei na ocasião. Hoje o utilizo para diversas coisas. Boa sorte e qualquer dúvida nós ajudaremos
KKKKKKK Valeu Homerohermida, vou ver se acalmo a patroa com um pesentinho,vou receber o reforço de meu pai na equipe, ele é o mais caprichoso nas coisas dele, espero não bater muito a cabeça, ele tem este mesmo alicate q vc se refere.....vou ver se consigo fotografar esta instalação e posto aqui!!! :dance:
abraço!!!
Boa noite gente, comecei a empreitada desde as 9:00h, maior dor de cabeça foi tirar o sto antonio antigo, os parafusos enferrujados, etc etc... instalamos a capota até q relativamente fácil como os colegas já falaram, porém como eu já previa to batendo cabeça com as portas, não consigo colocá-las de forma q fique vedando bem, os encaixes q vem com a capota estão me dando uma surra, poderiam fotografar o q vcs fizeram? agradeço a força!!!!
Abraços exaustos..... e o dia dos namorados acho q vai ser dormindo no sofá!!!! rsrsrsr
homerohermida
13/06/2010, 08:47
a. veiga
realmente agora que você falou, me lembrei que os suportes superiores do kit não foram usados pois era impossível alinhar as portas. O que eu fiz foi pegar o suporte inferior do kit e soldar numa chapa em "L" que eu peguei na minha sucatinha. Em baixo usei os suportes originais do Jeep
homerohermida
13/06/2010, 08:51
E finalmente...
ps: e o sofá tava confortável ou deu dor nas costas? :mrgreen:
E finalmente...
ps: e o sofá tava confortável ou deu dor nas costas? :mrgreen:
KKKKKKK! Rapaz acho q a patroa ficou com pena de mim ontem, pq depois ta empreitada eu apaguei, como já tinha presenteado desde cedo ela me deixou dormir na cama :-D!! E antes q eu me esqueça gostaria de agradecer sua ajuda, fiquei mais tranquilo em inventar moda sabendo q vc tb não conseguiu usar os encaixes da porta q vinha com a capota. No final com ajuda de meu pai deu tudo certo, talvez não tenha ficado 100% mas me deixou muito satisfeito, segui as dicas de vcs aqui do forum e a experiencia de meu pai. Agora é curtir o bixo encapotado!!! Vou anexar 2 fotos com o resultado e os "mexanicos capoteiros" abraços a todos e muito obrigado!!!:dance:
Mauricio Rotta
14/06/2010, 09:31
a.veiga
Parabéns pela montagem da capota, ficou muito lindo o Jeep. Show de bola, quanto a patroa não liga não, no fundo elas também gostam dos Jeep's.
maxdelta
11/08/2012, 12:05
Alguém tem o manual dela? Em formato de dados? Comprei mas na caixa não veio nada!
Alguém tem o manual dela? Em formato de dados? Comprei mas na caixa não veio nada!
vou procurar aqui e te aviso aqui no forum!
na minha estava dentro da bolsa da porta, dá uma olhada lá, se bem que é um manualzinho furreca de tudo :parede:
Rodolfo Ourique
15/08/2012, 12:18
Alguém usa o modelo Mascote com a traseira reta? A minha está pedindo uma troca e estou pensando neste modelo, pois minha filha cresceu e a Sport atrapalha a cabeça...:(
maxdelta
15/08/2012, 18:55
na minha estava dentro da bolsa da porta, dá uma olhada lá, se bem que é um manualzinho furreca de tudo :parede:
Eu vi uma sacola cheia de arrebite, e um envelope contendo 2 filhas de papel, imaginei, pronto não veio nem os parafusos e nem o manual!
Liguei pra tratorgama, e eles iam me retornar, esperei, esperei, desisti, liguei para atlantida, indaguei sobre o manual, Poxa a capota fixa vem com um manual vistoso, explicando passo a passo, não acreditava naquela sacola de arrebites e naquelas 2 folhinhas, fala sério! é furreco mesmo! Puta ressaca, e montar aquele treco, pensei assim f...-se manual vou montar a moda "caraio" Ficou bom! Mas podia ser melhor esteticamente é mais bonita q a gaucha, minha anterior, mas não veda tão bem quanto a fixa! Detesto arrebite! Se essa capota ficar que nem meu portão eu desisto! Vou meter parafuso com rosca de pressão em tudo!
Boa sorte pra nós!
Rodolfo Ourique
16/08/2012, 11:43
Maxdelta, este rebites que você cita, são pra fixação da parte baixa da capota (capota na lataria acima do para-lamas traseiro)? Se for este o caso, aí vai uma dica, coloque parafusos com porca de inox, no meu caso usei cabeça boleada com fenda, mas pode usar também os allen que dão um belo acabamento. Vou colocar uma foto em detalhe abaixo pra ilustrar.
364876364877
Maxdelta, este rebites que você cita, são pra fixação da parte baixa da capota (capota na lataria acima do para-lamas traseiro)? Se for este o caso, aí vai uma dica, coloque parafusos com porca de inox, no meu caso usei cabeça boleada com fenda, mas pode usar também os allen que dão um belo acabamento. Vou colocar uma foto em detalhe abaixo pra ilustrar.
364876364877
Opa Rodolfo, vou fazer isso, desmontei tudo pra montar a carroceria de fibra e já ia comprar os arrebites, mas agora vou mandar bala nos parafusos de inox!