Conectar

Ver Versão Completa : Manopla da alavanca de cambio

Fábio
02/08/2006, 11:06
Pessoal,

A manopla da alavanca de cambio do meu T4 perdeu o revestimento de borracha e estou só com a manopla interna (Aquele núcleo de plástico).

Apesar de morar bem em frente ao Voli, não to a fim de arriscar arrancar o que sobrou e não achar uma nova manopla Plug & Play, ficando só na alavanca.

Alguém sabe as dimensões internas da alavanca ou mesmo conhece alguma manopla que sirva sem adaptações? Me falaram das Nitroxx da Thule, mas custa a bica de R$ 100,00 (maldita moda tunning) e ainda assim, tenho minhas dúvidas que não precise tornea-las.

Ahh.... meu t4 é um 2003.

[]´s aguardando a ajuda dos colegas!

danielgab
02/08/2006, 11:45
A maioria realmente não serve e vc tem q abrir o furo... da manopla. Eu comprei uma de alumínio, pra durar mais, e paguei vintão, mas tive que passar a broca! O diâmetro da alavanca deve ser mais ou menos 14mm, por q a broca de 1/2" era pouco e a de 16mm era muito...

Fabil
03/08/2006, 17:11
e estranho mesmo... um material muito do vagabundo... a maioria dos trollers com 2/3 anos de uso a manopla desmancha...

mas vem ká... o cambio do troller nao é o mesmo da S10 ? ( ou ranger ?) se for basta ir numa concessionaria GM/Ford e comprar uma manopla de boa qualidade, ou em desmanhces...

T+

Fábio
05/08/2006, 14:18
e estranho mesmo... um material muito do vagabundo... a maioria dos trollers com 2/3 anos de uso a manopla desmancha...

mas vem ká... o cambio do troller nao é o mesmo da S10 ? ( ou ranger ?) se for basta ir numa concessionaria GM/Ford e comprar uma manopla de boa qualidade, ou em desmanhces...

T+

O pessoal da Trilha Master disse que não é o mesmo cambio (vai saber). E acredito que como a Troller as consecionárias GM e Ford só devem vender a alavanca completa.

[]s

aviz
07/08/2006, 13:43
Já me disseram que a alavanca de cambio da Silverado serve no Troller, mas tem que trocar toda a alavanca e não apenas a manopla. Quando a minha quebrou eu comprei uma manopla dessas de tunning mesmo e coloquei no lugar, mas ela entrou na pressão (com força).

[]'s

Daniel Aviz
Troller 2002/2003 - Frank
Belém - PA

raphaelmacae
07/08/2006, 14:16
Cara é uma coisa tão simples isso, é só desenroscar a alavanca velha, vai numa casa de autopeças e pede uma alavanca com a mesma rosca. pronto!
manopla nova!

Fábio
07/08/2006, 14:54
Cara é uma coisa tão simples isso, é só desenroscar a alavanca velha, vai numa casa de autopeças e pede uma alavanca com a mesma rosca. pronto!
manopla nova!

Raphael, já ouviu falar que gato escaldado tem medo de água fria?

Fui fazer isso com a Camper e qual a surpresa ao ver que além de ter uma parte da alavanca que tornava-se conica, tinha uma redução no seu tamanho final (tudo isso escondido debaixo da manopla). Resultado é que acabei ficando 1 semana sem o carro pois não tinha uma maldita manopla que servisse.

Como a manopla interna tem me atendido e uso o carro todos os dias, vou perguntar e fazer com calma.

[]´s

Edson Dataplus
08/08/2006, 23:20
Tenho um troller 2003 e tambem soltou essa capa de borracha, ficando apenas a parte de plastico dura. Ela é encauxada sob pressão, se vc forçar para retirar, ela sai e a alavanca não possui "surpresas" de ficar mais fina ou de outra forma, aí é só achar uma equivalente e colocar. Eu ainda uso o que sobrou da original por ficar mais firme que as de tunning que geralmente são presas por um parafuso allen.

raphaelmacae
09/08/2006, 07:14
Se você não conseguir fazer este procedimento amigo, leva o carro em uma loja de preparação de carro, eles colocam a manopla pra você em 5 minutos com direito a parada pra tomar um cafezinho! heheheeheh

Porque não coloca uma manopla de boa qualidade como as da Momo e as da Sparco?!

majf
16/09/2006, 18:36
Pessoal,

Estou com o mesmo problema, passei a manhã toda rodando aqui em Niterói e não encontrei nenhuma que servisse. Quase todas são de rosca e as que são de encaixe tem o diametro do orifício pequeno demais, mas parece que tem solução, pois em uma loja especializada em caminhões o vendedor testou com uma da F4000 quebrada e o tamanho era o mesmo, ele encomendou e deve chegar na próxima semana, assim que receber passo o código da peça, pois parece que é original da FORD.

Fábio
19/09/2006, 17:02
Acabei optando por uma Nitroxx www.nitroxx.com.br da Shutt de alumínio. Em geral essa manopla custa bem caro, mas achei uma por R$ 50,00 no Mercado Livre.

Infelizmente não tive como fugir do torneiro. O lado bom é que quando arranquei a antiga ela não esfarelou e pude tirar as medidas da redução interna e continuar usando a manoplinha antiga enquanto não adaptava a nova.

[]´s

majf
22/09/2006, 17:16
Acabei optando por uma Nitroxx www.nitroxx.com.br da Shutt de alumínio. Em geral essa manopla custa bem caro, mas achei uma por R$ 50,00 no Mercado Livre.

Infelizmente não tive como fugir do torneiro. O lado bom é que quando arranquei a antiga ela não esfarelou e pude tirar as medidas da redução interna e continuar usando a manoplinha antiga enquanto não adaptava a nova.

[]´s
Pessoal,

Consegui resolver o problema com uma manopla bem parecida com a original e o melhor, por R$12,00. Encontrei aqui no Rio em São Cristóvão, em uma casa genérica. O fabricante é PTP Peças Técnicas em Poliureteno LTDA a ref. é 1628 e tem uma inscrição de referência a "Bola de Cambio F-1000 de 96 a 98.

Um abraço