PDA

Ver Versão Completa : Dianteira mais baixa - Qual a melhor maneira de resolver o problema?

Ronaldo Petri
02/08/2006, 03:26
Tenho notado na minha viatura que a suspensão dianteira deu uma boa abaixada de uns tempos pra cá, deixando a impressão de ser um jeep rebaixado na frente...rs...Gostaria de saber o que vocês sugerem nesse caso para ficar tudo por igual de novo.

DougBRSP
02/08/2006, 11:49
Arquear já voltaria ao normal, mas é solução porca e com o tempo vai voltar a abaixar, deve ser por isso q o seu já abaixou (assim como o meu), o ideal seria colocar molas novas.

[]s

leopoldo
02/08/2006, 13:31
cuidado que a referência é que pode enganar.

se o seu jeep está original,

se o espaço entre o eixo e o chassis está por volta de uns 10 cm,

se o seus jumelos estão OK, e levemente inclinados para trás,

se o jumelo da frente não está roçando no chassis,

é a traseira que poderá estar muito alta.

Ronaldo Petri
03/08/2006, 04:34
Valeu!
Vou fazer essa verificações antes de trocar por molas novas como sugerido. Mas e se a traseira tiver alta então, tem o que fazer? Nunca ouvi ninguém dizer de desarquear....do jeito que tá não tá legal!

leopoldo
03/08/2006, 06:42
importante é verificar o que eu disse e (incluindo) inspecionar se não tem folha quebrada.

se a traseira está alta, pode-se desarquear .... mas realmente pode ter arriado a frente.

uma coisa de cada vez

José Augusto
03/08/2006, 13:11
Ronaldo, dê uma verificada geral como falou o Leopoldo, mas ao invez de desarquear a traseria leve para um moleiro e peça para substituir (simetricamente) as folhas mais gastas e cansadas da frente.

Ronaldo Petri
03/08/2006, 15:45
Ok, valeu, vou levar pra dar uma verificada, se o cara me falar que é melhor trocar os feixes, acho que vou ivestir nos feixes da band apenas na frente.

cmte_carvalho
04/08/2006, 21:16
Olá pessoal!

Peço licença para aproveitar este tópico e buscar ajuda para a seguinte dúvida: logo quando comprei o Thunderbolt percebi que o pneu dianteiro direito estava perdendo pressão e, para resolver tal problema, coloquei em seu lugar o estepe. Ocorre que este último estava praticamente "zerado" e todos os demais já bem gastos, quase carecas.

A partir de então minha mãe passou a me chamar atenção dizendo que o lado direito do Jeep estava mais alto, ou seja, justo o lado do pneu mais novo. Constatei tal fato e agora fica a dúvida: será que é mesmo devido ao pneu apenas? Vocês podem me dar algumas dicas de como averiguar isso melhor?

O mais chato é não poder dizer se a tal inclinação já existia antes de haver feito a troca... :(

Fico no aguardo, grande abraço e desde já muito obrigado. Até!

José Augusto
04/08/2006, 21:34
cmte, meu jeep tb pende para o lado esquerdo (lado do motorista, tenho 107 kg) mas é apenas uma questão de atrito entre as lâminas dos feixes (que não deixam retornar todo deslocamento), toda vez que desço dou uma "chacoalhada" nele para equiparar os lados.

Agora é altamente recomendável ter os pneus do mesmo eixo na mesma condição (marca, modelo, dimensões e estado de uso), em emergências até pode-se recorrer ao estepe diferente, mas para uso regular não.

É uma questão de segurança, ter condição de atrito igual, a falta de simetria pode ocasionar reações adverssas para as quais não há condição de correção na trajetória (olha eu falando isso para um piloto, é como coroinha ensinando o padre a rezar, he,he,he brincadeira).

Sergio Antunes
05/08/2006, 17:19
Oi, Pessoal.

Vou dar o meu palpite, pois o meu também tem o problema de inclinação para frente, mas eu já verifiquei e nesse caso o problema está nos calços. Seria bom verificar se não tem nenhum calço estourado ou coisa do tipo.

Abraços.

Sergio Antunes.