PDA

Ver Versão Completa : Mazda B2200



Pavani
17/02/2004, 12:47
Fala galera....
Eu tenho uma Mazda B2200 e gostaria de dar uma mexidinha nela..... O meu motor não possui turbo e é diesel.... Alguém saberia o que seria viavel ou não pra colocar no motor dela?!? É um motor diesel 2.2 sem turbo.... :(
Abraço....
Pavani

17/02/2004, 18:34
FALA PAVANI


ESSA MAZDA NAO E IGUAL A RANGER AMERICANA MAIS ANTIGA?

Pavani
17/02/2004, 18:45
Fala Carlos.....
Acho que não, pelo menos não é parecida com aquele importada que vendia em 96, 97.....
Assim que puder eu ponho fotos aqui....
Uma coisa eu posso te garantir é um senhor carro.... Por isso vou ficar com ele.....
Meus amigos que foram pra Australia me disseram que tem MUITOS Mazda como esse lá....
Assim que tiver fotos ponho aqui....
Abraço....
Pavani

17/02/2004, 19:40
FALA PAVANI

EU ACHO QUE É SIM, DA UMA OLHADA NESTA MAZDA B 2200 AMERICANA, TEM ALGUMA SEMELHANÇA COM A RANGER OU NAO TEM?

Pavani
17/02/2004, 22:49
É essa aí.... Só que a minha é grafite escura cabine dupla.....
Abraço....
Pavani

marcelo nunes
01/03/2004, 21:45
A Mazda série B é a própria Ranger, feita em regime de joint venture, só que essa sua é equivalente a uma geração anterior da Ranger, que não foi vendida pela Ford aqui.

Pavani
02/03/2004, 14:03
Fala Marcelo....
To pra tirar umas fotos dela e por aqui....
Nesse carnaval peguei boas estradas com ela....hahaha
Metio ela na lama, apesar de não ter tração foi bem, mas lembrando que não era trilha... Não me decepicionou.... Tava pesquisando aqui, o a melhor opção que eu encontrei pra aumentar a velocidade dela foi pondo um turbo.... Já comecei a ir atrás de alguns lugares que podem colocar pra mim.... E pro ano que vem quero fazer uma suspensão de verdade, quero deixa-la bem alta.....
APesar dela não ter tração quero deixa-la envocada.... E pra trilha vou de jeep, essa é só pra viajar....

marcelo nunes
02/03/2004, 14:26
Kits de suspensão prontos para a B2200 e Ranger série II existem aos montes nos EUA e nem era caro importar a uns anos atrás. Na época procurei em revistas americanas de pickups. Hoje é só procurar na internet.

Já vi duas B2200 turbinadas e achei que ficou bom. Não ganhou muita potência, mas ficou até mais econômica, o que não é raro em se tratando de Diesel.

Eu ia fazer o turbinamento de uma dessas a uns 8 anos atrás, mas na hora H o dono trocou por uma L200 4x2. Não existia kit pronto, mas até que era fácil de se fazer.

Pavani
02/03/2004, 20:51
E aí Marcelo....
Vc mexe com turbo?!? Onde vc viu essas duas Mazda?!? Ficou bom então?!?
A suspensão eu dei a idéia pro nosso amigo Bill, daqui do fórum...
Mas a suspensão fica mais pra frente.... Primeiro vou por o turbo por que eu to precisando....
Grande abraço amigo....
Pavani

marcelo nunes
03/03/2004, 13:30
Eu tinha uma oficina de preparação até fins de 97, hoje não lido mais profissionalmente com isso, só por hobby e, mesmo assim, raramente.
As duas B2200 4x2 turbinadas eram daqui de Santo André, mas faz tempo que não as vejo.

Pavani
03/03/2004, 16:57
Uma delas era uma vermelhinha?!? A fábrica do meu pai é em Itaquera... Vejo direto uma vermelhinha cabine simples....
Onde eu posso fazer um turbo pra ela hein?!? Vc saberia?!?
POr uma acaso vc sabe onde eu posso limpar os bicos dela?!?
Não consigo postar as fotos dela aqui, tirei umas fotos... Mas não consegui por... Como faço?!?
Valeu por tudo....
ABraço....
Pavani

marcelo nunes
03/03/2004, 21:01
As duas eram brancas, uma com as faixas laterais e uma "pelada" e mais alta.
Não sei quem se mete a turbinar Diesel leve hoje em dia. Mas fora o coletor de escape, mais difícil de se fazer, o resto é só turbina, válvula de alívio (iguais em quase todos os kits), conexões e mangueiras. Além de um retrabalho na bomba.
Limpeza de injeção Diesel eu indicava a Retifica São Jorge em Diadema, mas nem o telefone deles eu tenho mais.

Pavani
04/03/2004, 12:37
Valeu pelas dicas amigo Marcelo...
Abraço....
Pavani

Pavani
07/03/2004, 21:09
Olha a barca aí galera....
É essa a maledeta Mazda B2200 ! ! !
Abraço

Birita
05/04/2004, 22:43
Bem parecida com a L-200, aqui em Floripa já vi algumas dessas...

Pavani
11/04/2004, 10:37
É bem parecida Birita....
É um bom carro, só preciso ver o negócio do turbo.... Logo logo to com ela em Floripa... To pensando em me mudar pra aí....
Estive aí essa semana... Cheguei hoje de madrugada....
Abraço...

Pedro Dibe
03/01/2009, 14:43
Fala Pavani, sou novo no forun e tb tenho uma B2200, estou com uma certa dificuldade em arrumar o comutador de ignição e a colocar direção hidralica nela. Sera que vc pode me dar uma força? Algumas dicas de como fazer. Valeu cara...

cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2009, 23:17
esse motor é o mesmo da kia ceres e da besta 2.2... eu tentaria adaptar um motor de besta 2.7 ao invés de turbinar...

cheve54
13/05/2011, 19:26
Ola pessoa eu sou novo 4x4, eu comprei mazda b2200 ( para mim excelente camionete) já faz 4 meses, agora fui transferir para meu nome e na vistoria detran não achou onde fica o numero do motor, alguem saberia me informar onde fica esse numero do motor?