PDA

Ver Versão Completa : Motor Perkins 4203 Injeção Direta



Rogério Fernandes
01/08/2006, 17:05
VENDO MOTOR PERKINS 4203 INJEÇÃO DIRETA TESTADO EM BANCADA EM BOM ESTADO. PREÇO PARA VENDER A VISTA 2800 REAIS. TIRO NOTA FISCAL DE VENDA NA AF DE MINAS E ENVIO JUNTO COM O MOTOR. SEGUE FOTOS DO MOTOR


Rogério.

hpnardino
27/08/2006, 15:22
Este motor é originario de qual veiculo?

Rogério Fernandes
27/08/2006, 15:27
Este motor foi usado na rural nos anos 61 a 63 como opcional do motor a gasolina. No site www.ruralwillys.com você acha mais informações sobre este motor. é um motor de baixa rotação e 22 Kgfm de torque, do tipo bigblock.

Att.

hpnardino
27/08/2006, 18:24
Perguntei a origem porque parece pelo carter ser da linha agricola.

Está faltando alguma peça para montar em um jeep 61? E quanto a vida util deste motor? Bomba e bico como estão? Faz muito tempo que esta parado?

Rogério Fernandes
28/08/2006, 07:41
Amigo, quando comprei estava numa veraneio. Esta parado a uns 6 meses, pois quando comprei ja havia a algum tempo que havia sido retirado da veraneio. Mandei trocar Algumas conexões, inclusive tenho a nota do serviço e mandei testar na bancada em oficina especializada em diesel. O diagnóstico foi que o motor esta funcionando bem, e foi medido compressão e pressão de óleo que também foram consideradas normal. O motor esta completo, faltando só o alternador, usa bomba CAV. Aqui no Forum abri um tópico sobre este motor e tiveram várias opiniões http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12883 , consulte lá e veja as opiniões sobre este motor, mas acho que para colocar num Jeep não haverá maiores problemas, tendo que ser feito algumas adaptaçãoes é lógico.

Att.

Rogério.

hpnardino
28/08/2006, 13:48
Opá, é um otimo motor sem duvida. Conversei com os caras do Detran, e eles me pediram o número do bloco para averiguar se não me engano a procedencia, não sei como eles fazem isso, mas se quiser me envie por mp, você disse no anuncio que tem nota fiscal, acho que com isso já deve dar para eles me informarem na questão legal para adaptar. Ok.

Rogério Fernandes
28/08/2006, 16:40
Te passo por MP o numero. Quanto a nota tiro na AF daqui em seu nome se vc resolver ficar com ele.

Att.

Rogério.

sbarrosdf
30/08/2006, 14:37
hpnardino (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=7436) , mas me diz uma coisa: ai é possivel regularizar a documentação de um motor a
diesel em um CJ5?
vbmenu_register("postmenu_282285", true);

hpnardino
30/08/2006, 23:26
Opá, os caras do detran me pediram para levar o n° do bloco, para avaliarem, "não sei o que eles fazem", e nota fiscal, ou recibo com firma reconhecida do proprietáripo de motor, com comprovação de procedencia, ai você faz a adaptação (tem que ser bem feita, pois os caras olham de cardam até o molejo, amortecedores e mais uns negocios) depois de tudo isso e ums R$800 de taxas sai o documento com o bicho a diesel, e nas obs o n° do bloco do motor.

hpnardino
02/09/2006, 12:20
Rogerio o que levou você a desistir da adaptação deste motor na f-100?
Você conseguiu a capa seca e o resto das peças que estava procurando?

Rogério Fernandes
04/09/2006, 07:44
O que aconteceu é que minha F100 não pode ser emplacada como diesel aqui em MInas, tentei de todas as formas mas o detran barrou. Quanto a capa seca encontrei sim, esta montada nele e vai junto, só ta faltando mesmo o alternador que acho que é o mesmo do JEEP de 35 amperes, o resto ele tem tudo... Quantoa MP que vc me mandou te respondo daqui a pouco...

Att.

Rogério.

hpnardino
04/09/2006, 08:38
OK, aqui também não empla carros com menos de 1000 kg de capacidade de carga, a não ser que seja 4x4 e reduzido de fabrica.

band
19/03/2007, 13:38
Amigo so uma pergunta quanto pesa esse motor
abraço

hpnardino
20/03/2007, 08:37
Amigo so uma pergunta quanto pesa esse motor
abraço
Não pesei o bicho ainda mas fica em torno de 350kg, ele é bem pesado e vibra pra caramba, tem que usar uns belos calços para amenizar.
É um motor muito forte, tem um belo torque, mas não é feito para competir tem que ter paciencia com ele, para passeios e trilhas é muito bom, e economico.

band
20/03/2007, 11:42
Não pesei o bicho ainda mas fica em torno de 350kg, ele é bem pesado e vibra pra caramba, tem que usar uns belos calços para amenizar.
É um motor muito forte, tem um belo torque, mas não é feito para competir tem que ter paciencia com ele, para passeios e trilhas é muito bom, e economico.

Será que o cj aquenta esse peso todo ?

hpnardino
20/03/2007, 14:22
Será que o cj aquenta esse peso todo ?
Bom,
Acho que sim, vou instalar no meu CJ5, com 240F e reduzida original, no chassi coloquei um cinta em cima e em baixo de 1/4", estou matutando para usar as molas trazeiras da F-1000 de 1993 a cima. Segundo o mecanico o chassi do jeep é mais forte que o das antigas bands e elas aguentavam bem o OM 314.
Então é só alegria!!!!!

band
20/03/2007, 17:35
Bom,
Acho que sim, vou instalar no meu CJ5, com 240F e reduzida original, no chassi coloquei um cinta em cima e em baixo de 1/4", estou matutando para usar as molas trazeiras da F-1000 de 1993 a cima. Segundo o mecanico o chassi do jeep é mais forte que o das antigas bands e elas aguentavam bem o OM 314.
Então é só alegria!!!!!

Então hpnardino quando vc por esse motor me avise como ficou tambem quero por um motor pesado tipo o seu, não tenho muita confiança se o chassis aquenta.
abraço

ERNESTO ANGEL
20/03/2007, 22:53
Amigo Aceita Um Cbt 3 Cil Do Javali Funcionando Perfeitamente Como Parte Do Pagamento,quero Trocar O Motor Por Causa Da Trepidaçao.

RogérioNunes
21/03/2007, 21:02
Instalei um motor desses num cj6 a algum tempo atrás, fica bom mas não espere muito desse motor.Se estiver com a bomba injetora e bicos veicular ele fica mais "espertinho" pra acelerar fazendo todo acerto de relação,pneu ect.. é um motor forte, econômico e de manutenção relativamente barata, reforço no chassis é bem vindo e necessário.Seu mecânico está enganado qdo disse que o chassis do cj é mais forte que o da band antiga,tem um diferença na espessura da chapa considerável.Outro problema que terá na adaptação é qto ao carter do motor que se for de ferro fundido(original do motor agrícola),vai ter que trocar por um outro veicular ou mandar fazer outro pois este baterá na bola do diferencial.
VAi ter que mexer tb na supensão dianteira.

[]'s
Acho que sim, vou instalar no meu CJ5, com 240F e reduzida original, no chassi coloquei um cinta em cima e em baixo de 1/4", estou matutando para usar as molas trazeiras da F-1000 de 1993 a cima. Segundo o mecanico o chassi do jeep é mais forte que o das antigas bands e elas aguentavam bem o OM 314.
Então é só alegria!!!!![/QUOTE]

band
22/03/2007, 11:53
Instalei um motor desses num cj6 a algum tempo atrás, fica bom mas não espere muito desse motor.Se estiver com a bomba injetora e bicos veicular ele fica mais "espertinho" pra acelerar fazendo todo acerto de relação,pneu ect.. é um motor forte, econômico e de manutenção relativamente barata, reforço no chassis é bem vindo e necessário.Seu mecânico está enganado qdo disse que o chassis do cj é mais forte que o da band antiga,tem um diferença na espessura da chapa considerável.Outro problema que terá na adaptação é qto ao carter do motor que se for de ferro fundido(original do motor agrícola),vai ter que trocar por um outro veicular ou mandar fazer outro pois este baterá na bola do diferencial.
VAi ter que mexer tb na supensão dianteira.

Roger ficou bom mesmo no cj6 ? estou pensando em por um mwm 229-4 no cj6 o chassis dele é bem reforçado será que mwm pesa bem mais que o perkins

hpnardino
22/03/2007, 13:44
Instalei um motor desses num cj6 a algum tempo atrás, fica bom mas não espere muito desse motor.Se estiver com a bomba injetora e bicos veicular ele fica mais "espertinho" pra acelerar fazendo todo acerto de relação,pneu ect.. é um motor forte, econômico e de manutenção relativamente barata, reforço no chassis é bem vindo e necessário.Seu mecânico está enganado qdo disse que o chassis do cj é mais forte que o da band antiga,tem um diferença na espessura da chapa considerável.Outro problema que terá na adaptação é qto ao carter do motor que se for de ferro fundido(original do motor agrícola),vai ter que trocar por um outro veicular ou mandar fazer outro pois este baterá na bola do diferencial.
VAi ter que mexer tb na supensão dianteira.

Roger ficou bom mesmo no cj6 ? estou pensando em por um mwm 229-4 no cj6 o chassis dele é bem reforçado será que mwm pesa bem mais que o perkins
Band,
Tenho um F-1000 com um 229-4TD e o bicho é um peso danado, outra coisa o bicho enche todo o cofre da pick up, não sei se cabe no cj.
Boa sorte....

hpnardino
22/03/2007, 13:45
Instalei um motor desses num cj6 a algum tempo atrás, fica bom mas não espere muito desse motor.Se estiver com a bomba injetora e bicos veicular ele fica mais "espertinho" pra acelerar fazendo todo acerto de relação,pneu ect.. é um motor forte, econômico e de manutenção relativamente barata, reforço no chassis é bem vindo e necessário.Seu mecânico está enganado qdo disse que o chassis do cj é mais forte que o da band antiga,tem um diferença na espessura da chapa considerável.Outro problema que terá na adaptação é qto ao carter do motor que se for de ferro fundido(original do motor agrícola),vai ter que trocar por um outro veicular ou mandar fazer outro pois este baterá na bola do diferencial.
VAi ter que mexer tb na supensão dianteira.

[]'s
Acho que sim, vou instalar no meu CJ5, com 240F e reduzida original, no chassi coloquei um cinta em cima e em baixo de 1/4", estou matutando para usar as molas trazeiras da F-1000 de 1993 a cima. Segundo o mecanico o chassi do jeep é mais forte que o das antigas bands e elas aguentavam bem o OM 314.
Então é só alegria!!!!![/QUOTE]
Mandei fazer um carter novo para ele, deixando o mais baixo possivel na frente para o eixo não pegar no carter.

hpnardino
22/03/2007, 13:50
Amigo Aceita Um Cbt 3 Cil Do Javali Funcionando Perfeitamente Como Parte Do Pagamento,quero Trocar O Motor Por Causa Da Trepidaçao.
O motor era do Rogerio e eu comprei dele para colocar no jeep.
Foi todo retificado (inteirinho mesmo, tenho nota de tudo que comprei), o motor esta novo, e possui nota fiscal, se você interessar posso vende-lo, R$4500,00, a vista e não pego o seu motor.

band
22/03/2007, 17:22
Band,
Tenho um F-1000 com um 229-4TD e o bicho é um peso danado, outra coisa o bicho enche todo o cofre da pick up, não sei se cabe no cj.
Boa sorte....

Cabe acho que sim o problema é se o chassis aquenta

RogérioNunes
22/03/2007, 20:58
Como disse antes, não é um motor de desempenho mas dependendo do uso que vc vai destinar(cidade x trilha e/ou viajem) a viatura e acertando a relação câmbio x diferencial e pneus fica bom.Agora, MWM229 é muuuuuito pesado pro cj o ideal seria o 4203,mwm sprint 2.8 ou outro similar na questão peso.Agora, se tu quiser colocar um 229 nada impede mas não lembro de ter visto esse motor num cj e nem sei se caberá sem uma mudança mais profunda na lataria. Saiba que terá uma empreitada e tanto pois além de reforçar chassis,terá que mexer com cardã,relação de diferencial,suspensão,freios,radiador,filtro de ar,ect.. mas posso adiantar que independente de qual motor vc optar,vale a pena.Nunca mais se lembrará de velas,cabos, distribuidor,bobina,CARBURADOR.Muitos colocam a questão de economia qdo se fala em motor diesel mas no meu ponto de vista não é só isso que conta.Conta pra mim a durabilidade,força,simplicidade,baixa manutenção,NÃO TEM MEDO DE ÁGUA,sem falar que diesel vc encontra em qualquer buraco,sempre terá um trator,um motor estacionário que possa fornecer em caso de emergência,se for necessário funciona sem bateria e por último, o custo do combustível que aqui tá $1.70 em média.
Qdo montei minha F75 instalei um GM 4cc gasolina e rodei com ele quase um ano e depois coloquei o perkins Q20B...SÓ ALEGRIA.
Alguns dados sobre esses motores que encontrei:

Perkins AD4203 (injeção direta)

cilindrada total : 3.33 litros
potencia agrícola: 61 cv a 2000rpm
Torque: 23,4 mkgf a 1300 rpm
peso aproximado: 290kg*
Rotação máx.: 2150 rpm
Marcha lenta: 650 rpm

Perkins 4236

cilindrada: 3.86 litros
potencia veicular: 83cv a 2800rpm
Torque : 26,3mkgf a 1400 rpm
peso aproximado: 310kg*

Fonte:Manual Perkins
*peso na versão agrícola,a veicular é um pouco mais leve.


[]`s




Roger ficou bom mesmo no cj6 ? estou pensando em por um mwm 229-4 no cj6 o chassis dele é bem reforçado será que mwm pesa bem mais que o perkins[/QUOTE]

band
23/03/2007, 12:57
É isso ai acho que vou por um motor menor o 229-4 é muito peso pro cj6

marcosmoscz
07/08/2007, 01:31
O motor ainda está a venda?

hpnardino
20/01/2008, 12:37
O motor ainda está a venda?
Marcos o motor esta montado no meu CJ e esta completo, para vende-lo só se for com toda a mecanica, vai a descrição:

- Motor Perkins 4-203 injeção direta (tudo retificado 0,10 e bomba e bicos revisados, bomba de agua zero, etc, tudo 100%)
- Embreagem hidraulica com plato e disco da toy band
- Alternador de 75 amp com exaustor de hidovacuo (para usar o freio com hidrovacuo)
- Motor de arranque (revisado)
- Cambio Clark CL 240F com a primeira 6,33/1 (revisado)
- Reduzida Willys (revisado)
- suportes do motor e calços de caixa de scania

Ou seja é tirar uma mecanica e colocar a outra.

Tudo com nf.
R$8950,00

Um abraço,

Hermesson

marcosmoscz
20/01/2008, 15:36
Dexa queto