Conectar

Ver Versão Completa : Qual os pneus mais indicados para :

valmor
01/08/2006, 13:41
Utilizo meu CJ5 95% em estradas de terra ( terra batida ) c/ muita ladeira , em pastos ( mato ou grama ) alem de MUITA lama na chuva , é claro.... As vezes asfalto...

Não faço trilhas. Utilizo a maquina pra trabalho de carga e passeios na terra e em pastos. Epóca de chuvas LAMA TOTAL !!!!

Considerar que na maior parte do tempo uso em estrada de terra SECAS !

Estou hoje c/ os pneus : Fate0 750/16 ( argentinos )

Qual os pneus mais indicados para meu caso e qual o preço ????

Existe , aqui no forum , uma tabela ou catalogo c/ indicação e caracteristicas de cada tipo de pneu ????

Muito obrigado e []´s...

Santoro
01/08/2006, 15:33
valmor , eu uso no meu cj , os geninhos 1001 , com cravos nas laterais , sao exelentes no off road e bons no asfalto , acho q poderia se ruma boa opção pra vc , n sei . olha o site deles , www.geninhopneus.com.br
vlw

Otávio Luiz
01/08/2006, 16:40
Valmor,
Pneu vai muito também do gosto de cada um...
Mas para seu uso, 95% estrada de chão e lama, e sem trilhas, acho que o Argentino vai bem. Os Argentinos são ruins na trilha e no asfalto, mas para seu uso acho bom... utilize eles um pouco mais muchos, vai aumentar bastante a aderência. Se estiver com câmara até 18 libras, sem câmara 22 libras (eu acho)...:-?
No site www.manecopneus.com.br tem vários pneus e informações sobre o uso de cada um.
O pessoal de SP utiliza muito os 3K, devem ser bons... é que por aqui tem poucos destes.
Tem também o Marílson (Marisco) aqui do fórum, agora ele tem uns desenhos menos agressivos, talvez você goste de algum. Dá uma pesquisada.

tavio_g
01/08/2006, 17:27
Eu uso esse 1001 que é uma cópia do Guiane, sem cravos nas laterais e posso falar que estou muito satisfeito com ele...

regisbellini
07/08/2006, 18:43
Boa Noite Otavio!!!

Qual a medida que vc utiliza no seu Jeep, TIPO 235/75 R16?? Entrei no site www.geninho.com e gostei deste desenho que você utiliza, porém gostaria de saber qual é a maior medida possivel sem precisar alterações. Outra questao, qual a tala da roda??
Desculpe o turbilhao de perguntas mas estou em duvida na aquisicao de pneus.
Hoje tenho pneus pirelli scorpion 215/80R16.

Abraço

Regis

tavio_g
08/08/2006, 10:14
Bom, como temos 2 Otávios no tópico, na dúvida vou responder. hehe
O meu é 265/75/16. a roda é de 7" e fica ótimo.
não raspa nos feixes, nem na lata. Tá.. tá bom.. raspa um pouco, mas só qdo torce muito!!!! do contrário pode ficar tranquilo que nao pega.
na verdade só raspou qdo estava com 4 pessoas no jeep e tive que passar por algum buraco que torcia bem.
Eu acho ele muito bom pro barro e na estrada é ótimo. costumo viajar com o jeep sempre pro litoral(200/300km)e vai na boa!
há quem coloque cravos nas laterais e fica bacana também. qdo esse acabar quem sabe faça isso. Acho que eu nao vou mudar o desenho não.

abraços

Otávio Luiz
08/08/2006, 11:43
Deve ser você Godoy, pois eu uso os frontiera 255/75/15 e rodas tala 10" com espaçadores de roda.
Pneu bom pra trilha com lama, mas se fosse trocar colocaria uns maiores...ainda mais que a vitura está SPOAda.
Estes seus 265/75/16 parecem bons...:concordo:

José Augusto
08/08/2006, 14:19
Deve ser você Godoy, pois eu uso os frontiera 255/75/15 e rodas tala 10"...

Otávio, essa configuração não tá boa, deve destalonar ou entrar barro com facilidade, pois a roda tem a mesma largura do pneu.

Otávio Luiz
08/08/2006, 17:09
Otávio, essa configuração não tá boa, deve destalonar ou entrar barro com facilidade, pois a roda tem a mesma largura do pneu.
José Augusto,
Já fiz várias trilhas e nunca aconteceu...:pensativo:
Uso com câmaras e sempre murcho p/ +/- 20 libras. Na cidade 26 libras.
Mas estou vendendo as rodas e pegando uma tala 7" ou 8". É que um colega vai por uns pneus grandes e precisa de uma roda tala 10".
Agora, que o São Bernardo carece de uns pneus maiores, com certeza, mas isso vai ficar para o próximo dono...:cry:

José Augusto
08/08/2006, 18:32
Com tala 7" ou 8" fica mais adequado:concordo: , vc está se desfazendo do jeep? é uma pena!

Sidnei
09/08/2006, 07:57
Pessoal, vou aproveitar o mesmo tópico também para tirar minhas dúvidas....
Comprei recentemente um CJ5 e ele veio com rodas mangels aro 16 e pneus frontieira. Como tenho andado muito mais no asfalto do que em terra eu achei esses pneus muito barulhentos e vibram muito... É normal?? O uso do meu cj será mais para trilhas leves e médias (apesar de ainda não ter tido a oportunidade de fazer nenhuma) ... Estes pneus são os mais adequados para trilhas?

Otávio Luiz
09/08/2006, 09:02
Sidnei,
Pneus frontiera são indicados para muuuita lama.
São pneus originários dos tratores, também conhecidos como agrícolas. Seu uso é para trilhas médias/pesadas.
Para seu uso (asfalto e trilhas leves/médias) eu indicaria um pneu mud, tipo BF ou Graber. Os 1001 do Geninho também vão bem, mas perdem um pouco no asfalto para os mud.
Tenha em mente o seguinte; pneu bom pra asfalto é ruim pra trilha, e vice e versa. Você terá que fazer uma escolha...:-?
Eu utilizo os frontiera no asfalto porque gosto de trilhas pesadas, fazer o que...8-)

regisbellini
11/08/2006, 14:08
Pessoal, agradeço as repostas!!! Porém surgiu mais uma dúvida sobre o assunto, usar aro 15 ou 16?? Andei pesquisando muito sobre o assunto, e as diferença que percebi foram que utilizando aro 16 consigo alguns cm a mais, porém o custo é maior. Logo aro 15 tem um custo mais acessivel além de mais opções de desenho de pneu. Até aqui nenhuma novidade, na real fará alguma diferença na hora de utilizar um ou outro na trilha, considerando pneus identicos??

Agradeço,

Regis

José Augusto
11/08/2006, 15:15
No aro 15 existem mais opções de rodas e pneus, para pneus de mesmo diâmetro nominal e largura, praticamente não há diferênça de performance.