PDA

Ver Versão Completa : Engesa super valorizado?!



cassiolm
17/02/2004, 10:27
Caros,

Quanto mais leio e me informo mas fico impressionado com o volume de informações a respeito de jipes/4x4. Esse forum é um bom exemplo. Estou tentando absorver tudo. Estava interessado em comprar um jipe já mas frente ao tamanho da minha ignorância a respeito do assunto decidi que vou me educar antes de colocar meu dinheiro num 4x4 e depois possivelmente me decepcionar. Quero ter certeza de qual é o ideal para mim, Suzuki, Willys, Engesa, etc. e de que equipamentos e acessorios realmente preciso. Estou até afim de fazer um curso com um mecâncio de off-road!
Depois dessa introdução, meio longa mas necessária, vem a pregunta também longa :D :
No caso do Engesa os preços são bem mais altos do que os dos Willys e mesmo dos Suzukis e outros. Os Willys não tem uma tabela então fica mais complicado mesmo. Os Suzukis tem uma tabela que ao menos serve de referência. Leio e converso com as pessoas que dizem que os acessórios e melhorias que se faz em um jipe não se pode esperar ter retorno na hora de vender. Isso parece que se aplica aos Willys mas não aos Engesas! Os Engesas estão na faixa de 20 mil pra cima sendo os carros normalmente ano 86. Os Engesas podem chegar a 50 mil, quase o preço de um Troller zero!!! Ou seja todos os acessorios e melhorias estão sendo computados. Mesmo um Engesa "pelado" não sai por menos de 16 mil. Um Samurai 97 em ótimo estado custa por volta de 18 mil.
Minha pergunta deve soar como uma idiotice para o pessoal aqui do forum mas queria saber o porque do valor tão mais alto do Engesa em relação aos outros carros. Estou começando a querer ter um! :wink:

Agradeço as respostas.


Valeu,

SILVIO
17/02/2004, 11:02
Cassiolm, este é o 2º Engesa que tenho, já passei por Bands e CJ´s que aliás ainda possuo.
O que posso dizer sobre Engesa(na minha humilde opnião) é que além do "mito Engesa" a sua robustez prevalece acima de qualquer outro veículo.
Seu chassis é tremendamente reforçado, sua suspensão olhando pela linha 4x4 é bastante confortável e até ousaria em dizer que é a melhor em matéria de robustez e seu curso é indiscutivelmente o melhor, seu ângulo de ataque e saída é o melhor do mercado,
Um carro de manutenção barata e confiável, e...Engesa é Engesa.
Tenha certeza que o Engesa é um carro para no mínimo 50anos.

E um velho ditado dos Engeseiros
" PORQUE ENGESA? PORQUE NUM ENGESA UM CARA FRANZINO NO VOLANTE PARECE UM VIKING ARROTANDO."

Eduardo Velo
17/02/2004, 13:21
Caros,
... Os Engesas estão na faixa de 20 mil pra cima sendo os carros normalmente ano 86. Os Engesas podem chegar a 50 mil, quase o preço de um Troller zero!!! Ou seja todos os acessorios e melhorias estão sendo computados. Mesmo um Engesa "pelado" não sai por menos de 16 mil. Um Samurai 97 em ótimo estado custa por volta de 18 mil.
... Estou começando a querer ter um! :wink:
Agradeço as respostas.
Valeu,

Vejo que apesar de não ter 4x4 vc está muito bem informado , por isso sei que vai optar pelo melhor pra vc .
Agora sou eu que vou perguntar :

1 - vc já andou num Engesa ?
2 - qual 4x4 vc já andou ?
3 - pq vc acha que os CJs não recuperam os investimentos ?
4 - Vc já procurou saber o preço de um Samuca preparado ?

Como temos muitas opções no mercado de 4x4 vc tem que pegar um que realmente vai atender o que vc quer , acho o Samuca ideal pra quem vai iniciar , é um 4x4 com um pouco de conforto e que vai bem em trilhas tbm , a manutenção é um pouco mais cara que dos Engesas e CJs , mas consultando o pessoal que tem Samuca vc acha qqer peça a preço razoavel .
Minha opção no Engesa foi pura e simples por manutenção , faço tudo em casa , acho qqer peça a preço bx , é um carro muito fácil de manter a manut. em dia além de ter um certo conforto em trilhas por ter molas helic. e estabilidade excelente . Ando 1200/1800km sem sentir a viagem ...

[]s esperando ter ajudado na decisão ...

Ricardo Cubas
17/02/2004, 14:36
Comprei um Engesa há 1 mes e estou impressionado. Na realidade nao comprei , troquei pela minha moto, uma Suzuki Marauder 800 lindona. realmente o jipe é meio caro, pois a moto valia 20/21 K$.
Mas o Engesao é demias, na lama é um trator , na subida um avião e na estrada parece um landau (he,he,he).
Vale cada real pago.

Pedro
17/02/2004, 18:34
Alias não é só os Engesas que estão com preços altos....
Um CJ em bom estado no Ibirapuera tá na casa dos 12 a 15 paus...equipado então vai p/ 18/19k
[]'s

gvogetta
17/02/2004, 19:26
Caro Cassiolm,


Esqueça as tabelas de referência quando se trata de preços de jipes! As tabelas levam em conta apenas os valores de referência para um veículo original e "pelado"...

Um Engesa é uma excelente opção para quem quer um jipe robusto e confiável, aliando ainda a manutenção barata e ótimo desempenho... Por ser um veículo muito resistente e de baixa manutenção e permitir ainda diversos tipos de adaptação, de motores a outros equipamentos e acessórios, os preços seus preços realmente são mais altos que os demais veículos de sua categoria, especialmente quando equipados com motores à diesel, o que faz com que ultrapassem facilmente a casa dos R$ 35 mil...

Para comprar um 4x4 procure observar as diferenças de características, de adaptações e de acessórios entre os diversos jipes que têm encontrado à venda e verá o que estou falando...

Saudações,

cassiolm
17/02/2004, 20:47
Olha, essas respostas todas estão sendo péssimas!
Eu pretendia comprar um jipe por uns 10k passei pra 15k e agora estou ficando fissurado no Engesa que não deve sair por menos de 20k! Vcs não tem dó do meu bolso? :D
Agora sério, se não fosse esse forum eu jamais arriscaria comprar um jipe!
Minha experiencia é realmente minima. Já tinha andado em alguns Willys antes e andei em alguns Samurais e Vitaras na semana passada e no fim de semana quando fui a São Paulo na caça de um. Mas confesso que nunca entrei nem muito menos andei num Engesa. E agora estou até com medo. Acho que se andar vou querer um na hora!
Vou fazer de tudo pra ver se consigo ir ao Ibira nesta quinta e tentar conhecer mais de perto a fera.
Vou progamar tb uma visita no fim de semana a algumas lojas especializadas em 4x4 usados.
O mecanico que eu conheço e que entende de jipes é de Caçapava e vai ser um problema levar o sujeito pra ver o carro onde estiver! E sem uma vistoria não tem como fechar negocio... :?
Obrigado pelas dicas de todos!

Luiz Claudio
17/02/2004, 21:06
...e agora estou ficando fissurado no Engesa...

Cassio,

Acho que em breve teremos mais um Engeseiro por aqui.... :D :D :D

Vai fundo!!!

[]'s com Engesa na cabeça...

SILVIO
18/02/2004, 08:58
confesso que nunca entrei nem muito menos andei num Engesa. E agora estou até com medo. Acho que se andar vou querer um na hora!


Você já viu algum desfile militar, onde estão passando aqueles lindos tanques de guerra e as pessoas olhando boquiabertos e sem fôlego??
Pois é, é assim que acontece qdo você anda com um ENGESA nas ruas, principalmente aqui em Sampa, as pessoas param para ficarem olhando, dão cutuveladas na pessoa que está ao lado para que veja também...abaixam o vidro do carro para perguntar que carro é este(...é um hammer. Não meu senhor é melhor que um hammer...é um ENGESA e é 100% brasileiro) :D :D .
Quantas vezes fui levar meu filho na escola e tive que dar uma voltinha no quarteirão com toda a galera dele pelo quarteirão. 8) :P
No "shopp´s" então, deixo o carro no estacionamento e o segurança fica do lado dele e quando volto, seempre tem um grupinho admirando.
he..he nem preciso dizer que sou apaixonado por ENGESA :roll:


he..he.. o vírus invectoengeseiros pegou você. :wink:

Eduardo Velo
18/02/2004, 13:14
... Mas confesso que nunca entrei nem muito menos andei num Engesa. E agora estou até com medo. Acho que se andar vou querer um na hora!
Vou fazer de tudo pra ver se consigo ir ao Ibira nesta quinta e tentar conhecer mais de perto a fera. !

Amanhã vou com a Jabiraca no Ibira , se vc for , encosta na barraca do Cabral e sai perguntando quem é do 4x4brasil que vc acha a cambada por lá , é fácil , é só ver quem está tricotando , tomando chá de hortelã , vestido com camisa e calça xadrez ouvindo radinho de pilha ...

[]s e até amanhã no Ibira ...

guimsn
18/02/2004, 16:02
Olha... So pra te confundir mais,deixo aqui minha opiniao!

Eu sou APAIXONADO pelo meu Samurai. Mas, trocaria ele a qualquer hora por um Engesa!!!

[ ]s confundindo ainda mais o amigo...

Luiz Claudio
18/02/2004, 16:19
...é um hammer. Não meu senhor é melhor que um hammer...é um ENGESA e é 100% brasileiro) :D :D .


Silvio,

Curioso esse seu comentário.
Duas pessoas já me perguntaram a mesma coisa. Pior que, pelo menos pra mim, o Engesa não se parece nem um pouco com o Hummer. Sei lá...

Agora quanto ao Engesa chamar atenção por onde passa, é até impressionante. Chama mais atenção que Ferrari... hehehe
Em estradas, que normalmente eu mantenho uma velocidade de cruzeiro em torno de 90 km/h, os carros diminuem a velocidade para ficar lado a lado comigo e ficam olhando o Engesão com olhos esbugalhados.
Nas ruas de Sampa é a mesma coisa. Todos ficam olhando curiosos e muitos, principalmente nos semáforos, abaixam o vidro pra perguntar alguma coisa tipo "está vendendo?", "que jipe é esse?", "cara, que jipe legal, é importado?", etc...

[]'s

cassiolm
18/02/2004, 16:37
Eh, acho que vai ser engesa mesmo... :wink:

Alias, como é consumo dele em relação aos outros jipes. O Samuca dizem que faz 13 por litro! O Engesa no máximo 9km/litro. É isso mesmo?
Tem jeito de deixar o carro mais economico? O motor gasolina do F1 é mais economico que o diesel do F2? :?

Vou ao Ibira amanha e estou pensando em pagar umas boas cervejas pro Luiz Claudio. Na hora de ir embora ponho ele no meu carro e volto de Barão Vermelho pra casa! Ele só vai perceber a troca no dia seguinte! :D :D :lol:

Eduardo Velo
18/02/2004, 17:09
Eh, acho que vai ser engesa mesmo... :wink:
Vou ao Ibira amanha e estou pensando em pagar umas boas cervejas pro Luiz Claudio. Na hora de ir embora ponho ele no meu carro e volto de Barão Vermelho pra casa! Ele só vai perceber a troca no dia seguinte! :D :D :lol:

Xiiii rapaz , ele acaba com as birras do Cabral e sai inteiro , não sei qtas vai precisar pra cambalear o bichim ...

SILVIO
18/02/2004, 17:14
:D :D mais um Engeseiro na praça.

Já imaginaram um comboio de Engesas :P deve ser lindo...o trânsito parando para passarmos


Em estradas, que normalmente eu mantenho uma velocidade de cruzeiro em torno de 90 km/h, os carros diminuem a velocidade para ficar lado a lado comigo e ficam olhando o Engesão com olhos esbugalhados.
Nas ruas de Sampa é a mesma coisa. Todos ficam olhando curiosos e muitos, principalmente nos semáforos, abaixam o vidro pra perguntar alguma coisa tipo "está vendendo?", "que jipe é esse?", "cara, que jipe legal, é importado?", etc...


Luis, quantas vezes isto já não aconteceu comigo tb..uma vez subindo a imigrantes, um tiozinho colou do meu lado e ficou fazendo sinal de positivo e o cara não saia dali, acabou me deixando sem graça.
E qdo colo do lado dos ônibus, dá até impressão que os passageiros vêm para o lado que o carro está.

Mudando de assunto um pouquinho, quem vai pro Ibira amanhã?
Tava pensando em colar lá pra conhecer o pessoal.

Luiz Claudio
18/02/2004, 17:20
Vou ao Ibira amanha e estou pensando em pagar umas boas cervejas pro Luiz Claudio. Na hora de ir embora ponho ele no meu carro e volto de Barão Vermelho pra casa! Ele só vai perceber a troca no dia seguinte! :D :D :lol:


Grande Cassio,

As cervejas serão muito bem vindas :D , mas infelizmente o Barão Vermelho está no estaleiro e amanhã no Ibira eu vou estar de 4x2.
Estou trocando o tanque por um de inox e fazendo uma revisão geral dos 2 munhões (trocando buchas, retentor, rolamento, etc) e meu mecânico é um pouco demorado demais....O carro já está lá a uns 10 dias.
Assim que ficar pronto, e se você quiser, vamos dar uma volta com ele pra você sentir a máquina.
Amanhã no Ibira, como disse o Edu Velo, a gente toma um chá de hortelã e troca mais algumas idéias...

[]'s

Luiz Claudio
18/02/2004, 17:35
Mudando de assunto um pouquinho, quem vai pro Ibira amanhã?
Tava pensando em colar lá pra conhecer o pessoal.


Fala Silvio,

Eu vou estar lá... Presença garantida!!!
Acredito, pelas mensagens, que o Edu Velo também.
Toda quinta tem uma galera legal aqui do fórum marcando presença lá na Barraca do Cabral.
A gente sempre combina quem vai no tópico Eventos (Ibira-Ponto Off Road). Taí o link...

www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1740

Até amanhã.

[]'s

Valdir
19/02/2004, 15:29
Caros,

Quanto mais leio e me informo mas fico impressionado com o volume de informações a respeito de jipes/4x4. Esse forum é um bom exemplo. Estou tentando absorver tudo. Estava interessado em comprar um jipe já mas frente ao tamanho da minha ignorância a respeito do assunto decidi que vou me educar antes de colocar meu dinheiro num 4x4 e depois possivelmente me decepcionar. Quero ter certeza de qual é o ideal para mim, Suzuki, Willys, Engesa, etc. e de que equipamentos e acessorios realmente preciso. Estou até afim de fazer um curso com um mecâncio de off-road!
Depois dessa introdução, meio longa mas necessária, vem a pregunta também longa :D :
No caso do Engesa os preços são bem mais altos do que os dos Willys e mesmo dos Suzukis e outros. Os Willys não tem uma tabela então fica mais complicado mesmo. Os Suzukis tem uma tabela que ao menos serve de referência. Leio e converso com as pessoas que dizem que os acessórios e melhorias que se faz em um jipe não se pode esperar ter retorno na hora de vender. Isso parece que se aplica aos Willys mas não aos Engesas! Os Engesas estão na faixa de 20 mil pra cima sendo os carros normalmente ano 86. Os Engesas podem chegar a 50 mil, quase o preço de um Troller zero!!! Ou seja todos os acessorios e melhorias estão sendo computados. Mesmo um Engesa "pelado" não sai por menos de 16 mil. Um Samurai 97 em ótimo estado custa por volta de 18 mil.
Minha pergunta deve soar como uma idiotice para o pessoal aqui do forum mas queria saber o porque do valor tão mais alto do Engesa em relação aos outros carros. Estou começando a querer ter um! :wink:

Agradeço as respostas.


Valeu,

Essa sua indecisão e normal.
Quando decidi comprar um 4x4 comparei :- Toyota Band, Troller Diesel, Defender 90 e Wrangler.
A analise foi feita considerando:-
Ø procedência (nacional ou importado);
Ø grau de risco para seguro;
Ø facilidade de se encontrar peças e custo baixo;
Ø tamanho do habitaculo compatível com minha altura;
Ø capacidade de receber adaptações;
Ø preço

Porem quando conheci o Engesa no encontro de 5.feiras no Pacaembu.... toda essa porra de analise foi pro saco; porque o bicho me atendia.
Comprei e fiquei um ano reformando.
Nunca esqueça de considerar a finalidade para comprar um 4x4.

cassiolm
20/02/2004, 09:39
Fui ontem ao Ibira. Alias não vi ninguem com camisa do forum na barraca que disseram ser a do Cabral, daih fiquei meio sem jeito de sair gritando: "Quem é do Forum 4X4 Brasil??". :oops:
De qq forma na proxima quinta a gente ve uma outra forma de eu reconhecer a galera.

Apesar de terem poucos Engesas por lá ontem a ida serviu pra eu ter absoluta certeza que vai ter que ser Engesa mesmo!

Minha namorada foi comigo e quando passamos pelo primeiro Engesa
ela virou pra mim:''Nossa, esse aqui parece um tanque!".
eu: "Pois é... É esse que eu to querendo comprar."
ela: "Jura!" E ficou rindo e andando em volta do carro sem acreditar.
ela ainda: "Mas como é que eu vou conseguir dirigir um jipe desses? "
eu: "Você não vai, sou eu que vou..."
Dai ela não resistiu, sentou no bicho e se apaixonou. Acho que vou acabar ficando de navegador! :lol:

Agora eu to com um Engesa em vista que espero conseguir fechar negocio no máximo até a semana que vem, se tudo der certo. :D
É um F1, diesel com motor Q20B.
O problema agora é conseguir dormir! A ansiedade tah brava...

Eduardo Velo
20/02/2004, 10:23
Fala Cassio , estávamos lá , só que nas redondezas do Cabral , perto de um Engesa azul cintilante (á venda) todo preparado pra desfile , é esse que vc vai fechar negócio ??? Se for dá um toque pra gente te dar uns conselhos ...

Comentei com o Nived e o Digo que vc poderia estar por lá , mas como a gente ia fazer pra te achar ?? , O Nived ainda deu umas chamadas prox. da barraca , Cassio , Cassio ...

Conhecemos o Silvio e a Engesa dele , bela máquina , com cap. de fibra e bem preparado , não pra desfile ...

Na prox. quinta a gente dá um jeito pra se falar ...

[]s...

SILVIO
20/02/2004, 11:02
Agora eu to com um Engesa em vista que espero conseguir fechar negocio no máximo até a semana que vem, se tudo der certo.
É um F1, diesel com motor Q20B.

he..he..se for aquela árvore de natal que estávamos ao lado que você está pensando em comprar nos avisa os passeios/trilha que vc for para que não pagarmos esse mico :lol: :lol:
Brincadeiras a parte.., só um conselho, não vá com tanta sede ao pote, analise bem antes da compra, não tenha pressa em comprar, e de preferência peça bastante informações com reflação à máquina que está em vista, existem muitos engesas "maquiados" por aí.
Estou a disposição no dia que quizer ver alguma viatura, acredito que a maioria do pessoal daqui tb pode ajudar. :wink:

Boa sorte na captura e se eu souber de algo darei um tok.

cassiolm
20/02/2004, 12:05
Nahhh! Tão loucos! Eu nem fiu perguntar nada daquela coisa. É como diz um amigo meu, gosto não se discute mas mal gosto sim!
Agora é o gosto do cara e se ele tá feliz é o que importa. Só que na hora de vender o carro tem tanto a cara dele que fica dificil de achar comprador. Acho tb que essa coisa muito bonitinha não é genero que eu estou querendo no meu jipe. Quero, pelo menos no começo, que ele fique mais jipão mesmo - capota de lona e tudo. Gostei da cor da engesa do Alemao(vi pela foto), aquele verde EB.

Silvio, vc tem razão, eu tenho que me controlar um pouco pra não fazer uma compra que depois me arrependa. É que essa ida ao Ibira abalou tremendamente a minha estrutura emocional! :D
E obrigado por se oferecer para ajudar a "vistoriar" a viatura. Preciso mesmo de toda ajuda. Foi pena mesmo eu não ter falado com vcs ontem.

Eduardo Velo, acho que eu vi a Jabiraca la. Vixe o carro é enorme parece que não acaba mais! Era o seu não era? Eh MUITO maior que o F1! Se não era o seu era um outro bem bonito.

As Engesas que eu vi pra vender eram só duas: Uma amarela, gasolina que tava por 19k. Tava ali na frente um pouco a direita do azurzinho brilhante. O dono disse que tem tb um a diesel por 33k. Quer vender um dos dois. Mas não sabia a altura do carro(meu portão, basculante, tem 2,13 de altura livre). Dopois eu vi uma outra tb amarela que eu acho era alcool se não me engano. Tinha um capota de lona so cobrindo a parte da frente. Tava bem bonitinha.
Tava procurando uma F1 diesel com capota de lona. Não vi nada...
Tinha um branco com porta, capota de fibra, super inteirão mas não tava a venda e tinha uns caras la olhando então eu nem fui ver.

Eduardo Velo
20/02/2004, 13:08
Fala Cassio .
Acho que foi a Jabiraca mesmo que vc viu , é Azul c/ cap. de fibra com o Dick Vigarista na porta do piloto e tem adesivos do 4x4brasil .
E a branca c/ capota de fibra é do Silvio ...

Como o Silvio falou , não vá com sede ao pote , levei 1 ano pra comprar a minha Engesa e a maioria dos jipeiros que conheço ficam entre 6 meses a 1 ano pra conseguir fechar um bom negócio .

Tem que olhar bem tudo : lataria , mecânica , suspensão , chassi , documentação , estofamentos , todo o cjto faz parte . Não compre com o coração ...

Compre 1 4x4 que vc possa manter e ficar com ele por muito tempo , isso faz ele se pagar , já pensou ficar 10 anos com um carro em bom estado , sem ter q trocar , qto vc vai economizar ???

[]s...

Luiz Claudio
20/02/2004, 14:44
Fala Cassio,

Ainda bem que o Engesa que você gostou não era aquele azul cintilante, senão a única trilha que você iria conseguir fazer seria a "trilha da Rua Augusta".... hehehe
Brincadeiras a parte, você deveria ter perguntado quem era do 4x4Brasil lá na Barraca do Cabral. Quando eu fui conhecer o pessoal saí perguntando pra todo mundo até achar. Foi meio estranho mas deu certo...
Na quinta que vem o ideal é a gente trocar os números de celular, assim quando você chegar é só ligar e ver aonde estamos. Fica bem mais fácil.
Quanto a compra do Engesa, concordo com o Eduardo e o Silvio: Para se fazer um bom negócio é preciso ter muita calma. Eu levei 7 meses procurando o meu e indo ver tudo que aparecia, inclusive vários no interior.
Eu sei que a ansiedade é grande, mas para não ter maiores dores de cabeça sempre analise tudo muito mais com a razão do que com a emoção.
Agora quando um deles "sorrir" pra você, aí meu velho, já era...
Qualquer coisa que precisar é só dar um grito!

[]'s

Niveiro X
23/02/2004, 13:42
sou um forasteiro no reino dos engesas, mas humildemente peço que respondam algumas duvidas que surgiram em relação a esse jipão 8)

eu vejo vcs falarem muito bem do jipão, mas como nada é perfeito....

quais são os principais defeitos dele? tipo ruído interno, deficiencias, etc..

cassiolm
23/02/2004, 15:53
Vi e andei em mais alguns carros estes dias. Tem tudo que se pode imaginar... :shock: :shock: :shock:
Nos meus questionamentos sobre valores e nas minhas buscas cheguei a algumas conclusões:
Uso que quero fazer do carro(vai ser meu único carro) – Dia a dia na cidade, viagens medias e longas em estradas de asfalto, viagens e passeios em estradas de terra da região e trilhas leves no futuro quando tiver mais experiência.

Perciso então de um carro econômico que ande bem em estradas(com um certo conforto) mas que tambem tenha um gostinho de 4X4, um certo sabor de aventura. Pela lógica o carro ideal para mim seria um Samurai. Vi e andei em um que tava maravilhoso e em ótimo estado por 18k. E ele bem equipado é um carro muito bonito! Tem que acrescentar que ainda poderia fazer seguro total dele, por um preço um pouco alto é verdade, mas poderia fazer. O único problema é que peguei um virus que me subiu a cabeça – Engesa. Como parece que ainda não descobriram a cura vou ter que viver com isso... :wink:

Enfim quais seriam as minhas alternativas então:
Comprar um Engesa F1(não preciso de muito espaço) a diesel (econômico e bom em asfalto), capota de lona (faz parte do sabor de aventura que falei acima) e sem grandes acessórios como guinchos e outros(não vou fazer trilha por enquanto). Valores que tenho encontrado: Entre 27k e 32k.
Outra alternativa seria comprar a alcool ou gasolina e transformar. Tem mais ofertas destes carros. Fico daí preocupado com o custo pq pelo que li teria que mudar não só o motor mas suspensão, freios, etc.
Caso eu decida que vale a pena investir uma bolada de cara num Engesa diesel - aprox. 30k – eu daí queria considerar a opção de partir logo para um Envesa! Liguei para la e me disseram que vão começar a montar os carros somente a partir da segunda quinzena de março mas que tem um carro ainda para pronta entrega por 38k( :!: Engano meu! O valor correto é 48k - veja mensagem abaixo :!: ). Os Engesas que tenho vistos mesmo os bem conservados nunca conseguem esconder o fato de serem carros com mais de 10 anos de uso(e as vezes acho que isso até dá um charme a mais pro carro... :wink: ). Sem falar que os carros bem conservados os donos não querem vender! :(
Um Envesa seria um Engesa 0km!!! Pelo que eu tenho visto estou começando a achar que um Envesa seria um ótimo negócio para quem tem essa grana. Nunca vi um Envesa, só em fotos, mas li aqui no forum que o acabamento deixa a desejar. E outra pessoa que comprou partes do Rosnel lá em Londrina, dizendo que o serviço deixa a desejar. Alguem sabe a que exatamente esse “deixa a desejar” se refere. Alguem poderia dar mais detalhes? Não achei nada nos tópicos específicos de Envesa aqui no forum.
Estava até querendo fazer um viagenzinha rápida a Londrina para ver o bicho de perto... :D

Luiz Claudio
23/02/2004, 16:33
tem um carro ainda para pronta entrega por 38k.

Cassio,

Esse Envesa por 38K é novo? Esta pronto ou falta alguma coisa?
Estou achando esse preço muito baixo.
Quando eu falei com o Rosnel, a mais ou menos 1 ano atrás, o preço de um Envesa novo era cerca de 50K.

[]'s

cassiolm
23/02/2004, 18:25
Luiz,

Pelo que eu entendi é novo sim. E o preço que ele me falou foi esse mesmo( :!: Na realidade o preço não é esse e sim 48k, veja mensagem abaixo). Falei em um carro mas na realidade deve ter mais de um pq ele disse que só tinha nas cores verde e beje. Parece que os carros foram encomendados mas acabaram não saindo, algo assim. Tive que interromper o papo pq chegou uma pessoa na minha sala e eu tive que desligar para atender... :x :(
Eu vou ligar pra la de novo esta semana depois do carnaval e pegar todos os detalhes com eles pq como falei acima, eu fiquei bem curioso/interessado. Em seguida posto aqui as infos que me passarem.


[]'s olhando para todos os lados

haundrich
23/02/2004, 19:07
..... Quer vender um dos dois. Mas não sabia a altura do carro(meu portão, basculante, tem 2,13 de altura livre). Depois eu vi.....r.

Derruba o portão, oras !!! O portão é o de menos, ué... he he he

Se eu resolvesse continuar morando no condomínio, eu teria que subir o telhado da minha vaga de garagem pelo menos 40 cms e arrumar briga com o resto do condomínio, por causa de um calombo no telhado bem na vaga 21.Só porque o meu carro é pequeneninho? Essa briga iria ser interessante....., só para mim desestressar.. he he he


[ ]'s e cuidado com o portão!!

Flávio

cassiolm
23/02/2004, 19:14
:D :D Eh não ia deixar de comprar um carro que "sorrisse pra mim", como diz o Luiz Claudio, por causa do portão.
Tenho andado por aih com uma trena no bolso. Os Engesas que eu vi mesmo com pneus 35' ficam nos 2,10cm. Tenho 3cm de folga! :lol:

[]'s Espremido

Luiz Claudio
23/02/2004, 21:58
Eu vou ligar pra la de novo esta semana depois do carnaval e pegar todos os detalhes com eles pq como falei acima, eu fiquei bem curioso/interessado. Em seguida posto aqui as infos que me passarem.


Cassio,

Agora eu realmente fiquei curioso.
Uma diferença de 12K é bastante considerável. Chego até a pensar que, se realmente for um Envesa novo, esse preço seria sem o motor... Sei lá...
De qualquer forma fico aguardando você postar os detalhes depois que falar novamente com o Rosnel.

[]'s

cassiolm
24/02/2004, 11:17
Corrigindo.
Muito bem, falei com o Rosnel hoje pelo telefone.
Eu tinha entendido errado o valor mesmo!! Que vexame! :oops: :oops: Me desculpem a mancada. Coloqei uma obs na mensagem acima que tem o valor errado para não confundir mais ninguém...
A ligação tb está sempre pessima, não entendo pq e eu tenho que ficar o tempo todo pedindo para ele repetir o que falou.

De qualquer forma o Envesa custa R$ 48.000,00 e está R$10.000,00 abaixo do preço normal(repeti 3 vezes ao telefone pra ter certeza!), daí tb a minha confusão. O Rosnel disse que são alguns carros 0k, por volta de 6, que tem a documentação de 2001 e por isso estão sendo vendidos como usados. Os que tem a documentação normal saem por R$ 58.000,00.
O kit, carroceria completa + chassis sai por R$7.500,00.

Isso muda um pouco as coisas... :?

[]'s :oops: :? :roll:

Luiz Claudio
24/02/2004, 16:19
Fala Cassio,

Agora está explicado!!!
Realmente 38K estava muito estranho...Eu já estava até pensando em ir junto com você para Curitiba... :D hehehe

Falando sério, uma diferença de 10K apenas pelo ano da documentação não vale a pena. Eu compraria o de 48K sem pensar...

Quanto ao kit (chassis, suspenção e carroceria) está o mesmo preço de um ano atrás. Eu até cogitei comprar esse kit, mas depois de pesar todos os prós e contras acabei desanimando. No final acabaria ficando bem mais caro que um Engesa pronto e levaria muito tempo para montar.

[]'s

cassiolm
24/02/2004, 17:12
Fala Luiz Claudio,

Essa história do kit vc acha mesmo que sai mais caro que um pronto? Vou dar uma sondada pra ver certinho quanto sairia pra montar um do jeito que eu quero, sem muita firula.
Pq se montar a partir do kit vai ter um carro zerado(como o povo gosta de falar por aih). :)
Que deve levar um tempo pra montar isso deve mesmo. Mas vc disse que levou 7 meses até achar o seu. E pelo que vc tem postado aqui aidna tah fazendo coisa nele.
Acho que pra montar não leva tudo isso! :wink:

Enfim, o Barão Vermelho já saiu do estaleiro ou não? Vai levar ao Ibira? :D

[]'s :)

regis
24/02/2004, 17:42
Vi e andei em mais alguns carros estes dias. Tem tudo que se pode imaginar... :shock: :shock: :shock:
Nos meus questionamentos sobre valores e nas minhas buscas cheguei a algumas conclusões:
Uso que quero fazer do carro(vai ser meu único carro) – Dia a dia na cidade, viagens medias e longas em estradas de asfalto, viagens e passeios em estradas de terra da região e trilhas leves no futuro quando tiver mais experiência.

Perciso então de um carro econômico que ande bem em estradas(com um certo conforto) mas que tambem tenha um gostinho de 4X4, um certo sabor de aventura. Pela lógica o carro ideal para mim seria um Samurai. Vi e andei em um que tava maravilhoso e em ótimo estado por 18k. E ele bem equipado é um carro muito bonito! Tem que acrescentar que ainda poderia fazer seguro total dele, por um preço um pouco alto é verdade, mas poderia fazer. O único problema é que peguei um virus que me subiu a cabeça – Engesa. Como parece que ainda não descobriram a cura vou ter que viver com isso... :wink:



Cassio,

Pelo que eu entendi vc quer um carro 4x4 imponente, mas tem que ser bom de estrada certo?....

Acho que uma opcao pra vc seria uma Camper diesel.... na faixa de 30K

Se for algo na faixa dos 20K teria que ser algo gasolina mesmo...

IMHO o Engesa nao vai atender as suas necessidades de utilizacao...

Abracos esperando as pedradas

Luiz Claudio
24/02/2004, 18:08
Cassio,


Essa história do kit vc acha mesmo que sai mais caro que um pronto? Vou dar uma sondada pra ver certinho quanto sairia pra montar um do jeito que eu quero, sem muita firula.

Pelas contas que fiz na época ia sair bem mais caro.
Você tem que levar em conta que precisa comprar praticamente tudo e se você realmente quer ter um "carro zerado" as peças precisam ser novas, ou seja, mais caras.
Se você optar por peças usadas acaba praticamente tendo um "carro usado".
Basta você fazer uma relação completa do que precisa (motor, câmbio, painel completo, pedaleira, bancos, cintos de segurança, faróis, lanternas, tanque, capota, portas, rodas, pneus, retrovisores, limpador de parabrisa, estepe, todo sistema de freio, direção hidráulica, embreagem, amortecedores, Sto. Antônio ou gaiola, parte elétrica, buchas, calços, volante, manoplas, buzina, bateria, porcas, parafusos,arruelas, etc, etc, etc...) e somar nisso tudo mais funilaria e pintura, mão de obra do mecânico que for fazer a montagem (isso se não for você mesmo) e mais toda a documentação (inclusive do Inmetro) que com certeza você vai chegar a mesma conclusão que eu.
E olha que nessa "pequena relação de peças" que eu fiz ainda falta muiiiita coisa...


Pq se montar a partir do kit vai ter um carro zerado(como o povo gosta de falar por aih). :)

Isso com certeza!!!
Nada como ter um jipão zerado e do jeito que você quer.
Um dia eu ainda vou montar um assim...


Que deve levar um tempo pra montar isso deve mesmo. Mas vc disse que levou 7 meses até achar o seu. E pelo que vc tem postado aqui aidna tah fazendo coisa nele.
Acho que pra montar não leva tudo isso! :wink:

Cassio, dependendo da sua disponibilidade de tempo e do mecânico que for fazer o serviço, essa montagem pode passar tranquilamente de 1 ano.
No Barão Vermelho, assim que eu comprei, fiz uma revisão geral e algumas melhorias.
Agora, quem tem um jipe nunca para de "fazer coisas". Sempre tem o que melhorar, trocar, colocar, etc...


Enfim, o Barão Vermelho já saiu do estaleiro ou não? Vai levar ao Ibira? :D

Ainda não.
Como eu disse meu mecânico é bem devagar e esteve fechado durante todo o carnaval. Ele só volta a funcionar na quinta-feira.
Acho que ainda vai demorar um pouco...

[]'s

Luiz Claudio
24/02/2004, 18:34
Grande Régis,


Acho que uma opcao pra vc seria uma Camper diesel.... na faixa de 30K

É sem dúvida nenhuma uma excelente opção. E não deixa de ser um Engesa... :D


IMHO o Engesa nao vai atender as suas necessidades de utilizacao...

Aí eu acho que é uma opção pessoal...
Tenho conhecidos que utilizam o CJ no dia a dia e não trocariam nunca por um carro normal.
Em compensação tem gente que só de pensar em andar de jipe tem calafrios... hehehe
É preciso pensar bem nos prós e contras para poder tomar uma decisão acertada.


Abracos esperando as pedradas

Pedradas de quem???
Ainda bem que existem opiniões diferentes, pois só assim conseguimos levar adiante uma discussão construtiva.


[]'s

cassiolm
24/02/2004, 23:31
Luiz Claudio,

Quer dizer que não tem pra onde correr né! :D
Tá parecendo que a melhor opção é procurar um Engesa a gasolina/alcool, bem conservado e depois transformar para diesel - pq tem mais oferta destes jipes e continuar de olho em um diesel tb.
Sei lá a coisa tá complicada. :?
Infelizmente não tenho os 48k pra comprar um Envesa. :(


Regis,

A tua opção é boa e talvez fosse mesmo o mais lógico para mim, mas como o Luiz Claudio falou é mesmo questão de gosto e acho também de paixão. Esses carros maiores e mesmo vários 4x4 atuais me dão a sensação de carros de familia, são carros grandes, modernos e cheios de luxo. Queria alguma coisa mais esportiva, um pouco mais rústica. O proprio Samurai canvas com os devidos acessorios eu acho bem bacaninha. 8)
O Engesa é um caso a parte - acho que junta um pouco de tudo. Ele tem bem um gosto de jipe, é imponente e o F1 principalmente é curtinho e bem esportivo. Além disso tem poucos rodando e tem uma história bem brasileira. :)
Outro dia passei perto de onde me disseram ter sido a fabrica da Engesa. A Engesa como empresa não vingou mas foi um sonho que poderia ter vingado. Aqui tb tem a Embraer, outro fenomeno brasileiro.
Nesse sentido até a Troller é admirável mas em termos de design sou mais o Engesa mesmo.
Não sei até que ponto vai ser um carro prático no dia a dia mas estou bem consciente dos pontos negativos e espero não me arrepender.
Só pra finalizar acho que o jipe em geral é bem personalizável, e ele fica com a cara do sonho do dono (no caso do azul que tava no Ibira semana passada era mais um pesadelo :shock: O carro do Freddy Krueger, cheio de machados :lol: :lol: :lol: ) e isso é muito bacana - poder sair da massificação.
Mas enfim, essa é só a minha opinião.

regis
25/02/2004, 10:01
Luiz Claudio,

Falei das pedradas porque, geralmente quem tem o Engesa nao aceita ouvir que ele nao eh bom de estrada....

Pra mim eh um puta jipe... mas nao adianta querer ir comprando um para viagens longas e tal... pois vc nao vai estar utilizando ele para aquilo que ele foi fabricado....

Veja bem, nao estou dizendo que nao da pra fazer.... mas digo que para um tipo de utilizacao de estradas e trilhas leves... tem opcoes melhores no mercado....

Mas realmente como vc disse eh uma questao de opcao pessoal


Cassio,

Vc mesmo ja disse... o Engesa piscou pra vc :lol:

Entao vai fundo....

Se eu nao me engano tinha alguem vendendo um Engesao a Diesel todo mechido na jipenet... se eu achar o anuncio eu te passo.

Abracos

Luiz Claudio
25/02/2004, 13:53
Régis,

É isso aí!!!
Eu tenho como carro do dia a dia uma Blazer 6cc automática com todo conforto necessário, mas ainda prefiro pegar estrada com o Engesão.
Mantenho uma velocidade entre 80 e 110 km/h e vou curtindo a viagem, sem pressa de chegar.
Aquela sensação de estar pilotando um jipão, aquele barulho dos pneus 33'' no asfalto, o vento que entra... Isso tudo pra quem gosta é um prato cheio.
E pra completar, a patroa, que tem um Corolla automático, também prefere viajar no Engesa... Aí já viu, né?

[]'s

cassiolm
25/02/2004, 16:11
Regis,


A sua dica é válida pq eu mesmo conheço gente que comprou jipe e se decepcionou rapidinho! Mesmo como brinquedo de fim de semana.
No caso do Engesa o bicho foi feito pra uso militar daih tem que ter isso bem claro na hora de botar na estrada! :wink:
No meu caso eu não disse que queria um carro bom de estrada. Na realidade estava comparando o alcool/gasolina com o diesel. Como vai ser meu unico carro vou viajar com ele sim. Se for a alcool/gasolina ele vai gastar tanto combustível que não vai sobrar nada pra cerveja na hora que eu chegar ao meu destino! :D
Minha preocupação é mais consumo mesmo e com certeza o desempenho dele vai ser melhor tb.
Se vir um legal me avise!
valeu.



-

Jorge Grego
25/02/2004, 21:28
Caro Cassiolm, a mais de 10 anos venho tentando comprar um Jipe, olhei de tudo, tentei montar tambem, e por fim comprei um Engesa, do qual sempre fui apaixonado. è um bruta carro, estou com o meu a 3 meses so limpando, esperando a 1º aventura. Cheguei a ir ate Londrina, convercei com o Rosnel e tudo, vi os carros deles, e posso falar que são nota 10. Porem o preço é muito alto. Como vc nunca teve um jipe, aconcelho vc a começar devagar, comprando uma a gasolina ou alccol e ir arrumando aos poucos, eu adoro meu Engesa, mas ficar andando todos os dias com ele e meio incomodo, primcipalmente se vc tem crianças. no começo elas acham o maximo, depois...... Pode ter certeza que é uma bela maquina.
A minha sugestão é a seguinte, compre um Ebgesa a gasolina ou alcool por 20 mil e um golf por 30 mil que vc ficara mais satisfeito, e não ficara na mão quando precisar concertar o jipão, pois se vc for para a trilha com certeza ira precisar arrumar alguma coisa no jipe, e ai vai ficar sem carro. Vale lembrar que o seguro para um Engesa a disel é muito caro.
Delcupe se a carta foi muito longa, mas como passei por todas as duvidas que vc esta tendo, resolvi lhe escrever esta.
Abraços,
Jorge (Grego) - Curitiba
Engesa F1 Azul

cassiolm
25/02/2004, 21:59
Jorge,

Muito obrigado pelo seu toque.
Soh pra vc ter uma ideia meu carro foi roubado a mais de um ano e desde então estou a pé! :(
Ainda bem que a minha namorada tem um. :D
Na realidade usava muito pouco o carro, vou a pé para o trabalho e tudo. Tb não tenho filhos.
Mas valeu o toque de começar com um a gosolina, mais barato, rodar de repente só na cidade por uns tempos e depois transformar. É uma opção.


----

Eduardo Velo
25/02/2004, 22:49
[/quote]
Cassio,
Pelo que eu entendi vc quer um carro 4x4 imponente, mas tem que ser bom de estrada certo?....
Acho que uma opcao pra vc seria uma Camper diesel.... na faixa de 30K
Se for algo na faixa dos 20K teria que ser algo gasolina mesmo...
IMHO o Engesa nao vai atender as suas necessidades de utilizacao...
Abracos esperando as pedradas[/quote]

Não vou dar pedrada , mas prefiro viajar com meu Engesa que é super confortável que os carros de passeio que ando ...

Costumo fazer mais de 1200 km de Engesa qdo vou viajar e não sinto a viagem ao contrário de outros carros ...

Cassio o Carlão ainda tá vendendo o Envesa dele , liga pra ele 0..11 4555 0041 , é amigo nosso está sempre no Ibira , a Envesa dele tem Guincho mec. , D.H. , motor Maxion S4T ... tá pedindo 42k ...

[]s...

cassiolm
25/02/2004, 23:12
Oi Eduardo,

Sera ele vai estar no Ibira amanhã? Tinha vontade de dar uma olhada no carro dele. Qq coisa ligo pra ele depois.
Tenho planos de ver 4 Engesas amanha e depois ir ao Ibira.
Isso se a chuva não melar tudo! :(

Valeu,


---

haundrich
01/03/2004, 18:18
Falei das pedradas porque, geralmente quem tem o Engesa nao aceita ouvir que ele nao eh bom de estrada....

Abracos

COMO que o Engesa não é BÃO de estrada?

Uai, só porque ele inclina um pouquinho nas curvas e nas ultrapassagens?
e porque tem que frear antes do pensamento?

ahhh, isso é o de menos... Uma inclinadinha de carroceria não faz mal a ninguém.... he he he he he
É só se acostumar com o esfria saco.... he he he


[ ]'s - Quase ergui a roda traseira na curva do trevo, em dezembro...
Flávio

Eduardo Chaves
01/03/2004, 20:02
Só tenho uma coisa a falar:

"O Engesa vale quanto pesa..."

Aí está o motivo da supervalorização :!:

[]'s... :wink:

cassiolm
04/03/2004, 14:02
Caros Amigos,

Quem acompanhou nesse tópico os meus questionamentos sobre o Engesa deve ficar sabendo que a partir de hoje eu sou um engeseiro!!!!

Obrigado mesmo! A todos que me incentivaram, me passaram dicas e conselhos. Como eu já disse se não fosse o apoio do pessoal aqui eu não me arriscaria a comprar um Engesa.
Verdade é que eu achava que ia comprar um jipe mas pelo que eu vi até agora estou é ganhando alguns bons amigos!
To ainda meio zonzo olhando o bichinho la na garagem!
Assim que passar a emoção eu mando detalhes dele.
Por enquanto vai uma foto do filhote que eu adotei.

inteh.



-----------------

Luiz Claudio
04/03/2004, 14:31
Grande Cassio,

Cara, PARABÉNS pelo novo brinquedinho!!!
Daqui a pouco vamos ter mais Engeseiros do que CJoteiros aqui no fórum...hehehe
E aí, tá só olhando ele na garagem ou já saiu pra dar umas voltas???

[]'s aguardando os detalhes do Engesão...

Cilon Carlos Heck
04/03/2004, 14:42
Graaaaaaande Cassio :lol: :wink: :lol: :lol: :lol:

Beleza de escolha!!!!
Nada melhor que um Engesa Fase2. Eu acho isso porque ele tem um pouco de espaço a mais que o Fase1 (é o que eu tenho) e ainda assim vai muito bem nas trilhas, o que no caso do fase 3 complica um pouquinho pois ele é um tanto mais longo.

Agora relaxe e aproveite as suas trilhas :wink: :wink:


Meus parabéns 8) 8) 8)

haundrich
04/03/2004, 15:03
Fala Cassio

Agora é só alegria... Meus parabéns e espero que curta bastante o engesa.
Estou curtindo o meu e não troco por nada..

Qual o motor dele? Como está de mecânica? O que vc vai fazer primeiro?

[ ] 's engeseiros

Flávio

SILVIO
04/03/2004, 15:09
Parabéns!!!!! :D :D :D
Mais um engeseiro na área 8) 8)

Precisamos comemorar que tal marcarmos uma churrascada com váaaarias brejas??? :lol: :lol: :lol:

cassiolm
04/03/2004, 16:06
Silvio – Vamos marcar e comemorar! :lol:

Agora sim me sinto fazendo parte do clam! :wink:
Vou toda hora até a garagem olhar! Ainda não estou acreditando. Ontem a noite o sono não vinha e hoje acho que vai ser bravo de novo.
Bem, o bichinho foi comprado de um condomínio onde ele era usado para rondas e como carro de apoio. Ele está bem judiado. Fiquei num dilema louco se comprava ou não, mas por 10k acho que foi um bom negócio. O cara queria 11 e meio mas eu disse que só pagava 10k. Tive que esperar 2 dias para saber se ele aceitava a minha proposta. Foi BEM sofrido. Mas no fim ele topou.
Ele é 4 canecos de gasolina. Não tem absolutamente nada, muito pelo contrário muito pra fazer. Não tem nem cinto de segurança. O banco do motorista está literalmente aos pedaços e meio solto, calçado por um toco de madeira!? Pneus carecas... :shock:
Por tudo isso tive que busca-lo de guincho. Mas assim que chegou dei umas boas voltinhas aqui no bairro... Freios estão funcionando bem, cambio, e enfim o que eu pude ver. A 4x4 está meio emperrada para engatar mas acaba funcionando. O tanque de combustível parece minúsculo! Enfim, não tó falando coisa com coisa...
No final acho que eu conseguiria um carro 4cc a gosolina com DH, pneus novos, bem conservado etc, etc, por volta de 18k. Não devo gastar menos que 8k nele mas acho que vai valer a pena a farra de montar o meu rinoceronte! :D :D :D

Chequem algumas fotos no meu album.



----------------

Luiz Claudio
04/03/2004, 17:00
Cassio,

Realmente foi um excelente negócio. Um F-II por 10K não é todo dia que se acha...
Agora é ir deixando ele do seu jeito e partir pro abraço.
Só não vale batizar ele de Barão Vermelho... hehehe
Vai no Ibira hoje???

[]'s

Valdir
04/03/2004, 17:23
Silvio – Vamos marcar e comemorar! :lol:

Agora sim me sinto fazendo parte do clam! :wink:
Vou toda hora até a garagem olhar! Ainda não estou acreditando. Ontem a noite o sono não vinha e hoje acho que vai ser bravo de novo.
Bem, o bichinho foi comprado de um condomínio onde ele era usado para rondas e como carro de apoio. Ele está bem judiado. Fiquei num dilema louco se comprava ou não, mas por 10k acho que foi um bom negócio. O cara queria 11 e meio mas eu disse que só pagava 10k. Tive que esperar 2 dias para saber se ele aceitava a minha proposta. Foi BEM sofrido. Mas no fim ele topou.
Ele é 4 canecos de gasolina. Não tem absolutamente nada, muito pelo contrário muito pra fazer. Não tem nem cinto de segurança. O banco do motorista está literalmente aos pedaços e meio solto, calçado por um toco de madeira!? Pneus carecas... :shock:
Por tudo isso tive que busca-lo de guincho. Mas assim que chegou dei umas boas voltinhas aqui no bairro... Freios estão funcionando bem, cambio, e enfim o que eu pude ver. A 4x4 está meio emperrada para engatar mas acaba funcionando. O tanque de combustível parece minúsculo! Enfim, não tó falando coisa com coisa...
No final acho que eu conseguiria um carro 4cc a gosolina com DH, pneus novos, bem conservado etc, etc, por volta de 18k. Não devo gastar menos que 8k nele mas acho que vai valer a pena a farra de montar o meu rinoceronte! :D :D :D
Chequem algumas fotos no meu album.
----------------

o bicho ta bom pra caralho !!!!! o importante e que é teu !!
quando comprei o meu tava tão ruim... que quase levei na plataforma.
quando estava levando o bicho pra casa, aconteceu um curto-circuito, saia muita fumaça parecia uma chaleira ... foi de fude.
fiquei um ano reformando !!
abraço

Eduardo Velo
04/03/2004, 17:29
Valeu Cassio , já estava me preparando pra ir pegar o bichinho caso vc não pegasse , rsrs ...
Não acho que vc vai gastar muita coisa nele não , na verdade vc tem que pegar os 8k e investir tudo nele , bancos , funilaria , geral na mecanica , PX , CD , D.H. , etc...

Tem muita diversão pela frente ...

[]s e boa sorte com o danado ...

Ricardo Cubas
05/03/2004, 13:30
Cara voce nao comprou um F-2 voce ganhou !!!!
Comprou muuuuuuuuiiiiiito bem e agora pode gastar sem tanta preocupaçao.
Tambem tenho meu F-1 há pouco tempo, o bicho é animal !!!

Valdir
05/03/2004, 13:38
sou um forasteiro no reino dos engesas, mas humildemente peço que respondam algumas duvidas que surgiram em relação a esse jipão 8)

eu vejo vcs falarem muito bem do jipão, mas como nada é perfeito....

quais são os principais defeitos dele? tipo ruído interno, deficiencias, etc..

Todos os veículos possuem pontos negativos.
Na minha opinião os do Engesa são os seguintes :-
- Freio a disco deveria ser nas 4 rodas;
- Roda deveria ser com cubo flutuante;
- Diferencial traseiro deveria ser bloqueado;
- Eixo dianteiro é Dana 30 uma bosta deveria ser Dana 44;
- Caixa de Transferência deveria existir desde o primeiro modelo.

cassiolm
05/03/2004, 15:39
Hum ! :idea:
Acho que vou passar estes itens para o meu mecanico e quem sabe eu já não inclua mais algumas melhorias... :wink:


[]'s Sem medo de ser feliz. :lol: :lol: :lol:

Eduardo Chaves
05/03/2004, 18:46
Valdir,

Até jipe 0km faltam a maioria desses upgrades, o negócio é ir aos poucos que a gente chega lá...

Em relação ao eixo dianteiro e ao bloqueio no traseiro, ainda não tive problemas e não senti necessidade para ser sincero, pelo menos por enquanto...

Sobre a T-Case não entendi... :?

[]'s...

Valdir
08/03/2004, 08:10
Valdir,

Até jipe 0km faltam a maioria desses upgrades, o negócio é ir aos poucos que a gente chega lá...
Em relação ao eixo dianteiro e ao bloqueio no traseiro, ainda não tive problemas e não senti necessidade para ser sincero, pelo menos por enquanto...
Sobre a T-Case não entendi... :?
[]'s...

e verdade. so citei os pontos negativos.
quando quebra planetaria/satelite é uma merda achar; coisa que não acontece com a Toyota ou Dana 44 alem de serem mais robustos.
o bloqueio faz muita diferença coloquei o Ensimec é bom. tem que se acostumar com o tlec tlec tlec tlec.
so uso o Engesa no mato; e andar de 4x4 quanto mais devagar melhor. so ando de 2 ou 3 reduzidas.
abraço

NeRo
03/04/2004, 01:36
Sobre a questão dos Engesas estarem supervalorizados, aliás não mais pertinente, pois o Cássio já comprou (e entendeu) o dele.

ENGESA F1 é caro por quê é BOM!
ENGESA F2 é caro por quê é BOM e difícil de ACHAR!
ENGESA F3 é caro por quê é BOM, mais difícil ainda de ACHAR e quem TEM não VENDE!

:D

cassiolm
03/04/2004, 15:45
Eu acho que no final das contas os Engesas que estão aí pra vender no mercado tem um preço muito bom!
Vi um Fase 1 estes dias, alcool por 18 paus, capota de fibra e tudo que se tem direito, bancos concha reclinaveis novos, pneus 33' novos, etc etc. O carro está show de bola.
Alias ainda está a venda e se eu não tivesse comprado o meu era esse que eu compraria.

No meu caso apesar do preço que eu paguei ser surpreendente - 10.000 - ele só foi um bom negócio por ser um Fase 2 que é mais difícil de se achar. Fiz as contas e pra deixar o meu do jeito que está este Fase 1 que eu mencionei acima ele ia passar dos 20 mil... :shock:
Só de pneu, rodas e capota já são 6/7 mil!!!! :shock: Bancos concha reclinavies a 700 cada e por aih vai. E nem falamos em mecanica e funilaria...
Vale ainda lembrar que um Engesa 0km(Envesa) e mesmo sua nova versão Marruá, não sai por menos de 58 mil.

É engraçado, hoje, ler esse tópico que eu mesmo começei.

Na realidade acho que os engesas usados estão é sub-valorizados!!!:shock:


[]'s

Toninho
15/12/2008, 22:24
:concordo: Quando comprei o meu ENGESA paguei, R$ 10.000 dez mil,em 1996 com menos dinheiro eu compraria um carro popular zero 1.0 no valor de R$ 7.000. Muito bem fiz besteira ?? Tenho certeza que não, avalie comigo, o carro zero quando sai da revenda já perde + ou - 20% do seu valor, e vc não conseguirá vender esse carro de lata pelo mesmo valor que pagou nem aqui nem na CHINA, o Engesa pelo contrário depois de alguns mêses que comprei já estava valendo alguma coisa a mais do que havia pago. Então a explicação é mole carro de lata não acompanha a valorização dos nossos Engesas NUNCA e vai ser sempre assim, mesmo ele estando pelado não perde jamais o valor que vc pagou. Só se pintar o desespero, ou a necessidade ou o imprevisto da grana rápido, aí não tem jeito, de outra forma os ENGESAS comtinuaram dando banho nos carrinhos de lata, esta é minha humilde opinião.


[ ]'s

fpc3
18/12/2008, 12:55
Esse tópico foi esclarecedor e pos pingos nos ìs.Mas acredito que a grande maioria compra engesa porque "não serve outro".Do dia que eu ví um engesa pela primeira vez na vida até hoje não me serviu outro.Eu apaixonei com a aparência dele.Cheguei a vender o engesa, andei de samurai(otimo carro, tive 2), mas vendi e comprei o mesmo engesa que havia vendido, isso mesmo, voltei em quem me comprou e retomei ele de volta.

Então vamos lá:

é macio, é eficiente, é facil de limpar, é facil de consertar, e fica barato.
e o mais interessante, onde vc passa todo mundo olha.

mais ou menos é isso ae descrito acima.

alan rodrigues
19/12/2008, 23:17
Concordo com o FPC3.
Sequer conhecia o engesa qdo pensei em comprar um jeep, não conhecia os modelos. Vendo anuncios na internet vi a foto dele, somente pela foto já decidi o q eu iria comprar, não adiantava mais ver outro (como vc FPC3). E olha que sequer conhecia suas qualidades, foi paixão arrebatadora.
Fui visitar reunião dos Jipeirosa (Jipeiros s/a) em Piracicaba para me informar mais sobre o mundo 4x4 e vi o Engesa estacionado na frente da lanchonete. O proprietário que hj é gde amigo e me ajudou a escolher um p/ mim, me levou dar uma voltinha e aí então foi um abraço.
Não adiantava ver outra coisa, me mostraram alguns troler, na época, ano 2000, até mais barato q o engesa q comprei, mas não adiantou.
Engesa é Engesa, só entende quem tem.
Resumindo, qdo encontrei o meu, (desculpem, mas visitei alguns engesa a venda em estado precário) paguei o que o cara tava pedindo, não adiantou pechinchar, o desconto conseguido, não dava p/ pg a transferencia p/ meu nome. ( minha esposa disse: esse valor da pra comprar um carro zero, (olha ai Toninho) e ñ acreditou qdo ele chegou na garagem)
Bom felizes p/ sempre. Espero q as dificuldades q passamos, não atrapalhe os planos de herança da marianinha, hj com sete aninhos, e fã da lála amarelinha.