PDA

Ver Versão Completa : Pesquisa - Full Lock ENSIMEC pra Samurai e Vitara, vc compraria?

leovalle
31/07/2006, 22:11
Galera Zuqueira,

A ENSIMEC está estudando finalmente lançar o bloqueio Full Lock Fase 4 pra Samurais e Vitaras.

Para que possamos medir o impacto desse possível lançamento e assim projetar a viabilidade no mercado, pedimos que vote e faça um breve comentário se achar prudente.

O bloqueio será do mesmo modelo dos já usados hoje, principalmente pela galera dos Dana44, ou seja, substituirá a Caixa Satélite.

Por etr demanda grande o preço deveficar próximos dos hoje praticados pra Dana44

Obrigado pela participação.

VALIDADE DA ENQUETE: 180 DIAS

[]'s

leovalle
31/07/2006, 22:18
Como tenho Um Side e vai ser usado mais no asfalto, optei 2, somente pelo eixo traseiro.

[]'s

Ronaldo B.
31/07/2006, 22:24
Por enquanto o interesse é só para o eixo traseiro do samurai, mas sabe como é, depois de instalado, faz uns testes, gosta do resultado, começa a pensar, ter idéias e pronto... lá vai mais uns $$$ pro eixo dianteiro também...:mrgreen:

[]´s

beckmann068
01/08/2006, 00:03
ESTOU ESTUDANDO PREÇOS E MODELOS DE BLOQUEIOS... Se este realmente passasse a ser fabricado e tive um preço compatível, iniciaria bloqueando o eixo traseiro apenas !!!

Quantos % são necessários (suficientes) para samurai ?

AlemãoRS
01/08/2006, 09:45
Qual vai sair antes, o TRPC ou o Full Lock?
Como adquiri um Lock Right pro eixo traseiro do meu vitara, teria interesse no TRPC pro eixo dianteiro.

leovalle
01/08/2006, 09:54
Qual vai sair antes, o TRPC ou o Full Lock?
Como adquiri um Lock Right pro eixo traseiro do meu vitara, teria interesse no TRPC pro eixo dianteiro.

Os 2 modelos devem sair juntos.

[]'s

Daniel Engelbrecht
01/08/2006, 11:07
Estou pensando em adquirir daqui alguns meses um bloqueio traseiro. Optaria pelo Full Lock Fase 4 se houvesse nítida vantagem (refiro-me ao preço) em relação aos importados. Sei que vou receber pedradas, mas o motivo é o seguinte: pelo mesmo preço, preferiria a confiabilidade de produtos usados em Samurais há mais tempo. Reitero que essa minha observação é porque pretendo adquirir logo o bloqueio.
É claro que se o Full Lock F4 para Suzukis se mostrar confiável depois de certo tempo, optaria por ele mesmo sendo o valor semelhante aos dos demais, pela facilidade de aquisição no mercado nacional.

Ramiro - Bin Lôco
01/08/2006, 12:04
Se de fato for lançado me interessa sim sem dúvida!

Já estou cansado de estourar cruzetas do cardans e homocinéticas...

[]'s

Felypenoob
01/08/2006, 12:24
Por enquanto o interesse é só para o eixo traseiro do samurai, mas sabe como é, depois de instalado, faz uns testes, gosta do resultado, começa a pensar, ter idéias e pronto... lá vai mais uns $$$ pro eixo dianteiro também...:mrgreen:

[]´s

HAHAHAHAHA!

Sem comentários! Essa é a lógica da mente do jipeiro! :mrgreen:

Eu só não me incluí nessa porque ainda não sei se eu vou trocar meus eixos, mas de qualquer forma esse eixo com caixa satélite me parece bem mais rentável!

[]s de quem apoia (não financeiramente, ainda) o projeto
Felype

leovalle
01/08/2006, 13:33
Estou pensando em adquirir daqui alguns meses um bloqueio traseiro. Optaria pelo Full Lock Fase 4 se houvesse nítida vantagem (refiro-me ao preço) em relação aos importados. Sei que vou receber pedradas, mas o motivo é o seguinte: pelo mesmo preço, preferiria a confiabilidade de produtos usados em Samurais há mais tempo. Reitero que essa minha observação é porque pretendo adquirir logo o bloqueio.
É claro que se o Full Lock F4 para Suzukis se mostrar confiável depois de certo tempo, optaria por ele mesmo sendo o valor semelhante aos dos demais, pela facilidade de aquisição no mercado nacional.

Daniel,

O Full Lock já é confiável, tendo hoje mais de 1000 instalados no Brasil e os que deram pau foram prontamente atendidos pela fábrica.

[]'s

Felypenoob
01/08/2006, 14:05
Ae PessoALL!

Preciso de uma opinião sincera de vocês! :oops:

Bloquear o eixo traseiro compromete uma viagem a 80km/h , por exemplo?

Abraços!
Felype

Wallace
01/08/2006, 18:02
Dependedo do bloqueio não.
Os Lock Right se prestam melhor justamente por serem mais simples e desbloquearem mais facilmente.

Fio
01/08/2006, 18:15
Ok,

tenho duas duvidas.

A primeira é se um bloqueio automático como esse tal Lock Right pode ser usado em grandes viagens acima dos 110km/h, e se sim, se eu pegar uma poça d´agua e um dos pneus aquaplanar eu corro mais riscos?

A segunda é qual a diferença entre o TRPC e o Full Lock, pois o linguajar é muito técnico nas explicações e fiquei meio perdido?

[]´s

Wallace
01/08/2006, 18:37
Cuidado que os automaticos tipo 100% também tem diferenças entre eles.
A grande vantagem do Lock Right é que pela sua simplicidade ele desbloqueia mais facilmente e o que aparentemente seria uma desvantagem no fora de estrada acaba poupando mais os semi-eixos e permite um comportamento mais suave na estrada.
Pode ser usado a 110 ou mais, sem problemas, mas como todo o bloqueio do tipo quando menos estiver acelerando menos ele vai querer bloquear.
No exemplo da poça da agua ao contrario é mais seguro, pois sem probloqueio a roda sem tração receberia toda a potencia e poderia estar girando em maior velocidade quando pegase tração, assim neste caso em particular o bloqueio vai lha dar mais segurança.
O TRPC é um bloqueio menos radical mas menos eficiente que um do tipo 100%, mas por isso menos menos chato no asfalto.
Eu vendo o True Track que é diferente mas teoricamente podem ser considerados similares:
http://www.reiderracing.com/truetrac.htm
Oo Full lock é mais radical e bloqueia mais e assim mais eficiente no fora de estrada mais radical, é similar ao:
http://www.reiderracing.com/detroitlocker.htm
O Lock Right por ser mais simples não é tão radical como o Full lock, sendo mais civilizado no asfalto justamente por bloquear menos e assim ser mais tranquilo no uso rodoviario e mesmo assim tem um bom desempenho no fora de estrada:
http://www.reiderracing.com/lockright.htm
Tem outros modelos no site, destaco o No-Slip que é pouco conehcido aqui, mas que é um Lck Right com mecanismo de sincronismo para deixar o bloqueio totalmente civilizado.

Felypenoob
01/08/2006, 18:46
Aê, Wallace!

Explica pra galera o que quer dizer towing, no site lá :mrgreen:

Abraços!
Felype

Wallace
01/08/2006, 18:50
Reboque, como rebocar um trailer.

Felypenoob
01/08/2006, 19:02
Queria fazer um test-drive on road/off road com esses bloqueios todos :sad:

Abraços!
Felype

leovalle
01/08/2006, 22:29
.....A primeira é se um bloqueio automático como esse tal Lock Right pode ser usado em grandes viagens acima dos 110km/h.../quote]
Sim, os Full Lock também.

O Full Lock Fase 4 tem funcionamento suave e já foi testado exaustivamente em altas velocidades.
Hoje o maior campo de provas em velocidade é o Monster (www.monster4x4.com.br (http://www.monster4x4.com.br)) que já rodou mais de 30.000 km pelo Brasil. Esse carro já participou de provas de Endurance Trial, Jipecross, Raids e Rallys de Velocidade, com 0 (ZERO) defeitos nos bloqueios.
O Monster com sua antiga configuração (AP Turbo c/ pistões forjados) atingia facilmente os 160 km/h e não registra qualquer acidente, apesar das longas viagens e do seu piloto maluco. O eixo dianteiro é do Troller 2001, que não possui roda livre, ou seja, está sempre bloqueado. Bom deixar claro que a tocada do carro muda e que vc tem que se acostumar, como também tem que se acostumar com os cléc cléc cléc, comuns a todos os bloqueios 100% automáticos.

mais info: http://www.ensimec.com/full.html

A segunda é qual a diferença entre o TRPC e o Full Lock, pois o linguajar é muito técnico nas explicações e fiquei meio perdido?
Trata-se de um bloqueio delizante por engrenagens cônicas, o que lhe garante desgaste reduzido, ao contrário dos modelos por discos.
mais info: http://www.ensimec.com/trpc.htm

Lembro que trata-se de produto nacional e se tiver problema, conversa direto com o dono da fábrica.

[]'s

leovalle
01/08/2006, 22:32
Queria fazer um test-drive on road/off road com esses bloqueios todos :sad:Abraços!
Felype

Tem muita gente em Brasília com o Full Lock (Willys e Troller) e com o Lock Right. Dá uma volta nos carros e veja como funciona.

[]'s

mir000
01/08/2006, 23:51
Fala Léo, blz???

Interesse eu tenho!!!

Mas no momento falta-me tempo!!! hehe

Parcela de quantas vezes??? (no boleto ou no cartão???) hehehe

[s] com um bloqueio na conta bancária e outra no banco de passageiro!!! kkkkkk

leovalle
02/08/2006, 00:39
Fala Léo, blz???

Interesse eu tenho!!!

Mas no momento falta-me tempo!!! hehe

Parcela de quantas vezes??? (no boleto ou no cartão???) hehehe

[s] com um bloqueio na conta bancária e outra no banco de passageiro!!! kkkkkk

Rafael,

Provavelmente só no fim de ano, mas com certeza vai rolar um grupo aqui com preços e prazos especiais.:concordo:

[]'s

equipeminas4x4
02/08/2006, 11:07

Daniel,

Pode ter certeza que a ENSIMEC, não colocaria no mercado um produto que não seja 100% confiável e é claro com 100% de garantia. Quem já viu o Full-Lock aberto sabe do que eu estou falando. E o melhor, agora com centro de usinagem totalmente automatizado.

[]´s

norberto
02/08/2006, 14:27
Eu me interesso mas, por enquanto, só pro eixo traseiro.
Pro eixo dianteiro gostaria de um selecionável.

[]s

Fabil
02/08/2006, 14:49
ô Leo... por acaso, se eu me oferecer p/ ser um "beta-tester", levo um bloqueio de gratis??? eu já tenho lock-righ a 1 ano e nao tenho do que reclamar, seria uma otima oportunidade de fazermos uma comparacao e vitrine p/ a Ensimeq...heheheheh

T+

Felypenoob
02/08/2006, 14:52
Eu não tenho nenhum não, mas se eu ganhar um eta-tester eu saio por aí divulgando que já tive ARB e num prestou, mas que o ensimec é o melhor! :mrgreen:

EDIT: Isto é, se eu não trocar os meus eixos...

Abraços!
Felype

Fabil
02/08/2006, 15:40
ô Felipe.. esse seu samurai era o do Jeanilson ?

T+

leovalle
02/08/2006, 16:59
ô Leo... por acaso, se eu me oferecer p/ ser um "beta-tester", levo um bloqueio de gratis??? eu já tenho lock-righ a 1 ano e nao tenho do que reclamar, seria uma otima oportunidade de fazermos uma comparacao e vitrine p/ a Ensimeq...heheheheh

T+

Fabil,

Os testes são feitos somente por pessoas da região da fábrica, infelizmente.

Fiquei sabendo que vc tá procurando uns feixes, certo? Cara o Bill tá vendendo um par. Ele quer 450 roial. Oferece uns 350 roial que acho que ele entrega. Ah bom mandar por e-mail pq no trampo parece que ele tá com dificu de ver o fórum.

[]'s

Fabil
02/08/2006, 17:14
já numa peleja danada negociando umas molas com o Bill... ( ô gringo ruim de negocio , sô....heheheh) mas nao sao feixes, sao molas helicoidais mesmo..

valeu!!
T+

leovalle
02/08/2006, 17:24
já numa peleja danada negociando umas molas com o Bill... ( ô gringo ruim de negocio , sô....heheheh) mas nao sao feixes, sao molas helicoidais mesmo..

valeu!!
T+

Ué, tá te vendendo aquelas molas?
Então não devem ser as mesmas que eçe me ofereceu pra liberar o espaço na garagem, pq isso tava encalhado lá.

[]'s

Felypenoob
02/08/2006, 17:25
ô Felipe.. esse seu samurai era o do Jeanilson ?

T+

O próprio! :dance:

Pinhal
09/08/2006, 10:18
Léo, bem legal essa iniciativa da Ensimec!!!
Eu mesmo já mandei e-mail pra lá, perguntando quando eles iriam lançar bloqueio pra Samurai...
Eu acho que haveria demanda para bloqueios de Samurais e Vitaras, já que com bloqueio a gente força menos o carro e conseqentemente quebra menos! Só acho que o preço tem que ser compatível com os bloqueios importados disponíveis para os Suzukis (tipo o lock right), não adianta nada a Ensimec lançar um bloqueio que custe quase o dobro de um importado, daí acho que não vende mesmo.....
A grande desvantagem de comprar um bloqueio importado é a demora para chegar aki no Brasil (mesmo se comprar pela Askby) e em relação a garantia. Se os preços do Ensimec e importado forem compatíveis, mesmo que o Ensimec seja um pouco mais caro, acho que a grande maioria optaria pelo Ensimec, pelo menos eu optaria, já que é uma marca com MUITA credibilidade entre nós jipeiros!!!! Além do fato que se for dar o seu dinheiro pra alguém...... que seja pra uma empresa brasileira!!! Hehehe
Falei tudo isso, mas na verdade essa semana troquei meu Samuca num Engesa F1...... mas assim que acabar com as dívidas o Engesão vai ganhar um Full Lock F4!!!!
Boa sorte........ e tomara que dê certo!!!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
09/08/2006, 10:36
FalaÊ Pinhal, blz???:concordo:

Cara, que negócio é esse de regredir?????
Sair de um Samuca e partir prum Engesa?????????????....Sei não!!!:putz: :putz:

Brincadeirinha meu amigo!!!:lol:
Bela troca, parabéns!:palmas: :palmas:
Se um dia eu sair do Samuca será também pra um Engesão!!!:dance:

Desejo a voce toda sorte do mundo com a nova viatura e vamos voltar lá na "tres Rios/Ibiúna" pra ver se dessa vez voce passa na vertical e não na horizontal... hehehehe!!!:twisted: :twisted: :twisted:

[]'s querendo ver a nova viatura na lama!:mrgreen:

Daniel Engelbrecht
19/08/2006, 09:48
Revendo o meu primeiro post, começo a pensar que vale a pena mesmo adquirir um bloqueio nacional para samurai, havendo preço compatível. A compra de peças importadas é um verdadeiro tormento, estou sofrendo com isso atualmente, esperando há mais de 3 meses a chegada de amortecedores com o carro parado. Sendo a Ensimec uma empresa confiável, acho que é uma grande vantagem adquirir com ela o bloqueio.
No meu primeiro post me referia a confiabilidade do novo produto. Muitas vezes é preciso ajustes.

felipeantoniazzi
21/09/2006, 13:00
Léo,
A Ensimec já tem previsão para quando vai soltar os bloqueios no mercado??

leovalle
21/09/2006, 19:09
sendo bastante sincero. Torço pro fim de ano, ficando um belo presente de Natal, mas como entrou uma encomenda de guinchos grandes, não dá pra garantir.

Joao Baeta
01/10/2006, 23:38
:arrow:Povo!
Esse bloqueio eh 100% bloqueado ou tem um botao para ligar o bloqueio como da ARB?
E qts deve custar esse Full Lock Ensimec???????

Abssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

leovalle
05/10/2006, 12:30
Galera Suzukeira.

Deixou de ser idéia e itenção.

A ENSIMEC vai fabricar os bloqueios Full Lock pra Samurai e Vitara
O 1º grupo que irei montar aqui no fórum, terá preços especiais e pagamento parcelado em mais vezes. Assim que as coisas forem se desenrolando começo a montar o grupo.

Ainda não existe previsão oficial, mas se depender de mim as 1ªs unidades começam a sair em dezembro.(pedala Alemão)

O bloqueio Full Lock pra Suzuki tem funcionamento idêntico aos outros (www.ensimec.com (http://www.ensimec.com)) ou seja é automático, desarmando nas curvas desde que se mantenha a aceleração ou não acelere.
Depois virão os TRPC.

Indiscutivelmente hoje a ENSIMEC é a empresa que mais investe em produtos off-road especiais e sua marca registrada é a qualidade e robustez.

Produtos especiais off-road:
- Rock Bone (dianteiro) - super eixo para off-road extremo 35 estrias aço 4340
- Rock Bone (traseiro) - super eixo traseiro flutuante 35 estrias aço 4340
- T-Rex Bone (dianteiro) - kit de semi eixos Dana 44 c/ para homocinéticas com uso garantido até pneu 35" aço 4340
- T-Rex Bone (traseiro) - kit flutuante para eixo Dana 44 aço 4340
- Full Lock - bloqueio automático aço 4340
- TRPC - bloqueio deslizante por engrenagens cônicas aço 4340 - não necessita de manutençaõ e regulagem
- Porcas de engenharia - substituem arruelas de encosto de rolamentos de eixo - não folgam

[]'s

gbomfim
06/10/2006, 21:19
Galera Suzukeira.

Deixou de ser idéia e itenção.

A ENSIMEC vai fabricar os bloqueios Full Lock pra Samurai e Vitara
O 1º grupo que irei montar aqui no fórum, terá preços especiais e pagamento parcelado em mais vezes. Assim que as coisas forem se desenrolando começo a montar o grupo.

Ainda não existe previsão oficial, mas se depender de mim as 1ªs unidades começam a sair em dezembro.(pedala Alemão)

O bloqueio Full Lock pra Suzuki tem funcionamento idêntico aos outros (www.ensimec.com (http://www.ensimec.com)) ou seja é automático, desarmando nas curvas desde que se mantenha a aceleração ou não acelere.
Depois virão os TRPC.

Indiscutivelmente hoje a ENSIMEC é a empresa que mais investe em produtos off-road especiais e sua marca registrada é a qualidade e robustez.

Produtos especiais off-road:
- Rock Bone (dianteiro) - super eixo para off-road extremo 35 estrias aço 4340
- Rock Bone (traseiro) - super eixo traseiro flutuante 35 estrias aço 4340
- T-Rex Bone (dianteiro) - kit de semi eixos Dana 44 c/ para homocinéticas com uso garantido até pneu 35" aço 4340
- T-Rex Bone (traseiro) - kit flutuante para eixo Dana 44 aço 4340
- Full Lock - bloqueio automático aço 4340
- TRPC - bloqueio deslizante por engrenagens cônicas aço 4340 - não necessita de manutençaõ e regulagem
- Porcas de engenharia - substituem arruelas de encosto de rolamentos de eixo - não folgam

[]'s

Manda bala Ensimec, já estou aguardando o 1o. Lote!!!!

felipeantoniazzi
09/10/2006, 14:07
Tb to na fila da primeira leva!!!!!

bcantunes
11/10/2006, 19:51
Estou de "olho" no TRPC já que o uso que dou para o meu Vitara é 30% cidade, 50% estrada e 20% estrada de terra...

Previsão de preço/disponibilidade???

A qualidade da Ensimec é indiscutível, e a iniciativa, ótima!

leovalle
13/10/2006, 03:01
Estou de "olho" no TRPC já que o uso que dou para o meu Vitara é 30% cidade, 50% estrada e 20% estrada de terra...

Previsão de preço/disponibilidade???

A qualidade da Ensimec é indiscutível, e a iniciativa, ótima!

Os preços ainda não estão definidos, já que está em fase de projeto, mas com os novos equipamentos adquiridos pela fábrica, rpovavelmente serão mais baratos que os de Dana 44. Posso adiantar que o TRPC será mais barato que o Full Lock Fase 4.

[]'s

M A Z Z I . . .
19/10/2006, 17:28
Será que serve na Grand Vitara?
Se servir sou um franco candidato a adquirir!!!

M A Z Z I . . .
19/10/2006, 17:30
.....................................

felipeantoniazzi
01/11/2006, 15:33
Leo,

Alguma novidade sobre o bloqueio??

[]s

Felipe

leovalle
01/11/2006, 15:39
Leo,

Alguma novidade sobre o bloqueio??

[]s

Felipe

Não, mas vai atrasar.

M A Z Z I . . .
07/11/2006, 07:38
Falando em bloqueio...

Ele serve para o Grand Vitara?

Daniel Engelbrecht
13/11/2006, 11:23
Não, mas vai atrasar.

Alguma previsão?

M A Z Z I . . .
13/11/2006, 13:26
Galera Zuqueira,

A ENSIMEC está estudando finalmente lançar o bloqueio Full Lock Fase 4 pra Samurais e Vitaras.

Para que possamos medir o impacto desse possível lançamento e assim projetar a viabilidade no mercado, pedimos que vote e faça um breve comentário se achar prudente.

O bloqueio será do mesmo modelo dos já usados hoje, principalmente pela galera dos Dana44, ou seja, substituirá a Caixa Satélite.

Por etr demanda grande o preço deveficar próximos dos hoje praticados pra Dana44

Obrigado pela participação.

VALIDADE DA ENQUETE: 180 DIAS

[]'s

PORQUE NINGUEM RESPONDE SE SERVE OU NÃO NO GRAND VITARA??? :(

leovalle
27/11/2006, 22:43
Não respondí pq não sei.

Não sei se os eixos são iguais aos do Vitara.

M A Z Z I . . .
28/11/2006, 07:15
Não respondí pq não sei.

Não sei se os eixos são iguais aos do Vitara.

Obrigado Leovalle...

Fico no aguardo então...
Tomara que alguem descubra se serve, ou afirme que os diferenciais de ambos são iguais...

Abraço...

bcantunes
01/12/2006, 09:19
Aparentemente está havendo uma grande "corrida" dos bloqueios nacionais... ensimec, macrotorque e kaiser (sendo que a ensimec já está no mercado há mais tempo). Mas estou me referindo aos Suzukis... todas as três empresas estão com bloqueios em desenvolvimento...

Acho que quem "chegar" primeiro vai pegar grande parte dos clientes, já que "procura", isto é, a vontade de ter um equipamento de fabricação nacional disponível para instalar é grande...

Como estão os planos da Ensimec... sai ou não sai????

Herbert Lima
09/12/2006, 02:17
Nos EUA o preço é bem em conta...
Aqui cobram 3X mais...

Abraços...

leovalle
09/12/2006, 03:10
Aparentemente está havendo uma grande "corrida" dos bloqueios nacionais... ensimec, macrotorque e kaiser (sendo que a ensimec já está no mercado há mais tempo). Mas estou me referindo aos Suzukis... todas as três empresas estão com bloqueios em desenvolvimento...

Acho que quem "chegar" primeiro vai pegar grande parte dos clientes, já que "procura", isto é, a vontade de ter um equipamento de fabricação nacional disponível para instalar é grande...

Como estão os planos da Ensimec... sai ou não sai????

Tem um Vitara emprestado por 45 dias, dentro da fábrica. Além do bloqueio, outras peças serão lançadas, a preços bem pr´[oximos dos praticados no mercado externo.

O bloqueio para Vitara deve ficar bem próximo dos importados, lembrando que a Ensimec só trabalha com aços especiais.

[]'s

Michael Bruno
30/01/2007, 19:19
E pra samurai? sai quando?

leovalle
30/01/2007, 19:27
E pra samurai? sai quando?

Primeiro Vitara, depois Samurai e em seguida o selecionável.

[]'s

AlemãoRS
27/02/2007, 14:45
Alguma previsão de quando vão ser lançados os produtos pra suzuki?

jmaroco
02/04/2007, 13:13
quero para o eixo traseiro, obrigado

FlavioHulk
08/04/2007, 10:59
Quero informações, alguém sabe de alguma coisa:?:

Rafaguterres
26/04/2007, 00:47
Ainda sem previsão pro bloqueio? :pensativo:

Não fechei a compra do Samuka ainda mas já tô pensando em equipar a futura viatura.

:putz:(desde já poupando latinhas) :putz:

laserman
13/05/2007, 23:20
Eu vou no bloqueio traseiro, só espero que o diferencial do Vitara V6 seja igual os outros !

leovalle
07/07/2007, 14:05
Galera,

Tenho um balde de água fria. Tendo em vista a ENSIMEC acabar de fechar o fornecimento de eixos Rock Bone para uma fábrica de veículos pesados, a empresa vai parar por tempo indeterminado alguns projetos, sendo que entre eles estão os bloqueios para Vitara e Samurai. :cry:

Mas a boa notícia é que eu eo Marcel vamos arrumar uma solução mais em conta pra quem tem esses carros. Aguardem :concordo:

jmaroco
07/07/2007, 15:33
Mas a boa notícia é que eu eo Marcel vamos arrumar uma solução mais em conta pra quem tem esses carros. Aguardem ...........
muito?????
estamos no aguardo.
qualquer noticia nos avise.

leovalle
07/07/2007, 16:24
Mas a boa notícia é que eu eo Marcel vamos arrumar uma solução mais em conta pra quem tem esses carros. Aguardem ...........
muito?????
estamos no aguardo.
qualquer noticia nos avise.

Coisa imediata. Vamos fecharemos os detalhes nesse fim de semana. :concordo:

equipeminas4x4
07/07/2007, 19:39
mais novidades MKrawler chegando.

[]´s

Fabil
16/07/2007, 13:11
ô Marcel...

vai ser 4.16 mesmo?? ou a 4.9 ou 5.10 que os gringos tb usam ?
T+

equipeminas4x4
16/07/2007, 15:44
Fabil,

Vai ser bloqueio mesmo, redução o X já fabrica, aliás to precisando de 1 kit desse.

[]´s

jmaroco
31/07/2007, 13:41
Alguma novidade do bloqueio???

brandtoffroad
17/08/2007, 08:24
Ô Léo.. agiliza o processo aí!!! To querendo comprar logo um ENSIMEC pra Vitara, tava querendo comprar o Lock Right, mas devo esperar a solução de vocês.

M A Z Z I . . .
24/08/2007, 22:15
Alguma novidade?

Eduardo Chaves
25/08/2007, 17:21
O Marcel me disse ontem que está na portinha....
Rsrsrsrs....

M A Z Z I . . .
27/08/2007, 03:28
O Marcel me disse ontem que está na portinha....
Rsrsrsrs....

Mas isso ja faz temmmmpo!!!

equipeminas4x4
27/08/2007, 10:39
Mas isso ja faz temmmmpo!!!
opa, to trabalhando nisso.

[]´s

Eduardo Chaves
28/08/2007, 20:23

[]´s

Vixi............

M A Z Z I . . .
02/09/2007, 13:06

[]´s

No aguardo, quando tiver noticias reporta aí...

equipeminas4x4
02/09/2007, 13:15
Opa, pode deixar.

[]´s

M A Z Z I . . .
03/09/2007, 03:27
Opa, pode deixar.

[]´s

Valew!!! :)

Eduardo Chaves
05/09/2007, 21:59
Qual a previsão atual kalango minero ???

Joao Baeta
05/09/2007, 22:07
:arrow:Meus deus!
Que demora!!!!!! Está atarnazando a vida dos compradores! :pensativo:
Esse bloqueio só vai chegar no dia são nunca?
:pensativo: :mrgreen:

Eduardo Chaves
05/09/2007, 22:25
Seu samuca jah tem bloqueio Jão ?

Joao Baeta
05/09/2007, 23:01
Seu samuca jah tem bloqueio Jão ?
:arrow:Claro que tem bloqueio!!!!!!!!!
Deitrot locker!!!!!!
Absssssssssssssssss

equipeminas4x4
06/09/2007, 09:13
Qual a previsão atual kalango minero ???
Q desespero hein???? Vai terminar o carro, coloca ele pra andar e depois coloca o bloqueio. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Francinei
09/09/2007, 22:28
Acabei de comprar um samurai 91 e gostaria de colocar um Bloqueio.
Desculpem minha ignorancia no assunto, mas gostaria de saber se atualmente no mercado Brasileiro nao exite Bloqueio para o Samurai, gostaria tbem de idéia de preço desse bloqueio q esta sendo produzido pelos amigos.

leovalle
09/09/2007, 22:49
A novidade é que já temos a matriz em desenvolvimento.

Aguardem, que logo estará disponível. :concordo:

Eduardo Chaves
21/09/2007, 23:10
11 dias depois...................

leovalle
22/09/2007, 03:35
Calma que vai sair.

Joao Baeta
22/09/2007, 14:05
:arrow:Eu acho que vai sair daqui booom tempo.....
Léo.... Agiliza esse treco.. Senao o povo vai te matar!
:mrgreen:

cicereb
28/09/2007, 00:07
voto no 2 colocaria no eixo traseiro do meu vitara 3p

Eduardo Chaves
01/10/2007, 20:51
Serah que o Dia das Crianças vai passar em branco e num vou conseguir um bloqueio pro meu brinquedo ?

Esse negócio de tá na portinha lembra otra coisa... Ecaa !!!

Natanael Junior
11/12/2007, 19:13
E aí? alguma novidade? eu quero um full lock para o samuca.

Francinei
14/12/2007, 15:15
Serah que o Dia das Crianças vai passar em branco e num vou conseguir um bloqueio pro meu brinquedo ?

Esse negócio de tá na portinha lembra otra coisa... Ecaa !!!

Só se for dia das crianças de 2008!:mrgreen:

Morcego
24/12/2007, 21:30
Leo,

Dá uma previsão mais ou menos quando estará liberado, tô para comprar um pro Vitara...

MARCELO VITARA SUBMARINO
04/01/2008, 12:44
Leo,

Dá uma previsão mais ou menos quando estará liberado, tô para comprar um pro Vitara...

Eu tambem, semana que vem já encomentdo um pro Rodrigo, se o seu não sair!!!

Morcego
04/01/2008, 13:54
Eu tambem, semana que vem já encomentdo um pro Rodrigo, se o seu não sair!!!

Leo,

Considere isto duas ameaças, eu também !:mrgreen::mrgreen:

leovalle
04/01/2008, 18:54
Meninas,

O bloqueio que serviria de base para a nacionalização, que foi importado para tal, está em local não sabido. Assim que localizado, estaremos providÊnciando os projetos em 3D para a fabricação.

Quem tá com mais pressa, dá uma olhada com o Rodrigo Portugal, mas acho que ele não tem em estoque.

Abs.

Fabil
04/01/2008, 19:02
Boneca...

"O bloqueio que serviria de base para a nacionalização, que foi importado para tal, está em local não sabido. Assim que localizado, estaremos providÊnciando os projetos em 3D para a fabricação."

isso tudo que vc escreveu e encheu liguica é p/ despistar ao invez de falar ? :

O bloqueio que foi importado p/ fazermos um PIRATEX nacional, ficou agarrado na receita federal...

T+

Morcego
04/01/2008, 19:10
Boneca...

"O bloqueio que serviria de base para a nacionalização, que foi importado para tal, está em local não sabido. Assim que localizado, estaremos providÊnciando os projetos em 3D para a fabricação."

isso tudo que vc escreveu e encheu liguica é p/ despistar ao invez de falar ? :

O bloqueio que foi importado p/ fazermos um PIRATEX nacional, ficou agarrado na receita federal...

T+

Preso na Receita Federal....se for uma questão de pagar as taxas e interna-lo não vale a pena não ?:pensativo:

Fabil
04/01/2008, 19:14
ô morcego.. desistiu da ideia dos D44?

Morcego
04/01/2008, 19:20
ô morcego.. desistiu da ideia dos D44?

Fabiano,

Desisti não, :discordo: mas pelas conversas que a gente vem tendo acho que a coisa é muito complicada. Esperava algo mais rápido e que não descaracterizasse tanto a viatura.:putz:
Enquanto penso, um bloqueio na traseira vai bem. :concordo:

leovalle
04/01/2008, 19:21
O bloqueio já está liberado, mas na mão de um atravessador que sumiu.

Estaremos NACIONAlizando o produto, a fim de ajudar no crescimento industrial nacional.

:mrgreen:

Abs.

enio chagas
04/01/2008, 19:34
E no fim das contas, vai ser o que?
Vitara, Samurai, ou é igual nos dois?
Selecionável?
Perguntando de novo, pra enfatizar o interesse: Selecionável? :grin:

Abraço.

leovalle
04/01/2008, 20:09
Primeiro Samurai, 100% automático (Full Lock)

calucha7
06/01/2008, 23:22
Leo, eu me interesso, mas o tempo parece que vai ser longo.
Enquanto isto, você pode me dizer qual o modelo e marca de bloqueio eu encontraria para o diferencial traseiro do Vitara e onde encontrá-lo nos EUA?
Obrigado
Carlos Eugênio

zelucas
17/01/2008, 16:03
só uma dúvida, vai sair pra samurai até 95 ou mais novos???

ou para os dois??

porque, que eu saiba, os eixos dos mais novos são diferentes dos mais antigos. :pensativo:

jjfsamurai
19/01/2008, 18:10
compraria e colocaria no eixo traseiro

Pablo Toledo
24/01/2008, 00:57
Léo;

Aproveitando o tópico, gostaria de confirmar contigo se o que li na Suzuki-Net procede.

A Ensimec abandonou o projeto de fabricar o bloqueio pra linha Suzuki?

Pergunto pois, assim como muitos aqui, eu tinha a esperança de ver uma opção nacional ao Lockright.

Obrigado e abraço,

Joao Baeta
24/01/2008, 01:21
só uma dúvida, vai sair pra samurai até 95 ou mais novos???

ou para os dois??

porque, que eu saiba, os eixos dos mais novos são diferentes dos mais antigos. :pensativo:

:arrow:Eixo são o mesmos..... Só o helicoidal tem maior bitola em 30mm chegando a 1368mm!

Abs

leovalle
24/01/2008, 02:19
Léo;

Aproveitando o tópico, gostaria de confirmar contigo se o que li na Suzuki-Net procede.

A Ensimec abandonou o projeto de fabricar o bloqueio pra linha Suzuki?

Pergunto pois, assim como muitos aqui, eu tinha a esperança de ver uma opção nacional ao Lockright.

Obrigado e abraço,
A ENSIMEC sim, mas nós não.

Pablo Toledo
24/01/2008, 21:10
Léo, fiquei confuso.

O que devo entender por "nós não"? Quem é/são "nós"?

[]s

leovalle
24/01/2008, 21:18
Eu e o Marcel.

Ontem conversamos e estamos pensando em fazer de Vitara tb.

O problema todo é que a matriz que importamos simplesmente não chega, então vamos importar por outro fornecedor.

A empresa de usinagem e tratamento que vamos contratar, já confirmou possui todas as máquinas necessárias e que tem espaço na agenda para a produção de 1 primeiro lote. :concordo:

Os testes serão feitos em trilhas pesadas em BH em carros de amigos.

Abs.

MARCELO VITARA SUBMARINO
06/03/2008, 17:50
Eu e o Marcel.

O problema todo é que a matriz que importamos simplesmente não chega, então vamos importar por outro fornecedor.

A empresa de usinagem e tratamento que vamos contratar, já confirmou possui todas as máquinas necessárias e que tem espaço na agenda para a produção de 1 primeiro lote. :concordo:

Abs.

Fala Leo,

Cade o bloqueio???? P Lock Right do rodrigo P num deu instalação no Sub. não!!!!! To com dim dim pro bloqueio e não consigo uma porra de bloqueio pra comprar

mir000
06/03/2008, 21:49
E os testes do samuca???

Já tem preços???

Inté

chrisb
07/03/2008, 10:02
Eu e o Marcel.

Abs.

Tenho muito interesse nisso tb...:concordo:

abs

Fabil
19/03/2008, 13:41
ô Leo Valle Nada...

e aquele papo de semi-eixos em cromo p/ samurai??? ao menos p/ o traseiro será que dava p/ ao menos p/ o Franco estudar a viabilidade de produzir?

p/ refrescar a sua memoria, lembra que eu te disse que o semi-eixo traseiro de samurai é igual de willys "moderno" com a "tulipa" soldada no semi-eixo formando uma peca só... facinho de fazer...hehe

ahhh o semi-eixo e estrias sao iguais para TODOS os samurais e jimnys, porem samurai helicoidal e jimny sao se nao me engano 20mm mais compridos..

dá um toque no "homi" lá p/ ver a viabilidade... inclusive vitara tb...

T+

leovalle
19/03/2008, 18:13
ô Leo Valle Nada...

e aquele papo de semi-eixos em cromo p/ samurai??? ao menos p/ o traseiro será que dava p/ ao menos p/ o Franco estudar a viabilidade de produzir?

p/ refrescar a sua memoria, lembra que eu te disse que o semi-eixo traseiro de samurai é igual de willys "moderno" com a "tulipa" soldada no semi-eixo formando uma peca só... facinho de fazer...hehe

ahhh o semi-eixo e estrias sao iguais para TODOS os samurais e jimnys, porem samurai helicoidal e jimny sao se nao me engano 20mm mais compridos..

dá um toque no "homi" lá p/ ver a viabilidade... inclusive vitara tb...

T+

Olhei isso ontem, mas cotei como sendo só as bengalas sem as tulipas (pratos). Io que complica o negócio.

Alfredo Stavale
19/03/2008, 18:13
aproveita o embaldo e faz pra jimny tb !!!

Fabil
19/03/2008, 18:29
que complica o kcte!!! as tulipas nao sao como as de land-rover nao... é soldado no eixo, igual rural/willys..

Alfredo.. semi-eixo p/ jimny é igual de samurai helicoidal.. os semi-eixo sao uma mixaria mais compridos do que os de samurai feixe.

T+

Alfredo Stavale
24/03/2008, 10:12
que complica o kcte!!! as tulipas nao sao como as de land-rover nao... é soldado no eixo, igual rural/willys..

Alfredo.. semi-eixo p/ jimny é igual de samurai helicoidal.. os semi-eixo sao uma mixaria mais compridos do que os de samurai feixe.

T+

e dai!?

não sei nem pra que serve esse tal de semi eixo.. eu só quero levantar roda e continuar andando!:mrgreen:

significa que samurai helicoidal e jimny tem os mesmo componentes? então bloqueio pra samurai é igual pra jimny?

como funciona isso? ele funciona direto? andando mais rapido desarma? qual velocidade?

agradeço que puder me dar uma luz.

Natanael Junior
24/03/2008, 13:05
quero um dianteiro pro samucaco...
os semi-eixos de cromo também estariam na lista de futuras compras.
[]

zelucas
24/03/2008, 23:08
e dai!?

não sei nem pra que serve esse tal de semi eixo.. eu só quero levantar roda e continuar andando!:mrgreen:

significa que samurai helicoidal e jimny tem os mesmo componentes? então bloqueio pra samurai é igual pra jimny?

como funciona isso? ele funciona direto? andando mais rapido desarma? qual velocidade?

agradeço que puder me dar uma luz.

Semi-eixo é oque passa o o movimento do diferencial ás rodas, ponto de fragilidade quando se tem um alto torque aplicado, no caso de se ter um bloqueio 100% quando uma roda está no ar, a que está no chão recebe todo o torque fazendo com que quebre o semi-eixo mais facilmente.

Parece que este que estão desenvolvendo (será que tão mesmo?) é do tipo automático que só abre (desativa) nas curvas desde que não haja derrapagem.

Alfredo Stavale
25/03/2008, 11:07
Semi-eixo é oque passa o o movimento do diferencial ás rodas, ponto de fragilidade quando se tem um alto torque aplicado, no caso de se ter um bloqueio 100% quando uma roda está no ar, a que está no chão recebe todo o torque fazendo com que quebre o semi-eixo mais facilmente.

Parece que este que estão desenvolvendo (será que tão mesmo?) é do tipo automático que só abre (desativa) nas curvas desde que não haja derrapagem.

valeu!

parece que esses bloqueios forçam mais ainda os componentes do eixo.
então o melhor e que causa menos danos é o do tipo liga e desliga como os da ARB? esse negocio de estalo trancos e etc não é possivel que não tenha avarias...tem ferro com ferro dando porrada lá dentro... eu to viajando?

Fabil
25/03/2008, 11:25
valeu!

parece que esses bloqueios forçam mais ainda os componentes do eixo.
então o melhor e que causa menos danos é o do tipo liga e desliga como os da ARB? esse negocio de estalo trancos e etc não é possivel que não tenha avarias...tem ferro com ferro dando porrada lá dentro... eu to viajando?

tá viajando na maionese...

T+

Alfredo Stavale
26/03/2008, 16:11
esse topico vai fazer aniversário e tudo... um monte de gente querendo gastar uma grana fudida com esse tal de blocante e nada acontece.

mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!

MaGao
05/04/2008, 22:34
esse topico vai fazer aniversário e tudo... um monte de gente querendo gastar uma grana fudida com esse tal de blocante e nada acontece.

mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!

pois é..!!! kd? =P

JEFFCATUNDA
01/09/2008, 22:50
O Que é Que Ainda Tá Faltando???

JEFFCATUNDA
01/09/2008, 22:55
Tá Faltando O Que????

Natanael Junior
09/12/2008, 14:59
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz zz.........................
ao menos uns t-rex bone já ajudariam quem usa os lockrights, quicklocks, "smashwelds" e "white martins" da vida...

Fabil
09/12/2008, 15:08
nem precisaria ser um tao completo ( já que o Trex-bone tb passar o eixo p/ flutuante), mas bastaria um semi-eixo traseiro igual ao original mesmo porem em cromoly, já seria um alivio p/ quem tem bloqueio

T+

Maurício Fernandes
18/12/2008, 22:57
o jimny voltou e não tem no mercado nacional bloqueio.
quem sabe é uma oportunidade.
eu compraria a preço justo.

cacanakagi
22/01/2009, 12:38
o jimny voltou e não tem no mercado nacional bloqueio.
quem sabe é uma oportunidade.
eu compraria a preço justo.
Galera vou ser sincero... Sou brasileiro e não desisto nunca também... Mas acho um pouco absurdo os preços que pagamos de algumas peças por aqui. Mesmo com impostos e tudo mais. Mas vamos lá.
Queria um bloqueio pro meu Samurai e pesquisei preços e tudo mais.
O mais barato por 1500k o mais caro em torno de 3000k....
Procurei no ebay e resolvi importar um bloqueio que substitui todo o miolo da caixa satélite por 900k já pagos os impostos de 63%. Atenção, ele não substitui a caixa inteira, somente o miolo... E ainda tinha outra opção mais barata que o pessoal chama de anel que funciona tão bem qto o que eu comprei. Porém preferi comprar o mais "caro". Lockrught 1510(barato) e lockright 1530(pouco mais caro)...

Jalisson
31/01/2009, 23:40
Olá Cacá!

Onde eu posso ver esses anéis que voçê falou que serve como bloqueio e também este que você comprou?

Vc ja isntalou este que vocÊ comprou?

Abraços.

cacanakagi
09/02/2009, 09:00
Olá Cacá!

Onde eu posso ver esses anéis que voçê falou que serve como bloqueio e também este que você comprou?

Vc ja isntalou este que vocÊ comprou?

Abraços.
Fala Jalisson, já instalei sim... É só digitar lockright no google que vc encontra as peças... Aí vai ver os modelos como 1510, o 1530 etc... O 1510 serve tanto na dianteira como na traseira dos Samurais até 95. Já nos Samurais 96 pra cima, só serve na traseira, tanto o 1510 como o 1530

OLIVEIRA
04/03/2009, 04:28
Pessoal, olá a todos, é a primeira vez que entro neste tópico e se me permiterem gostaria de acompanhá-lo.:)
Pelo que andei verificando por aqui, se é que entendi, e pelo que alguns colegas já me disseram, ainda não existe o bloqueio para o Gran Vitara (2º geração). Há previsão para criação deste bloqueio, especialmente para o diferencial traseiro? Agradeço antecipadamente a todos por suas respostas.

Abraço a todos.:):pensativo:

zycki
10/03/2009, 19:57
Olá Cacanakagi!

Sabe se esses anéis servem no GV? Ou tem algum específico para o GV?

Abs,
Marcos

Galera vou ser sincero... Sou brasileiro e não desisto nunca também... Mas acho um pouco absurdo os preços que pagamos de algumas peças por aqui. Mesmo com impostos e tudo mais. Mas vamos lá.
Queria um bloqueio pro meu Samurai e pesquisei preços e tudo mais.
O mais barato por 1500k o mais caro em torno de 3000k....
Procurei no ebay e resolvi importar um bloqueio que substitui todo o miolo da caixa satélite por 900k já pagos os impostos de 63%. Atenção, ele não substitui a caixa inteira, somente o miolo... E ainda tinha outra opção mais barata que o pessoal chama de anel que funciona tão bem qto o que eu comprei. Porém preferi comprar o mais "caro". Lockrught 1510(barato) e lockright 1530(pouco mais caro)...

Rita de Cássia 4x4
29/03/2009, 20:26
Fala Jalisson, já instalei sim... É só digitar lockright no google que vc encontra as peças... Aí vai ver os modelos como 1510, o 1530 etc... O 1510 serve tanto na dianteira como na traseira dos Samurais até 95. Já nos Samurais 96 pra cima, só serve na traseira, tanto o 1510 como o 1530
Ola Caca. Confesso que não entrei no site para ver e ainda não entendo muito bem disso, mas me diga uma coisa - com essas engrenagens o carro fica bloqueado direto? Como que fica para dirigir no dia a dia?
obrigada
Rita

cacanakagi
30/03/2009, 08:20
Ola Caca. Confesso que não entrei no site para ver e ainda não entendo muito bem disso, mas me diga uma coisa - com essas engrenagens o carro fica bloqueado direto? Como que fica para dirigir no dia a dia?
obrigada
Rita
Cara, depois q instalar, vc nem percebe que ele tá bloqueado... Somente numa virada de esquina ou manobra q vai se lembrar dele... Mas ele é automático... Na estrada vc não percebe q tem bloqueio, somente numa curva muito brusca (esquina ou manobra) mas aí é só tirar o pé do acelerador que pula as engrenagens... Eu até coloco a cabeça pra fora pra escutar ele trabalhando... hehehehehehehehe um clec-clec bem levinho....

Rita de Cássia 4x4
30/03/2009, 21:39
Chiii......... mais um clec clec:discordo:......
vou pensar, dizem que é tudo de bom na trilha. Gostaria de um que tivesse opção de ligar/desligar.
valeu e obrigada:concordo:
Rita

Morcego
30/03/2009, 21:47
vou pensar, dizem que é tudo de bom na trilha. Gostaria de um que tivesse opção de ligar/desligar.
Rita

Existem opções de Bloqueio que você comanda manualmente (Liga/Desliga), porém são opções bem mais caras.

cacanakagi
31/03/2009, 10:48
Rita
Pq Rita, seu samuka tá estralando alguma coisa???
Bom vamos às compras: Bloqueio selecionável ARB (importado)
Conheço um pessoal que traz por 1.300 latas de Budweiser. Mas daí não inclui o compressor que bloqueia o veículo então colocamos mais umas 500 latinhas de Budweiser. Então temos em peças +/-1.800 Latinhas de Budweiser. Multiplicadas por 2,35 latinhas de skol, temos 4.230 latinhas de skol somente em peças. Agora, vamos ser otimistas e digamos que o compressor não precise de uma bateria mais forte nem alternador. Então a instalação de compressor, fiação, mangueiras e do bloqueio no diferencial seja em torno de umas 500 latinhas, então teremos 4.730 latinhas de skol. Com esse valor eu coloco no meu Jipe 2 bloqueios e ainda ponho um guincho pra enfeitar a dianteira dele. com mais um pouco +/-500 mudo bateria e alternador pra acompanhar o guincho...
Aí vai do gosto e do tamanho do bolso...
Existe uma coisa chamada Custo x Benefício onde o ARB perde pros bloqueios simples por ter um custo muito alto e um benefício pouco superior aos demais (na minha opinião).

Rita de Cássia 4x4
31/03/2009, 22:26
Não Cacá. Meu Samuka é tudo de bom. Apesar de 95, começou tarde nas trilhas (apenas 1 ano) e as poucas que faço, quando muito, são de nível médio.
Quanto ao bloqueio??? rapaz...... só de ler.... meu bolso ficou de ressaca. Vou pensar nos clec clec.
E aí, já fez muita trilha com OSCARAFEIA de Ribeirão Preto? Eu já fiz uma.
obrigada pelas dicas
At.
Rita

cacanakagi
01/04/2009, 10:05
Não Cacá. Meu Samuka é tudo de bom. Apesar de 95, começou tarde nas trilhas (apenas 1 ano) e as poucas que faço, quando muito, são de nível médio.
Quanto ao bloqueio??? rapaz...... só de ler.... meu bolso ficou de ressaca. Vou pensar nos clec clec.
E aí, já fez muita trilha com OSCARAFEIA de Ribeirão Preto? Eu já fiz uma.
obrigada pelas dicas
At.
Rita
Realmente é de se pensar no bloqueio pq o carro se transforma....
Com Oscarfeia eu nunca fiz, mas este domingo fui na Chanflora eu, meu primo (Samurai branco Bobfoot hehehehe) e o Japonês mecânico de Ribeirão do Samurai vermelho... Foi bem boa a trilha q fizemos, pelo menos nenhum veículo quebrou... o dia rendeu bem.......
Vc é de Ribeirão?

Rita de Cássia 4x4
02/04/2009, 20:42
Minha Primeira trilha foi justamente na Chanflora em um passeio d'oscarafeia e foi aí que me apaixonei por um carrinho 4x4. Não sosseguei até ter o meu samukinha. Esse é o segundo que tenho e estou querendo equipar um pouquinho. Já tem x-crawler. Quem sabe vem um bloqueio também.

Morei durante um ano e meio em Ribeirão :sad: (2004/2005) e hoje moro em Piracicaba:dance:. Por sinal, estou com saudades dos meus amigos que moram por aí, preciso visitá-los.
Valeu pelas dicas, vou pensar :pensativo:
Abraços
Rita

Realmente é de se pensar no bloqueio pq o carro se transforma....
Com Oscarfeia eu nunca fiz, mas este domingo fui na Chanflora eu, meu primo (Samurai branco Bobfoot hehehehe) e o Japonês mecânico de Ribeirão do Samurai vermelho... Foi bem boa a trilha q fizemos, pelo menos nenhum veículo quebrou... o dia rendeu bem.......
Vc é de Ribeirão?

OLIVEIRA
04/05/2009, 11:16
Caro Cacá, tudo bem?
Meu pai nasceu em Jaboticabal! Abração ao pessoal da cidade!
Por favor, quanto custou a instalação desse bloqueio que usa (equipamento e mão-de-obra instalação) e na tracker o preço é o mesmo?
Ouvi dizer que o problema pode ocorrer com o ABS da viatura, parece que não se entendem muito bem na tracker?
Abração.:)

Cara, depois q instalar, vc nem percebe que ele tá bloqueado... Somente numa virada de esquina ou manobra q vai se lembrar dele... Mas ele é automático... Na estrada vc não percebe q tem bloqueio, somente numa curva muito brusca (esquina ou manobra) mas aí é só tirar o pé do acelerador que pula as engrenagens... Eu até coloco a cabeça pra fora pra escutar ele trabalhando... hehehehehehehehe um clec-clec bem levinho....

cacanakagi
05/05/2009, 08:40
Caro Cacá, tudo bem?
Meu pai nasceu em Jaboticabal! Abração ao pessoal da cidade!
Por favor, quanto custou a instalação desse bloqueio que usa (equipamento e mão-de-obra instalação) e na tracker o preço é o mesmo?
Ouvi dizer que o problema pode ocorrer com o ABS da viatura, parece que não se entendem muito bem na tracker?
Abração.:)
Opa... Seu pai é um conterrâneo nosso... Hehehehehe...
Olha Oliveira, quem instalou meu bloqueio, fui eu mesmo, mas pelo que sei, a instalação não sai por menos de R$300,00... Não coloque na mão de qualquer um pra fazer isso, ao menos pergunte ao mecânico se ele trabalha com "relógio comparador" pra fazer essa instalação, fora isso tem que ser um mecânico que tem uma boa noção de diferenciais(Coroa e Pinhão)... Na Tracker eu já não sei pois não sei que eixo ela usa... Vc teria que encontrar um bloqueio adequado pra ela.... Quanto ao ABS, lembre-se que o bloqueio automático só funciona enquanto houver tração no diferencial... Ou seja se acelerar (Tudo funciona normal) se brecar também, mas existe tb "reduzir" numa curva por exemplo que haverá tração negativa no diferencial e brecar ao mesmo tempo, pode ser meio esquisito para o ABS, mas não vejo nenhum problema do bloqueio de diferencial com freios abs não... Acho q dá pra por numa boa... A única coisa q vai mudar é tocada (acelerar menos em esquina ou não acelerar virando com o pé na embreagem...)

Alfredo Stavale
28/05/2009, 16:54
alguma "notiça"?

OLIVEIRA
25/06/2009, 10:10
Valeu pela resposta e orientações Cacá (desculpe-me pela demora no retorno).
Vou pensar e pesquisar bastante o assunto.
Você conhece algum logista que trabalha com importação do ARB (que forneça garantia, etc.), em S.Paulo ou outro lugar?
Muito obrigado e abração.:)

Opa... Seu pai é um conterrâneo nosso... Hehehehehe...
Olha Oliveira, quem instalou meu bloqueio, fui eu mesmo, mas pelo que sei, a instalação não sai por menos de R$300,00... Não coloque na mão de qualquer um pra fazer isso, ao menos pergunte ao mecânico se ele trabalha com "relógio comparador" pra fazer essa instalação, fora isso tem que ser um mecânico que tem uma boa noção de diferenciais(Coroa e Pinhão)... Na Tracker eu já não sei pois não sei que eixo ela usa... Vc teria que encontrar um bloqueio adequado pra ela.... Quanto ao ABS, lembre-se que o bloqueio automático só funciona enquanto houver tração no diferencial... Ou seja se acelerar (Tudo funciona normal) se brecar também, mas existe tb "reduzir" numa curva por exemplo que haverá tração negativa no diferencial e brecar ao mesmo tempo, pode ser meio esquisito para o ABS, mas não vejo nenhum problema do bloqueio de diferencial com freios abs não... Acho q dá pra por numa boa... A única coisa q vai mudar é tocada (acelerar menos em esquina ou não acelerar virando com o pé na embreagem...)

cacanakagi
26/06/2009, 08:20
Valeu pela resposta e orientações Cacá (desculpe-me pela demora no retorno).
Vou pensar e pesquisar bastante o assunto.
Você conhece algum logista que trabalha com importação do ARB (que forneça garantia, etc.), em S.Paulo ou outro lugar?
Muito obrigado e abração.:)
Eles tem Lock Right à pronta entrega e trazem ARB por encomenda.
http://www.rc4x4.com.br/ (http://www.rc4x4.com.br/)

OLIVEIRA
26/06/2009, 17:35
Valeu Cacá, vou ver se entro em contato e troco umas idéias (sem pressa), com o pessoal de lá. Muito obrigado pela atenção.
Abraço.:)

Eles tem Lock Right à pronta entrega e trazem ARB por encomenda.
http://www.rc4x4.com.br/ (http://www.rc4x4.com.br/)

Alfredo Stavale
13/07/2009, 13:13
sugiro o fechamento deste topico.

já que não tem nenhum noticia da ensimec sobre bloqueio para suzuki, não tem porque este topico ser fixo.