PDA

Ver Versão Completa : Peças Unimog 411



ddr54
31/07/2006, 18:32
Provalvelmente vou disponibilizar as seguintes peças para venda .

Os interessados se manisfestem e amanhã coloco as fotos .

2 unimog 411 - Chassis completo - só não tem a carroceria .

1 deles tem motor opala 6CC alcool

Entre-eixos : ~1700 mm , eixo : 1350 , aro : 20

1 eixo dianteiro completo avulso

2 caixas completas .

Manual em alemão original .

Danilo

Drovk
31/07/2006, 19:04
Danilão, cara, acho que vou mandar te internar... Cê tá louco!!!! kkkkk... Onde você arrumou isso???

Quanto vale o chassi completo + motor?

1 ab.,
Drovk

Dennis Figueiredo
31/07/2006, 19:50
qual preço dos eixos?

ddr54
31/07/2006, 20:03
Não tenho a menor idéia de quanto vale . è um verdadeiro achado .

Só sei que quase cai duro quando vi o manual em capa dura origianal em alemão .

As peças estão quardadas em um galpão a dez anos exceto o motor que é quase novo .

Numca vi nada tão forte , até parece um trator .

Com as fotos que vou postar amanhã pode-se ter uma idéia melhor .

Então façam as ofertas pois talvez só vou usar pelo menos um deles para montar um super jipe .

Danilo

ddr54
31/07/2006, 20:08
Eixos traseiro e dianteiro são diferentes .

Não sei se vale a pena vender só o eixo mas de qualquer forma tem um eixo dianteiro sobrando e mais duas caixas completas também sobrando .

Tem outras peças , como guincho , tomada de força , rodas aro 20 , pneus , etc etc mas não deu para conferir tudo que eu estava numa pressa danada .

Sds

Danilo

ribon
31/07/2006, 21:36
Danilo,

Na verade é um trator.

Ajudaria muito colocando fotos.

Boa sorte na venda.

[ ]´s

ddr54
01/08/2006, 10:47
As fotos não ficaram boas pois tem muita sucata e madeira em cima dos chassis .

Preciso ter uma idéia de quanto vale $$ para fazer uma oferta , se é que vale a pena investir em tal coisa .

Sds

Danilo

Drovk
01/08/2006, 11:37
Danilo, para te animar, esta sucata da sua foto, um dia poderá voltar a ser como a foto abaixo:

Boa sorte!

1 ab.,
Drovk

GustavoRisso
01/08/2006, 12:01
Danilo,
Qto pede no eixo dianteiro avulso? Tem foto?
[]'s

Adriano Braga
01/08/2006, 12:10
Amigo...esses chassis tem documento?

Abraço
Adriano

ribon
01/08/2006, 13:15
Um conhecido vendeu um estes dias, faltava motor e pintura, mas a cabine já estava pronta para pintar, doc em dia...

Vendeu por 15k...

[ ]´s

ddr54
01/08/2006, 15:10
Segundo o dono , um cara muito dos ranzinza , não tem documento .

É tudo antigo e sem documentação .

Sds

Danilo

ribon
01/08/2006, 15:25
Danilo,

Vai ter de vender as peças...

Veja quanto cada um paga no item que quer.. Ai vc pode ter uma base de quanto vale...

Mas isso tudo eu não pagaria 4k... (minha opinião)

[ ]´s

ddr54
01/08/2006, 15:33
Deixa eu fazer uma pergunta idiota ?


Será que se eu comprar um Niva bagaço documentado e jogar em cima de um chassis deste não passa ???

Danilo

Dennis Figueiredo
01/08/2006, 19:29
me interessa muito o eixo, ou eixos..... preço por favor.

ddr54
02/08/2006, 08:19
Dennis ,

Não dei o preço porque o velho RANZINZA só vende tudo junto .

Você viu que o eixo é curto ( aprox - 1,35 m ) , o que pretende fazer com ele ?

Faça uma oferta , dai vou tenter negociar com o RANZINZA todo o conjunto .

Danilo

Dennis Figueiredo
02/08/2006, 09:37
E quanto é tudo? tem certeza da medida? Segundo informações tem a mesma largura do de Rural.

GustavoRisso
02/08/2006, 09:44
É isto mesmo ... a largura de ponta a ponta (contando com o tambor do freio) é de aproximadamente 57' ... Danilo, você tem como conferir?
Dennis, você quer trilhas leves e está procurando um eixo de Unimog!!! Vai colocar embaixo de uma cherokee!!! :)
[]'s

Dennis Figueiredo
02/08/2006, 09:51
Embaixo de um CJ verde e entre 40".....8)

Dennis Figueiredo
02/08/2006, 09:57
Embaixo de um CJ verde e entre 40".....8)

GustavoRisso
02/08/2006, 10:15
Agora sim! :)

ddr54
02/08/2006, 11:57
Só tenho certeza do entre eixos pois deu para medir facil : 1,734 m.

Quanto a largura do eixo medi entre o centro de cada pneu , mas ....mas eu estava sozinho , não tinha como segurar a ponta do outro lado , fora as madeiras e sucatas atrapalhando .

Resultado, pode ser que seja 57 polegadas e não mais que isso .

Só para ver o material eu demorei uns 2 meses , ligado para o cara 2 ou 3 vezes por semana e ele nunca podia .

Quando ele deu o preço 12 mil leva tudo que você achar de Unimog , eu perguntei do documento , no que ele respondeu muito EDUCADAMENTE :

Isto ai deve ser de 1952 , trator e você acha que tem documento ??
Trator não precisa de documento .

Dai eu vi uma caixa de transferencia que parecia de Toyota e resolvi perguntar :.....

R: Pora se num tá vendo entra uma velocidade de um lado e sai outra do outro .

Não respodeu o que perguntei e ainda acho que sou burro !

Se for realmente comprar é no escuro .
É fazer uma oferta e pronto .
Levar o material e depois analizar .

Danilo

Dennis Figueiredo
02/08/2006, 13:44
Só tenho certeza do entre eixos pois deu para medir facil : 1,734 m.




Um willys tem 2,06 metros... ele é menor que um willys? Se for eu acho que não é unimog.

GustavoRisso
02/08/2006, 14:39
Dennis,
Realmente o entre-eixos dos unimogs mais antigos e 'single cab' tem o entre eixos menor que do jeep ...
Também dá pra saber se é unimog pelo chassis ... é totalmente reto ... e não como o do jeep que tem as 2 barrigas para o eixo dianteiro e trazeiro ...
[]'s

ddr54
02/08/2006, 19:40
O chassi é completamente reto , isto tenho certeza .

Também vi as pontas de eixo dos emi-eixos, parecem que tem uma redução na ponta ( tipo redutor ) e depois me lembrei que não vi freio e só vi dois pedais .

Vou marcar com o mecanico para ir lá comigo avaliar e talvez tirar umas fotos melhores .

Mas se a idéia for aproveitar o chassi acho que não serve em nenhum veiculo .

Talvez dê para fazer uma gaiola tipo Moster .

Danilo

Fabil
03/08/2006, 17:23
pra quem nao conhece, existe um Unimog, modelo 421 que é curtissimo, deve ser até mesmo menor que as de um willys...

T+

tuna
03/08/2006, 18:29
Só uma coisa:
Aquele motor que aperece na primeira página parece ser um falcon e não um gm 250...
abraços.

rural4x4
03/08/2006, 18:29
Chassi do Mog 411 e dados tecnicos

type -------------------------------411
introduced -------------------------1956
diesel engine type ------------------OM 636
engine version ----------------------636.914
cylinders ---------------------------4
bore x stroke (mm) -----------------75x100
cyl capacity cubic cm---------------1767
horsepowers (DIN)------------------30/2550
injection sequence------------------1-3-4-2
electrics ---------------------------12V
wheel base (short) mm -------------1720
wheel base (long) mm --------------2120
tyres ------------------------------7.50x18
on wedge type ---------------------5.50Fx18
special tyres -----------------------10.5x18
on wedge type---------------------W9x18
weight (short) kg ------------------1850
weight (long) kg -------------------1950
max. weight (short) ----------------3200
max. weight (long) -----------------3500
dimensions (short) cm --------------357x163x210
dimensions (long) cm ---------------356x183,5x214
max. speed km/h-------------------50

rural4x4
03/08/2006, 18:49
Mais uma foto do chassi de um Mog 411

No ML tinha um a venda, pronto pra usar por US$10.000,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41520157-mercedes-unimog-411-ano-1957-a-diesel-_JM

ddr54
04/08/2006, 10:45
Gostei desta foto .
Dá uma idéia melhor , é isto mesmo que vi mas sem o motor .

A caixa é um monstro quadrado e ele tem outras duas sobrando .

Como prometi vou voltar com o mecanico para avaliar melhor o material e tirar fotos mais esclarecedoras .

Danilo

Marcelo A. Marchiodi
04/08/2006, 19:05
Essas fotos podem ajudar, tem as dimensões e um está do lado de um Mutt que é quase do mesmo tamanho de um CJ.
Aqui http://www.youtube.com/watch?v=OrxjMVsnuJM mostra bem o que é a opção de marcha mais reduzida de um Unimog, lembrando que este modelo do vídeo nem é tãããão reduzido, tem a reduzida de 1,5 km/h, os antigos, ou seja os primeiros iguais a esse que o Danilo achou tinham a reduzida de 0,5 km/h, porém não passavam de 60 km/h de velocidade máxima (realmente um trator), já os mais novos como esse do vídeo (muito comum na Argentina, pois foi fabricado lá) chegavam aos 80 ou 90 km/h.
Mas por R$ 12000 tudo ainda está demais, caro. Já vi um Unimog 404 inteiro (da Força Aérea), pra restaurar por R$ 15000,00, com documento e carroceria "daquele jeito" mas recuperável, sem falar que o 404 é bem maior que o 411.
Coloque mais fotos Danilo, estou curioso!

ddr54
04/08/2006, 19:13
Isto é verdade pois o dono me perguntou se eu sabia que aqueles Unimog não passavam dos 60-70Km/h , chorando e olhe lá .

Danilo

Peter
05/08/2006, 10:43
Tudo sobre Unimog feito na Argentina
http://www.aaunimog.com.ar/

Peter
05/08/2006, 11:02
A Argentina é o unico pais do mundo,fora da Alemanha,onde foi feito o Unimog.
Tudo sobre Unimog feito na Argentina
http://www.aaunimog.com.ar/

Marcelo A. Marchiodi
08/08/2006, 01:12
Embaixo de um CJ verde e entre 40".....8)

Certo Dennis, eu também gostaria de um dia... um dia... colocar uns eixos desse no meu Jeep, entre outras mudanças, claro. Mas me surgiu uma dúvida agora que não consegui esclarecer: os eixos do Unimog tem as caixas de redução nas pontas (portal axles), 2 engrenagens por caixa, então esses eixos no Jeep girariam ao contrário, como resolver isso???

Danilo, alguma novidade? Vai mesmo vender as peças/partes?

Dennis Figueiredo
08/08/2006, 08:03
Certo Dennis, eu também gostaria de um dia... um dia... colocar uns eixos desse no meu Jeep, entre outras mudanças, claro. Mas me surgiu uma dúvida agora que não consegui esclarecer: os eixos do Unimog tem as caixas de redução nas pontas (portal axles), 2 engrenagens por caixa, então esses eixos no Jeep girariam ao contrário, como resolver isso???

Danilo, alguma novidade? Vai mesmo vender as peças/partes?

Peço ajuda à família Risso.:mrgreen:

ddr54
08/08/2006, 08:50
Temos que ter certeza porque depois não temos como desfazer o negocio .

De qualquer maneira voltarei lá com o mecanico do meu Engesa para rever as peças e se possivel tirar fotos melhores .

Só um poquinho de paciência , pois tenho que esperar a disponibilidade do dono .

Danilo

FernandoRisso
08/08/2006, 08:59
Peço ajuda à família Risso.:mrgreen:

Td bem, só mais uma vez.

Agora, Marcelo, naum entende seu raciocínio, virar ao contrário ??? :parede: Já li váriós tópicos no pirate com jeeps que tem eixos de unimog e nunca fizeram alguma alteração, os eixos funcionam normalmente. Só é preciso fazer uma adaptação para usar cardãns convencionais e não os tubos de torque que utilizam originalmente nos unimogs, do mais é só não passar de 50km/h... :mrgreen:

[]'s

Marcelo A. Marchiodi
08/08/2006, 10:35
Td bem, só mais uma vez.

Agora, Marcelo, naum entende seu raciocínio, virar ao contrário ??? :parede: Já li váriós tópicos no pirate com jeeps que tem eixos de unimog e nunca fizeram alguma alteração, os eixos funcionam normalmente. Só é preciso fazer uma adaptação para usar cardãns convencionais e não os tubos de torque que utilizam originalmente nos unimogs, do mais é só não passar de 50km/h... :mrgreen:

[]'s

Veja bem Fernando, no Jeep o cardã gira num sentido, certo, pois o eixo do Jeep não tem caixas de redução. Agora quando se coloca os eixos de Unimog, que tem as caixas e são 2 engrenagens por ponta de eixo, aí se inverte a rotação, justamente por ser 2 engrenagens, entendeu?
Na figura 1 eu coloquei mais ou menos como seria, deu pra entender?
Eu acho que dá pra resolver isso mas não sei como. :pensativo: Com certeza tem um jeito, pois se lá fora eles conseguem, aqui também conseguiríamos!
Já vi que tem muita gente que usa esses eixos por aí afora.
Talvez (não sei) no Unimog possa se virar a coroa de lado (talvez eu esteja falando besteira...), como é feito na kombi que tem caixa de redução, nos VW podia-se montar a coroa de qualquer lado dentro do diferencial, para que fosse possível usar as caixas de redução.
Ficou claro!? Ou confundiu mais?:mrgreen:

FernandoRisso
08/08/2006, 13:29
Marcelo,

Faz sentido seu comentário... vou pesquisar mais, tô achando muito estranho esta história.

[]'s pesquisadores.... :S

GustavoRisso
08/08/2006, 15:25
Prezados Srs,
Após consultas aos universitários ... :mrgreen:
Vejam nas figuras abaixo que a posição da coroa é diferente no eixo do Unimog e do Jeep ... um é do lado direito e outro é do lado esquerdo ... :parede:
A rotação do câmbio e cardan são os mesmo (sentido horário) tanto para o Unimog quanto para o Jeep ... mas o que irverte a rotação dos eixos é a mudança da posição da coroa e pinhão ... :)
[]'s não me preocupando mais pra que lado gira a bagaça ... :cool:

FernandoRisso
08/08/2006, 16:09
Vixe...

Agora faz sentido :D, mas tava achando no mínimo diferente essa história de ser ao contrário, teríamos 4 ou 5 marchas ré e 1 pra frente... hahahaha

[]'s em família... :D

Marcelo A. Marchiodi
08/08/2006, 16:14
Caramba, tá certo, uma coisa tão simples!
E isso tava dando nó na minha cabeça... :putz::parede: e olha que eu tenho essa mesma figura do eixo do Unimog aqui e nem me toquei!
É, agora tá resolvido o problema!
Pelo menos pra mim, esses eixos seriam os ideais (embora o momento financeiro não seja o ideal) pra minha idéia: são na medida, nem muito largos nem muito estreitos; muito reduzidos e lembrando que eles já vinham de fábrica com bloqueio 100%, e mecânico!

Agora é só aguardar o Danilo!

GustavoRisso
08/08/2006, 16:29
Problemas resolvidos agora vamos pra pergunta ...
Danilo, alguma novidade do nosso 'amigo'? :mrgreen:
Por kR$12 vai ficar dificil ele vender ... ainda sem documento ... :pensativo:
[]'s

Elmer_Jeep
22/08/2006, 01:23
boa noite, entrei no tópico não pra ser mais um concorrente na compra dos eixos, apenas pra retirar algumas informações interessantes pois fiquei sabendo de uma sucata de "mog" jogada em um quintal aqui da minha cidade e vou lá dar uma conferida no par de eixos.

[]'s

FernandoRisso
22/08/2006, 08:18
Elmer,

Boa sorte na empreitada, alguns ajustes são necessários pra encaixar e normalmente os eixos de mog dianteiro tem a bola deslocada para o lado do motorista, além da conversão para usar cardãns e uma possível conversão para freios a disco.

Fora esses pequenos detalhes :D, os eixos são ultra fortes, muito reduzidos (de 6.9 a 7.46:1), com um vão livre impressionante e já bloqueados via cabo, os mais modernos já são por ar. Ahnn tem outra devem pesar uns 250kg cd um...

[]'s incentivando o que pode ser o primeiro CJ-5 brasileiro com eixos de mog :D

alb_azini
23/08/2006, 13:28
Olá.
Ha 2 dias, sou o feliz proprietário de um Unimog 411, 1957. Não sei se é motivo para ficar feliz ou triste (com a dor de cabeça).... rs
Estou precisando do motor e câmbio, itens ausentes no meu veículo.
Fico grato se puderem me ajudar nessa empreitada, pois gostaria de manter a mecanização original.
Um abraço.

Elmer_Jeep
23/08/2006, 14:59
Elmer,

Boa sorte na empreitada, alguns ajustes são necessários pra encaixar e normalmente os eixos de mog dianteiro tem a bola deslocada para o lado do motorista, além da conversão para usar cardãns e uma possível conversão para freios a disco.

Fora esses pequenos detalhes :D, os eixos são ultra fortes, muito reduzidos (de 6.9 a 7.46:1), com um vão livre impressionante e já bloqueados via cabo, os mais modernos já são por ar. Ahnn tem outra devem pesar uns 250kg cd um...

[]'s incentivando o que pode ser o primeiro CJ-5 brasileiro com eixos de mog :D

Fala Fernando, não recebi essa notificação no email :confused:

Pois é, ainda não tive tempo de olhar a sucata que falei e tava pensando aqui sobre esse lance de freios, cubos de roda, cardâns, etc.

Se der certo o negócio vou abrir um tópico pra gente buscar soluções e idéias sobre as mudanças necessárias.

Outro detalhe, eles vão pra baixo de um CJ6 :twisted:

[]'s

Elmer_Jeep
23/08/2006, 15:07
Olá.
Ha 2 dias, sou o feliz proprietário de um Unimog 411, 1957. Não sei se é motivo para ficar feliz ou triste (com a dor de cabeça).... rs
Estou precisando do motor e câmbio, itens ausentes no meu veículo.
Fico grato se puderem me ajudar nessa empreitada, pois gostaria de manter a mecanização original.
Um abraço.

alb_azini,

parabéns pela aquisição :dance:

tem um tópico muito bom aqui no fórum sobre os "mogs", dê uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=189

1 abraço.

GustavoRisso
23/08/2006, 15:47
Elmer,
No CJ-6 .... :cool:
Dá uma olhada e tira uma fotos pra saber quais são os eixos.
Se possível tenta também tirar a medida da largura, assim já ajuda.
[]'s esperando um CJ com mogs ...

FernandoRisso
30/08/2006, 08:51
Danilo,

Alguma novidade disso ??? A negociação pode correr somente para os eixos ??

[]'s