PDA

Ver Versão Completa : número no chassi

josemarcta
31/07/2006, 12:59
olá Pessoal ! estou adiquirindo uma F75 4x4 ano 1970, ela ainda está com placa amarela, eu conheço pouco do assunto e preciso das seguintes informações:

Local aonde está gravado o número do chassi ?

Onde encontro a plaqueta com os dados da camionete ?

Qual a posição das marchas (cambio no volante) ?

obrigado

Ricardo Bambhoo
31/07/2006, 13:51
Bom,
Na minha a numeração fica no chassis do lado direito e próximo ao eixo dianteiro.
Os outros não sei.

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
31/07/2006, 16:07
A plaqueta deve ficar na porta do motorista.

[]s

pedro y
01/08/2006, 21:29
olá Pessoal ! estou adiquirindo uma F75 4x4 ano 1970, ela ainda está com placa amarela, eu conheço pouco do assunto e preciso das seguintes informações:

Local aonde está gravado o número do chassi ?

Onde encontro a plaqueta com os dados da camionete ?

Qual a posição das marchas (cambio no volante) ?

obrigado

Se o câmbio for de 4 marchas, é mais ou menos assim...
(clica na imagem)

josemarcta
04/08/2006, 07:39
Primeiramente agradeço pela respostas.

Câmbio: acredito que seja um pouco diferente, eu consegui identificar apenas a marcha ré, para engatá-la, eu empurro o a alavanca para cima e para frente. Esse câmbio seria o 3 marchas+ré ?

pedro y
04/08/2006, 08:20
Dê uma olhada no esqueminha. Se você ampliar (clicando nele), observe na ponta da alanca, um botão em azul. Ele serve para permitir o engate da ré quando o câmbio de 4 marchas. Se não tiver este dispositivo é câmbio de 3 marchas

josemarcta
04/08/2006, 13:10
Solucionada a dúvida, tem sim o dispositivo. (aliás está faltando o botão e se alguém tiver para vender, eu compro).

Agradeço a todos pelas respostas.

pedro y
04/08/2006, 21:00
Olha na foto...
O botãozinho vem no kit de reparo com um mola e a "manoplinha" que é rosqueada ajustando a mola/vareta que trava e destrava a alavanca para não engatar a ré acidentalmente ao pôr em 1ª marcha.

editando: não consegui trocar o formato BMP por JPEG. Para não por um post à toa, fica assim mesmo. Se não abrir, dá um retorno que mando por MP.

josemarcta
07/08/2006, 12:45
olá ! agradeço pela foto, sábado eu comprei o kit do botão, mas vou ter que provindenciar a haste que aparece na foto, pois a que está dentro da alavanca está quebrada, não sei se existe nova para vender.

Mas de qualquer forma agradeço pelas dicas.

pedro y
07/08/2006, 17:40
A coluna que mostrei na foto está sobrando...
Manda uma MP com uma oferta que não seja vil; aí eu lhe mando a coluna completa do jeito que está.

Deusa
16/08/2006, 18:34
josé o esquema das marchas é isso aí mesmo, o pedroy tém toda razão , meu marido tém uma f-75 e as marchas são exatamente igual as do desenho.