PDA

Ver Versão Completa : Como instalat capota gaucha ?

Fábio Alexandre
31/07/2006, 12:38
Olá a todos!!!!!!!!!!!

Procurei no forum, mas não consegui encontrar nada especifico, se alguem souber por favor me passem dicas ou fotos de como instalar a capota gaucha.
Como nós jipeiros sabemos, tudo pra Jeep é caro e achei bastante salgado me pedirem R$ 120,00 pra instalação da capota e vou procurar eu mesmo instalar, mas preciso de dicas e sugestões.

1 - Qual seria a melhor maneira em começar, pelo quadro de parabrisas ou pela parte debaixo (traseira)
2 - Tem problema eu instalar com ela num tempo frio, pois a capota fica meio encolhida no frio não é? Parece que em tempo quente ela fica mais maleavel.

Aguardo dicas e fotos.

Obrigado a todos.

Fábio Alexandre
02/08/2006, 08:26
Caracas será que ninguem se habilita em ajudar desta vez ???

tavio_g
02/08/2006, 10:13
Bom.. meus centavos...
eu mesmo coloquei a minha.
recomendo não fazer sozinho. Chame ao menos um amigo.
A maneira que eu montei, se é certo ou não eu nao sei, mas deu certo.
- abra ela no chão(no jeep seria a posição fechada)
- coloque em cima do jeep.
- alinhe a capota ao parabrisa e prenda-a lá.
- veja como estao as bases dela em cima da caixa traseira. meça e veja se está alinhada.
- veja se a parte que vai presa na lataria(traseira e lateral) está ok. se um lado nao está mais esticado que outro. isso vc só sabe se a força usada pra chegar com a lona até a lata for a mesma dos dois lados.
- faça um furo e parafuse ela lá(por dentro, perto da mola).
- legal se for num local aberto que dê pra ver se ela ficou torta ou nao.
- depois disso vai furando e prendendo os prafusos que veem com ela.

não tem muito segredo não, pode ficar tranquilo.

a minha eu tirei da caixa umas 7:00 da noite e montei em casa mesmo.
demorei umas 3 horas pra montar.
O resto é fácil, por porta, quebra-vento e etc... o mais chato é alinhar a capota.

Como eu disse, essa foi a minha maneira de montar. não sei se é a melhor.
Mas posso garantir que funciona e está lá, bem montadinha aguentando sol, chuva, barro... sem problemas.

espero ter ajudado.
abraços

valmor
02/08/2006, 10:36
Tudo bem Fabio ?

Acompanhei a instalação da minha .... ( Pissoletro , conversivel...)
Da até pra montar , mas o que os caras fazem em 1 hora eu faria em pelo menos 4 hs ....
Tente negociar a instalaçao onde comprou ( 120,00 tbem acho bem caro ) pois normalmente a instalação é barata ou nem é cobrada ou procure outro orçamento....da um trabalho do C&$#@.. montar sozinho !

[]´s

tavio_g
02/08/2006, 10:46
Eu não achei assim tãããããão trabalhoso não.
Pega um final de semana com tempo, que sai na boa.
Mas sozinho é F$%&@ e nem pense em chamar a patroa, se tiver...
certamente vai rolar um fight!!!
Opte por um amigo. hehe

Mauro_PJ
02/08/2006, 12:14
Fábio, sei que você está questionando sobre a Gaúcha mas como forma de incentivo pra você economizar os R$.120,00 a capota Trevo é mais trabalhosa de montar e eu mesmo montei. Quando comprei meu Jeep, me isolei com ele dentro da garagem e nunca havia visto uma capota montada com detalhes. A única coisa que achei complicado e chato foi colocá-la sobre o Jeep sozinho(fiz sozinho literalmente).

Fábio Alexandre
02/08/2006, 15:09
Tinha certeza de que os amigos do forum, não me deixariam na mão e gostaria de agradecer a todos que me deram as dicas. Agora sem querer abusar, alguem sabe me dizer se existe problema em monta-la "fria", quero dizer em dia sem sol, já que quando a capota fica exposta ao sol ela smpre fica mais maleavel um pouco.
Alguma sugestão?????

tavio_g
02/08/2006, 15:38
Fábio, eu acho que ela pode sim ficar mais mole pra se trabalhar se estiver quente, mas não vejo necessidade pois essa é uma capota que não fica assim tão esticada que precise desse recurso.

Ahh outra coisa que eu lembrei, sobre deixar pra colocar a capota em algum lugar, veja bem onde vai por, pois sei de 1 loja(não vou citar o nome) que os caras que trabalham lá são pé de cana e certa vez marcaram de colocar uma capota num sábado pela manhã. Como a ressaca deveria tá braba, riscaram todo o jeep recém pintado, furaram onde não precisava... enfim, uma meleca só. E ainda contam isso achando graça.
Pense bem nisso.
veja umas fotos do meu jeep com a capota instalada. e já tem uns 2 anos.
o primeiro furo chegou a 1 semana.

ahh e 120,00 é... uma + q uma parcela de freio do Berga, é gasolina pra 2 trilhas, é uma troca de óleo com troco...
Dá tranquilo pra você montar. Vai com fé, com tempo e com furadeira com brocas novas que tudo fica mais fácil.

Paulo_CW
02/08/2006, 15:54
Ae Fábio, vai fundo nessa montagem q não nenhum bicho de sete cabeça não...
Em dois montamos ela facilmente num jeep d um colega, a maior dificuldade foi abrir ela no chão, por isso recomendo um local aberto... (já disse o Otávio) depois é só prender ela no parabrisa e marcar onde furar... os "jeitinhos" que tem q dar nela, vc com certeza descobre na hora de montar...
Recomento uma barra de ferro chato por baixo do paralama para q fique tipo sanduiche...e tbm dar um acabamento extra nas pontas das ferragens (sempre tem lugares q não foram esmerilhados) para q não furem a capota quando dobrada...
Motivo para NÃO mandar montar fora:
1- Tem um monte de lojas e locais q com certeza não saberão montar e farão um serviço nas coxas;
2- quer bem feito, faça você mesmo....(concordo 100% com esse ditado);

Elmer_Jeep
02/08/2006, 18:16
alguém sabe onde tá o melhor preço pra um CJ2 1942 ???

[]'s

D Maria
13/08/2014, 14:32
Olá! Acabei de receber minha capota gaúcha. Lindaaa! * -* Li as dicas acima para instalação, mas é obvio q nao vou conseguir instalar sozinha, mas queria mais uma orientação d vcs, experientes no assunto. Alguma recomendaçao ou alerta quanto ao cuidado, uma vez que a carroceria do meu Jeep é em fibra? Pra mim, tudo isso é novidade, to no be-a-ba. De grande, só a paixão pelo "Lele". Desde já mt obrigada!

Jacimar
14/08/2014, 03:34
Olá! Acabei de receber minha capota gaúcha. Lindaaa! * -* Li as dicas acima para instalação, mas é obvio q nao vou conseguir instalar sozinha, mas queria mais uma orientação d vcs, experientes no assunto. Alguma recomendaçao ou alerta quanto ao cuidado, uma vez que a carroceria do meu Jeep é em fibra? Pra mim, tudo isso é novidade, to no be-a-ba. De grande, só a paixão pelo "Lele". Desde já mt obrigada!

Bom dia prezados ! D Maria parabéns pela escolha, acho a Gaúcha das melhores que já vi . . . por ser carroceria de fibra terá provavelmente que substituir os parafusos que são auto atarrachantes ( é assim que escreve ? ) por parafusos com porca, não creio que a fibra suporte o esforço e quebre com os primeiros . . . a fixação da maior parte da capota já é com parafuso/porca mesmo . . . um macete que não sei se já foi falado acima é instalar a capota aberta que facilita muito, eu instalei praticamente sozinho sem nunca ter feito nada parecido, tá bom . . . levei 8 horas mas foi muito prazeroso, na época ( 2002 ) um capoteiro me pediu R$400,00 para instalar, achei um absurdo ! boa sorte e um abraço !

Willian Del Piero Rocha
14/08/2014, 10:59
Instalei a minha "Gaucha" com a ajuda de um primo ,levamos umas 2 a 3 horas no máximo, mesmo minha carroceria sendo de metal ,eu troquei os parafuso auto atarrachantes por parafusos com porca e arruelas tudo de inox ,abri a capota ao lado do jeep e depois colocamos em cima do mesmo ,prendi as travas do para brisa e ela já ficou praticamente na posição ,ai fui localizando os furos da parte traseira(ficam na barrinha metálica dentro da lona) e com cuidado fiz os furos usando a furadeira ,cuidado com a furadeira ou chave de fenda ao marcar os furos ,se a chave de fenda escorregar vai rasgar a lona ,depois é só ir montando as laterais e portas.

eliasFerreira
14/08/2014, 11:25
Instale a capota num dia de sol bem quente.
Vai fritar a cuca, mas a lona vai ficar mais mole e esticar mais, ficando mais fácil.

Não sei essa marca, mas a Pissoletro é extremamente justa, e sem sol não fica certa.

vavarusso
14/08/2014, 11:58
Bom dia D. Maria! Bem eu instalei a minha sozinho com ajuda do vendedor por e-mail. Mas é coisa simples. Abrir a capota no chao depois joguei em cima, prendi no para brisa, estiquei e parafusei o engenho acima da caixa de rodas traseira. Apanhei mais foi para colocar os quebra-ventos. Estamos por aqui. Tenho fotos dela no meu tópico(Trupy Zupy)

D Maria
14/08/2014, 18:51
Q absurdo! Imagina agora então quanto vão pedir pra instalar! :shock: Por ora vou reunir a galera aki de casa e ver se conseguimos. Agradeço suas dicas, mas qq dúvida vou te perturbar de novo! Rs. P mim tudo é novidade! Obrigada de novo e um abraço fraterno! :bye:

D Maria
14/08/2014, 19:10
Agradeço a todos que responderam! Bem, vou ver o video, trocar os parafusos e me arriscar aki com a família! Ainda uma pergunta: furar a carroceria d fibra é algo que se faz "de boinha"? (Santa Ignorância rss):rolleyes:

Ian Jeep
14/08/2014, 23:04
Agradeço a todos que responderam! Bem, vou ver o video, trocar os parafusos e me arriscar aki com a família! Ainda uma pergunta: furar a carroceria d fibra é algo que se faz "de boinha"? (Santa Ignorância rss):rolleyes:

Sim, só meter a furadeira sem medo, apenas toma cuidado com o pó da fibra, pois coça pra caramba.

A dica do sol quente é boa.

Boa sorte.

D Maria
15/08/2014, 21:11
Valeu! Obrigada pelo aviso sobre o pó da fibra!! :/ um abç

POPEYE MIT
18/08/2014, 09:15

vou instalar a minha nos proximos dias e vou por fotos passo a passo

POPEYE MIT
25/08/2014, 08:21
Só para contribuir, instalei minha capota Gaucha com ajuda de um amigo e não foi dificil, simplesmente por seguir os conselhos de amigos daqui do forum.

1º passo da dica que me deram foi abri-la no chão. A lona ja vem montada sobre a armação e vem amarrada. Desamarrada, abrimos a capota no chão como se tivesse sobre o Jeep e prendemos a parte que cobre o parabrisa com o proprio fixador da capota que se prende ao arco do parabrisa por dentro

475145 475142 475140 475141

2º passo :esticamos as laterais da capota e fixamos a armação com sargentos
475143

3º , furos no meio e depois as abas da laterais traseiras e pronto
475146 475144
475147 475148 475149 475150