PDA

Ver Versão Completa : Rally dos Sertões - Qual o mínimo?



MarcosF
31/07/2006, 12:18
Caros,
Uma pergunta de um virgem novato em rally para os mais experientes.
Alguém conhece o nível de dificuldade da prova de Regularidade do Rally dos Sertões?
Um veículo como um Lada Niva, um Suzuki Vitara ou um Samurai dariam conta do recado? Teria que haver muitas modificações nesses carros?

romeu
31/07/2006, 23:38
Eu, com certeza, sei menos que vc

Mas tinha uma bandeirantes esse ano lá, então acredito que os citados por vc tb poderiam ir na boa

abs

offroad
01/08/2006, 01:53
n precisa se preocupar com que carro vai, soh se preocupa em pagar uns 28 mil para a equipe de apoio te guinchar.... :) rs.

brincadeira, mas o apoio eh caro sim.
Acho q eles estao com uma categoria expedition q vc pode ir "passeando"
Assim poupa o carro e pode terminar a prova.

Gilbertojipeiro38
01/08/2006, 07:34
Estive em corrente-PI este fim de semana acompanhando o Rally dos Sertoes como faço todo ano. meu foco eh pincipalmente o cross-country, mas sabado tive contato com a reguladidade e posso dizer que sao usados 4x4 simples como TR4, Troller e L200 mas tem que estar em otimas condiçoes pois as etapas sao em estadas vicinais em pessimo estado com distancias de ate 500 km num dia

Felypenoob
01/08/2006, 22:15
Só não tenho certeza porque esses carros aí tem motores a gasolina...

A autonomia do Samurai, por exemplo, é beeem baixa.

Abraços!
Felype

Ronaldo Petri
02/08/2006, 03:45
Tenho dado uma acompanhada pelo site http://webventureuol.uol.com.br/offroad/rallydossertoes/sertoes2006/ ....e parece que o pessoal prefere as pickups e esses estão liderando a prova.

Gilbertojipeiro38
02/08/2006, 07:26
O lider na geral Antonio Francioisi eh fazendeiro na minha cidade tem muita experiencia como piloto de autocross, bem como sabe dosar muito bem o carro para nao quebrar

eichen
02/08/2006, 13:17
Pessoal, fiz duas vezes os Sertões.
Posso dizer que tudo depende do que se quer !
Se encarar como se fosse fazer uma viajem longa e rápida, se tendo o maximo cuidado de poupar o carro, qualquer 4 x 4 em MUITO boas condições chega.

A primeira vez em 2003 fiz com uma L200R usadinha , que tirando o dia em que cai na numa erosão e desalinhou a suspensao dianteira e cortou um pneu nao aconteceu nada. Mas em 4 dias teus pneus começam a ficar bem ruins, os armortecedores ja estao dando sinais de desgaste.... e por ai vai nesta eu cheguei tipo 12º na categoria L200 R e 30º na geral - levei bem na manha , porque chegar já é muiiiitoooo bom !!!

No de 2005 comprei um verdadeiro carro de corrida L200 RS. fantastica!! é feita pro Sertôes mesmo !!!Tem que cuidar pra nao estourar o limite de velocidade que é de150 km/h !caminha muito um carro que aguenta desaforo. Porem no sexto ou setimo dia fiquei no deserto do Jalapão por falta de combustivel a 20 km da chegada ( isto que tinha 2 tanques- estas coisas absurdas acontecem....) e acabei desistindo.

Se quiser andar a milhão:

-compra uma RS zero
-mexe nela
-contrata uma boa equipe de apoio
-e não te encomoda no apoio da noite mandar trocar tudo o que for preciso

ah, aí é só arrumar um camihão , pra levar o dinheiro que vai gastar.

Se vale a pena: todo mundo -que gosta da coisa-deveria fazer pelo menos um sertoes !!! Achei simplesmente fantastico !!

Mas tambem digo : deve haver lugar no mundo em que se gaste 150 /200 mil em 15 dias ( incluindo o carro) e que se tenha prazer tambem ( tipo bora bora , hawai ,etc) e que nao se passe o trabalho e o desgaste que é um Sertoes

se posso ajudar com algo mais , to por aqui

abraços