PDA

Ver Versão Completa : Luz de ré - Interruptor-Vitara



wnicolino
31/07/2006, 11:52
Pessoal, será que alguem sabe me dizer onde fica e como se acessa para substituir o interruptor da lampada de ré do Vitara 2D 97????

Existe algum substituto nacional que dê para engatilhar? O Original eu consegui a R$ 115,00 o que não é nada barato. Abçs

EduPuga
01/08/2006, 07:53
Pessoal já comentou que o caminhão VW dá certo mas não tenho a referencia, da uma pesquisada.


Abraços,

wnicolino
01/08/2006, 10:05
Obrigado Eduardo, mas qto ao acesso ao interruptor? vc sabe como fazer??
Seria por dentro do carro ou por baixo??

Alan Kemps
01/08/2006, 10:11
Oi, a sua duvida é em relação a "valvula da ré"? Troquei recentemente do meu vitara 95, nao acendia nada...ai troquei a valvula da re, que é a mesma da Topic/Besta...aqui em Fortaleza custou R$ 20,00. Essa Valvula fica bem em cima da caixa de marcha. A troca pode ser feita por cima do motor, nao precisa ir pro elevador.

matiasm
02/08/2006, 18:24
Esse interruptor da topic é rosca diferente do samurai, comprei um interruptor desses e comparei, a peça é identica com excessão da rosca.

wnicolino
04/08/2006, 08:20
Pois é, agradeço a todos. Conversei com o meu mecânico, o Junior lá de Charitas e concluí que podia comprar o da topic mas teria que ajustar a rosca, no final ia me dar um trabalhão para economizar uns R$60,00. Então voltei aquela máxima, se der pra bancar a peça original, é melhor!!! Mas por outro lado troquei logo a Bb elétrica pela do Corsa... Esta história de ficar andando com uma Bb que já estava com 140.000km e poderia apagar a qq momento me deixou apreensivo, pelo menos para mim que moro no tranquilo e pacífico RJ. rsrsrsr

Alan Kemps
04/08/2006, 08:48
Então wnicolino eu tive sorte:-D , pq quando fui pedir a valvula na auto-peças quando o rapaz me mostrou eu nao acreditei, tinha la no cadastro: Valvula Ré TOPIC/BESTA/VITARA.......R$ 20,00. Comprei ate mesmo assutado por causa do valor (ja imagina o valor absurdo), . O mecanico colocou sem problemas sem precisar fazer alguma adaptação. A bomba eletrica tbm troquei, coloquei a BOSH foi R$ 200,00.

Abraços

wnicolino
06/08/2006, 09:18
Valeu, realmente vc tem razão, valeria a pena eu ter procurado, acontece que no final eu ia ter que dar uma "peitada" no mecânico e depois assumir o risco sozinho, então desisti, depois o carro já estava parado na oficina mesmo. Mas valeu a dica para uma outra vez, que espero não ocorra!!!rsrsrs

mbonato
09/02/2012, 10:04
Pessoal, alguem sabe me dizer onde fica e como se acessa para substituir o interruptor da lâmpada de ré (cebolinha) do Grand Vitara 2000?

A luz de ré não está acendendo e aparentemente a instalação elétrica está OK, então o principal suspeito é a dita cuja cebolinha!!

Outra pergunta, achei em uma loja de autopeças o interruptor do Tracker, será que é compatível?

Obrigado

Marcos Bonato

Elisson
18/06/2012, 18:00
E ae, já trocou o interruptor da ré??

mbonato
18/06/2012, 18:35
Já, mandei em uma auto-elétrica, não sei qual "cebolinha" o cara usou, mas funcionou...

Elisson
19/06/2012, 10:30
Já, mandei em uma auto-elétrica, não sei qual "cebolinha" o cara usou, mas funcionou...


Ahhhhh....pára com isso bixo!!! Pergunta ao cara qual a cebola que ele usou pra facilitar pra nós!!!!!

GESTEIRA
06/01/2013, 18:08
Pessoal, alguem sabe me dizer onde fica e como se acessa para substituir o interruptor da lâmpada de ré (cebolinha) do Grand Vitara 2000?

A luz de ré não está acendendo e aparentemente a instalação elétrica está OK, então o principal suspeito é a dita cuja cebolinha!!

Outra pergunta, achei em uma loja de autopeças o interruptor do Tracker, será que é compatível?

Obrigado

Marcos Bonato

Meu caro, no manual de reparos esta dito que a valvula fica na parte superior da caixa do lado direito.

GESTEIRA
06/01/2013, 18:11
Srs usuarios da GM Tracker, tenho um manual de reparos da mesma, se quizerem usar, basta enviar as perguntas.

carlos muller
26/07/2014, 15:08
ola pessoal....acabei de instalar um novo interruptor no vitara....akele mesmo que sempre é comentado: interruptor besta/topic......apesar da rosca ser diferente, funciona normalmente.....recomendo,....fotos para ajudar

471969 original pifado.....um novo custa em media 80,00

471970 codigos do interruptor novo

471973 codigos

471972 interruptor da besta........QUANTO AO PREÇO: 40 REAIS EM FORTALEZA-CE...infelizmente subiu o preço. Era 20,00



havia tirado uma foto da peça ja instalada, mas perdi a foto....enfim...deu certo!

Rodrigo Nobre
03/09/2014, 19:51
Amigo,

Seu vitara é o quadrado ou o grand vitara? Será se é a mesma coisa para os 2??


ola pessoal....acabei de instalar um novo interruptor no vitara....akele mesmo que sempre é comentado: interruptor besta/topic......apesar da rosca ser diferente, funciona normalmente.....recomendo,....fotos para ajudar

471969 original pifado.....um novo custa em media 80,00

471970 codigos do interruptor novo

471973 codigos

471972 interruptor da besta........QUANTO AO PREÇO: 40 REAIS EM FORTALEZA-CE...infelizmente subiu o preço. Era 20,00



havia tirado uma foto da peça ja instalada, mas perdi a foto....enfim...deu certo!

carlos muller
04/09/2014, 08:05
Amigo,

Seu vitara é o quadrado ou o grand vitara? Será se é a mesma coisa para os 2??

ola, meu vitara eh quadrado MT 94....pra tirar a duvida é só retirar sua peça e levar na autopeças e pedir o da besta para comparar

boa sorte

geelisonfs
27/11/2014, 22:57
Srs usuarios da GM Tracker, tenho um manual de reparos da mesma, se quizerem usar, basta enviar as perguntas.
Pessoal, tambem estou com esse problema da luz (ambas) de ré que não acende. O mecanico testou a cebolinha que esta boa. O que mais pode ser e como resolver?

JH_4X4
09/12/2020, 17:57
Pessoal,

Estou com um probleminha no meu GrandVitara.

Vou fazer a vistoria para passar o veículo para o meu nome e a cebolinha da ré está com defeito portanto não aciona as luzes de ré.

Existe alguma similar ou alguma adaptação de outro modelo para o GrandVitara? Essa peça é muito dificil de achar e as que tem são caras, tem site de importadora cobrando 400 reais nessa peça...

Alguém ja passou pelo mesmo problema?

Obrigado!