PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores de duplação por fricção



Caio
16/02/2004, 13:47
Olá a todos,

Até que enfim achei um forum para poder discutir sobre pickups, bem comecei nos 4x4 procurando um jeep (niva, willys) procurei 01 mês e não encontrei nada que prestasse, os que prestavam estavam pedindo quase 10.000,00 o que me desanimou muito.
Foi quando me ofereceram uma Hilux CS 4x4, tive que vender meu carro e colocar a diferença do que seria o jeep, sinceramente foi um ótimo negocio,pois evitei muita dor de cabeça com jeeps de mecanica e estado duvidosos.Nada contra os jeeps, ainda vou ter um, não desisti tão fácil assim.
Há três meses atrás comprei uns amortecedores de fricção (funcionam como um freio, são quatro discos com uma porca apertando) para a traseira funcionam muito bem, pois por serem reguláveis vc consegue mais firmeza (pula menos).
Gostaria de saber se alguem tem o mesmo instalado por um tempo maior para saber quanto durou??
Eu tenho dado um pequeno aperto a cada 2000km quando começa pular muito, é isso mesmo??

Um abraço,

Hilux, tendo espaço anda onde jeep anda !!!

Eduardo Velo
17/02/2004, 07:41
Fala Caio , na verdade a gente estava esperando que alguém nos passasse informações a respeito desses amortecedores aqui no site , conheço o cara que reinventou esse sistema da decada de 20 e já vi os testes , segundo o fabricante os discos são baratos e devem ser trocados a cada 10000 km .

Tenho intenção de usar eles qdo os meus chegarem no osso .

[]s...

Caio
17/02/2004, 10:48
Fala Edu,

Cheguei a conversar bastante com o "Seu Perrone" da OMPRacing que está fabricando as peças, o italiano é muito bom de conversa e disse que tem muito frotista de van usando pelo preço (paguei 250,00 0 par) ,a peça é extremamente simples até assusta um pouco quando comparada com os Ranchos da vida.
Eu rodo muito com o carro pois viajo bastante para praticar windsurf, ou seja, só ando em estrada ruim.
Como moro em São José dos Campos estou perto da Mantiqueira que é um verdadeiro playground para 4X4.
Os amortecedores tem funcionado bem, só que vc acaba ficando mal acostumado,pois como tem ajuste (chave combinada 24) vc querer sempre o carro firme.
A Hilux anda bem no asfalto (estou terminando de instalar um turbo IHI-Warner Borg) então costumo dar 1/8 de volta para diminuir aquela oscilação de pista irregular, mas na cidade tem que deixar um pouco mais aliviado senão fica meio desconfortável. A regulagem ideal vc acaba sentindo durante o uso, começou pular demais é só apertar um pouquinho.
Porém um dos "problemas" das pickups é traseira muito leve, já tive uns sustos com isso (Firestone ATX FireHank 215 80, não espere chegar muito no osso).

Um abraço,

Eduardo Velo
17/02/2004, 14:12
Caio , vc já subiu de Pinda pra Campos , via Tetequera e Pedrinhas , não acho quem conheça essa trilha , como vc é da região pode ser que saiba , já subimos de Guara a Campos via Pedrinhas , a subida depois de Pedrinhas , com chuva , é bicho feio , mas não sei como é essa outra trilha de Tetequera a Pedrinhas ...

[]s...

Caio
17/02/2004, 15:31
Fala Edu,

Poxa o mapa que vc pos no site era o que estava procurando faz tempo, já estive no horto procurando este caminho mas pegar estas trilhas sozinho eu achei meio "casca", mesmo porque meu carro é original.
Já estive em Castelhanos debaixo de chuva e a pickup não me desapontou,mas vc tem um Engesa meu amigo que é outra historia....
Estou devorando todos os topicos do site, pois gosto muito do assunto, ainda não desisti de um 4X4 mais adequado . Vcs costumam vir para esses lados de São José???
A estrada da Petrobras de Salesopolis já andei bastante até me aventurei nas secundárias mas nada muito radical.
O pessoal fala do "pouco motor" da Hilux,mas meu amigo existe um negocio chamado reduzida que faz a diferença.
Estou buscando hoje a danada na oficina para ver como ficou com turbo, de repente até dá para encarar essa trilha.
Tem muito facão fundo e pedra no caminho???
Será que com uns 100kg na caçamba vai bem???
Eu acho o carro muito bom para caminhos enroscados, mas precisa de espaço e não pode ter pressa.....

Até mais,

du
17/02/2004, 16:00
Caio,

De uma olhada neste tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=439

O Markito Amato teve uma ótima idéia.

Abraços Du.

Caio
17/02/2004, 16:18
A ideia parece boa, acho que a Bepo tem uns tanques desses com suporte(cinta de aço).
O importante é a praticidade!!!!

Eduardo Velo
17/02/2004, 17:38
Fala Edu,

... Vcs costumam vir para esses lados de São José???
A estrada da Petrobras de Salesopolis já andei bastante até me aventurei nas secundárias mas nada muito radical.
Tem muito facão fundo e pedra no caminho???
Será que com uns 100kg na caçamba vai bem???
Eu acho o carro muito bom para caminhos enroscados, mas precisa de espaço e não pode ter pressa.....
Até mais,

Caio , a gente costuma fazer trilhas acima de Campos (Luminosa, prox. a Pedra do Baú , Região entre Gonçalves e M. Verde , Horto , acima do Horto ...) . Fizemos uma trilha esse fds que sai do km 17.5 da est. da BR até a Enseada (S. Sebast.) , Show de bola , não requer 4x4 ( só se chover) , mas tem muitas subidas e descidas íngremes com erosões e pedras soltas .
A subida no Horto tem alguns facões e pedras soltas , mas o problema maior são uns topes , mas é só usar a reduzida , se faltar peso a galera que vai junto sobe na caçamba e tá resolvido , acho Hilux muito boa pra encarar trechos ruins , qto a espaço tem que ir acostumando pq esse é um problema geral , e pressa em trilha não existe , é só curtição ...

Assim que marcarmos a trilha de Pinda pra Campos te dou um toque , tem um pessoal amigo nosso de Tremembé que vai junto tbm .

[]s...

Caio
18/02/2004, 13:25
Fala Du,

Acho que vamos ter que abrir um tópico sobre trilhas.:twisted:
Bem estou esperando o convite,pois estou do lado das montanhas aqui em SJK.
Uma das coisas que eu ficava preocupado era pegar trilha sozinho, pois por melhor que seja o carro imprevistos acontecem.
O turbo ficou o bicho, deu um puta folego nas subidas, só estou regulando agora o débito da bomba para ficar de acordo com o volume de ar que está entrando. O teste mesmo vai ser sexta, pois estou indo para Floripa.
Bom fico no aguardo do convite!! :D :D :D

Caio,