PDA

Ver Versão Completa : Motor 1.7 Diesel FIAT?

kemramone
30/07/2006, 16:58
< Um amigo aqui do forum me disse que o motor 1.7 Diesel que equipa os carros da FIAT na america latina me disse que esse motor é tipo plug and play e encontrei um desses a venda no ML da Agentina por 1.300,00 dolares algo em torno de 2.600,00 reais se for verdade que é plug and play vale a pena com certeza! ai vai minha dúvida:

Alguém ja ouviu falar sobre esse motor?
ele é confiável?
sera realmente plug and Play?
O motor daria um fôlego a mais no Russinho?

< Grato pela ajuda dos camaradas!!!

Vicenzo
30/07/2006, 18:20
Se é plug and play não sei, mas ontem fui até uma oficina aqui em Porto Alegre do melhor mecânico de Nivas daqui e vi o Niva dele, ele utiliza esse motor. É um motor 1.7 a diesel do Fiat Lancia, pelo q entendi é um carro equivalente ao nosso Tempra e pelo o que conversei com ele foi o melhor motor diesel (relação custo/benefício) que se pode colocar nos Nivas... Se não me engano o carro dele tem 78 cv, e faz em média 16 km/l. Ele me disse que com esse motor ele faz longas viagens, passa por atoleiros e aguenta fazer trilhas pesadas (sic)...
Com o preço da Gasolina, acho que até é um bom investimento, mas vou tentar me informar do sistema de adaptação. Assim que eu falar com o mecânico te aviso como ele fez e principalmente o $$$$ dessa brincadeira, ok?
Um abraço, Vicenzo.

emtsuhako
30/07/2006, 18:31
Na lista do Niva Clube RGS ou na dos Camaradas eu li que esse motor equipa as Fiorinos ARGHentinas. Tem a versão 1.7D e 1.7TD. A primeira não passa dos 62cv e a segunda chega pouco mais de 70cv. Qto ao valor que vc mencionou, provavelmente deve ser a versão 1.7D.

Mineiro do Cerrado
30/07/2006, 19:58
E o motor da topic??? 2.7?? ví um aqui na minha cidade por R$6000,00

pedrodoniva
31/07/2006, 00:24
Olha,tem um Niva no ML com motor da KIA 2.2 TDI.....e faz 12,5 km/l na cidade....Só que nao acho esse motor pra vende em lugar nenhum,acho que teria q ver em desmanche mesmo,mas deve valer a pena pow!!!2.2!!!!!!!!!!!!!!

kemramone
31/07/2006, 09:53
< Pô Camarada Vicenzo ficarei no aguardo de voce colher mais algumas informações a respeito desse motor e saber se realmente é plug and play! no aguardo.

kemramone
31/07/2006, 09:56
< Camarada Mineiro do cerado o motor da besta é o mesmo que equipa os Sportage tb ouvi falar nesse motor so que ele precisa de muita adaptação $$$$ e a oficina que fazia essa adaptação parece que fechou ficava em Blumenal acho Eu pois entro em contato com eles pela página e não mais esta funcionando!! enquanto isso ficarei no aguardo pra saber desse motor da FIAT!

kemramone
31/07/2006, 18:00
< Camaradas tenho uma otima noticia acabei de conversar com um cara que me garantiu que na metade desse mes de agosto estara chegando um container com motores(usados) legalizados 1.7 e 1.9 Diesel vindos da Argentina ele ainda não tem noção de preço não mais se for tirar como base um que vi pelo ML estara num excelente preço visto que dizem que esse motor é plug and play!

< Vcs mesmos podem entrar em contato com ele. Ele me permitiu divulgar seu endereço e seu msn pros camaradas interesados no motor e alguma outra peça!!:

Bareta Auto Peças Erechim - RS
Tele vendas - (54)3522-5066) - Ariel
agente trabalha com tudo para camionetes
lataria... motores... suspençao
MSN:baretaautopecas@hotmail.com

é so adicionar e tirar sua duvidas!!

rfdex
31/07/2006, 23:25
O sujeito que o colega kemramone se referiu foi eu. Esse motor encaixa plug and play no câmbio da viatura russa! Aproximadamente dois anos atrás, tive a oportunidade de trocar umas idéias com um proprietário de um modelo assim. O cara era do interior de SC, se não engano. Como fui proprietário de um Niva diesel (VW), mantive um site na net sobre nivas a diesel. Felizmente alguns arquivos de imagens (pouquíssimos) encontram-se em meu pc. Vou divulgar as imagens, por não lembrar o nome dos proprietários, deixarei de fazer a referência a eles ok! O cara tinha um Niva 1.7D (FIAT). Falou que era show de bola. Pretendo montar um pra mim assim, ainda mais agora com a informação do colega acerca do fornecedor desses motores aqui no Brasil. O meu será 1.7 sem turbo, apenas com um bom intercooler. Quanto aos motores KIA, vou logo avisar. Os únicos bons são os 2.7 (que não cabem no Niva). Alguns Sportage tiveram o motor 2.0D Turbo e o 2.2D sem turbo, assim como as primeiras Bestas. Esses motores 2.2 são horríveis, se duvidar mais frágeis que os VW no quesito temperatura. Já vi relatos muito bons sobre o 2.0TD. Vou tentar postar as fotos aqui, de motores FIAT, VW, PEUGEOT e KIA no NIVA ok gente. Divirtam-se. Abraços.

Eliseu
01/08/2006, 08:25
Pessoal,
aqui na minha cidade tem um Niva 91 com motor Diesel, sem turbo, do Toyota Corolla. Parece que é 1.8.Está sem a tração, mas o cara tem todo o sistema(disse que retirou para andar mais - falou em uns 120 km/h). Parece que realmente cabe td, pois o carter do motor foi alterado para caber a bola do diferencial.Está legalizado nos doc.Estão pedindo 11K. O que vcs acham? Abraços enlameados!

kemramone
01/08/2006, 09:10
O sujeito que o colega kemramone se referiu foi eu. Esse motor encaixa plug and play no câmbio da viatura russa! Aproximadamente dois anos atrás, tive a oportunidade de trocar umas idéias com um proprietário de um modelo assim. O cara era do interior de SC, se não engano. Como fui proprietário de um Niva diesel (VW), mantive um site na net sobre nivas a diesel. Felizmente alguns arquivos de imagens (pouquíssimos) encontram-se em meu pc. Vou divulgar as imagens, por não lembrar o nome dos proprietários, deixarei de fazer a referência a eles ok! O cara tinha um Niva 1.7D (FIAT). Falou que era show de bola. Pretendo montar um pra mim assim, ainda mais agora com a informação do colega acerca do fornecedor desses motores aqui no Brasil. O meu será 1.7 sem turbo, apenas com um bom intercooler. Quanto aos motores KIA, vou logo avisar. Os únicos bons são os 2.7 (que não cabem no Niva). Alguns Sportage tiveram o motor 2.0D Turbo e o 2.2D sem turbo, assim como as primeiras Bestas. Esses motores 2.2 são horríveis, se duvidar mais frágeis que os VW no quesito temperatura. Já vi relatos muito bons sobre o 2.0TD. Vou tentar postar as fotos aqui, de motores FIAT, VW, PEUGEOT e KIA no NIVA ok gente. Divirtam-se. Abraços.
< Desculpa camarada RFDEX fiz alusão ao amigo e nem divulguei seu nome mais agora agradeço de público pela sua informação me fez agusar minha curiosidade e ir atras ate que encontrei esse fornecedor! e vou ficar no aguardo desses motores chegarem!! Valeu amigão!!

emtsuhako
01/08/2006, 12:10
Olhem o preço do brinquedo pra incrementar nossos Nivas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46366236-motor-19-diesel-zero-completo-_JM

Haja latinhas!!!

kemramone
01/08/2006, 12:19
Olhem o preço do brinquedo pra incrementar nossos Nivas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46366236-motor-19-diesel-zero-completo-_JM

Haja latinhas!!!
< Camarada emtsuhako não me referia ao motor AP diesel não!! falo sobre um motor que equipam os carros da FIAT ( lANCIA, Fiorino, etc...) na América Latina e os que o Ariel (Bareta autopeças) me disse que iram chegar são usados, e pelo preço desse que vc citou ai no ML daria comprar uns 3 ou 4!!! Esse a qual me referi para abertura do tópico são realmente plug and play ja o AP necesita de uma adaptação fazendo assim seu custo para pô-le em funcionamento muito alto inviabilizando assim todo o processo!! Mais valeu pela dica do ML! abraços!!

emtsuhako
01/08/2006, 12:30
kemramone, 3 ou 4 vezes mais barato do que um AP1.9D??? Putz!!! É beeeeem mais barato até do que um AP 1.6D!!! Ou não? Outra, além de PNP, é possível turbinar o Fiat 1.7D??? Ou a estrutura do Fiat 1.7TD é diferente do Fiat 1.7D? Lembrando que o AP 1.6D suporta somente um turbo leve, devido a alta taxa de compressão com que esse motor trabalha, talvez aconteça o mesmo com o Fiat 1.7D. Eu pesquisei na net e parece que o 1.7D não passa dos 65cv... já o 1.7TD ultrapassa os 75cv, o que talvez aumente a viagem de cruzeiro do Niva para uns 110km/h ou mais, satisfazendo tanto para quem gosta de andar mais na terra como para quem gosta de andar, álias, correr no asfalto...

kemramone
01/08/2006, 15:14
kemramone, 3 ou 4 vezes mais barato do que um AP1.9D??? Putz!!! É beeeeem mais barato até do que um AP 1.6D!!! Ou não? Outra, além de PNP, é possível turbinar o Fiat 1.7D??? Ou a estrutura do Fiat 1.7TD é diferente do Fiat 1.7D? Lembrando que o AP 1.6D suporta somente um turbo leve, devido a alta taxa de compressão com que esse motor trabalha, talvez aconteça o mesmo com o Fiat 1.7D. Eu pesquisei na net e parece que o 1.7D não passa dos 65cv... já o 1.7TD ultrapassa os 75cv, o que talvez aumente a viagem de cruzeiro do Niva para uns 110km/h ou mais, satisfazendo tanto para quem gosta de andar mais na terra como para quem gosta de andar, álias, correr no asfalto...
< Camarada emtsuhako isso não sei ao certo pois não conheço alias nunca vi um desses pessoalmente estou esperando eles chegarem pra poder conversar com o Ariel e ver quais ele trouxe e que modelo e tirar o restante das duvidas dai passo tudo aqui pros camaradas do forum!
< Bom quanto ao preço me referia a um 1.7 que estava sendo anunciado pelo ML da Argentina U$ 1.300,00 dólares dai não sei qual o preço dos que o Ariel vai ter mais vamos esperar chegar e conferir e alem do mais não a nada que uma boa conversa (pechincha) não dê jeito né não? rsrsrs

rfdex
01/08/2006, 15:32
All, nesse anúncio ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46366236-motor-19-diesel-zero-completo-_JM ) passado pelo colega acima, vejo um usuário comentando abaixo que vende esse motor completo e zero bala (na caixa) por 6 mil reais. Esse valor que o cara quer (11.5 mil) é o valor do eletrônico, aqui em Brasília tem um cara que os vende e instala, com aquelas codificações. Fica tudo em 11 mil reais. Gente, na minha opinião, melhor opção é esse FIAT viu. Agora, por favor, não vamos enviar milhares de emails para o cara, pois ele vai subir o preço. Se alguém quiser um motor desse (como eu, só que não agora!), vamos montar uma lista e negociar um lote de motores, é muito melhor. Dependendo, podemos até ir buscar com ele o lote de motores e a galera raxa o combustível, ou então manda por transportadora, etc etc. Quanto a turbiná-lo, é logicamente possível, porém eu não turbinaria esses motores. Nada se alterará na velocidade final, somente as acelerações. Quem quer veículo mais esportivo, que fique com seu motor álcool/gasosa. Diesel é para quem quer economia e/ou gosta do barulhinho, etc etc. Hehehehe. Detalhe, não podemos esquecer de trazer os motores de partida também hein. Outra coisa, esse motor FIAT permite colocar o estepe no lugar original, ou seja, no cofre do motor. No meu AP 1.6D eu usava o estepe denro do cofre do motor, só mudei alguns itens de lugar. Grande abraço a todos. Estou todo dia a noite pelo msn "rfdex@hotmail.com".

kemramone
01/08/2006, 16:10
por favor, não vamos enviar milhares de emails para o cara, pois ele vai subir o preço. Se alguém quiser um motor desse (como eu, só que não agora!), vamos montar uma lista e negociar um lote de motores, é muito melhor. Dependendo, podemos até ir buscar com ele o lote de motores e a galera raxa o combustível, ou então manda por transportadora, etc etc.
< Putz nem tinha me atentado pra isso camarada Rfdex se a galera começar a procurar por esse motor junto ao fornecedor ele com certeza ira dar uma inflacionada neles tai vamos combinar a ideia do grupo de interesados em adquirir esses motores dai poderemos conversar e batalhar por preço e prazo! Depois da certeza desses motores poderíamos criar um tópico destino a combinar quantas pessoas realemente têm interesa em adquirir o motor e comprarmos todos juntos!
< Vamos por essa idéia mesmo em prática Rfdex

kemramone
03/08/2006, 10:56
< Camaradas tenho más e porque não dizer péssimas notícias :( :( :( o Ariel que era nosso contato com o tal fornecedor acabou de me avisar que Os motores viram da Itália direto pro Uruguay e o máximo que o tal fornecedor poderia fazer por nós seria nos informar o tel de contato direto do cara que ira receber os motores la no Uruguay dai terimaos que entrar em contato com ele e ver como faríamos pra conseguir um desses motores!
< mais calma:stop: :stop: :stop: galera vou ver se consigo convencer o Ariel a tentar falar com esse tal cara do Uruguay pois ele mora mais próximo que nós (Erechim - RS) e talvez assim tenhamos alguma chance de conseguir esses motores pra gente.!!
< "Putz alegria de Brasileiro pobre duro pouco mesmo"!!:cry: :cry: :cry: :cry:

juniorvrz
03/08/2006, 11:19
Camaradas
Tenho acompanhado a discussão dos motores e minha opinião é pq o pessoal não da uma atenção aos motores KIA, o meu é de SPORTAGE 2.2 Tdi, e anda muito bem, além de ser bem em conta (cerca de 4 a 5 mil), esses motores do Uruguay (sem querer desanimar) com certeza virão muito inflacionados. Com os KIA não terão dificuldades com manutenção e peças ok.
Abraço a todos

emtsuhako
03/08/2006, 12:23
Juniorvrz e demais, além do preço, tem que ponderar o uso que se dará ao Niva... pelo que anda lendo, os motores AP.6D e Fiat 1.7D não são favoráveis para quem gosta de viajar muito em estrada, pois o primeiro não passa dos 90km/h e o segundo provavelmente deve chegar com certa dificuldade nos 110km/h... mas, por outro lado, esses motores são bons para quem preza economia, autonomia e um bom desempenho em off-road... já os AP 1.9D ou TD são caros, mas são mais completos para quem viaja muito em estrada e quer velocidade... o detalhe, pelo que li nas listas, não é fácil achar peças para esse motor e não são bons para o off-road... o Kia 2.2TDi, por sua vez, tb parece ser mais um motor urbano do off-road... na 4x4 e Cia saiu uma reportagem de um CJ-5, 1980, equipado com esse motor, mas, como o dono do CJ disse, foi feito para uso urbano e não off-road...

rfdex
03/08/2006, 14:31
Gente, primeiramente vale esclarecer que essa diferença de rotação acontece devido o conjunto de engrenagens da transmissão. Sabemos que para ser resolvido, basta que troquemos a relação de diferencial ou use pneus maiores, etc. Certamente irá perder força na saída ou baixa rotação. O problema é que as pessoas querem ter um veículo que voe e, ainda, que seja forte, que tenha bastante torque, etc. O motor original do Niva vai a rotação mais elevada, salvo engano, que os próprios APs. Os Nivas APzados têm força, torque e aceleração/retomada, mas velocidade final o motor original ganha. Creio que o motor 1.7D da FIAT seja bem superior ao 1.6D da VW. Se a diferença de preço do motor 1.7D para o 1.9D (FIATs) for pequena, vale a pena pegar o 1.9, ai sim o Nivão estará equipado. O câmbio é plug and play. Quanto a peças, gente, as velas aquecedoras acha-se facilmente. Creio que as únicas coisas difíceis de achar são as peças mecânicas mesmo do motor e a correia dentada. Com o advento da internet, em dois-três dias no máximo, a sua peça estará em mãos. Eu rodei mais de 100 mil kms no meu ex-Niva e raras foram as vezes que passei de 100km/h, seja com o motor diesel, seja com o original, seja com o AP 1.8A (usei os três!). Rodando a 90 por hora você chega em qualquer lugar bem e com segurança. Com isso você pode levar sua vovó idosa, seu bebê, sobrinhos, filhos, afilhados, papagaio e tudo mais que a probabilidade de todos voltarem vivos será muito maior e a do veículo quebrar muito menor, bem como causar um acidente a terceiro. Poxa gente, rodar um pouco mais devagar é o preço de viajar a bordo de um 4x4. Se querem voar, sinceramente, adquiram um esportivo.

kemramone
03/08/2006, 15:09
< Camaradas oq me faz tanto assim querer colocar um coração a diesel é por conta da econômia e do prazer pessoal de possuir um carro diesel ainda mais sendo esse um NIVA!! como o camarada rfdex disse quem quiser velocidade que compre um esportivo Eu procuro econômia $$$$$ que so um motor diesel pode proporcionar sem contar no barulhinho gostoso tec! tec! tec! que o motor diesel tem!!! rsrsrs

Vicenzo
03/08/2006, 16:22
Amigos,
Consegui uma foto dessa adaptação... Espero q ajude os interessados...

Abraço, Vicenzo.

Mauricio Rossetto
03/08/2006, 18:24
Amigos, o upgrade de motor me interessa muito, venho pesquisando motores e preços, e essa oportunidade da compra desses motores parece ser boa. O problema de nota fiscal, creio que podemos solucionar por aqui também. Em minhas pesquisas, conversei com um paraguaio que me informou que na Ciudad del Este têm uma loja com motores diesel importados do Japão 0 Km que são vendidos por 2 a 3 mil reais. Ele comprou um de Toyota e adaptou em seu CJ5. Estou até pensando em ir lá para ver isso de perto. Mas só poderei fazer isso em novembro, quando deverei sair de férias e farei de Boris III uma expedição saindo pelo Paraguai e subindo até Machu-Picchu. Este levantamento da expedição divulgarei aqui, e quem sabe arrabanhar mais alguem também. Se alguem tiver um amigo ou parente em Foz do Iguaçu, que pudesse levantar os dados dessa loja para nós antes.....

rfdex
03/08/2006, 21:31
Colegas, o camarada Vicenzo postou quase a mesma foto que postei, porém com uma resolução muito melhor. Notem que o Niva foi alterado ali na parede corta fogo. Salvo engano, ali está a bomba de vácuo. Podemos retirá-la, para evitar cortar a corta fogo, e usar o alternador da Besta (e de outros veículos) que possuem bomba de vácuo integrada! Gente, um motor desse dura um absurdo de tempo. Quanto à aventura do colega com o seu Boris, gostaria de poder ir nessa, porém ainda não vai ser dessa vez. Eu, em um veículo 4x4 e bruto (NIVA), rodo a 90 km por hora tranquilo, fazendo media de 16 km por litro de diesel !!! Fico por aqui, só de olho no papo. Abração a todos.

UENIRI
04/08/2006, 08:24
Amigos, eu estive a uns 15 dias em Salto Guairá - Paraguai, e de lá pegamos um taxi toyota 2.0 ou 2.2 ñ me recordo, e conversnado com o motorista ele me disse que com +ou- R$ 3.000,00 dava para adquirir motor e cambio novo, ñ procurei mas da próxima vez que for ao Paraguai, me informarei melhor e postarei o que de real conseguir, inclusive motores usados. OK.
abçs
Irineu
Niva/93 AP 1.6D
Nova Aliança do Iváí - PR

kemramone
04/08/2006, 16:06
< Camaradas tenho uma otima noticia acabei de conversar com um cara que me garantiu que na metade desse mes de agosto estara chegando um container com motores(usados) legalizados 1.7 e 1.9 Diesel vindos da Argentina ele ainda não tem noção de preço não mais se for tirar como base um que vi pelo ML estara num excelente preço visto que dizem que esse motor é plug and play!

< Vcs mesmos podem entrar em contato com ele. Ele me permitiu divulgar seu endereço e seu msn pros camaradas interesados no motor e alguma outra peça!!:

Bareta Auto Peças Erechim - RS
Tele vendas - (54)3522-5066) - Ariel
agente trabalha com tudo para camionetes
lataria... motores... suspençao
MSN:baretaautopecas@hotmail.com

é so adicionar e tirar sua duvidas!!
< Camaradas gostaria de avisar que o Ariel esse qual que coloquei o telefone ele é somente o contato que me falou sobre esse tal CARA que teria os motores não é ele (Ariel) quem negociará os motores não, ele foi somente quem me disse que conhecia esse CARA dai acabei me expressando mal e acho que deixei no ar que seria ele quem iria vender os motores desculpem se me expressei mal!! + so pra reitera o Ariel foi quem me deu a dica sobre quem poderia ter esses motores!!!

Klinger
10/08/2006, 07:18
Amigos, sou novo na história dos Nivas e estou acompanhando esse papo todo, e como vi que temos vários amigos que realmente entendem do problema, preciso saber o que podem me dizer do motor 2.2 da Besta diesel. É que existe a possibilidade de conseguir um motor desses mas não sei quanto às adaptações e se realmente vale a pena. Não faço trilhas pesadas apenas ando em estradas muito ruins, com lama , atoleiro, etc Mas me dizem que o Ap da Kombi é fraco demais, e outros que é melhor ao AP Gasolina (qual consumo real desse ap? Já vi aqui no forum de 6km/l até 11,cada diferença doida) E o consumo desse 2.2 da BESTA? Por favor ajudem um Niveiro novo que tá perdido nessas discussões acaloradas em busca de soluções. Abraços.

Elias RS
10/08/2006, 14:06
Alô galera do fórum!!!!
Estou acompanhando o tópico e resolvi contribuir também...
Eu moro no Acre, mais precisamente na fronteira com a Bolívia.
Aqui é muito frequente o uso de motores diesel de Toyota Corolla, comprados na Bolívia. Existem desde Nivas com esse motor, a jipes Willys passando até por Jpx. Os motores desses carros, detalhe são carros importados usados do Japão!!!! com direção na direita!!!! que nossos hermanos adaptam precáriamente para a esquerda, as vezes deixando o painel do lado direito!!!! tudo muito doido. Mas voltando ao assunto do tópico, esses motores de corolla vão desde os 1.5 l das versões mais antigas até os 2.0 td das versões mais atuais. Os preços giram ao edor de 3k por um dos mais atuais e ele vem completos para montar, inclusive com câmbio. E pelo que vi são boas opções para o Niva principalmente.
Quanto as dificuldades de adaptação e números de desempenho e consumo não sei infrmar, mas vou perguntar a respeito e quando tiver algo a respeito posto aqui no tópico.
Um grande[] a todos...
Elias

Elias RS
14/08/2006, 14:19
E aí pessoal!!!
É o seguinte, sábado fui atrás de um Niva daqui q tem motor de Toyota Corolla, para tentar conseguir mais algumas informações a respeito da viatura.
A vai o que eu descobri:
1- Desempenho: segundo o proprietário o Niva/corolla anda melhor que o original, tem arrancada melhor e uma velocidade de cruzeiro levemente maior.
(Não pude experimentar a viatura pois estava no estaleiro).
2- Consumo: novamente vou reproduzir as palavras do dono da viatura, diz que não costuma apurar média de consumo, mas esta deve beirar os 15 km por litro de diesel.
3- Adaptação: Pelo que eu ví e pelo que eu ouvi do poprietário, a adaptação é bem fácil. Quem olha não diz, a não ser pelo escapamento adaptado, que o motor não é o original do veículo. Eu olhei bem a instalação e a aparência era muito boa. O motor, no caso do Niva que olhei, era um 2.0 sem turbo, de uma geração bem atual, que já possui o cárter com formato semelhante ao do Niva a gasolina (não é necessário fazer qualquer modificação semelhante as executadas nos motores AP por exemplo). Este motor estava conectado com a câmbio original do Corolla, sendo a acoplagem entre a câmbio e a reduzida do Niva feita diretamente, sem o uso de junta elástica ou homocinética entre as duas. Isso gerou, segundo o dono, o aparecimento de vibrações bastante incômodas, para as quais ele já está procurando uma solução.
4- Preço: pelo que eu pude descobrir nas minhas andanças por aqui, o preço de um conjunto desses (motor completo, inclusive com alternador e motor de partida, mais o câmbio) é algo perto de 1800 U$. Esses motores vem desmontados (fora do carro) da capital boliviana e são vendidos aqui, para brasileiros e outros bolivianos.
É isso que eu lembro no momento. Se surgir mais alguma pergunta vou tentar responder na medida do possível.
[] a todos!!!!
Elias

kemramone
15/08/2006, 12:35
< Camarada Elias teria como vc pegar o telefone e-mail endereço para correspondência de algum vendedor desses motores e divulgar ai pra gente vê se consegue negociar algo com ele! valeu camarada!!

Elias RS
16/08/2006, 12:30
Olá pessoal do fórum!?
Camarada Kemramone, desculpe se dei a entender que estes motores estão disponíveis no Brasil para compra. Quando digo "aqui" me refiro a esta área, pois a cidade onde moro e a congenere na Bolívia são cidades irmãs não havendo quase distinção fisica entre elas a não ser um pequeno iguarapé(maneira como os locais chamam os riachos).
Por isso para adquirir um motor desses é necessário ir em Cobija e negociar diretamente com os bolivianos. E lá praticamente não existem modernidades como internet ou telefonia móvel. Por isso não vou poder passar essas informações para vocês.
Espero ter ajudado!
Um forte[] a todos do fórum!!!!
Elias

kemramone
26/09/2006, 17:20
< Amigos participando do forúm de Nivas da Argentina encontrei um camarada por lá que adaptou um motor diesel dos carros de passeio da Toyota ele me enviou as fotos da viatura dele e do motor a adaptação me pareceu muito boa.
< E ai ele me disse que esses motores são fáceis de serem encontrados no Paraguai por um bom preço segundo ele é fácil e não se precisa de muita adaptação fica a dica pros amigos que moram la na tríplice fronteira!!!
< Ha pq as sacoleiras não trazem de lá um deses motores!!Rsrsrss!!!
< segue as fotos do camarada Leo:

kemramone
26/09/2006, 17:24
< Segue mais algumas fotos!!:

kemramone
26/09/2006, 17:30
< mais fotos!!

kemramone
26/09/2006, 17:37
< Última remessa!!

renepeter
18/01/2007, 20:42
Kemerson,
Como está a sua pesquisa sobre motores à diesel? Desistiu?
Como está a questão dos motores italianos (no uruguai)?
Descobriu outra alternativa?
Abraços e Feliz 2007

kemramone
19/01/2007, 13:25
Kemerson,
Como está a sua pesquisa sobre motores à diesel? Desistiu?
Como está a questão dos motores italianos (no uruguai)?
Descobriu outra alternativa?
Abraços e Feliz 2007

< Camarada Renepeter não desistiu não dei somente uma parada técnica em virtude do pouco "tempo" $$$$$$$$ que estou disponivel no momento, mais quero muito mesmo colocar um motor diesel na viatura sim!!! Rene o camarada Lewis Acre que postou recentemente um tópico onde colocariamos as fotos dos nossos valentes Nivas ele me mandou uma mensagem com o telefone de um camarada que adaptou o motor diesel dos corolas vou me informar melhor e posto aqui os resultados!!
< Quanto aos motores diesel FIAT "fez água" o contato la pelo Sul furou e nunca mais obtive resposta alguma vou agora insistir mesmo nos motores do corola mesmo pois o preço compensa heim!!!
< Abraço camarada!!

renepeter
19/01/2007, 16:06
Kemerson,
Mundo afora tem muito motor diesel que pode ser colocado no Niva. No meu ponto de vista, o problema é a legalização dos mesmo. Como vai conseguir uma NF de um motor que nem se quer é utilizado no Brasil? Vai ter que fazer um processo de importação?
Eu já estou quase relaxando e aceitando que o melhor mesmo é o VW1.9 (Golf), que tem várias versões D; TD; TDI.

kemramone
19/01/2007, 18:50
Kemerson,
Mundo afora tem muito motor diesel que pode ser colocado no Niva. No meu ponto de vista, o problema é a legalização dos mesmo. Como vai conseguir uma NF de um motor que nem se quer é utilizado no Brasil? Vai ter que fazer um processo de importação?
Eu já estou quase relaxando e aceitando que o melhor mesmo é o VW1.9 (Golf), que tem várias versões D; TD; TDI.

< Camarada Renepeter o LewisAcre me disse que o Niva desse amigo dele esta legalizado pra Diesel inclusive no documento ja esta tudo certinho vou saber dele como é esse processo e posto aqui a resposta!! Sem querer agir de forma "fora da lei":discordo: :discordo: mais com um pouco de conversa e um bom despachante se consegue qualquer coisa no nosso Brasil!!!:lol:

quacula
22/01/2007, 06:36
Galera, quem falow q instalar o motor Diesel da Fiat no niva é facil é pq não deve ter feito, ou pagou pro mecânico fazer ou sei lá oq, falo isso pq este fim de semana fui acompanhar um camarada que vai trocar o motor dele e colocar um diesel e me vendeu o dele. Pra começar, tem q mudar algumas entradas e saidas de ar, de agua, etc, etc, etc, mudar caixa seca, fazer adaptação pro motor de partida, tipo, tem q mudar bastante coisa sim, e tem que ser um cara q sabe oq ta fazendo, pq pensar q é só colocar e rodar é loucura, eu vi q ele vai ter um baaaaita trabalho pra deixar o carro bem legau, mas que ele falow q segundo noticias o motor chega a fazer 18 na estrada, isso sim. abraços

Lewis Acre
22/01/2007, 21:20
Camaradas,
Eu conheço um niva q tá com motor diesel da toyota que faz 17 km\l.
Eu até já comentei com o amigo kemramone.
E detalhe: a documentação no detran tudo ok!
Mas fiquei sabendo que não é qualquer niva q pode trocar o motor, tem q se informar no detran. Parece que tem algo a ver com o ano, ou sei lá o que!

kemramone
23/01/2007, 16:34
< Camarada Lewis conta essa história direito ai cara!!?:putz: :putz: onde vc ouvi isso? Lewis tenta procurar esse tal cara que tem o Niva diesel Toyota e tenta saber dele qual foi o procedimento tanto da adaptação quanto da troca na documentação!!!
< PS: tento ligar pra ele e diz que número é inesistente!! ele tem e-mail ou outro fone? aguardo na MP

zemirto
18/09/2007, 15:15
Pessoal, comprei um Niva a um mês:-D e minha primeira mudança deve ser a mudança do motor p/ um VW Diesel, gostaria de receber sugestões e criticas sobre minha idéia:idea::parede:;
Comprei um bloco do AP2.0, vou encamizar para 79,5mm(usar os pistões do AP1.9SD, rebaixando o bloco em 1,8mm), virabrequim do AP1.8 ou original 1.6diesel, bielas do 1.6 diesel, cabeçote do 1.6 diesel(se conseguir do 1.9SD diesel melhor!) junta do 1.9SD, bomba injetora e bicos do 1.6diesel, vou colocar um Blower do Fiesta Supercharger com 0,6kg de pressão + intercooler + radiador de óleo e melhora o sistema de arrefecimento/radiador de água.
Não deve ficar barato:putz: mas deve melhorar:concordo:, Niva a diesel é um sonho, ja pensou mergulhar o brutu sem medo de agua no distribuidor, fora a autonomia.........., depois de pronto e isso deve demora um pouco deixo meu depoimento para o pessoal do forum.

De Niva 91 branco.
Zé Mirto

Flugêncio
18/09/2007, 15:45
Se for só a agua no distribuidor, já tem solução pra isso.

http://www.motorspice.com.br/dis/dis.htm

Marcio Rossetto
18/09/2007, 16:52
Caro colegas

Tem um japoneis em Uberlandia chamado Luis Japão e ele é especialista em fazer o motor diesel com bloco 1.8 , motor ap .

Inclusive manja muito do ap 1.6 diesel , é famoso na comunidade dos adeptos a saveiro diesel .

Ja fez varios motores e é uma pessoa honesta .

Segundo ele , tem que tirar um pouco da altura do bloco ap 1.8 ( parece que 3 mm ) e rebaixar pra caramba o cabeçote do ap 1.6 .

Usa-se o vira brequim do ap 2.0 .

Não há necessidade da biela ser forjada .

Tudo isso pra chegar na taxa de compressão para explodir o diesel .

Segundo ele o motor ganha muita potencia e torque em baixa rotação .

Não recomenda andar com esse motor acima de 2600 giros .

Ele é bem silencioso , mas sopra muito.

Também , o pistão quase não trabalha dentro do bloco .

O pistão passa quase 2 mm além do bloco .

Segundo ele , se o cabeçote do ap 1.6 não estiver zerado( sem retífica, muito bom ) , não aguenta . As sedes de válvula descolam

Essa brincadeira custa caro , pois na hora de montar voce tem que ter um ap 1.6 diesel , pra tirar os agregados , bomba etc e um ap 1.8 e mais peças novas .

Ele so da garantia se usar um cabeçote novo do ap 1.6 , mas aí custa R$ 1600 so o cabeçote .

Eu acho que não vale a pena , tanto que ja desisti da idéia e penso em colocar um tanque extra de alcool da kombi pro meu Niva ap 2.0 chegar a autonomia de 500 km

GARCIA/SP
18/09/2007, 19:23
Caro colegas

Tem um japoneis em Uberlandia chamado Luis Japão e ele é especialista em fazer o motor diesel com bloco 1.8 , motor ap .

Inclusive manja muito do ap 1.6 diesel , é famoso na comunidade dos adeptos a saveiro diesel .

Ja fez varios motores e é uma pessoa honesta .

Segundo ele , tem que tirar um pouco da altura do bloco ap 1.8 ( parece que 3 mm ) e rebaixar pra caramba o cabeçote do ap 1.6 .

Usa-se o vira brequim do ap 2.0 .

Não há necessidade da biela ser forjada .

Tudo isso pra chegar na taxa de compressão para explodir o diesel .

Segundo ele o motor ganha muita potencia e torque em baixa rotação .

Não recomenda andar com esse motor acima de 2600 giros .

Ele é bem silencioso , mas sopra muito.

Também , o pistão quase não trabalha dentro do bloco .

O pistão passa quase 2 mm além do bloco .

Segundo ele , se o cabeçote do ap 1.6 não estiver zerado( sem retífica, muito bom ) , não aguenta . As sedes de válvula descolam

Essa brincadeira custa caro , pois na hora de montar voce tem que ter um ap 1.6 diesel , pra tirar os agregados , bomba etc e um ap 1.8 e mais peças novas .

Ele so da garantia se usar um cabeçote novo do ap 1.6 , mas aí custa R$ 1600 so o cabeçote .

Eu acho que não vale a pena , tanto que ja desisti da idéia e penso em colocar um tanque extra de alcool da kombi pro meu Niva ap 2.0 chegar a autonomia de 500 km

Marcio,

Falando em maior autonomia...vc vai interligar os dois tanques por onde? O segundo tanque ficará num nível acima do principal?
Também me interesso em aumentar a autonomia do meu Niva, principalmente para viagens com longos trechos.
Se cv tiver algum esquema ou projeto, e puder postar aqui, agradeço!

Abs!!

Marcio Rossetto
19/09/2007, 11:49
Camarada Garcia

O tanque que penso em colocar é o da kombi, pois ele é retangular e cabe no espaço , onde vai o silencioso do escape .

Tem 50 litros .

No caso tem que relocar o silencioso para a lateral do Niva .

Nesse caso o tanque extra vai ficar abaixo do nível do tanque original .

O unico problema que eu estou estudando , é a fragilidade do tanque , por estar embaixo , meio que desprotegido , nesse caso , acho que vou fazer um corte no portamalas no perfil do tanque , e encaixar metade dele dentro e metade fica embaixo , aí faço uma caixa de aço para proteger o tanque .

Nesse caso o nível fica equilibrado com o tanque original

O motivo disso , é que por exemplo, o alcool em São Paulo custa 0,99 , quando viajamos a Pouso Alegre em Minas por exemplo, ou ilha bela , etc , ja não se acha alcool por menos de 1,66 .

Flugêncio
19/09/2007, 12:59
Camarada Garcia

O tanque que penso em colocar é o da kombi, pois ele é retangular e cabe no espaço , onde vai o silencioso do escape .

Tem 50 litros .

O unico problema que eu estou estudando , é a fragilidade do tanque , por estar embaixo , meio que desprotegido , nesse caso , acho que vou fazer um corte no portamalas no perfil do tanque , e encaixar metade dele dentro e metade fica embaixo , aí faço uma caixa de aço para proteger o tanque .

O motivo disso , é que por exemplo, o alcool em São Paulo custa 0,99 , quando viajamos a Pouso Alegre em Minas por exemplo, ou ilha bela , etc , ja não se acha alcool por menos de 1,66 .

Marcio, Veja o que este camarada fez em: http://www.futriqueirosdoniva.com.br/meca/adaptacao%20tanque%20manfredi/default.htm

Marcio Rossetto
20/09/2007, 11:35
Obrigado Flugêncio, o esquema vai ser válido .
É mais ou menos isso que penso em fazer .

wltreis
29/01/2008, 20:56
Amigos Adquiri Um Niva E Gostaria De Adaptar Um Ap 1.6 Diesel Que Possuo O Que Pode Ser Melhorado Em Relação A Este Motor?

emtsuhako
29/01/2008, 21:09
Colega, esse é um motores menos indicados para o Niva... é fraco demais! Nem com turbocompressor vc conseguirá um rendimento satisfatório. Qto ao Fiat 1.7D, acho que o Jossano fez a adaptação no Niva dele e ficou muito bom, pelo que contam!

Jonatars
30/01/2008, 00:55
Camaradas, já tive a oportunidade de dirigir o Niva do Jossano, que tem esse motor, e a impressão é a seguinte: ao dar partida a sensação é de que se está ligando um caminhão, muito legal, seu desempenho (minha opinião), não achei tão superior ao original, pois só rodei um quarteirão, e não consegui passar de 3ª marcha, segundo o Jossano, a velocidade de cruzeiro é de 90 a 110 km/h, seu desempenho de modo geral, arrancada, retomada e final, não é o céu, mas é melhor que o original,e a instalação é simples(pra quem entende do assunto), o que tem que ser mudado é as mangueiras do radiador, ele entra na capa seca do cambio sem nenhuma adaptação se a memória não me falha, depois confirmo isso, e o consumo, esse sim vale a pena, 18 km/l conforme o próprio, e ainda faltam alguns ajustes, não me perguntem quais pois sou toatalmente tapado em mecânica. Agora como conseguir esse motor? E como legaliza-lo? Bem o que sei do próprio Jossano é que ele foi até o Uruguai de Niva, comprou esse motor lá, trouxe-o no porta-malas, e um conhecido dele que tem fazenda, sítio ou sei lá o quê, emitiu uma nota fiscal para ele como se aquele motor fosse de alguma máquina e que estava vendendo ao mesmo, com isso ele conseguiu legalizar, no documento. Pergunto aos camaradas, tudo isso vale mesmo a pena? No caso do Jossano, que faz longas viajens com o Niva e este é o seu único carro, sim vale a pena, mas no meu caso, que tenho uma moto, uso meu Niva de duas a três vezes por semana, e viagens (Que não tem sido muitas infelizmente) não vale, mas que é de se pensar é! E aproveitando que já escrevi tanta coisa que tô quase perdido em minha própria mensagem, pergunto aos camaradas, e os motores MWM? Já vi um tópico sobre eles aqui mas, que eu me lembre, não deu em nada (a não ser que eu tenha deixado passar batido) algum deles serviria no Niva, pois vejo anúncios, destes motores para vender novos e com nota e pelo que sei, seriam nacionais correto? Ou estou doido e falando besteira, camarada emtsuhako chegou a mandar um e-mail para eles não? Alguns esclarecimentos e muitas, muitas dúvidas:pensativo:

emtsuhako
30/01/2008, 22:11
Jonatars, eu tive a felicidade de conhecer, pessoalmente, a fábrica da MWM... da montagem a bancada de teste... é de encher os olhos e os ouvidos (ronco forte do motor)!!! Sobre MWM para Niva, não cheguei a consultar os engenheiros da fábrica sobre essa possibilidade, pois meu interesse era equipar um CJ com ele. Indicaram, sem pestanejar, o motor série Sprint 4.07. Pelo que os engenheiros da MWM me contaram, a potência desses motores é em torno de 130cv a mais de 3.500 RPM... pesam pelo menos 200kg... talvez seja muito motor para o Niva e uma adaptação não sairia muito barata, álias, sairia caríssima, começando pelo preço do motor,s e novo... mais ainda pq até agora ninguém tentou adaptar MWM em Niva, pelo menos até agora não tive notícia disso... aí vc teria que testar uma série de regulagens até chegar a um bom termo...

Se vc quiser um motor diesel, as melhores alternativas são o Fiat 1.7D ou o AP 1.9TDi... o Jossano, como vc mencionou neste tópico, fez essa adaptação e já tem a fórmula da felicidade!!! Quem sabe adaptando um turbo compressor o desempenho melhore... passaria a ser 1.7TDi... e ainda tem a vantagem de manter a mecância original.

emtsuhako
30/01/2008, 22:18
Se eu não fosse tão chato na questão originalidade, eu colocaria um motor diesel para fazer viagens Brasil afora... primeiro pq vc aumenta a autonomia... acredito que com um motor Fiat 1.7D o consumo seja de 12 a 15km/l na estrada... na gasosa a maioria faz em torno de 9 a 10km/l... segundo pq o diesel é mais barato... terceiro pq se vc quiser viajar pro Norte, gasolina é uma facada praqueles lados e diesel é praticamente o mesmo preço e vc encontra em qq posto... quarto pq e mais fácil passar por alagados com motor diesel... quinto pq não teria mais problema de sentir cheiro de gasolina no interior... rsrsrs... Mas como eu sou chato, vou me contentando com meu russinho a gasolina e sonhando com um Bognor Diva... arfff!!!

alvaro.jrc
30/01/2008, 23:01
Desculpe a intromissão no tópico, mas como já tive um Niva e gostar bastante desse carrinho me sinto entre Camaradas :mrgreen:.

Mas, alguém já testou ou ouviu falar de algum niva usando o motor a diesel da Pickup Peugeot??? Ele tem uma certa facilidade de encontrar peças e é bem barato.

Quando tive um um Niva pesquisei bastante sobre as possibilidades de motorização à diesel, mas só se falava de AP, mas o 1.6 é fraco, esquenta muito e vive dando problema e o 1.9 é caro, MUITO CARO!! Fora que a manutenção tb é cara demais.

Já esse 1.7 da fiat inicialmente parece ser uma boa opção, como custo benefício. Inclusive pode ser até que seja possível instalá-lo no Suzuki tb. :pensativo: Já que o meu já vai passando dos 100.000km....

Vcs tem alguma idéia de preço desse motor aqui no Brasil, com nota fiscal, para legalizá-lo???

[]s :concordo:

emtsuhako
31/01/2008, 00:51
Alvaro, no Brasil talvez vc encontre lá com os gaúchos... neste mesmo tópico um colega nosso disse que encontrou na Argentina o motor Fiat 1.7 por 1.300 dólares... no Brasil deve custar em torno de 6.000 Reais... Nessa mesma época tinha um usuário do Mercado Livre que estava vendendo dois motores Fiat 1.7TD por esse valor, seis mil reais, e com nota fiscal... O problema é achar um desses motores, pois já faz um tempo que procuro e nada...

Soldier
01/02/2008, 08:47
...Qto ao Fiat 1.7D, acho que o Jossano fez a adaptação no Niva dele e ficou muito bom, pelo que contam!

Ontem tive a oportunidade e o prazer de conhecer pessoalmente o Jossano e vi o motor do seu Niva... segundo o mesmo, as adaptações são mínimas (bem menos que o AP), o rendimento é ótimo e o consumo fica em 13km/L na média:dance:. O barulho é normal, não incomoda nada na minha opinião.

Pra quem só tinha visto APs adaptados, como eu, este realmente é um sonho :palmas:...

[]s:concordo:

Jossano
01/02/2008, 18:49
Camaradas

Deixa eu esclarecer uns pontos.

O Jonatan viajou de acido, mas beleza :) . O motor eu comprei numa fazenda na fronteira com o Uruguai, que um am igo meu indicou.... o motor tava parcial e no uruguai eu comprei o que precisava e ja aproveitei comprei pneus, pecas etc.... a viagem se pagou rsrsrs

O motor 1.7 diesel da fiat tem o rendimento parecido com o original do Niva aditivado com comando e etc. Como um motor disel q/q é mais lento em aceleração retomada e etc, entao na primeira impressao é que ele é a mesma coisa que o do Niva..... so que faz uma media de 13 na cidade e (com o pé leve) 18 na estrada..... As pecas sao riciculas de baratas e estabelecendo um nivel de 0 a 10 na dificuldade de instalação eu coloco 3. O nivel de ruido na lenta é caracteristico de q/q motor a diesel, mas andando, faz menos barulho que o do Niva, pois esse motor é destinado a carros de passeio, entao nao podem ser tao barulhentos

Na estrada puxa 100 km/h facil e tranquilo, se chumbar o pé ele anda mais, mas ai seria legal trocar a relaçao do diferencial.

O ideal é um turbo ou um compressor para dar 0,4bar de pressao, o suficiente para melhorar arrancadas e retomadas.... sem mexer no consumo

Quanto ao motor do pejout (nao sei como escreve essa porra) é o XUD9. O niva original a diesel sai com esse motor. portanto existe caixa seca, suportes e outras coisas ORIGINAIS para o niva, o que nem caracteriza uma adaptação.... com uns 2500 reais se consegue todas as pecas originais.

O motor MWM eu nao aconcelharia para o Niva, pois ele trepida muito e como o Niva nao tem chassis, vai despedaçar o carro.

Bom.... soldier, foi um prazer em conhece-lo.....

perguntas fiquem a vontade

Nivoide
01/02/2008, 23:12
Em relaçao ao motor peugeot XUD9, é aquele motor que aquece por qq coisa...dai tem de adaptar um P radiador....dae descobriram que ele nao tem força....só turbinar que melhora....mas volta a aquecer...bem, poe intercooler, entao, beleza...nao o motor nao aguenta sobpressao...
Entao parte pra outra que essa é fria ou fica de gasolina funcionando reloginho...vai te dar mais prazer...risos

Jonatars
02/02/2008, 01:25
"O Jonatan viajou de acido, mas beleza :) . O motor eu comprei numa fazenda na fronteira com o Uruguai, que um am igo meu indicou.... o motor tava parcial e no uruguai eu comprei o que precisava e ja aproveitei comprei pneus, pecas etc.... a viagem se pagou rsrsrs"

Quando eu dirigi o Boga, eu não tinha bebido nem uma lata! Mas quando vc contou a história toda, deve ter sido naquele churras que a patroa teve que voltar dirigindo:mrgreen: Caramba! Não lembro de ter ficado tão ruim assim:pensativo:

alvaro.jrc
02/02/2008, 10:26
Camaradas
.... As pecas sao riciculas de baratas e estabelecendo um nivel de 0 a 10 na dificuldade de instalação eu coloco 3.

Jossano obrigado pelo relato, vc acha muito complicado instalar esse motor num suzuki?? Já que o Niva recebe um AP sem muita complicação e os Zukis tb...

Sim, bom carnaval pra todos. :dance:

Abração!!!

Luciano SHAKALL
02/02/2008, 16:07
"... acha muito complicado instalar esse motor num suzuki?? Já que o Niva recebe um AP sem muita complicação e os Zukis tb..."Álvaro, o Jossano depois confirma (ou não :mrgreen: ) isso, mas eu acho que nos Suzukis, a adaptação seria um pouco mais complicada que no Niva,
em virtude do acoplamento do motor à transmissão que, no caso do Niva é (dizem) "Plug'n'Play" :pensativo: ...

[]'s

alvaro.jrc
03/02/2008, 15:55
Álvaro, o Jossano depois confirma (ou não :mrgreen: ) isso, mas eu acho que nos Suzukis, a adaptação seria um pouco mais complicada que no Niva,
em virtude do acoplamento do motor à transmissão que, no caso do Niva é (dizem) "Plug'n'Play" :pensativo: ...

[]'s

É faz sentido, mas para o porte do carro, um 1.7 seria ideal. Acho aquele AP 1.6 uma verdadeira bomba, o 1.9 é um bom motor, mas para quem é distribuidor de autopeças pq é difícil de achar e quando acha muito difícil de pagar...$$$$$

[]s e curtam bastante o Carnaval!

Jossano
07/02/2008, 17:33
Camaradas

O notor da FIAT 1.7 da certinho no Niva com a caixa seca, sem flanges ou adaptacoes bizarras... nem se compara comum AP pois ate os parafuzos dos coxins do motor batem.... so que é necessario uns macetes pois precisa de ajustes.

No Suzuk eu nemimagino como seria, eu nao conheco nada deste jeep.... oumelhor, tudo que sei é que as pecas sao caras :)

abracos

Jossamo

alvaro.jrc
07/02/2008, 17:35
Camaradas
oumelhor, tudo que sei é que as pecas sao caras

E como são caras Jossano, e como....:cry:

[]s!

Soldier
07/02/2008, 17:38
Eae Camarada Jossano, te mandei uma MP, blz!

[]s:concordo:

plnx
10/02/2008, 19:46
vou repetir aqui o que já postei em outro topico sobre motores diesel no niva, uma vez que no outro não houve resposta:

a questão é: o motor fiat fica bom, mas onde arrumar o motor ?
o motor XUD é original do niva em alguns mercados e é facil arrumar um aqui no brasil (e pra empurrar o niva não precisa da turbina, portanto sem problemas com aquecimento)

http://foros.4x4.tt/Lada/864_Cambio_..._a_diesel.html (http://foros.4x4.tt/Lada/864_Cambio_de_motor_bencinero_a_diesel.html)

El proyecto tiene tres facetas: a) Motor a montar b)Piezas extras c)Requisitos legales a) Optamos por un motor peugeot-citroen XUD9-TE (1905 CC -TURBO DIESEL CON INTERCOOLER) Existe en versiones desde los 80 a los 92 CV b) Son necesarios, aparte del motor, EXCLUSIVAMENTE las siguientes piezas: -Semicuerpo de enlace caja cambios-motor -Semicuerpo de enlace motor-caja cambios -Carter de motor -Tubo y varilla del nivel de aceite -Soportes de motor (izdo-dcho) -Chapa en forma media luna para tapar los semicuerpos. TODOS ESTOS COMPONENTES SON DEL NIVA 21215 (DIESEL) - Alternador (si no conseguis adaptar el original) -Radiador (es identico al del peugeot 309 diesel si no consegios el de LADA) -MUCHA PACIENCIA!!!!!!!!! c) En España (la Madre Patria - Spain - Land of Gallegos, como querais llamarla), para homologar el vehiculo es necesario: - Certificado de montaje de un taller autorizado. - Certificado del Fabricante haciendo constar que el motor X se puede montar en el vehiculo Z. Este certificado los inutiles de AUTOVAZ en España no os lo daran a no ser que le compreis el motor a ellos. un 50 % mas caro que si lo pedis a Peugeot. EN SU DEFECTO VALE UN CERTIFICADO EMITIDO POR UN LABORATORIO OFICIAL HOMOLOGADO. ES LO QUE HICIIMOS NOSOTROS. Coste = 100 Euros Ptas. Ojo: el motor de mas potencia que homologan es el XUD9-SD de 75 cv - Con esto os vais a la I.T.V, pagais 40 Euros y, si lo habeis hecho bien, ¡A TIRAR MILLAS! - Anda de maravilla: 110 km/h a 2300 rpm (seguramente marque mal el cuentavueltas!

Pelo que entendi o XUD precisa de um carter diferente, tubo e varinha do medidor de oleo, suportes do motor, mas não entendi o que seria o tal semicuerpo

Luiz Antonio C. Bodon
16/02/2008, 16:38
Interessante....:pensativo:

alvaro.jrc
16/02/2008, 18:47
O Xud fica ruim no JPX pq é mal projetado e muito, muito pesado, no Niva ou no Suzuki pode ser uma ótima pedida, estou no aguardo de algum num preço bom, o que não é difícil, pois todo mundo que tem Jota já mudou.

[]s!!

plnx
16/02/2008, 20:34
então, o problema agora é traduzir corretamente este texto, estou procurando algum outro em inglês que seja mais facil de traduzir

alvaro.jrc
16/02/2008, 21:29
então, o problema agora é traduzir corretamente este texto, estou procurando algum outro em inglês que seja mais facil de traduzir

Inglês eu até arranho, mas espanhol "yo no hablo nada" :mrgreen:

[]s

acrobata
19/02/2008, 15:59
Camarada Garcia

Tem 50 litros .

Atenção galera. Se não me engano, tanque extra é proibido por lei. Não sei dizer se a proibição vale no caso dos tanques estarem interligados.

Novos bocais de abastecimentos dão bandeira da modificação. O ideal é fazer um tanque maior, talvez em lugar diferente, mas único. Se fizer dois, tente ao menos que eles sejam abastecidos pela entrada original. Mas atenção, há projetos de lei em estudo para que a vistoria veicular seja maior a ponto do carro subir no elevador. O que é solução hoje pode virar dor de cabeça em alguns anos.

emtsuhako
24/02/2008, 20:09
Entre um Fiat 1.7D e um XUD eu ficaria com o último... estou pesquisando a viabilidade (econômica) de instalar um... pelo que pesquisei, tem aquela picape Peugeot que tb utiliza um motor diesel 1.9, mais moderno que o XUD... seria outra boa opção.

Jossano
24/02/2008, 21:01
Camarada Edson

A pickup da pegeut tem o motor XUD9 1.9 Diesel . esse motor é frances e equipa essa camionete.

Pelo que eu sei é o unico carro da pegeut que tem esse motor

abracao

Jossano

emtsuhako
25/02/2008, 08:24
Então, aqui na minha terrinha e em São Carlos sempre vi essas picapes pela cidade... alguns proprietários reclamam da falta de força do motor, mas gostam da durabilidade do mesmo... no caso do Niva, é uma excelente opção... tem membro do fórum que está vendendo um motor XUD... eu tenho a intenção de pegar, mas tb tenho que pesquisar o custo da brincadeira para adaptar no Niva... alguém tem idéia de qto custaria isso (mão-de-obra, principalmente)?

Marcio Rossetto
25/02/2008, 10:49
Se vcs estão falando da caminhonete Peugeot 504 , o motor não é o XUD do JPX . Trata-se de um motor bem mais comprido e totalmente diferente . Creio que não cabe no NIva .
Eu ja tive um JPX e o motor é bom . O problema desses motores Diesel pequenos, seja qual for , da Kia , L200 etc , é o cabeçote . Quase todos tem a vida útil curta , na casa dos 100.000 km . Que nem o meu JPX , chegou até 120.000 sem nehum problema , mas depois o cabeçote começou a dar sinal de morte e um novo vc não acha ou é uma fortuna . Recondicionado aguenta pouco . Essa é a verdade .

Ja que existe o kit pro motor da Besta , eu partiria para esse motor , pois adaptar o XUD não é fácil, começa que ele não tem nem coxim lateral .

Jossano
25/02/2008, 20:20
Marcio,

Ha controvercias nas suas afirmacoes....

se o motor for diesel con injecao indireta, dura 500mil km facil....o motor quando comprei tava com 300 mil e resolvi faze-lo por capricho.

O motor da besta (KIA) se for o mesmo que o da sportage, é uma porcaria, se passar a temperatura de trabalho em 10 graus ele estoura o cabeçote e é sem concerto....

Os motores a diesel, pela caracteristica de queima, sao mais duraveis que os a gasolina....

abracos

Jossano

alvaro.jrc
25/02/2008, 21:23
Se vcs estão falando da caminhonete Peugeot 504 , o motor não é o XUD do JPX . Trata-se de um motor bem mais comprido e totalmente diferente . Creio que não cabe no NIva .
Eu ja tive um JPX e o motor é bom . O problema desses motores Diesel pequenos, seja qual for , da Kia , L200 etc , é o cabeçote . Quase todos tem a vida útil curta , na casa dos 100.000 km . Que nem o meu JPX , chegou até 120.000 sem nehum problema , mas depois o cabeçote começou a dar sinal de morte e um novo vc não acha ou é uma fortuna . Recondicionado aguenta pouco . Essa é a verdade .

Ja que existe o kit pro motor da Besta , eu partiria para esse motor , pois adaptar o XUD não é fácil, começa que ele não tem nem coxim lateral .

É o motor Xud, mas com alguma diferença do JPX. O problema desse motor não está nele e sim no JPX, que é um carro muito pesado pra pouco motor, aí superaquece, fica fraco, etc, etc. O erro está no projeto do carro, no geral é um motor com um ótimo custo-benefício, sua adaptação não deve ser muito superior a um AP 1.8.

[]s!

abduzido
28/09/2009, 02:17
Deixa eu dar meu pitaco aqui, me ajudaram com minha Peugeot, quero retribuir: O motor da pick-up Peugeot 504 vira legal e é econômico tem 70 CV, agradável, na minha que é bem reduzida vira bem até 100 KM/H, chega a 120, mas se passar de 100 vc vê a temperatura subir em segundos, nem pensar em por turbo. Tem bom torque, mas acho um pouco pesado para a cilindrada. Parece ser um bom motor, mas eu não peguei a manha ainda, é cheio de manhas e consome mais óleo lubrificante que os outros, diesel normalmente consome, mas a 504 consome mais. Eu tô apanhando pra burro com a minha. O motor do JPX não tem nada haver com a pick-up Peugeot 504 que usa corrente de comando ao invéz de correia como o JPX.

Também tive uma Corolla 2.0 diesel, isso sim é um motor! No Corolla fazia 18 KM/L e na época meu pé era pesadíssimo, não dá manutenção nenhuma e se acha peças a preço de AP no Paraguay. Chega fácil a 150 KM/H. O motor gira alto quase como à gasolina devido a relação diâmetro/curso e aceita turbo numa boa, alguns já vem turbinados de fábrica, é só entrar em Ciudad del Este ou Ponta Porã que se acha às dezenas nos desmanches, vêm direto do Japão via Chile, conta a lenda que no porto de Iquique no Chile se compra Corollas assim tipo leve 3 e pague 2 a preço de banana.
Além desse tem uns Nissan 2.7 TD (não sei se cabem no Niva) que são um foguete pra andar, também muito econômicos.
Os Fiat Diesel nunca tive, mas sempre ouví falar dos "hemanos" que são extremamente econômicos, mas lerdos.

Depois deste papo todo, começo a ter saudade de Foz! Lá, nas coisas mais corriqueiras, a gente percebe o quanto somos explorados, humilhados e pisados por governos e corporações aqui no Brasil.

MRaizer
28/09/2009, 09:50
http://foros.4x4.tt/Lada/864_Cambio_..._a_diesel.html (http://foros.4x4.tt/Lada/864_Cambio_de_motor_bencinero_a_diesel.html)

O projeto tem três faces (ou três partes): a) Motor desmontado b) peças extras c) requisitos legais.

a) Optamos por un motor peugeot-citroen XUD9-TE (1905 CC -TURBO DIESEL CON INTERCOOLER) Existe en versiones desde los 80 a los 92 CV

b) São nescessários, além do motor, apenas as seguintes peças: capa-seca, cárter, tubo e vareta de medição do nível do óleo, suportes do motor (izdo-dcho), meia-lua da capa-seca. TODOS ESTES COMPONENTES SÃO DO NIVA 21215 (DIESEL) - alternador (sim, não consegui adaptar do original) - Radiador (idêntico ao do Peugeot 309 Diesel, se você não conseguir o de Lada) e... MUITA PACIÊNCIA!!!!
c) Na Espanha (a pátria mãe, Spain - Land of Gallegos, como quer Ilamarla), para homologar o veículo é nescessário: - Certificado do fabricante fazendo constar que o motor X se pode montar no veículo Z. Este certificado os inúteis da AUTOVAZ na Espanha não o darão a menos que compreis o motor com eles. Uns 50% mais caro que se o pedir à Peugeot... o resto acho que não preciso traduzir, né? rs Até porque aquí no Brasil tal certificado do fabricante não é pedido, mas apenas um laudo do Inmetro.
Divirtam-se!:-D

EN SU DEFECTO VALE UN CERTIFICADO EMITIDO POR UN LABORATORIO OFICIAL HOMOLOGADO. ES LO QUE HICIIMOS NOSOTROS. Coste = 100 Euros Ptas. Ojo: el motor de mas potencia que homologan es el XUD9-SD de 75 cv - Con esto os vais a la I.T.V, pagais 40 Euros y, si lo habeis hecho bien, ¡A TIRAR MILLAS! - Anda de maravilla: 110 km/h a 2300 rpm (seguramente marque mal el cuentavueltas!

MRaizer
28/09/2009, 09:58
Além desse tem uns Nissan 2.7 TD (não sei se cabem no Niva) que são um foguete pra andar, também muito econômicos.
Os Fiat Diesel nunca tive, mas sempre ouví falar dos "hemanos" que são extremamente econômicos, mas lerdos.

Estes Nissan 2.7 TD não são os mesmos que eram usados na Besta, Kia Sportage, Suzuki Grand Vitara/Tracker à partir de 2002 e naquele jipinho imitando CJ?
Se for, cabe sim, certinho. Só que não ouço mais falar da Brandemburg à tempos e eram eles quem fabricavam o kit para adaptação...

geraldo paulino filho
19/10/2009, 20:17
Esse motoré o que saina Pathfinder e PKP Nissan [acho que D21],mas não são lá grandes coisas, pelo menos para as NIssans.

MRaizer
20/10/2009, 08:28
Esse motoré o que saina Pathfinder e PKP Nissan [acho que D21],mas não são lá grandes coisas, pelo menos para as NIssans.

Po, Pathfinder?! Cara, é muito peso! Se nem na GranVitara andava direito... Mas se for para instalar num Niva, dá e sobra.

Leonardo Raffi
18/05/2015, 20:08
Pergunta um motor fiat 1.7 diesel... ele não tem a bomba de transferencia de combustivel..certo... é a bomba injetora que puxa... duvida

rfdex
19/05/2015, 00:15
Exatamente.

Leonardo Raffi
19/05/2015, 11:26
beleza... achei que tinha algo errado kkkkkkkkkkkkkk ou uma bomba eletrica kkkkk bem agor a é sangrar e ver se pega.. obrigado rfdex

rfdex
19/05/2015, 21:26
beleza... achei que tinha algo errado kkkkkkkkkkkkkk ou uma bomba eletrica kkkkk bem agor a é sangrar e ver se pega.. obrigado rfdex

Esta instalado em qual carro? Quanto vale um motor deste ai? Abraço

Leonardo Raffi
21/05/2015, 20:16
Esta instalado em qual carro? Quanto vale um motor deste ai? Abraço

esta num Lada Niva... olha nao sei de venda ...posso pesquisar... como aqui é perto do uruguay....
sabe q se eu fosse comprar via uruguay eu compraria um do automovel toyota corolla 1.8 ou 2.0 diesel gira muito bem...

rfdex
21/05/2015, 22:35
esta num Lada Niva... olha nao sei de venda ...posso pesquisar... como aqui é perto do uruguay....
sabe q se eu fosse comprar via uruguay eu compraria um do automovel toyota corolla 1.8 ou 2.0 diesel gira muito bem...

Bacana. Este Niva é seu? Já tive um Niva diesel no início da década passada, porém era motor VW. Abraço.