PDA

Ver Versão Completa : Novo Pneu Pirelli Scorpion ATR



Bianor
30/07/2006, 16:47
Pessoal parece que a Pirelli enterrou o finado AT e agora temos o mais modernoso ATR. Que no EUA é bem conceituado, por acaso alguem aqui já usou? Segue o link do fabricante:
http://www.br.pirelli.com/pt_BR/tyres/catalog/tyre_category.jhtml?catid=BR_SUVOF&productid=24338

Veja o que eles dizem do produto anterior:

Excelente Rendimento Quilométrico - 25% a mais que seu antecessor (SC-A/T)

Menor nível de ruído (até 12% menor em relação ao antecessor)

Ótimo desempenho em empregos off-road (terra, barro, areia, pedras)

Excelente performance no molhado (dirigibilidade, frenagem e resistência a aquaplanagem)

Design inovador e agressivo

Proteção da roda contra impactos e detalonamento

Pô melhorou muito ou o antigo devia ser ruim mesmo, eu ainda prefiro os BFs AT.


http://img159.imageshack.us/img159/2245/pirelliatrvf1.jpg (http://imageshack.us)

jeisonk
30/07/2006, 17:22
Ótimo desempenho em empregos off-road (terra, barro, areia, pedras)

Design inovador e agressivo



Ótimo desempenho off-road?
Design Agressivo?

Acho que nem um nem outro.
Tá mais pra pneuzinho de SUV de cidade.

Abraços

Homero
30/07/2006, 17:42
Esse link :http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT
é de um site que vende pneus e tem a avaliação dos usuários , nessa pagina para pneus all terrain aparece esse pneu bem colocado , aparece também o Bfgoodrich em posição inferior porem tambem bem colocado.

Homero

abreu
30/07/2006, 18:11
Tá mais pra pneuzinho de SUV de cidade.
Ia dizer isso agora...

A Pirelli tem um pneu muito bom, mas não tem no site!
É um AT (50% asfalto e 50% off-road). É o mesmo pneu que sai na Ranger 3.0...

Tem ótimo desempenho no asfalto (com baixo ruido), ótimo desempenho em areia, bom em pedras e regular na lama.

É bem mais agressivo do que esse ATR.

Abraços.

Homero
30/07/2006, 18:20
Não sei se voces notaram , mas , o atr substituiu o AT e é da mesma categoria.Esse pneu Scorpion AT costuma gastar rápido.
Esse atr é da mesma categoria do Bfgoodrich

murilloaquino
30/07/2006, 18:24
Esse ai veio pra ocupar o lugar dos q sao oferecidos na ranger e na l-200 de serie.Será q vao tomar o lugar ou serao mais como uma opçao?So axei com os sulcos muito proximos.Na lama, sei nao viu...
:P

João Pedro
30/07/2006, 19:00
Pela foto o desenho dele chega a lembrar o Goodyear, os sulcos não parecem ser profundos o suficiente para terrenos enlameados.

Bianor
30/07/2006, 20:10
Pesoal ai o link do review:
http://www.tirerack.com/tires/BigPic.jsp?tireMake=Pirelli&tireModel=Scorpion+ATR&sidewall=Blackwall
Abaixo o quadro comparativo deles:
http://img140.imageshack.us/img140/8155/quadrodf1.jpg (http://imageshack.us)

Dieselboy
30/07/2006, 22:19
Pessoal

Nas caminhonetes aqui de casa até ano passado sempre utilizamos Pirelli Scorpion A/T, mas NUNCA passaram dos 50.000 km, isso utilizando até chegar na carcaça!!! Se for mais exigente e optar pela troca com uma margem de segurança maior, duram no máximo 45.000 km!!!

Outras marcas como Goodyear e Firestone também situam-se nesta mesma faixa de durabilidade.

Pessoalmente nunca achei uma boa durabilidade, pois ouvia muitos comentários que concorrentes tais como o BF A/T chegam facilmente até os 80.000 km, pois de tanta propaganda favorável resolvemos colocar nas 2 caminhontes os BF A/T, uma delas está com 31x10,50 R15 (20.000 km) e a outra com 32x11,50 R15 (12.000 km) e até agora não percebi praticamente desgaste algum.

Agora é esperar para ver se realmente chegam aos 80.000 km, por enquanto é só alegria !!!

Estevam
30/07/2006, 22:44
Mas q pneuzinho mesmo, concordo co o pessoal.
A agressividade dele deve ser no preço..só.

Homero
31/07/2006, 08:55
Esse rewiew do tirerack pode não ser representativo para nos pois a origem dos pneus geralmente não é a mesma.Um mesmo peneu michelin por exemplo pode ser feito em vários lugares (parece que BFgoodrich para nos vem da Colombia) e portanto ter borracha ou outros componentes diferentes.Por exemplo os BF 31 AT no Brasil são indice de vel "S" , enquanto nos USA são "Q" , pode ser simplesmente maior rigor na classificação ou realmente tem diferença.
O que me faz acreditar nesses rewiews é o fato de no link:http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=HAS
que é são os rewiews dos pneus HT(asfalto) aparece o pneu original das Hilux(goodyear Wrangler HP) que é muito ruim e de fato no rewiew ele aparece na posição 50 com notas ruins exatamente onde ao meu ver o pneu é ruim.Eu provavelmente daria as mesmas notas do rewiew para esse pneu.

Então me parece que esses rewiews podem ser considerados provavelmente aceitáveis.
Sendo assim , a nota sobre o desgaste (treadwear) 9,1 é a maior juntamente com o michelin Ltx AT , maior que o BFgoodrich 8,5 que é maior que o scorpion AT 7,5 .
Outras notas boas do pneu são a estabilidade em curvas, tração no seco e resposta ao volante.

Levando em conta que provavelmente se possa comprar esse pneu no Paraguai por um preço bom (Pirelli é o mais facil de achar no Paraguai), creio que deve ser considerado seriamente.

Homero

Pequeno jr
31/07/2006, 10:20
Pessoal

Nas caminhonetes aqui de casa até ano passado sempre utilizamos Pirelli Scorpion A/T, mas NUNCA passaram dos 50.000 km, isso utilizando até chegar na carcaça!!! Se for mais exigente e optar pela troca com uma margem de segurança maior, duram no máximo 45.000 km!!!

Outras marcas como Goodyear e Firestone também situam-se nesta mesma faixa de durabilidade.

Pessoalmente nunca achei uma boa durabilidade, pois ouvia muitos comentários que concorrentes tais como o BF A/T chegam facilmente até os 80.000 km, pois de tanta propaganda favorável resolvemos colocar nas 2 caminhontes os BF A/T, uma delas está com 31x10,50 R15 (20.000 km) e a outra com 32x11,50 R15 (12.000 km) e até agora não percebi praticamente desgaste algum.

Agora é esperar para ver se realmente chegam aos 80.000 km, por enquanto é só alegria !!!

Dieselboy,

Minha viatura está utilizando os Goodyear AT/S e ja cheguei nos 100.000km rodados, comprovados pela nota fiscal d qdo comprei os pneus(la tem a Quilometragem da epoca da compra). E olha q meus pneus não estão nem perto do que vc comenta chegar na carcaça.

Alguem comentou em outro tópico q os pirellis tem 10mm de sulco sendo q os BF e os GoodYear tem 14mm.

leovalle
31/07/2006, 11:44
Quem usa o Michelin LTX?

Um amigo disse que o dele rodou mais de 80.000 km.

[]'s

Dieselboy
31/07/2006, 22:00
Pessoal

Na postagem anterior (por pressa) não esclareci o regime de utilização destinado aos pneus das caminhonetes.

Bem então vamos lá, em ambas os pneus são utilizados para trabalho, ou seja, transporte de carga (1200 kg) aproximadamente 3 vezes por semana por cerca de 4000 km/mês.

Os trechos compreendem tanto estradas pedagiadas (em boas condições de rodagem) quanto estradas de terra e de pedra cascalhada (aquela camada de pedras que “detona” os pneus e que fazem o carro trepidar como carroça que geralmente colocam para evitar que caminhões encalhem em períodos de chuvas).

Portanto pessoal, foram nestas condições que os Pirelli Scorpion A/T, os Firestone e os Goodyear nunca passaram dos 50.000 km, com um detalhe SEMPRE fizemos rodízio, balanceamento e alinhamento a cada 10.000 km.

Pode ser que estas marcas citadas obtenham um índice de durabilidade maior se forem submetidas a um regime de uso menos severo, é possível e não desconsidero esta possibilidade.:pensativo:

O Homero levantou uma questão bastante pertinente, da origem dos pneus (Made in ...), infelizmente não me recordo a origem das marcas anteriores :putz: mas a que estamos utilizando agora (BF) são Made in USA e foram adquiridos em Salto del Guairá.

Na última vez que estive no Paraguay (Abril deste ano) o preço do Pirelli Scorpion A/T (31) era U$$ 100 e do BF A/T (31) era U$$ 120, na ocasião não me pareceu uma diferença exorbitante tanto é verdade que optamos pelos BF. :dance:

Pode ser que os BF nestas condições não cheguem aos 80.000 km (como afirmam muitos relatos), mas com certeza vou postar aqui no fórum a durabilidade deles quando os mesmos chegarem na “carcaça”. :concordo:

Por enquanto a única marca para a qual eu realmente “tiro o chapéu” é para a Michelin :concordo: pois quando mencionaram esta marca lembrei que alguns anos atrás tivemos uma Peugeot 504 GRD e nela utilizamos os Michelin LTX/AT (fabricação canadense) nas MESMAS condições de uso. Há relatos de usuários que afirmam que sua durabilidade chega aos 100.000 km, infelizmente não pude constatar a veracidade desta informação, pois quando vendemos a Peugeot havíamos rodado “apenas” 60.000 km com os Michelin e ainda tinham metade da espessura original, portanto tudo leva a crer que iriam agüentar pelo menos + 60.000 km. :concordo:

Como já disse antes, por enquanto com os BF é só alegria, tomara que este estado de espírito continue o mesmo daqui há um ano. :dance:


P.S. Larguei a preguiça de lado e fui até a garagem observar a lateral dos pneus da BF na qual constam as seguintes informações:

Radial Made in U.S.A. 31x10,50 R15 LT 109 S B4 Max. Load 1.030 kg

Agora surgiu uma dúvida será que esse valor de 1.030 kg é o valor máximo suportado por cada pneu de forma isolada ou será o peso máximo da carga como um todo distribuído para os 4 pneus??? :pensativo:

Homero
31/07/2006, 22:05
é em cada pneu.

Homero
31/07/2006, 22:15
O indice de velocidade é valido até a carga máxima do pneu, ou seja se se um pneu é S (180 km/h) para 100 kg significa que até 1000 kg ele pode andar até 180/km/h.
Não sei ao certo se usar por exemplo metade da carga se pode passar da velocidade maxima do pneu.
Tambem parece que essa carga é dinamica ou seja ao se freiar por exemplo uma maior carga é transferida para o eixo dianteiro , por isso cada pneu para 1000 kg , sendo a carga máxima 1000 kg mais ou menos.

Uma coisa a respeito do pneu bf 31 AT , nos USA a especificação é indice de velocidade Q e não S , talves para exportação saia com outra especificação ou nos usa eles são mais sérios e mais conservadores com segurança e qualificam o pneu mais baixo.
ver michelin.com (usa)

Homero

Dieselboy
31/07/2006, 22:30
Homero

obrigado pelo esclarecimento.

Estive observando uma tabela no link da BF Goodrich (USA) e nesta tabela realmente consta a classificação "Q" para este pneu, mas há um detalhe, para o 31x10,50 R15/C.

O BF que estou usando tem classificação "S" mas o pneu é 31x10,50 R15 LT.

Será que o LT é diferente do C??? Talvez por isso a diferença na classificação ??? :pensativo:

Homero
01/08/2006, 14:19
O C , que existe na especificação do pneu original da Hilux (255/70/15C) me foi dito que significa reforçado!!
Certamente Lt e o C são pneus diferentes, talvez aí a diferença do S .Nos Usa , na maioria dos lugares tem problema com neve e as necessidades são diferentes das nossas.Em media eles andam em menor velocidade que nos , pelo menos nas estradas...

Homero

JairoM
01/08/2006, 17:49
No site da BF
http://www.pneusbfgoodrich.com.br

existe uma pagina que ensina a ler tudo que a gente encontra nos pneus....
Eu aprendi muito por lá. Desde tabela de carga até velocidade pra cada tipo de pneu.

Homero
01/09/2006, 18:30
Precisava de pneu para a Hilux e acabei de comprar os SC- ATR.Andei uns 30km com ele e o que chama mais a atenção é sua maciez.Até agora parece ótimo com zero de ruido no asfalto e uma resposta ao volante muito boa(parece que obedece mais).Peguei uma chuva muito forte e também se comportou muito bem.
O melhor ao meu ver é o preço : 450,00 cada montado em 4x no cartão ou cheque.

As fotos não estão boas pois está chovendo e o carro ta na garagem, mas a foto com o circulo amarelo mostra uma sutileza:Os ombros são arredondados o que é bom para ruido ,mas, ruim para lama , porem ,como mostra o circulo alternadamente ele possui uma "extensão" do ombro o que teoricamente ajuda na lama pois normalmente é a lateral do ombro que traciona nesses casos.

Coloquei medida 31 que estava com receio devido a AT , mas como aumentei a potencia a dirigibilidade está boa, só o conversor de torque sofre um pouco mais.

marcos ambrogi
20/01/2007, 16:53
Voltando aos pneus, porque pretendo comprá-los, alguém mais vem utilizando o scorpions ATR que possa acrescentar algo. O que sugeririam pra quem roda 70% on road e o resto off numa viatura original? Quanto anda valendo o BF goodrich all terrain?

Marcello Ladeira
20/01/2007, 19:39
Marcos paguei aqui em BH nos BF AT na medida 265 75 R16 630,00 em cada.

[]'s,

Dieselboy
21/01/2007, 00:16
Pessoal

Aproveitando que estou de passagem por Posadas (Argentina) amanha atravessarei o rio para averiguar os preços de pneus em Encarnacion (Paraguay) isto se o comércio de lá estiver aberto.

Assim que possível postarei os preços praticados por aqui para que sirva de parâmetro caso alguém venha por estas "bandas".

:concordo:

Gouveia
21/01/2007, 09:12
Já usei o antigo Pirelli Sorpion AT e o Scorpion STR (um 100% on road) na minha antiga Ranger XL v6 4x2. A Durabilidade do STR foi baixa (em torno de 50.000). Pra mim, a Pirelli tá correndo atrás da BF, praticamente todo ano lança um pneu novo (há um tempo atrás lançou o Scorpion Rally, depoius o STR, agora o ATR), ou é estratégia de marketing ou está melhorando os produtos... mas ainda falta um pouco pra chegar no nivel da BFG...

é só minha opinião!

murilloaquino
21/01/2007, 11:04
Mesmo no ON?
eu acho q no ON esse str sao melhores q os BF A/T neh?
perdendo muuito na durabilidade mais com ganhos no desempenho, agarre e diminuiçao da aquaplanagem...

murilloaquino
21/01/2007, 11:12
mensagem repetida

JEFFCATUNDA
21/01/2007, 11:20
Estou gostando muito deste tópico, ele é educativo.
Gostaria de ler mais opiniões a respeito destes pneus.
Aqui em fortaleza a maioria dos 4x4 andam com os scorpions a/t...
Acho que devido a influencia do revendedor que é o maior da região.

saudações.

Bianor
21/01/2007, 14:00
Prezados como fui eu que abri este tópico, ai vão as minhas observações.
Em principio ia comprar estes pneus para colocar na Blazer, pois tem a medida que eu queria, 245/70R16, a mesma medida original da ranger. Pois o BF AT só tem na medida 245/45R16 e acredito que raspa no paralama dianteiro. Este já está passando bem perto e ainda levantei um pouco a suspensão dianteira.
Aconteçe que estava em Salvador e não consegui achar este pneu por lá.
Comprei 4 General Grabber AT 2, comparando um com outro de cara já se percebe a diferença dos sulcos muito mais pronunciados do Grabber.
Acredito que com meia vida o ATR vai escorregar bem.
O desenho mais parece um ST do que um AT.
O Grabber esta mais para o BF AT e gostei muito da aderencia no molhado e na areia. No asfalto seco é mediano. Os dois por serem pneus novos são muito macios e com pouco ruído de rolagem.
Se alguem comprou o ATR favor colocar as impressões aqui.
No geral se puder pegar o BF AT acho que ainda é amelhor escolha.

Alex Feijó
22/02/2007, 18:37
Prezados colegas,
Adquiri uma Pajero TR4 A/T 0Km, que será entregue em março. Todavia, verifiquei que ela vem com pneus scorpion STR (225/70 16). Como estou inclinado a trocá-los pelo modelo ATR, gostaria de saber se alguém que possui experiência com os pneus STR em trilha (areia, lama ou cascalho molhado) poderia oferecer uma avaliação do mesmo.
O meu uso será 70/80% no asfalto e 20/30% off.
Grato pela ajuda

Marcello Ladeira
22/02/2007, 19:13
Alex reparei nisso outro dia... vi uma TR4 desta nova e fiquei chocado por ela vir com o STR... carambra mataram o carro. Tinha os Pirelli AT no meu carro e eles não duraram muito não... assim como outros aki do fórum eles chegaram aos 35mkm pedindo substituição.

Com certeza para trilhas o STR perde e muito com relação ao ATR.

[]'s,

AKPG
22/02/2007, 19:23
A minha L200 ainda veio com o AT. Ainda bem. As que foram produzidas no final do ano passaram a vir com o STR. Este pneu é para andar no asfalto. No barro ele não deve ser muito bom não, pois não tem muitos sulcos.
Quanto ao desgaste do AT, ainda não posso dizer nada pois meu carro ainda não chegou aos 10 mil km, mas quanto a andar no barro, gostei da aderência deles.

Alex Feijó
22/02/2007, 20:53
Prezados Marcelo e AKPG, segundo a MIT, o motivo da mudança para o STR é que a direção do carro, com pneus AT, tremia muito ao atingir 120 Km/h, causando ampla insatisfação entre os clientes (a maioria on road), além de alto nível de ruído. Com a mudança para o STR, o suposto problema crônico de balanceamento acabou e não há barulheira em alta velocidade.
Essa é a versão da concessionária. Não sei, ao certo, se o problema estava nos pneus ou na má qualidade das rodas .... em todo caso, resolveram um problema, mas em compensação o carro não anda mais na lama .....

AKPG
22/02/2007, 20:58
Prezados Marcelo e AKPG, segundo a MIT, o motivo da mudança para o STR é que a direção do carro, com pneus AT, tremia muito ao atingir 120 Km/h, causando ampla insatisfação entre os clientes (a maioria on road), além de alto nível de ruído. Com a mudança para o STR, o suposto problema crônico de balanceamento acabou e não há barulheira em alta velocidade.
Essa é a versão da concessionária. Não sei, ao certo, se o problema estava nos pneus ou na má qualidade das rodas .... em todo caso, resolveram um problema, mas em compensação o carro não anda mais na lama .....
Alex, já cheguei a 170 na minha e não percebi nada disso. Minha velocidade de cruzeiro é por volta de 120 - 130 e o carro mal faz barulho. Estou muito satisfeito com este pneu. Se o meu carro tivesse vindo com o STR, ai eu teria ficado P da vida!!!.

Um abraço,

fsoaresi
23/02/2007, 02:01
Tenho uma Pajero IO 2002 SE que veio com um Dueler 688 215/65 16r Bridgestone (original). Fiquei bem impressionado no início, pois, ele é muito silencioso e macio (e estava em bom estado apesar dos 18.000Km). No entanto, algo estranho ocorreu: a Pajero, que estava com 18.000Km no meio do ano, depois de uns 12.000Km nestes últimos 6 meses (agora está com uns 31.000Km) os pneus da frente apresentaram um grande desgaste por dentro e por fora (são faixas “carecas”). Não sei se foi minha esposa que andou bastante com a tração ligada no asfalto molhado (recomendei isto, pois, choveu muito nos últimos dois meses aqui e o manual tinha esta recomendação), ou outro problema (??).
Resultado, posso comprar mais dois pneus Bridgestone, ou aproveitar e trocar logo os quatro por outro modelo. Problema: não sei onde comprar por um bom preço (moro no Rio/Rj), e não sei a melhor opção, já que ando muito na cidade, mas, não quero ter problema quando for para lama - tendo a optar por um mais street, e recomendaria isto para o Alex, pois, é importante conforto no dia-a-dia que a Pajero permite, e o resultado que tive com a tração nos momentos offroad, foi muito bom, apesar de não enfrentar grandes desafios.
Fica o mistério do desgaste que não tenho idéia do "porque".

Abs.

AKPG
23/02/2007, 07:25
Tenho uma Pajero IO 2002 SE que veio com um Dueler 688 215/65 16r Bridgestone (original). Fiquei bem impressionado no início, pois, ele é muito silencioso e macio (e estava em bom estado apesar dos 18.000Km). No entanto, algo estranho ocorreu: a Pajero, que estava com 18.000Km no meio do ano, depois de uns 12.000Km nestes últimos 6 meses (agora está com uns 31.000Km) os pneus da frente apresentaram um grande desgaste por dentro e por fora (são faixas “carecas”). Não sei se foi minha esposa que andou bastante com a tração ligada no asfalto molhado (recomendei isto, pois, choveu muito nos últimos dois meses aqui e o manual tinha esta recomendação), ou outro problema (??).
Resultado, posso comprar mais dois pneus Bridgestone, ou aproveitar e trocar logo os quatro por outro modelo. Problema: não sei onde comprar por um bom preço (moro no Rio/Rj), e não sei a melhor opção, já que ando muito na cidade, mas, não quero ter problema quando for para lama - tendo a optar por um mais street, e recomendaria isto para o Alex, pois, é importante conforto no dia-a-dia que a Pajero permite, e o resultado que tive com a tração nos momentos offroad, foi muito bom, apesar de não enfrentar grandes desafios.
Fica o mistério do desgaste que não tenho idéia do "porque".

Abs.

Fsoaresi,
Não acho que o fato de vc andar com a tração acionada causaria este tipo de problema. Se fosse isso, acredito que o pneu teria tido um desgaste mais rápido, porém homogêneo. Está mais parecendo que vc andou com calibragem errada nos pneus (muito vazio).

Quanto ao tipo de pneu colocar, sugiro vc utilizar um que seja 50% on e 50% off. Não vai te prejudicar no asfalto e vai de ajudar na terra. Tanto na minha L200 quanto no Troller eu tenho pneus AT e não sinto nenhum tipo de problema rodando no asfalto.

Um abraço,

Marcello Ladeira
23/02/2007, 07:38
Alex esta justificativa, assim como outras descritas aki e que sempre partem de concessionárias parece "estória prá boi dormir", ou num purtogueis mais moderno: "enrolation".

Estranho é que a mudança para o STR coincide um pouco com a criação do ATR... vi algumas Outdoor ano passado, assim como TR4, com ATR... Antes os 2 vinham com o AT.

Isso deve ter mais a ver com o $$ do STR quando comparado ao ATR. De qualquer forma Alex se você for utilizar seu carro na terra deve trocar os pneus, aproveite agora que eles estão novinhos que vc consegue uma boa negociação na troca.

[]'s,

JEFFCATUNDA
23/02/2007, 09:01
Comer por fora dos dois lados por igual= andou vazio no asfalto.

A mudança dos PIRELLI se devem a uma tentativa da fabrica de mudar os componentes do pneu para ver se aumenta a durabilidade dele que é de pouco mais de 35000Km...

Embora possa se arrastar até próximo dos 50.000 mais totalmente careca.

murilloaquino
23/02/2007, 16:07
Nas outddor, elas vem com os atr ate dezembro, quando tive contato com a concessionaria daqui e estavam xegando as novas.Hj nao sei qual q vem.Acredito q as l-200 ainda venha os ATR.Nas tr-4, por reclamaçao dos proprietarios, ela vem com os STR, mais com a OPÇAO de fabrica de pedir os pneus A/T, que sao os atr da pirelli.Talvez vc ainda consiga mudar o pedido e eles trocam os pneus sem nenhum onus...

fsoaresi
23/02/2007, 16:40
Fsoaresi,
Não acho que o fato de vc andar com a tração acionada causaria este tipo de problema. Se fosse isso, acredito que o pneu teria tido um desgaste mais rápido, porém homogêneo. Está mais parecendo que vc andou com calibragem errada nos pneus (muito vazio).

Quanto ao tipo de pneu colocar, sugiro vc utilizar um que seja 50% on e 50% off. Não vai te prejudicar no asfalto e vai de ajudar na terra. Tanto na minha L200 quanto no Troller eu tenho pneus AT e não sinto nenhum tipo de problema rodando no asfalto.

Um abraço,
Pode ser calibragem mesmo, Alexandre, até por que estava com a minha esposa, e mulher não é muito ligada nisto... espero que seja isto.
Hoje procurei preço de pneus, fiquei assustado com o Scorpion R$598,00, em promoção = R$470,00, acho que continuarei com street mesmo, pois, a medida é a mesma que o meu (só achei street nesta medida 215/60/r16) e está R$340,00 (Yokohama ou BF michelin) na Salim, indicada aqui no Fórum. O Bridgestone esta absurdos R$563,33 na Manaus... e ainda tenho que pagar o IPVA este mês...
Abs.

Alex Feijó
23/02/2007, 19:50
É, gente, amanhã irei até a concessionária resolver essa questão de uma vez por todas. Mas que tem algo estranho nessa súbita mudança de pneus na TR4, isso tem, e não é questão de preço, pois na WIDMEN (revenda autorizada Pirelli no RJ) o ATR custa R$ 468,00 e o STR R$ 470,00.
Segundo a mensagem do Murillo, tal mudança teria sido deflagrada pelas constantes reclamações de proprietários, mas baseadas em que? Desgaste acelerado dos ATR ou mau desempenho do carro?

Abraços

AKPG
23/02/2007, 19:53
É, gente, amanhã irei até a concessionária resolver essa questão de uma vez por todas. Mas que tem algo estranho nessa súbita mudança de pneus na TR4, isso tem, e não é questão de preço, pois na WIDMEN (revenda autorizada Pirelli no RJ) o ATR custa R$ 468,00 e o STR R$ 470,00.
Segundo a mensagem do Murillo, tal mudança teria sido deflagrada pelas constantes reclamações de proprietários, mas baseadas em que? Desgaste acelerado dos ATR ou mau desempenho do carro?

Abraços
Não sei não Alex. O melhor mesmo é vc ir lá amanhã e entender o que está acontecendo. Porém sugiro que vc coloque os AT.
Um abraço,

murilloaquino
24/02/2007, 18:31
Acredito q seja com relaçao ao desempenho mesmo.Os atr sao pneus mais barulhentos e duros q os str.Como 70% dos compradores de tr4 sao urbanos, o ganho de conforto, segundo a MIT foi necessario pra acompanhar o mercado de ´´aventureiros``, com os eca sports da vida.
É um opcional os atr, entao sem duvida eu ja pedia eles de fabrica...

fsoaresi
25/02/2007, 00:09
É, gente, amanhã irei até a concessionária resolver essa questão de uma vez por todas. Mas que tem algo estranho nessa súbita mudança de pneus na TR4, isso tem, e não é questão de preço, pois na WIDMEN (revenda autorizada Pirelli no RJ) o ATR custa R$ 468,00 e o STR R$ 470,00.
Segundo a mensagem do Murillo, tal mudança teria sido deflagrada pelas constantes reclamações de proprietários, mas baseadas em que? Desgaste acelerado dos ATR ou mau desempenho do carro?

Abraços


Um amigo que acabou de comprar uma TR4 para esposa, disse que a troca de pneu se deve principalmente ao barulho e conforto na cidade, como o "murilloaquino" falou, exigencia de mercado. É um dos carros preferidos pelas mulheres (sem ofensa, afinal tenho um), por isto esta preocupação.

Alex Feijó
26/02/2007, 16:38
Enfim, estive na concessionária MIT para resolver a questão dos pneus da TR4 e tive uma agradável surpresa: todos carros 07/07 já sairão de fábrica com pneus Scorpion ATR. Inclusive pude verificar pessoalmente 03 carros que chegaram hoje pela manhã e todos já estavam devidamente "calçados". A informação é oficial, já constando inclusive do novo folder da TR4.
Logo, somente os carros 06/07 é que vieram, de série, com pneus STR.
Graças ao bom Deus, o assunto está resolvido.

Abraços

Bianor
26/02/2007, 19:25
Pessoal a S10 Flex tambem esta saindo com os Pirelli Scorpion ATR, assim como o Fia Idea Adventure.
Sds

Gouveia
27/02/2007, 20:21
Pessoal a S10 Flex tambem esta saindo com os Pirelli Scorpion ATR, assim como o Fia Idea Adventure.
Sds

As Rangers também estão saindo com ATR! pelo menos vi uma XLT hoje com rodas 16"e ATR.

Acho que é tendência usarem pneus STR (on-road) pra carros que são comprados pra usar mais na cidade.. outro exemplo Claro é a Dodge RAM que vem com pneus que não são nem um pouco off. Não lembro qual o pneu mas chega a ser feio pra ela... Daí quem quiser usar MESMO em off-road terá que trocar os pneus como "acessório". Os STR são bons no asfalto molhado e seco, mas duram muito pouco.

Percebi que a Pirelli tem parceria com a maioria das montadoras, a F-250 tbém saia/sai com os STR. acho que só a Frontier Atack sai com BF AT.:pensativo:

Pior é ver que A linha adventure da Fiat vem com pneus mistos... :parede: :parede:

murilloaquino
27/02/2007, 21:52
A dodge Ram sai com os Michelin LTX, na medida 265/70R17...
A ranger vinha com os AT, assim como as L-200.
Com a chegada dos atr, parece q os AT devem parar de serem produzidos...
O que eu escutei uma vez é q as montadoras valorizam o preço na hora da compra do lote d pneus tambem, normalmente os mais baratos das ´´grandes`` montadoras é a pirelli...

FlavioLouveira
28/02/2007, 15:11
Pode falar o que quiser, mas eu nao tinha reparado nisso, mas a minha L200 que eu comprei em dezembro de 2006 veio com esse pirelli scorpion atr...
Só fui reparar hj, pq parei perto de uma L200 outdoor igualzinha a minha, e reparei que tinha algo diferente...era o pneu...

murilloaquino
28/02/2007, 16:01
Acho q todas as l-200 produzidas apartir de setembro, ja vieram com os ATR

Bianor
28/02/2007, 18:09
Ops presta atenção Gouveia o Pirelli Scorpion ATR é um pneu 50% asfalto e 50% terra ou seja All Terrain.
Sds

Gouveia
28/02/2007, 18:15
Ops presta atenção Gouveia o Pirelli Scorpion ATR é um pneu 50% asfalto e 50% terra ou seja All Terrain.
Sds

não entendi :???: onde errei? Eu falei que os ATR eram 100% asfalto? falei dos STR, esse sim são... :pensativo:

Hats
12/03/2007, 22:19
Pessoal
Gostei muito deste Tópico.
Já desencanei, e agora estou entre este ATR ou o Michelin LXT-MS ou o LXT AT.
Que interessante..
Agora os ATR são os TOP...

Estava pensando em deixar o LXT MS (já tenho) na Laredo e colocar os AT na Sport. Mas agora com este ATR na parada surgiu a duvida...

Marcello Ladeira
13/03/2007, 07:14
Eu dúvido que o ATR seja superior ao BF em durabilidade e lama. Nos demais itens já considerava o AT superior ao BF mesmo.

[]'s,

JEFFCATUNDA
13/03/2007, 08:07
A/T da PIRELI só tem biscoito para uns 30 a 35.000Km...

Diga-se porem que roda mais 15 ou 20.000 "careca" para chegar as lonas...

Ric Mac
13/03/2007, 08:41
Pessoal
Gostei muito deste Tópico.
Já desencanei, e agora estou entre este ATR ou o Michelin LXT-MS ou o LXT AT.
Que interessante..
Agora os ATR são os TOP...

Estava pensando em deixar o LXT MS (já tenho) na Laredo e colocar os AT na Sport. Mas agora com este ATR na parada surgiu a duvida...

Hats,

Vc ordenou os pneus para performance em inverno (WINTER), o problema é que o nosso inverno é verão nos EUA.
Para te ajudar seria bom ordenar por verão (Summer) e ver o que dá.

abs

Hats
13/03/2007, 11:25
Hats,

Vc ordenou os pneus para performance em inverno (WINTER), o problema é que o nosso inverno é verão nos EUA.
Para te ajudar seria bom ordenar por verão (Summer) e ver o que dá.

abs

Eaí RIC

Pois é penso que o problema enfrentado com neve seria parcialmente similar ao problema enfrentado pela lama (quanto mais vasado o pneu melhor) sendo os menos vasados (maior area de contato) bons para asfalto e areia.

Eles colocaram este parecer.
"The Scorpion ATR is Pirelli's On-/Off-Road All-Terrain light truck tire developed for pickup truck and sport utility vehicle drivers that want on-road civility along with off-road capability. The Scorpion ATR is designed to master long highway journeys, wet roads and the challenges of winter driving by combining paved road comfort and handling with rough terrain grip and maneuverability. The Scorpion ATR is available in traditional light truck sizes, as well as the large rim diameter tuner sizes appropriate for today's street/sport trucks.
On the outside, the Scorpion ATR features a silica-enhanced tread compound molded into a quiet-running, symmetric all-terrain type tread pattern. A virtual continuous center rib and large, stable outer tread blocks provide directional stability and steering response while interlocked independent tread blocks in the center tread area further provide even on-road wear and off-road traction. Sweeping central circumferential grooves and lateral shoulder grooves channel water to enhance wet traction and resist hydroplaning. The independent tread blocks are siped to provide extra biting edges that enhance off-road and snow traction. On the inside, twin steel belts reinforced with spiral-wrapped nylon cord support the tread area to provide predictable handling and precise high-speed control, while polyester cords stabilize the sidewalls and enhance ride quality."



Mas estou, com as pesquisas, tendendo para os michelin LXT AT. Sou 90% asfalto 10% terra (algumas aventuras leves--por enquanto).



O que estou tentando pesquisar é sobre a durabilidade destes ATR. Está com notas muito boas em todos sentidos (conforto, asfalto, chuva, barulho)..

Hats
13/03/2007, 12:08
Quanto mais pesquiso, mais aparecem propostas.
Tem um que me encantou,, o preço pelo menos.
O Toyo Open Country AT por 360,00 (140,00 menos que o Michelin)

Alguém já usou??

Ric Mac
13/03/2007, 14:23
O que estou tentando pesquisar é sobre a durabilidade destes ATR. Está com notas muito boas em todos sentidos (conforto, asfalto, chuva, barulho)..

Este era o motivo da minha ponderação.

Pneus com borracha adequada para clima frio não são bons para clima quente.

Em geral, os pneus Pirelli rodam menos que os BF ou Michellin, daí minha escolha em um dos 2.

abs

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
13/03/2007, 14:58
Este era o motivo da minha ponderação.

Pneus com borracha adequada para clima frio não são bons para clima quente.

Em geral, os pneus Pirelli rodam menos que os BF ou Michellin, daí minha escolha em um dos 2.

abs

X-2... è importante esta consideração. Muita gente se esquece disso. Já vi pneu novo soltar os gomos quando patina em pedras. Sem falar que os pneus para frio, têm a borracha mais dura, são menos confortáveis e têm vida útil menor se usados em asfalto. Eu prefiro pneus nacionais, que são adequados ao nosso clima e condições, mas é só a minha opinião.

JEFFCATUNDA
14/03/2007, 13:47
Quase todo troller por aqui usa os BF, quando você olha de perto estão "rachando"... isso atrapalha muito no asfalto, principalmente se molhado.

Como aqui chove pouco e só se anda mesmo é em areia, não faz muita diferença.

JEFFCATUNDA
14/03/2007, 13:47
Já o biscoito dos scorpions somem de repente no asfalto....

FlavioLouveira
14/03/2007, 16:21
X-2... è importante esta consideração. Muita gente se esquece disso. Já vi pneu novo soltar os gomos quando patina em pedras. Sem falar que os pneus para frio, têm a borracha mais dura, são menos confortáveis e têm vida útil menor se usados em asfalto. Eu prefiro pneus nacionais, que são adequados ao nosso clima e condições, mas é só a minha opinião.

Mas o problema não é o frio.. e sim o calor ....
PQ SALVO lugares muito inospitos no Canada, a maioria desses lugares aonde neva bastante, no verao faz calor forte... no alaska faz 40 graus no verao, e outros lugares com neve que conheci o verao tbem é de lascar..heheh

Mas lugares, tipo digamos, Fortaleza, alguns pneus nao vao aguentar mesmo...e nao é pq foram projetados para o frio, e sim pq nao foram para aquele calor... enfim, nao agreguei muito mas só queria deixar claro isso...

Pequeno jr
14/03/2007, 19:10
Para mim, esse negócio de carro zero vir com os Pirellis pode ser devido ao preço pois são bem mais em conta do que, como por exemplo, os BF. Outra coisa, quero ver Pirelli durar mais do que seus 50.000km/rodados. Ja os BF, Michellin e até mesmo os Goodyear, duram muito mais do que isso.

murilloaquino
14/03/2007, 20:59
Para mim, esse negócio de carro zero vir com os Pirellis pode ser devido ao preço pois são bem mais em conta do que, como por exemplo, os BF. Outra coisa, quero ver Pirelli durar mais do que seus 50.000km/rodados. Ja os BF, Michellin e até mesmo os Goodyear, duram muito mais do que isso.

X2...
O custo do pneu é bastante influente.So como comparaçao, o celta basico passou a vir com os pneus Chineses.Com um kit de opcionais, o pneu nacional passa a vir d serie...

Dieselboy
14/03/2007, 21:16
"... como comparaçao, o celta basico passou a vir com os pneus Chineses.Com um kit de opcionais, o pneu nacional passa a vir d serie ..."
:putz: Essa contenção de custos nas montadoras está assumindo contornos preocupantes :shock:

Daqui a pouco vão retroceder no tempo e quem sabe não deixam também como opcionais o retrovisor direito, os bancos dos passageiros (igual aos caminhões) e outras barbaridades mais :-x :-x

Palhaçada foi o Celta desde o lançamento passar a vir apenas com uma lâmpada de iluminação para a ré, ninguém reclamou :shock: ninguém falou nada .... lembram daquela velha máxima??? "... Quem cala consente ..."??? Vejam o resultado :putz: :parede:

murilloaquino
15/03/2007, 12:14
E o uno q vinha com duas e depois passou a vir apenas com 1?
esse é o maior retrocesso.Tem o caso do ford Ka, q tem akeles piscas auxiliares, mais na versao de entrada retiraram a lampada pra reduzir custos.O pisca ta la, mais nao acende.
Quanto custa uma lampada dessa em escala?Eu chuto uns 5 centavos no MAXIMO

AKPG
15/03/2007, 12:19
E o uno q vinha com duas e depois passou a vir apenas com 1?
esse é o maior retrocesso.Tem o caso do ford Ka, q tem akeles piscas auxiliares, mais na versao de entrada retiraram a lampada pra reduzir custos.O pisca ta la, mais nao acende.
Quanto custa uma lampada dessa em escala?Eu chuto uns 5 centavos no MAXIMO
Pois é Murillo, também acho um absurdo.

Mas acho q as pessoas que decidem isso nas montadoras são adeptas daquele velho ditado: "De grão em grão, a galinha enche o papo!!!". Só pode ser isso.

E o consumidor? Bom, ai já é outra história....

Giuliano Miotto
16/03/2007, 13:42
Coloquei agora na minha S10 os Scorpion ATR 245/75R16. Estou altamente satisfeito. Eles respondem mais rápido nas mudanças de direção, não fazem barulho, são mais macios (também devido serem 75, maiores que o 70 original), ótimos na chuva, excelentes na areia (não cavam, fluatam e testei com a tração desligada, parado no meio do areião e consegui sair).
Porém não testei na lama. Pelo desenho parece-me que ele não terá a perfomace do BF A/T que é da mesma categoria 50%/50%.

Antes eu usava os Goddyear Wrangler SR/A 60% terra e 40% asfalto. Duraram, um jogo 70.000 e outro 65.000. No entanto patinavam nas arrancadas, derrapavam nas freiadas, aquaplanavam nas chuvas e gritavam nas curvas. Nada em exesso no entanto.

Porém os Scorpion ATR são muito superiores. Em contra partida, na ranger do meu irmão, os AT duraram 35.000 (mas só na área de Juina-MT que é só pedra e areia). Vamos ver os ATR que prometem 20% a mais de durabilidade.

Abraços a todos.

JEFFCATUNDA
16/03/2007, 14:59
No dia em que pirelli for melhor que good...

Se estes novos passarem (com biscoitos) dos 35.000Km já foi alguma melhora.

Bianor
16/03/2007, 20:08
Prezado Giuliano Miotto confirme a medida 245/75R16 ?
Não pega na parte interna do chassis quando esterça ?
Não pega na borda interna do paralama dianteiro ?
Sds

Giuliano Miotto
18/03/2007, 19:31
Prezado Jeffcatunda, não trata-se de uma marca ser melhor que a outra. Existem vários modelos de pneus, várias medidas, várias pickups, vários estilo de uso e vários "pés". Tudo depente do uso ou benefício que vc quer. Também não pode-se esquecer que a grande vantagem que obtive com os Scorpion ATR encima dos Wrangler é que estou usando medidas maiores (tem mais área de contato com o solo).

Caro Bianor, confirmando 245/75R16. Pegam sim qdo exterça, mas não na borda do paralama. Pode pegar na parte interna da caixa do paralama (no "teto" do pneu) quando passar por uma depressão muiiiito grande ou salto.
Voltando a borda, minha S-10 está com a regulagem da barra de torção quase no limite máx e também tem jumelos maiores na traseira, ou seja, ela está mais alta que o normal.

[]'s

andraschko
19/03/2007, 10:19
Estou muito satisfeito com meus Yokohama Geolandar A/T, que já rodaram 25000km e estão muito pouco diferentes de novos, creio que pelo menos uns 100000 eles rodarão...
Paguei R$ 360,00 cada em Rivera no Uruguai...

murilloaquino
19/03/2007, 12:57
Eu acho q tem diferença de compostos entre o Meu Geolandar A/T, com medida 275/70R 16 H e os 31x10.5 S.Os meus ja rodaram uns 28.000 km e rodam mais uns 20.000 ate chegar no limite.Considero para mim um valor bom, pois o desempenho tanto no off quanto no On é satisfatorio e o pneu é bem bonito...

andraschko
19/03/2007, 13:27
Eu acho q tem diferença de compostos entre o Meu Geolandar A/T, com medida 275/70R 16 H e os 31x10.5 S.Os meus ja rodaram uns 28.000 km e rodam mais uns 20.000 ate chegar no limite.Considero para mim um valor bom, pois o desempenho tanto no off quanto no On é satisfatorio e o pneu é bem bonito...

Não sei se tem diferença, pode ser o uso, uma vez que só rodo no asfalto. Talves o uso em trilhas possa reduzir a vida útil dos pneus...

JEFFCATUNDA
19/03/2007, 13:29
Temperatura, Data De Fabricação, Tipo De Uso....

Dieselboy
19/03/2007, 13:37
Quando substitui a pneuzada uma das marcas que tinha em mente era o Yohohama :dance: mas infelizmente não comercializam essa marca em Salto del Guairá :putz:

Esse pneu é bem agressivo :concordo: :dance:

Em ordem: o pneu que queria utilizar (Yokohama G001), o que estou utilizando e o BF Mud Terrain concorrente do Yokohama.

http://www.prokoloff.net/data/source/tire_model_prokoloff/image_full/G001_full.jpghttp://www.kolesomag.ru/images/products/BFGoodrich_all_terain.JPGhttp://www.kolesomag.ru/images/products/BF_Goodrich_mud_terrain.jpg

Marcello Ladeira
19/03/2007, 15:14
Dieselboy uma vez comprei 4 A520 da yokohama para um Fiat Coupe que tinha... com 10 mkm tive de mandar friza-los pois pareciam velhos demais... aos 20 todos estavam na lona (lona mesmo)... nunca mais confiei nesta marca. Apesar de esportivo não dava pau neste carro não... os Michelin Pilot que vieram nele foram trocados com 25 mkm quando chegaram no limite da segurança, ou seja muito longe da lona ainda.

[]'s,

Waldir Carlos
19/03/2007, 16:22
Os "sapatos" da minha L200 [vide assinatura] estão com 50 mil quilômetros... noventa por cento ON ROAD. Acho que ainda agüentam [com segurança] uns 10M km.

Olha, sou meio manco nessa "linguagem" de pneus... acho lindíssimos esses BF [foto do meio postada pelo colega Dieselboy]. Pergunta: Esses bonitões "encaixam" sem nenhum problema numa Outdoor? Seria os BF 31? Se esterçar, girando a direção até o limite, o bicho topa?

[]s

Marcello Ladeira
19/03/2007, 16:33
Waldir os BF's que entram na L200 são os de medida 265/75 R16... não há este lance de 31 pois 31 só existe para R15.

Na verdade o 265/75 R16 é equivalente em diametro ao 32... e em largura ao 11.5... geralmente pneus 31 tem largura 10.5 e pneus 33 tem largura 10.5, ou seja o pneu que uso é um meio termo certinho entre o 31 e o 33. Tanto em diametro quanto em largura.

No meu carro pega um pouquinho no parabarro quando esterça. Já ouvi relatos de pessoas falando que não pega nada, mas a maioria também fala que pega um pouquinho.

[]'s,

edubelem
19/03/2007, 18:50
Na Ranger tb, pega um pouco no para barro e quando esta carregada a 130Km em depressões de asfalto ela toca no pára-lama interno dianteiro direito, tem gente que diz que não pega nada, no meu caso pega, já me informaram que após 20k ele para de encostar, porem eu teria comprado hoje um 265/70 16.

[]'s

murilloaquino
20/03/2007, 00:01
A minha ranger, quando eu troquei os pneus com 5.000 km, ele nao pegava de jeitu nenhum.Apos os 20.000, quando passo a 140 com o carro e meia carga(450), está pegando um pouquinho na parte superior do paralama dianteiro direito...

edubelem
20/03/2007, 08:57
Murillo, acho que o seu caso é alinhamento ou batedor que esta gasto.

[]'s

Marcello Ladeira
20/03/2007, 09:19
Na Ranger tb, pega um pouco no para barro e quando esta carregada a 130Km em depressões de asfalto ela toca no pára-lama interno dianteiro direito, tem gente que diz que não pega nada, no meu caso pega, já me informaram que após 20k ele para de encostar, porem eu teria comprado hoje um 265/70 16.

[]'s
Edu não existe BF nesta medida não. Esta medida é a original da L200, mas passando para o BF temos de migrar para o 75.

[]'s,

edubelem
20/03/2007, 11:47
É realmente me paresse que 265/70 não tem outro AT alem do pirelli. No meu caso, por tanto, teria ficado c/ o 245/75 16, que tem o mesmo diâmetro do 265/70.

murilloaquino
20/03/2007, 16:23
Nao Edu...É porque o pneu está numa medida um pouco acima tambem.SO acontece em depressoes muito pronunciadas.O alinhamento está OK.So ocorre um pouquinho do lado direito...

Bianor
29/07/2008, 18:49
Pessoal depois de 42476km resolvi aposentar o velho general grabber AT2 e comprei um jogo de 4 Pirelli ATR 245/70R16 para colocar na viatura por R$2090 balanceados e alinhados.
No inicio pareceu mais duro mas baixei para 33 e 28 lbs e ficou maravilha.
Já rodei uns 800km com eles e pude perceber que são muito aderentes em curvas e bem precisos na mudança de direção, e tambem um pouco mais economicos para minha surpresa.
Parece que os americanos realmente tinham razão o pneu AT number one parece que é este mesmo, http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT
Vamos ver quanto dura.
Sds

Walter L. L. Casitta
29/07/2008, 18:52
Pessoal depois de 42476km resolvi aposentar o velho general grabber AT2 e comprei um jogo de 4 Pirelli ATR 245/70R16 para colocar na viatura por R$2090 balanceados e alinhados.
No inicio pareceu mais duro mas baixei para 33 e 28 lbs e ficou maravilha.
Já rodei uns 800km com eles e pude perceber que são muito aderentes em curvas e bem precisos na mudança de direção, e tambem um pouco mais economicos para minha surpresa.
Parece que os americanos realmente tinham razão o pneu AT number one parece que é este mesmo, http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT
Vamos ver quanto dura.
Sds

Essa lista não vale aqui no Brasil não. O Pirelli de lá em bem melhor que o daqui.

Bianor
29/07/2008, 21:02
Walter acho que é o mesmo, até tinha na loja um importado o meu jogo é nacional.
Sds

Walter L. L. Casitta
29/07/2008, 21:18
Walter acho que é o mesmo, até tinha na loja um importado o meu jogo é nacional.
Sds

Nessa tabela o Firestone só perde pro Pirelli. Aqui no Brasil se o Firetone não for o pior então tá no meio deles. Esse é um dos motivos pelos quais acredito que tanto o Firstone quanto o Pirelli de lá são muito diferentes dos daqui...

fuoristrada
29/07/2008, 21:31
to precisando trocar os pneus,os pirellis at originais acabaram, pensei nos BF mas eu realmente nao rodo na terra e nao acho que na chuva ela seja bom pois vivemos num pais tropical, pensei nos michelin ltx m/s que sempre usei, mas nao tem a imponencia de um at.To quase comprando os pirellis atr por tudo que li, mas tenho preocupacao com o desgaste mandei ate uma mp pro homero que compreu eles a mais de 1 ano e deve dar o veredicto.

abs

fuoristrada
29/07/2008, 21:35
Nessa tabela o Firestone só perde pro Pirelli. Aqui no Brasil se o Firetone não for o pior então tá no meio deles. Esse é um dos motivos pelos quais acredito que tanto o Firstone quanto o Pirelli de lá são muito diferentes dos daqui...
No Brasil nao tem firestone destination,nem goodyear silent armor

Walter L. L. Casitta
29/07/2008, 21:41
No Brasil nao tem firestone destination,nem goodyear silent armor

Destination tem sim...

fuoristrada
29/07/2008, 22:04
Destination tem sim...

nao sabia, sera que é bom? os fsr eram umas bost....

Walter L. L. Casitta
29/07/2008, 22:20
nao sabia, sera que é bom? os fsr eram umas bost....

De repente, se o Pirelli nacional for tão bom quanto o americano... Vai pagar pra ver?:mrgreen:

fuoristrada
29/07/2008, 22:29
De repente, se o Pirelli nacional for tão bom quanto o americano... Vai pagar pra ver?:mrgreen:

To esperando ver se alguem ja pagou.o colega Homero eu sei que pagou.

leobnaval
29/07/2008, 22:48
nao sabia, sera que é bom? os fsr eram umas bost....

X2

fuoristrada
Quanto a compar um michelin ltx m/s com um pirelli atr, na minha opinião iria sem dúvida alguma de ltx muito melhor a não ser que pegue estrada de terr daí teria de ser ltx a/t, mas para rodar na cidade difícil pneu melhor que o ltx m/s tirando os de alta performance e alto preço hehehe, é claro

e se quiser BFgoodrich pra cidade tem o long trail.

Abraços

Bianor
30/07/2008, 20:46
Gente pensa bem este pneu já tem mais de dois anos no mercado sendo utilizado pela Ford na Ranger e Ecosport, Chevrolet S10/Blazer, Mitsubishi L200 e TR4, Fiat Idea, Palio, Doblo, Peujeot 206 Escapade e outros que não me lembro.
Tem muita gente usando o pneu, da minha experiência de mais de 800 km posso dizer que gostei da aderencia e economia do mesmo.
Agora cade o resto do pessoal que usa e esta calado ?
Sds

murilloaquino
30/07/2008, 20:49
Meu tio instalou na camionete dele...Ja rodou 30 mil km e tem ainda mais d ametade do pneu... Gostei muito da aderencia e do nivel de ruido....Acabei de chegar de uma viajem de 800 km com esses pneus e são muito bons mesmo...

fuoristrada
30/07/2008, 21:39
ja li muito a respeito acho que os BF at sao muito bons mas tem problemas de ruido e de aderencia na chuva, os michelin at sao mais caros e os pirellis aqui no RJ estao por somente 40 reais de diferenca para os BF.mas tava querendo opiniao de que passou dos 50k com os pirellis pois acho que é ai que o bicho pega.Mas a fama ruim dos Scorpions at ta atrapalhado este pneu.

Walter L. L. Casitta
30/07/2008, 21:59
ja li muito a respeito acho que os BF at sao muito bons mas tem problemas de ruido e de aderencia na chuva, os michelin at sao mais caros e os pirellis aqui no RJ estao por somente 40 reais de diferenca para os BF.mas tava querendo opiniao de que passou dos 50k com os pirellis pois acho que é ai que o bicho pega.Mas a fama ruim dos Scorpions at ta atrapalhado este pneu.

BF com ruído e aderência na pista molhada? Não sei disso não.

Usei Pirelli a vida inteira e só depois que experimentei o BF que vi o tanto que eram ruins, mas isso já tem mais de 10 anos e os Pirellis devem ter melhorado.

edubelem
31/07/2008, 00:44
BF com ruído e aderência na pista molhada? Não sei disso não.

Usei Pirelli a vida inteira e só depois que experimentei o BF que vi o tanto que eram ruins, mas isso já tem mais de 10 anos e os Pirellis devem ter melhorado.

Os meus BF estão c/ mais de 60.000porem são excelentes no off, são tb bem barulhentos, não como MUD mais são, principalmente em relação aos scorpions, eu diria que os Bf AT são 60% off e os pirelle AT são 60% on.

Abs,

murilloaquino
31/07/2008, 00:46
É isso mesmo EDU...
Os pirelli ATR eu digo que são 70% ON...e Já os BF, 60 % oFF...
Se perceber, os ATR tem os sulcos bem proximos, oque perde em aderencia off road, mas ajuda muito no ON, alem de ter um formato que ajuda a evitar a aquaplanagem no asfalto...

Walter L. L. Casitta
31/07/2008, 08:11
Os meus BF estão c/ mais de 60.000porem são excelentes no off, são tb bem barulhentos, não como MUD mais são, principalmente em relação aos scorpions, eu diria que os Bf AT são 60% off e os pirelle AT são 60% on.

Abs,

Os BF só fazem barulho se estiverem escamados. É só inverter o sentido de rotação...

petruchio
31/07/2008, 08:17
Amigos, independente dos pneus que vocês usam, vocês hão de concordar comigo numa coisa: porque um pneu 255/75R15 general grabber a/t ou um bridgstone dueller a/t lá nos usa custa (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?sidewall=Outlined+White+Letters&sidewall=Outlined+White+Letters&sidewall=Outlined+White+Letters&tireMake=General&tireModel=Grabber+AT+2&vehicleSearch=false&partnum=57SR5GRAT2OWL&fromCompare1=yes&place=0) u$ 86.00 e aki no brasil a fortuna de r$ 600,00 ????
É igual um conhecido que mora na europa me disse: "vocês aqui do Brasil é que são ricos por pagar num carro u$ 105,000.00 se lá custa u$ 35,000.00!!!"
Sábio gringo....

Walter L. L. Casitta
31/07/2008, 08:27
Amigos, independente dos pneus que vocês usam, vocês hão de concordar comigo numa coisa: porque um pneu 255/75R15 general grabber a/t ou um bridgstone dueller a/t lá nos usa custa (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?sidewall=Outlined+White+Letters&sidewall=Outlined+White+Letters&sidewall=Outlined+White+Letters&tireMake=General&tireModel=Grabber+AT+2&vehicleSearch=false&partnum=57SR5GRAT2OWL&fromCompare1=yes&place=0) u$ 86.00 e aki no brasil a fortuna de r$ 600,00 ????
É igual um conhecido que mora na europa me disse: "vocês aqui do Brasil é que são ricos por pagar num carro u$ 105,000.00 se lá custa u$ 35,000.00!!!"
Sábio gringo....

Poderia se devido aos impostos, mas não é. Fosse esse motivo o BFG custaria mais que um Pirelli e isso é que intriga. O BFG sendo importado sempre custou menos que o Pirelle equivalente mesmo quando o dollar estava valorizado...

ojaneri
31/07/2008, 09:27
BF com ruído e aderência na pista molhada? Não sei disso não.

Usei Pirelli a vida inteira e só depois que experimentei o BF que vi o tanto que eram ruins, mas isso já tem mais de 10 anos e os Pirellis devem ter melhorado.

To doido para tirar os Pirelli Scorpion e botar meus BF A/T...Não tem pneu igual aos BF's. Só o que gostei foi que a frenagem dos Pirelli são muito boas, mas ainda falta eu botar os BF para comparar, pois acho que o freio da Ranger 3.0 que é show de bola.

FlavioLouveira
31/07/2008, 09:41
To doido para tirar os Pirelli Scorpion e botar meus BF A/T...Não tem pneu igual aos BF's. Só o que gostei foi que a frenagem dos Pirelli são muito boas, mas ainda falta eu botar os BF para comparar, pois acho que o freio da Ranger 3.0 que é show de bola.

frenagem vai perder..nao tem jeito... :discordo:

Walter L. L. Casitta
31/07/2008, 09:46
frenagem vai perder..nao tem jeito... :discordo:

Mas acho que perde porque sempre se coloca um BF maior que o original...

shimomoto
31/07/2008, 21:07
Mas acho que perde porque sempre se coloca um BF maior que o original...

Sei não Walter.....

Uso os 245/75 na Ranger, 3.3% apenas maior que os 245/70 originais e também concordo com o Flavio: perde-se em freagem. E mesmo virando esquina, acelerando meus BF cantam com uma facilidade maior que o normal.

É o preço que to pagando por ter um pneu de grande durabilidade (20 mil km=zero km - Impressonante!) e boa tração na areia.

A propósito: Algu´m aqui tá usando ou já usou o Firestone Destination?

Abs!

Luizinho
31/07/2008, 23:09
Se usar o Michelan LTX AT você terá durabilidade e ótima frenagem ou todo tipo de agarre, inclusive na chuva.
Só não reclame que o pneu é feio.

Eu já estava desconfiado do desempenho dos BF em curva e frenagem mas agora que a Explorer (BF AT 30') está com amortecedores decentes (ProComp MX6) e consequentemente deu para abusar mais do comportamento dela, esbarrei nos limites do pneu. Escorregam bem mais que os LTX AT 31' da Ranger equipada com Rancho RS9000XL.

Alexandre F
31/07/2008, 23:55
Sei não Walter.....

Uso os 245/75 na Ranger, 3.3% apenas maior que os 245/70 originais e também concordo com o Flavio: perde-se em freagem. E mesmo virando esquina, acelerando meus BF cantam com uma facilidade maior que o normal.

É o preço que to pagando por ter um pneu de grande durabilidade (20 mil km=zero km - Impressonante!) e boa tração na areia.

A propósito: Algu´m aqui tá usando ou já usou o Firestone Destination?

Abs!



shimomoto, blz?:pensativo:

poderia explicar melhor como se faz o cálculo do percentual de diferença entre os tamanhos de pneus?:roll:

Como você achou os 3,3% entre os pneus 245/70 e 245/75 que citou acima?:shock:

Grato, Alexandre F.:concordo:

shimomoto
01/08/2008, 23:56
shimomoto, blz?:pensativo:

poderia explicar melhor como se faz o cálculo do percentual de diferença entre os tamanhos de pneus?:roll:

Como você achou os 3,3% entre os pneus 245/70 e 245/75 que citou acima?:shock:

Grato, Alexandre F.:concordo:

E ai Alexandre, tudo bem? E a SEL? Cuidado com o pé direito porque essas SEL tão andando demais!!!!:concordo::concordo::concordo:

A continha básica é aquela mesma do calculo do perimetro da circunferencia. Usarei como exemplo o 245/75R16 da Ranger.

O principio básico de conta é o seguinte: 1-) Calcula-se o diametro do pneu calculando o perfil do pneu e somando com o aro da roda. Importante ter tudo na mesma unidade de medida.

245/75R16 - Perfil: 75% de 245mm=183.75mm
Roda aro 16 pol. de diametro = 16 x 25,4 = 406,4mm (1 pol=25.4mm)

Como no diametro temos dois perfis, logo 773.9mm de diametro. Ai aplicamos a formula de perimetro de circunferencia (2 x pi x raio ou pi x diametro) e achamos o perimetro de 2431.28mm de circunferencia. E a partir dai é so fazer a conta de um e de outro e calcular o percentual.

Como é uma chatice fazer isso, muita gente já fez isso por nós e colocou na net. Tem o Tire Size Comparator (o nome parece coisa de Organizações Tabajara), um programinha freeware, com muita informação sofre área, perfil, etc. etc. etc. O chato é que tá tudo em polegada. O Tire Size pode ser achado em http://cat.cc/tiresize.htm

No site The Car Maintenence Bible (http://www.carbibles.com) um site espetacular que o Best Cars por sinal coloca muita coisa de lá, tem também uma calculadora mas online para esse tipo de conta. O link é http://www.carbibles.com/tire_bible_pg2.html

Espero nao ter sido detalhista (ou chato) demais!

Um grande Abraço!

Alexandre F
02/08/2008, 09:25
Acho que meus cálculos não davam certo por que só iam até o diâmetro!:putz: Sempre tinha diferença em relação aos dados aqui postados e aí vinha a dúvida incomodar:parede:Mas agora deu pra ver que estava calculando errado, de forma incompleta. Sua explicação foi perfeita e espero que ajude a outros foristas com as mesmas dúvidas. Veleu mesmo!:palmas:

um abraço!:concordo:

Bianor
02/08/2008, 14:18
frenagem vai perder..nao tem jeito... :discordo:

É prezado parece que o ATR tem mais aderencia sim, noto isto na freiada, tambem quando mudo de direção bruscamente na reta e tambem escorrega menos nas curvas.
Acredito que não seja tanto o tamanho e sim a "escultura" mais para ST e tambem o composto de borracha mais aderente. Espero que quando voçe coloque os BF AT faça o comparativo e coloque aqui no forum de preferencia bem objetivamente pois ninguem aqui recebe dos fabricantes para fazer propaganda e quem faz de graça ofusca o espirito do forum que é compartilhar informações honestas e objetivas sem puxar para este ou outro fabricante.
Eu mesmo já usei Goodyear Wrangler AT e BF AT na S10, na Blazer Goodyear Wrangler ST, Grabber AT2 e Pirelli ATR , por isso posso afirmar que destes ai o que melhor me atendeu no meu perfil de uso 90% de asfalto foi o ATR.
Sds

Celso Pajero
02/08/2008, 15:55
Entrando no assunto....

Dúvida cruel... calçar como a Pajero TR4...??

Atualmente tenho Yokohama 225/70/R16 - G 011 - estão com 75.000 km... final de vida... preciso trocar... mas... os Yokohama estão apenas 730,00 pilas cada na versão nova G 012... é muita grana...

Os BF AT 225/75/R16 - num acho em canto nenhum....

Pensei nos Goodyear Wrangler AT 215/80/R16, mas além de não calçar bem... to vendo que este pneu é uma furada!

Tem os novos Pirelli ATR, melhores?? não sei...., pois os meus (quando novos) AT me livrei deles com 12.000 km... MUITO RUINS...

Acho que vou esperar aparecer os BF... mas já tem 1 mês e nada...!!!!

Alguma sugestão?

Abraços...

shimomoto
03/08/2008, 00:47
Celso;

O pessoal anda falando bem dos pneus GT Radial. Não sei como são no Off nem em aderencia, mas a durabilidade deles tem sido satisfatoria.

Dá uma lida nesse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32420

Abs!

Celso Pajero
05/08/2008, 11:17
Celso;

O pessoal anda falando bem dos pneus GT Radial. Não sei como são no Off nem em aderencia, mas a durabilidade deles tem sido satisfatoria.

Dá uma lida nesse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32420

Abs!

Daniel...

Obrigado pela dica... o pneu para ser BB...Bom e Barato... só não tem a medida para Pajero TR4.... uma pena....

Minha saga continua....hehehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços

Celso

Raposo
05/08/2008, 18:25
Entrando no assunto....

Dúvida cruel... calçar como a Pajero TR4...??

Atualmente tenho Yokohama 225/70/R16 - G 011 - estão com 75.000 km... final de vida... preciso trocar... mas... os Yokohama estão apenas 730,00 pilas cada na versão nova G 012... é muita grana...

Os BF AT 225/75/R16 - num acho em canto nenhum....

Pensei nos Goodyear Wrangler AT 215/80/R16, mas além de não calçar bem... to vendo que este pneu é uma furada!

Tem os novos Pirelli ATR, melhores?? não sei...., pois os meus (quando novos) AT me livrei deles com 12.000 km... MUITO RUINS...

Acho que vou esperar aparecer os BF... mas já tem 1 mês e nada...!!!!

Alguma sugestão?

Abraços...
Tem o Michelin: LTX A/T 225 75 16 50% ON 50% OFF-
site: www.michelin.com.br (http://www.michelin.com.br)
Tel: 0800 970 9400
Abraços

JorgeLuizz
31/08/2008, 21:13
Amigos,


Coloquei na minha S10 4 pneus do tipo PIRELLI ATR, bons pneus, so que acho q fiz besteira coloquei 265/70 16, ficaram muito grandes e qualquer vacuo que passo os pneus batem na lata e tambem da a impressão de a suspensão vai até o final do curso e é outra porrada, alguem sabe me informar se tenho outra opçao a não ser trocá-los, comprei na Bolívia e pague R$ 300,00 cada.

AKPG
31/08/2008, 21:17
Jorge,

Talvez você tenha que levantar um pouco a pkp. Dê uma pesquisada aqui no fórum para tentar descobrir qual a receita utilizada para levantar uma S-10.

Um abraço e boa sorte.

Bianor
01/09/2008, 20:38
Entrando no assunto....

Dúvida cruel... calçar como a Pajero TR4...??

Atualmente tenho Yokohama 225/70/R16 - G 011 - estão com 75.000 km... final de vida... preciso trocar... mas... os Yokohama estão apenas 730,00 pilas cada na versão nova G 012... é muita grana...

Os BF AT 225/75/R16 - num acho em canto nenhum....

Pensei nos Goodyear Wrangler AT 215/80/R16, mas além de não calçar bem... to vendo que este pneu é uma furada!

Tem os novos Pirelli ATR, melhores?? não sei...., pois os meus (quando novos) AT me livrei deles com 12.000 km... MUITO RUINS...

Acho que vou esperar aparecer os BF... mas já tem 1 mês e nada...!!!!

Alguma sugestão?

Abraços...

Prezado Celso sugiro que voçe procure algum colega que tenha TR4 com os originais Pirelli ATR e de uma volta para sentir como andam ok.

fsoaresi
23/01/2009, 17:08
Tenho uma Pajero IO 2002 SE que veio com um Dueler 688 215/65 16r Bridgestone (original). Fiquei bem impressionado no início, pois, ele é muito silencioso e macio (e estava em bom estado apesar dos 18.000Km). No entanto, algo estranho ocorreu: a Pajero, que estava com 18.000Km no meio do ano, depois de uns 12.000Km nestes últimos 6 meses (agora está com uns 31.000Km) os pneus da frente apresentaram um grande desgaste por dentro e por fora (são faixas “carecas”). Não sei se foi minha esposa que andou bastante com a tração ligada no asfalto molhado (recomendei isto, pois, choveu muito nos últimos dois meses aqui e o manual tinha esta recomendação), ou outro problema (??).
Resultado, posso comprar mais dois pneus Bridgestone, ou aproveitar e trocar logo os quatro por outro modelo. Problema: não sei onde comprar por um bom preço (moro no Rio/Rj), e não sei a melhor opção, já que ando muito na cidade, mas, não quero ter problema quando for para lama - tendo a optar por um mais street, e recomendaria isto para o Alex, pois, é importante conforto no dia-a-dia que a Pajero permite, e o resultado que tive com a tração nos momentos offroad, foi muito bom, apesar de não enfrentar grandes desafios.
Fica o mistério do desgaste que não tenho idéia do "porque".

Abs.


Saldo após 2 anos:
Bridgestone é uma M... não dura 20mil KM. Caros pacas, vou trocar agora os 4 por Yokohama na Salim (boa dica do forum), mas, o preço aumentou uns 30% nos últimos meses, de R$350 para R$455. Ao contrário da crise, o pneu sobe de preço. Mas, estão mais baixos que os R$700,00 por pneu da Bridgestone que paguei por cada um na Manaus, e na média das outras opções (os da TR4) ainda está mais barato.
Pensei em colocar os BF, mas, achei caros tb.
O desgaste acho que era pq eu segui a recomendação de fábrica, depois vi no pneu que a calibragem é muito maior, ou seja, a Mit sugere uma calibragem mais baixa para o carro parecer mais macio.
Se alguém tiver alguma sujestão de pneu agradeço.
Abs

Raposo
23/01/2009, 17:44
Saldo após 2 anos:
Bridgestone é uma M... não dura 20mil KM. Caros pacas, vou trocar agora os 4 por Yokohama na Salim (boa dica do forum), mas, o preço aumentou uns 30% nos últimos meses, de R$350 para R$455. Ao contrário da crise, o pneu sobe de preço. Mas, estão mais baixos que os R$700,00 por pneu da Bridgestone que paguei por cada um na Manaus, e na média das outras opções (os da TR4) ainda está mais barato.
Pensei em colocar os BF, mas, achei caros tb.
O desgaste acho que era pq eu segui a recomendação de fábrica, depois vi no pneu que a calibragem é muito maior, ou seja, a Mit sugere uma calibragem mais baixa para o carro parecer mais macio.
Se alguém tiver alguma sujestão de pneu agradeço.
Abs
Só alerto que o Salim muitas vezes vende pneus com a data de validade vencida ou próxima de vencer. É bom olhar o DOT do pneu.
abraços.

cbridi
23/01/2009, 17:51
Se alguém tiver alguma sujestão de pneu agradeço.


BF AT é quase unanimidade neste fórum.

[]'s

fsoaresi
23/01/2009, 22:47
Só alerto que o Salim muitas vezes vende pneus com a data de validade vencida ou próxima de vencer. É bom olhar o DOT do pneu.
abraços.
Raposo,
Ainda bem que postei minha intenção de comprar o pneu, pois, nem sabia deste DOT. Como se vê, onde normalmente está escrito? Aparece direitinho a data ou temos que entender do assunto?

Quanto ao BF, era minha primeira opção, mas, está perto dos R$600 (acho que um pouco mais quando vi), como vou trocar 4 pneus e ando muito na cidade, acho que a diferença de de R$600,00 no total não compensa.
Abs

cbridi
23/01/2009, 23:33
O DOT, melhor que explicar é olhar uma foto
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/dicas/img/dot_218x164_uv;property=original.jpg

Na parte assinalada temos a data de fabricação, por exemplo, se o número impresso for 2504, quer dizer que foi fabricado na 25ª semana de 2004.

Mais detalhes sobre o DOT: http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/temas/dicas/fabricacao_pt.html

fsoaresi
24/01/2009, 00:06
Blz.
Pelo que li, um pneu dura uns 5 anos, como pretendo que o meu próximo pneu ande mais de 30mil, devo comprar até 0306 para durar ainda uns dois anos.
Vlw Bridi, amanhã devo comprá-lo. abs

Raposo
24/02/2010, 18:01
Prezados,
Finalmente sobrou tempo ($$$) para trocar os sapatos da Natasha. Assim, pesquisei em algumas lojas e fiquei com duas opções:

BF Goodrich AT 31 X 10,5 X 15 a R$ 590,00 cada um na Michelin.

Pirelli Scorpion ATR 31 X 10,5 X 15 a R$ 494,00 cada um na Della Via.

E agora? O que os amigos fariam?
Desde já, agradeço pelas dicas.
Abraços.
Em tempo: ainda tem a opção de colocar uma medida menor; tipo a original (235 X 75 X 15) :parede::parede:

AKPG
24/02/2010, 18:04
BF na cabeça!!! Não tem nem o que pensar. É pneu para 80 mil km.

SAPO-BOMBA
24/02/2010, 19:32
Eu comprei meus Maxis Bravo AT MA-761 por R$ 420 cada no começo de 2008, ainda estou com eles e após 20.000km ainda parecem novos... perguntei dia desses lá na loja onde comprei o preço e falaram que custa atualmente R$ 450 cada.

Tb me ofereceram o Fate-O AT por R$ 390 cada, não lembro o modelo mas lembro que era 255/75 R15

Tem uma série nova da Maxxis, os MA-771 que parecem ser mais bacanas do que os meus atuais. Como gostei dos Maxxis até agora ( melhores que meus antigos Pirelli AT ), se porventura eu encontrar esses MA-771, é neles que eu vou...

Jera
24/02/2010, 20:32
vai de BF.......rodei uns 110milkm com eles na ranger e ainda davas pra rodar mais um 10-15k.

so uma coisa.......os pneus da hilux nao duram nada. bridgestone dueler ht. o carro está com 20milkm e acho q irão durar no maximo 40-45milkm........eu q nunca tinha entendido como o pessoal acaba um pneu pirelli com menos de 40milkm, agora chegou minha vez........nao entendo o pq do desgaste tão rapido ainda....mas passarei pela experiencia em breve.

lealrenato
24/02/2010, 20:33
X2

nao pense duas vezes, pneu é BF

Daniel.Shimomoto
24/02/2010, 22:23
X3!!!!

Pirelli não dá: Rodar 40 mil km com eles é o fim do mundo. Meus BF (apesar de bom de areia, ruim de barro e asfalto) estão com 60 mil km e acredito que ainda aguentem mais uns 15 mil antes de ficarem perigosos (entenda-se por perigoso diferente de careca ao extremo)

Abs!!!

negreira
24/02/2010, 22:45
pneu Michelin LTX A/T² :arrow: para SILVERADO.

SERÁ QUE FICA BOM ? para uso totalmente asfalto/estrada

E aonde comprar ? SP capital - zona norte

leobnaval
25/02/2010, 00:04
Vai de BF e seja feliz...

Quanto ao negreira: acho excelente pneu o michelin LTX aianda mais nesta nova versão A/T², quanto a lojas entre no site da michelin e procure pelas lojas mais próximas de sua cidade.

Abraços, Leo

AKPG
25/02/2010, 00:04
Negreira, tenta na Torrezan Pneus. Fica na Vila Maria e eles são imbatíveis em preços de pneus Michelin ou BF.

Loyer
25/02/2010, 08:29
Prezados,
Finalmente sobrou tempo ($$$) para trocar os sapatos da Natasha. Assim, pesquisei em algumas lojas e fiquei com duas opções:

BF Goodrich AT 31 X 10,5 X 15 a R$ 590,00 cada um na Michelin.

Pirelli Scorpion ATR 31 X 10,5 X 15 a R$ 494,00 cada um na Della Via.

E agora? O que os amigos fariam?
Desde já, agradeço pelas dicas.
Abraços.
Em tempo: ainda tem a opção de colocar uma medida menor; tipo a original (235 X 75 X 15) :parede::parede:

Quando troquei os pneus do troller comprei da marca GT radial e passaram no teste direitinho.
Bom de freio, ruído, água e bem superior a pirelli e goodyear na lama.
Durabilidade excelente, chega a 90.000 Km tranquilo e o melhor é o preço R$ 490,00 na medida 31 x 12,5 x R15.

Se tiver interesse, o modelo é: GT RADIAL SAVERO AT Plus. Tem que ser o plus, pois o que é somente AT é pior.

Abraço.

Loyer
25/02/2010, 08:35
vai de BF.......rodei uns 110milkm com eles na ranger e ainda davas pra rodar mais um 10-15k.

so uma coisa.......os pneus da hilux nao duram nada. bridgestone dueler ht. o carro está com 20milkm e acho q irão durar no maximo 40-45milkm........eu q nunca tinha entendido como o pessoal acaba um pneu pirelli com menos de 40milkm, agora chegou minha vez........nao entendo o pq do desgaste tão rapido ainda....mas passarei pela experiencia em breve.

Jera vc ta rodando na calibragem correta? Digo isso pois quando vendi a sw4 com 37.000 Km (mesmo pneu) eles aparentavam estar novos, eu diria que com mais de meia vida tranquilo e arriscaria fácil mais 35.000 Km com segurança.

Abraço.

Raposo
25/02/2010, 09:37
Quando troquei os pneus do troller comprei da marca GT radial e passaram no teste direitinho.
Bom de freio, ruído, água e bem superior a pirelli e goodyear na lama.
Durabilidade excelente, chega a 90.000 Km tranquilo e o melhor é o preço R$ 490,00 na medida 31 x 12,5 x R15.

Se tiver interesse, o modelo é: GT RADIAL SAVERO AT Plus. Tem que ser o plus, pois o que é somente AT é pior.

Abraço.
Loyer, valeu pela dica. Mas estou propenso a ficar com os BF mesmo (seguindo o conselho da maioria e porque tenho Long Trail na Natasha já beirando os 80 mil km). E também nem sei aonde tem GT Radial aqui no Rio. Ainda aguardo mais opiniões.
Abraços.

Raposo
25/02/2010, 09:40
Eu comprei meus Maxis Bravo AT MA-761 por R$ 420 cada no começo de 2008, ainda estou com eles e após 20.000km ainda parecem novos... perguntei dia desses lá na loja onde comprei o preço e falaram que custa atualmente R$ 450 cada.

Tb me ofereceram o Fate-O AT por R$ 390 cada, não lembro o modelo mas lembro que era 255/75 R15

Tem uma série nova da Maxxis, os MA-771 que parecem ser mais bacanas do que os meus atuais. Como gostei dos Maxxis até agora ( melhores que meus antigos Pirelli AT ), se porventura eu encontrar esses MA-771, é neles que eu vou...
Sapo, aqui no Rio achei o MAXXIS Bravo H/T 31 por R$ 464,00. Então desisti. Sem contar que o atendimento na loja é péssimo.
Abraços.

RGamaJr_4x4
25/02/2010, 10:43
Prezados,
Finalmente sobrou tempo ($$$) para trocar os sapatos da Natasha. Assim, pesquisei em algumas lojas e fiquei com duas opções:

BF Goodrich AT 31 X 10,5 X 15 a R$ 590,00 cada um na Michelin.

Pirelli Scorpion ATR 31 X 10,5 X 15 a R$ 494,00 cada um na Della Via.

E agora? O que os amigos fariam?
Desde já, agradeço pelas dicas.
Abraços.
Em tempo: ainda tem a opção de colocar uma medida menor; tipo a original (235 X 75 X 15) :parede::parede:


Raposo, aproveita o preço e vai de BF.
Antes do carnaval paguei R$ 698,00 em cada BF 31x10,5 R15 AT (com alinhamento e balanceamento grátis). Antes eu estava com os Scorpions medidas originais.

Agora o velocímetro tá batendo certinho com o GPS. Parece que essa medida foi feita pra Ranger... ficou bem mais proporcional ao tamanho da viatura.
Tô mto satisfeito, mas confesso que agora que acostumei dá vontade de colocar uma medida maior, pois o carro não perdeu nada em desempenho... ficou mais alto, mas tá bem mais seguro nas curvas.
Só achei que piorou na areia fofa... os pneus gastos eram melhores nessas condições.

negreira
25/02/2010, 14:00
Negreira, tenta na Torrezan Pneus. Fica na Vila Maria e eles são imbatíveis em preços de pneus Michelin ou BF.


valeu ALE....

to vendo de sair dos SCORPION e ir para os MICHELIN....

Raposo
09/03/2010, 18:38
Amigos.
Após efetuar uma geral na suspensão:
- troca dos 04 amortecedores
- troca das bieletas, terminais de direção e batentes da suspensão, mais uma levantada na barra de torção.
Preço das peças: R$ 860,00
Preço da mão de obra: R$ 180,00.

Finalmente coloquei os pneus:
BF AT 31 X 10,5 X 15 a R$ 2.400,00 com válvulas alinhamento e balanceamento incluídos.
Conclusão:
A Natasha ficou 10. Paixão renovada :mrgreen::mrgreen:. No velocímetro marca 60 km/h e no GPS está marcando 58 km/h. Antes, com os 235, marcava 53 km/h no GPS.
Abraços e muito satisfeito.

cantodopirão
09/03/2010, 22:00
Na Ranger usei o BF A/T 31'x10,5' , rodei 20mil Km bem com desgaste mínimo!
Quando for trocar os pneus da L200 (original Scorpion ATR) passarei para os BF novamente

Amigos.
Após efetuar uma geral na suspensão:
- troca dos 04 amortecedores
- troca das bieletas, terminais de direção e batentes da suspensão, mais uma levantada na barra de torção.
Preço das peças: R$ 860,00
Preço da mão de obra: R$ 180,00.

Finalmente coloquei os pneus:
BF AT 31 X 10,5 X 15 a R$ 2.400,00 com válvulas alinhamento e balanceamento incluídos.
Conclusão:
A Natasha ficou 10. Paixão renovada :mrgreen::mrgreen:. No velocímetro marca 60 km/h e no GPS está marcando 58 km/h. Antes, com os 235, marcava 53 km/h no GPS.
Abraços e muito satisfeito.

Marcelo-HPE
10/03/2010, 00:16
Com 10.000 km rodados , substituí os scorpions ATR pelos BF AT . foi a melhor coisa que fiz em relação a picape.
Peguem um paquímetro e meçam a profundidade do sulco dos cravos dos pneus novos , os scorpions são de 10mm e os BF´s de 14mm. por isso que pneu é BF- G.
Scorpion ATR é pneu para ecosport , crossfox , e outros carrinhos de passeio :mrgreen::mrgreen:

RONIE_VALIM
15/03/2010, 19:41
Olá pessoal, alguém que usou pneus pirelli ATR a pouco tempo poderia me informar:

Quantos km's esses pneus aguentam em uma pick-up?
E na chuva, é bom?

A km eu sei que tem diversos relatos, porém gostaria de um mais atual e de alguém que realmente está usando os pneus...

Digo isso pois uso pneus BF AT 31" faz uns 3 anos e sei que duram mais de 80mil km, porém na chuva não acho muito bons...

Obs.: Para o uso off-road que faço nenhum AT vai bem, por isso gosto de ter um jogo de rodas reservas com pneus verdadeiramente MUD's!!

Abaixo deixo uma foto do pneu em uma pick-up... Acho bem bonitos!

http://www.titantalk.com/forums/attachments/titan-wheels-tires-brakes/49319d1190644010-pirelli-scorpion-atr-pirelli-5w.jpg

Florestal
15/03/2010, 21:34
Ronie

Eu uso o ATR numa palio adv. locker... ele é bem silencioso e aparentemente deve durar até uns 60 mil.. duvido que chegue a 80... tá com 25 mil..depois tiro foto e posto..

Já coloquei ele no barro "semi-pesado" com direito a chuva de balde e ele foi super bem... mas o carro é alto e isso ajuda tb.

Detalhe.. já disse isso em outro topico.. o locker não serve pra bos.. nenhuma...

abs




Olá pessoal, alguém que usou pneus pirelli ATR a pouco tempo poderia me informar:

Quantos km's esses pneus aguentam em uma pick-up?
E na chuva, é bom?

A km eu sei que tem diversos relatos, porém gostaria de um mais atual e de alguém que realmente está usando os pneus...

Digo isso pois uso pneus BF AT 31" faz uns 3 anos e sei que duram mais de 80mil km, porém na chuva não acho muito bons...

Obs.: Para o uso off-road que faço nenhum AT vai bem, por isso gosto de ter um jogo de rodas reservas com pneus verdadeiramente MUD's!!

Abaixo deixo uma foto do pneu em uma pick-up... Acho bem bonitos!

http://www.titantalk.com/forums/attachments/titan-wheels-tires-brakes/49319d1190644010-pirelli-scorpion-atr-pirelli-5w.jpg

Nelson Paes
16/03/2010, 19:49
Olá pessoal, alguém que usou pneus pirelli ATR a pouco tempo poderia me informar:

Quantos km's esses pneus aguentam em uma pick-up?
E na chuva, é bom?

A km eu sei que tem diversos relatos, porém gostaria de um mais atual e de alguém que realmente está usando os pneus...

Digo isso pois uso pneus BF AT 31" faz uns 3 anos e sei que duram mais de 80mil km, porém na chuva não acho muito bons...

Obs.: Para o uso off-road que faço nenhum AT vai bem, por isso gosto de ter um jogo de rodas reservas com pneus verdadeiramente MUD's!!

Abaixo deixo uma foto do pneu em uma pick-up... Acho bem bonitos!

http://www.titantalk.com/forums/attachments/titan-wheels-tires-brakes/49319d1190644010-pirelli-scorpion-atr-pirelli-5w.jpg

Ronie,
Eu rodei +/- 30 mil km com o ATR em uma Xterra antes de vendê-la. O desgaste dos pneus foi mínimo.
Atualmente já rodei 15 mil km com o ATR em uma Frontier SEL e os pneus estão em estado de zero.

Conclusão: Os pneus são bons. Baixo nível de ruído e boa vida útil. Quanto a trilhas só fiz percursos leves. Com a Xterra foi possível subir e descer dunas no Ceará em 4x2. Contudo nunca tive os BF e não tenho parâmetros para comparação.

RONIE_VALIM
16/03/2010, 23:17
Obrigado aos dois camaradas acima...

Eu reparei hoje que a S10 2008 (flex) do meu sogro tem estes pneus e a KM dela está em 36 mil Km....

Como foi uma olhadinha rápida não deu para comparar com o estepe, mas está longe ainda de estarem pedindo troca. Esta semana ainda vou medir com o paquímetro os que estão rodando e o estepe, zero km e posto aki.

Acho que os pneus não são tão duráveis quanto aos BF A/T porque eu já usei um jogo por 60 mil Km em uma Frontier 2.8 e tenho certeza absoluta que eles rodavam ainda uns 20 mil km com muita sobra (ponho minha mão no fogo!!!)

Mas estou pensando mais na segurança, principalmente em aquaplanagem, coisa que eu já comprovei que os BF não são bons, mas não chegam a ser péssimos também...

Giba Diesel
17/03/2010, 18:56
Estou com os meus ATR originais da ranger com 105.000 km. Ainda vão mais uns 5.000 para chegar em TWI (a marquinha).

Faz uns 15.000 que a aderencia no molhado caiu drasticamente, mas nao tenho o que reclamar dos pneus.

RONIE_VALIM
17/03/2010, 19:19
Caraca! Bela Kilometragem...

Qual motor tem sua ranger?

Meu pai já teve uma hilux 3.0 das "tratorzinho" (vide foto em meu álbum) que vendeu com 112 mil km e os pneus ainda não estavam perigosos..

Lembrando que a hilux era 3.0 maçarico sem turbo... Creio que não fazia tanta força pra desgastar...

RABUGENTO
17/03/2010, 19:26
Minha Ranger veio com os AT

Troquei com quase 80 mil km, mas ainda rodariam bem mais. Fiquei com medo por causa de viagens.
Tenho conhecidos que trocaram com mais de 100mil

Agora estou com A/T-R. Continuam novinhos. Estes não pretendo trocar antes de 100mil.

Com os AT subi em dunas e peguei muita lama também.

Giba Diesel
17/03/2010, 20:10
A minha é uma 3.0 NGD, 2008.

Agora já estou com os Toyo Open Country A/T guardados em casa, esperando os Pirelli acabar. Vamos ver como se comportam.

aschelp
17/03/2010, 21:53
:neutral:
Boa noite aos colegas do Forum.

Periodicamente entro no forum para aproveitar alguma informação/discussões. Quanto a pneus, estou com os pneus da General Grabber AT2, com 70.000 Km e tenho a impressão de que anda muito bem em pista molhada ( agora, com maior desgaste, nem tanto ). Estou pensando em substituí-los por General Grabber At2 245/75/16. Acredito que a durabilidade dos pneus está muito relacionada ao uso e cuidados como calibragem adequada ( 33 a 34 psi nos quatro; 36 atráz com peso), alinhamento e balanceamento regulares. Os Pirelli originais "desapareceram" com 40.000 Km .

Um abraço a todos

RONIE_VALIM
17/03/2010, 22:07
Acho que o problema está no lote dos pneus...

Uns dizem que duram 40 mil km, outros dizem que duram mais de 100 mil km!

E agora?!

Obs.: Os pneus que mencionei na resposta anterior, que meu pai utilizava numa Hilux maçarico eram firestone, comentei deles pois o pessoal critica pra caramba mais no nosso caso passou dos 100 mil km.

PauloLimited
17/03/2010, 22:31
Na L200 o pirelli AT durou 70 mil km e na Ranger 2 jogos duraram 40 mil km, agora estamos usando o ATR( modelo novo) na RAnger é já passaram dos 40 mil km:concordo: e duram bastante ainda.

Só q o AT é mio na lama q o ATR.

Não sei explicar pq na L200 durou mais, já q o uso dela na época q ela estava com esses pneus foi o msm da Ranger.

Moisés S.M
03/09/2012, 12:42
Pessoal,Boa Tarde.Estou com um problema no pneu pirelli atr,não fui na loja que eu comprei ainda,pois queria saber a opinião de vocês.Em dezembro do ano passado coloquei 4 pneus atr 31 na Ranger,porem tem um que vem me incomodando,ele furou e arrumei,furo simples de prego,porem a pirelli avia me instruído a não arrumar fora da loja,mas como tava na estrada fui obrigado a arrumar,até pq tinha muito chão pra andar,e não queria andar com o estepe.Ontem esse mesmo pneu tava vazando,como não estava em Porto Alegre fui num borracheiro,lá ele tirou o pneu e achou uns 6 micro furos na banda de rodagem do pneu,ele disse que é bem provável que seja defeito de fabricação,pois ele ficou sabendo que a Pirelli andou mandando um lote d pneu ruim,sera que o meu é desse lote?Por eu ter arrumado o pneu fora da loja,perdi a garantia?oq eu faço agora?vou tentar ir na loja amanha,se eles não quiserem me trocar o pneu??Lembrando que quando comprei paguei 750 em cada com direito a 5 anos de garantia!!Não achei muito estranho ter acontecido isso,pois compramos um Audi Sportback e o mesmo na estrada teve problema no pneus,simplismente o pirelli PZERO rasgou todo por dentro,ainda bem que não estava numa curva,ao troca-lo vimos que o outro estava soltando a banda de rodagem por dentro.To bem decepcionado com a qualidade dos pneus,quando apareceu esses vazamentos no pneu da Ranger,logo me lembrei do ocorrido com o Audi...

leobnaval
03/09/2012, 12:57
Melhor coisa é levar na loja que você comprou o relatar o ocorrido...
Este reparo que você fez de emergência não deve alterar a garantia do produto e nem ter causado os outros micro furos isso deve ser problema de fabricação.

Se a empresa for séria concerteza irão pedir o pneu para uma análise na fabrica e "emprestar" um pra você enquanto não sair o laudo.

[]s

Moisés S.M
13/09/2012, 09:48
Resumo da historia,levei na pirelli,falei oq tinha ocorrido,chamaram o bambambam de lá,e o cara examinou o pneu,dai ele me olhou de longe,dai eu pensei,lá vem noticia ruim kkkkkkk é sempre assim!o cara me falou que o borracheiro assassinou o pneu da Ranger,e que não tinha oq fazer!Dai eu pergunto pra vocês,quando vcs mandam um pneu pra arrumar num borracheiro ele assassina o pneu?ele coloca aquela bisnaga no furo e pronto,sempre foi assim...mas o cara da pirelli disse que isso estraga o pneu,bom se estraga eu não sei,mas sempre arrumei assim e nunca tive problemas.Bom,ele me sugeriu mandar num borracheiro pra fazer uma vulcanização no pneu,pra ver se salvo ele,ou se não,ele teve a cara de pau de tentar me vender outro kkkkkkkkk acabei de completar 10 mil km com os 4 pneus!moral da historia,fiquei decepcionado com a pirelli,quando eu tinha os fate na Ranger,nunca me deram problemas...

Jera
13/09/2012, 11:12
já passei por isso com os pirelli, mas com pneu de carro pequeno.
furei o pneu e fui num borracheiro qualquer, colocou aquela "tripinha".....quando os pneus ficaram mais gastos começou a murchar sozinho, fui em outro borracheiro e ele me mostrou micro furos na banda de rodagem! ele me disse que muitos pirelli acontece isso.
como eu passei em um buraco e cortei um pneu, fui na pirelli e comprei 4 pneus iguais.....aí comentei com o mecanico de lá sobre os micro furos.....ele me disse que se colocar aquela tritpinha acontece isso mesmo, pois quando se coloca ela com aquela agulha de metal, vc acaba entortando ou quebrando as linhas ou arames internos do pneu......
verdade ou não, só sei que agora não coloco mais a tripinha, só faço vulcanização!

PauloLimited
13/09/2012, 11:16
já passei por isso com os pirelli, mas com pneu de carro pequeno.
furei o pneu e fui num borracheiro qualquer, colocou aquela "tripinha".....quando os pneus ficaram mais gastos começou a murchar sozinho, fui em outro borracheiro e ele me mostrou micro furos na banda de rodagem! ele me disse que muitos pirelli acontece isso.
como eu passei em um buraco e cortei um pneu, fui na pirelli e comprei 4 pneus iguais.....aí comentei com o mecanico de lá sobre os micro furos.....ele me disse que se colocar aquela tritpinha acontece isso mesmo, pois quando se coloca ela com aquela agulha de metal, vc acaba entortando ou quebrando as linhas ou arames internos do pneu......
verdade ou não, só sei que agora não coloco mais a tripinha, só faço vulcanização!

x2, comigo aconteceu a mesma coisa, só que com os pneus da L200, até a desculpa foi a mesma.
Eu tb só faço vulcanização depois desse fato e não uso Pirelli tb, caro e ruim.

Jera
13/09/2012, 11:28
x2, comigo aconteceu a mesma coisa, só que com os pneus da L200, até a desculpa foi a mesma.
Eu tb só faço vulcanização depois desse fato e não uso Pirelli tb, caro e ruim.

verdade!!! hehehe. pirelli nunca mais!

com os pirelli at da ranger rodei 65milkm, mas com estes eu nao tive o problema dos micro furos.....
mas pagando mais barato comprei os bfgoodrich at...rodei 110milkm!
pirelli gasta muito rapido. na fiat strada acabaram com 45milkm.

fusca95
13/09/2012, 12:31
Gente, estou passando dos 80mkm com os ATR originais e aguentariam mais 20 ou 30 tranquilamente, mas..... a viatura terá novo dono, aí não saberei de mais nada.

Moisés S.M
17/09/2012, 11:11
já passei por isso com os pirelli, mas com pneu de carro pequeno.
furei o pneu e fui num borracheiro qualquer, colocou aquela "tripinha".....quando os pneus ficaram mais gastos começou a murchar sozinho, fui em outro borracheiro e ele me mostrou micro furos na banda de rodagem! ele me disse que muitos pirelli acontece isso.
como eu passei em um buraco e cortei um pneu, fui na pirelli e comprei 4 pneus iguais.....aí comentei com o mecanico de lá sobre os micro furos.....ele me disse que se colocar aquela tritpinha acontece isso mesmo, pois quando se coloca ela com aquela agulha de metal, vc acaba entortando ou quebrando as linhas ou arames internos do pneu......
verdade ou não, só sei que agora não coloco mais a tripinha, só faço vulcanização!

Mesma Historia hehe.Não arrumei o pneu ainda,ele perde ar muito devagar...sera que se vulcanizar ele resolve o problema???ou agora já era??pois o "técnico" da Pirelli falou que só vaza por aquele furo,no mais tá perfeito o pneu.Vulcanização a frio ou a quente??qual o melhor??
Outra coisa,como relatei lá em cima,no Audi tive problema com o pirelli...Na Ranger furou,e esse final de semana,viajei com o Novo Uno que minha namorada tem,entrei na estrada,no meio da curva uma barulheira,parei num SOS tinha um arame no pneu,fez um rasgo nele,quando eu vi, Pirelli a marca do pneu!!Eu sei q poderia acontecer com qualquer pneu,mas peguei nojo da marca.Coloquei o estepe e viajei assim mesmo,voltei de viajem com o estepe,vou levar o pneu na Pirelli,pra ver oq eles fazem.

PauloLimited
19/09/2012, 19:23
Desde de criança o melhor pneu é Pirelli, da um pneu de bicicleta pra uma criança, que num seja Pirelli pra ver a chorera que ela apronta.:cool::screwy::mrgreen:

Adriano Nobrega Azevedo
25/12/2012, 09:12
Parabenizo a todos pela bela contribuição sobre pneus que estamos vendo neste tópico. Quanto a mim, possui uma XTERRA e logo que a comprei troquei os pneus originais por BFOODRICH ALL TERRAIN A/T 265-70-R15 vendi este carro com 50.000 km rodados e posso assegurar que os pneus ainda suportariam pelo menos 40.000 Km, são ótimos pneus, o único inconveniente é que para quem roda mais em asfalto (que é o meu caso) eles são um pouco barulhentos, no mais nada que tenha me desagradado. Hoje possuo uma HILUX SR 3.0 2011 completou em 24/12/2012 40.000 km, e para meu desencanto os pneus originais BRIDGESTONE DUELER H/T 840 265-70-R16 já necessitavam ser substituídos, e olha que faço religiosamente balanceamento/alinhamento e rodizio a cada 10.000 KM, confesso que nunca mais quero ver esse tipo de pneu na minha vida, salvo se comprar outro veículo zero km e o mesmo venha com eles. Baseado na experiência dos colegas deste fórum, ontem comprei 4 pneus novos do tipo MICHELIN LTX A/T2 265-70-R16, achei o conjunto muito harmonioso e claro, espero daqui a uns 10.000 km poder voltar aqui e poder tecer mais comentários sobre o produto. Talvez até alguem fique a se perguntar porque não comprei o BF ALL TERRAIN? confesso que achei o MICHELIN mais elegante na HILUX e no meu caso que não faço trilha e quando muito dou uma passeada a beira-mar, creio que acertei na minha escolha. Por incrível que pareça os MICHELIN foram mais baratos que o preço que estavam cobrando nos BRIDGESTONE!

ecoperegrino
25/12/2012, 20:36
Adriano:

Na minha Hilux, que é igualzinha a sua (D-4D 4x4 SR - 2009), eu troquei os Birdigstone com 45.000 km. em Ushuaia.
Naquela ocasião eu procurei pelos Michelin, mas estavam em falta em Ushuaia.
Tive que me conformar com os Pirelli (fabricados no Brasil e vendidos em Ushuaia a um preço menor que em nossa terra) , pois eu não queria enfrentar o rípio até Puerto Natales com os Bridgstone quase carecas, o que seria um suicídio!
O próximo jogo de pneus provavelmente vou trocar com 100.000 km. Minha escolha será igual a sua MICHELIN 265/70. E estamos conversados!






Parabenizo a todos pela bela contribuição sobre pneus que estamos vendo neste tópico. Quanto a mim, possui uma XTERRA e logo que a comprei troquei os pneus originais por BFOODRICH ALL TERRAIN A/T 265-70-R15 vendi este carro com 50.000 km rodados e posso assegurar que os pneus ainda suportariam pelo menos 40.000 Km, são ótimos pneus, o único inconveniente é que para quem roda mais em asfalto (que é o meu caso) eles são um pouco barulhentos, no mais nada que tenha me desagradado. Hoje possuo uma HILUX SR 3.0 2011 completou em 24/12/2012 40.000 km, e para meu desencanto os pneus originais BRIDGESTONE DUELER H/T 840 265-70-R16 já necessitavam ser substituídos, e olha que faço religiosamente balanceamento/alinhamento e rodizio a cada 10.000 KM, confesso que nunca mais quero ver esse tipo de pneu na minha vida, salvo se comprar outro veículo zero km e o mesmo venha com eles. Baseado na experiência dos colegas deste fórum, ontem comprei 4 pneus novos do tipo MICHELIN LTX A/T2 265-70-R16, achei o conjunto muito harmonioso e claro, espero daqui a uns 10.000 km poder voltar aqui e poder tecer mais comentários sobre o produto. Talvez até alguem fique a se perguntar porque não comprei o BF ALL TERRAIN? confesso que achei o MICHELIN mais elegante na HILUX e no meu caso que não faço trilha e quando muito dou uma passeada a beira-mar, creio que acertei na minha escolha. Por incrível que pareça os MICHELIN foram mais baratos que o preço que estavam cobrando nos BRIDGESTONE!

Jera
25/12/2012, 23:41
Adriano e Ecoperegrino, temho uma hilux 2009 e acreditem ou nao, rodei 103milkm com os Bridgestone HT originais. rodavam mais uns 10 a 15milkm tranquilo.
Na Ranger rodei 105milkm com os BFGOODRICH AT.

Adriano Nobrega Azevedo
26/12/2012, 07:07
Adriano e Ecoperegrino, temho uma hilux 2009 e acreditem ou nao, rodei 103milkm com os Bridgestone HT originais. rodavam mais uns 10 a 15milkm tranquilo.
Na Ranger rodei 105milkm com os BFGOODRICH AT.Jera! só me resta acreditar no seu relato, porém lhe digo que sempre faço rodizio + alinhamento + balanceamento nos meus carros de 10 em 10.000 km, mesmo assim como bem relatei os BRIDGESTONES aos 40.000 estavam em tempo de serem substituídos e isto me levou a nunca mais querer usar este tipo de pneu.

Jera
26/12/2012, 10:15
Também vai muito do uso. Eu uso uns 70% somente na estrada com asfalto bom. O resto é cidade e terra. Acho q isso faz eu gastar bem menos pneu.
Tem mt relato de gente que rodou só 40milkm com os Bridgestone e Pirelli.
Pneu pra durar mesmo, são os michelin e Bfgoodrich!

Abs!

gmilani
26/12/2012, 11:54
Também vai muito do uso. Eu uso uns 70% somente na estrada com asfalto bom. O resto é cidade e terra. Acho q isso faz eu gastar bem menos pneu.
Tem mt relato de gente que rodou só 40milkm com os Bridgestone e Pirelli.
Pneu pra durar mesmo, são os michelin e Bfgoodrich!

Abs!

Minha experiencia com pirelli atr (originais da ranger), foi um bom pneu, bom de chuva, otimo no asfalto, pouco barulho na rodagem, porem durou pouco, o jogo durou uns 40mil km, ainda faltava um pouco pra chegar no twi, mas começou a escorregar na chuva, e pra min este é o ponto de troca, a segurança é quem manda.
Bao, troquei os pirelli por Bridgestone dueler AT 245/75/16 (estavam baratos, e eu tinha a intençao de trocar a ranger, entao, foi ele mesmo), QDO novos, eram otimos na chuva, um descuido com os amortecedores dianteiros (vazaram) levou os pneus dianteiros a escamar, e nunca mais parou, passei pra trazeira, mas nao adiantou... continuo escamando, cada vez mais, o barulho ficou muito forte, incomodava, mas nao afetou o desempenho, nem no seco, nem na chuva, andei com eles 60/65 mil km, e ainda tinha bastante pneu (acho que iria até uns 90/100mil) MASSSSSS dei uma voltinha em Pedro Juan Caballero (PY), e não aguentei, troquei por Firestone Destination AT 245/75/16 R$1540 latas os 4, montados, balanceados, alinhamento, bicos novos..... Deu dó de deixar os bridgestone lá, pois ainda tinha bastante borracha, mas nao aguentei ao ver os preços!!!!Tive só um problema com os bridgestone, apareceu um furo na lateral do pneu, un 5cm pra cima da banda de rodagem, olhando bem de perto dava pra ver que vazava ar na emenda da forma do pneu, foi pra garantia e NEGARAM, comprei um novo e tomei no toba, com um pneu novinho. garantia da bridgestone nao serve tbm!!!!
Com BF AT 265/75/16, rodei em uma ranger 2.8 uns 100mil km, depois a vendi, mas posso falr que durariam mais uns 20 mil, tranquilo, DUROU MUITOOOOOOOOO, MASSSS, tbm tive um problema, estourou um BF qdo voltava da argentina, estava muito frio, perto de 0 grau, 120km/h e BOWWWWW, a lateral explodiu!!!!!!! nao atropelei nada, nao bati em nada, nao tinha peso na caçamba.... levei pra garantia e ,.......... NEGARAM, disseram que eu rodei com o pneu MURCHO!!!! VTNC garantia de pneu no brasil!!!!!!! o pneu EXPLODIU do nada, como eu rodei murcho????? tomo todo o cuidado do mundo em conferir oleo, pressao de pneus, agua, etc, etc, principalmente em expedições!!!!
SEI que o BF AT é um baita pneu, mas pra min NUNCA MAIS!!!!! ASSIM como a bridgestone, Nao que o pneu nao preste, mas pelo preço que se paga.... e a garantia nao servir pra nada.... vou pular estas duas marcas, pelo menos enquanto a raiva durar!!!!

Moipessoa
27/12/2012, 18:29
de bobeira, vi esse anuncio no ML e me chamou a atenção o preço
Pneu Maxxis 265/70 R16 At771 Ma751 L200 Pajero Hilux L200 - R$ 529,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456068379-pneu-maxxis-26570-r16-at771-ma751-l200-pajero-hilux-l200-_JM)
pelos medidas, normalmente usadas em L200, hilux, pajero, so nao sei da qualidade do pneu.

Adriano Nobrega Azevedo
27/12/2012, 22:43
Amigo Moipessoa, lamento não ter conhecimento sobre esses Pneus (Maxxis) porém aguenta um pouco que logo-logo chegará algum amigo com conhecimento de causa.

Moipessoa
28/12/2012, 10:00
Amigo Moipessoa, lamento não ter conhecimento sobre esses Pneus (Maxxis) porém aguenta um pouco que logo-logo chegará algum amigo com conhecimento de causa.

num é pra mim não, companheiro. só pra conhecimento da "geral"
troquei os meus tem 20 mkm, rsrsrs, bem carnudos ainda.:mrgreen:

RodrigoRIbas
02/01/2014, 12:24
Eu comprei a TR4 que vem com eles de fábrica.
Em asfalto estou achando fantástico (apesar de ser meu 1° 4x4).
Na lama eu ja passei um aperto, mas a reduzida me ajudou a sair do atoleiro.
No mais, é essa minha experiência com o ATR



Pessoal parece que a Pirelli enterrou o finado AT e agora temos o mais modernoso ATR. Que no EUA é bem conceituado, por acaso alguem aqui já usou? Segue o link do fabricante:
http://www.br.pirelli.com/pt_BR/tyres/catalog/tyre_category.jhtml?catid=BR_SUVOF&productid=24338

Veja o que eles dizem do produto anterior:

Excelente Rendimento Quilométrico - 25% a mais que seu antecessor (SC-A/T)

Menor nível de ruído (até 12% menor em relação ao antecessor)

Ótimo desempenho em empregos off-road (terra, barro, areia, pedras)

Excelente performance no molhado (dirigibilidade, frenagem e resistência a aquaplanagem)

Design inovador e agressivo

Proteção da roda contra impactos e detalonamento

Pô melhorou muito ou o antigo devia ser ruim mesmo, eu ainda prefiro os BFs AT.


http://img159.imageshack.us/img159/2245/pirelliatrvf1.jpg (http://imageshack.us)