PDA

Ver Versão Completa : Embreagem do engesa



Léo Silva
30/07/2006, 14:14
Olá pessoal, já algum tempo estou montando um F1 87, e peço ajuda para os entendidos no assunto. Comprei um motor 4c do opala a álcool, e o mesmo veio sem o volante do motor, visitei uma feirinha de jeep que acontece toda terça em SBC e tentando esclarecer alguma dúvida, me disseram que o volante do motor, é o mesmo da C10. Fui num ferro velho comprei um, só que quando fui montar o disco de embreagem de 10¨ não serviu, troquei por um de 11¨este sim deu certo, a minha duvida é; tem problema se usar o de 11¨no lugar do de 10¨. Sou eu mesmo que estou fazendo o trampo no bichinho.

Kim
30/07/2006, 19:57
Caro Léo Silva!

Pelo que sei, quanto maior melhor, menor a possibilidade de "queimar frição" e, quanto maior o volante, maior torque.

Isso é que sei, pois quando tinha um CJ5, troquei o volante por um maior para "aumentar o torque" do bf 161.

Atenciosamente

Kim

valmor
31/07/2006, 10:16
Olá pessoal, já algum tempo estou montando um F1 87, e peço ajuda para os entendidos no assunto. Comprei um motor 4c do opala a álcool, e o mesmo veio sem o volante do motor, visitei uma feirinha de jeep que acontece toda terça em SBC e tentando esclarecer alguma dúvida, me disseram que o volante do motor, é o mesmo da C10. Fui num ferro velho comprei um, só que quando fui montar o disco de embreagem de 10¨ não serviu, troquei por um de 11¨este sim deu certo, a minha duvida é; tem problema se usar o de 11¨no lugar do de 10¨. Sou eu mesmo que estou fazendo o trampo no bichinho.

Leo , caso necessite , tenho o volante ( perfeito estado ) , kit de embreagem ( NOVO , nunca usado ) , capa seca e arranque do opala 4 cc. É que troquei por um clarck 4m e tive que trocar tudo por de C20.
Qualquer coisa , entre em contato.

[]´s