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Ver Versão Completa : Troller 2007



folgado
29/07/2006, 23:34
Olá pessoal.
Alguém sabe se estão previstas mudanças no Troller 2007? Quais são elas?
Um abraço.
Antonio

mausl
31/07/2006, 13:25
O gerente aki da Trilha Salvador disse que vai mudar somente o cambio vai ser o mesmo da pantanal, alias com as relacoes da pantanal, dizendo ele ok?

guilhermekrug
05/08/2006, 13:58
Escutei que vai mudar o tamanho do porta-malas...

jeisonk
07/08/2006, 21:12
Escutei que vai mudar o tamanho do porta-malas...

Seria bem vindo um aumento no tamanho desse porta-luvas traseiro.:mrgreen:

Abraços

CAVESO
07/08/2006, 21:54
É só descobrir o que vai mudar no Wrangler 2007. A Troller acompanhará...

Fábio
08/08/2006, 13:32
Boatos tem de monte: Aumeto de porta malas, aumento da largura em mais 6cm (fim dos bancos raspando e rangendo nas portas, ufa!), essa história do cambio..... De real tá dificil saber.

O que se tem de concreto é um novo veículo (que tb é segredo) e nem é sabido se vai entrar na linha 2007 ou não.

Enfim: Mais especulações (inclusive da minha parte) rs.

[]s

Beto Lacerda
08/08/2006, 14:12
que historia do cambio ???
po eu sempre fui fã do cambio eaton ...
é ruim ???
[]'s

wagnerf
29/08/2006, 14:06
Acabei de vir da Trilha BH, aonde por sinal fui muito bem atendido, estava fazendo test driver, num 2006/2006 ( eita o carro e forte demais ) e perguntei para o Half ( dono ) quanto à mudançãs para 2007, ele me disse o seguente: "os proximos que vou receber já são 06/07 a unica mudanção sera na relação do cambio, sendo que a primeira e a segunda ficarão mais curtas e a quinta mais longa".

CAVESO
29/08/2006, 16:57
Há um tempão atrás (quando saiu o Troller com motor 3.0) alertei da necessidade de reformular o câmbio e freios em razão do ganho de potência.
Para que a Troller preferiu "pagar pra ver" e agora mudou o 2007.
Parece que a fábrica não têm engenheiros para observar esses "detalhes" tão obvios...

wagnerf
30/08/2006, 20:25
Com relação ao freio, no test driver, a uma parte aonde me pediram para segurar o carro no freio com ele reduzido numa descida e sem debrear, bom o carro não para, pergunto oo motor é forte ou o freio é subdimencionado, uma certeza eu tenho o motor e forte.`Bom fiz este teste numa L-200, numa Ranger e na minha Frontier, todas pararam com o freio morrendo logicamento o motor imediatamente.

CAVESO
30/08/2006, 21:40
Se o freio for eficiente será obrigado a desligar o motor!

Eliseu
31/08/2006, 08:49
Com relação ao freio, no test driver, a uma parte aonde me pediram para segurar o carro no freio com ele reduzido numa descida e sem debrear.
PessoALL, tenho uma dúvida. Um amigo tem um Troller 03/03, colocou BF 33 e assim que eu dirigi ele. Ele reclamava do freio. Depois que testei ele, realmente, tá muito ruim de freio. Ele disse que mesmo com os pneus originais tava ruim. Simplesmente não quer parar, e para arrastar os pneus, só com sorte e muito esforço. Achei que era eu que tava mal acostumado, pois no Engesa, 4 freio a disco c/cil mestre e hidrovácuo de D20, qualquer coisa arrastava os pneus, sem muito esforço. Cheguei a me assustar com a falta de freio do Troller. O sistema tá todo original, revisado, pastilhas boas...É assim mesmo? []'s

henrique wamser
04/09/2006, 15:18
ola
por causa do pouco espaço, vendi o meu t4 06 amarelão, já que apareceu um bom negócio, e fiquei só com a defender.
se a troller lançar um trollão 4 portas e coisa e tal.....quem sabe...

ross
10/10/2006, 11:45
Fui na TrilhaSC ver o novo modelo e pecebi que além dos detalhes já citados, mudaram o design do rack no teto, as portas foram reguladas, mudaram a disposição de alguns componentes que "arrastavam" no capô e tiraram os dois respiro de ar que ficam no capô.

[]'s
Paulo Ross

folgado
10/10/2006, 16:20
Olá Henrique, eu estou pensando em comprar um Troller 2007, mas ainda não estou totalmente certo. Sempre há alguém que não gosta dele. O que fez você vender seu 0 Km, além da falta de espaço? Falo isso porque a Defender também não é lá muito confortável...
Um abraço.
Antonio.

CAVESO
10/10/2006, 18:21
Não quero desaminar ninguém do sonho (que é meu também) de ter um Troller, mas sugiro que leiam um tópico aqui no fórum que versa sobre alguns casos de gente que paga parte do valor na concessionária e fica sem receber o carro.

Aconteceu em minas e em Sampa conforme relatos da galera....

Só pague se o carro estiver na mão e documentado em seu nome!

TMorais
18/03/2007, 16:24
Pessoal,
Voltando a questao dos freios este tem tido realmente eficiencia no T4 2007?
Esta semana soube que vao tirar de linha a Pantanal para uma reformulaçao e posteriormente ocorrerá um relançamento da pick-up...esta informaçao obtive direto da concessionaria Troller... Nao sei se a linha 07/08 do T4 terá mudanças...
Estao ate com tx de juros mais baixas p estimular vendas...estou inclusive avaliando possibilidade de ingressar no mundo Troller mas só no segundo semestre...
Abraços,
TMorais

AKPG
18/03/2007, 18:00
Pessoal,
Voltando a questao dos freios este tem tido realmente eficiencia no T4 2007?
Esta semana soube que vao tirar de linha a Pantanal para uma reformulaçao e posteriormente ocorrerá um relançamento da pick-up...esta informaçao obtive direto da concessionaria Troller... Nao sei se a linha 07/08 do T4 terá mudanças...
Estao ate com tx de juros mais baixas p estimular vendas...estou inclusive avaliando possibilidade de ingressar no mundo Troller mas só no segundo semestre...
Abraços,
TMorais
TMorais,

Sinceramente não percebi nada de errado nos freios do meu 2007. Tive um 2006 que freava igual ao 2007 que tenho agora e não acho o freio dele ruim não.

Vale ressaltar que eu nunca dirigi um 2.8 para poder comparar os freios entre os anteriores e os atuais.

Um abraço,

CAVESO
18/03/2007, 21:56
Pessoal,
Voltando a questao dos freios este tem tido realmente eficiencia no T4 2007?
Esta semana soube que vao tirar de linha a Pantanal para uma reformulaçao e posteriormente ocorrerá um relançamento da pick-up...esta informaçao obtive direto da concessionaria Troller... Nao sei se a linha 07/08 do T4 terá mudanças...
Estao ate com tx de juros mais baixas p estimular vendas...estou inclusive avaliando possibilidade de ingressar no mundo Troller mas só no segundo semestre...
Abraços,
TMorais

O que achei estranho na versão 2007 foi mudarem o motor (aumentando consideravelmente a potência) e não adequarem os freios.

Quanto à Pantanal eu não entendi: eles nem lançaram a pickup direito e já farão reformulações?

Depois tem gente que ainda defende o design horroroso dela...

TMorais
18/03/2007, 22:53
Blz AKPG.. nao tinha troller p test drive e tive esta duvida em relaçao a frenagem/eficiencia dos T4 c novo motor, ressaltando justamente a citaçao de Carlos Veggi anteriormente...

Carlos,
Sobre a Pantanal tambem achei estranho mas avaliando por outro lado (lado da Ford e do proprio mercado) creio eu que realmente é necessario um face lift pois, caso contrario, o projeto e todo o trabalho ficaria a ver navios... bom, talvez existindo tal mudança, como fui informado, ela seja reflexo ate de novos projetos e/ou mudanças da linha Troller.
Abraços,
TMorais

abreu
18/03/2007, 23:13
Com relação ao freio, no test driver, a uma parte aonde me pediram para segurar o carro no freio com ele reduzido numa descida e sem debrear, bom o carro não para, pergunto oo motor é forte ou o freio é subdimencionado, uma certeza eu tenho o motor e forte.`Bom fiz este teste numa L-200, numa Ranger e na minha Frontier, todas pararam com o freio morrendo logicamento o motor imediatamente.
Pra que danado eu vou querer fazer o motor morrer usando os freios?
A unica coisa que você tá fazendo é forçando todo o conjunto motor + cambio + cardans + embreagem...

O motor do Troller 2007 é eletronico, quando vc tenta faze-lo morrer ele vai injetando mais combustível para que isso não aconteça, e por ai vai, quanto mais vc freia, mais combustível ele manda. Um bom teste para isso é faze-lo subir uma subida ingrime em 2ª marcha sem apertar o acelerador... A Ranger sobe ladeiras enormes assim. Já o meu Troller 2.8 tente a morrer se a subida for muito ingrime.

E quanto aos freios, nada de errado com os meus tambem.
Meu carro freia muito bem, não trava com facilidade, etc etc etc.

Abraços.

AKPG
18/03/2007, 23:19
Um bom teste para isso é faze-lo subir uma subida ingrime em 2ª marcha sem apertar o acelerador... A Ranger sobe ladeiras enormes assim. Já o meu Troller 2.8 tente a morrer se a subida for muito ingrime.

O meu T4 3.0 é assim. Pode colocar em segunda e tirar o pé da embreagem que ele sobre, desde que não seja muito ingrime. Já em primeira, ele sobe qualquer rampa de garagem de prédio com meu reboque engatado sem precisar pisar no acelerador. Só na marcha lenta.

TMorais
19/03/2007, 20:11
Qual o consumo do T4 3.0 estrada/cidade? Existe diferença significatica com o 2.8 devido ao ganho potencia?
Como nunca dirigi um Troller na estrada gostaria de saber sobre estabilidade, como o mesmo se comporta no asfalto e qual a velocidade - cruzeiro- para viajar com segurança..
..Duvidas de interessados na maquina..eheh
Abraços
TMorais

AKPG
19/03/2007, 20:31
TMorais,

Ainda não peguei estrada com o meu para poder medir o consumo. Na cidade ele está fazendo uns 8 por litro. Como nunca andei em um 2.8, não tenho parâmetros para te passar. Mas é uma diferença muito grande de potência (128 para 163). Só não sei a diferença de torque.

No outro 3.0 que tive, quando eu viajava, costumava andar entre 120 e 140 como velocidade de cruzeiro. Confesso que chega a ser um pouco arriscado andar a 140 pois o carro fica um pouco instável, porém você se acostuma com as reações do carro e depois nem sente mais. Já cheguei a 180 no velocímetro no final de uma descida e ele manteve a velocidade na reta. Mas confesso que fiz isso apenas uma vez e não tive coragem de fazer novamente. É muito perigoso. O carro tem motor mas não tem estabilidade para atingir uma velocidade destas.

Um abraço,

Mas te confesso uma coisa, não troco ele por nada. Mesmo com todas as instabilidades que ele te passa, vale a pena pela altura que vc está do solo e da visão privilegiada que vc tem à frente dos outros carros. Se tem um cara fazendo besteira lá na frente, vc vê e pode começar a frear com muita antecedência em relação ao carro q está imediatamente a sua frente.

jeisonk
19/03/2007, 20:54
TMorais, a velocidade de cruzeiro que procuro manter no bugão é sempre na faixa de 120, acho que esse é o ponto que une segurança e boa média para deslocamentos, mas pode ir tranquilo a 140 pra realizar ultrapassagens, etc, depois disso não me arrisco, não acho que tenha sido feito pra isso, é um jipe.
Fiz uma viagem agora de 18.000km, fiz uma média geral de 7,62 km/l, achei pouco, mas em compensação foram uns 3500km de chão, a viatura estava bem pesada e alta, dificultava bastante o ganho de velocidade em lugares com ventos fortes, teve horas que simplesmente não conseguia passar dos 100 com o pé embaixo.
Fui com o bagageiro lotado, não tinha visão pelo retrovisor, e no bagageiro de cima tinha mais de 100kg ainda, levando isso tudo em conta, até que é razoável, não é bom, mas razoável.
O que mais me preocupava era a questão de conforto, nunca tinha feito uma viagem tão longa e muito menos no bugão, mas não senti uma vez sequer uma dorzinha nas costas, mau jeito nas pernas, etc, foi tudo tranquilo.
Estou com o meu desde 2004 e aprovo e recomendo, depois que tu pega o jeitão dele, não desgruda mais, é uma viatura que sempre te empolga.
Um dia pretendo trocar ele, mas por pura necessidade, quando minha piazada ficar maior não vai ter jeito, tenho 2 filhos pequenos ainda, mas já tenho dificuldade pra viagens mais longas, ou talvez engate uma carretinha lá atrás, hehe.

Abraços

TMorais
19/03/2007, 21:27
AKPG e JEISONK,
Valeu pelas dicas!
Estou cada vez mais interessado no Troller e estes relatos nos fazem crer que o investimento tem retorno...
A proposito s mpre soube que o seguro é um item que muitas vezes crucial na compra ou nao do Troller.. Semana passada na concessionaria da marca fui informado que um seguro novo (da Alfa) sai na media de R$3.000, vcs sabem algo a respeito? A informaçao é que o T4 mudou de categoria e neste seguradora tem para novos algo em torno disso..
Abraços,
TMorais

AKPG
19/03/2007, 21:37
TMorais,
Eu paguei 4400,00 no meu em janeiro deste ano. Foi o equivalente a 5,5% do valor do carro. O meu seguro é da Alpha.
Um abraço,

jeisonk
20/03/2007, 07:47
Eu paguei 4.800,00 no último, pela Sul América, ficou melhor que o preço na Trilha MT em Cuiabá, que ainda não cobria Argentina e Chile.
Eu não tinha bônus.

[]'s

guilhermekrug
20/03/2007, 08:02
Paguei R$ 3.900,00 no seguro sem bônus em São Paulo tendo mais de 35 anos.

Meu T4 2003 freiava muito bem com os pneus originais e com os 31" 3K. Agora com 33" AT perdeu muito de eficiência, mas não é nada diferente de outros jipes....

wagnerf
20/03/2007, 09:17
Pra que danado eu vou querer fazer o motor morrer usando os freios?
A unica coisa que você tá fazendo é forçando todo o conjunto motor + cambio + cardans + embreagem...

O motor do Troller 2007 é eletronico, quando vc tenta faze-lo morrer ele vai injetando mais combustível para que isso não aconteça, e por ai vai, quanto mais vc freia, mais combustível ele manda. Um bom teste para isso é faze-lo subir uma subida ingrime em 2ª marcha sem apertar o acelerador... A Ranger sobe ladeiras enormes assim. Já o meu Troller 2.8 tente a morrer se a subida for muito ingrime.

E quanto aos freios, nada de errado com os meus tambem.
Meu carro freia muito bem, não trava com facilidade, etc etc etc.

Abraços.

Abreu, discordo de vc, o conjunto de freios tem de ter sobre qualquer situação maior capacidade doque o de propulsão, imagina uma pessoal inexperiente, os problemas que pode ter, na sua lógica, numa necessidade de uma freada repentina, se o motorista não pisar na embreagem, o carro nunca vai parar pois o motor sempre aumentara a alimentação de diesel.
Só para testes passeio numa colecionaria Ford, para fazer um teste numa Ranger, com o o mesmo motor, pedi o vendedor para que eu fizesse o teste do freio nos mesmos moldes, liguei o 4x4 e redução, para dificultar coloquei ladeira a baixo, e o simples ato de pisar no freio imobilizo a Ranger desligando o motor, sem muito esforço, foi este teste que fiz num troller 2006 é ele não parou, e pior o vendedor mostrou isto como vantagem.

Tenho informações de amigos de grandes melhoras no 2007, gosto do troller tenho vontade de ter um 2007, mas que o sistema de freio na minha opinião por este motivo que relatei acima e subdimencionado isto é.

Antes de um carro ser forte, valente ele tem de ser seguro.

Abraços.

AKPG
20/03/2007, 17:29
Abreu, discordo de vc, o conjunto de freios tem de ter sobre qualquer situação maior capacidade doque o de propulsão, imagina uma pessoal inexperiente, os problemas que pode ter, na sua lógica, numa necessidade de uma freada repentina, se o motorista não pisar na embreagem, o carro nunca vai parar pois o motor sempre aumentara a alimentação de diesel.
Só para testes passeio numa colecionaria Ford, para fazer um teste numa Ranger, com o o mesmo motor, pedi o vendedor para que eu fizesse o teste do freio nos mesmos moldes, liguei o 4x4 e redução, para dificultar coloquei ladeira a baixo, e o simples ato de pisar no freio imobilizo a Ranger desligando o motor, sem muito esforço, foi este teste que fiz num troller 2006 é ele não parou, e pior o vendedor mostrou isto como vantagem.

Tenho informações de amigos de grandes melhoras no 2007, gosto do troller tenho vontade de ter um 2007, mas que o sistema de freio na minha opinião por este motivo que relatei acima e subdimencionado isto é.

Antes de um carro ser forte, valente ele tem de ser seguro.

Abraços.
Wagner,
Vou fazer este teste e depois coloco as informações aqui, ok?
Um abraço,

AKPG
22/03/2007, 12:53
Hoje fiz o teste de freios do meu T4.

Descendo a rampa da garagem do meu prédio, eu engatei a primeira, dei uma leve acelerada e "taquei" o pé no freio. O bichinho estancou na hora, apagou o motor e parou. Ou seja, se isso pode ser considerado como um bom teste de freios, então o meu passou no teste.

Um abraço,

abreu
22/03/2007, 13:21
Abreu, discordo de vc, o conjunto de freios tem de ter sobre qualquer situação maior capacidade doque o de propulsão, imagina uma pessoal inexperiente, os problemas que pode ter, na sua lógica, numa necessidade de uma freada repentina, se o motorista não pisar na embreagem, o carro nunca vai parar pois o motor sempre aumentara a alimentação de diesel.
Só para testes passeio numa colecionaria Ford, para fazer um teste numa Ranger, com o o mesmo motor, pedi o vendedor para que eu fizesse o teste do freio nos mesmos moldes, liguei o 4x4 e redução, para dificultar coloquei ladeira a baixo, e o simples ato de pisar no freio imobilizo a Ranger desligando o motor, sem muito esforço, foi este teste que fiz num troller 2006 é ele não parou, e pior o vendedor mostrou isto como vantagem.

Tenho informações de amigos de grandes melhoras no 2007, gosto do troller tenho vontade de ter um 2007, mas que o sistema de freio na minha opinião por este motivo que relatei acima e subdimencionado isto é.

Antes de um carro ser forte, valente ele tem de ser seguro.

Abraços.

Wagner, eu acho muito pouco provavel que o cara esteja andando na reduzida (que não passa muito de 70Km/h) e precise desse freio todo que vc mencionou. Se estiver em marcha lenta, com uma marcha engatada, na hora do aperreio enfia o pé na embreagem que ele para. É simples. Eu sinceramente não vejo onde é que isso possa mostrar que o freio do carro é ruim.

Isso mostra apenas que o cambio do Troller é mais reduzido que a Ranger (dif. 4.09 contra 3.54 da Ranger), logo, ele tem mais força, fazendo com que o freio não tenha força suficiente para fazer o motor morrer quando usada a tração reduzida.

Qualquer carro forte quando reduzido tem força suficiente para andar mesmo com o sistema de freios totalmente travado, isso não é novidade.
Nos manuais não é muito fácil de testar isso, mas em carros automáticos, pode pisar 100% no freio, passar a redução e acelerar, ele anda na boa.

Então segundo sua teoria, nenhum feio presta e não é bem assim.
Vc tá fazendo um teste de uma situação atipica, que não mostra muita coisa sobre os freios do carro.

Tá certo que a Ranger tem ABS nas 4 rodas, isso ajuda ela a freiar muito bem principalmente em pisos molhados. Mas assim, em um asfalto totalmente seco, o Troller, mesmo não morrendo nesse teste que vc citou, freia melhor que a Ranger, simplesmente pelo fato da distribuição de peso dele ser bem mais uniforme do que a dela. Eu tive os 2 e sei bem disso.

Então é isso... Acho que não vale julgar o sistema de freios por esse teste que vc fez.
Com certeza se vc fizer este teste em um trator Caterpillar, ele não vai parar de jeito nenhum. Mas isso não quer dizer que o freio dele seja ruim, quer dizer apenas que ele é muito reduzido e tem muita força para o sistema de freios conseguir fazer o motor dele morrer. Idem no Troller.

Abraços.

ross
22/03/2007, 14:05
Tenho um T4 2005 e também acho que o freio não é dos melhores. Talvez tenham melhorado no 2007. O freio de mão mesmo... nem se fala. Estacionar no morro só segura com 1a engatada ou engatando na traseira do carro da frente como já aconteceu comigo. :putz:Tinha recém comprado o Troller, deixei parado em uma subida engatei o freio de mão, liguei o alarme e fui pra casa... De repente só escuto o alarme disparando, olho pra rua e tá lá o jipão grudado na traseira do celtinha...

Acho que um carro de quase R$90mil não pode ter este tipo de problema.

[]'s
Paulo Ross