Ver Versão Completa : Ajuda: Como escolher um kit de suspensão toyota para um CJ3B?
Amigos,
Boa noite.
Após pesquisar bastante no fórum e cotar com alguns fornecedores já me decidi por instalar um kit de suspensão toyota no meu CJ3B, mesmo porque o sistema original está no bagaço:parede: .
Porém, além do preço não tenho outras referências para optar por um fornecedor ou outro e agradeceria a ajuda de vocês.
As opções que tenho em termos de preço são as seguintes no momento:
- Molas FF: R$1.450,00
- Garra4x4: R$1.380,00
- Rock4: R$1.250,00
Se alguém tiver alguma dica ou puder recomendar um ou outro fabricante já seria de grande valia, pois afinal não se tratam de apenas alguns trocados:cry: .
Em tempo, consegui a mão de obra para instalação por R$420,00, já com o alongamento do chassi, está bom o preço:?:
Abraços e obrigado.
Léo_Babiski
30/07/2006, 10:52
Eu também tenho interesse nas molas da band, só que para cj5. Por enquanto vou ficar com as molas da www.tt4.com.br (http://www.tt4.com.br) , está em R$ 1780,00 instaladas. Só preciso rever algumas prioridades...
Abraços.
luciano Rodrigues
30/07/2006, 11:14
Sem desmerecer os demais optei pelo KIT da FF Molas, estive lá vi o KIT e não tive dúvidas, aparenta uma ótima qualidade, um bom acabamento e o atendimento é muito bom, eu mesmo que estou instalando. Acho que vai ficar bom ! OBS no meu caso é um CJ5, Caso possam visitar meu Blog no endereço abaixo e dar opiniões elas serão muito bem vindas !
Sergio Rocha
30/07/2006, 15:06
TT4 , anunciante aki no forum.
[ ] '
Pessoal,
Não estou escrevendo isso para "meter o pau" em alguém, mas sim deixar as coisas claras. Até porque isso que vou escrever também está em outro tópico espalhado pelo Fórum.
Comprei o kit das Molas FF e realmente o atendimento na compra foi muito bom, até precisei trocar uma peça na época e não tive qualquer problema. Porém após instalar o kit, as molas traseiras cederam - era daquele formato com as duas ultimas lâminas menos arqueadas, igual das pick-ups S-10 - e ao retornar para trocar o atendimento já não foi o mesmo.
Primeiro ele não queria trocar as duas ultimas lâminas, apenas arquear. Tive que insistir para que ele trocasse. Segundo ele trocou com uma puta moleza. Fiquei 3 horas plantado na loja para eles fazerem o serviço. Dai depois eu falei que se arriasse novamente eu voltaria e dai começou a insultação, dizendo que meu jeep que tava torto, que a instalação tinha sido mal feita (eu não fiz o serviço lá), que ele vende molas para milhares de caminhões e nunca deu problema, etc. Ou seja, depois que recebeu, que já coloquei as molas, ele vem com esse trato.
Então o pós-venda não é tão bom quanto o pré-venda.
Ná época que comprei deles, ninguém fazia desse kit.
[s] relatados,
Macelo,
Muito bom saber sobre isso...
[ ]´s
Beto Lacerda
31/07/2006, 14:25
Ribon ja te falei que vou comprar o kit da Rock4 com os revolvers pois vi todos e foi o que mais me agradou mas insisto qeu não quero com molas da FF ...
caça as obenaus ai que são melhores ...
[]'s
educamarabr
31/07/2006, 14:57
Pessoal, como funciona esse sistema da toyota?
Alguem tem fotos ou algum site pra indicar?? Nunca vi de perto e minha suspensão tb nao está das melhores...de repente tb vou aderir ao mesmo!
Abraços!!
Edu,
Antes de levar as pedradas, faz uma pesquisa aqui no Fórum mesmo. Tem zilhões de tópicos sobre o que você quer saber. Além disso tem os tópicos no Frota.
[s] pesquisados,
Ceveiga / Ribon, boa noite...
Quais foram às informações negativas que vocês obtiveram sobre a Fabrini???
Acabei de instalar os feixes do toy fabricado por eles e já comecei ficar com medo após começar a ler este tópico.
Aparentemente as minhas molas não apresentam problemas?????
Abraços,
Dirceu
Ceveiga / Ribon, boa noite...
Quais foram às informações negativas que vocês obtiveram sobre a Fabrini???
Acabei de instalar os feixes do toy fabricado por eles e já comecei ficar com medo após começar a ler este tópico.
Aparentemente as minhas molas não apresentam problemas?????
Abraços,
Dirceu
Dirceu,
Os mesmos problemas relatados pelo Marcelo. As molas não mantêm o arqueamento e o péssimo atendimento de pós-vendas da FF.
[ ]´s
Pessoal,
Só para deixar claro. Depois de trocada as molas traseiras, nunca mais tive problema.
E acredito que o problema só se deve pelo fato deles "inventarem moda" e colocarem aqueles feixes com a primeira lâmina mais reta, que só atua quando tem carga. Mas de qualquer forma se tiver outro fabricante com melhor feedback, opte por esse.
[s]