Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda: Como escolher um kit de suspensão toyota para um CJ3B?

ceveiga
29/07/2006, 22:18
Amigos,
Boa noite.

Após pesquisar bastante no fórum e cotar com alguns fornecedores já me decidi por instalar um kit de suspensão toyota no meu CJ3B, mesmo porque o sistema original está no bagaço:parede: .

Porém, além do preço não tenho outras referências para optar por um fornecedor ou outro e agradeceria a ajuda de vocês.

As opções que tenho em termos de preço são as seguintes no momento:

- Molas FF: R$1.450,00
- Garra4x4: R$1.380,00
- Rock4: R$1.250,00

Se alguém tiver alguma dica ou puder recomendar um ou outro fabricante já seria de grande valia, pois afinal não se tratam de apenas alguns trocados:cry: .

Em tempo, consegui a mão de obra para instalação por R$420,00, já com o alongamento do chassi, está bom o preço:?:

Abraços e obrigado.

Léo_Babiski
30/07/2006, 10:52
Eu também tenho interesse nas molas da band, só que para cj5. Por enquanto vou ficar com as molas da www.tt4.com.br (http://www.tt4.com.br) , está em R$ 1780,00 instaladas. Só preciso rever algumas prioridades...
Abraços.

luciano Rodrigues
30/07/2006, 11:14
Sem desmerecer os demais optei pelo KIT da FF Molas, estive lá vi o KIT e não tive dúvidas, aparenta uma ótima qualidade, um bom acabamento e o atendimento é muito bom, eu mesmo que estou instalando. Acho que vai ficar bom ! OBS no meu caso é um CJ5, Caso possam visitar meu Blog no endereço abaixo e dar opiniões elas serão muito bem vindas !

Sergio Rocha
30/07/2006, 15:06
TT4 , anunciante aki no forum.

[ ] '

Marcelo
31/07/2006, 10:23
Pessoal,

Não estou escrevendo isso para "meter o pau" em alguém, mas sim deixar as coisas claras. Até porque isso que vou escrever também está em outro tópico espalhado pelo Fórum.

Comprei o kit das Molas FF e realmente o atendimento na compra foi muito bom, até precisei trocar uma peça na época e não tive qualquer problema. Porém após instalar o kit, as molas traseiras cederam - era daquele formato com as duas ultimas lâminas menos arqueadas, igual das pick-ups S-10 - e ao retornar para trocar o atendimento já não foi o mesmo.

Primeiro ele não queria trocar as duas ultimas lâminas, apenas arquear. Tive que insistir para que ele trocasse. Segundo ele trocou com uma puta moleza. Fiquei 3 horas plantado na loja para eles fazerem o serviço. Dai depois eu falei que se arriasse novamente eu voltaria e dai começou a insultação, dizendo que meu jeep que tava torto, que a instalação tinha sido mal feita (eu não fiz o serviço lá), que ele vende molas para milhares de caminhões e nunca deu problema, etc. Ou seja, depois que recebeu, que já coloquei as molas, ele vem com esse trato.
Então o pós-venda não é tão bom quanto o pré-venda.

Ná época que comprei deles, ninguém fazia desse kit.

[s] relatados,

ribon
31/07/2006, 10:41
Macelo,

Muito bom saber sobre isso...

[ ]´s

Beto Lacerda
31/07/2006, 14:25
Ribon ja te falei que vou comprar o kit da Rock4 com os revolvers pois vi todos e foi o que mais me agradou mas insisto qeu não quero com molas da FF ...
caça as obenaus ai que são melhores ...
[]'s

educamarabr
31/07/2006, 14:57
Pessoal, como funciona esse sistema da toyota?

Alguem tem fotos ou algum site pra indicar?? Nunca vi de perto e minha suspensão tb nao está das melhores...de repente tb vou aderir ao mesmo!

Abraços!!

Marcelo
31/07/2006, 16:07
Edu,

Antes de levar as pedradas, faz uma pesquisa aqui no Fórum mesmo. Tem zilhões de tópicos sobre o que você quer saber. Além disso tem os tópicos no Frota.

[s] pesquisados,

DJunior
03/08/2006, 23:39
Ceveiga / Ribon, boa noite...

Quais foram às informações negativas que vocês obtiveram sobre a Fabrini???

Acabei de instalar os feixes do toy fabricado por eles e já comecei ficar com medo após começar a ler este tópico.

Aparentemente as minhas molas não apresentam problemas?????

Abraços,

Dirceu

ribon
04/08/2006, 07:01
Ceveiga / Ribon, boa noite...

Quais foram às informações negativas que vocês obtiveram sobre a Fabrini???

Acabei de instalar os feixes do toy fabricado por eles e já comecei ficar com medo após começar a ler este tópico.

Aparentemente as minhas molas não apresentam problemas?????

Abraços,

Dirceu

Dirceu,

Os mesmos problemas relatados pelo Marcelo. As molas não mantêm o arqueamento e o péssimo atendimento de pós-vendas da FF.

[ ]´s

Marcelo
04/08/2006, 20:47
Pessoal,

Só para deixar claro. Depois de trocada as molas traseiras, nunca mais tive problema.

E acredito que o problema só se deve pelo fato deles "inventarem moda" e colocarem aqueles feixes com a primeira lâmina mais reta, que só atua quando tem carga. Mas de qualquer forma se tiver outro fabricante com melhor feedback, opte por esse.

[s]