Ver Versão Completa : Caixa de marcha da Land Cruiser japonesa 5M ou da F1000 4M
Orfeu Assem
29/07/2006, 15:34
Olá,
Comprei um CJ5 ano 1975 sem tração.
Encostei a vtr em uma oficina cujo dono possui essas duas caixas de marhas e vende pelo mesmo valor. Ainda não decidi qual caixa usar no veículo. A redução, vou colocar a do jipe mesmo. :???:
Gostaria de algumas digas do colegas.
Em tempo: o motor é o da Hilux 98.
Orfeu
CJ5 1975 a caminho da trilha!
Gol bola 98 com 220.000 km (bom...!!):concordo:
Ranger 99 4x4 TD
José Augusto
29/07/2006, 15:47
Vc tem mais detalhes dessa caixa da Land Cruiser, ela é de aluminio? A 5a é desmultiplicada (overdrive)? Não é muito comprida?
Dependendo acho mais negócio essa caixa, apesar do cambio 4M ser mais facil de encontrar peças.
(...)possui essas duas caixas de marhas e vende pelo mesmo valor.
Quanto o sujeito quer pelas caixas?
[]´s
Orfeu Assem
29/07/2006, 19:18
Respondendo:
A caixa é sim de aluminio. E também é desmultiplicada.
Quanto ao valor, foi feito um pacote, pois como eu falei a viatura estava sem tração e, incluindo mão-de-obra e as duas caixas (de marcha e redução) + alguns detalhes ficaram por conta do sujeito, que me cobrou 1.500 mangos. E ele coloca a caixa que eu escolher.
quanto às peças de reposição, eu moro em rio Branco, a 230 km de Cobija, bolívia, onde se pode encontrar a maior parte das peças desses carros japoneses em autopeças.
acho que esclareci algumas dúvidas...:-D
José Augusto
29/07/2006, 20:51
Vai de caixa da Land Cruiser, que é mais negócio, o custo tá muito bom, aqui só uma redução do willys a base de troca não sai menos de R$ 650,00.
Johnny59
30/07/2006, 21:22
Amigos,
Apenas para aproveitar o tópico pois tenho outra pergunta sobre cambio.
Uma caixa do Maverick 74/75 , de 4 marchas , fica boa num CJ5 /59 , que está com a original de 3 marchas , motor BF 161 original e redondinho.
Precisa mudar muita coisa para colocar ? Alguém sabe me dizer +/- qual é o preço justo para este serviço ?
Não queria gastar uma e um amigo desmontou o mavego e me ofereceu por R$ 300,00 completa , sem instalação , vale?
Tem quem compre a " velha" de 3 marchas ? Quanto valeria , está OK. ?
Grato pelas dicas.
José Augusto
31/07/2006, 13:15
Johnny59, se não me engano esta caixa 4 marchas do Maverick, é a mesma da Rural e dos CJ5, se for, dizem que é um pouco mais fraca que a 3 marchas, mas não acho que seja, na minha Rural quando rodei com ela, achava esta caixa muito boa, bem justinha, leve, com escalonamento ideal, de engates precisos e bem definidos. Quando troquei o motor/cambio a caixa foi vendida por R$ 500,00 em 2002 em perfeito estado.
Elmer_Jeep
31/07/2006, 16:50
Orfeu, o cambio da Land Cruiser é excelente, já vi alguns aqui na venezuela, o ideal seria se tivesse a tcase também, tem que ver como vai ficar o acoplamento desse cambio com a tcase willys...
[]'s e boa sorte
Orfeu Assem
31/07/2006, 20:56
Valeu Elmer,
Já estou me decidindo por ela mesmo. Quanto ao acoplamento, vou me informar melhor com o mecânico, pra ver como ele vai fazer.