PDA

Ver Versão Completa : Pintura Bate Pedra



Polvora
15/02/2004, 18:30
Luis,

Fantástico, está maravilhoso !!!

Mas para que serve o bate pedra ???

Vou arriscar, é para ajudar no isolamento termoacústico ???

Cotrim
15/02/2004, 18:54
Gustavo,

Aproveitando a dúvida do Pórva, como se aplica o bate-pedra? É com pistola, pincel ou broxa?

[]'s com pedras batidas

15/02/2004, 20:15
Porva e Escoria,

A tinta bate pedra serve para dar um acabamento mais para evitar ferrugem, não tanto para tratamento acustico/termico. Para isso, é melhor usar a Brascoved Pincel que é exatamente para isso.

Quanto a aplicação geralmente é feita com pincel/brocha normal (ou especial para dar um aspecto texturizado), e tambem pode ser via pistola (geralmente dissolvida em água, 10%).

Na maiorai dos carros, a parte de baixo (caixa lateral também) é feito com essa tinta, note aquele aspecto meio pedregoso. E depois é aplicado uma mão de tinta da cor do carro para dar o acabamento.

Todo o assoalho do meu Samurai esta com Brascoved Pincel, inclusive tenho que dar mais uma mãozinha esses dias.

E minha caixa de som da pick-up foi toda feita com tinta bate pedra no exterior, ficou bacana, parece texturizada :-)

OBS: Nas caixas de som profissionais com aquele acabaemnto preto sem courvin ou carpete, geralmente é tinta bate pedra.

[]s

Thiago Rodeghel
15/02/2004, 20:50
Fala aí ALL :D

Essa massa Bate-pedra, é isso mesmo q ojaneri falou :D , só q, discordando :roll: de sua opnião, o bate pedra serve sim, para abafar ruídos :wink: . Tanto q é aplicado em toda a parte inferior dos veículos atualmente, incluindo caixa de rodas 8) . E como ele disse antes, proteger contra ferrugem, em locais mais expostos :shock:
Alguns ruídos emitidos pelo asfalto, pedras, suspenção, motor, lataria, e outros :D são amenizados por essa massa 8)

Atualmente na VW, tem um tom azul essa massa :shock: , e parece q é de PVC, vou tentar confirmar isso :roll: . Serve tbm para vedação contra a água e nas juntas de chapas :wink: . Quanto a aplicação é na pistola, e com o pincel mesmo :)

Já com relação a funcionalidade térmica :roll: , não é assim tãaao eficiente, mas ajuda a diminuir a caloria enviada para o interior :) , nessa parte o eficiente sim são as mantas :wink:

E Gustavo tá show mesmo :D

[s]

Luis Assis
15/02/2004, 22:55
Pintura bate pedra, é uma pintura emborrachada usada nas partes de baixo do veiculo convencional, onde se vai ter contato com pedrinhas que voam do chão... Acho que deve ser para não ficar riscando mesmo... Ela é aquela textura rugosa que é aplicada nas saias dos carros modernos, depois jogado tinta na cor do carro em cima... Parece uma pintura mal feita, mas é bastante resistente a riscos...
Por incrivel que se pareça, é aplicada com Revolver mesmo... Pelo menos a que foi aplicada no meu jipe amarelo...
[]'s
Gustavo

Renato Oliver
16/02/2004, 09:21
Salve rapaziada :lol: Sobre esse negócio de bate pedra que serve para as mais variadas destinações, inclusive com algumas aplicações muito estranhas :shock: acho que vale a pena vocês tirarem algumas dúvidas com o Nived :twisted: :twisted: O cara é proprietário do Shaska um lada Niva vermelho com teto preto, teto preto do batida de pedra desenvolvido especialmente pela NASA, diz ele que este tipo de bate pedra da NASA serve para proteger o carro dele contra chuvas de meteoros :? :? :? O cara diz também que quando ele está a uns 150 KMS por hora, este bate pedra em conjunto com outros fatores, tais como o escapamento especialmente desenvolvidopara espantar qualquer coisa com seu ronco super poderoso, faz com que seja desenvolvido uma aerodinâmica especial no veiculo :twisted: :twisted: :twisted: Escrevam para ele e tirem suas dúvidas

Martin Melcop
16/02/2004, 10:40
O cara é proprietário do Shaska um lada Niva vermelho com teto preto, teto preto do batida de pedra desenvolvido especialmente pela NASA


Na verdade to achando que o cara tem bom gosto e eh Flamengista....

Saudações Rubro Negras.

Ed
16/02/2004, 11:28
Olá, Tá engraçadinho Oliver!!!

eu tenho usado bastente bate-pedra no meu veículo ultimamente, apesar de não ter sido o responsável pela catastrofe que fizeram no teto da minha viatura. Eu gosto bastate do resultado do bate-pedra e da sua fácil aplicação, estou usando no assoalho, depois de ter arrancado aquela manta podre, e dentro dos pára-lamas, achei uma marca muito boa e barata, chama Brascoved Pincel paguei sábado LT$5,00 cada lata de 900ml rende bastante, antes usei o batida de pedra da maxxi rubber e não gostei!!!


qualquer coisa que eu possa ajudar pode perguntar(menos pra que serve bate-pedra no teto do carro)... :evil:

FabioRivetti
16/02/2004, 12:27
Outra forma muito boa de aplicação de Bate-Pedra é a esponja. Isso mesmo, essas esponjas de limpar panelas mesmo. O acabamento fica muito bom e resistente.

Algumas dicas para aplicar Bate-pedra:

Não aplique uma camada muito grossa, fica mais fraco e facil de descascar.

Não aplique sobre tinta velha, pode ter ferrugem embaixo, o Bate-pedra esconde um principio de Ferrugem, quando dá para ver é tarde demais.

O Bate-Pedra preto é mais resistente que os coloridos.

O nome correto do Bate-Pedra é Emborraçamento Automotivo.

Antes de aplicar, remova toda a tinta velha, e algum ferrugem que exista. Pinte com Primer Cromato de Zinco. Aplique uma fina camada de tinta automotiva brilhante (isolamento hidrico) Aplique o Bate pedra e pinte da cor desejada.

Abraço
Fabio Rivetti
Toyotão

marco cruz
16/02/2004, 12:51
alguma recomendação com o bate pedra em fibra?

Polvora
16/02/2004, 13:16
Pelo menos a que foi aplicada no meu jipe amarelo...

Luis, sem querer abusar não teria como você mostrar uma foto bem pertinho pra gente ter uma idéia do resultado ???

[]´s

ribon
16/02/2004, 13:24
Todos,

Falem com o Nived, o nego é o maior entendedor de bate pedra do forum... :D :D :D :D :D

Fala ai Nived Jr.

Abraço...

Ed
16/02/2004, 13:26
entender eu não entendo muito, mas que meu niva tem uns 15 quilos de bate pedra, ah isso tem!!! :shock:

retificando agora sou master!!!

Thiago Rodeghel
16/02/2004, 18:02
Segue uma foto como é mais ou menos, como é usado essa massa, só q ela é de PVC, não sei se é igual a esse bate-pedra, mas tem a mesma função :wink: (na cor azul :shock: )

Depois do pré-tratamento da carroceria, é pintado no KTL ( anti corrosão) é essa cor cinza :) , aí sim é passado a massa :) , na parte inferior, inclusive caixa de rodas, juntas de chapas na parte interna da carroceria 8) , (porta-malas, parede corta-fogo, colunas,etc). No túnel do câmbio :) , para reduzir barulho e diminuir um pouco o calor :roll:

Mas as principais características é a vedação, redução de ruidos e diminuição do calor enviado para os ocupantes :roll: , já nesse item, trabalha em conjunto com as mantas :wink:

Aplica-se na pistola e em locais mais difíceis, com o pincel :wink:

[s]

Thiago Rodeghel
16/02/2004, 18:46
alguma recomendação com o bate pedra em fibra?

Fala aí Marco :D

Nunca vi a aplicação em fibra, mas acredito q não tenha nenhuma restrição :roll: , na minha opnião :D

[s]

Luis Assis
17/02/2004, 01:27
Pelo menos a que foi aplicada no meu jipe amarelo...

Luis, sem querer abusar não teria como você mostrar uma foto bem pertinho pra gente ter uma idéia do resultado ???

[]´s

Providenciarei...
[]'s comprometidos
Gustavo

gvogetta
17/02/2004, 20:03
Pessoal,


Quanto à aplicação do bate-pedra (ou emborrachamento automotivo) em peças de fibra, por experiência própria não há problema nenhum, desde que se aplique um primer de fundo apropriado.

No Panzer uso uma pintura de bate pedra por dentro da carenagem dianteira (fibra) para proteção e no interior das portas, por baixo da forração destas (que são de fibra) como isolante acústico e para dar acabamento e não há problema. Uso também na parte inferior do assoalho e nas caixas de roda para proteção. Uso o emborrachamento da 3M e acho muito bom.

Saudações,

marco cruz
18/02/2004, 09:35
Caro Gvogetta,
desculpe-me a ignorância, mas o que seria um "primer"?
rgds

Cotrim
18/02/2004, 12:20
Mestre Getulio,

Por favor, esclareça as minhas dúvidas:

Qual é a marca comercial do emborrachado da 3M?

Onde posso comprá-lo?

Também pode ser aplicado com pincel na minha garagem ou tenho que mandar em uma oficina?

[]'s com pedras batidas

Renato Oliver
18/02/2004, 16:56
Agora falando sério :roll: :roll: :roll:
Esse assunto de bate pedra quem entende mesmo é o Nived, o cara tá escondendo o jogo e não quer ajudar ninguém :twisted: :twisted:
Perguntem para ele, o cara foi o maior consumidor do produto nos últimos tempos :P :P
Fala logo Nived, tira a dúvida do pessoal :wink: :wink:

Thiago Rodeghel
18/02/2004, 17:07
Caro Gvogetta,
desculpe-me a ignorância, mas o que seria um "primer"?
rgds

Já adiantando algo Marco :D

É uma preparação antes da pintura :)

O primer seria uma tinta base, ou uma tinta de fundo :wink: , são cores sólidas e primárias, na maioria das vezes :) , serve para dar o tom, na pintura dos carros, ou dependendo do caso, tipo um anti ferrugem, dar base para aplicação do bate pedra, essas coisas :roll:

Mas isso é só um resumo pra galera entender :D

[s]

Thiago Rodeghel
18/02/2004, 17:32
Qual é a marca comercial do emborrachado da 3M?

Onde posso comprá-lo?

Também pode ser aplicado com pincel na minha garagem ou tenho que mandar em uma oficina?

[]'s com pedras batidas


E aí Galera :D
Bom tenho um catálogo aqui da 3M, acho q é de 2001 ou 2002, é por aí :roll:

Vou falar os produtos e características :wink:

:arrow: Emborrachamento Automotivo 3M
Aplicações:Autos, Caminhões,ônibus, trailers, etc
Locais sujeitos a:
batidas de pedra e constante impregnação de graxa e resíduos de asfalto, tais como: paralamas, saias dianteiras e traseiras e laterais inferiores
Características: Base Solvente, Textura original de fábrica, cor preta, aceita qualquer tipo de tinta, secagem rápida, aceita primer ou pintura após 1hora, qualidade no acabamento e aparência original

:arrow: Underseal 3M ( acho o melhor para Jeeps) :wink:
Aplicações: paralamas, chassis,assoalhos e outras partes internas e externas do veículo, protegendo-as contra ferrugem, ruídos, abrasão, calor e passagem de contaminantes. Aplicado com pincel ou espátula.
Características: Revestimento com base asfáltica com elevada viscosidade, contem látex, impermeável, antiruídos, anticorrosiva, antitérmica além da proteção contra abrasão, pode ser diluído com produtos a base de nafta de petróleo (gasolina), recomenda-se não pintar.

:arrow: RPT 3M (Batida de pedra base solvente)
Aplicações: Composto para proteção de superfícies sujeitas a batidas de pedras e constante impregnação de graxa e resíduos de asfalto.
Características: Revestimento a base solvente, aplicações com pistola, secagem rápida, textura igual à original de fábrica, não escorre, pode ser diluído com thinner de pintura.

Na minha opnião, acho q o melhor deve ser o Underseal, apesar de demorar a secagem, e não possuir um acabamento de 1ª :roll:

Bom o tel da 3M é 0800-132333 LINHA ABERTA 3M.
Oficinas Call Center é 0800-551646
Distribuidor é CRC 0800-152929

[s]

Pavani
17/04/2004, 16:12
E aí galera...
E uma boa tinta pro para choque?!? Uma que seja difícl de riscar e que tenha um acabamento bom, sem MUIA exigência, mas que fique bonito....
ABraço...
Pavani

Luis Assis
17/04/2004, 18:55
Por que nao usar o vinilico preto semi fosco?
[]'s
Gustavo

Pavani
17/04/2004, 19:06
Aí Gustavo,
Essa é boa?!? Quanto custa + ou -?!?
Uma mulher bateu na minha barca.... O meu para cho que só zuou um pouco, mas vai ter de pintar de novo... Aí quero pintar com uma tinta mais forte.....
Aí vou aproveitar e pintar as rodas e o para choque dianteiro... Mas esses ultimos com o meu dinheiro....
Valeu...
Abraço...

andretomasi
17/04/2004, 19:19
Por que nao usar o vinilico preto semi fosco?
[]'s
Gustavo

Esse que eu usei :wink:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/6946637d1e5253166230353383db783d.jpg

[ ]´s

Luis Assis
17/04/2004, 19:48
Aí Gustavo,
Essa é boa?!? Quanto custa + ou -?!?
Uma mulher bateu na minha barca.... O meu para cho que só zuou um pouco, mas vai ter de pintar de novo... Aí quero pintar com uma tinta mais forte.....
Aí vou aproveitar e pintar as rodas e o para choque dianteiro... Mas esses ultimos com o meu dinheiro....
Valeu...
Abraço...

Muito boa.... Pageui 90.00 na lata de 6 litros. Mas com isso eu pintei coisa pra dedéu...
Aqui ta meio empueirado, mas dá pra ver... Toda parte preta, foi pintada com ele....
[]'s
Gustavo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/fbf7753e507e25c804f7bbd107ce9a1e.jpg

Pavani
18/04/2004, 12:56
Keko,
Quanto vc pagou na lata?!?
Gustavo,
Custa R$90,00 a lata?!?
Quantos vem de tinta na lata!??
Galera, a tinta é realmente bonita viu.... Só preciso ver o preço direito.... Não imaginava que ficaria com acabamento que ficou, mas se por um acaso eu pintar com essa tinta, vou pintar com o fosco..... Acho que ia ficar legal na barca o fosco....
Valeu....
Abraço....

andretomasi
18/04/2004, 13:18
Fala Pavani,

Não lembro quanto foi a lata, porque o valor de tudo (tinta, primer, etc, etc, foi tudo incluído no "brecinho" do orçamento do funileiro, mas vale a pena, já conferi nos meus parachoques eventuais arranhões, e os que tem, nem aparecem ou não dá pra ver, só examinando muuito bem..
Já na lataria... pintura PU.. :roll: No primeiro dia fora da oficina já riscou o capô em três partes diferentes... sem falar nas laterais embaixo das portas.. Mas vou ter que acostumar né :D

[ ]´s

Pavani
18/04/2004, 20:20
É keko, aí complica.....
O esuqema é essa tinta mesmo.... Mas vc acha que custa R$90,00 uma lata?!?
Abraço....

andretomasi
18/04/2004, 20:26
Olha Pavani, com certeza não posso responder, posso conferir nas notas, tenho tudo guardado, mas lá em Três de Maio..

Mas acho que bem tenteadinho, uns R$ 60 ou R$ 70 você acha por uma lata.. :wink:

[ ]´s

EDU LIMA
05/05/2004, 00:39
PARA OS FORMADOS NA "FAFUPI" COMO EU AI VAI=
ACHEI UM SITE QUE MOSTRA O TAL DO BRASCOVED PINCEL:
http://www.retoque.com.br/produtos_brascola.htm

Porva e Escoria,

A tinta bate pedra serve para dar um acabamento mais para evitar ferrugem, não tanto para tratamento acustico/termico. Para isso, é melhor usar a Brascoved Pincel que é exatamente para isso.

Quanto a aplicação geralmente é feita com pincel/brocha normal (ou especial para dar um aspecto texturizado), e tambem pode ser via pistola (geralmente dissolvida em água, 10%).

Na maiorai dos carros, a parte de baixo (caixa lateral também) é feito com essa tinta, note aquele aspecto meio pedregoso. E depois é aplicado uma mão de tinta da cor do carro para dar o acabamento.

Todo o assoalho do meu Samurai esta com Brascoved Pincel, inclusive tenho que dar mais uma mãozinha esses dias.

E minha caixa de som da pick-up foi toda feita com tinta bate pedra no exterior, ficou bacana, parece texturizada :-)

OBS: Nas caixas de som profissionais com aquele acabaemnto preto sem courvin ou carpete, geralmente é tinta bate pedra.

[]s

Santoro
05/05/2004, 11:23
ai gente , eu usei o brascoved pra fazer um retoque numa parte q eu cortei no jeep e acho q n custou mais 1 20 pratas a lata .....

n sei se da pra vcs verem na foto , mais ai eu ja tinha passado primer ....

http://www.dnsteam.com.br/fotosevideos/o2004.04.28/bigimages/dns.04.04.28_031.jpg

RBANDEIRA
15/03/2005, 17:40
Vi uns acessório da Olimpic 4x4 9 marca gringa ), que parece que os seus acabamentos são feito com emborrachamento automotivo, alguem conhece os produtos da Olimpic ou já utilizou esse revestimento para este fim, fica bom???

Fica com um aspecto fosco rugoso.

Rodrigo Bandeira

leovalle
15/03/2005, 20:10
Tirando o capô e os paralamas dianteiros (essa foi boa) o restante do velociraptor é pintado de bate pera. Foi aplicado com pincel comum e o acabamento em pele é segredo industrial :lol: :lol:

A pintura foi aplicada normalmente por cima.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/e7ec4970c2942c4d11702454f7c79acc.jpg

[]'s

Igor Augusto
16/03/2005, 01:09
....o acabamento em pele é segredo industrial....

A pintura foi aplicada normalmente por cima.



Grande segredo!

[]'s

valmor
10/09/2005, 20:15
qual o(s) nome(s) comercial(is) do "bate pedra" ?

Ed
12/09/2005, 10:51
eu compro sempre como: Brascoved Pincel

[]'s

Ronaldo B.
12/09/2005, 11:32
Fala aí Sr. Ed....

Tira uma dúvida, eu tô pensando em passar o Brascoved dentro da caixa de ferramentas do meu CJ, como está tá com ferrujem , então vou ter que limpar tudo primeiro, lixar, aplicar uma camada de antiferrugem, primer e depois pintar.

O Brascoved, depois de seco, fica uma camada fina e firme ou fica igual aquelas tintas que ficam grossas e com o calor derrete e gruda em tudo parecendo pixe ???

Não quero ter a surpresa de passa isso dentro da caixa e quando for pegar o macaco ou a chave de roda, estar tudo grudado dentro da caixa ou tudo lambuzado com a tinta derretida por causa do calor.

[]´s

Ed
12/09/2005, 11:54
ela fica um pouco grossa sim!!!
mas não amolesse com o calor não!!!
ela demora muito pra secar totalmente e durante esse processo vc não pode deixar molhar!!!

obs. mas como vc vai só no shopping com o jeep não corre o risco de molhar!! :mrgreen:
obs2. não esqueça de misturar bem o conteúdo da lata!!(na 1º vez eu esqueci :mrgreen: )

[]'s

Ronaldo B.
12/09/2005, 12:53
ela fica um pouco grossa sim!!!
mas não amolesse com o calor não!!!
ela demora muito pra secar totalmente e durante esse processo vc não pode deixar molhar!!!

Obrigado, acho que vou passar isso mesmo dentro da caixa de ferramentas.



obs. mas como vc vai só no shopping com o jeep não corre o risco de molhar!! :mrgreen:

VFS.... , espera o pessoal postar as fotos de ontem no Japi e você vai ver o shopping que eu vou com o jeep. :twisted: :twisted: :twisted:



obs2. não esqueça de misturar bem o conteúdo da lata!!(na 1º vez eu esqueci :mrgreen: )

Você dilui antes de aplicar com o pincel ou passa do jeito que vem ??

[]´s

Ronaldo B.
12/09/2005, 12:58
ela fica um pouco grossa sim!!!
mas não amolesse com o calor não!!!
ela demora muito pra secar totalmente e durante esse processo vc não pode deixar molhar!!!

Obrigado, acho que vou passar isso mesmo dentro da caixa de ferramentas.



obs. mas como vc vai só no shopping com o jeep não corre o risco de molhar!! :mrgreen:

VFS.... , espera o pessoal postar as fotos de ontem no Japi e você vai ver o shopping que eu vou com o jeep. :twisted: :twisted: :twisted:



obs2. não esqueça de misturar bem o conteúdo da lata!!(na 1º vez eu esqueci :mrgreen: )

Você dilui antes de aplicar com o pincel ou passa do jeito que vem ??

[]´s

Ed
12/09/2005, 13:02
não dilui!!!
mandei do jeito q vem!!!
mas se vc for mão de vaca dá pra diluir sim!!! :mrgreen:

[]'s com medo da trilha q o amigo fez!!!! :?

Ronaldo B.
12/09/2005, 13:14
Blz...

Eu acho que tenho uma lata de Brascoved em casa que comprei faz um tempo e nem lembro prá que foi, só sei que nem abri, vou mandar essa mesmo.... valeu !!!!

Quanto a trilha de ontem, não foi nada radical, só um passeio ecológico bem light para as patroas pilotarem um pouco, nesse até você poderia ter ido sem grandes risco de capotar..... mais tranquilo que ontem, nem estacionamento de shopping..:mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Ed
12/09/2005, 13:44
eu ia de verona!!!! :shock:

mas como ele tá queimando mais óleo q panela de japonês na feira... :parede:

se não tinha risco não tem graça!!

[]'s

Ronaldo B.
12/09/2005, 13:48
Foi tão tranquilo que o Flávio foi de Sportage..... e quase que o tio foi de Uno :lol: :lol: :lol:

[]´s

valmor
12/09/2005, 19:18
Pra informação:

1/4 ( 900 ml ) de "batida de pedra" da MaxiRubber : R$8,00.

[]´s

Edintruder
12/09/2005, 20:06
Esse bate pedra é um emborrachamento aplicado com pulverizador e a base é na maioria das vezes água. Na caixa de ar do Gol é usado esse mesmo material para dar aquele aspecto rugoso tanto nos antigos quanto nos novos.
Muita gente coloca como emborrachamento contra ferrugem, mas deve ser aplicado sempre por cima da tinta de fundo pois ela não garante uma excelente superfície uniforme como a tinta.

Edintruder
12/09/2005, 20:20
Desculpa, postei o de cima lendo a primeira página, depois que tinha enviado que eu notei que eram três páginas de fórum.

klaus motta
19/09/2005, 19:03
Tenho manta asfaltica no fundo do meu jeep posso aplicar Bate-pedra por cima?teria que fazer algum tratamento pervio?Desde de já obrigado a todos.

Edintruder
19/09/2005, 22:13
Pode aplicar por cima só para acabamento, pois a manta asfáltica já é impermeável e reduz bastante o ruído do exterior da lataria.

spainelt
26/11/2005, 01:53
Olha ae pessoal, camadinha fina do BATE PEDRA em baixo e em cima do açoalho do fusca aplicado com pistola.. de ar com regulagem da vasao.. Abraços! :wink:

Carlos
09/02/2006, 00:38
Caros colegas, estou reformando (restaurando) meu Jeep e ao retirar a camada de bate pedra existente encontramos muitos pontos (pequenos) de ferrugem. Isso pq achava que minha viatura não tinha oxidação.
Detalhe: o CJ estava com batida de pedra por dentro e por fora.
O funileiro disse que não gosta de bate pedra porque ela esconde esse tipo de coisa.
Meu jeep foi lixado até a lata, aplicadas duas camadas de "wash primer" (acho que é isso), mais uma pintura de outra base (uma tal de fosfato de alguma coisa :putz: ). Para partirmos para a preparação para a pintura definitiva.
O funileiro disse que, além de esconder ferrugem, o bate pedra é usado para esconder defeitos de funilaria e pude comprovar.
Por tudo isso, ele me convenceu a não usar, pelo menos por dentro.

Mas ....aceito sugestões.

nelson sganzerla
17/05/2006, 11:55
Galera depois de ler todas as histórias dos CJs. adquiri recentemente um CJ5 64 Verde Exército e advinhem: a pintura é toda em bate pedra eu achei muito dez, afinal naum conhecia essa técnica.A única coisa que naum é muito legal é que adesivos quase sempre naum colam devido a porosidade.
depois posto umas fotos do SanSão.

abç
n.s

bacana00
17/05/2006, 13:36
Pessoal, cuidado com o bate pedra em Jipes, se for aplicado sem fundo só serve para esconder ferrugem aí quando voc~e vê já era....

Eu de preferência coloco só fundo e tinta e uso manta asfáltica em alguns pedações para tira a vibração e só...

Fernando Costa
21/05/2006, 00:28
Até onde sei, a corrosão é reação química, se já iniciou não adianta cobrir sem tratar direito, só vai piorar. A única proteção da "batida de pedra" é a mecânica, não é fundo anti-corrosivo, que possui pigmentos inibidores da corrosão.

Descobri na "batida de pedra" um excelente produto para proteção contra maresia, pois é excelente barreira física, evitando o contato dos agentes agressivos com as peças metálicas. Aplico no chassi, travessas e caixas de rodas.

Leva grande vantagem sobre a graxa Anti-Ruste, pois não ataca as borrachas (o AR deixa o carro rangendo uns 02 dias) nem fica com toda aquela areia grudada, o acabamento da "batida de pedra" não segura nada, basta um jato d´água para limpar tudo. Possui grande durabilidade, enquanto o Anti-Ruste não resiste a algumas lavagens.

Aqui alguns lava-jatos aplicam como "emborrachamento automotivo", cobrando caro. :parede: Por minha vez, prefiro comprar 02 latas de Brascoved (R$ 9,00 cada) e dar uns R$ 10,00 para pulverizar no posto. :concordo: Acho que dura no mínimo 01 ano.

Vou à praia tranquilo, na volta da viagem basta pulverizar com água por baixo e o carro fica novo. :D

Antonio Lago
13/07/2006, 19:46
Galera depois de ler todas as histórias dos CJs. adquiri recentemente um CJ5 64 Verde Exército e advinhem: a pintura é toda em bate pedra eu achei muito dez, afinal naum conhecia essa técnica.A única coisa que naum é muito legal é que adesivos quase sempre naum colam devido a porosidade.
depois posto umas fotos do SanSão.

abç
n.s



Olá nelson

Eu ja vi o pessoal tambem usar o batido de pedra quando a lata ta muito podre ou quando o cara não quer gastar muito com funelária !! o cara faz a funelaria mal feita praticamente nem lixa direito e joga o batido de pedra por cima pra esconder pra esconder as massaiada e outras coisas. Já vi isso em uma F-75, até que ficou legal mais a lata mesmo era tudu podre!! Da uma verificada no seu jeep !!

nelson sganzerla
17/07/2006, 16:31
Fala Antonio Henrique!
Cara você tem razão levei minha viatura em um funileiro e ele me aconselhou a tirar essa tinta, meu jeep não está podre naum (Graças a Deus) mas o que tem de massa embaixo dessa tinta é brincadeira, to deixando ele na chapa e vou pintá-lo todo novamente.

abç

Antonio Lago
17/07/2006, 18:02
Fala Antonio Henrique!
Cara você tem razão levei minha viatura em um funileiro e ele me aconselhou a tirar essa tinta, meu jeep não está podre naum (Graças a Deus) mas o que tem de massa embaixo dessa tinta é brincadeira, to deixando ele na chapa e vou pintá-lo todo novamente.

abç


É bom sempre fica esperto com essas coisas tem muita gente que faz isso pra gastar pouco mais que fica legal fica.

Leo Rouxinol
17/07/2006, 18:08
Já que o assunto é bate pedra, gostaria de saber se é negocio usar o bate pedra na parte interna do capo?
Tenho receio do calor, excessivo no local, degradar rapidamente a pintura, não compensando o investimento.

A parte interna de meu willys está em péssima condições, a tinta está totalmente descascada. Meu plano seria lixar, retirando toda a tinta, então passar massa em furinhos, aplicar um anti-ferrugem, primer e utilizar o bate-pedra por final.


Abraço.

d_fismann
17/07/2006, 18:08
Pessoal,

será que essa pintura ficaria boa numa capota de fibra? - Alguma sugestão em SP para pintar?


[ ] ' s curiosos

cmte_carvalho
26/08/2006, 22:15
Olá amigos!

Li este tópico do começo ao fim. Já estou até planejando a pintura da parte inferior da carroceria do Thunderbolt já que várias seções dessa área já estão descascando... :(

Digam-me, afinal de contas qual é a ordem correta de produtos a serem utilizados para uma real proteção contra corrosão e, se possível, que ainda sirva como barreira de ruído e calor...? Quem vem primeiro? Primmer? Produto anti-corrosivo (qual)? Enfim...


Desde já muito obrigado, até!

_portela
16/04/2007, 18:22
Galera,

Já que o negócio é controverso...

Todo mundo falou em como aplicar, mas qual o melhor método para retirar o emborrachamento????

Só sai com métodos abrasivos (lixa)? Um Pitoff ou algo similar ajuda?

Abraço,

Cavalcante
17/04/2007, 08:24
Portela, sábado a noite eu respondo. Vou tirar do cofre do meu. E vai ter de sair, por bem ou por mal ;).

Aí eu te falo.

Vou tentar primeiro por bem, com Pintoff. Espero resolver. Mas tem um bocado de disco de lixa aqui pra eventualidade do troço ser teimoso, hehe.

_portela
19/04/2007, 15:58
Beleza Cavalcante!

Tô no aguardo...

Abraço,

Julio Militão
19/04/2007, 20:17
Bate pedra

Lendo todas as menssagens do tópico, acho que posso dar algumas opinioes:
1- O bate pedra relalmente pode ser usado como isolante termoacustico;
2- tambem protege contra ferrugem, como alguem já disse anteriormente, como impedimento físico;
3- Minha toyota bandeirante foi pintada totalmente com bate pedra: deixei a capota preta e o restante da carroceria pintei de amarelo, por cima do bate pedra. Ficou show e dificilmente arranha;
4- Cuidado quando aplicar, nao deixem molhar, senao "emerdeia" tudo. Demora muito a secar;
5- Atenção na aplicação com pistola, manter sempre na mesma distancia da área a ser coberta, manter sempre a mesma inclinação, desta forma terá uma textura homogenea em toda a área. Recomendo testar em uma outra superficie antes de aplica-la. Desta forma fica legal com uma pintura texturizada;
6- O bate pedra é resistente, para remove-lo recomendo a espatula, mas se puder, jato de areia é bem melhor!

Espero ter contribuido.

Abraços a todos

Cavalcante
22/04/2007, 08:06
Portela, passei o pintoff no cofre do motor inteiro e...
Não fez nem cócegas na pintura :( Malemale tirou o brilho...

O vendedor da loja de tintas já tinha me dito que era provável que não funcionasse, mas como eu já tinha uma lata de pintoff aqui resolvi experimentar assim mesmo. O que ele me indicou foi um tal de removedor pastoso, que diz que é muuuuito mais forte que o pintoff...

Abraços indo lá no fundo pegar as lixas.

elmestizo
22/04/2007, 12:04
Ops..

Vc precisa dar uma lixada antes pro pintoff entrar na tinta....

Cavalcante
22/04/2007, 20:42
elmestizo, lixei, escovei, e tudo mais. tem até uns pedaços que já tinham sido atacados por fluido de freio, mas mesmo neles o pintoff também nem tchuns...

Usei escovas de aço e discos de lixa acoplados a furadeira, lixadeira e micro-retífica, dependendo do desgraçado do cantinho. Gastei o domingo todo, mas consegui! Estou na lata!

Agora é mais uma passada de lixa semana que vem pra tirar o óxido que vai ficar de hoje pra sábado que vem, wash primer, primer, batida de pedra e tinta. Ufa!

Em tempo, o vendedor da loja de tintas até me indicou um tal "removedor pastoso", mas como eu já tinha o pintoff aqui, resolvi tentar. Mesmo contra a indicação dele.

Cavalcante
06/05/2007, 21:43
Bom pessoal, dois fins de semana depois, com um feriadão no meio, e o cofre já está quase pronto (quase porque a besta humana que vos fala errou na cor da tinta, e só percebi hoje, com as lojas fechadas...).

Depois de lixar, escovar, pentear e lavar tudo, até chegar na lata, foram removidos alguns pontos de ferrugem, e depois dadas demãos de, nessa ordem: pcf (produto convertedor de ferrugem, aonde a ferrugem não foi removida com escova/lixa), wash primer, vedador de carrocerias 3M (é uma massa com a consistência de massa plástica não catalizada, aplicada com pincel nas juntas de lataria, para evitar infiltrações), primer universal, batida de pedra (nas caixas de roda e na parede corta fogo, quatro demãos, para tratamento acústico, com intervalo de 12 horas entre as demãos, ficou com cerca de 3 mm de espessura a cobertura de batida de pedra nessas regiões, no resto uma demão só), primer sobre a batida de pedra, para facilitar a cobertura pela tinta, já que a batida de pedra é preta e a cor do carro é cinza.

Para a batida de pedra, usei uma pistola de emborrachamento da Arprex, modelo 13 A. Usei a batida de pedra da Maxxi Ruber, base água. Na embalagem diz que você pode diluir em até 10% para aplicação com revólver. Fiz isso e... quebrei a cara. Ficou muito ralo, parecendo tinta e escorreu bastante. Sorte que percebi na hora que tinha alguma coisa errada, porque já havia visto emborrachamento e a textura não era aquela. Aí usei ela pura mesmo. Aí a textura ficou excelente. A pistola solta a massa em gotas, como uma pistola de pintura suja, "cuspindo" o material.

Seguindo a dica de um funileiro aposentado meu vizinho, apliquei a batida de pedra em várias demãos, porque, segundo ele, se usar uma demão só muito grossa ela pode trincar.

Putz, não vejo a hora de remontar a tralha toda...

As fotos, pela ordem: meu mecânico:mrgreen:, Pedro (Pai do Pedro, não é só você que tem um não :twisted:), durante a desmontagem; wash primer; vedador de juntas aplicado; o vedador de juntas; batida de pedra aplicada sobre o primer (resolvi aplicar também no lado externo, na faixa inferior, pra proteger um pouco mais de raspadas da dianteira e nas bordas externas dos paralamas - 1 cm de largura - pelo mesmo motivo).

_portela
08/05/2007, 16:49
Cavalcante...Serviço de primeira, hein! Parabéns!

Ah! Valeu pela dica do pintoff.

Abraço,

franzlana
08/05/2007, 19:45
Pessoal,

será que essa pintura ficaria boa numa capota de fibra? - Alguma sugestão em SP para pintar?


[ ] ' s curiosos
Usei o BP na capota do meu engesa e cobrí com preto fosco. Sem Diluição com a pressão ajustada deu um acabamento uniforme e ficou parecendo pecas de plástico.
Não posto fotos por não sei como.

Cavalcante
08/05/2007, 21:28
Cavalcante...Serviço de primeira, hein! Parabéns!

Ah! Valeu pela dica do pintoff.

Abraço,

Obrigado:concordo:

Cara, deu um trampo damulestia, mas tá ficando bão!

Jedi Diego
28/11/2012, 22:26
Li todo o tópico e gostaria de saber se posso aplicar o bate pedra no seguinte caso:

Comprei uma carroceria da Cinfel, e ela já vem com uma massa de fundo para pintar como mostra a foto. Posso passar uma tinta anti-ferrugem por cima dessa massa e depois jogar esse bate pedra?

Grato!

obs: na foto, eles ainda estavam passando essa massa branca, que está em toda a carroceria agora.
383022

Desnickadu
29/11/2012, 08:24
se já tem a massa ali, não tem necessecidade de vc jogar um antiferrugem por cima. Até porque ele não teria efeito algum se não estiver em contato direto com o metal.

Onde vai tinta não vai batepedra.

Murillus
26/08/2013, 18:10
Acompanhando o topico... e tirando algumas duvidas...

D Maria
14/07/2014, 18:13
Olá! Pode ser usado em fibra com a finalidade de acabamento e uniformidade por dentro ou não? E, se aplicado, protegeria mais a estrutura de fibra?

Murillus
15/07/2014, 17:36
Pessoal,
Eu arranquei o tapete, os abafadores e os carpetes e pintei o interior do meu troller de bate pedra preto... Ficou muito bom mesmo... Dando aspecto de novo e facilitando a limpeza... Mas precisa passar varias demãos...