Conectar

Ver Versão Completa : Ré não engata enquanto piso no freio

Felypenoob
28/07/2006, 18:57
Nunca dei muita atenção ao fato por achar de pouca relevância, mas aí eu pensei: "E se eu estiver em uma trilha e precisar descer de ré?????"

Queria saber se isso é normal do Samurai, ou se é capricho do meu.

Abraços!
Felype

Joao Baeta
28/07/2006, 20:10
Nunca dei muita atenção ao fato por achar de pouca relevância, mas aí eu pensei: "E se eu estiver em uma trilha e precisar descer de ré?????"

Queria saber se isso é normal do Samurai, ou se é capricho do meu.

Abraços!
Felype
:arrow: Que bobagem...................
É normal... Normal na trilha dá umas ré para sair no buraco...... para ir de novo.... simples
Abssssssssssssssss

Felypenoob
28/07/2006, 20:16
:arrow: Que bobagem...................
É normal... Normal na trilha dá umas ré para sair no buraco...... para ir de novo.... simples
Abssssssssssssssss

Não, estou dizendo o seguinte, imagine que eu estou subindo algum morro e o motor engole o caroço e eu seja forçado a descer de ré. O jipe não costuma engatar a ré enquanto eu piso no freio.

Abraços!
Felype

Henanh
29/07/2006, 01:20
Nao engata a ré com o pé no freio? muito estranho, nunca ouvi falar nisso...

abraço

Fabil
29/07/2006, 09:29
kra... explica melhor isso ae... pq em cambio mecanico nao tem ABSOLUTAMNTE nada a ver nao ré ( ou qualquer outra marcha) nao engatar por causa de pisar no freio...

T+

Felypenoob
29/07/2006, 15:08
Estranho, engatou!

Valeu pessoal, desculpa ae! :mrgreen:

EduPuga
30/07/2006, 15:52
O Side as vezes faz isso tb, estacionado com o freio de mão puxado dependendo da posição não engada a ré, tem que soltar ele pra engatar já ouvi falar que a F100 custuma fazer isso tb.

mir000
31/07/2006, 13:44
Isso acontece com a ré e com a primeira de vez em quando.

Acho que depende da posição das engrenagens.

Se não der pra movimentar a viatura (bem pouco) eu costumo engatar a 1ª antes da ré, assim ela entra mais suave (ops, hehe).

Acho que isso é normal pra todos os câmbios manuais...

[s]

Joao Baeta
31/07/2006, 13:49
:arrow:Não acho normal não...........
O meu Samurai nunca aconteceu isso comigo...
Só estão falando bobagens...!
Abssssssssssssssssssss

Felypenoob
31/07/2006, 13:55
Isso acontece com a ré e com a primeira de vez em quando.

Acho que depende da posição das engrenagens.

Se não der pra movimentar a viatura (bem pouco) eu costumo engatar a 1ª antes da ré, assim ela entra mais suave (ops, hehe).

Acho que isso é normal pra todos os câmbios manuais...

[s]

EU faço assim também, engato a primeira e depois a ré.

Abraços!
Felype

Ronaldo B.
31/07/2006, 15:40
Isso não é normal no Samurai e nem em nenhum outro carro. Prá começar, verifica a embreagem, isso se ela já não foi pro saco.

[]´s

mir000
01/08/2006, 23:13
:arrow:
Só estão falando bobagens...!

Ok amigo!

Que bom que nunca aconteceu com seu Samurai!

[s] de quem não é o dono da verdade, mas tá tentando ajudar!

Fabil
02/08/2006, 08:08
Ronaldo, Joao e etc...

sinto muito em lhes informar , mas isso é normal sim!!!! acontece em TODO carro... de vez em quando, ocorre uma coicidencia de os dentes das engrenagens pararem numa posicao em que a marcha nao engata facilmente ( fato mais comum no caso da ré), mas basta vc voltar p/ neutro, soltar a embregem ( isso faz com que o eixo piloto do cambio gire e obvio, os dentes tb) e novamente engatar a ré, dai ela entra macio...

isso acontece ESPORADICAMENTE em TODOS, absolutamente TODOS os carro que eu já tive, inclusive no meu atual ( uma Saveiro 2002 como cambio PERFEITO e embreagem original e nunca trocada)

nunca aconteceu com vcs por exemplo, com o carro totalmente parado, vc tenta engatar a ré, sente a alavanca mais pesada que o normal, dai vc forca um pouquinho, ela faz CLUNCK!!!! e a ré entra??? pois é... certamente pela posicao intermediaria dos dentes e dificuldade de acoplar ( lembram-se que 99% dos carros a marche ré NAO e sincronizada???)...

basta fazer o que eu disse ( voltar p/ neutro e embrear ou deixar o carro descer alguns centimetros) que o engate fica macio...

mas isto ESPORADICAMENTE... no caso do amigo em questao, se sempre que ele vai engatar a ré tem dificuldade, entao certamente o cambio/embreagme dele precisa de reparo..

T+