Ver Versão Completa : Trilha em Barra Mansa ou Volta Redonda/RJ
acaetano
28/07/2006, 12:07
Quando tiver alguma trilha nesta região ..vamos colocar o convite aqui OK....
Ney _Niterói
03/08/2006, 11:58
Caetano,
Você tem alguma sugestão de trilha ou passeio?
Abraços
Ney
Daniel Engelbrecht
11/08/2006, 11:41
Serve trilha para os lados da Bocaina, próximo de Bananal?
Estou planejando fazer a travessia Lídice-Bananal em setembro. Para quem não conhece, Lídice fica no caminho para Angra. De lá sai uma trilha que atravessa o Rio do Braço e segue pela serra até Bananal, passando pela Estação Ecológica, onde tem 7 cachoeiras. Nunca fiz essa travessia, mas tenho as indicações do caminho.
acaetano
11/08/2006, 12:47
ok...sou de barra mansa vamos agendar que eu topo ,conhece a trilha?
Emerson Oliveira
11/08/2006, 13:55
A Cidade de São José do Barreiro fica proxima de Barra Mansa, e no dia 27/08 será realizado o I Passeio de jeep da cidade, onde a atração principal é o prato definido para o almoço, Picanha com Banana.
Quem quiser maiores detalhes segue o link do passeio :
http://www.ativo.com/eventos_detalhes.php?id_evento=29881
Serve trilha para os lados da Bocaina, próximo de Bananal?
Estou planejando fazer a travessia Lídice-Bananal em setembro. Para quem não conhece, Lídice fica no caminho para Angra. De lá sai uma trilha que atravessa o Rio do Braço e segue pela serra até Bananal, passando pela Estação Ecológica, onde tem 7 cachoeiras. Nunca fiz essa travessia, mas tenho as indicações do caminho.
Essa travessia é a Trilha da Madeirite, com cerca de 40Km entre o começo, a partir da saído do asfalto em Lídice até Bananal.
Se o chover é o bicho e se ainda houver muita movimentação de caminhões que transportam madeira, a trilha fica "nervosa".
Muita gente boa já pernoitou por lá.
[]'s
acaetano
11/08/2006, 14:45
Alguem sabe a distancia de Bananal até São Jose Barreiro ?
Alexandre,
De Bananal a São José do Barreiro são 46km.
Aproveitando o tópico, segue anexo planilha do Cafarnaum que fizemos por ocasião de uma Tilha Noturna em 2004.
Nesse percurso, não planilhamos a travessia dos Três Rios.
[]'s
Daniel Engelbrecht
12/08/2006, 08:30
Isso mesmo, é a trilha da madeirite. Nunca fiz por inteiro, conheço somente um trecho de uns 10kms de bananal até a estação ecológica, que não apresenta nenhuma dificuldade. O restante, porém, dizem ser de dificuldade média a alta. Nessa época do ano não é para estar muito ruim, porque chove pouco.
Para mim a melhor data seria antes ou depois do feriado de 7 de setembro, nos fins de semana dos dias 2 e 3 de setembro ou 16 e 17. O que acham?
O Aurelio deve saber melhor, existe uma travessia de rio próximo de Lídice. E o rio não é pequeno não.
(...)existe uma travessia de rio próximo de Lídice. E o rio não é pequeno não.
Rio do Braço.
Se chover muito, não atravessa...
[]'s
raphaelmacae
12/08/2006, 08:44
Fala ae galera, recebi o convite do daniel pra fazer esta trilha com vocês! se meu carro estiver pronto até la, podem contar comigo!
abraco a todos!
Daniel Engelbrecht
14/08/2006, 11:34
Eu e o Raphael estamos na dependência de nossos samurais ficarem prontos. No meu caso, espero até o fim de agosto estar com os amortecedores novos. Minha sugestão é para o fim de semana antes do feriado (dias 2 e 3 de setembro) ou após o feriado (dias 16 e 17).
Rogério Barthy
22/08/2006, 16:43
Mantenham informações, já que a turma aquí de Resende tbm se interessa em participar.... 4ª agora tem reunião do Jeep Clube Agulhas Negras e irei colocar a sujestão da trilha em votação...
Daniel Engelbrecht
22/08/2006, 17:53
Pode propor ao pessoal aí de Resende. Vai ser bem legal esse passeio.
Também estamos discutindo essa trilha num outro tópico (com o título trilha Bananal Cunha, ou algo parecido). Se quiser dar uma olha, lá tem mais informações.
Minha sugestão de data é nos dias 23 e 24 de setembro (sábado e domingo).
frmonaco
27/08/2006, 22:07
Pode propor ao pessoal aí de Resende. Vai ser bem legal esse passeio.
Também estamos discutindo essa trilha num outro tópico (com o título trilha Bananal Cunha, ou algo parecido). Se quiser dar uma olha, lá tem mais informações.
Minha sugestão de data é nos dias 23 e 24 de setembro (sábado e domingo).
Show Daniel, quanto mais viatura melhor pra essa rolê de bananal, vou agitar mais aqui em sampa tb essa trilha nos encontros de 5ª feira do JCB no pacaembu.
Abs e até lá...
Daniel Engelbrecht
27/08/2006, 22:35
Isso aí, vamos agitar. Vê com o pessoal aí de sampa que eu vou arrumar mais uma galerinha aqui no Rio.
a discussão está bem evoluída nesse tópico, para quem se interessar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19208&page=6
acaetano
28/08/2006, 08:22
Ai pessoal precisamos de voluntarios se possivel da região para definição e marcação do trajeto .
1-Marcação com fita zebrada.
2-local de saida.
3-Localde chegada.
4-Local de almoço.
5-Definição do trajeto.
6-Etc..
Favor postar os candidatos.
Abraço
Acaetano
Daniel Engelbrecht
28/08/2006, 10:46
Caetano, eu tenho a impressão que a trilha a gente vai "descobrir" na hora, por isso eu diria que esse é um passeio informal, ou seja, sem a organização de um jipe clube, para quem está simplesmente a fim de passar um fim de semana relaxante. Eu tenho as indicações do caminho, dadas por um amigo que já o percorreu algumas vezes, mas terá que ser conferido tudo na hora, inclusive obtendo informações com os moradores locais. O negócio é formar um grupo não muito grande e irmos explorar o caminho. É claro que se tiver alguém de Barra Mansa, Rio Claro, Bananal ou arredores que queira ser uma espécie de guia, melhor.
O que pode ser feito para facilitar a vida de quem vem de longe, na minha opinião, é listarmos opções de hospedagem e restaurante. Em Bananal os restaurantes costumam não servir almoço de 15h às 19h, que deve ser justamente a hora em que vamos terminar. Combinando previamente daria para garantir um almoço nesse período, por exemplo.
acaetano
28/08/2006, 11:22
Daniel,
Voce consegue descrever o trajeto para que eu tenha uma noção pois sou de Barra mansa.
acaetano
28/08/2006, 11:23
Daniel,
Voce consegue descrever o trajeto para que eu tenha uma noção pois sou de Barra mansa.
Daniel Engelbrecht
28/08/2006, 15:32
O trajeto começa em Lídice. Pra quem segue de Barra Mansa, a trilha inicia-se na cidade, lado direito da RJ-155. O caminho segue em direção a Bananal e também é conhecido como trilha da maderite, por causa dos caminhões de madeira. Logo no início cruza-se o Rio do Braço (travessia) e aí segue direto rumo a Bananal até a estação ecológica.
Para mais detalhes tenho que falar com o meu amigo que já fez o caminho algumas vezes. Ele está de férias, deve voltar na semana que vem.
Esse site traz uma boa descrição:
http://www.clubelandrover.com.br/penaestrada/bocaina030118.htm
O caminho é exatamente esse do relato.
Rogério Barthy
03/09/2006, 17:42
Daniel,
Hoje teve um evento em Penedo em que vários companheiros Jeepeiros compareceram e foi levantada a possibilidade de que alguns veículos possam fazer essa trilha.
Como sempre a dificuldade de ou a viatura está no estaleiro ou o tanque está vazio e o $$ pode apertar, o o alvará de liberdade está difícil ou ainda é muito perto para quem tem Troler, Land ou Toyota é mole ?????
A turma aquí está um tanto partida porque reclamam que com Jeep's a velocidade de deslocamento é baixa não passando de 60 km/h e eles com viaturas novas, ficam perdendo tempo !!! As esposas reclamam da demora e coisa e tal, além de que muitos são comerciantes e só podem saír aos domingos (o que não é o meu caso).
Veja em uma prévia, quantas, quais e de onde viaturas vão vir.
Um restaurante poderá ser o da estação, que serve uma picanha na pedra/chapa, a comida e boa e não mete a mão no bolso.
Confirme realmete o nº de pessoas e quem sabe não poderemos reservar o as mesas?
Se alguns participantes saírem de Bananal pela manhã depois de hospedados (São Paulo) poderão fazer a reserva para todos !!!
Mantenha-nos informados,
Rogério
Daniel Engelbrecht
03/09/2006, 22:36
Até a semana passada tinha quatro pessoas bem interessadas, duas de SP e duas do RJ, e outras que ainda iam ver. Essa semana agora está todo mundo pensando no feriado, então acho que só vamos ter uma idéia de quem pode ir na semana seguinte.
A minha idéia é pernoitar sexta em Rio Claro e sábado rumar para Lídice para o ponto de encontro.
Pra quem vai de Resende não é tão longe assim, mesmo de CJ dá para ir no próprio sábado e com calma.
Giuliano Barbosa
30/01/2008, 16:20
Pessoal, o tópico é antigo mas aproveito para convidar quem quiser participar da trilha do Madeirite neste feriado de carnaval.
Maiores informações no site do Jiperaço:
http://www.jiperaco.com/