PDA

Ver Versão Completa : Equipando Cherokee



JoaoDoe
28/07/2006, 02:29
olá Galera!!!!

Finalmente acabei de pagar a minha Cherokee Sport 2004, e gostaria da opinião de vocês para equipa-la. :idea:

Não sei se troco apenas os amortecedores ou coloco um kit de suspensão.
E quanto ao visual? Como rodas, por exemplo.


Abraço:concordo:

GustavoRisso
28/07/2006, 11:59
João,
É um sonho que tenho e não sei se conseguirei realizar ... mas ...
- suspensão: Skyjacker ® Rock Ready Double Flex Series
6 Inch Suspension Lift Kit
XJ Cherokee 1989-1999
- pneu: Goodyear Wrangler MT/R - 35´x 12,5´x 15
- roda: Daytona com beadlock
- parachoques: parecidos com os da Cherokee da Skyjacker na cor do carro
- guincho: Work 12.000 lbs
Bem ... acho que é isto ...
[]´s

samukanvas
28/07/2006, 12:05
Pra liberty tem kits legais, mas não vá muito longe.

Umas 3" com um pneu maior fica muito legal e acho que seria o ideal.

Um da sky que o gustavo falou: http://www.skyjacker.com/products-search-detail.asp?ID=97946&vyear=2004&vmake=Jeep&vmodel=LIBERTY&vsubmod=LIMITED&partnumber=LIB250K


Gustavo,

Cherokee com 6" seria melhor long e precisa muito corte pra caber 35.:concordo:

Abs

GustavoRisso
28/07/2006, 13:20
Isto é verdade ... acho que as 3' já dá pra colocar um 31' ... correto?
Bem ... como não existe almoço grátis ... ou é pneu menor ou esmirilhadeira na lata!
[]´s

Wallace
28/07/2006, 15:32
João,
É um sonho que tenho e não sei se conseguirei realizar ... mas ...
- suspensão: Skyjacker ® Rock Ready Double Flex Series
6 Inch Suspension Lift Kit
XJ Cherokee 1989-1999
- pneu: Goodyear Wrangler MT/R - 35´x 12,5´x 15
- roda: Daytona com beadlock
- parachoques: parecidos com os da Cherokee da Skyjacker na cor do carro
- guincho: Work 12.000 lbs
Bem ... acho que é isto ...
[]´sCom kit de 6 não pode por 35, no maximo 33.
Alias não gosto desta combinação de kit com rotulas em veiculo monobloco.
Eu não usaria Beadlock no dia a dia.
Work 12.000, não tinha uma escolha pior de guincho não... Se quiser ficar na linha da Work pega um 9500. Mas eu recomendo um HDW 9000 G ou se quiser chutar o balde um HDS 12.000.

Wallace
28/07/2006, 15:43
Estou para parar a minha para uma mudança radical.
Primeiro vou somente trocar os eixos pelos danas 44 do troller a gasolina (já tenho os eixos).
Com isso ok, vou trocar os braços de suspensão pelos da JKS com regulagem.
Proximo passo é o mais radical, um kit customizado de 8 polegadas com:
4 amortecedores, feixes e jumelos novos, molas dianteiras de 8 da Sky, panhard ajustavel, etc. A parte mais complicada é um subframe que vou desenvolver para baixar as fixações dos braços em 4 polegadas.
Ai rodas novas e pneus 35, ou MUD BF, ou importo AT BF ou um baja claw radial.
Finalmente dois bloqueios electrac.

JoaoDoe
28/07/2006, 16:33
Estava consultando, e fiquei em duvida.
Qual é a diferença entre HDS e Skyjacker? A principio o site da Skyjacker está bem informado, o que me falta é inglês. Enquanto que no HDS faltou informações para eu comparar os dois...

Obrigado

FernandoRisso
28/07/2006, 16:42
Work 12.000, não tinha uma escolha pior de guincho não...

Wallace, qual o problema deste guincho ??? Só se for o tamanho, caso contrário não entendo o motivo.

[]'s

GustavoRisso
28/07/2006, 17:18
Wallace,
Pelo que vi a Skyjacker tem um pequeno subframe para os braços ...
Ela não se apoia em toda a estrutura da Cherokee pois a suspensão traseira ainda se mantém os feixes ...
Quanto ao guincho ... cada um vende seu peixe, certo?
Quando mencionei Work deveria ter colocado ... qualquer um com 12.000lbs ...
[]´s

Wallace
29/07/2006, 09:52
Estava consultando, e fiquei em duvida.
Qual é a diferença entre HDS e Skyjacker? A principio o site da Skyjacker está bem informado, o que me falta é inglês. Enquanto que no HDS faltou informações para eu comparar os dois...

ObrigadoA SkyJacker é reconhecidamente fabricante de bom kits, mas é tembém reconhecida pelos kits mais caros do mecado. Posso cotar e lhe vender um se quiser.
Ao contrario da Sky, a maioria dos kit vendidos nos EUA não é fabricado por quem vende e coloca sua marca. São normalmente empresas que compram as peças no mercado e vendem na forma de um kit.
Fizemos o mesmo com a nossa marca HDS, com a vantagem de podemos ter o kit que achamos mais adequado e por um preço menor já que voce não paga pela marca do kit.
Para kit de 3 polegadas a Sky tem 4 opções:

JC301K: este kit é similar ao HDS com braços inferiores dianteiros, add-lifts traseira, molas dianteiras e o realocador da panhard. Só que o HDS tem um bloco angulado para a altura das suspensões ficarem com melhor estetica e para melhorar o angulo de trabalho da cruzeta do cardan traseiro, evitando assim vibração na cruzeta.

Sendo que o kit HDS sempre vem com amortecedores e na Sky é opcional.
Sendo que os amortecedores oferecidos pela Sky não os mesmo da HDS, mas no kit HDS ainda pode pedir com os Ranchos RS 9000 X que tem regulagem manual de dureza.

JC301K: é basicamente o mesmo kit acima, só que com o feixe completo, é para quem precisa trocar o feixe. Temos a mesma opção no HDS.

JC301KS-SVX: é um kit que tem a mais que o ultimo braços de suspensão com rotulas e ainda com as quicks disconects. Temos opção de montar o kit HDS com braços articulados com buchas e quicks disconects da JKS, que deve até ficar mais caro que o da Sky, mas certamente superior para nosso uso.

JC301K-SVX: é o mesmo kit acima mas com as ad-lift em vez do feixe completo.

Wallace
29/07/2006, 10:15
Wallace, qual o problema deste guincho ??? Só se for o tamanho, caso contrário não entendo o motivo.

[]'sVocê já viu e analizou as especificações deste guincho?
Tem um tamanho exagerado.
Motor de somente 2 Hp.
Somente 6 meses de garantia na parte eletrica.
O quadro de consumo / força / velocidade mostrado no site não faz o minimo sentido, certamente esta errado.
Mas o grande ponto é o diametro do cabo de aço usado. Um cabo de 5/16 é quase um cabo de 8 mm. Isso é cabo para guincho de 8.000 lbs (o HDW 8000 E usa um cabo de 8 mm, mas já o HDW 8500 Pro usa cabo de 8,2 mm), no maximo para um 9.000 lbs (usamos cabo de 8,3 mm no HDW 9000 G, mas muitos fabricante de guinchos usam cabos de 8 mm em guinchos de 9.000 lbs). Mas ninguem usa um cabo destes em guincho com mais de 9.000 lbs.
A propria Work usa um cabo de 3/8 (9,5 mm) no 11.000 dela!
Para mim fica claro que ou este guincho não tem 12.000 lbs nunca, tendo 8.000 lbs ou no maximo 9.000 lbs. Ou ser for mesmo um guincho de 12.000 lbs é extremamente perigoso, pois na primeira vez que trabalhar a 75% ou mais de sua capacidade de força vai certamente romper o cabo de aço.

É por isso que acho muitos aqui no Brasil acham que precisam no minimo de um guincho de 12.000 lbs, pois muitas vezes constatam que um guincho de 12.000 não da conta do recado pois a referencia é um guincho que diz que tem 12.000 mas se bobear nem 8.000 tem.

Só para sua referencia, tenho clientes com HDW 9000 G em Toyota Bandeirante, Defender 110 e até em D20 e nenhum reclamou até hoje que o guincho é fraco.

Assim como já tive em cliente que tirou um veiculo com um HDW 6000 E patescado onde dois (um de cada vez) Work 12.000 se danificaram e não tiraram o veiculo.

Vejo a grande maioria no Brasil comprando guincho sem analizar as caracteristicas tecnicas dos mesmo, o que é um grande erro. Pois com uma simples analise que fiz pode se descobrir algumas verdades né.

Wallace
29/07/2006, 10:25
Wallace,
Pelo que vi a Skyjacker tem um pequeno subframe para os braços ...
Ela não se apoia em toda a estrutura da Cherokee pois a suspensão traseira ainda se mantém os feixes ...
Quanto ao guincho ... cada um vende seu peixe, certo?
Quando mencionei Work deveria ter colocado ... qualquer um com 12.000lbs ...
[]´sIsso quero fazer um subframe similar para baixar as fixações dos braços, mas não quero braços com rotulas como o da Sky, se não comprava o kit deles.
Errado, repare que nem falei num guincho HDW, até citei outro Work (que fui ver agora e parece que saiu de linha).
Se me conhecer melhor vai ver que sou antes de tudo jipeiro e quero ajudar os outros. Então não festou forçando a barra para vender meu peixe (mesmo porque não vendo peixe rs rs), não quero é que alguem compre gato por lebre.
Como falei na minha mensagem acima, 12.000 é um exagero do mercado aqui por culpa deste guincho que não é o que fala. Se verificar no mercado americano vai ver que lá o uso é basicamente de 8000, 9000 e no maximo 9500 sendo muuto raro guinchos com 12.000 lbs e acredito que voce concorda comigo que eles fazem no minimo um uso tão radical como fazemos aqui né.

samukanvas
29/07/2006, 11:47
Galera,

Eu não sei se vcs repararam num pequeno detalhe: o carro do cara é 2004

Então logicamente a cherokee sport dele seria uma LIBERTY portanto, os kits que estão sendo oferecidos não servem.

No caso da cherokee com 6", o pneu 35 cabe sim. Precisa tirar muita lata, mas cabe. Se quiserem se informar é só visitar o site da rubicon express que tem umas 20 fotos lá de cherokee com 6" e 35. Na minha opinião fica muito no limite e anula em parte o trabalho da suspensão.

E guincho pra carro pesado só tem uma marca: superdimensionado.... os outros fritam

Abs

samukanvas
29/07/2006, 12:01
Categorias:

Peso pena: gaiola

Galo: samuca

Médio ligeiro: cherokee

Médio pesado: grand

Pesado: ram

Com kits, pneus, guincho, mais as tralhas da trilha a XJ muda de categoria e luta na médio pesado ou pesado dependendo da quantidade de cerveja.

Wallace
29/07/2006, 12:07
Toyota Bandeirante
Defender 110
São o que na sua classificação?

offroad
29/07/2006, 15:25
Ao contrario da Sky, a maioria dos kit vendidos nos EUA não é fabricado por quem vende e coloca sua marca. São normalmente empresas que compram as peças no mercado e vendem na forma de um kit.


vc estah enganado a maioria dos kits feitos aqui sao desenvolvidos pela propria empresa. Eles tem setores de desenvolvimento e tem ainda acesso a informacoes dos fabricantes (ford, jeep, chevy....)
Normalmente qdo o carro estah para ser lancado os principais fabricantes jah tem um na empresa, Os kits sao desenvolvidos por engenheiros com CAD/CAM.
Eh um trabalho exaustivo e caro.
Nao eh feito apenas para por pneus grandes, eh feito para melhorar desempenho off road e manter o maximo a geometria original.
Depois de pronto, sao varias horas de teste, o carro tem q ter bons numeros no alinhamento, nao apresentar quebra de produtos originais. Mesmo assim algumas vezes eles tem q fazer "recall" dos produtos. Eles testam milhares de Km e participam d competicoes. Depois desmontam o carro todo e ve onde apresenta problema.

Claro tb q tem umas oficinas por aqui q compra peca de um, peca de outro e monta um "transformer" sem criterio tecnico algum. o q conta eh preco barato.
O carro fica mais alto e com pneus maiores. Mas eles nao sabem o q vai acontecer.

O veiculo de teste eh o do cliente.

conder
29/07/2006, 18:56
desculpa se a pergunta é tola mas, estas mudanças na suspenção com certeza altera o centro de gravidade do veiculo isso não facilita que ele venha tombar em qualquer enclinação lateral?

Wallace
30/07/2006, 01:29
desculpa se a pergunta é tola mas, estas mudanças na suspenção com certeza altera o centro de gravidade do veiculo isso não facilita que ele venha tombar em qualquer enclinação lateral?Não necessariamente, pois normalmente se coloca pneus mais largos que aumentam a base, o que pode resultar até em maior limite de inclinação lateral.

Wallace
30/07/2006, 01:48
vc estah enganado a maioria dos kits feitos aqui sao desenvolvidos pela propria empresa. Eles tem setores de desenvolvimento e tem ainda acesso a informacoes dos fabricantes (ford, jeep, chevy....)
Normalmente qdo o carro estah para ser lancado os principais fabricantes jah tem um na empresa, Os kits sao desenvolvidos por engenheiros com CAD/CAM.
Eh um trabalho exaustivo e caro.
Nao eh feito apenas para por pneus grandes, eh feito para melhorar desempenho off road e manter o maximo a geometria original.
Depois de pronto, sao varias horas de teste, o carro tem q ter bons numeros no alinhamento, nao apresentar quebra de produtos originais. Mesmo assim algumas vezes eles tem q fazer "recall" dos produtos. Eles testam milhares de Km e participam d competicoes. Depois desmontam o carro todo e ve onde apresenta problema.

Claro tb q tem umas oficinas por aqui q compra peca de um, peca de outro e monta um "transformer" sem criterio tecnico algum. o q conta eh preco barato.
O carro fica mais alto e com pneus maiores. Mas eles nao sabem o q vai acontecer.

O veiculo de teste eh o do cliente.Negativo como já falei.
Acho que ninguem aqui comprou tantos e tão variados kits como nós compramos né.

offroad
30/07/2006, 03:51
......Acho que ninguem aqui comprou tantos e tão variados kits como nós compramos né.



compra peca de um, peca de outro e monta um "transformer" sem criterio tecnico algum. o q conta eh preco barato.

aqui tb !!! tem uns que pega peca de um, peca de outro, poe na caixa, poe um nome e vende. sao umas empresas "fundo de quintal", a minoria mas tem.

conder
30/07/2006, 09:08
aqui tb !!! tem uns que pega peca de um, peca de outro, poe na caixa, poe um nome e vende. sao umas empresas "fundo de quintal", a minoria mas tem.

se a gente se encontra em outro estado fica muito dificio de saber quem é quem, acho que tava na hora de se criar uma especie de topido-banco de dados de empresas serias que já negociou (corretamente) com membros do forum.

JoaoDoe
30/07/2006, 14:13
É, e quem vai pagar a conta pelo estrago????:pensativo:

No meu caso que sou leigo no assunto talvez seja melhor ir pela marca e não pelo preço, mas vou continua a pesquisar outras marcas.


Abraço

offroad
30/07/2006, 14:32
1) Qual é o valor e modelo/marca do Kit de 3 que quais pneus?
2) Se eu tiver interesse, como faço para retirar?
3) E o principal: vc aceita cartão ou só no $$?


O Guincho pode ficar para o Natal, senão fica caro demais...:sad:



Abraço

O kit de 3 de melhor preço é o nosso HDS, US$ 690,00, para usar com pneus 31.
Não tenho a pronta entrega no momento.
Pode ser cartão se for internacional.

Galera,

Eu não sei se vcs repararam num pequeno detalhe: o carro do cara é 2004

Então logicamente a cherokee sport dele seria uma LIBERTY portanto, os kits que estão sendo oferecidos não servem.


Ha Ha Ha

fico imaginando a cara do mecanico olhando pro kit, pro carro e "pras' instrucoes em ingres......

keko
30/07/2006, 21:41
conder e joão doe.
eu tinha a mesma duvida quando troquei meus amortecedores se colocava uma marca conhecida ou outro
comprei os HDS com o wallace e é muito bom pode confiar.
a entrega é bem direitinho e qualquer mecanico instala
tem offroad por ai que mora noutro pais e só quer incomodar
não sei como não bloquearam ainda.

offroad
31/07/2006, 01:42
conder e joão doe.
eu tinha a mesma duvida quando troquei meus amortecedores se colocava uma marca conhecida ou outro
comprei os HDS com o wallace e é muito bom pode confiar.
a entrega é bem direitinho e qualquer mecanico instala
tem offroad por ai que mora noutro pais e só quer incomodar
não sei como não bloquearam ainda.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=254174#post254174


as buchas folgam depois de um certo uso.
as buchas do amortecedor ,sim vieram erradas!
como tenho kit gas tenho uma mola mais forte na traseira e na dianteira tenho calços de tecnil.
as bieletas são as originais.
o maior problema que tenho é na dianteira.
agora não estou entendendo esse KIT-GAMBIARRA.
se voce manda fazer ou compra pronto, não vejo diferença pois é exatamente igual.
se tiver alguma dica de quais peças devo usar e onde conceguir agradeço.

nao estou aqui para incomodar, vender ou puxar saco de ninguem. apenas dou minha opniao para ajudar leigos como vc a nao comprar gato por lebre.

keko
31/07/2006, 02:22
offroad.
como você leu em meu topico o que deu problema não foram os amortecedores e sim outras buxas de desgaste por uso pois ando em estradas de terra muito esburacadas sempre.
e foram resolvidas graças a ajuda do wallace.
que mora aqui no Brasil e fala português.
e não uma empresa que não se sabe onde fica e nem quem é o responsavel e que ainda por cima não falam português.
falou, se não tem o que acrescentar fica quieto.
o topico é de cherokee você tem um ford bronco.
:parede: :parede: :parede: :parede:

offroad
31/07/2006, 03:47
offroad.
como você leu em meu topico o que deu problema não foram os amortecedores e sim outras buxas de desgaste por uso pois ando em estradas de terra muito esburacadas sempre.
e foram resolvidas graças a ajuda do wallace.
que mora aqui no Brasil e fala português.
e não uma empresa que não se sabe onde fica e nem quem é o responsavel e que ainda por cima não falam português.
falou, se não tem o que acrescentar fica quieto.
o topico é de cherokee você tem um ford bronco.
:parede: :parede: :parede: :parede:

li todo o seu topico agora
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...174#post254174
e vi que "seu conhecimento deixa a desejar".
O homem eh livre para pensar o que quiser desde que isso reflita o sentido de coerencia, de tradicoes culturais, de inovacoes modernas respeitosas ao passado como identidade e alicerce. Ser livre eh poder respeitar a si mesmo, eh ter dignidade, eh ter tranqüilidade, eh ter paz, eh poder SER e orgulhar-se disso, sem ser obrigado e nem obrigar ninguem a fazer algo que nao se quer!
Aprenda a aceitar a opiniao dos outros ! Ainda mais quando nao tem conhecimento o suficiente para discutir.

samukanvas
31/07/2006, 14:38
http://www.websmileys.com/sm/drink/trink31.gif

Offroad explicou bem o que é fórum.... :concordo: